Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Europa poderá banir carros que atingam mais de 162 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    pode ser que desta forma o Gumball fique mais acessivel

    Comentário


      #62
      Xii, 162Km/h de vel máx, se calhar ainda vou ter de colocar um limitador no meu 307 1.4Hdi....pensava eu que tinha uma arrastadeira, o melhor é reprogramar a centralina e tirar-lhe uns cavalitos, não vá aquilo arrancar alcatrão

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
        Esta proposta vai ser apresentada por um eurodeputado britânico e irá a votos neste Outono, no Parlamento Europeu.

        noticia: http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/6730051.stm

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sergiotv Ver Post
          Penso que ninguem disse que ia resolver o problema do CO2 mas poderia ajudar... Claro que em Portugal o trafego nas cidades seja um problema bem maior que a velocidade, mas agora se fores para a Alemanha em que tens um sistema de transportes publicos bem mais eficaz penso que uma limitação deste genero poderia trazer uma redução significativa na libertação de CO2...

          Quanto ao consumo de combustivel do transporte do Prius, se ele liberta aproximadamente 100g/km precisava de andar 10 000 km para produzir 1ton de CO2, não sei quantos quilometros são do Japão à Euroland mas se forem 5000 Km significa que o transporte por barco tem metade da eficiencia do prius, será assim tão mau para um transporte maritimo?!?
          a minha questão ao falar do transporte do prius, é que mais vale atacar o problema como um todo do que apenas às mijinhas e à parte visivel.

          e com isso vem a questão novamente da velocidade.
          o facto de termos carros a andar a 200km/h (ou seja, em utilização, não me interessam quantos carros é que podem atingir 200km/h) é apenas uma pequenissima percentagem, e de tão insignificante que é, pouco afecta.
          Mais vale atacar o problema de outro modo.

          Há soluções mais efectivas.
          Porque não limitar a entrada nas urbes a carros com emissões superiores a x?
          Porque não apostar em bio-fuels? E85, E100, bio-diesel, gás natural, GPL fornecem menor número de emissões e uma maior independência da industria petrolifera.
          Porque não apostar em carros mais leves? que por sua vez poderiam trazer motores mais pequenos, gastando e poluindo menos.

          Mas a solução estilo penso rápido da velocidade é sem dúvida a que mexe nos cordelinhos certos, devido à ignorância do povão relativamente ao tema. O problema é que limitando a v-max nos automóveis seria apenas uma gota no oceano.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
            a minha questão ao falar do transporte do prius, é que mais vale atacar o problema como um todo do que apenas às mijinhas e à parte visivel.

            e com isso vem a questão novamente da velocidade.
            o facto de termos carros a andar a 200km/h (ou seja, em utilização, não me interessam quantos carros é que podem atingir 200km/h) é apenas uma pequenissima percentagem, e de tão insignificante que é, pouco afecta.
            Mais vale atacar o problema de outro modo.

            Há soluções mais efectivas.
            Porque não limitar a entrada nas urbes a carros com emissões superiores a x?
            Porque não apostar em bio-fuels? E85, E100, bio-diesel, gás natural, GPL fornecem menor número de emissões e uma maior independência da industria petrolifera.
            Porque não apostar em carros mais leves? que por sua vez poderiam trazer motores mais pequenos, gastando e poluindo menos.

            Mas a solução estilo penso rápido da velocidade é sem dúvida a que mexe nos cordelinhos certos, devido à ignorância do povão relativamente ao tema. O problema é que limitando a v-max nos automóveis seria apenas uma gota no oceano.

            Estamos a ir no sentido contrário. Carros cada vez mais pesados, mas com todos os luxos e mais alguns.

            Até a própria Lotus tem que se afastar um pouco da sua filosofia para captar mais clientes.

            Comentário


              #66
              no japão os carros não estão limitados a 180 á saída da fábrica?

              Comentário


                #67
                Afinal as emissões de CO servem de desculpa para muita coisa.

