Anúncio

Collapse
No announcement yet.

primeiro carro - Rover 25 VS Pug 206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
    x2...
    É verdade que se andas num uno com 45cv, acredita que vais sentir a diferença, mas sao carros distintos: o uno é menos potente mas mais energético, com outra caixa; o clio é mais pesado e potente e tem outros regimes de funcionamento!
    Se o carro tiver bom, com bom histórico, acredita que podes andar c ele a prego a fundo que ele não se queixa de nada... agora, não faças é corridas contra os TDI porque perdes
    E não sei se era o motor mais fraco da época... lembra te dos 1.5D PSA

    Cumps
    lol.. nem nunca me passou pela cabeça andar a fazer corridas contra os TDI nem contra a maior parte dos carros de hj lol :P

    como e o clio em recuperacoes?? e amorfo ou ate responde rapido? e nisso k falas da tal diferenca?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
      hum.... não sei, foi comparação que nunca fiz, mas o 1.5dci não se desenrasca nada mal... com turbo e sendo mais leve a coisa é capaz de não te correr muito bem mas só experimentando, não sei! O 1.5dci iguala o meu corsa 1.5td nas acelerações ... mas voltando ao assunto do tópico, esse motor é uma máquina, vai à guerra, leva uns bombardeios, regressa, vais às compras com ele, regressas, dás uma volta c a namorada, regressas... etc! Não vais é MUUIITO depressa, mas como as coisas estão hoje em Portugal, anda devagarinho
      Cumps
      lolo gostei desta descricao :P

      em relacao ao 1.5 dci acredito k perca um bocado mas cmo tb ainda n consegui encontrar nenhum destes a precos razoaveis.... e questao k nao me perturba mto :P

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
        lol.. nem nunca me passou pela cabeça andar a fazer corridas contra os TDI nem contra a maior parte dos carros de hj lol :P

        como e o clio em recuperacoes?? e amorfo ou ate responde rapido? e nisso k falas da tal diferenca?
        Boas noites... entao basicamente é o seguinte: o clio não é um carro rápido, a ideia que surge às vezes por ser 1.9... epá, esquece isso! Mas tem um andamento mt satisfatório, é dos motores que já manobrei mais agradaveis de utilizar, a potência aparece linearmente... resumindo, é engraçadito e com uma fiabilidade fantastica, disso podes ter a certeza, ainda por cima se dizes que sabes de onde vem!
        Em termos de andamento, não responde como um turbinado mas se for a direito ou a descer ele não desenvolve nada mal, tem potencia e disponibilidade q.b; a subir é perfeitamente normal teres de recorrer à caixa... Por exemplo em subidas íngremes (dependendo de muitos factores, como é obvio) tens de calcular bem as ultrapassagens para não haverem sustos; mas a melhor maneira de sentires isso é experimentando o carro... e veres do que ele é capaz! Como já disse noutro post, às vezes ando com uma kangoo com o mesmo motor e estou agradavelmente supreendido com ela, não se nega a andar... só mesmo nas subidas é que se nota a falta de algo mais!

        Cumps

        Comentário


          #94
          não é nenhum foguete mas é um carro muito fiável e poupado

          Comentário


            #95
            os amortecedores partiram foi no monte...lol

            ainda nao compraste??? estás a espera de quê??


            em relação ao dci, eu troquei o 1.9d pelo dci de 65cv, o dci é mais rápido (pouco) mas o ambiente a bordo é mt melhor(mais silencioso) eos consumos, eu não fazia menos de 7l/100, mas como disse mts vezes era puto e tinha o pé pesado...ainda por cima antes andava de mota e aquilo era on/off, nãohavia meio termo...por isso se andares normalmente fazes consumos entre os 5.5 a 6.5

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por caz Ver Post
              os amortecedores partiram foi no monte...lol

              ainda nao compraste??? estás a espera de quê??


              em relação ao dci, eu troquei o 1.9d pelo dci de 65cv, o dci é mais rápido (pouco) mas o ambiente a bordo é mt melhor(mais silencioso) eos consumos, eu não fazia menos de 7l/100, mas como disse mts vezes era puto e tinha o pé pesado...ainda por cima antes andava de mota e aquilo era on/off, nãohavia meio termo...por isso se andares normalmente fazes consumos entre os 5.5 a 6.5
              lol... logo vi ...

              ainda n comprei pk ainda ando a ver se arranjo um carro "melhorzito"..

              um carro k possa conservar mais anos k o clio.. se ficar c o ranho sera pra trocar assim k haja oportunidade... ptt se pudesse ficar com um carro pra durar mais tempo.. onde pudesse investir alguns patacos era melhor..

              o dono do clio tb ainda nao o vai vender ja ja por isso estara la como solucao de recurso..

