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    O carro é de facto bonito.

    Comentário


      É de facto bonito (com a capota em baixo!!) e fica muito bem em vermelho.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
        As perguntas que se impoem depois de ler este tópico são:

        1 - Quem daqui já conduziu um elise? Eu infelizmente não mas sei que o jcpr já.
        2 - Quem daqui já conduziu um caterham? eu! eu! eu!
        3 - Quem daqui já conduziu um S2000? Aqui já deve haver mais...

        e finalmente

        4 - Quem daqui já conduziu um carro de motor central?



        A 5ª pergunta não faço porque acho que aqui ainda ninguém conduziu um GT.
        Eu respondo afirmativamente à pergunta 3 e 4.

        Já agora, provavelmente sabes que o S2000 tem o motor montado em posição central dianteira, ou seja à frente do condutor mas atrás do eixo anterior.

        Melhor só mesmo central traseira segundo os entendidos

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
          É vamos a ver, o carro estava em stand, mas já tem matricula, à partida será para por a circular, está apenas dependente do engenheiro, mas como o engenheiro é "pior" que nós (), de certeza que mais dia menos dia, sai para a rua -

          Vamos a ver... entretanto também estou curioso para saber se vai desviar muito, ou não, daquilo que falei anteriormente, apenas segundo o que tenho lido.

          Parece-me que o carro está a causar alguma controvérsia e choque de opiniões.

          Quanto à estética, e posição de condução, o carro está mesmo muito muito bom! Era um tablier com outros materiais e ficava "no ponto" - pelo menos parado.
          Tu que só andas em sucata... é obvio que vais gostar do carro! :P eeehheheh

          Comentário


            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Tu que só andas em sucata... é obvio que vais gostar do carro! :P eeehheheh


            Olha-me este caramelo Sai já infracção páááááá!

            Vê-se logo que ainda não andaste no meu abioum

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post


              Olha-me este caramelo Sai já infracção páááááá!

              Vê-se logo que ainda não andaste no meu abioum
              Nem tu andaste de golf... faltas aos encontros! ehhehe

              Comentário


                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Nem tu andaste de golf... faltas aos encontros! ehhehe
                Quê? Eu? Andar em Sucata? Ainda por cima Alemã? Esses gajos são Nazis!!!!

                Tenho que ir, tenho que ir um dia destes cheirar borracha queimada...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ppais
                  As perguntas que se impoem depois de ler este tópico são:

                  1 - Quem daqui já conduziu um elise? Eu infelizmente não mas sei que o jcpr já.
                  2 - Quem daqui já conduziu um caterham? eu! eu! eu!
                  3 - Quem daqui já conduziu um S2000? Aqui já deve haver mais...

                  e finalmente

                  4 - Quem daqui já conduziu um carro de motor central?

                  A 5ª pergunta não faço porque acho que aqui ainda ninguém conduziu um GT.
                  Eu já conduzi um S2000 e um Super Seven que é quase a mesma coisa com motor 1600 do escort.
                  Motor central 5 turbo.
                  O Elise só aqueci o banco e conduzir Spider
                  Editado pela última vez por Bernie; 26 June 2007, 14:19.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                    Eu já conduzi um S2000 e um Super Seven que é quase a mesma coisa com motor 1600 do escort.
                    Motor central 5 turbo e Spider.
                    conduzi um speedster turbo em vez de um elise e em vez de ter 200cv tinha 250...por isso a relação peso/potencia era brutal mesmo...

                    conduzi um Lotus Seven com poukinhos cavalos

                    conduzi um S2000

                    conduzo um carro de motor central todos os dias mas n tem o nivel de prestações do elise/speedster. Cump.

                    De todos estes o mais brutal foi sem dúvida o Speedster turbo, aliás penso que foi a coisa mais maluca que conduzi. O que queria para mim era o Lotus Seven.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu respondo afirmativamente à pergunta 3 e 4.

                      Já agora, provavelmente sabes que o S2000 tem o motor montado em posição central dianteira, ou seja à frente do condutor mas atrás do eixo anterior.

                      Melhor só mesmo central traseira segundo os entendidos

                      É verdade o que dizes mas da mesma forma também podias considerar grande parte dos BMW como motores centrais dianteiros já que o centro de massa do motor está atrás do eixo.... mas dinâmicamente referia-me aos motores centrais traseiros

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                        Vamos lá então por partes porque há aqui muita confusão:

                        (...)

