Anúncio

Collapse
No announcement yet.

159 SW 2.4 jtdM - Impressões Condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por v7

    Em termos de Alfa-Romeu já tinha conduzido um 33 1.5 ti e um 156 SW 1.6 e andado para além destes em 33 1.3 e outros 1.5 ti e ie, em 145, em GTV 2.0 e GTA 1.6 e de facto todos, uns melhor que outros, eram carros pensados para dar prazer na condução, incluindo "acustico".

    O 159 2.4 mantém estes valores e acrescenta robustez e segurança.

    Percebe-se porque é que é uma marca que gera tanta paixão.

    Qualquer dia transformo-me em alfista :D
    [^]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por v7

      Em termos de Alfa-Romeu já tinha conduzido um 33 1.5 ti e um 156 SW 1.6 e andado para além destes em 33 1.3 e outros 1.5 ti e ie, em 145, em GTV 2.0 e GTA 1.6 e de facto todos, uns melhor que outros, eram carros pensados para dar prazer na condução, incluindo "acustico".

      O 159 2.4 mantém estes valores e acrescenta robustez e segurança.

      Percebe-se porque é que é uma marca que gera tanta paixão.

      Qualquer dia transformo-me em alfista :D

      mas antes tens de escrever 100 vezes a marca no quadro preto...;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por alfa_girl

        citação:Originalmente colocada por v7

        Em termos de Alfa-Romeu já tinha conduzido um 33 1.5 ti e um 156 SW 1.6 e andado para além destes em 33 1.3 e outros 1.5 ti e ie, em 145, em GTV 2.0 e GTA 1.6 e de facto todos, uns melhor que outros, eram carros pensados para dar prazer na condução, incluindo "acustico".

        O 159 2.4 mantém estes valores e acrescenta robustez e segurança.

        Percebe-se porque é que é uma marca que gera tanta paixão.

        Qualquer dia transformo-me em alfista :D

        mas antes tens de escrever 100 vezes a marca no quadro preto...;)
        :D

        Comentário


          #34
          Já emendei sra. professora ! a propósito como é que resolveu o seu problema de locomoção enquanto espera pelo carro novo ? e qual é mesmo o carro novo ?

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por v7

            Já emendei sra. professora ! a propósito como é que resolveu o seu problema de locomoção enquanto espera pelo carro novo ? e qual é mesmo o carro novo ?
            o problema de locomoçao ta resolvido muito obrigada... o patrao do meu manel empresta me um carro (ja nao se fazem patroes assim)....

            quanto ao carro novo... acho que nao ta dificil de adivinhar...

            é um BMW 420TDI 16V!!!

            :D:D:D:D:D


            p.s - olha espreita la pro avatar... ;)

            Comentário


              #36
              Com que motorização ?

              Comentário


                #37
                nao dá pra ver as duas "bufadeiras"?????

                Comentário


                  #38
                  Aqui no meu monitor que é de 17 polegadas e está com uma defenição de 1280x960 não consigo ver.

                  Parabéns então ! será igualzinha à que eu conduzi hoje. Já conduziram o carro ou foi por "fé" na marca ?

                  Comentário


                    #39
                    conduzi a 1.9 ... nao tive hipotese de experimentar a 2.4.

                    mas 200 cvs.... com aquele equipamento e àquele preço... acho que nao havia duvida...

                    (e nem ousem pensar "200 cvs nas maos de uma mulher...")


                    Comentário


                      #40
                      Bom ! como disse aí para trás os 200 cv são poderosos mas não são selvagens...

                      Não sei que carros já conduziste ou que carros conduzes habitualmente, mas não cries uma espectativa demasiado elevada.

                      Isto é tudo relativo. Quem está habituado a andar num 1.2 por ex. pega num 1.6 e acho uma "bomba"...

                      Em relação ao preço ou à relação preço/qualidade concordo contigo.

                      Comentário


                        #41
                        tou habituada a 110 cvs...

