Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curiosidades sobre marcas de automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Lostfan

    citação:Originalmente colocada por Devil_Angel

    Acerca do bocal da gasolina lembra-me vagamente de ter falado com alguem que na realidade a porporção é de aprox 50% do lado eskerdo e outros tantos do lado direito (excepções aparte). Isto tem a ver com os postos de abastecimento, que, se pensarem, dá mais jeito parar com o bocal do mm lado da mangueira para n ter k fazer ginastica e esticar a mangueira, principalmente se pararam a 2 metros da bomba! ;)

    Claro que isto foi mera especulação, mas que tem logica tem. Resta dizer que foi com um dono de um posto abastecimento. E que n faço a minima ideia de como fazem para ser fifty/fifty o racio entre os lados!

    Acerca da ponte... A 25 Abril teve sempre 6 faixas?

    Nao antigamente a ponte so tinha 4 faixas 2 para cada lado e olha que nao foi assim a tanto tempo, 5 ou 6 anos atras

    Abraço
    E essa alterção não vai prejudicar as propriedades anti-sismicas da ponte?

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por C3_soul

      citação:Originalmente colocada por Lostfan

      citação:Originalmente colocada por Devil_Angel

      Acerca do bocal da gasolina lembra-me vagamente de ter falado com alguem que na realidade a porporção é de aprox 50% do lado eskerdo e outros tantos do lado direito (excepções aparte). Isto tem a ver com os postos de abastecimento, que, se pensarem, dá mais jeito parar com o bocal do mm lado da mangueira para n ter k fazer ginastica e esticar a mangueira, principalmente se pararam a 2 metros da bomba! ;)

      Claro que isto foi mera especulação, mas que tem logica tem. Resta dizer que foi com um dono de um posto abastecimento. E que n faço a minima ideia de como fazem para ser fifty/fifty o racio entre os lados!

      Acerca da ponte... A 25 Abril teve sempre 6 faixas?

      Nao antigamente a ponte so tinha 4 faixas 2 para cada lado e olha que nao foi assim a tanto tempo, 5 ou 6 anos atras

      Abraço
      E essa alterção não vai prejudicar as propriedades anti-sismicas da ponte?
      havia espaço de sobra de lado, apenas fizeram uns alargamentos! reduziram o espaço de trabalhos

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por ARDav

        citação:Originalmente colocada por C3_soul

        citação:Originalmente colocada por Lostfan


        Nao antigamente a ponte so tinha 4 faixas 2 para cada lado e olha que nao foi assim a tanto tempo, 5 ou 6 anos atras

        Abraço
        E essa alterção não vai prejudicar as propriedades anti-sismicas da ponte?
        havia espaço de sobra de lado, apenas fizeram uns alargamentos! reduziram o espaço de trabalhos
        Ok assim fico mais descansado;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por C3_soul

          citação:Originalmente colocada por ARDav

          citação:Originalmente colocada por C3_soul

          citação:Originalmente colocada por Lostfan


          Nao antigamente a ponte so tinha 4 faixas 2 para cada lado e olha que nao foi assim a tanto tempo, 5 ou 6 anos atras

          Abraço
          E essa alterção não vai prejudicar as propriedades anti-sismicas da ponte?
          havia espaço de sobra de lado, apenas fizeram uns alargamentos! reduziram o espaço de trabalhos
          Ok assim fico mais descansado;)
          Não te preocupes com isso,...[8)]

          Sensivelmente a meio do rio Tejo está uma falha sismica e se algum dia houver algum azar, desejo não ir a passar nesse momento[xx(] e o local mais seguro é junto ao pilar 3 e 4 ( os grandes ), eventualmente serão os unicos que não serão afectados

          Não façam alarido desta informação, mas informem-se[:0]

          Comentário


            #35
            esses dados são reais?

            Comentário


              #36
              Quanto à ponte 25 de Abril e, para que não haja mais dúvidas e confusões, configuração inicial das faixas era de 4, sendo 2 para cada lado (sei que já foi referido aqui) e que a faixa da esquerda era de grade, incluíndo o separador central.