              Comentário


                #97
                o clio ja foi vendido...

                e se calhar ainda bem..ia ficar com o carro mais so por ficar e assim tenho oportunidade de ficar com um carro k goste mais :P

                andam duas opcoes em cima da mesa..

                - Rover 25 2.0d Docklands
                - Peugeot 206 2.0 Hdi XS [este ultimo duvido mto k encontre a um preco tao acessivel cmo o Rover mas.. pronto.. e uma opcao k gosto ate ver precos ]


                pronunciem-se

                Comentário


                  #98
                  Pá eu tenho um Pug, e antes de o comprar tambem andei a ver o Rover. Sinceramente preferi o pug em tudo.

                  Aqui há uns tempos tambem andei 1 semanita num Rover 25 alugado, e o interior daquilo é bastante mau, o do pug tambem não é uma maravilha, mas consegue ser melhor. Não me arrependi da escolha..

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Pá eu tenho um Pug, e antes de o comprar tambem andei a ver o Rover. Sinceramente preferi o pug em tudo.

                    Aqui há uns tempos tambem andei 1 semanita num Rover 25 alugado, e o interior daquilo é bastante mau, o do pug tambem não é uma maravilha, mas consegue ser melhor. Não me arrependi da escolha..
                    o problema do pug e k enquanto o rover consegues encontrar por cerca de 5k 6k euros.. de 2000/2001.. o pug n baixa dos 7000 e tal... 8000 eur

                    Comentário


                      Tenho a sensaçao que o Pug é melhor em quase tudo. Nunca andei nesse Rover mas nao e parece que tenha vantagens. Agora quanto a 206 usados eu nao me metia nisso é que eles estao muito valorizados. É certo que um 206XS 2.0HDI é um carro excelente muito bonito com bom motor, mas talvez encontres melhor por 7000 ou 8000€

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                        Tenho a sensaçao que o Pug é melhor em quase tudo. Nunca andei nesse Rover mas nao e parece que tenha vantagens. Agora quanto a 206 usados eu nao me metia nisso é que eles estao muito valorizados. É certo que um 206XS 2.0HDI é um carro excelente muito bonito com bom motor, mas talvez encontres melhor por 7000 ou 8000€
                        a nivel de motor o rover ganha ao pug..

                        o 2.0 sdi tem 105cv e faz 9.9 seg 0-100 kmh/h

                        Comentário


                          MINI_Boy o Sr. Francisco ainda está à espera do comparativo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            MINI_Boy o Sr. Francisco ainda está à espera do comparativo

                            lol.. eu agora ando fora de aveiro por isso e k nc mais la pude ir.. de qq forma agora so a nivel de curiosidade.. o negocio k estava [n eu.. mas era eu k andava a tratar disso] pra fazer ja foi com os porcos por agora.. lol

                            qdo sair o 308 eu vou la cravar um test-drive

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                              a nivel de motor o rover ganha ao pug..

                              o 2.0 sdi tem 105cv e faz 9.9 seg 0-100 kmh/h
                              ah pensei que fosse o HDI de 110cv

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                ah pensei que fosse o HDI de 110cv
                                n ha 206 de 110 cv.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                  n ha 206 de 110 cv.
                                  ele devia estar a pensar k era o 1.6 de 110cv..

                                  so k se ja o 2.0 anda tao caro.. o 1.6 cmo so saiu em 2004 entao

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                    lol.. eu agora ando fora de aveiro por isso e k nc mais la pude ir.. de qq forma agora so a nivel de curiosidade.. o negocio k estava [n eu.. mas era eu k andava a tratar disso] pra fazer ja foi com os porcos por agora.. lol

                                    qdo sair o 308 eu vou la cravar um test-drive
                                    Força

                                    não te esqueças de depois falar comigo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Força

                                      não te esqueças de depois falar comigo!
                                      lol

                                      ok..

                                      eu dps vou la chatear.. agora estas kilhado.. tens consciencia k agora sempre k sair um pug novo eu te vou chatear a cabeca e vou la andar mitrado n sabes?

                                      Comentário


                                        Entre o Rover e o 206 preferia o 206 e nao é de esquecer que esse HDi tem um disparo a baixas rotaçoes ao nivel de carros com bem mais potencia e nao é pelo Rover com mais 15cv que se vai safar melhor nessas referidas rotaçoes certamente tera mais disparo ate mais tarde que é onde o HDi 90 começa a perder folgo, la para as 3500rpm.

