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Europa poderá banir carros que atingam mais de 162 km/h
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostExactamente. A lei esta desadequada em relação á evolução da industria automovel.
Quando esta lei foi promolgada (nos anos 70, em plena crise petrolifera) a velocidade maxima media dos carros era cerca de 160-180km/h. Ora 120km/h era uma velocidade aceitavel tendo em conta os carros da epoca e os seus niveis de segurança activa e passiva, alem disso o problema eram o consumo de combustivel escasso na altura)
Agora tudo isto mudou, passados quase 40 anos e os carros estão muito mais seguros, mais economicos e as proprias estradas são mais seguras.
Alem disso, se na Alemanha em alguns troços de estrada não existem limites de velocidade, porque razão esta terá de ser limitada pelos construtores a 162km/h?
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostA ideia assim colocada realmente não faz sentido...
Agora colocar o limite máximo na Europa nos 160, se calhar...
Cada vez mais se vai harmonizando legislações nos vários países europeus e, no sector auto é onde tem havido alguns avanços.
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Até podes não precisar que eles andem a mais de 160...
Que eu me lembro só por 2 vezes passei essa barreira e foi durante 2 ou 3 kms, não mais.
A questão não é essa. É apenas e só a estupidez da medida!
Os limites devem ser impostos pelo macaco atrás do volante. Ele deve ter capacidade de avaliar e decidir como conduzir.
A mania de limitar a liberdade das pessoas em vez de arranjar soluções para os seus problemas
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Originalmente Colocado por leblanc Ver PostO problema da poluição não é dos automoveis,os construtores têm cada vez mais vindo a reduzir as emissões poluentes,e assim continuara.Os automoveis sao responsaveis por uma pequena parte da poluição...
Contas feitas, os carros serão à volta de 20% do problema. Não me parece que seja uma "pequena parte da poluição". E nem estamos a falar do CO2 produzido na sua fabricação..
Tens aqui mais info: http://www.european-lung-foundation....ex.php?id=1302
Portanto, deixemo-nos de tretas: OS CARROS SÃO UMA PARTE IMPORTANTE DO PROBLEMA.Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post1. Existem medidas mais inteligentes (mas mais complicadas) do que a aplicação de um limite de velocidade máximo. Podemos optar por gasolinas menos poluentes
2. Podiamos converter frotas de veículos para gás natural ou células de combustível para começar a reduzir os custos desta última tecnologia e acelerar a sua aceitação em massa.
3. Podemos começar a investir em energias renováveis para a produção de electricidade (eólica, biomassa, hidro-eléctrica, solar) e reduzir bastante nas emissões de CO2. Podemos começar a plantar mais árvores para efectuar a captura do CO2...
2. Isso é mais do mesmo. Um paliativo, quando muito.
3. Então vê lá se consegues fazer uma central de energia renovável que chegue para o distrito de Lisboa... Dica: vais precisar de uns milhares de moínhos de vento.......
Quanto à captura de CO2 por árvores, aqui fica outra dica: são precisas 500 árvores de grande porte por 1 km de auto-estrada. Boa sorte a expropriares os terrenos.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostGanhavam mais em "perseguir" a industria aeronautica e naval, já que está completamente desregulamentada, e que no conjunto bate aos pontos a industria automóvel ao nivel de emissões produzidas, para pior.
Só para terem uma ideia e misturando barcos e carros, de uma coisa que li na TopGear. Os Prius são fabricados no Japão e transportados de barco para a Euroland. Um barco desses tem a capacidade de transportar 6000 veiculos e se fossem todos Prius, quando o carro chegasse às nossas mãos já teria emitido quase 1 tonelada de Co2 sem ter andado 1 km. Tudo por causa do transporte.
E vêm os falsos moralistas falar de velocidade???
