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    #61
    o 159 é mais pesado que o Série, mas tb é mais comprido 10cm. 10cm de carro pesa basntante. [8)]
    depois tem o chassi com maior rigidez torcional do segmento, e um dos maiores a nivel geral.

    depois vê-se perfeitamente que o 159 é mais corpulento que o Série 3

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por AF147

      o 159 é mais pesado que o Série, mas tb é mais comprido 10cm. 10cm de carro pesa basntante. [8)]
      depois tem o chassi com maior rigidez torcional do segmento, e um dos maiores a nivel geral.

      depois vê-se perfeitamente que o 159 é mais corpulento que o Série 3
      O que mostra bem o que uma marca é...

      Mesmo sendo mais corpolento oferece menos espaço [:0]

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Teófilo

        citação:Originalmente colocada por AF147

        o 159 é mais pesado que o Série, mas tb é mais comprido 10cm. 10cm de carro pesa basntante. [8)]
        depois tem o chassi com maior rigidez torcional do segmento, e um dos maiores a nivel geral.

        depois vê-se perfeitamente que o 159 é mais corpulento que o Série 3
        http://www.infomotori.com/foto/N/art_15692_5_04.jpg
        O que mostra bem o que uma marca é...

        Mesmo sendo mais corpolento oferece menos espaço [:0]
        o que é que o cú tem a ver com as calças!? [|)]

        Comentário


          #64
          Não descurando a marca e penso que todos os topicos são para opinar nao vejo nada de especial (se ver um Alfa como 1 adversario digno de BMW. Mercedes ou Audi for especial digam) nos Alfa Romeo actuais.

          O 147 1,6 (gasolina) pesa quase 1300 kgs, este pesa 1700. O Cuore Sportivo nao o vejo especialmente nos tempos que meti atras em que um A4 tdi em quinta recupera melhor.

          Claro que nao tira merito a qualidade de construcao, caixa etc mas alfas que tenho visto:
          146 2.0 Ts, 147 (varios modelos) e 156.

          É mais 1 carro no segmento

          Comentário


            #65
            Não defendendo ninguém nem atacando nenhum dos modelos aqui falados... mas a grande diferença de peso certamente que está nos materiais utilizados, tais como alumínio e aço de alto limite de elasticidade entre outros! E a escolha de materiais também se reflete no preço final do carro.

            Eu não sei, mas por exemplo é bem possível que o BMW utilize alumínio fundido para a suspensão ao passo que o alfa romeo usa ferro fundido!

            E para quem falou no A8, já todos sabemos que a Audi no A8 utiliza extensivamente alumínio há muitos anos!

            Comentário


              #66
              A BMW segundo vem nos catálogos usa tanto no serie 1 como no serie 3 aluminio e ligas leves nas suspensões, eixos e essas coisas, não sei precisar ao certo, mas tem lá no catálogo.
              Julgo que nesses "pormenores" devem conseguir a tal diferença de peso.

              Cumprimentos

              Comentário


                #67
                1700kg...isso ta mais proximo dos SUVS do que do segmento onde se insere...ridiculo!

                Comentário


                  #68
                  citação:1700kg...isso ta mais proximo dos SUVS do que do segmento onde se insere...ridiculo!
                  eu tenho um SUV que pesa menos. Mas acho que sim senhor o 159 é pesado mas não anormalmente pesado.

                  Impressionante é a forma como o excelente chassi digere as transferências de massas nas mudanças de direcção, travagens e acelerações. Nestas circunstâncias não é nada evidente os [u]1.680 kg </u>da carrinha

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por L. Filipe
                    Automobile le Moniteur de 6 de Abril 2006

                    Alfa 159 2.4JTD 200cv 4p
                    0 a 100Km/h 8,4s
                    V/Max: 219Km/h 4300tr/min 6ª
                    0 a 1000m 29,6s
                    Peso verificado:1725Kgs
                    Cx:032,5
                    Consumo médio:8,9l


                    Está longe de impressionar, estava à espera de bastante mais!

                    Comentário


                      #70
                      O raciocinio não deve ser "200 cv granda bomba" mas deve ser mais "200 cv dão para lidar bem com o excelente chassi do 159 que é peessaaado".

                      Comentário


                        #71
                        Realmente esse carro parece demasiado pesado, especialmente tendo em conta as cotas interiores... faz lembrar um pouco o novo lexus... e parece que esse "peso a mais" acaba por prejudicar o conjunto, nomeadamente as prestações... [xx(]

                        Comentário


                          #72
                          A 159 SW, ao contrário do 159, está a vender muito bem. A cima das expectativas, foi-me dito hoje num concessionário Alfa.

                          E os clientes que as compram têm aparecido em BMW's e Mercedes's.

                          O GT continua a sair anormalmente bem. [:0]

                          O 147 morreu com o restyling.

                          A estratégia é arriscada, mas parece que está a começar a resultar. Talvez de uma forma mais timida do que seria desejável, mas começa a dar frutos.


                          Não adianta estar com grandes considerações, o 159 é um bom produto! Tão bom como os melhores.

                          Comentário


                            #73
                            Só não concordo que não se devam tecer considerações...

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por v7

                              Só não concordo que não se devam tecer considerações...
                              Acho que temos permissão para fazer considerações... não podemos é fazer [u]"grandes considerações"</u> :D

                              joke ;)

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por fernas

                                citação:Originalmente colocada por v7

                                Só não concordo que não se devam tecer considerações...
                                Acho que temos permissão para fazer considerações... não podemos é fazer [u]"grandes considerações"</u> :D

                                joke ;)
                                O post é meu, obviamente falei por mim.

                                Vocês, "considerem" à vontade. Por quem sois! :D:D:D

                                Comentário


                                  #76
                                  Sendo assim vou fazer uma consideraçãozinha:

                                  - Se a sonoridade do diesel 2.4 fosse assim em todos os AR diesel, creio que eles deviam "promover na sua comunicação esse facto" é que já andei em muitos gasolina com "roncos" menos interessantes

                                  Comentário


                                    #77
                                    Então também aproveito para fazer mais outra consideração : ainda não vi nenhuma AR 159 SW a circular mas a avaliar pelas fotos é provavelmente a carrinha mais bonita do mercado ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Quer dizer, embora este carro é para um contexto familiar... percebe-se que numa condução desportiva um serie 3 consegue derrotar este 159 em prestações!?

                                      Quer dizer... é importante perceber que apesar de estarem a comprar 200cv, não estão a comprar um carro com potência habitual para 200cv, mas sim, para 160cv quando muito! E esta Hein?


                                      Cumps ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu não disse/escrevi nada disso !

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por EnginE

                                          Quer dizer, embora este carro é para um contexto familiar... percebe-se que numa condução desportiva um serie 3 consegue derrotar este 159 em prestações!?

                                          Quer dizer... é importante perceber que apesar de estarem a comprar 200cv, não estão a comprar um carro com potência habitual para 200cv, mas sim, para 160cv quando muito! E esta Hein?


                                          Cumps ;)
                                          O unico sitio onde compras mais cavalos por menos € é na siva..:D
                                          Ainda ninguém disse que não se nota estarmos presente um carro de 200cv.. apenas, que não se crie a espectativa de chegar lá e esperar um andamento de um type-R! A relação peso/potência é muito mais importante que os numeros de cavalos frios!
                                          Mas não se pense queesta 159é lenta.. muito longe disso!Nada melhor que irem experimentar e tirar as próprias conclusões!

                                          Engraçado, é que, nunca vi ninguém criticar tanto o peso de um automovel! Porque será?! Será que não há mais nada a criticar e algumas pessoas deste forum agora agarran-se apenas aos kg?!;)
                                          Eu também não gosto de carros pesados, mas devo dizer que neste caso, em termos de handling, não se nota estarmos presente um carro com 1,7 toneladas! E para aquilo que foi feito esta 159 está entre os melhores!;)
                                          Se o BMW faz a mesma coisa com 163cv, porreiro, mas lembrem-se que custa mais os 163 cv do BMW que os 200 do 159!;)
                                          Se quiserem sentir um pouco mais de potência nesta SW, basta fazer uma coisa simples... Troquem as jantes 18, pelas 17!As 18 tiram um pouco "de vida" as prestações!Para mim vinha com as 18, pois nunca compraria uma SW para andar ai ao décimo de segundo!

                                          NOTA:BMW e Alfa são para mim as marcas mais interessantes!Não estou a entrar em mais nenhum guerra!

                                          O que o V7 escreveu, eu sublinho por baixo!A opinião dele é muito parecida a minha!
                                          E outra coisa.. esta carrinha é liiiindaaaa....[8D][B)]

                                          Comentário


                                            #81
                                            v7 a virar Alfista? Humm.... ;)

                                            Só é pena o peso, realmente. É um exagero, e o peso para mim é das
                                            coisas que "mata" o comportamento dum carro.
                                            Se, ainda assim, a 159 consegue um bom comportamento, resta saber se
                                            é à conta de ajudas electrónicas (que eu condeno, porque isso só
                                            serve para disfarçar o peso exagerado) ou se é à custa do bom e velho
                                            "grip" mecânico. E se for assim, os meus parabéns, pois trata-se de
                                            um chassis espectacular.