                                        Tenho uma 306 com esse motor e carros com mais potencia so me fogem em mudanças onde eu levo o meu em 4ª e a rotaçoes mais elevadas, porque o que é segunda, terceira as diferenças sao dissipadas e ja me piquei por mais que uma vez com TDi de 110cv e so a partir de certa velocidade, mudança, rotaçao começa a ir embora.

                                        Ora um amigo meu nao tivesse um Golf 3 GTI TDI 110cv e muitas vezes houve a oportunidade de verificar isso.

                                        Preferia o 206 2.0 HDi so é pena nao ter ABS nem repartidor electronico de travagem que tanto jeito da para abusar mais nas curvas e o 206 de 2003 tem isso. =)

                                        É um motor com a força toda concentrada entre as (1500)1900 e as 3000 e isso faz se notar bastante pois depois das 3000 mil ja n é a mesma coisa e ai é que leva na cabeça dos com mais potencia.
                                        Para quem tem esse motor sabe do que falo.

                                        Realmente para os preços dos 206 de 2000 preferia claramente um 306 do mesmo ano pois é mais confortavel, estavel, silencioso, robusto, curva melhor, tem melhor qualidade de materiais e ate a montagem nao cria o bater dos plasticos, apesar de ter aspecto mais antigo...tb tenho um 206 1.4hdi de 2003 e sei bem notar as diferenças so que a carrinha é a versao Griffe e isso pode ter tudo a ver com o facto de ser melhor nesses aspectos ate mm em relacçao aos 306 normais ou XS comerciais.

                                        Tenho um chip fornecido pela peugeot para o 1.4 hdi do 206, sera que da para meter na 306 2.0 Hdi ? gostava de experimentar aquilo com mais potencia...
                                        Editado pela última vez por Cagi; 30 June 2007, 17:49.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                          Entre o Rover e o 206 preferia o 206 e nao é de esquecer que esse HDi tem um disparo a baixas rotaçoes ao nivel de carros com bem mais potencia e nao é pelo Rover com mais 15cv que se vai safar melhor nessas referidas rotaçoes certamente tera mais disparo ate mais tarde que é onde o HDi 90 começa a perder folgo, la para as 3500rpm.

                                          Tenho uma 306 com esse motor e carros com mais potencia so me fogem em mudanças onde eu levo o meu em 4ª e a rotaçoes mais elevadas, porque o que é segunda, terceira as diferenças sao dissipadas e ja me piquei por mais que uma vez com TDi de 110cv e so a partir de certa velocidade, mudança, rotaçao começa a ir embora.

                                          Ora um amigo meu nao tivesse um Golf 3 GTI TDI 110cv e muitas vezes houve a oportunidade de verificar isso.

                                          Preferia o 206 2.0 HDi so é pena nao ter ABS nem repartidor electronico de travagem que tanto jeito da para abusar mais nas curvas e o 206 de 2003 tem isso. =)

                                          É um motor com a força toda concentrada entre as (1500)1900 e as 3000 e isso faz se notar bastante pois depois das 3000 mil ja n é a mesma coisa e ai é que leva na cabeça dos com mais potencia.
                                          Para quem tem esse motor sabe do que falo.

                                          Realmente para os preços dos 206 de 2000 preferia claramente um 306 do mesmo ano pois é mais confortavel, estavel, silencioso, robusto, curva melhor, tem melhor qualidade de materiais e ate a montagem nao cria o bater dos plasticos, apesar de ter aspecto mais antigo...tb tenho um 206 1.4hdi de 2003 e sei bem notar as diferenças so que a carrinha é a versao Griffe e isso pode ter tudo a ver com o facto de ser melhor nesses aspectos ate mm em relacçao aos 306 normais ou XS comerciais.

                                          Tenho um chip fornecido pela peugeot para o 1.4 hdi do 206, sera que da para meter na 306 2.0 Hdi ? gostava de experimentar aquilo com mais potencia...
                                          o 206 n tem ABS??