                Existem milhentas coisas mais poluidoras que os automoveis mas só estes é que são os culpados de tudo. Afinal nós condutores já nos vamo habituando a ser os bodes expiatorios de todos os problemas e a solução financeira para os mesmos.
                A industria automovel deve ser possivelmente aquela que mais tem contribuido para a redução de emissões de CO para a atmosfera, devido ás evoluções tecnicas que os motores tem tido e com a aplicação de conversores de gases nocivos.
                Agora comparem com as emissões de grandes empresas como refinarias, centrais termicas, siderurgias, comercio de madeiras e aviação.
                Mas claro que estas tem muita influencia e nivel politico e economico e não convem levantar muitas ondas.

                Quanto a esta proposta de lei é simplesmente estupida e ridicula.
                Sincermente custa-me a acreditar como apreciadores de automoveis estejam de acordo com esta aberração. Vai contra todas as virtudes que fazem com que alguem seja fã de automoveis e do desposto automovel.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Quanto a esta proposta de lei é simplesmente estupida e ridicula.
                  Sincermente custa-me a acreditar como apreciadores de automoveis estejam de acordo com esta aberração. Vai contra todas as virtudes que fazem com que alguem seja fã de automoveis e do desposto automovel.
                  Eu é que fico estupido a ler isto. Entao ja nao ha uma lei que proibe passar-se dos 120kmsh? Também é uma aberraçao? Ou será que o limite de 120 nao é, mas o de 160 é? Qual é a lógica?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                    Vamos apresentar uma proposta para banir politicos que tenham propostas parvas, ou seja todos.
                    APOIADO!!!!!!

                    E já agora esse eurodeputado, também podia deixar de ir de avião de Londres para Bruxelas, não sei porque mas o avião deve ter um CO2 "um bocadinho" maior que um carro a 162km/h.....

                    Isto há com cada cromo!!!!!!!

                    Comentário


                      #70
                      Ao menos que acabem com os impostos para os carros que demorem menos de 10 segundos a chegar aos 150. Por mim chega.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                        Eu é que fico estupido a ler isto. Entao ja nao ha uma lei que proibe passar-se dos 120kmsh? Também é uma aberraçao? Ou será que o limite de 120 nao é, mas o de 160 é? Qual é a lógica?
                        Exactamente. A lei esta desadequada em relação á evolução da industria automovel.
                        Quando esta lei foi promolgada (nos anos 70, em plena crise petrolifera) a velocidade maxima media dos carros era cerca de 160-180km/h. Ora 120km/h era uma velocidade aceitavel tendo em conta os carros da epoca e os seus niveis de segurança activa e passiva, alem disso o problema eram o consumo de combustivel escasso na altura)
                        Agora tudo isto mudou, passados quase 40 anos e os carros estão muito mais seguros, mais economicos e as proprias estradas são mais seguras.

                        Alem disso, se na Alemanha em alguns troços de estrada não existem limites de velocidade, porque razão esta terá de ser limitada pelos construtores a 162km/h?

                        Comentário


                          #72
                          Para além da estupidez desta proposta, convém não esquecer que em termos de segurança também tem muito que se lhe diga.

                          Um caso simples, de uma ultrapassagem, quanto mais depressa for efectuada a manobra mais seguro se torna.

                          Agora imaginem ir a 50km/h atrás de um carro e vão fazer uma ultrapassagem, mesmo sem ultrapassar os 100Km/h (IP ou IC), qual o faz em mais segurança? Um carro que só consegue dar 162km/h (e que se borra todo para isso) ou um que atinja por exemplo os 220km/h?

                          Eu cá prefiro o que dá 220 e não é para andar a mais do que o limite....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                            O Japao tinha limite horario de 180kmsh, vendem os carros com limite horario de 180kmsh. Se fosse japones sinceramente achava os europeus um bocado burros. Vendem carros a dar 300kmsh para poderem andar a 120. É o mesmo que ser ilegal usar metralhadoras mas ser legal vende-las.
                            Se acham o limite horario 120kmsh demasiado baixo façam um movimento civico e protestem pq é que ninguem o faz?



                            E baseias-te em qual razao para achar que os alemaes nao devem poder andar a mais de 150kmsh? Os acidentes nas AEs deles, sao menos do que nas nossas AEs
                            se fosse pela segurança, com o nível de estabilidade dos carros actuais, por mim o limite ate´ podia ser 200... mas não e´ esse o problema, o problema e´ a crise petrolífera que se aproxima e que nunca vai acabar... esta medida e´ muito pouco, mas e´ alguma coisa, e com várias medidas semelhantes a crise pode ser um pouco atenuada..

                            Comentário


                              #74
                              Se querem diminuir os consumos de combustiveis fosseis e emissões de gases nocivos para a atmosfera, então em vez de medidas ridiculas de limitar a velocidade, alterem a formula de taxação dos automoveis, passando a ser taxada as emissões de CO e os consumos medios em vez da cilindrada ou potencia.

                              Um carro com um motor antiquado e de baixa cilindrada pode ter um nivel de emissões e consumo medio superior a um carro de cilindrada superior, maior potencia e velocidade maxima.

                              Comentário


                                #75
                                estes politicos tao cada vez mais estupidos


                                ainda bem que tenho um carro que vai aos 162km/h a rasca

                                mas e muito mau, entao quase 95% dos carro sejam aos 162km/h e querem banilos, nao e proibir e mesmo banir

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  ah pois e...e que qualquer um, mesmo a 30kmh em cidade, consegue estar a fazer uma conducao perigosa a ponto de matar MUITOS.
                                  a ponto de ser mais perigoso que um outro condutor, no mesmo sitio, a conduzir decentemente a 50 ou 60kmh.

                                  nao consegues fazer leis ou estradas ou carros a prova de gente parva. consegues e alterar o ensino de conducao para que a probabilidade de um encartado ser parvo seja reduzida ao minimo possivel. e nesse sentido que a UE (e nao so) trabalha, mas e mesmo muito complicado.
                                  Sim, isto é daqueles problemas que só acaba quando todos os condutores tiverem 2 dedos de testa...

                                  tou a falar de seguranaça na estrada.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                    Para além da estupidez desta proposta, convém não esquecer que em termos de segurança também tem muito que se lhe diga.

                                    Um caso simples, de uma ultrapassagem, quanto mais depressa for efectuada a manobra mais seguro se torna.

                                    Agora imaginem ir a 50km/h atrás de um carro e vão fazer uma ultrapassagem, mesmo sem ultrapassar os 100Km/h (IP ou IC), qual o faz em mais segurança? Um carro que só consegue dar 162km/h (e que se borra todo para isso) ou um que atinja por exemplo os 220km/h?

                                    Eu cá prefiro o que dá 220 e não é para andar a mais do que o limite....
                                    Lá vamos voltar outra vez á história de quanto mais potente mais seguro...

                                    Comentário


                                      #78

                                      Apoiado!
                                      Excelente medida...desde que limitem a aceleração de 0-162km/h até 5 segs e coloquem ecrans de cinema nas AE.


                                      O que o gajo quer, sei eu. Já teve os seus 15 minutos de fama. Pode ir coser meias.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post

                                        Apoiado!
                                        Excelente medida...desde que limitem a aceleração de 0-162km/h até 5 segs e coloquem ecrans de cinema nas AE.



                                        O que o gajo quer, sei eu. Já teve os seus 15 minutos de fama. Pode ir coser meias.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O homem deve ter um charuto e deve-se sentir frustado ao ver os outros a passar e ele sem poder acompanhar.
                                          Ou então deve ser daqueles para quem todos os que tem carros potentes e rapidos são empresarios ladrões e criminosos que chulam os outros e não pagam impostos

                                          Comentário


                                            #81
                                            vamos todos andar de carrinhos de rolamentos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                                              Lá vamos voltar outra vez á história de quanto mais potente mais seguro...
                                              Conheces uma coisa chamada recuperações?????? Não parece.....


                                              Diz lá qual é mais rápido a fazer uma ultrapassagem, ou se quiseres qual é mais rápido a ir dos 50 aos 100:
                                              Será um Mégane 1.5dCi 80cv ou será um Mégane 2.0dCi 150cv????????????

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                Bento,

                                                tens bom remédio. Podes instalar desde já um limitador no teu carro. Se fazem isso aos camiões, certamente também será possível por um no teu...

                                                Porque não o fazes?
                                                Já tenho de origem! Fiat uno 45s, diz-te alguma coisa?!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A ideia assim colocada realmente não faz sentido...

                                                  Agora colocar o limite máximo na Europa nos 160, se calhar...
                                                  Cada vez mais se vai harmonizando legislações nos vários países europeus e, no sector auto é onde tem havido alguns avanços.
                                                  Editado pela última vez por Valium; 11 June 2007, 23:07.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Banir carros que ultrapassam os 162km/h?
                                                    tabem tá...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                      NINGUÉM CHEGAVA ÁS REUNIÕES A TEMPO!
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Pior ainda, nunca chegavam a horas aos almoços
                                                      era da maneira que os IMA já serviam para o dia-a-dia

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pedrot16 Ver Post
                                                        se fosse pela segurança, com o nível de estabilidade dos carros actuais, por mim o limite ate´ podia ser 200... mas não e´ esse o problema, o problema e´ a crise petrolífera que se aproxima e que nunca vai acabar... esta medida e´ muito pouco, mas e´ alguma coisa, e com várias medidas semelhantes a crise pode ser um pouco atenuada..
                                                        se houvesse provas concretas em como o consumo de combustivel iria diminuir DRASTICAMENTE com esta medida, ate apoiava.

                                                        como nao ha, temos muita pena mas fica-se pelo ridiculo.

                                                        se eu for em 3a a 100kmh, segundo alguns, sou um ecologista de primeira e merecia ate ser condecorado! ok, na realidade devia ir em 5a ou 6a para baixar os consumos e ainda assim ter a forca necessaria, mas nao interessa...tenho e que ir a menos de 162.

                                                        Agora colocar o limite máximo na Europa nos 160, se calhar...
                                                        em portugal a mentalidade nao permite que o limite seja sequer 120. para que se possa pensar numa alteracao do limite de velocidade em portugal, seja para mais ou para menos, e preciso primeiro aceitar a realidade actual e reflectir sobre ela.
                                                        falta este primeiro passo.

                                                        Já tenho de origem! Fiat uno 45s, diz-te alguma coisa?!
                                                        aposto que nas maos certas mata mais que um veyron a fundo!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                                                          Lá vamos voltar outra vez á história de quanto mais potente mais seguro...
                                                          nup!
                                                          ha e que perder o medo, descartar de vez o preconceito. O QUE TORNA UM CARRO SEGURO E O MESMO QUE O TORNA PERIGOSO: O CONDUTOR.

                                                          nao varia com o nivel de potencia ou o simbolo.
                                                          a serio, nao e complexo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                            Já tenho de origem! Fiat uno 45s, diz-te alguma coisa?!

                                                            atingiu-me pessoalmente
                                                            como te compreendo, também já tive um...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              Exactamente. A lei esta desadequada em relação á evolução da industria automovel.
                                                              Quando esta lei foi promolgada (nos anos 70, em plena crise petrolifera) a velocidade maxima media dos carros era cerca de 160-180km/h. Ora 120km/h era uma velocidade aceitavel tendo em conta os carros da epoca e os seus niveis de segurança activa e passiva, alem disso o problema eram o consumo de combustivel escasso na altura)
                                                              Agora tudo isto mudou, passados quase 40 anos e os carros estão muito mais seguros, mais economicos e as proprias estradas são mais seguras.

                                                              Alem disso, se na Alemanha em alguns troços de estrada não existem limites de velocidade, porque razão esta terá de ser limitada pelos construtores a 162km/h?
                                                              E alguma vez tu ou outros q conhecas fizeram um movimento civico para dizer isso à assembleia da republica? Queixam-se queixam-se mas é pelas costas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X