                                            Comentário


                                              #82
                                              E o 159 ao vivo realmente tem uma presença intimidante.
                                              É bastante largo e até parece dum segmento acima. Brutal!

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                v7 a virar Alfista? Humm.... ;)

                                                Só é pena o peso, realmente. É um exagero, e o peso para mim é das
                                                coisas que "mata" o comportamento dum carro.
                                                Se, ainda assim, a 159 consegue um bom comportamento, resta saber se
                                                é à conta de ajudas electrónicas (que eu condeno, porque isso só
                                                serve para disfarçar o peso exagerado) ou se é à custa do bom e velho
                                                "grip" mecânico. E se for assim, os meus parabéns, pois trata-se de
                                                um chassis espectacular.
                                                É mesmo à custa do chassi...
                                                A electrónica mal chega a intervir....Só em casos muito extremos e em condução provocadora para que tal aconteça!
                                                Em condução exigente, por exemplo, num TD, dificilmente tens electrónica a actuar!
                                                Em principio teremos um 159 e um GT em braga no TD do ALFAnord, para as pessoas poderem testar!Pelo menos na estrada jáé garantido! (quem sabe um brera tb);)
                                                Alias, já tivemos um 159 em novembro e mesmo com aquele tempo de chuva, quem viu pode constactar que o chassi daquele carro é brilhante!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:O unico sitio onde compras mais cavalos por menos € é na siva..
                                                  Ainda ninguém disse que não se nota estarmos presente um carro de 200cv.. apenas, que não se crie a espectativa de chegar lá e esperar um andamento de um type-R! A relação peso/potência é muito mais importante que os numeros de cavalos frios!
                                                  Mas não se pense queesta 159é lenta.. muito longe disso!Nada melhor que irem experimentar e tirar as próprias conclusões!

                                                  Engraçado, é que, nunca vi ninguém criticar tanto o peso de um automovel! Porque será?! Será que não há mais nada a criticar e algumas pessoas deste forum agora agarran-se apenas aos kg?!
                                                  Eu também não gosto de carros pesados, mas devo dizer que neste caso, em termos de handling, não se nota estarmos presente um carro com 1,7 toneladas! E para aquilo que foi feito esta 159 está entre os melhores!
                                                  Se o BMW faz a mesma coisa com 163cv, porreiro, mas lembrem-se que custa mais os 163 cv do BMW que os 200 do 159!
                                                  Se quiserem sentir um pouco mais de potência nesta SW, basta fazer uma coisa simples... Troquem as jantes 18, pelas 17!As 18 tiram um pouco "de vida" as prestações!Para mim vinha com as 18, pois nunca compraria uma SW para andar ai ao décimo de segundo!

                                                  NOTA:BMW e Alfa são para mim as marcas mais interessantes!Não estou a entrar em mais nenhum guerra!

                                                  O que o V7 escreveu, eu sublinho por baixo!A opinião dele é muito parecida a minha!
                                                  E outra coisa.. esta carrinha é liiiindaaaa....
                                                  Totalmente de acordo com tudo ! também já a conduziste ?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por v7

                                                    citação:O unico sitio onde compras mais cavalos por menos € é na siva..
                                                    Ainda ninguém disse que não se nota estarmos presente um carro de 200cv.. apenas, que não se crie a espectativa de chegar lá e esperar um andamento de um type-R! A relação peso/potência é muito mais importante que os numeros de cavalos frios!
                                                    Mas não se pense queesta 159é lenta.. muito longe disso!Nada melhor que irem experimentar e tirar as próprias conclusões!

                                                    Engraçado, é que, nunca vi ninguém criticar tanto o peso de um automovel! Porque será?! Será que não há mais nada a criticar e algumas pessoas deste forum agora agarran-se apenas aos kg?!
                                                    Eu também não gosto de carros pesados, mas devo dizer que neste caso, em termos de handling, não se nota estarmos presente um carro com 1,7 toneladas! E para aquilo que foi feito esta 159 está entre os melhores!
                                                    Se o BMW faz a mesma coisa com 163cv, porreiro, mas lembrem-se que custa mais os 163 cv do BMW que os 200 do 159!
                                                    Se quiserem sentir um pouco mais de potência nesta SW, basta fazer uma coisa simples... Troquem as jantes 18, pelas 17!As 18 tiram um pouco "de vida" as prestações!Para mim vinha com as 18, pois nunca compraria uma SW para andar ai ao décimo de segundo!

