O carro é de facto bonito.
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Originalmente Colocado por ppais Ver PostAs perguntas que se impoem depois de ler este tópico são:
1 - Quem daqui já conduziu um elise? Eu infelizmente não mas sei que o jcpr já.
2 - Quem daqui já conduziu um caterham? eu! eu! eu!
3 - Quem daqui já conduziu um S2000? Aqui já deve haver mais...
e finalmente
4 - Quem daqui já conduziu um carro de motor central?
A 5ª pergunta não faço porque acho que aqui ainda ninguém conduziu um GT.
Já agora, provavelmente sabes que o S2000 tem o motor montado em posição central dianteira, ou seja à frente do condutor mas atrás do eixo anterior.
Melhor só mesmo central traseira segundo os entendidos
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostÉ vamos a ver, o carro estava em stand, mas já tem matricula, à partida será para por a circular, está apenas dependente do engenheiro, mas como o engenheiro é "pior" que nós (), de certeza que mais dia menos dia, sai para a rua -
Vamos a ver... entretanto também estou curioso para saber se vai desviar muito, ou não, daquilo que falei anteriormente, apenas segundo o que tenho lido.
Parece-me que o carro está a causar alguma controvérsia e choque de opiniões.
Quanto à estética, e posição de condução, o carro está mesmo muito muito bom! Era um tablier com outros materiais e ficava "no ponto" - pelo menos parado.
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Originalmente Colocado por ppais
As perguntas que se impoem depois de ler este tópico são:
1 - Quem daqui já conduziu um elise? Eu infelizmente não mas sei que o jcpr já.
2 - Quem daqui já conduziu um caterham? eu! eu! eu!
3 - Quem daqui já conduziu um S2000? Aqui já deve haver mais...
e finalmente
4 - Quem daqui já conduziu um carro de motor central?
A 5ª pergunta não faço porque acho que aqui ainda ninguém conduziu um GT.
Motor central 5 turbo.
O Elise só aqueci o banco e conduzir SpiderEditado pela última vez por Bernie; 26 June 2007, 14:19.
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostEu já conduzi um S2000 e um Super Seven que é quase a mesma coisa com motor 1600 do escort.
Motor central 5 turbo e Spider.
conduzi um Lotus Seven com poukinhos cavalos
conduzi um S2000
conduzo um carro de motor central todos os dias mas n tem o nivel de prestações do elise/speedster. Cump.
De todos estes o mais brutal foi sem dúvida o Speedster turbo, aliás penso que foi a coisa mais maluca que conduzi. O que queria para mim era o Lotus Seven.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu respondo afirmativamente à pergunta 3 e 4.
Já agora, provavelmente sabes que o S2000 tem o motor montado em posição central dianteira, ou seja à frente do condutor mas atrás do eixo anterior.
Melhor só mesmo central traseira segundo os entendidos
É verdade o que dizes mas da mesma forma também podias considerar grande parte dos BMW como motores centrais dianteiros já que o centro de massa do motor está atrás do eixo.... mas dinâmicamente referia-me aos motores centrais traseiros
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostVamos lá então por partes porque há aqui muita confusão:
(...)
10º A primeira diz que o GT numa atitude sobreviradora não é progressivo/estável embora os ângulos de deriva conseguidos possam ser «incríveis»; a segunda diz que para a mesma atitude o GT é facilmente controlável e divertido embora exija empenho - leia-se doses elevadas de acelerador e direcção - para ter esse comportamento sobrevirador; já a AH diz que basta entrar para a curva com a frente menos "carregada" e com esta apontada "esmagar" o acelerador para ser a traseira a ceder ao invés da frente (eu conduzo o meu MX-5 desta maneira... aponto a frente e depois o acelerador faz o resto, às vezes também tiro partido do lift-off oversteer em zonas mais lentas e de menor aderência - onde a frente escorrega - para ter ângulos de deriva maiores que de outra forma a falta de potência não me permitiria);
11º Ambas as revistas estão de acordo em dois pontos no capítulo dinâmico do GT: direcção pouco directa (a AH diz memo que é pouco informativa, o que são coisas diferentes) e suspensão traseira demasiado "branda" - eu acrescento que esta configuração (além do conforto) favorece a tracção que é o maior trunfo do GT aliás, algo que é aconselhado fazer no S2000 quando se quer ir para a pista, a diminuição da taragem das molas (normalmente pensa-se quanto mais duro melhor... mas nem sempre é assim!);
12º Em relação à crítica da AH fiquei sem perceber o porquê de ser o Pedro Silva a aparecer nas fotos dinâmicas do ensaio mas o texto é do Flávio Serra; depois achei estranha a omissão à comparação com o S2000 - falou-se do MX-5, do Z4 e até do 350Z - mas não do S2000, espero poder ver um ensaio comparativo entre os dois no circuito de Braga efectuado e já agora descrito pelo Pedro Silva;
13º Em relação à capota e mala deixo-vos aqui um vídeo que dá uma melhor ideia desse dois aspectos:
Opel GT
Queria apenas fazer uma correcção... de facto é o Pedro Silva que aparece ao volante do GT nas fotos do ensaio da AH mas o texto não é do Flávio Serra, como erradamente mencionei, é antes do Francisco Mota.