Imagina o que seria transportar esses Prius todos num avião de carga. Conseguias meter para aí uns.. quê... 10 carros? no avião. Estamos a falar em 600 vôos! Isso polui muito mais que um carregueiro. Cerca de 10 000 a vezes mais por cada tonelada transportada. E estou a dar-lhe por baixo porque não me lembro do valor certo, que possivemente está até mais perto dos 100 000 que dos 10 000....
Essa tanga do Top Gear do "Ah e tal, nós dos carros até nem somos o problema. Há quem polua mais!!!" tem que ser destilada. São comentários tendenciosos, interesseiros e pouco sérios, cujo objectivo é sacudir a água do capote e deixar tudo como está. Assim um pouco à político.. LOL.
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Originalmente Colocado por sergiotv Ver PostQuanto ao consumo de combustivel do transporte do Prius, se ele liberta aproximadamente 100g/km precisava de andar 10 000 km para produzir 1ton de CO2, não sei quantos quilometros são do Japão à Euroland mas se forem 5000 Km significa que o transporte por barco tem metade da eficiencia do prius, será assim tão mau para um transporte maritimo?!?
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post1. e com isso vem a questão novamente da velocidade.
o facto de termos carros a andar a 200km/h (ou seja, em utilização, não me interessam quantos carros é que podem atingir 200km/h) é apenas uma pequenissima percentagem, e de tão insignificante que é, pouco afecta.
Mais vale atacar o problema de outro modo.
2. Há soluções mais efectivas.
Porque não limitar a entrada nas urbes a carros com emissões superiores a x?
Porque não apostar em bio-fuels? E85, E100, bio-diesel, gás natural, GPL fornecem menor número de emissões e uma maior independência da industria petrolifera.
3. Porque não apostar em carros mais leves? que por sua vez poderiam trazer motores mais pequenos, gastando e poluindo menos.
4. Mas a solução estilo penso rápido da velocidade é sem dúvida a que mexe nos cordelinhos certos, devido à ignorância do povão relativamente ao tema. O problema é que limitando a v-max nos automóveis seria apenas uma gota no oceano.
2. GPL e gás natural vêm da indústria petrolífera. O E100 e biodiesel só dão para 10-20% do consumo hoje em dia. Isto na melhor das hipóteses... a não ser que estoires com os solos, não passas dos 20%. Talvez o etanol de 2ª geração ajude, mas duvido.
3. O peso dum carro só baixa os consumos na cidade. Na AE é a área frontal e aerodinâmica que conta.. o baixo peso só tem efeito nas subidas. Podes conferir isto em qualquer manual de dinâmica de fluidos.
4. É pá, a ideia pode ser parva, mas pelo menos é uma tentativa de solução!!
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostExistem milhentas coisas mais poluidoras que os automoveis mas só estes é que são os culpados de tudo. Afinal nós condutores já nos vamo habituando a ser os bodes expiatorios de todos os problemas e a solução financeira para os mesmos. (...) Agora comparem com as emissões de grandes empresas como refinarias, centrais termicas, siderurgias, comercio de madeiras e aviação. Mas claro que estas tem muita influencia e nivel politico e economico e não convem levantar muitas ondas.
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Se obrigassem as marcas
a longo prazo com pesadas multas por incomprimento a equipar os carros com energias alternativas e menos poluentes isso sim era uma medida interessante, a velocidade dos carros acho que és estupido ser controlada no nosso pais faz sentido porque não temos estradas para andar a essas velocidades sem apanhar uns sustos de vez em quando ou acontecer algo pior mas em certos paises da UE como a Alemanhã com auto estradas com mais de 3 faixas de rodagem não faz sentido nenhum...
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostO macaco atrás do volante é um nabo. Se formos a confiar na boa vontade das pessoas 'tamos bem fdds
O problema passa por aí... o dar a carta a qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha qualquer perfil para isso!
Limitar a 160 kms além não trazer mais segurança, não vai trazer menos poluição.
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Originalmente Colocado por AF147 Ver Postacho que foi mesmo Chernobyl
Eu sou físico e sei como funciona uma central nuclear. Posso assegurar-vos que ela nunca poderá explodir como uma bomba, mas... e convencer as pessoas disso? Aí é que está a dificuldade.