                                          ate tinha ideia k foi o primeiro carro do segmento em 1998 a trazer ABS de serie ;)

                                          eu estou ligeiramente mais inclinado pro rover pk o peugeot ja foge um bocado de orcamento e encontrar algum a bom preco

                                          pelo contrario o Rover e barato..o problema e encontrar um num stand lol

                                          isto vai para aqui um dilema



                                          qto ao chip.. se sao de motores diferente duvido.. podes e sempre tentar reprogramar a carrinh

                                          Comentário


                                            E ve uma coisa a Rover neste momento é uma marca ingrata pois nao sei cm sera de arranjar peças no caso de desgaste ou problema, no caso dos franceses é facil ate porque muitas ate sao partilhadas entre eles. É que qualquer carro precisa de manutensao e ha sempre problemas mesmo que sejam apenas trocar peças de desgaste normal.

                                            Nisso deve haver ai mais gente a saber mais que eu porque nunca tive Rover apesar de ja ter andado num e gostei, era um 416 que eu achei ter boa direcçao e conduçao tb n puxei por ele secalhar ate me ia desiludir mas pelo k vi gostei.

                                            Um amigo meu tem um 206 2.0 HDi XS de 2000 e o dele nao tem ABS. E é claro que o ABS saido nesse carro em 2000, nos que o trazem, é mais lento a reagir que um de 2003 alem que esses sao apenas ABS e nao tem mais funçoes como REF etc. Mas isso tb é um pormenor que ate pode dar um jeitao em situaçoes complicadas.

                                            É pena o meu pai n ter ido para a frente quando teve a ideia de lhe meter um Intercooler e reprogramaçao numa casa em Viseu sei que eles tinham la uma a produzir 130cv segundo eles o que n me parece impossivel visto que ja vi um com 200cv, coitado n dura metade. =)

                                            O melhor que tens é ver de perto os 2 e o estado deles, ligar o carro e tal. Acaba por ser sempre uma incognita pois a 306 ca de casa ate aos 200 mil n levou nada nem peças que geralmente se gastam mais cedo e dps em 3 meses essas ditas peças deram de si, como rolamento da roda da frente, poli da direcçao assistida que ja tava cansada, agora nao parace sofrer de mais nada mas é um exemplo que de um momento po outro varias peças podem precisar de mudança.

                                            Segundo o mecanico achou estranho este tipo de peças n ter pedido troca mais cedo e ele n sabe as malhas que a carrinha leva desde arranques a reduçoes dignas de carros a gasolina e nao de um HDI! enfim ela tem mostrado ser rija e é isso que se quer porque n sou de poupar os carros para depois o gajo que vier a seguir é que usufruir dele inteiramente.
                                            E como ficamos com os carros durante muitos anos depois ja os vendemos por preços baixos ate porque carros n é negocio ou sao maus negocios.
                                            Editado pela última vez por Cagi; 30 June 2007, 20:52.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              E ve uma coisa a Rover neste momento é uma marca ingrata pois nao sei cm sera de arranjar peças no caso de desgaste ou problema, no caso dos franceses é facil ate porque muitas ate sao partilhadas entre eles. É que qualquer carro precisa de manutensao e ha sempre problemas mesmo que sejam apenas trocar peças de desgaste normal.

                                              Nisso deve haver ai mais gente a saber mais que eu porque nunca tive Rover apesar de ja ter andado num e gostei, era um 416 que eu achei ter boa direcçao e conduçao tb n puxei por ele secalhar ate me ia desiludir mas pelo k vi gostei.

                                              Um amigo meu tem um 206 2.0 HDi XS de 2000 e o dele nao tem ABS. E é claro que o ABS saido nesse carro em 2000, nos que o trazem, é mais lento a reagir que um de 2003 alem que esses sao apenas ABS e nao tem mais funçoes como REF etc. Mas isso tb é um pormenor que ate pode dar um jeitao em situaçoes complicadas.
                                              Estão asseguradas por pelo menos 10 anos

                                              Comentário


                                                Sabes bem a minha opinião... Rover :P

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  E ve uma coisa a Rover neste momento é uma marca ingrata pois nao sei cm sera de arranjar peças no caso de desgaste ou problema, no caso dos franceses é facil ate porque muitas ate sao partilhadas entre eles. É que qualquer carro precisa de manutensao e ha sempre problemas mesmo que sejam apenas trocar peças de desgaste normal.

                                                  Nisso deve haver ai mais gente a saber mais que eu porque nunca tive Rover apesar de ja ter andado num e gostei, era um 416 que eu achei ter boa direcçao e conduçao tb n puxei por ele secalhar ate me ia desiludir mas pelo k vi gostei.

