Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor PSA 1.5 D e 1.4 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
    Depende!

    Do estado;
    Do preço;
    Da garantia dos kms;
    etc...

    O estado pode ser bom, mas tens de procurar se ele tem gato escondido com rado de fora, se deixaram algumas más pistas no bom estado dele!
    Nem mais.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
      boas estou a pensar comprar um 106 1.5d com 220.000km o carro é 96 e está com muito bom aspecto o que pensam disto?
      Acham boa compra?
      Em relação aos kms foram 11 anos com 220 000 kms
      ou seja 20 000kms/ano.
      A média é normal se for um particular a ser o primeiro dono, agora se foi uma empresa, já dá para estranhar a média.
      No meu caso, e a titulo particular, faço com dois dos meus carros 85 000 kms por ano, 60 000 dos quais num comercial, por isso a média até pode ser boa num particular...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
        Só se estiveres habituado a motores muito fraquinhos, não há que enganar aquilo tem andamentos fraquinhos mas suficientes para um utilizador que privilegie acima de tudo os consumos.
        Por acaso tanto já andei em carros rápidos como menos rápidos.
        Em lesmas nunca. O 1.5d noi Saxo não é nenhuma lesma.
        Por acaso já andaste num?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
          Depende!

          Do estado;
          Do preço;
          Da garantia dos kms;
          etc...

          O estado pode ser bom, mas tens de procurar se ele tem gato escondido com rado de fora, se deixaram algumas más pistas no bom estado dele!
          O estado esta bom o preço é 2150e os km são reais é um particular e foi o unico dono embora não o conheça.
          é melhor levar algum mecanico?
          os km penso qu não são muitos para este tipo de carro

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
            O estado esta bom o preço é 2150e os km são reais é um particular e foi o unico dono embora não o conheça.
            é melhor levar algum mecanico?
            os km penso qu não são muitos para este tipo de carro
            Não sei a tua idade, e isso também não interessa. Mas podes levar um mecânico, dizendo que é o teu pai/filho/tio, etc. e que é ele que te vai emprestar o dinheiro para comprares o carro, e ele vê o estado dele...

            Comentário


              #36
              106 1.5d

              Obrigado estebes.
              Alguém mais me pode ajudar com um 106 1.5d se é fiável ou não?
              Editado pela última vez por nuno esteves; 05 June 2007, 11:25.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                Obrigado estebes.
                Alguém mais me pode ajudar com um 106 1.5d se é fiável ou não?
                Não é um 190D mas é fiável

                É comercial?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                  Obrigado estebes.
                  Alguém mais me pode ajudar com um 106 1.5d se é fiável ou não?
                  É muito fiavel desde que não queiras acompanhar os Ibizas Tdi's!

                  Comentário


                    #39
                    106 1.5d

                    Estebes podes ver a foto clica no link

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                      Não é um 190D mas é fiável

                      É comercial?
                      Não é de 5 lugares

                      Comentário


                        #41
                        O 1.5d é fiavel, o meu mecanico dá assistencia a uma frota deles e fazem sem problemas á volta de 250 mil km a partir daí começam a queixar-se mas são carros por vezes muito maltratados, é mesmo "sempre a abrir" com aquilo portanto 250 mil km nessas condições é bastante bom.

                        Comentário


                          #42
                          1.5 D -> Muito Bom! Consumos fantásticos.

                          1.4 D -> Não aconselho !

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                            Não é um 190D mas é fiável

                            É comercial?
                            então é tudo uma questão de sorte, mas tens algum conhecimento com estes carros?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                              O 1.5d é fiavel, o meu mecanico dá assistencia a uma frota deles e fazem sem problemas á volta de 250 mil km a partir daí começam a queixar-se mas são carros por vezes muito maltratados, é mesmo "sempre a abrir" com aquilo portanto 250 mil km nessas condições é bastante bom.
                              Mas havendo a hipotese de ser um carro bem estimado pode na mesma surguir esses problemas a partir dos 250mil

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Por acaso tanto já andei em carros rápidos como menos rápidos.
                                Em lesmas nunca. O 1.5d noi Saxo não é nenhuma lesma.
                                Por acaso já andaste num?
                                Achas que tinha dado a minha opinião se não o tivesse feito? Tb ando num carro com motor fraquito e para mim é suficiente e chega e sobra prás minhas encomendas mas não deixa de ser fraquito em relação à média do parque automóvel nacional .