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Originalmente Colocado por apartado18 Ver Postalguem imagina quanta poluição produz um voo transatlantico de um avião comercial?
(Contas por alto e sem link.. sorry )
Edit: arranjei uns link giros afinal.. lol
http://www.chooseclimate.org/flying/mf.html
http://micpohling.wordpress.com/2007...stance-flight/
http://www.manicore.com/anglais/docu...a/airport.html
Parece que afinal o factor de "3 vezes mais" baixa para 1 ou menos se o vôo for longo.Editado pela última vez por whereagles; 12 June 2007, 16:51.
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Originalmente Colocado por DPontes11 Ver PostAxo muito bem... deviamos andar todos num carro destes:
Agora, se não se importam, vou pegar no meu Land Rover Sport 2.0Tdi
ah!!! e obviamente que os seus seguranças passaram a utilizar smarts fortwo pure de 50 cvs ao invés dos vectra's V6!!
agora sim...carro ao nível das pessoas que transporta!!!
ps- ao cuidado da "senhora da dren"...tudo isto foi só uma brincadeirinha...(não vá o diabo tecê-las...)
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Originalmente Colocado por jcdbs Ver PostConheces uma coisa chamada recuperações?????? Não parece.....
Diz lá qual é mais rápido a fazer uma ultrapassagem, ou se quiseres qual é mais rápido a ir dos 50 aos 100:
Será um Mégane 1.5dCi 80cv ou será um Mégane 2.0dCi 150cv????????????
Uma pessoa tem que saber o que tem nas mãos, e só deve ultrapassar quando souber que pode e que consegue......
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Essa medida nunca irá para a frente, pois de que é que passariam a viver as marcas de automóveis, especialmente aquelas que 100 % dos seus carros dão a mais de 160 km/h ???? já para não falar nas outras que é 99%....
Das 2 uma : ou passariam a vender BMW's 716i , ou despediriam milhares de trabalhadores por irem á falência
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Uma pergunta aos entendidos:
Quando se fala em emissão de CO2 por parte de um automóvel, fala-se em "grama de CO por Km" ??
Ou seja, por essa lógica, se eu tiver um qualquer carro parado à porta de casa (0kms/h) com o motor acelerado a fundo (ou ao ralenti), a emissão é zero ? :-D
É que se a unidade é mesmo g/km ... quem a definiu devia ter faltado no dia que Deus distribuiu a inteligência.
Regards,
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Originalmente Colocado por Japh Ver PostUma pergunta aos entendidos:
Quando se fala em emissão de CO2 por parte de um automóvel, fala-se em "grama de CO por Km" ??
Ou seja, por essa lógica, se eu tiver um qualquer carro parado à porta de casa (0kms/h) com o motor acelerado a fundo (ou ao ralenti), a emissão é zero ? :-D
É que se a unidade é mesmo g/km ... quem a definiu devia ter faltado no dia que Deus distribuiu a inteligência.
Regards,
por acaso nao tinha pensado nessa situaçao.... acho q a emissao de CO2 varia mais é com as rotaçoes a q o motor trabalha.... se vou a 50km/h em 1ª, às 6000rpm emito mt mais CO2 do que se for em 4ª, a 1000rpm!
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Originalmente Colocado por Japh Ver PostUma pergunta aos entendidos:
Quando se fala em emissão de CO2 por parte de um automóvel, fala-se em "grama de CO por Km" ??
Ou seja, por essa lógica, se eu tiver um qualquer carro parado à porta de casa (0kms/h) com o motor acelerado a fundo (ou ao ralenti), a emissão é zero ? :-D
É que se a unidade é mesmo g/km ... quem a definiu devia ter faltado no dia que Deus distribuiu a inteligência.
Regards,
é uma unidade de medição como outra qualquer. é a mesma coisa que dizer que o consumo é de 8L/100km.
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