Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os lendários 10kgs por cavalo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    para isso vais ao R500 que pesa o mesmo e com o mesmo motor 1.8 tem 233 cv.
    Alias o 500 de R500 , significa 500cv por tonelada. da 2cv po kg. Eles queriam fazer o R600 mas charam-no CSR 260 , uma coisa assim vou ver a relaçao desse

    Comentário


      #92
      caterham CRS 260 , tem 260 cv e pesa 565 kg =2,17 kg

      Comentário


        #93
        e o ariel atom supercharged 300?

        Comentário


          #94
          este nao bate o keonigsegg por pouco
          http://www.mobile.de/SIDxpgoBAQqOcrB...11111259826244&

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
            ja agora expliquem me isto:
            jaguar xj 2.7 , 1659 kg ,207cv , 435 NM , faz 8.2 dos 0 aos 100
            mercedes E 280 cdi , 1715 , 190 cv , 400 NM , faz 8.6

            Os mercedes , sempre ouvi dizer que tem a caixa longa portanto deviam ter arranques mais lentos. Mas o jaguar é o cumulo , é em tudo bastante melhor que o mercedes e so faz mais 0.4 seg dos 0 aos 100 ?
            mas isto ninguem explica

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
              mas isto ninguem explica
              o q te posso dizer é que 0,4s em acelerações n é assim tao pco...

              Comentário


                #97
                170cv e 1190kg segundo o livrete...logo dá 7cv/kg...que é uma bela marca para o tipo de automovel em questão.

                Comentário


                  #98
                  159 2.4 jtd tem 200 cv , faz 8.4 dos 0-100 e pesa 1690 e tem 400 nm
                  é mais ou menos o mesmo q ojag

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    50 cv para 1000 kg?
                    tão a falar da Arrastadeira traction Avant ??

                    Comentário


                      Tenho duas palavras para vocês: Caparo T1 --> 0,71kg/cv

                      Comentário


                        Bem, O meu Swift 1.3 GTI pesa 790kg para 101cv logo dá: 7,8kg/cv
                        A minha A6 2.5 tdi Avant pesa 1690kg e tem 150cv logo dá: 11,26

                        porque é que eu não acho a A6 uma arrastadeira???

                        Comentário


                          O meu tem 12,2 kg/cv e dificilmente o chamaria de arrastadeira. Acho que a relação peso/potência não é linear, quanto maior o peso menos importante é a relação peso/potência, 12,2 cv/kg num carro de 800 kgs será bastante pior do que num de 1300.

                          Comentário


                            a ideia do tópico não era discriminar, apenas pretendia discutir uma questão teórica, estabelecida por alguém

                            mas pelo que tenho visto por aqui, os 10kgs parecem uma boa referencia

                            Comentário


                              8,54kg/cv

                              Comentário


                                Como número que depende da potência máxima, é um número que não deve ser demasiadamente levado em conta.

                                Não se esqueçam que essa relação peso/potência que vocês dizem que o vosso carro tem, só existe quando o carro atinge o regime em que potência máxima é debitada. A relação peso/potência varia conforme a rotação de um carro, a relação peso/potência máxima não. Esta última não aufere na íntegra as reais capacidades do carro.

                                Se não compreenderem isto é natural que surjam algumas das dúvidas que foram levantadas no tópico.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                  «
                                  Não se esqueçam que essa relação peso/potência que vocês dizem que o vosso carro tem, só existe quando o carro atinge o regime em que potência máxima é debitada. A relação peso/potência varia conforme a rotação de um carro, a relação peso/potência máxima não. Esta última não aufere na íntegra as reais capacidades do carro.
                                  sem duvida, mas na falta de curvas de potencia e binário credíveis, resta esta relação padrão para termos uma comparação razoável

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                    O meu tem 12,2 kg/cv e dificilmente o chamaria de arrastadeira. Acho que a relação peso/potência não é linear, quanto maior o peso menos importante é a relação peso/potência, 12,2 cv/kg num carro de 800 kgs será bastante pior do que num de 1300.
                                    Ora aí está alguém que viu o "problema", embora de outro ponto de vista também importante.

                                    O que acontece é que estamos a relacionar dois valores, um é constante (peso) e o outro não (potência).

                                    Ora imaginamemos dois carros de 1000kg, um com potência máxima de 100cv às 6000rpm (carro A), e outro com potência máxima de 75cv às mesmas 6000rpm (carro B). As relações peso/potência máxima são, respectivamente, 10Kg/cv e 13,3Kg/cv. Mas imaginemos agora que, às 4000rpm, o carro A tem 35cv e o carro B tem 50cv. Quais são as relações peso/potência? 28,6Kg/cv para o carro A e 20Kg/cv para o carro B, ou seja, as tendências invertem-se!

                                    Resumindo:

                                    A - 10Kg/cv às 6000rpm ::: 28,6Kg/cv às 4000rpm
                                    B - 13,3Kg/cv às 6000rpm ::: 20Kg/cv às 4000rpm

                                    Agora tirem as vossas conclusões.

                                    E da mesma forma que se sobrevaloriza este valor, sobrevaloriza-se a questão da potência máxima. É natural que, portanto, hajam certas surpresas infundadas na mente de muitas pessoas, dado que a questão da potência máxima tem vindo a ser habilmente hiperbolizada pelos departamentos de marketing das marcas automóveis. Longe vão os tempos em que os catálogos traziam a curva de binário/rpm dos motores...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                      sem duvida, mas na falta de curvas de potencia e binário credíveis, resta esta relação padrão para termos uma comparação razoável
                                      Sim, mas sem cair em exageros. Digo isto porque vi aí já certas comparações, onde surgiu surpresa no resultado das medições.