              A ponte foi projectada com possibilidade de aumentar o nº de faixas como também a adição de uma travessia ferroviária (que todos sabemos que acabou por ser concretizada). Mais tarde (não sei precisar quando exactamente), penso que nos anos 80, foi retirado o separador central (que tinha bastante espaço para criar uma faixa) e criada a faixa como via reversível. A grade nessa altura não foi alterada.

              Depois houve novamente alterações, retirando a faixa central, adicionando outra faixa aproveitando as laterais que tinham bastante espaço para o efeito e adicionando um estreito separador central. Estas alterações são as que ficaram até ao momento como nós conhecemos, ou seja, 6 faixas ao todo sendo 3 para cada lado, a da esquerda com grade, a do meio em asfalto, ficando com metade da grade enchida com asfalto e aquela imperfeição que a meu ver é incómoda e desgastante para os pneus. Se repararem a faixa da direita apanha um pouco de grade que também foi enchida/tapada com asfalto, pois as laterais eram feitas em parte com a grade.

              Mas ao contrário do que o Lostfan disse esta última configuração não tem nem 5 nem 6 anos!!! [:0] Longe disso! Não sei há quantos anos foi alterada, mas de certeza que bem mais do que 6. Eu acho que ele fez confusão com as obras do comboio! Essas sim, foram feitas à 6 anos e as faixas para os carros já tinham esta configuração actual!

              Eu sempre morei em Almada e para ir de carro para Lisboa passei montes de vezes na ponte durante os meus 32 anos de vida! Portanto conheço bem a história da ponte desde que me conheço a andar nela e, como tal, sei bem o que estou para aqui a dizer!

              Capiche??? [|)]

              Comentário


                #37
                Ah, e a razão da existência da grade já foi dita e confirmo que está correcta, ou seja, permite que o vento não faça pressão sobre o tabuleiro suspenso, permitindo assim uma maior segurança para a ponte, evitando esta de abanar em demasia.

                Relativamente à segurança em caso de sismos, eu não sou engenheiro civil e muito menos entendo muito sobre construção civil, mas arrisco que a grade traga beneficios a esse nível. Para já penso que a ponte assim fica mais leve do que se fosse tudo fechado com asfalto. Em caso de sismo o asfalto quebra. Quanto muito vai abaixo e fica a estrutura metálica, incluíndo a grade, que deverão ser as mais resistentes e as últimas a caír. Quais são por exemplo os edificios que são mais à prova de sismos? O que os mantém em pé? Acham que é apenas o betão? ou será que o betão não passa apenas de um reforço, um enchimento e um acabamento da construção?! Não serão aqueles que "esqueletos" de ferros e pilares de ferro (bem feitos, claro! Mas em Portugal infelizmente nem sempre as normas são cumpridas!) que erguem e seguram a construção para que ela não caia? Mas atenção! Isto que eu estou a dizer é o que eu acho! Não tenho certezas do que digo!

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por blindness2005

                  Quanto à ponte 25 de Abril e, para que não haja mais dúvidas e confusões, configuração inicial das faixas era de 4, sendo 2 para cada lado (sei que já foi referido aqui) e que a faixa da esquerda era de grade, incluíndo o separador central.

                  A ponte foi projectada com possibilidade de aumentar o nº de faixas como também a adição de uma travessia ferroviária (que todos sabemos que acabou por ser concretizada). Mais tarde (não sei precisar quando exactamente), penso que nos anos 80, foi retirado o separador central (que tinha bastante espaço para criar uma faixa) e criada a faixa como via reversível. A grade nessa altura não foi alterada.

                  Depois houve novamente alterações, retirando a faixa central, adicionando outra faixa aproveitando as laterais que tinham bastante espaço para o efeito e adicionando um estreito separador central. Estas alterações são as que ficaram até ao momento como nós conhecemos, ou seja, 6 faixas ao todo sendo 3 para cada lado, a da esquerda com grade, a do meio em asfalto, ficando com metade da grade enchida com asfalto e aquela imperfeição que a meu ver é incómoda e desgastante para os pneus. Se repararem a faixa da direita apanha um pouco de grade que também foi enchida/tapada com asfalto, pois as laterais eram feitas em parte com a grade.

                  Mas ao contrário do que o Lostfan disse esta última configuração não tem nem 5 nem 6 anos!!! [:0] Longe disso! Não sei há quantos anos foi alterada, mas de certeza que bem mais do que 6. Eu acho que ele fez confusão com as obras do comboio! Essas sim, foram feitas à 6 anos e as faixas para os carros já tinham esta configuração actual!

                  Eu sempre morei em Almada e para ir de carro para Lisboa passei montes de vezes na ponte durante os meus 32 anos de vida! Portanto conheço bem a história da ponte desde que me conheço a andar nela e, como tal, sei bem o que estou para aqui a dizer!

                  Capiche??? [|)]


                  Vamos lá por os pontos nos is;)

                  1 - A ponte de inicio já tinha vias reversiveis ( quando foi inaugurada ( 6 de Agosto de 1966 ), era a única via em Portugal que tinha vias reversiveís e radares fixos )

                  2 - Quando se retirou o separador central, a largura das vias foram reduzidas para que houvesse a possibilidade de haver 5 faixas, a chamada 5ª faixa, obteve a alcunha de noiva

                  3 - Ainda que projectada para suportar, em simultâneo, tráfego ferroviário e rodoviário, nesta fase só fica preparada para a passagem de veículos rodoviários.
                  Para que isso acontecessse foi necessário haver vários reforços estruturais, nomeadamente a criação de um novo castelo nos pilares principais ( 3 e 4 ) assim como o lançamento de mais um cabo de sustentação ( a montante e a juzante do referido ), para além de muitos outros complementos de reforço, substituição de diversas zonas em mau estado de conservação e pintura geral

                  4 - A actual configuração rodoviária, foi efectuada ao mesmo tempo da elaboração do tabuleiro ferroviário, só que a rodoviária, como era de menor complexidade, entrou mais cedo em funcionamento



                  Comentário


                    #39
                    Boas!

                    Já agora, não se esqueçam: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...95&whichpage=5

                    Fiquem bem

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por ARDav

                      a ponte 25 de abril... não eram 2 para cada lado e uma que ia alternando?
                      Quando foi inauguarda tinha 2 faichas de rodagem em cada sentido, uma das quais era metálica. No final dos anos 80 inicio de 90 passou a deixar de ter separador central e passou a ter 2 faixas de rodagem e 1 reversivel controlavél pelos semaforos que existiam na ponte, conforme a intensidade de trânsito. Com as obras de adaptação da ponte para circular o comboio em finais dos anos 90 o tabuleiro passou a receber 3 faixas em cada rodagem. A ponte foi calculada desde inicio para receber o comboio.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por estebes

                        citação:Originalmente colocada por ARDav

                        a ponte 25 de abril... não eram 2 para cada lado e uma que ia alternando?
                        Quando foi inauguarda tinha 2 faichas de rodagem em cada sentido, uma das quais era metálica. No final dos anos 80 inicio de 90 passou a deixar de ter separador central e passou a ter 2 faixas de rodagem e 1 reversivel controlavél pelos semaforos que existiam na ponte, conforme a intensidade de trânsito. Com as obras de adaptação da ponte para circular o comboio em finais dos anos 90 o tabuleiro passou a receber 3 faixas em cada rodagem. A ponte foi calculada desde inicio para receber o comboio.
                        oops não reparei que havia segunda página....[8][8][8][8]

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Omega

                          1-Tenta verificar se o País de onde é originário o carro tem volante à esquerda ou à direita.
                          2-Tem uma tradução mas não me lembro qual é ....
                          3- ???
                          1- A minha V40 tem á esquerda o bocal do deposito e o pais de origem é á esquerda a condução

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

                            citação:Originalmente colocada por blindness2005

                            Quanto à ponte 25 de Abril e, para que não haja mais dúvidas e confusões, configuração inicial das faixas era de 4, sendo 2 para cada lado (sei que já foi referido aqui) e que a faixa da esquerda era de grade, incluíndo o separador central.

                            A ponte foi projectada com possibilidade de aumentar o nº de faixas como também a adição de uma travessia ferroviária (que todos sabemos que acabou por ser concretizada). Mais tarde (não sei precisar quando exactamente), penso que nos anos 80, foi retirado o separador central (que tinha bastante espaço para criar uma faixa) e criada a faixa como via reversível. A grade nessa altura não foi alterada.

                            Depois houve novamente alterações, retirando a faixa central, adicionando outra faixa aproveitando as laterais que tinham bastante espaço para o efeito e adicionando um estreito separador central. Estas alterações são as que ficaram até ao momento como nós conhecemos, ou seja, 6 faixas ao todo sendo 3 para cada lado, a da esquerda com grade, a do meio em asfalto, ficando com metade da grade enchida com asfalto e aquela imperfeição que a meu ver é incómoda e desgastante para os pneus. Se repararem a faixa da direita apanha um pouco de grade que também foi enchida/tapada com asfalto, pois as laterais eram feitas em parte com a grade.

                            Mas ao contrário do que o Lostfan disse esta última configuração não tem nem 5 nem 6 anos!!! [:0] Longe disso! Não sei há quantos anos foi alterada, mas de certeza que bem mais do que 6. Eu acho que ele fez confusão com as obras do comboio! Essas sim, foram feitas à 6 anos e as faixas para os carros já tinham esta configuração actual!

                            Eu sempre morei em Almada e para ir de carro para Lisboa passei montes de vezes na ponte durante os meus 32 anos de vida! Portanto conheço bem a história da ponte desde que me conheço a andar nela e, como tal, sei bem o que estou para aqui a dizer!

                            Capiche??? [|)]


                            Vamos lá por os pontos nos is;)

                            1 - A ponte de inicio já tinha vias reversiveis ( quando foi inaugurada ( 6 de Agosto de 1966 ), era a única via em Portugal que tinha vias reversiveís e radares fixos )

                            2 - Quando se retirou o separador central, a largura das vias foram reduzidas para que houvesse a possibilidade de haver 5 faixas, a chamada 5ª faixa, obteve a alcunha de noiva

                            3 - Ainda que projectada para suportar, em simultâneo, tráfego ferroviário e rodoviário, nesta fase só fica preparada para a passagem de veículos rodoviários.
                            Para que isso acontecessse foi necessário haver vários reforços estruturais, nomeadamente a criação de um novo castelo nos pilares principais ( 3 e 4 ) assim como o lançamento de mais um cabo de sustentação ( a montante e a juzante do referido ), para além de muitos outros complementos de reforço, substituição de diversas zonas em mau estado de conservação e pintura geral

                            4 - A actual configuração rodoviária, foi efectuada ao mesmo tempo da elaboração do tabuleiro ferroviário, só que a rodoviária, como era de menor complexidade, entrou mais cedo em funcionamento
                            Vamos lá por os pontos nos is e nos jotas que também merecem pontos! :D [}]

                            A ponte de inicio (1966) já tinha vias reversiveis??? Eu não tinha nascido na altura, mas do que sei e do que vi em fotos... não me parece! Ora vê as fotos da época no dia da inauguração:



                            As fotos são pequenas mas dá para ver bem. 4 faixas, sendo 2 para cada lado, [u]com separador central e cadé essa via reversível</u>??? Sou eu que não vejo? Eu bem me lembro de circular de carro na ponte desde o final dos anos 70 e estava tal e qual como se vê nas fotos!!! A única coisa que mudou desde a inauguração que eu saiba e se não estou em erro foi o nome da ponte, era Ponte Salazar e passou a ser Ponte 25 de Abril desde a revolução do 25 de Abril de 1974! Não me vais desmentir estes factos que são subeijamente conhecidos por mim e que por muita gente! Desculpa mas estás enganado no ponto 1, CLIO_thoris. A não ser que estejas a explicar outra coisa que eu não entendi. Explica-me o que entendes por vias reversiveis?

                            Quanto à configuração actual das faixas até posso dar-te razão, pronto! Muitas vezes fazemos confusão pois 6 anos parece pouco tempo. Tenho a noção que já foi há muito tempo. Mas não te tiro a razão, CLIO_thoris.