                        10º A primeira diz que o GT numa atitude sobreviradora não é progressivo/estável embora os ângulos de deriva conseguidos possam ser «incríveis»; a segunda diz que para a mesma atitude o GT é facilmente controlável e divertido embora exija empenho - leia-se doses elevadas de acelerador e direcção - para ter esse comportamento sobrevirador; já a AH diz que basta entrar para a curva com a frente menos "carregada" e com esta apontada "esmagar" o acelerador para ser a traseira a ceder ao invés da frente (eu conduzo o meu MX-5 desta maneira... aponto a frente e depois o acelerador faz o resto, às vezes também tiro partido do lift-off oversteer em zonas mais lentas e de menor aderência - onde a frente escorrega - para ter ângulos de deriva maiores que de outra forma a falta de potência não me permitiria);

                        11º Ambas as revistas estão de acordo em dois pontos no capítulo dinâmico do GT: direcção pouco directa (a AH diz memo que é pouco informativa, o que são coisas diferentes) e suspensão traseira demasiado "branda" - eu acrescento que esta configuração (além do conforto) favorece a tracção que é o maior trunfo do GT aliás, algo que é aconselhado fazer no S2000 quando se quer ir para a pista, a diminuição da taragem das molas (normalmente pensa-se quanto mais duro melhor... mas nem sempre é assim!);

                        12º Em relação à crítica da AH fiquei sem perceber o porquê de ser o Pedro Silva a aparecer nas fotos dinâmicas do ensaio mas o texto é do Flávio Serra; depois achei estranha a omissão à comparação com o S2000 - falou-se do MX-5, do Z4 e até do 350Z - mas não do S2000, espero poder ver um ensaio comparativo entre os dois no circuito de Braga efectuado e já agora descrito pelo Pedro Silva;

                        13º Em relação à capota e mala deixo-vos aqui um vídeo que dá uma melhor ideia desse dois aspectos:

                        Opel GT

                        Queria apenas fazer uma correcção... de facto é o Pedro Silva que aparece ao volante do GT nas fotos do ensaio da AH mas o texto não é do Flávio Serra, como erradamente mencionei, é antes do Francisco Mota.

                        Fica aqui a correcção e eu fico à espera dum ensaio comparativo entre o S2000 e GT no circuito de Braga pela mão e "pena" do Pedro Silva.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                          As perguntas que se impoem depois de ler este tópico são:


                          A 5ª pergunta não faço porque acho que aqui ainda ninguém conduziu um GT.
                          Errado, eu já conduzi.

                          Comentário


                            E hoje repeti a dose.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Blitz Ver Post
                              E hoje repeti a dose.
                              E? Desenvolve lá um bocadinho sff, o que achaste?

                              Comentário


                                Autohoje desta semana...
                                Opel Gt leva coça valente do Mx-5 .
                                O germano/americano é bastante criticado no capitulo dinâmico.

                                Nada que já não se soubesse desde o primeiro comparativo que tinha visto entre Solstice/Mx5

                                Comentário


                                  Opel Gt leva coça valente do Mx-5

                                  só quem nuna experimentou um MX-5 é que pode pensar ser fácil fazer melhor...

                                  Comentário


                                    http://paultan.org/wp-content/upload...c_solstice.jpg

                                    isto seria o meu conceito de um opel gt , nunca um roadster

                                    Comentário


                                      desculpem la, a conversa comecou com a comparacao ao S2000 e Elise, agora ja baixou de nivel e fala-se do MX5?

                                      ok, toda a gente sabe (e semrpe se soube....)que o MX5 e provavelmente o concorrente mais directo do GT. mas entao a comparacao com o S2000 e Elise, ou ainda a descricao tao perfeita a ponto de elevar o GT a um ponto inalcancavel pelo Enzo ou Veyron, sempre foi apenas conversa da treta?

                                      estou surpreendido lololol
                                      ou nao...

                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      só quem nuna experimentou um MX-5 é que pode pensar ser fácil fazer melhor...
                                      de facto e possivel fazer melhor que o novo mx5 nalguns aspectos.
                                      veja-se, por exemplo, o anterior MX5.