                                Comentário


                                  #46
                                  106 1.5d

                                  Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                  1.5 D -> Muito Bom! Consumos fantásticos.

                                  1.4 D -> Não aconselho !
                                  Eu fasso por volta de 10mil km por ano esta pode ser uma boa opção para mim.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ou seja o link é este:

                                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p96857

                                    Parece-me á primeira vista um carro honesto. apenas tem as jantes que não são de origem. pega no Guia do Automóvel e vê todos os pontos importantes que eles aconselham ver.
                                    Nomeadamente pintura - borrachas pintadas
                                    Pneus - comidos apenas de um lado, etc...
                                    Mecânica
                                    Barulhos estranhos a andar
                                    Ver como está o liquido de refrigeração (vulgo água) e o óleo
                                    etc...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Melhor que tudo: lembro-me de ver 1 Táxi Peugeot 106 d em Lisboa!
                                      Querem melhor do que isto em termos de fiabilidade....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                        Ou seja o link é este:

                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p96857

                                        Parece-me á primeira vista um carro honesto. apenas tem as jantes que não são de origem. pega no Guia do Automóvel e vê todos os pontos importantes que eles aconselham ver.
                                        Nomeadamente pintura - borrachas pintadas
                                        Pneus - comidos apenas de um lado, etc...
                                        Mecânica
                                        Barulhos estranhos a andar
                                        Ver como está o liquido de refrigeração (vulgo água) e o óleo
                                        etc...
                                        O que é (vulgo água)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                          Mas havendo a hipotese de ser um carro bem estimado pode na mesma surguir esses problemas a partir dos 250mil
                                          Hipotese existem sempre, é apenas uma questão de probabilidades. Agora que um carro bem estimado tende a fazer muito mais que um mal estimado é um acontecimento certo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                            O que é (vulgo água)
                                            O que vulgarmente é chamada a água do radiador, é nem mais do que o liquido de refigeração. Apesar de conter uma parte de água ele deve ter outro liquido, normalmente com propriedades anti-congelantes e anti-calcárias.

                                            Vulgo significa vulgarmente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              106 1.5d

                                              Obrigado pela a vossa ajuda.
                                              Se houver na vossa opinião outros carros fiaveis com as mesmas caracteristicas digam.
                                              obrigado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Gostava de saber quantas pessoas já andaram num 1.5d para dizerem que é uma lesma.
                                                O 1.5d montado num Saxo despacha-se muito bem.
                                                Esta malta é de outro tempo. Já não estão acostumados a diesel aspirados e o padrão mínimo deles é um TDI de 90cvs.
                                                O Saxo 1.5d anda muito bem para aquilo que é. Tomara a minha saudosa carrinha Kadett 1.7d andar tanto. Mas fez 599.000kms até eu a entregar à troca, impecável. É mais do 99,5% dos motores diesel de hoje conseguem fazer.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                                  Obrigado pela a vossa ajuda.
                                                  Se houver na vossa opinião outros carros fiaveis com as mesmas caracteristicas digam.
                                                  obrigado.
                                                  Bem de 5 lugares e na época do 106 talvez:
                                                  Corsa 1.5 menos confortavel e com pior comportamento.
                                                  Saxo 1.5, estruturalmente é um 106!
                                                  Rover 218 sd, raros, mas tem motor peugeot 205/309/405
                                                  etc...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                                    então é tudo uma questão de sorte, mas tens algum conhecimento com estes carros?

                                                    Como o motor sim, no Saxo. Saxo esse que foi muito mal tratado, até sem água andou e não se queixou

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                      O que vulgarmente é chamada a água do radiador, é nem mais do que o liquido de refigeração. Apesar de conter uma parte de água ele deve ter outro liquido, normalmente com propriedades anti-congelantes e anti-calcárias.

                                                      Vulgo significa vulgarmente.
                                                      Boas tardes.

                                                      Vou dar aqui a minha opinião sobre os dois motores, uma vez que já conduzi 2 Peugeots 106, um com o 1.5 D e o outro com o 1.4 D (que ainda conduzo de vez em quando hoje em dia, nas estradas da Madeira, diferenciando-se dos comercializados no Continente por ter diferencial reduzido).

