Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os lendários 10kgs por cavalo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fcamara Ver Post
    Curiosidade:

    10,89kg/cv

    Não sabia que o Concorde era uma arrastadeira

    lol vai de acordo ao que foi dito anteriormente, quanto mais pesado menos importante a relação peso/potência.

    Comentário


      Uma relaçao mais importante ainda será a do binario/peso , para ja pq o binario ´mais constante que a potencia.
      e dpois é o binario que da o tal pontapé nas costas

      Comentário


        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        lol vai de acordo ao que foi dito anteriormente, quanto mais pesado menos importante a relação peso/potência.
        também concordo

        Comentário


          Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
          tão a falar da Arrastadeira traction Avant ??
          Polo 1.0

          Comentário


            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
            Uma relaçao mais importante ainda será a do binario/peso , para ja pq o binario ´mais constante que a potencia.
            e dpois é o binario que da o tal pontapé nas costas
            então um scania dava na boca a uma gsxr?

            Comentário


              Já agora, o meu pequeno automóvel, 8,18 kg/cv.
              Com esta relação peso potência é razoavelmente rápido e ágil.

              Comentário


                Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                Uma relaçao mais importante ainda será a do binario/peso , para ja pq o binario ´mais constante que a potencia.
                e dpois é o binario que da o tal pontapé nas costas
                Concordo contigo, mas não em pleno, pois uma viatura não se desloca somente com binário, a potência é bastante importante (eu sei que estão directamente relacionados).
                O binário elevado, principalmente a baixas rotações (como os modernos turbo a gasóleo), como tu bem descreveste, dão aquela sensação de "pontapé nas costas", mas na realidade não são mais rápidos, que alguns bons motores atmosféricos a gasolina da actualidade.
                Um abraço.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                  nao se nota nos motores , nota-se é nos carros com pouco peso. Em que por exemplo os 75 kg do condutor correspondem a uma elevada percentagem do peso do carro.
                  Um carro de 500 kg com um condutor de 100 , passa a pesar 600 kg : mais 20%
                  um carro de 2000kg com o mesmo condutor , passa a pesar 2100kg :
                  mais 5% percento.
                  Pronto, é isso que eu queria dizer

                  Cá em casa é 840Kg para 54cv e 870Kg para 60cv. Devido à caixa, o menos potente numa utilização normal, pacata, parece mais vivo...

                  São os 2 arrasteiras.
                  Tenho a ideia que de 11s no 0-100 para baixo acabam-se as arrastadeiras... E então se forem turbo a diesel, ainda mais rapidos parecem...
                  Editado pela última vez por LuisMiguelC; 06 June 2007, 23:15.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Polo 1.0
                    exacto

                    Comentário


                      Antes: 10,83

                      Agora: 8.40

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                        mas isto ninguem explica
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        o q te posso dizer é que 0,4s em acelerações n é assim tao pco...
                        Pneus, diametro das rodas, aerodinamica, cx velocidades, diferencial... enfim, há muita coisa que pode alterar as acelarações.

                        Comentário


                          O meu é 12.9kg/cv.
                          O carro anterior tinha uma relação de 15kg/cv e era mais leve!

                          Comentário


                            alguém me saberá dizer quanto pesa o meu a3 130cv???

                            tenho a ideia de o peso andar á volta de 1200 kg... com uma caixa curta de 6 vel, pegando neste factor axo-o bastante rápido.. agora ponho a seguinte questao, uma a3 de 130cv c uma caixa de 5 vel nao será tao rapido certo??? ou errado??

                            quero com isto dizer que nao se pode basear em apenas dois factores, neste caso peso/potencia para classificar uma "arrastadeira".... digo eu na minha opiniao...

                            resp á perg do tópico acho que os 10kg por cv estão um pco acima daquilo a que se poder se-a chamar uma carro lento...


                            volta ja para ver as resp... só vou ali ao carro tirar o pneu de reserva, macacos, chaves, tapetes, colete amarelo d ir pra noite.... pro carro ter uma relação kg/cv melhorzita brincadeira

                            Comentário


                              O meu Punto Gt tem: 7,35kg/cv

                              Deduzo então que será rapido! LOL

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por André Emiliano Ver Post
                                alguém me saberá dizer quanto pesa o meu a3 130cv???

                                tenho a ideia de o peso andar á volta de 1200 kg... com uma caixa curta de 6 vel, pegando neste factor axo-o bastante rápido.. agora ponho a seguinte questao, uma a3 de 130cv c uma caixa de 5 vel nao será tao rapido certo??? ou errado??

                                quero com isto dizer que nao se pode basear em apenas dois factores, neste caso peso/potencia para classificar uma "arrastadeira".... digo eu na minha opiniao...

                                resp á perg do tópico acho que os 10kg por cv estão um pco acima daquilo a que se poder se-a chamar uma carro lento...


                                volta ja para ver as resp... só vou ali ao carro tirar o pneu de reserva, macacos, chaves, tapetes, colete amarelo d ir pra noite.... pro carro ter uma relação kg/cv melhorzita brincadeira

                                Tás a brincar? Mas eu a uns anos atrás,quando começou o fenomeno da VDG ia lá dar uns passeios e não eram poucos os carros que iam para lá quase na reserva para pesar menos...bonito bonito era quando se acabava a gota e tinha de ir lá alguem com um jerrican para dar de comer aquela quantidade monstra de equidios a morrer de sede...