                        Comentário


                          #42
                          Alfa 159 sw = 1755 Kg
                          Audi A8 4.2 quattro = 1780 Kg

                          [}]LOL

                          Desculpem mas a Alfa exagerou no peso,sendo o sucessor do 156 que até nem era nada pesado foi fazer um carro tão pesado como 1 A8?????:D

                          Comentário


                            #43
                            Nao se esqueçam de mencionar que a alfa teve 5estrelas em crash-tests!

                            Ou agora isso ja nao vale nada?

                            cheers[8D]

                            Comentário


                              #44
                              Acho a 159Sw muito bonita mesmo. E com o motor 2.4JTD a esse preço, acho imbatível. Se equacionasse neste momento a compra de um carro (novo) desta gama, por certo que esta seria uma opção muito válida e provável.

                              Já a berlina, não lhe acho grande piada... olha-se de frente, muito bonito, ele passa e vê-se a traseira... afinal era um 156?[xx(]

                              Para quem critica algumas marcas por fazerem os carros todos iguais mudando apenas o tamanho, a AR está a fazer exactamente a mesma coisa.
                              E atenção, eu não estou a criticar, pois o 159 está muito bonito. Só que alguns forunistas deviam pensar e olhar para o lado antes de dizerem algumas coisas...

                              Uma provocação: na marca de eleição do cuore sportivo, uma 159SW com 1755kg? Fónix... sportivo, mas gordo...

                              Comentário


                                #45
                                Essa comparação de pesos não está grande coisa.

                                O 159 2.4 carro pesa 1.630 kg (julgo que a carrinha são mais 50kg)

                                O A8 4.2 TDI quattro pesa 1.945 kg e o A8 4.2 1.770 kg

                                Os carros diesel são sempre mais pesados porque para motores com a mesma cilindrada pesam mais. O que fará sentido é comparar um 159 carro a diesel com um A8 diesel e falamos de uma diferença de 315 kg

                                De qualquer forma concordo que falamos de um carro pesado (159), provavelmente o mais pesado do segmento.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por pmgoliv
                                  Uma provocação: na marca de eleição do cuore sportivo, uma 159SW com 1755kg? Fónix... sportivo, mas gordo...
                                  A maxima do "Cuore Sportivo" já lá vai... chama-se evolução!
                                  Como o user v7 diz e muito bem:
                                  citação:Em termos de Alfa-Romeo já tinha conduzido um 33 1.5 ti e um 156 SW 1.6 e andado para além destes em 33 1.3 e outros 1.5 ti e ie, em 145, em GTV 2.0 e GTA 1.6 e de facto todos, uns melhor que outros, eram carros pensados para dar prazer na condução, incluindo "acustico".

                                  O 159 2.4 mantém estes valores e acrescenta robustez e segurança.
                                  Percebe-se porque é que é uma marca que gera tanta paixão.

                                  Qualquer dia transformo-me em alfista
                                  E alem do mais não vou ser eu que vou puxar pelos 1755kg :D

                                  cumps,
                                  [dio]

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por v7

                                    Essa comparação de pesos não está grande coisa.

                                    O 159 2.4 carro pesa 1.630 kg (julgo que a carrinha são mais 50kg)

                                    O A8 4.2 TDI quattro pesa 1.945 kg e o A8 4.2 1.770 kg

                                    Os carros diesel são sempre mais pesados porque para motores com a mesma cilindrada pesam mais. O que fará sentido é comparar um 159 carro a diesel com um A8 diesel e falamos de uma diferença de 315 kg

                                    De qualquer forma concordo que falamos de um carro pesado (159), provavelmente o mais pesado do segmento.
                                    Por isso fui buscar 1 4.2 ... mas não seja por isso o A8 2.5 tdi quattro pesa 1755 Kg e é consideravelmente maior e 2 segmentos acima e é tracção às 4.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      Essa comparação de pesos não está grande coisa.

