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Europa poderá banir carros que atingam mais de 162 km/h

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    #91
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    +de 162kmh? hummmm isso é o quê 80%, 85% ou 90% dos modelos vendidos actualmente?? afinal não é só no fórum que há pessoal com tempo a mais!
    e porque 162??? nao pode ser 159?? ha pois assimm acabavam-se as muito graves mas com 162 ainda dá para apanhar uns quantos

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Exactamente. A lei esta desadequada em relação á evolução da industria automovel.
      Quando esta lei foi promolgada (nos anos 70, em plena crise petrolifera) a velocidade maxima media dos carros era cerca de 160-180km/h. Ora 120km/h era uma velocidade aceitavel tendo em conta os carros da epoca e os seus niveis de segurança activa e passiva, alem disso o problema eram o consumo de combustivel escasso na altura)
      Agora tudo isto mudou, passados quase 40 anos e os carros estão muito mais seguros, mais economicos e as proprias estradas são mais seguras.

      Alem disso, se na Alemanha em alguns troços de estrada não existem limites de velocidade, porque razão esta terá de ser limitada pelos construtores a 162km/h?
      nao te deves estar a referir a portugal pois nao? mesmo em AE se fizeres porto / algarve tens certas curvas e ate rectas que ate da arrepios principalmente nas passgens por juntas de dilataçao de certas pontes parecem mais uma montanha russa

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        A ideia assim colocada realmente não faz sentido...

        Agora colocar o limite máximo na Europa nos 160, se calhar...
        Cada vez mais se vai harmonizando legislações nos vários países europeus e, no sector auto é onde tem havido alguns avanços.
        é pena que só seja nas leis e nos impostos pois nos ORDENADOS cada vez estamos mais em 1º lugar - acontar do ultimo-

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
          Já tenho de origem! Fiat uno 45s, diz-te alguma coisa?!

          Ah... então daí o apoio a esta medida.

          Comentário


            #95
            a proposta é estúpida...
            e, sim, vai contra a essência do que é um automóvel, a paixão....
            mas eu pergunto: para que raio é que nós precisamos de carros que andem a mais de 160km/h??
            já chega para andar bem a mais do que os limites...
            e essa é que é a verdade...

            ld

            Comentário


              #96
              Até podes não precisar que eles andem a mais de 160...

              Que eu me lembro só por 2 vezes passei essa barreira e foi durante 2 ou 3 kms, não mais.

              A questão não é essa. É apenas e só a estupidez da medida!

              Os limites devem ser impostos pelo macaco atrás do volante. Ele deve ter capacidade de avaliar e decidir como conduzir.

              A mania de limitar a liberdade das pessoas em vez de arranjar soluções para os seus problemas

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                O problema da poluição não é dos automoveis,os construtores têm cada vez mais vindo a reduzir as emissões poluentes,e assim continuara.Os automoveis sao responsaveis por uma pequena parte da poluição...
                Os carros não são um problema??? Disparate, claro que são. Clica na imagem em baixo (dados da agência internacional de energia) e verás que o sector dos transportes é responsável por quase 1/4 das emissões totais. Dentro do sector, os carros são mais de 3/4 (o resto é quase tudo aviões e um pequeno resíduo é barcos).

                Contas feitas, os carros serão à volta de 20% do problema. Não me parece que seja uma "pequena parte da poluição". E nem estamos a falar do CO2 produzido na sua fabricação..

                Tens aqui mais info: http://www.european-lung-foundation....ex.php?id=1302

                Portanto, deixemo-nos de tretas: OS CARROS SÃO UMA PARTE IMPORTANTE DO PROBLEMA.
                Ficheiros anexados

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  1. Existem medidas mais inteligentes (mas mais complicadas) do que a aplicação de um limite de velocidade máximo. Podemos optar por gasolinas menos poluentes

                  2. Podiamos converter frotas de veículos para gás natural ou células de combustível para começar a reduzir os custos desta última tecnologia e acelerar a sua aceitação em massa.

                  3. Podemos começar a investir em energias renováveis para a produção de electricidade (eólica, biomassa, hidro-eléctrica, solar) e reduzir bastante nas emissões de CO2. Podemos começar a plantar mais árvores para efectuar a captura do CO2...
                  1. Tretas Para passar de 100 à hora para 200 tens que gastar mais energia para combater o arrasto aerodinâmico. Daí passares de 5 litros de consumo para 10 e de 130 g de CO2 para 260. Seja a gasolina boa ou má, NÃO HÁ VOLTA A DAR A ISTO.. Só andando num tunel a vácuo.. LOL.

                  2. Isso é mais do mesmo. Um paliativo, quando muito.

                  3. Então vê lá se consegues fazer uma central de energia renovável que chegue para o distrito de Lisboa... Dica: vais precisar de uns milhares de moínhos de vento.......

                  Quanto à captura de CO2 por árvores, aqui fica outra dica: são precisas 500 árvores de grande porte por 1 km de auto-estrada. Boa sorte a expropriares os terrenos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                    Ganhavam mais em "perseguir" a industria aeronautica e naval, já que está completamente desregulamentada, e que no conjunto bate aos pontos a industria automóvel ao nivel de emissões produzidas, para pior.

                    Só para terem uma ideia e misturando barcos e carros, de uma coisa que li na TopGear. Os Prius são fabricados no Japão e transportados de barco para a Euroland. Um barco desses tem a capacidade de transportar 6000 veiculos e se fossem todos Prius, quando o carro chegasse às nossas mãos já teria emitido quase 1 tonelada de Co2 sem ter andado 1 km. Tudo por causa do transporte.

                    E vêm os falsos moralistas falar de velocidade???
                    A indústria aeronáutica concordo. Já "perseguir" a indústria naval é completamente errado. O carregueiro de grande porte é DE MUITO, MUITO LONGE a forma mais eficaz e menos poluente de transportar carga. Por cada tonelada que transporta, é o que produz menos CO2.

                    Imagina o que seria transportar esses Prius todos num avião de carga. Conseguias meter para aí uns.. quê... 10 carros? no avião. Estamos a falar em 600 vôos! Isso polui muito mais que um carregueiro. Cerca de 10 000 a vezes mais por cada tonelada transportada. E estou a dar-lhe por baixo porque não me lembro do valor certo, que possivemente está até mais perto dos 100 000 que dos 10 000....

                    Essa tanga do Top Gear do "Ah e tal, nós dos carros até nem somos o problema. Há quem polua mais!!!" tem que ser destilada. São comentários tendenciosos, interesseiros e pouco sérios, cujo objectivo é sacudir a água do capote e deixar tudo como está. Assim um pouco à político.. LOL.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sergiotv Ver Post
                      Quanto ao consumo de combustivel do transporte do Prius, se ele liberta aproximadamente 100g/km precisava de andar 10 000 km para produzir 1ton de CO2, não sei quantos quilometros são do Japão à Euroland mas se forem 5000 Km significa que o transporte por barco tem metade da eficiencia do prius, será assim tão mau para um transporte maritimo?!?
                      São cerca de 16 000 km do Japão à Europa. E verifica a fonte dos teus dados porque um barco é um transportador muito mais eficiente do que qualquer outro. (Ver post acima.)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        1. e com isso vem a questão novamente da velocidade.
                        o facto de termos carros a andar a 200km/h (ou seja, em utilização, não me interessam quantos carros é que podem atingir 200km/h) é apenas uma pequenissima percentagem, e de tão insignificante que é, pouco afecta.
                        Mais vale atacar o problema de outro modo.

                        2. Há soluções mais efectivas.
                        Porque não limitar a entrada nas urbes a carros com emissões superiores a x?
                        Porque não apostar em bio-fuels? E85, E100, bio-diesel, gás natural, GPL fornecem menor número de emissões e uma maior independência da industria petrolifera.

                        3. Porque não apostar em carros mais leves? que por sua vez poderiam trazer motores mais pequenos, gastando e poluindo menos.

                        4. Mas a solução estilo penso rápido da velocidade é sem dúvida a que mexe nos cordelinhos certos, devido à ignorância do povão relativamente ao tema. O problema é que limitando a v-max nos automóveis seria apenas uma gota no oceano.
                        1. Tu queres é dar as tuas gázadas na AE sem que te chateiem a cabeça com multas... Se todo pessoal comecasse a andar a 200 na AE, os carros passavam e 20% do problema para 25 ou 30%...

                        2. GPL e gás natural vêm da indústria petrolífera. O E100 e biodiesel só dão para 10-20% do consumo hoje em dia. Isto na melhor das hipóteses... a não ser que estoires com os solos, não passas dos 20%. Talvez o etanol de 2ª geração ajude, mas duvido.

                        3. O peso dum carro só baixa os consumos na cidade. Na AE é a área frontal e aerodinâmica que conta.. o baixo peso só tem efeito nas subidas. Podes conferir isto em qualquer manual de dinâmica de fluidos.

                        4. É pá, a ideia pode ser parva, mas pelo menos é uma tentativa de solução!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Existem milhentas coisas mais poluidoras que os automoveis mas só estes é que são os culpados de tudo. Afinal nós condutores já nos vamo habituando a ser os bodes expiatorios de todos os problemas e a solução financeira para os mesmos. (...) Agora comparem com as emissões de grandes empresas como refinarias, centrais termicas, siderurgias, comercio de madeiras e aviação. Mas claro que estas tem muita influencia e nivel politico e economico e não convem levantar muitas ondas.
                          As centrais térmicas são quem mais polui. Por isso se fala no nuclear, mas os americanos fizeram-nos o favorzinho de mandar duas bombas na 2ª guerra e agora ninguém o quer....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                            Os limites devem ser impostos pelo macaco atrás do volante. Ele deve ter capacidade de avaliar e decidir como conduzir.
                            O macaco atrás do volante é um nabo. Se formos a confiar na boa vontade das pessoas 'tamos bem fdds

                            Comentário


                              alguem imagina quanta poluição produz um voo transatlantico de um avião comercial?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                As centrais térmicas são quem mais polui. Por isso se fala no nuclear, mas os americanos fizeram-nos o favorzinho de mandar duas bombas na 2ª guerra e agora ninguém o quer....
                                acho que foi mesmo Chernobyl

                                Comentário


                                  Se obrigassem as marcas

                                  a longo prazo com pesadas multas por incomprimento a equipar os carros com energias alternativas e menos poluentes isso sim era uma medida interessante, a velocidade dos carros acho que és estupido ser controlada no nosso pais faz sentido porque não temos estradas para andar a essas velocidades sem apanhar uns sustos de vez em quando ou acontecer algo pior mas em certos paises da UE como a Alemanhã com auto estradas com mais de 3 faixas de rodagem não faz sentido nenhum...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    O macaco atrás do volante é um nabo. Se formos a confiar na boa vontade das pessoas 'tamos bem fdds

                                    O problema passa por aí... o dar a carta a qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha qualquer perfil para isso!

                                    Limitar a 160 kms além não trazer mais segurança, não vai trazer menos poluição.

                                    Comentário


                                      Há zonas da Autobanh com 2 faixas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        acho que foi mesmo Chernobyl
                                        Chernobyl não ajudou. Mas o maior trauma com o nuclear foi mesmo Hiroshima e Nagasaki.

                                        Eu sou físico e sei como funciona uma central nuclear. Posso assegurar-vos que ela nunca poderá explodir como uma bomba, mas... e convencer as pessoas disso? Aí é que está a dificuldade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                          alguem imagina quanta poluição produz um voo transatlantico de um avião comercial?
                                          Per capita, são cerca de 3 vezes mais CO2 que um carro. Ou seja, para transportar 100 passageiros, o avião produz ~3 vezes mais CO2 do que se as transportássemos em 20 carros.

                                          (Contas por alto e sem link.. sorry )

                                          Edit: arranjei uns link giros afinal.. lol

                                          http://www.chooseclimate.org/flying/mf.html
                                          http://micpohling.wordpress.com/2007...stance-flight/
                                          http://www.manicore.com/anglais/docu...a/airport.html

                                          Parece que afinal o factor de "3 vezes mais" baixa para 1 ou menos se o vôo for longo.
                                          Editado pela última vez por whereagles; 12 June 2007, 16:51.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
                                            Axo muito bem... deviamos andar todos num carro destes:



                                            Agora, se não se importam, vou pegar no meu Land Rover Sport 2.0Tdi
                                            meus amigos!!!...o meu sonho será uma realidade assim que aprovarem esta lei!! com a colaboração do nosso amigo pontes e a sua "spy photo", acabamos de descobrir a viatura que irá substituir o potente VW do nosso 1º ministro!! acho que tem tudo a ver com ele!

                                            ah!!! e obviamente que os seus seguranças passaram a utilizar smarts fortwo pure de 50 cvs ao invés dos vectra's V6!!

                                            agora sim...carro ao nível das pessoas que transporta!!!

                                            ps- ao cuidado da "senhora da dren"...tudo isto foi só uma brincadeirinha...(não vá o diabo tecê-las...)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                              e porque 162??? nao pode ser 159?? ha pois assimm acabavam-se as muito graves mas com 162 ainda dá para apanhar uns quantos
                                              As muito graves são a partir de 180... e as graves a partir de 150...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                Conheces uma coisa chamada recuperações?????? Não parece.....


                                                Diz lá qual é mais rápido a fazer uma ultrapassagem, ou se quiseres qual é mais rápido a ir dos 50 aos 100:
                                                Será um Mégane 1.5dCi 80cv ou será um Mégane 2.0dCi 150cv????????????
                                                E o que é que isso tem a ver com a segurança nas ultrapassagens ???

                                                Uma pessoa tem que saber o que tem nas mãos, e só deve ultrapassar quando souber que pode e que consegue......

                                                Comentário


                                                  Essa medida nunca irá para a frente, pois de que é que passariam a viver as marcas de automóveis, especialmente aquelas que 100 % dos seus carros dão a mais de 160 km/h ???? já para não falar nas outras que é 99%....

                                                  Das 2 uma : ou passariam a vender BMW's 716i , ou despediriam milhares de trabalhadores por irem á falência

                                                  Comentário


                                                    Uma pergunta aos entendidos:

                                                    Quando se fala em emissão de CO2 por parte de um automóvel, fala-se em "grama de CO por Km" ??
                                                    Ou seja, por essa lógica, se eu tiver um qualquer carro parado à porta de casa (0kms/h) com o motor acelerado a fundo (ou ao ralenti), a emissão é zero ? :-D

                                                    É que se a unidade é mesmo g/km ... quem a definiu devia ter faltado no dia que Deus distribuiu a inteligência.

                                                    Regards,

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                      Uma pergunta aos entendidos:

                                                      Quando se fala em emissão de CO2 por parte de um automóvel, fala-se em "grama de CO por Km" ??
                                                      Ou seja, por essa lógica, se eu tiver um qualquer carro parado à porta de casa (0kms/h) com o motor acelerado a fundo (ou ao ralenti), a emissão é zero ? :-D

                                                      É que se a unidade é mesmo g/km ... quem a definiu devia ter faltado no dia que Deus distribuiu a inteligência.

                                                      Regards,
                                                      nem mais!!
                                                      por acaso nao tinha pensado nessa situaçao.... acho q a emissao de CO2 varia mais é com as rotaçoes a q o motor trabalha.... se vou a 50km/h em 1ª, às 6000rpm emito mt mais CO2 do que se for em 4ª, a 1000rpm!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        Existem deputados mesmo idiotas, em vez de se preocuparem em resolver os reais problemas das pessoas não! perdem tempo com propostas destas.....

                                                        Já agora 160km/h é o limite no Japão penso eu.

                                                        os carros no japãp vêm limitados a 180

                                                        Comentário


                                                          Vamos apresentar uma proposta para lhes limitar o ordenado a dois salarios minimos e um limite minimo de QI de 100.......

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                            Uma pergunta aos entendidos:

                                                            Quando se fala em emissão de CO2 por parte de um automóvel, fala-se em "grama de CO por Km" ??
                                                            Ou seja, por essa lógica, se eu tiver um qualquer carro parado à porta de casa (0kms/h) com o motor acelerado a fundo (ou ao ralenti), a emissão é zero ? :-D

                                                            É que se a unidade é mesmo g/km ... quem a definiu devia ter faltado no dia que Deus distribuiu a inteligência.

                                                            Regards,

                                                            é uma unidade de medição como outra qualquer. é a mesma coisa que dizer que o consumo é de 8L/100km.

                                                            Comentário


                                                              Eu ouvi dizer que foi o poderoso lobby da Indústria Automóvel Italiana que pressionou esse eurodeputado para apresentar essa proposta, para defesa da indústria automóvel em Itália.

                                                              Mas vocês sabem como são os ingleses. Sempre prontpos para qualquer guerra. Mesmo baseada em calunias.

                                                              Comentário

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