                            De resto estamos em sintonia. ;)

                            Comentário


                              #44

                              blindness2005, eram vias de sentido reversível, pois existiam os semáforos idênticos aos que ainda existem hoje em dia e em dias de grande afluência de trânsito , eram utilizadas 3 faixas no sentido de proporcionar um maior fluxo de trânsito

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris


                                blindness2005, eram vias de sentido reversível, pois existiam os semáforos idênticos aos que ainda existem hoje em dia e em dias de grande afluência de trânsito , eram utilizadas 3 faixas no sentido de proporcionar um maior fluxo de trânsito
                                Se entendi correctamente, o que estás a dizer então é que, por exemplo, se no sentido sul-norte houvesse mais transito ficariam abertas por semaforização 2 faixas mais 1 do outro lado e no sentido norte-sul ficava aberta apenas 1 faixa? É isso? Se assim for acredito, pois na época não era nascido e mesmo depois de nascer não me devo ter apercebido bem como funcionava. Apenas me lembro de ver que eram 4 faixas, 2 para cada lado, com separador como ilustram as fotos. ;)

                                Julgava que havia uma 5ª faixa, o que sabemos que não é verdade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu lembro-me disso das vias alternarem, mas afinal n houve uma altura k eram 5 vias?

                                  K confusão...

                                  Já agora, alguem confirma aquilo que eu disse dos bocais de combustivel?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Houve vias reversiveis sim senhor! Só foram abandonadas a quando do seu alargamento a 3 faixas de cada lado!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu tenho um enorme trauma de qualquer faixa reversível! X(

                                      Comentário


                                        #49
                                        durante um bom tempo estiveram em funcionamento 5 faixas, das quais a do meio era a reversível.
                                        Era conhecida como "A Noiva", porque para se distinguir das outras, decidiram pinta-la integralmente de branco.

                                        Não acredito que ninguém se lembre disto...

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Francisco

                                          durante um bom tempo estiveram em funcionamento 5 faixas, das quais a do meio era a reversível.
                                          Era conhecida como "A Noiva", porque para se distinguir das outras, decidiram pinta-la integralmente de branco.

                                          Não acredito que ninguém se lembre disto...
                                          Eu lembro! Ainda me lembro quando não havia sequer noiva[8D]

                                          Aliás, ate basta ver o James Bond para ser ver a ponte acabadinha de fazer

                                          Comentário


                                            #51
                                            O James Bond? :D

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não sou assim tão velho, mas lembro-me perfeitamente (parece o anúncio do Continente) da Ponte ter apenas 4 faixas, com separador central e SEM faixas reversíveis.

                                              Não havia nenhuns semáforos...nada, era 2 faixas para cada lado e tá a andar -&gt; aliás lembro-me por exemplo de ter as casas de portagem no sentido Norte-Sul (no mesmo local onde estão mas no outro sentido -&gt; lembro-me que foram mudadas porque as filas para pagar paravem em cima da ponte o que gerava sobrecarga na mesma!!!)

                                              Depois e por causa do excessivo trânsito, criou-se 1 faixa mais...apenas retirando o separador (não houve obras de grande monta), essa é que era reversível com sinais -&gt; a conhecida noiva, por ser pintada de branco -&gt; grande perigo, com traços continuos apenas e sem separadores com tudo ali a circular pertinho.

                                              Só com as obras de reforço para o comboio é que se alargou um pouco o tabuleiro e voltou-se a ter separador central e 6 faixas para cada lado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                lembro-me das portagens no sentido oposto, lembro-me da faixa reversivel, mas confesso q nao me lembro das 2 faixas para cada lado. provavelmente ainda as "usei" mas era puto demais para reparar nessas coisas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                  O James Bond? :D
                                                  Estás a falhar:D:D

                                                  The cinematic On Her Majesty's Secret Service is a close adaptation of the novel, but adds a few sequences, such as Bond's breaking in to a Swiss lawyer's office in Bern, Tracy's capture and rescue, etc.

                                                  The adventure begins one evening, with James Bond (George Lazenby) driving his Aston Martin DBS on a Portuguese coastal highway. Suddenly, a woman in a red Mercury Cougar convertible roars up behind him and overtakes him. Soon, he comes across the same car parked along the side of the road. Using a telescopic rifle sight, Bond spies her walking into the tall waves of the Atlantic Ocean

                                                  Esta cena foi filma na praia do GUINCHO!