                                      O 159 2.4 carro pesa 1.630 kg (julgo que a carrinha são mais 50kg)

                                      O A8 4.2 TDI quattro pesa 1.945 kg e o A8 4.2 1.770 kg

                                      Os carros diesel são sempre mais pesados porque para motores com a mesma cilindrada pesam mais. O que fará sentido é comparar um 159 carro a diesel com um A8 diesel e falamos de uma diferença de 315 kg

                                      De qualquer forma concordo que falamos de um carro pesado (159), provavelmente o mais pesado do segmento.
                                      Um Lexus IS220d pesa apenas menos 45kg, e é um 2.2 de 4 cilindros ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os carros agora são muito pesados. Repara que a mercedes diz que fez o cl500 (300 e picos cavalos) porque se venderia. Idealmente seria so o cl 55, 600 e 65 amg a existir(500,500 e 612 cavalos)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Dos carros mais interessantes do Segmento D o Lexus é dos poucos que não conduzi, embora conheça bem estaticamente nunca conduzi nem andei. Tinha curiosidade em perceber como é que se "despacha", mas confesso pelo que tenho lido que a minha espectativa não é muito alta. Vale a boa qualidade, design e cuidado posto nos detalhes, que em minha opinião o coloca praticamente ao nivel dos melhores alemães e a profusão de equipamento para quem lhe dá valor;)

                                          Comentário


                                            #51

                                            Está de facto muito bonita.

                                            Não é muito mais rápida que um 320d touring?

                                            Por acaso alguém tem ai valores de prestações para este 2.4? É que ainda não vi nada.
                                            [/quote]
                                            Automobile le Moniteur de 6 de Abril 2006

                                            Alfa 159 2.4JTD 200cv 4p
                                            0 a 100Km/h 8,4s
                                            V/Max: 219Km/h 4300tr/min 6ª
                                            0 a 1000m 29,6s
                                            Peso verificado:1725Kgs
                                            Cx:032,5
                                            Consumo médio:8,9l



                                            [/quote]

                                            De facto, para 200cv são prestações fraquíssimas e consumos... é melhor nem falar neles.

                                            Peso de 1725Kg mostra que a sua concepção é...

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por jts

                                              citação:Originalmente colocada por v7

                                              Essa comparação de pesos não está grande coisa.

                                              O 159 2.4 carro pesa 1.630 kg (julgo que a carrinha são mais 50kg)

                                              O A8 4.2 TDI quattro pesa 1.945 kg e o A8 4.2 1.770 kg

                                              Os carros diesel são sempre mais pesados porque para motores com a mesma cilindrada pesam mais. O que fará sentido é comparar um 159 carro a diesel com um A8 diesel e falamos de uma diferença de 315 kg

                                              De qualquer forma concordo que falamos de um carro pesado (159), provavelmente o mais pesado do segmento.
                                              Um Lexus IS220d pesa apenas menos 45kg, e é um 2.2 de 4 cilindros ;)
                                              330d Touring pesa 1675 Kg e um 157 2.4 com menos 600cc e versão carro (BMW carrinha) pesa 1630Kg?

                                              Alguma coisa está mal...

                                              Comentário


                                                #53
                                                O 159 como já se disse é um carro pesado. Acresce que o motor 2.4 de 5 cilindros também é muito pesado (+95 kg num 2.4 que num 1.9).

                                                Mas os carros uns pesam mais e outros menos são como as pessoas...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Teófilo

                                                  citação:Originalmente colocada por jts

                                                  citação:Originalmente colocada por v7

                                                  Essa comparação de pesos não está grande coisa.

                                                  O 159 2.4 carro pesa 1.630 kg (julgo que a carrinha são mais 50kg)

                                                  O A8 4.2 TDI quattro pesa 1.945 kg e o A8 4.2 1.770 kg

                                                  Os carros diesel são sempre mais pesados porque para motores com a mesma cilindrada pesam mais. O que fará sentido é comparar um 159 carro a diesel com um A8 diesel e falamos de uma diferença de 315 kg

                                                  De qualquer forma concordo que falamos de um carro pesado (159), provavelmente o mais pesado do segmento.
                                                  Um Lexus IS220d pesa apenas menos 45kg, e é um 2.2 de 4 cilindros ;)
                                                  330d Touring pesa 1675 Kg e um 157 2.4 com menos 600cc e versão carro (BMW carrinha) pesa 1630Kg?