                                      muitos tentaram copiar o conceito do MX5, sem sucesso...entao a Mazda fez-lhes o favor e tornou o MX5 ao nivel da concorrencia. o novo e de facto mais aburguesado, mas perdeu boa parte daquilo que distinguia o antigo dos rivais (apesar da idade!)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        só quem nuna experimentou um MX-5 é que pode pensar ser fácil fazer melhor...
                                        Falamos do novo MX-5 e não do antigo, esse sim, fantástico.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                          E? Desenvolve lá um bocadinho sff, o que achaste?


                                          Tem uma suspensão macia e com tração traseira e a gestão electónica ligada não me senti muito à vontade para tentar habilidades.

                                          Já com a electónica desligada foi para mim mais fácil explorar o carro. No entanto para que podesse emeitir uma opinião válida precisava de ter mais tempo de condução e porque não um sítio mais apropriado do que a estrada aberta.

                                          Acho que fácilmente se gosta de conduzir o carro, e com a habituação se pode passar a condução desportiva.

                                          Comentário


                                            Bom, hoje quem teve a maravilhosa oportunidade fui eu, e fico sinceramente muito agradecido a quem ma proporcionou!

                                            Fiz uma azelhice e deixei o carro ir abaixo a meter-me à estrada num cruzamento! Não me lembro da ultima vez que tal me aconteceu, mas... – que vergonha.

                                            Aparte disso, obviamente não me coloquei com brincadeiras ou experiências, é preciso ter muito respeito pela máquina - sou da opinião que só depois de se conhecer bem o que temos nas mãos, é que nos devemos meter em grandes aventuras!

                                            Da minha condução, o que posso dizer é que o motor é realmente fabuloso, são 264 CV muito equilibrados! Não é um carro bruto, é suave, mas pujante!

                                            Excelente circular calmamente com o cabelo ao vento, a posição de condução está perfeita, nem mais, nem menos – é aquilo! Enquadra-se bem em várias formas de condução, seja para andar nas calmas, ou a abrasar – está excelente!

                                            A caixa de velocidades é viciante, a direcção tem a assistência necessária, e acreditem ou não, o carro é confortável – talvez por isso o carro em curva não inspire tanta confiança – bamboleia mais.

                                            Mesmo assim, eu achei excelente para uma utilização "normal" com os normais exageros de uma condução mais desportiva. Quando se aperta, primeiro sai a frente... mas a electrónica trata de repor tudo em ordem. Sem electrónica não sei como é.

                                            Antes de eu conduzir, fui ao lado com uma pessoa extremamente experiente, e fizemos uma das curvas a uma velocidade muito elevada (pelo menos pareceu-me, já que do lado do passageiro não consigo ver o velocímetro), e o carro pareceu muito correcto.

                                            Os materiais à segunda volta, não são afinal tão mais como parecem, o carro é extremamente sólido, a construção é boa, e o interior é bastante requintado. A zona do conta-quilómetros tem um material bastante agradável, assim como a parte central das portas.

                                            Corta bem o vento, já que a altas velocidades quase nos esquecemos que estamos num Cabrio!

                                            Entretanto, no final da experiência entrei num Opel GT "original", e é espantoso como passados todos estes anos entrar no "velhinho" GT, temos uma sensação muitíssimo semelhante à que temos ao entrar no actual.

                                            O carro parece que mantém a sua "personalidade", há traços do carro que permanecem inalteráveis!

                                            Enfim, pelo preço proposto acho que está excelente, e com uma estética completamente fora de série! Adorei mesmo o carro, A experiência do OPC foi fantástica, mas esta deixou-me com um sorriso na cara o resto do dia, e não me pude ir deitar antes de vir aqui deixar o testemunho, e algumas fotos daquele que é para mim um dos carros "normais" mais bonitos da actualidade!


                                            Ainda no stand, a frente poderosa, e imponente não deixa dúvidas... LINDO!



                                            Mas entretanto, vamos é para a estrada...







                                            Este sou eu, a posição dos pilares A + vidro face à nossa cabeça, está excelente!!!





                                            A consola central está excelente!



                                            Poderoso, Imponente e Elegante...



                                            Até de capot aberto...



                                            E para terminar, o coração do "animal"...