                                Comentário


                                  A questão não é só kg/cv mas também a maneira como estes estão distribuidos pela faixa de rotação, caixa de velocidades e binário.. Só para citar outros dados.
                                  Cumps
                                  Invisible

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                    Tás a brincar? Mas eu a uns anos atrás,quando começou o fenomeno da VDG ia lá dar uns passeios e não eram poucos os carros que iam para lá quase na reserva para pesar menos...bonito bonito era quando se acabava a gota e tinha de ir lá alguem com um jerrican para dar de comer aquela quantidade monstra de equidios a morrer de sede...
                                    em vez da botija do nitro deviam era levar uma bidão de zagolina

                                    Comentário


                                      Nitofurano, lamento discordar.
                                      Para mim a relação peso potencia, é um dos indicadores mais interessantes das prestações de um automovel.

                                      Comentário


                                        Boas

                                        S3-5,5kg/cv

                                        Mas sinceramente acho que faz mais sentido a relaçao CV/Tonelada.
                                        No caso do S3 sao 179cv por cada 1000kg.

                                        cumps

                                        Comentário


                                          1505kg/177cv= 8.05kg/cv

                                          BMW 320d(novo 177cv) nada mal, e ainda e um diesel

                                          1853kg/272cv= 6.08kg/cv

                                          BMW 535d(touring), fogo!!!

                                          e agora o melhor

                                          1853kg/507cv = 3.64kg/cv

                                          BMW M5

                                          Comentário


                                            Boas,

                                            Peugeot 206 1.1 - 60 cv para 985 kg de Tara no livrete, o que dá 16,42kg/cv. A subir então, nem imaginam o quanto isso se nota

                                            Alfa 146 1.4 TS 16v - 103 cv para 1160kg - 11,26 kg/cv.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Um dia, gostava de pegar me mtos os user deste forum, leva-los para uma pista e mete-los a conduzir o seguinte grupo de automoveis:

                                              - ZX 1.4D
                                              - Polo 1.4D
                                              - Uno 1.3D
                                              - Bx 1.1
                                              - 9 tl
                                              - Visa c o motor do 2cv
                                              - Polo 1043
                                              - 5 956cm3
                                              - 21 1400cm3
                                              - w124 200d
                                              - corsa 1.4d
                                              - vectra 1.7d
                                              - w123 200d
                                              - transit anos 80
                                              - vanette anos 80

                                              e depois trocavam para

                                              - Astra 1.3 cdti
                                              - 307 1.4 hdi
                                              - A6 90cv
                                              - 407 1.6 hdi
                                              - Omega 2.2 dti

                                              E depois queria saber a opiniao no fim.
                                              N sou nem de longe a favor de carros submotorizados.
                                              Mas acho q n fazem ideia do q é um carrolento.
                                              E se calhar, ate percebiam q devagar tbem se chega aos sitios.

                                              Comentário


                                                Ola

                                                Ca por Casa

                                                Diesel-10,08 Kg/Cv
                                                Gasolina-11,28 Kg/Cv

                                                Ambos optimos e desenrascados

                                                Comentário


                                                  Mais do que carros rapidos ou lentos, cada vez mais aprecio o equilibrio

                                                  La por casa, o 146 com 8,5kg/cv, que é (imho) bastante equilibrado, e um mimo num uso descontraido.
                                                  Depois ha ainda os GTV, com 7,5 (teoricos, o meu), e o do meu irmão com <5 (teorios tambem).
                                                  Julgo que no GTV o equilibrio será por volta dos 180cv.

                                                  Comentário


                                                    Cá em casa tenho o "8" e um "80"

                                                    Ou seja, tenho o Clio com um modestos 14.16kg/cv e o Alfa com uns simpáticos 7.89kg/cv.

                                                    É claro que o Alfa tem o dobro do peso do Clio, mas em contra partida, tem o triplo da potência...

                                                    No entanto, deixo o exemplo (que mora cá em casa) de que um carro não precisa de ser potente, para ter acelerações interessantes, basta apenas ser leve. Fiat Cinquecento Sport com 13kg/cv e uma caixa bem curta, fazem as delicias dos "corredores de semáforos"...

                                                    Indo em consonância com o que o alfista disse, o equilibrio entre peso/potência é o melhor. Para isso, a Astra Caravan 1.4 do meu pai é um exemplo. Com 11.4kg/cv consegue boas acelerações e mantém boas velocidades em subidas, conseguindo-se assim, óptimas velocidades de cruzeiro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Polo 1.0
                                                      aaaah... LOL..

                                                      Pra isso mais valia Cordoba 1.0

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                                        então um scania dava na boca a uma gsxr?
                                                        Das 500 até ás 2000 RPM não te admires.....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                          Pronto, é isso que eu queria dizer

                                                          Cá em casa é 840Kg para 54cv e 870Kg para 60cv. Devido à caixa, o menos potente numa utilização normal, pacata, parece mais vivo...

                                                          São os 2 arrasteiras.
                                                          Tenho a ideia que de 11s no 0-100 para baixo acabam-se as arrastadeiras... E então se forem turbo a diesel, ainda mais rapidos parecem...
                                                          Concordo plenamente, sebem que não acho que um 14 Kg por CV seja arrastadeira.

                                                          Comentário


                                                            Um que demore 5.0s dos 0-100 e outro que demore 4.5 , já faz diferença assinalável, mas um que demore 20s e o outro demore 21.5s já praticamente não se vê diferença.. lol

                                                            0-100.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                                                              Concordo plenamente, sebem que não acho que um 14 Kg por CV seja arrastadeira.
                                                              Mas já começa a ser...

                                                              O Clio tem uns fantásticos 15,3 kg/cv

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X