                                                  Alguma coisa está mal...
                                                  Pois tá, tanto no Alfa como no Lexus.

                                                  Normalmente as novas gerações são sempre mais pesadas do que as anteriores... digamos que o 159 evoluiu mais do que uma geração em relação ao 156 :D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por jts

                                                    citação:Originalmente colocada por Teófilo

                                                    citação:Originalmente colocada por jts

                                                    citação:Originalmente colocada por v7

                                                    Essa comparação de pesos não está grande coisa.

                                                    O 159 2.4 carro pesa 1.630 kg (julgo que a carrinha são mais 50kg)

                                                    O A8 4.2 TDI quattro pesa 1.945 kg e o A8 4.2 1.770 kg

                                                    Os carros diesel são sempre mais pesados porque para motores com a mesma cilindrada pesam mais. O que fará sentido é comparar um 159 carro a diesel com um A8 diesel e falamos de uma diferença de 315 kg

                                                    De qualquer forma concordo que falamos de um carro pesado (159), provavelmente o mais pesado do segmento.
                                                    Um Lexus IS220d pesa apenas menos 45kg, e é um 2.2 de 4 cilindros ;)
                                                    330d Touring pesa 1675 Kg e um 157 2.4 com menos 600cc e versão carro (BMW carrinha) pesa 1630Kg?

                                                    Alguma coisa está mal...
                                                    Pois tá, tanto no Alfa como no Lexus.

                                                    Normalmente as novas gerações são sempre mais pesadas do que as anteriores... digamos que o 159 evoluiu mais do que uma geração em relação ao 156 :D
                                                    exacto. por isso é que passou de 156 para 159. :D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      AF147 fui testar o teu "el mejor" e comprovo que de facto o carro é genéricamente muito bom e principalmente para quem gosta de conduzir...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para quem quizer perder um bocadito de tempo a ler....

                                                        http://driving.timesonline.co.uk/art...101920,00.html

                                                        cumps,
                                                        [dio]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                                          AF147 fui testar o teu "el mejor" e comprovo que de facto o carro é genéricamente muito bom e principalmente para quem gosta de conduzir...
                                                          tenho tb de marcar um test-drive, de preferencia com o 2.4 jtd.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Teófilo

                                                            citação:Originalmente colocada por jts

                                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                                            Essa comparação de pesos não está grande coisa.

                                                            O 159 2.4 carro pesa 1.630 kg (julgo que a carrinha são mais 50kg)

                                                            O A8 4.2 TDI quattro pesa 1.945 kg e o A8 4.2 1.770 kg

                                                            Os carros diesel são sempre mais pesados porque para motores com a mesma cilindrada pesam mais. O que fará sentido é comparar um 159 carro a diesel com um A8 diesel e falamos de uma diferença de 315 kg

                                                            De qualquer forma concordo que falamos de um carro pesado (159), provavelmente o mais pesado do segmento.
                                                            Um Lexus IS220d pesa apenas menos 45kg, e é um 2.2 de 4 cilindros ;)
                                                            330d Touring pesa 1675 Kg e um 157 2.4 com menos 600cc e versão carro (BMW carrinha) pesa 1630Kg?

                                                            Alguma coisa está mal...
                                                            E não esquecer que 1 carro de tracção traseira pela sua concepção é geralmente mais pesado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Gostaria só de referir a "falácia" da relação peso-potência, uma vez que sendo a potência crescente ao longo da gama de rotação, não se deve olhar apenas para a "zona" de potência máxima vs o peso.
                                                              Concretizando, um carro com 1000 kg e 100 cv tem a mesma rel. peso potência que um de 1500 kg e 150 cv, ambos no regime de máximo débito de potência.
                                                              Agora se fizermos uma recuperação às 2000 rpm, temos de ter em conta que potência debita cada motor a esse regime, bem como binário, o que pode dar resultados muito distintos, ao contrário do que seria de esperar.
                                                              Normalmente quando "pisamos" o acelerador estamos longe do regime de potência máxima...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X