                                      Estes valores devem-se tomar sempre tendo em conta a sua natureza relativa. Um carro com relação peso/potência máxima superior a outro não é obrigatoriamente mais rápido. Além da questão que levantei atrás, há muitos outros factores a ter em conta (relações de caixa, eficiência da transmissão, aerodinâmica, etc).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                        mas isto ninguem explica
                                        Espero que compreendas, depois de ler o que escrevi.

                                        Comentário


                                          olha que realmente o título do tópico até parece que a maioria dos carros que circulam têm menos de 10kg/cv (LENDÀRIOS?? - WHAT?)
                                          o meu carro tem 15kg/cv

                                          Comentário


                                            o meu pesa menos de 1100kg e tem 116cv por isso tem uma relação peso/potência inferior a 10kg por cv, ou seja, é um automovel.

                                            O BMW tem 136cv e por volta de 1500kg por isso é fuleiro. O OPEL idem.

                                            Concluindo, eu só tenho um automovel em casa(MGTF), mas eu também já sabia

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Espero que compreendas, depois de ler o que escrevi.
                                              ja tinha compreendido , eu queria era saber se as relaçoes das caixas do jaguar sao assim tao compridas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por alv2 Ver Post
                                                5,4
                                                Que avião é?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                                                  Famel Zundap powa !
                                                  Já para não falar na Casal de 2velocidades com 2,5cv...

                                                  É preciso ajudar com o pé para arrancar a subir... Foi nela que aprendi a andar de mota... Porque é que será que nunca caí nela...??

                                                  Mas o mais engraçado foi eu ir fazer uma visita à minha avó e quando eu me ia embora ela a dizer... "vai com cuidado, vai devagar"...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    O meu tem 12,2 kg/cv e dificilmente o chamaria de arrastadeira. Acho que a relação peso/potência não é linear, quanto maior o peso menos importante é a relação peso/potência, 12,2 cv/kg num carro de 800 kgs será bastante pior do que num de 1300.
                                                    Pois, é que também há o facto de a carga do carro (pessoas, bagagens) se notarem mais nos motores com menos potencia...

                                                    Podem ter a mesma relação peso/potencia a seco, mas carregados a coisa altera-se...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post

                                                      O que acontece é que estamos a relacionar dois valores, um é constante (peso) e o outro não (potência).

                                                      Ora imaginamemos dois carros de 1000kg, um com potência máxima de 100cv às 6000rpm (carro A), e outro com potência máxima de 75cv às mesmas 6000rpm (carro B). As relações peso/potência máxima são, respectivamente, 10Kg/cv e 13,3Kg/cv. Mas imaginemos agora que, às 4000rpm, o carro A tem 35cv e o carro B tem 50cv. Quais são as relações peso/potência? 28,6Kg/cv para o carro A e 20Kg/cv para o carro B, ou seja, as tendências invertem-se!

                                                      Resumindo:

                                                      A - 10Kg/cv às 6000rpm ::: 28,6Kg/cv às 4000rpm
                                                      B - 13,3Kg/cv às 6000rpm ::: 20Kg/cv às 4000rpm

                                                      Agora tirem as vossas conclusões.
                                                      é também um facto, agora pegando no meu caso, ando com um charuto que tem uma relação de 8,5kgs/cv com a potencia máxima atingida a alta rotação e com um binário miserável (daqueles que se levar um passageiro as prestações caem a pique), e a experiência que tenho é que ainda não fiquei atrás de um moderno 2.0td de +/-150 cvs com duas vezes e meia o meu binário e sempre com mais potencia em toda a curva, a minha única vantagem é a relação peso/potencia, uma vez que alem do binário menor mencionado, conto ainda com menos cavalos.

                                                      apesar dos factos que mencionas, considero esta relação a comparação menos má de se poder fazer entre dois veículos, de modo a podemos esquecer todas as outras variáveis difíceis de quantificar (rotações, relações de caixa, cx, binário, etc)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                        Pois, é que também há o facto de a carga do carro (pessoas, bagagens) se notarem mais nos motores com menos potencia...

                                                        Podem ter a mesma relação peso/potencia a seco, mas carregados a coisa altera-se...
                                                        nao se nota nos motores , nota-se é nos carros com pouco peso. Em que por exemplo os 75 kg do condutor correspondem a uma elevada percentagem do peso do carro.
                                                        Um carro de 500 kg com um condutor de 100 , passa a pesar 600 kg : mais 20%
                                                        um carro de 2000kg com o mesmo condutor , passa a pesar 2100kg :
                                                        mais 5% percento.

                                                        Comentário


                                                          Curiosidade:

                                                          10,89kg/cv

                                                          Não sabia que o Concorde era uma arrastadeira

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fcamara Ver Post
                                                            Curiosidade:

                                                            10,89kg/cv

                                                            Não sabia que o Concorde era uma arrastadeira

                                                            Comentário


                                                              Aston Martin V600 Le Mans.....2000kg 600cv 300cv/1000kg 3cv/10kg é de um peso pesado destes que eu preciso....afunda-se o acelerador e cola-se ao banco sentindo-se aquela massa toda a deslocar-se...deve ser brutal.... mais impressionante que um carro com mil kg e a mesma relação peso/potência...digo eu...é que o de mil kg é mais ágil mais desportivo etc mas não deve impressionar tanto como aquela deslocação de massa numa recuperação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X