Fica aqui a correcção e eu fico à espera dum ensaio comparativo entre o S2000 e GT no circuito de Braga pela mão e "pena" do Pedro Silva.
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http://paultan.org/wp-content/upload...c_solstice.jpg
isto seria o meu conceito de um opel gt , nunca um roadster
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desculpem la, a conversa comecou com a comparacao ao S2000 e Elise, agora ja baixou de nivel e fala-se do MX5?
ok, toda a gente sabe (e semrpe se soube....)que o MX5 e provavelmente o concorrente mais directo do GT. mas entao a comparacao com o S2000 e Elise, ou ainda a descricao tao perfeita a ponto de elevar o GT a um ponto inalcancavel pelo Enzo ou Veyron, sempre foi apenas conversa da treta?
estou surpreendido lololol
ou nao...
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postsó quem nuna experimentou um MX-5 é que pode pensar ser fácil fazer melhor...
veja-se, por exemplo, o anterior MX5.
muitos tentaram copiar o conceito do MX5, sem sucesso...entao a Mazda fez-lhes o favor e tornou o MX5 ao nivel da concorrencia. o novo e de facto mais aburguesado, mas perdeu boa parte daquilo que distinguia o antigo dos rivais (apesar da idade!)
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Originalmente Colocado por foo Ver PostE? Desenvolve lá um bocadinho sff, o que achaste?
Tem uma suspensão macia e com tração traseira e a gestão electónica ligada não me senti muito à vontade para tentar habilidades.
Já com a electónica desligada foi para mim mais fácil explorar o carro. No entanto para que podesse emeitir uma opinião válida precisava de ter mais tempo de condução e porque não um sítio mais apropriado do que a estrada aberta.
Acho que fácilmente se gosta de conduzir o carro, e com a habituação se pode passar a condução desportiva.
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Bom, hoje quem teve a maravilhosa oportunidade fui eu, e fico sinceramente muito agradecido a quem ma proporcionou!
Fiz uma azelhice e deixei o carro ir abaixo a meter-me à estrada num cruzamento! Não me lembro da ultima vez que tal me aconteceu, mas... – que vergonha.
Aparte disso, obviamente não me coloquei com brincadeiras ou experiências, é preciso ter muito respeito pela máquina - sou da opinião que só depois de se conhecer bem o que temos nas mãos, é que nos devemos meter em grandes aventuras!
Da minha condução, o que posso dizer é que o motor é realmente fabuloso, são 264 CV muito equilibrados! Não é um carro bruto, é suave, mas pujante!
Excelente circular calmamente com o cabelo ao vento, a posição de condução está perfeita, nem mais, nem menos – é aquilo! Enquadra-se bem em várias formas de condução, seja para andar nas calmas, ou a abrasar – está excelente!
A caixa de velocidades é viciante, a direcção tem a assistência necessária, e acreditem ou não, o carro é confortável – talvez por isso o carro em curva não inspire tanta confiança – bamboleia mais.
Mesmo assim, eu achei excelente para uma utilização "normal" com os normais exageros de uma condução mais desportiva. Quando se aperta, primeiro sai a frente... mas a electrónica trata de repor tudo em ordem. Sem electrónica não sei como é.
Antes de eu conduzir, fui ao lado com uma pessoa extremamente experiente, e fizemos uma das curvas a uma velocidade muito elevada (pelo menos pareceu-me, já que do lado do passageiro não consigo ver o velocímetro), e o carro pareceu muito correcto.