                                                    NOTA:BMW e Alfa são para mim as marcas mais interessantes!Não estou a entrar em mais nenhum guerra!

                                                    O que o V7 escreveu, eu sublinho por baixo!A opinião dele é muito parecida a minha!
                                                    E outra coisa.. esta carrinha é liiiindaaaa....
                                                    Totalmente de acordo com tudo ! também já a conduziste ?
                                                    ou mto me engano ou já estás infectado pelo...

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                                                      #86
                                                      citação:v7 a virar Alfista? Humm....

                                                      Só é pena o peso, realmente. É um exagero, e o peso para mim é das
                                                      coisas que "mata" o comportamento dum carro.
                                                      Se, ainda assim, a 159 consegue um bom comportamento, resta saber se
                                                      é à conta de ajudas electrónicas (que eu condeno, porque isso só
                                                      serve para disfarçar o peso exagerado) ou se é à custa do bom e velho
                                                      "grip" mecânico. E se for assim, os meus parabéns, pois trata-se de
                                                      um chassis espectacular.
                                                      Sempre simpatizei com AR e principalmente com a filosofia dos carros. O que me deixa mais de pé atrás é que os "Italianos" (o povo) não me parece o exemplo acabado dos "tipos" em que podemos confiar... mas enfim, depois de conheçer o 159 acho que é construido à alemã e também creio que de há uns anos para cá a "sensibilidade" mecânica que houve num determinado período foi ultrapassada.

                                                      Agora tu Boxter podias-me fazer um favor a mim e a este fórum que era ires fazer um test-drive a este magnifico carro (159 2.4) e descreveres a tua opinião com o virtuosismo que consegues meter naquilo que escreves.

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                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                        v7 a virar Alfista? Humm.... ;)

                                                        Só é pena o peso, realmente. É um exagero, e o peso para mim é das
                                                        coisas que "mata" o comportamento dum carro.
                                                        Se, ainda assim, a 159 consegue um bom comportamento, resta saber se
                                                        é à conta de ajudas electrónicas (que eu condeno, porque isso só
                                                        serve para disfarçar o peso exagerado) ou se é à custa do bom e velho
                                                        "grip" mecânico. E se for assim, os meus parabéns, pois trata-se de
                                                        um chassis espectacular.
                                                        o 159 tem uma rigidez torsional de 180.000 daNM/rad, o Serie 3 E90 tem 129.000 daNM/rad, o A4 126.000 daNM/rad.

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                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                                          A BMW segundo vem nos catálogos usa tanto no serie 1 como no serie 3 aluminio e ligas leves nas suspensões, eixos e essas coisas, não sei precisar ao certo, mas tem lá no catálogo.
                                                          Julgo que nesses "pormenores" devem conseguir a tal diferença de peso.

                                                          Cumprimentos
                                                          o 159 tb (alumínio).

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                                                            #89
                                                            Já tive a oportunidade de ver uma AR 159 SW e está linda! Mais bonita que a Passat, que era até agora a minha carrinha de eleição. Ouvi prá í dizerem que 150cv na SW é pouco, epá, voçês devem estar muito mal habituados. Ainda há pouco tempo via-se por ex o 200d 75cv da Mercedes a equipar carros pesadões como o C e o E, via-se o 318tds e o Vectra B 1.7TD com 90 e 82cv respectivamente. Concordo com voçês que 1700kg é algo pesado, mas 150cv do 1.9JTD devem dar conta do recado.

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                                                              #90
                                                              As exigências vão mudando. De qualquer maneira os antigos mercedes não eram tão pesados como isso e claro, com 75 cv arrastavam-se.

                                                              O carro 159 1.9 jtd pesa 1.535 kg e creio que a carrinha pesa mais 50 kg. O 2.4 jtd pesa 1.630 kg e julgo que se mantem a lógica dos mais 50 kg para a carrinha.

                                                              Não conheço o motor 1.9 nem no 159 nem noutros carros, embora tenha a ideia que é um excelente motor. Julgo que no 159 está ligeiramente abaixo da concorrência em performances, assim como este 2.4 está ligeiramente acima.

                                                              Num carro destes em que se sublima muito a condução julgo ser importante ter motor, de qualquer forma concordo que o 1.9 também deva ser uma boa opção.

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