Originalmente Colocado por GT-JTD
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Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Posteu tb nao. mas nao é o jtd que é mau é o motor do Clio que é muito bom a nivel de durabilidade.
Para fazer meia duzia de kms...e pela diferença de preço...ao menos q compre algo...melhorzinho...e não um carro ja todo mamado...
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Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostE isso é essencial para o topico? N me parece q o user em questão pretenda um carro q faça os proximos 300mil kms nos proximos anos...
Para fazer meia duzia de kms...e pela diferença de preço...ao menos q compre algo...melhorzinho...e não um carro ja todo mamado...
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Originalmente Colocado por PGT_SW Ver PostUm carro todo mamado comprava ele se fose a procura dum Bravo 105 por este preço. Ve la se les o topico antes de opinares. ele conhece muito bem o historial do carro.
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Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Postnao digo que e muito bom, mas conhecendo o historial do carro é sem duvida uma boa compra.
Do q aquilo q era aceitavel em 92...ou por essas alturas...
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Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostSe soubesses certas avarias "tipicas" do 1.9d ...mas q realmente n impedem o seu funcionamento...mas q surgem a partir de determinada kilometragem... n dizias isso... mas td bem... é um bom carro...mas num carro de 99...ja merecia mais...
Do q aquilo q era aceitavel em 92...ou por essas alturas...
Agora não digas que esses motores dao problemas, porque é, como já o disse noutro post, um motor que durou mais de 10 anos (é uma derivação dos fiáveis motores 1.6D da Express e R5, que nasceu com o Clio por volta de 91) no comercio de Renault's novos e nunca ouvi falar de um problema que seja destes carros! Só se for por maus tratos ou assim... Gostava entao que nos dissesses que problemas surgem neste motor a partir de uma determinada quilometragem (Só se for a partir dos 700.000 ou por volta disso, que é quando têm de se abrir pa fazer uma revisão geral ).
Posso inclusivamente afirmar (apesar de não ter nenhuma prova escrita) que a Renault deixou de produzir este motor, não por ter algum problema com ele, mas sim porque esta motorização não competia com os concorrentes mais directos de outras marcas em termos de consumos, performances, etc! Corrijam-me por favor se estiver errado, mas parece me ser a razao mais obvia em termos de mercado!
E MINI_BOY, respondendo ao teu outro post, se tas habituado a um carro de 45cv vais notar diferença pa melhor, este tem 65 ! Boa compra e bom negocio!
Desculpem o off-topic, bons quilometros a todos!
Cumps
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Sim mas pode ter 45cv num carro muito mais leve. E um motor desses pode ser fiável a baixas velocidades, eu já rebentei um com 60cv a uma velocidade constante de 100kms/h. N estou a ver alguem feliz a viajar a menos de 100kms/h e 2000kms/mes, mas pronto isso sou eu que nao gosto de passar o tempo na estrada
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Originalmente Colocado por jccgold Ver PostSim mas pode ter 45cv num carro muito mais leve. E um motor desses pode ser fiável a baixas velocidades, eu já rebentei um com 60cv a uma velocidade constante de 100kms/h. N estou a ver alguem feliz a viajar a menos de 100kms/h e 2000kms/mes, mas pronto isso sou eu que nao gosto de passar o tempo na estrada
No caso dele não me parece aplicar-se, pois embora possa fazer alguns km's podem ser feitos com calma.
Os problemas que conheci nesses motores, foi catalizadores, codigo da chave, bomba de agua e uma cena electronica no acelerador.
Talvez motores mais recentes "tenham" maior fiabilidade no bloco mas em componentes.... seja um turbo ou algo do genero.
O meu irmão teve um carro desses de 2001 e vendido com 160Mkm passado 3 anos, o carro fazia basicamente AE e não era assim tão lento, sim nas ultrapassagens faltava-lhe qualquer coisa mas nada de muito grave.
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Originalmente Colocado por jccgold Ver PostSim mas pode ter 45cv num carro muito mais leve. E um motor desses pode ser fiável a baixas velocidades, eu já rebentei um com 60cv a uma velocidade constante de 100kms/h. N estou a ver alguem feliz a viajar a menos de 100kms/h e 2000kms/mes, mas pronto isso sou eu que nao gosto de passar o tempo na estrada
eu tb tenho a mania de ser acelera [tenho o pe direito mto pesado ] ... por isso e k tlvz nao seja mal pensado ter um carro k nao ande mto.. poupo nas multas
e claro k antes de comprar o carro tenho k o experimentar e ver o andamento ;)
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Originalmente Colocado por bricardo Ver PostPenso +/- da mesma maneira.
No caso dele não me parece aplicar-se, pois embora possa fazer alguns km's podem ser feitos com calma.
Os problemas que conheci nesses motores, foi catalizadores, codigo da chave, bomba de agua e uma cena electronica no acelerador.
Talvez motores mais recentes "tenham" maior fiabilidade no bloco mas em componentes.... seja um turbo ou algo do genero.