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                                                Viva -, é pá, tenho uma mas eu sou nabo porque só tirei no stand, e com a luz de frente vê-se mal...

                                                Mas aqui fica...



                                                Comentário


                                                  om, hoje quem teve a maravilhosa oportunidade fui eu, e fico sinceramente muito agradecido a quem ma proporcionou!

                                                  Fiz uma azelhice e deixei o carro ir abaixo a meter-me à estrada num cruzamento! Não me lembro da ultima vez que tal me aconteceu, mas... – que vergonha.

                                                  Aparte disso, obviamente não me coloquei com brincadeiras ou experiências, é preciso ter muito respeito pela máquina - sou da opinião que só depois de se conhecer bem o que temos nas mãos, é que nos devemos meter em grandes aventuras!

                                                  Da minha condução, o que posso dizer é que o motor é realmente fabuloso, são 264 CV muito equilibrados! Não é um carro bruto, é suave, mas pujante!

                                                  Excelente circular calmamente com o cabelo ao vento, a posição de condução está perfeita, nem mais, nem menos – é aquilo! Enquadra-se bem em várias formas de condução, seja para andar nas calmas, ou a abrasar – está excelente!

                                                  A caixa de velocidades é viciante, a direcção tem a assistência necessária, e acreditem ou não, o carro é confortável – talvez por isso o carro em curva não inspire tanta confiança – bamboleia mais.

                                                  Mesmo assim, eu achei excelente para uma utilização "normal" com os normais exageros de uma condução mais desportiva. Quando se aperta, primeiro sai a frente... mas a electrónica trata de repor tudo em ordem. Sem electrónica não sei como é.

                                                  Antes de eu conduzir, fui ao lado com uma pessoa extremamente experiente, e fizemos uma das curvas a uma velocidade muito elevada (pelo menos pareceu-me, já que do lado do passageiro não consigo ver o velocímetro), e o carro pareceu muito correcto.

                                                  Os materiais à segunda volta, não são afinal tão mais como parecem, o carro é extremamente sólido, a construção é boa, e o interior é bastante requintado. A zona do conta-quilómetros tem um material bastante agradável, assim como a parte central das portas.

                                                  Corta bem o vento, já que a altas velocidades quase nos esquecemos que estamos num Cabrio!

                                                  Entretanto, no final da experiência entrei num Opel GT "original", e é espantoso como passados todos estes anos entrar no "velhinho" GT, temos uma sensação muitíssimo semelhante à que temos ao entrar no actual.

                                                  O carro parece que mantém a sua "personalidade", há traços do carro que permanecem inalteráveis!

                                                  Enfim, pelo preço proposto acho que está excelente, e com uma estética completamente fora de série! Adorei mesmo o carro, A experiência do OPC foi fantástica, mas esta deixou-me com um sorriso na cara o resto do dia, e não me pude ir deitar antes de vir aqui deixar o testemunho, e algumas fotos daquele que é para mim um dos carros "normais" mais bonitos da actualidade!


                                                  Ainda no stand, a frente poderosa, e imponente não deixa dúvidas... LINDO!
                                                  Bom teste!

                                                  e se o tivesses que comparar com os referidos MX-5 e S2000 (caso já tenhas conduzido algum), o que dirias?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                    Viva -, é pá, tenho uma mas eu sou nabo porque só tirei no stand, e com a luz de frente vê-se mal...

                                                    Mas aqui fica...

                                                    http://img525.imageshack.us/img525/181/01is2.jpg

                                                    mas ele estava a falar do carro??
                                                    j/k

                                                    Comentário


                                                      "I'm Too Sexy For My GT
                                                      Too Sexy For My GT
                                                      So Sexy It Hurts"


                                                      Comentário


                                                        Tubular, tu nem com esse carro te safas...

                                                        Comentário


                                                          Um "desportivo" que tem como pontos fracos o comportamento e a direcção...só pode aspirar a ser um acessório de moda. Acredito que até vá vender bem. É barato, é bonito e é potente.

                                                          Para mim é que não dava.

                                                          Comentário


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                                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                              Ainda falavam mal do SLK "1"
                                                              Esse pelo menos era referência em qualidade...além de que já tinha, em 1996, uma capota 100% automática.

                                                              Já este Opel/Pontiac/Whatever...

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