                                                  Cenas incluiram, passagem na Ponte 25 de Abril, Arrábida, Cascais e cenas com forcados numa praça de touros não identificada, entre muitas;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Redliner...falta aí outro local segundo me lembro as cenas da perseguição tinham imagens na estrada da Malveira até ao Cabo da Roca mnhamnmnham (ou estarei enganado?! É que esse filme era dos mais fraquitos dele).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                      Redliner...falta aí outro local segundo me lembro as cenas da perseguição tinham imagens na estrada da Malveira até ao Cabo da Roca mnhamnmnham (ou estarei enganado?! É que esse filme era dos mais fraquitos dele).
                                                      Errado Era na Arrábida (Sou Bond Geek[8)])

                                                      Este, é considerado pelos fans ferranhos do Bond como sendo um dos melhores senão o melhor;), mas muita gente acha o pior por essa mesma razão, ou seja, é o mais "terra a terra" ou seja, é o bond mais puro em termos de espionagem;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                        citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                        Redliner...falta aí outro local segundo me lembro as cenas da perseguição tinham imagens na estrada da Malveira até ao Cabo da Roca mnhamnmnham (ou estarei enganado?! É que esse filme era dos mais fraquitos dele).
                                                        Errado Era na Arrábida (Sou Bond Geek[8)])

                                                        Este, é considerado pelos fans ferranhos do Bond como sendo um dos melhores senão o melhor;), mas muita gente acha o pior por essa mesma razão, ou seja, é o mais "terra a terra" ou seja, é o bond mais puro em termos de espionagem;)
                                                        Já aprendi hoje qq coisa então Pensava que tinha sido em Sintra...mas as da Arrábida não ficam nada a dever de facto [B)][B)][B)]

                                                        Não gostei muito por causa do actor, mas também não apreciei os seguintes. Para mim Bond é o Sean Connery, só ele tinha o estilo, a celeuma, o savoir-fair de um JB...depois foram imitações lololol

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                          citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                          Redliner...falta aí outro local segundo me lembro as cenas da perseguição tinham imagens na estrada da Malveira até ao Cabo da Roca mnhamnmnham (ou estarei enganado?! É que esse filme era dos mais fraquitos dele).
                                                          Errado Era na Arrábida (Sou Bond Geek[8)])

                                                          Este, é considerado pelos fans ferranhos do Bond como sendo um dos melhores senão o melhor;), mas muita gente acha o pior por essa mesma razão, ou seja, é o mais "terra a terra" ou seja, é o bond mais puro em termos de espionagem;)
                                                          Já aprendi hoje qq coisa então Pensava que tinha sido em Sintra...mas as da Arrábida não ficam nada a dever de facto [B)][B)][B)]

                                                          Não gostei muito por causa do actor, mas também não apreciei os seguintes. Para mim Bond é o Sean Connery, só ele tinha o estilo, a celeuma, o savoir-fair de um JB...depois foram imitações lololol
                                                          A primeira vez que vi o On Her Majesty's Secret Service também estranhei ver o George Lazenby, mas se vires o filme de novo, com calma vais ver que é um dos melhores James Bond;)

                                                          Nunca gramei muito foi o Roger Moore...

                                                          E este agora do novo Bond...[xx(]

                                                          Não gosto de ver James Bond loiros!O Ian Flemming escreveu que era moreno e pronto;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            também nunca gramei o Roger Moore,e ele foi dos que mais JB fez[xx(]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por tulicreme

                                                              citação:Originalmente colocada por R4E

                                                              citação:Originalmente colocada por tulicreme

                                                              eu acho é que a BMW e a Audi (e a Mercedes) são escepções à regra. Mostra-me um Renault, Fiat, Peugeot, etc com espelho com ângulo morto do lado direito. Se bem que nos carros de 5 lugares ainda se compreende, este item faz muita falta em furgôes fechados. Kangoos, Sprinter, Berlingos, etc..
                                                              Algumas Express têm.
                                                              Nas Express nunca tinha reparado, mas as 1ªs Kangoos que apareceram com os espelhos actuais (em 2001, 2002 creio) tinham a cena para o ângulo morto à direita. E que jeitaço aquilo dava em cidade..

                                                              Entratanto deixaram de fabricar aquelo tipo de espelho. Inclusivamente os espelhos que são montados "à posteriori" (acidente, por exemplo) em carrinhas daquela altura, não trazem aquela parte convexa.
                                                              eu tenho uma express 1.9D de fevereiro de 95, é a RL salvo erro, e tem espelho com angulo morto do lado direito, tb já reparei em algumas kangoos e clios;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X