                                                      O 1.5 D é extremamente mais fiável do que o 1.4, disso ninguém duvida. Mas em relação ao 1.4 D que conduzo, é sempre visto o nível de 1000 em 1000 kms e reatestado mal se repare em algum (mínimo) consumo de óleo... o mesmo é um bom mineral 15w40, o que faz o trabalhar do mesmo mais suave do que se usar um 20w40... por outro lado, o líquido de refrigeração (tem o radiador grande, apesar de ser de 1992) é o líquido congelante concentrado do Modelo, que é trocado uma vez por ano, cuja capacidade vai até aos -25 graus (líquido azul em embalagens de 1 lt), o que faz com que em subidas bastante pronunciadas da Madeira, o carro trabalha com cerca de menos de 10 graus do que se usar água, e a ventoinha muito raramente trabalha (o que não acontceia quando andava só a água). Tem também uma válvula de temperatura que arranca com o termóstato a uma temperatura mais baixa do que a que este motor provém de origem.

                                                      As estradas onde este carro anda, são semelhantes à estrada que vai da covilhã para a torre da Serra da Estrela, onde faz cerca de 70 a 80 % da sua quilometragem (tem neste momento cerca de 180'000kms e é de 1992).

                                                      Levou à 1 anos uma junta, mas por opção do proprietário, porque a outra estava já com idade, e (não teve problema nenhum, nem queimou a mesma)...

                                                      Consumos, em estradas acima descritas, anda cerca dos 4.5 lts aos 100, o que é, a meu ver muito bom !!!

                                                      Espero que mais esta experiência pessoal possa ajudar a elucidar algumas questões sobre este motor 1.4D.

                                                      Nas vezes que ando com o carro descrito, sinto-me satisfeito, pois gasta bastante pouco, e com vigilância e manutenção sempre antecipada, não dá problema algum.

                                                      Um abraço
                                                      Ricardo Paulo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O 1.5D é bastante fiável. Temos um cá por casa montado num Saxo, com cerca de 140 ou 150mil (não me recordo bem) e as únicas coisas que deram problemas foram o código da chave e o rolamento de encosto da embraiagem. De resto é meter gasoleo e andar.. A maior parte das vezes com gasóleo do Intermarche

                                                        Quanto a performances, não é tão mau como pintam. Nota-se que é um bocadinho lento a desenvolver em subidas mais acentuadas, mas de resto até anda bem.. E o meu carro do dia a dia tem 150cv, por isso não estou habituado a carros propriamente lentos. A titulo de curiosidade, apenas com um "toque" minimo na bomba (mas mesmo minimo), de GPS, com um programa especifico para o efeito, a última vez que medi, fez 13.6s 0-100. Até fiquei surpreendido, visto que a marca anuncia 15.7s..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                          Conheço uma pessoa com o Ax 1.4D... há pouco tempo queimou a junta da cabeça, foi á citroen e a reparação foi a seguinte: meter lá um 1.5D!!!



                                                          Foi a reparação que fiz na minha de queimar 3 juntas! Meti-lhe o 1.5D e ate agora ta impec!!!

                                                          Na minha Ax 1.5D o carro nao é assim tao lesma como dizem.
                                                          Vel max em recta 165( pelo ponteiro).
                                                          E acelerações e recuperações ate nao se safa assim tao mau!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Nao aconselho o 1.4D, pelos motivos que ja foram ditos.

                                                            Agora o bloco 1.5D economico, fiavel e despachado qd....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              o 1.4D da 1ª geração tinha 50cv e era conhecido por queimar juntas a torto e a direito.

                                                              o 1.4D da 2ª geração já não era queima-juntas e tinha 53cv.

                                                              São ambos de injecção indirecta injector-bomba.

                                                              Têm ruidos muito elevados e irritantes, e andam pouco.

                                                              Todavia aconselho vivavemente o 1.5D , pois é muito mais resistente e fiável que o 1.4D.

                                                              falando do 1.5D : é lento, ruidoso, mas gasta pouco e é muito fiável. E também não é assim tão lento pois um Isuzu 1.5D é bem mais lento....

                                                              Em arranques, o 1.5D faz 15.5s doz 0-100 no Saxo, mas em AE é melhor no Xsara pois tem a caixa mais curta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X