Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os lendários 10kgs por cavalo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Há uma teoria já antiga que diz que existe uma relação "quase" linear entre a relação peso/potência e o tempo que um carro demora a completar a aceleração dos 0 aos 100 Km/h.

    Nessa óptica, um carro de 10Kg/cv estaria ali na casa dos 10s dos 0 aos 100.

    Peguem em alguns carros, tirem a relação Kg/cv e o tempo dos 0 aos 100 e comparem

    Pronto, têm com que se entreter esta tarde

    Comentário


      14,67 Kg/cv

      Comentário


        Alfa Romeo 33 1.5 Ti (105cv 900Kg): 8,6Kg/cv.
        Peugeot 206 XA 1.6 HDi (110cv 1130Kg): 10,3Kg/cv

        Ao passo que o 206 anda pelos 10s, o 33 batia na casa dos 9, o que não difere muito da tal teoria.

        Comentário


          este tópico lembra-me os 120kms/h, se fores a 120 és um cidadão exemplar, se fores a 121kms/h és um criminoso

          aqui é assim, se tiveres 10kgs/cv és um supercarro, se tiveres 10,1kgs/cv tens uma arrastadeira

          Comentário


            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
            Há uma teoria já antiga que diz que existe uma relação "quase" linear entre a relação peso/potência e o tempo que um carro demora a completar a aceleração dos 0 aos 100 Km/h.

            Nessa óptica, um carro de 10Kg/cv estaria ali na casa dos 10s dos 0 aos 100.

            Peguem em alguns carros, tirem a relação Kg/cv e o tempo dos 0 aos 100 e comparem

            Pronto, têm com que se entreter esta tarde
            Olha!
            O meu é precisamente assim...

            Comentário


              o meu tem 8,6 kg/cv (quase 2T)e dos 0 aos 100 faz 7,6seg segundo as revistas, ha quem diga q faz menos mas nunca testei

              Comentário


                Esta relação é quanto a mim uma das mais importantes para definir as performances e o comportamento e prazer de condução de um carro!!!

                Claro que não é a única.

                Quanto aos carros...o meu actual, o MX-5, tem segundo penso cerca de 1000kgs. (já vi 970, já vi 1050...tenho de ver melhor mas o tempo não abunda) e tem 146cvs, logo:

                Se for os mais pesados 1050/146 = 7,19

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Só para chatear. A semana passada andei um dia num 4,5

                  Isto também se aplica ao Zé Canário ....
                  nha nha nha nha nha...o meu ronda os 3.9/4.0...
                  Já o Leon ronda os 7.0/7.1

                  Mas acho que os 10 são um bom valor mas não concordo que tudo o que está acima seja arrastadeira...acho até que entre 11 e 12 também temos carros que se mexem bem, em especial se tiverem um binário interessante.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    cuidado com a ralação peso potência das motas...
                    o peso do condutor influencia em muito esses números!!






                    Comprei o meu 1º carro nesse stand que aparece na foto do lado drtº .



                    O meu carro actual tem uma relação peso/potência de 14kg/cv mas dá-me um prazer dos diabos .


                    Abraço

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Esta relação é quanto a mim uma das mais importantes para definir as performances e o comportamento e prazer de condução de um carro!!!

                      Claro que não é a única.

                      Quanto aos carros...o meu actual, o MX-5, tem segundo penso cerca de 1000kgs. (já vi 970, já vi 1050...tenho de ver melhor mas o tempo não abunda) e tem 146cvs, logo:

                      Se for os mais pesados 1050/146 = 7,19

                      Só os NA conseguiam ficar abaixo da tonelada, e mesmo assim o 1.8 que saiu posteriormente já ultrapassava essa barreira.
                      O NB, sem opções, pesava 1000kg (e deve ser o 1.6)
                      Os NB como o teu, já pós-facelift, viu a estrutura reforçada, o que o faz ter perto de 1100kg. (1065kg para modelo base sem opçõe)
                      Editado pela última vez por crash; 01 February 2008, 16:59.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        Só os NA conseguiam ficar abaixo da tonelada, e mesmo assim o 1.8 que saiu posteriormente já ultrapassava essa barreira.
                        O NB, sem opções, pesava 1000kg (e deve ser o 1.6)
                        Os NB como o teu, já pós-facelift, viu a estrutura reforçada, o que o faz ter perto de 1100kg. (1065kg para modelo base sem opçõe)
                        Pois, tenho de ver...raça do tempo que é curto nem o peso do carro sei...nem me lembro de ir ver quando tenho tempo, é só rotundas

                        Mas então o meu deve ser mais pesadito. Porque é o NB já pós-facelift, com o 1.8i Sport de 146cvs., AC, bancos de pele aquecidos, protecções de cabeça atrás e corta-vento maior, etc. e equipamento do Sport que trazia a mais coisas...

                        EDIT: Vi num site da net que indica para esta versão de série 1090kgs., mas que ao mesmo tempo lista o AC como opcional. E nem sei bem o que ainda será mais opcional...por isso deverão ser até mais de 1100kgs.
                        Editado pela última vez por Nightlord; 01 February 2008, 17:49.

                        Comentário


                          10kg por cavalo é mau!! Imagino o meu CTR com 2 toneladas e qq coisa...?!? havia de ser bonito...

                          Por outro lado o meu Astra de 105cv e pesa cerca de 1300 e tais kilos, é que pode se chamar de ''arrastadeira''

                          A relacção do CTR já agora dá 5,9......

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X