O meu irmão teve um carro desses de 2001 e vendido com 160Mkm passado 3 anos, o carro fazia basicamente AE e não era assim tão lento, sim nas ultrapassagens faltava-lhe qualquer coisa mas nada de muito grave.
pergunta ao Jung13..
o k mais me mete impressao e ser um motor atmosferico ... a maior parte dos diesel sao algo amorfos antes da entrada do turbo.. mas isso e uma duvida k so tiro.. conduzindo ;)
alguem tem numeros pra este carro?
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Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostAndas a leste...dos preços dos usados... mas prontos se achas q é mto bom negocio...um clio 1.9d ...fixe
e sim.. ate sou FIATista mas....... epa nao me sinto mto tentado a comprar o carro..ate nem desgosto do exterior.. mas aquele interior...
se me falasses de um Stilo... obviamente k tudo mudava de figura... mas a minha carteira nao chega pra tanto
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Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostE isso é essencial para o topico? N me parece q o user em questão pretenda um carro q faça os proximos 300mil kms nos proximos anos...
Para fazer meia duzia de kms...e pela diferença de preço...ao menos q compre algo...melhorzinho...e não um carro ja todo mamado...
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Originalmente Colocado por PGT_SW Ver PostCompra o raio do carro! Da te para imenso tenmpo, isso é muito bom material, por 3500€ um comercial de dec 99 e anda por cima conhecendo o historial é uma boa compra.
tenho k pintar akeles xokes de branco... meter FN, e meter os farois de dupla optica
dps disso ja gosto mais do carro.. agora... akeles xokes em preto
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Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Postve-se mesmo k nunca andaste comigo
pergunta ao Jung13..
o k mais me mete impressao e ser um motor atmosferico ... a maior parte dos diesel sao algo amorfos antes da entrada do turbo.. mas isso e uma duvida k so tiro.. conduzindo ;)
alguem tem numeros pra este carro?
Lembro-me por ex de um corsa 1.0 que era sempre conduzido sem calma nenhuma e aquilo simplesmente não andava, talvez por isso um dia que lhe emprestei o meu ax gt apareceu com a frente algo encolhida.
Como até és fiatista, talvez seja dificil encontrar em condiçoes, tens o uno 1.4td que é bem despachado
claro que só vez conduzindo, mas o que o meu irmao teve era lento nas ultrapassagens de resto era aceitavel dava uns 160 sem problemas
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Originalmente Colocado por bricardo Ver PostUma coisa é "poder" fazer por ex: AE abaixo dos 160 outra coisa é ter uns devaneios automobilisticos.
Lembro-me por ex de um corsa 1.0 que era sempre conduzido sem calma nenhuma e aquilo simplesmente não andava, talvez por isso um dia que lhe emprestei o meu ax gt apareceu com a frente algo encolhida.
Como até és fiatista, talvez seja dificil encontrar em condiçoes, tens o uno 1.4td que é bem despachado
claro que só vez conduzindo, mas o que o meu irmao teve era lento nas ultrapassagens de resto era aceitavel dava uns 160 sem problemas
o desejo ter um UNO Turbo mantem-se e renego isso para mais tarde -... e dps ... ao fds tenho sempre o EVO ca em casa
eu tenho o mau habito de andar qs sempre com a pata direita a fundo ate a velocidade k kero.. lol [geralmente sempre acima do limite] ... o k vale e k o carro nao anda...qdo vou pro carro do meu pai.. tenho de moderar o pe direito
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Originalmente Colocado por Grilo Ver PostAchei o Clio uma opção interessante.
Mas não pensas em pegar um motor mais fraco e talvez um carro um pouco mais novo (já que vai rodar bastante) ? O preço seria provavelmente o mesmo...
este era o motor mais fraco na epoca :P
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Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Poste faco bem em andar num com 45?
se ja assim acho k nao ha um limite de velocidade k cumpra
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Originalmente Colocado por jccgold Ver PostEu tb n. Até rebentar o motor. Com o pé a fundo num carro de 65cv nao gastas menos combustivel do q num carro mais potente e com motor mais preparado para outras velocidades. Esses carros sao poupados em baixas velocidades.
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Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostSe soubesses certas avarias "tipicas" do 1.9d ...mas q realmente n impedem o seu funcionamento...mas q surgem a partir de determinada kilometragem... n dizias isso... mas td bem... é um bom carro...mas num carro de 99...ja merecia mais...
Do q aquilo q era aceitavel em 92...ou por essas alturas...
Diz-me se faz favor as avarias tipicas, pois eu tenho um de 1998 e ainda não detectei nenhuma!
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se queres um carro fiavel e que ande +/- compra o clio, e atenção a concorrencia da altura a nível de NA não andavam mais...
tive um clio de 97 e nem golf, ibiza e peugots passavam por mim, e olha que era puto e andava sempre a abrir
ahh e o punto 1.7td era mais rápido...mas só um bocadinho..lol
Axo que por 3500€ mais pneus e mais revisão é bom negócio
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Originalmente Colocado por jccgold Ver PostSim mas pode ter 45cv num carro muito mais leve. E um motor desses pode ser fiável a baixas velocidades, eu já rebentei um com 60cv a uma velocidade constante de 100kms/h. N estou a ver alguem feliz a viajar a menos de 100kms/h e 2000kms/mes, mas pronto isso sou eu que nao gosto de passar o tempo na estrada
A última que fez foi à sanábria há cerca de 3 semanas, 700km ir e vir, sempre a velocidades acimas dos 100 e não rebentou!