                                                  Um amigo meu tem um 206 2.0 HDi XS de 2000 e o dele nao tem ABS. E é claro que o ABS saido nesse carro em 2000, nos que o trazem, é mais lento a reagir que um de 2003 alem que esses sao apenas ABS e nao tem mais funçoes como REF etc. Mas isso tb é um pormenor que ate pode dar um jeitao em situaçoes complicadas.

                                                  É pena o meu pai n ter ido para a frente quando teve a ideia de lhe meter um Intercooler e reprogramaçao numa casa em Viseu sei que eles tinham la uma a produzir 130cv segundo eles o que n me parece impossivel visto que ja vi um com 200cv, coitado n dura metade. =)

                                                  O melhor que tens é ver de perto os 2 e o estado deles, ligar o carro e tal. Acaba por ser sempre uma incognita pois a 306 ca de casa ate aos 200 mil n levou nada nem peças que geralmente se gastam mais cedo e dps em 3 meses essas ditas peças deram de si, como rolamento da roda da frente, poli da direcçao assistida que ja tava cansada, agora nao parace sofrer de mais nada mas é um exemplo que de um momento po outro varias peças podem precisar de mudança.

                                                  Segundo o mecanico achou estranho este tipo de peças n ter pedido troca mais cedo e ele n sabe as malhas que a carrinha leva desde arranques a reduçoes dignas de carros a gasolina e nao de um HDI! enfim ela tem mostrado ser rija e é isso que se quer porque n sou de poupar os carros para depois o gajo que vier a seguir é que usufruir dele inteiramente.
                                                  E como ficamos com os carros durante muitos anos depois ja os vendemos por preços baixos ate porque carros n é negocio ou sao maus negocios.
                                                  como o carrega-lhe ja disse :P o problema das peças nao e problema.. a sua producao e comercializacao estao asseguradas ;)

                                                  neste momento ainda n tenho nenhum dos dois para os comparar.. lol.. sao mesmo questoes de gostos e de andar a procura de um destes dois modelos... pk se ja tivesse encontrado um rover em condicoes se calhar ja n estava aqui a escrever isto ;) :P


                                                  qto a fiabilidade tb tenho tido boas indicacoes do bloco da Rover.. pelo menos do diz k diz e do que tenho lido em alguns foruns ;)

                                                  Comentário


                                                    O 206 mesmo assim tem uma imagem mais actual e apelativa, comparada com o 25.
                                                    Acho o mais bonito o primeiro Rover 200, que o 25...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      O 206 mesmo assim tem uma imagem mais actual e apelativa, comparada com o 25.
                                                      Acho o mais bonito o primeiro Rover 200, que o 25...
                                                      ja eu penso o contrario :P

                                                      gosto bem mais do 25 k do 200

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                        ja eu penso o contrario :P

                                                        gosto bem mais do 25 k do 200
                                                        são segmentos diferentes....e o 25 é de longe o mais bonito...tb tenho um cá em casa e é sem duvida o melhor motor da rover.

                                                        o 2.0 do rover é mt bom, mas vai preparando um bom sonoro que aquilo parece um trator...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                          são segmentos diferentes....e o 25 é de longe o mais bonito...tb tenho um cá em casa e é sem duvida o melhor motor da rover.

                                                          o 2.0 do rover é mt bom, mas vai preparando um bom sonoro que aquilo parece um trator...
                                                          qto a isso nao me preocupa mto :P

                                                          estou habituado a motores k fazem algum barulho e qdo me fartar.. epa.. tenciono meter um radio decente no carro.. fecho os vidros e vou a ouvir musica.. puntz puntz

                                                          ja agora..

                                                          como se tem portado o teu 25 a nivel de performances, consumos e problemas? ;)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                            qto a isso nao me preocupa mto :P

                                                            estou habituado a motores k fazem algum barulho e qdo me fartar.. epa.. tenciono meter um radio decente no carro.. fecho os vidros e vou a ouvir musica.. puntz puntz

                                                            ja agora..

                                                            como se tem portado o teu 25 a nivel de performances, consumos e problemas? ;)
                                                            n sou eu q ando com o carro...mas já fiz uns milhares naquilo, anda mt bem, a manutenção é mt simples e barata, nunca deu probs...só uma bateria que foi a vida.

                                                            tem 130mkm, o unico problema é mm e n ter ac!

                                                            Aconselho

                                                            Comentário


                                                              pois, perfomances nunca puxei mt por aquele carro....mas 200 em recta dá, 190 com certa facilidade depois é q custa mais um pouco...

                                                              consumos depende sempre como tratas o acelerador, é dificil fazer menos de 6l...depois é semrpe a subir..lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X