Os materiais à segunda volta, não são afinal tão mais como parecem, o carro é extremamente sólido, a construção é boa, e o interior é bastante requintado. A zona do conta-quilómetros tem um material bastante agradável, assim como a parte central das portas.
Corta bem o vento, já que a altas velocidades quase nos esquecemos que estamos num Cabrio!
Entretanto, no final da experiência entrei num Opel GT "original", e é espantoso como passados todos estes anos entrar no "velhinho" GT, temos uma sensação muitíssimo semelhante à que temos ao entrar no actual.
O carro parece que mantém a sua "personalidade", há traços do carro que permanecem inalteráveis!
Enfim, pelo preço proposto acho que está excelente, e com uma estética completamente fora de série! Adorei mesmo o carro, A experiência do OPC foi fantástica, mas esta deixou-me com um sorriso na cara o resto do dia, e não me pude ir deitar antes de vir aqui deixar o testemunho, e algumas fotos daquele que é para mim um dos carros "normais" mais bonitos da actualidade!
Ainda no stand, a frente poderosa, e imponente não deixa dúvidas... LINDO!
Mas entretanto, vamos é para a estrada...
Este sou eu, a posição dos pilares A + vidro face à nossa cabeça, está excelente!!!
A consola central está excelente!
Poderoso, Imponente e Elegante...
Até de capot aberto...
E para terminar, o coração do "animal"...
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om, hoje quem teve a maravilhosa oportunidade fui eu, e fico sinceramente muito agradecido a quem ma proporcionou!
Fiz uma azelhice e deixei o carro ir abaixo a meter-me à estrada num cruzamento! Não me lembro da ultima vez que tal me aconteceu, mas... – que vergonha.
Aparte disso, obviamente não me coloquei com brincadeiras ou experiências, é preciso ter muito respeito pela máquina - sou da opinião que só depois de se conhecer bem o que temos nas mãos, é que nos devemos meter em grandes aventuras!
Da minha condução, o que posso dizer é que o motor é realmente fabuloso, são 264 CV muito equilibrados! Não é um carro bruto, é suave, mas pujante!
Excelente circular calmamente com o cabelo ao vento, a posição de condução está perfeita, nem mais, nem menos – é aquilo! Enquadra-se bem em várias formas de condução, seja para andar nas calmas, ou a abrasar – está excelente!
A caixa de velocidades é viciante, a direcção tem a assistência necessária, e acreditem ou não, o carro é confortável – talvez por isso o carro em curva não inspire tanta confiança – bamboleia mais.
Mesmo assim, eu achei excelente para uma utilização "normal" com os normais exageros de uma condução mais desportiva. Quando se aperta, primeiro sai a frente... mas a electrónica trata de repor tudo em ordem. Sem electrónica não sei como é.
Antes de eu conduzir, fui ao lado com uma pessoa extremamente experiente, e fizemos uma das curvas a uma velocidade muito elevada (pelo menos pareceu-me, já que do lado do passageiro não consigo ver o velocímetro), e o carro pareceu muito correcto.
Os materiais à segunda volta, não são afinal tão mais como parecem, o carro é extremamente sólido, a construção é boa, e o interior é bastante requintado. A zona do conta-quilómetros tem um material bastante agradável, assim como a parte central das portas.
Corta bem o vento, já que a altas velocidades quase nos esquecemos que estamos num Cabrio!
Entretanto, no final da experiência entrei num Opel GT "original", e é espantoso como passados todos estes anos entrar no "velhinho" GT, temos uma sensação muitíssimo semelhante à que temos ao entrar no actual.
O carro parece que mantém a sua "personalidade", há traços do carro que permanecem inalteráveis!
Enfim, pelo preço proposto acho que está excelente, e com uma estética completamente fora de série! Adorei mesmo o carro, A experiência do OPC foi fantástica, mas esta deixou-me com um sorriso na cara o resto do dia, e não me pude ir deitar antes de vir aqui deixar o testemunho, e algumas fotos daquele que é para mim um dos carros "normais" mais bonitos da actualidade!
Ainda no stand, a frente poderosa, e imponente não deixa dúvidas... LINDO!
e se o tivesses que comparar com os referidos MX-5 e S2000 (caso já tenhas conduzido algum), o que dirias?
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostViva -, é pá, tenho uma mas eu sou nabo porque só tirei no stand, e com a luz de frente vê-se mal...
Mas aqui fica...
http://img525.imageshack.us/img525/181/01is2.jpg
j/k
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