No verão passado, já com 200000km fui com ele ao algarve, sempre atrás do meu pai, que levou a mégane 1.9dti e olhem que o 1.9D não ficou para trás muitas vezes e sempre a velocidades na ordem dos 150!
Já dei com ele 180 a descer e até mais...isto sim pode rebentar com o motor...mas o meu continua impéc!
Falem do que sabem!!
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Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Postalguém que diz isto referindo-se a um motor 1.9D da renault não sabe certamente o que diz, pois eu já fiz centenas de viagens com ele a mais de 140 / 150 e até hoje nunca rebentou!
A última que fez foi à sanábria há cerca de 3 semanas, 700km ir e vir, sempre a velocidades acimas dos 100 e não rebentou!
No verão passado, já com 200000km fui com ele ao algarve, sempre atrás do meu pai, que levou a mégane 1.9dti e olhem que o 1.9D não ficou para trás muitas vezes e sempre a velocidades na ordem dos 150!
Já dei com ele 180 a descer e até mais...isto sim pode rebentar com o motor...mas o meu continua impéc!
Falem do que sabem!!
Mas agora estão a dizer que o motor rebenta a mais de 100kmh???anda tudo louco´ou é só vontade de mal dizer?
já fiz perto de 10km em AE a 160 em 4.....e n rebentou, só reparei que estava em 4 qd acabei a discussão com um amigo que estava ao lado, no fim foi só rir...ai sim podia ter fdd o motor..lol aquilo é uma máquina de guerra
cheguei a leva-la para o monte mais que uma vez...era puto...e tem cuidado com os amortecedores, é preciso cuidado para n partirem, os de trás...parti dois
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Originalmente Colocado por caz Ver PostOriginalmente Colocado por ManymilesR Ver Postalguém que diz isto referindo-se a um motor 1.9D da renault não sabe certamente o que diz, pois eu já fiz centenas de viagens com ele a mais de 140 / 150 e até hoje nunca rebentou!
A última que fez foi à sanábria há cerca de 3 semanas, 700km ir e vir, sempre a velocidades acimas dos 100 e não rebentou!
No verão passado, já com 200000km fui com ele ao algarve, sempre atrás do meu pai, que levou a mégane 1.9dti e olhem que o 1.9D não ficou para trás muitas vezes e sempre a velocidades na ordem dos 150!
Já dei com ele 180 a descer e até mais...isto sim pode rebentar com o motor...mas o meu continua impéc!
Falem do que sabem!!
já fiz perto de 10km em AE a 160 em 4.....e n rebentou, só reparei que estava em 4 qd acabei a discussão com um amigo que estava ao lado, no fim foi só rir...ai sim podia ter fdd o motor..lol aquilo é uma máquina de guerra
cheguei a leva-la para o monte mais que uma vez...era puto...e tem cuidado com os amortecedores, é preciso cuidado para n partirem, os de trás...parti dois
É verdade que se andas num uno com 45cv, acredita que vais sentir a diferença, mas sao carros distintos: o uno é menos potente mas mais energético, com outra caixa; o clio é mais pesado e potente e tem outros regimes de funcionamento!
Se o carro tiver bom, com bom histórico, acredita que podes andar c ele a prego a fundo que ele não se queixa de nada... agora, não faças é corridas contra os TDI porque perdes
E não sei se era o motor mais fraco da época... lembra te dos 1.5D PSA
Cumps
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Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Postx2...
É verdade que se andas num uno com 45cv, acredita que vais sentir a diferença, mas sao carros distintos: o uno é menos potente mas mais energético, com outra caixa; o clio é mais pesado e potente e tem outros regimes de funcionamento!
Se o carro tiver bom, com bom histórico, acredita que podes andar c ele a prego a fundo que ele não se queixa de nada... agora, não faças é corridas contra os TDI porque perdes
E não sei se era o motor mais fraco da época... lembra te dos 1.5D PSA
Cumps
Mais fracos? que venha um 1.5DCI de 65 cv que eu digo-lhe!!
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Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostMais fracos? que venha um 1.5DCI de 65 cv que eu digo-lhe!!
Cumps
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Originalmente Colocado por caz Ver PostMas agora estão a dizer que o motor rebenta a mais de 100kmh???anda tudo louco´ou é só vontade de mal dizer?
já fiz perto de 10km em AE a 160 em 4.....e n rebentou, só reparei que estava em 4 qd acabei a discussão com um amigo que estava ao lado, no fim foi só rir...ai sim podia ter fdd o motor..lol aquilo é uma máquina de guerra
cheguei a leva-la para o monte mais que uma vez...era puto...e tem cuidado com os amortecedores, é preciso cuidado para n partirem, os de trás...parti dois
cof cof... pela descricao eu ate seria levado a pensar k os amortecedores de tras nao tinham sido partidos em andamento... mas sim... no monte... *cof *cof
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