Originalmente Colocado por fcamara
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
os lendários 10kgs por cavalo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver PostUma relaçao mais importante ainda será a do binario/peso , para ja pq o binario ´mais constante que a potencia.
e dpois é o binario que da o tal pontapé nas costas
O binário elevado, principalmente a baixas rotações (como os modernos turbo a gasóleo), como tu bem descreveste, dão aquela sensação de "pontapé nas costas", mas na realidade não são mais rápidos, que alguns bons motores atmosféricos a gasolina da actualidade.
Um abraço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver Postnao se nota nos motores , nota-se é nos carros com pouco peso. Em que por exemplo os 75 kg do condutor correspondem a uma elevada percentagem do peso do carro.
Um carro de 500 kg com um condutor de 100 , passa a pesar 600 kg : mais 20%
um carro de 2000kg com o mesmo condutor , passa a pesar 2100kg :
mais 5% percento.
Cá em casa é 840Kg para 54cv e 870Kg para 60cv. Devido à caixa, o menos potente numa utilização normal, pacata, parece mais vivo...
São os 2 arrasteiras.
Tenho a ideia que de 11s no 0-100 para baixo acabam-se as arrastadeiras... E então se forem turbo a diesel, ainda mais rapidos parecem...Editado pela última vez por LuisMiguelC; 06 June 2007, 23:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver Postmas isto ninguem explicaOriginalmente Colocado por HaagenDazs Ver Posto q te posso dizer é que 0,4s em acelerações n é assim tao pco...
Comentário
-
alguém me saberá dizer quanto pesa o meu a3 130cv???
tenho a ideia de o peso andar á volta de 1200 kg... com uma caixa curta de 6 vel, pegando neste factor axo-o bastante rápido.. agora ponho a seguinte questao, uma a3 de 130cv c uma caixa de 5 vel nao será tao rapido certo??? ou errado??
quero com isto dizer que nao se pode basear em apenas dois factores, neste caso peso/potencia para classificar uma "arrastadeira".... digo eu na minha opiniao...
resp á perg do tópico acho que os 10kg por cv estão um pco acima daquilo a que se poder se-a chamar uma carro lento...
volta ja para ver as resp... só vou ali ao carro tirar o pneu de reserva, macacos, chaves, tapetes, colete amarelo d ir pra noite.... pro carro ter uma relação kg/cv melhorzita brincadeira
Comentário
-
Originalmente Colocado por André Emiliano Ver Postalguém me saberá dizer quanto pesa o meu a3 130cv???
tenho a ideia de o peso andar á volta de 1200 kg... com uma caixa curta de 6 vel, pegando neste factor axo-o bastante rápido.. agora ponho a seguinte questao, uma a3 de 130cv c uma caixa de 5 vel nao será tao rapido certo??? ou errado??
quero com isto dizer que nao se pode basear em apenas dois factores, neste caso peso/potencia para classificar uma "arrastadeira".... digo eu na minha opiniao...
resp á perg do tópico acho que os 10kg por cv estão um pco acima daquilo a que se poder se-a chamar uma carro lento...
volta ja para ver as resp... só vou ali ao carro tirar o pneu de reserva, macacos, chaves, tapetes, colete amarelo d ir pra noite.... pro carro ter uma relação kg/cv melhorzita brincadeira
Tás a brincar? Mas eu a uns anos atrás,quando começou o fenomeno da VDG ia lá dar uns passeios e não eram poucos os carros que iam para lá quase na reserva para pesar menos...bonito bonito era quando se acabava a gota e tinha de ir lá alguem com um jerrican para dar de comer aquela quantidade monstra de equidios a morrer de sede...
Comentário
-
Originalmente Colocado por hazakis Ver PostTás a brincar? Mas eu a uns anos atrás,quando começou o fenomeno da VDG ia lá dar uns passeios e não eram poucos os carros que iam para lá quase na reserva para pesar menos...bonito bonito era quando se acabava a gota e tinha de ir lá alguem com um jerrican para dar de comer aquela quantidade monstra de equidios a morrer de sede...
Comentário
-
Um dia, gostava de pegar me mtos os user deste forum, leva-los para uma pista e mete-los a conduzir o seguinte grupo de automoveis:
- ZX 1.4D
- Polo 1.4D
- Uno 1.3D
- Bx 1.1
- 9 tl
- Visa c o motor do 2cv
- Polo 1043
- 5 956cm3
- 21 1400cm3
- w124 200d
- corsa 1.4d
- vectra 1.7d
- w123 200d
- transit anos 80
- vanette anos 80
e depois trocavam para
- Astra 1.3 cdti
- 307 1.4 hdi
- A6 90cv
- 407 1.6 hdi
- Omega 2.2 dti
E depois queria saber a opiniao no fim.
N sou nem de longe a favor de carros submotorizados.
Mas acho q n fazem ideia do q é um carrolento.
E se calhar, ate percebiam q devagar tbem se chega aos sitios.
Comentário
-
Mais do que carros rapidos ou lentos, cada vez mais aprecio o equilibrio
La por casa, o 146 com 8,5kg/cv, que é (imho) bastante equilibrado, e um mimo num uso descontraido.
Depois ha ainda os GTV, com 7,5 (teoricos, o meu), e o do meu irmão com <5 (teorios tambem).
Julgo que no GTV o equilibrio será por volta dos 180cv.
Comentário
-
Cá em casa tenho o "8" e um "80"
Ou seja, tenho o Clio com um modestos 14.16kg/cv e o Alfa com uns simpáticos 7.89kg/cv.
É claro que o Alfa tem o dobro do peso do Clio, mas em contra partida, tem o triplo da potência...
No entanto, deixo o exemplo (que mora cá em casa) de que um carro não precisa de ser potente, para ter acelerações interessantes, basta apenas ser leve. Fiat Cinquecento Sport com 13kg/cv e uma caixa bem curta, fazem as delicias dos "corredores de semáforos"...
Indo em consonância com o que o alfista disse, o equilibrio entre peso/potência é o melhor. Para isso, a Astra Caravan 1.4 do meu pai é um exemplo. Com 11.4kg/cv consegue boas acelerações e mantém boas velocidades em subidas, conseguindo-se assim, óptimas velocidades de cruzeiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostPronto, é isso que eu queria dizer
Cá em casa é 840Kg para 54cv e 870Kg para 60cv. Devido à caixa, o menos potente numa utilização normal, pacata, parece mais vivo...
São os 2 arrasteiras.
Tenho a ideia que de 11s no 0-100 para baixo acabam-se as arrastadeiras... E então se forem turbo a diesel, ainda mais rapidos parecem...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário