Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Europa poderá banir carros que atingam mais de 162 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temos muitos liricos neste país que por acaso, Portugal é já o país com menos emissões de CO2 da União Europeia, com valores médios de 143 gramas por quilómetro, contra 189 gramas na Alemanha e 192 gramas na Suécia.

    Porquê? Perguntaram muitos, fácil, somos tambem dos paises da UE com menor cilindrada média.

    Ou sejam lutam por coisas nas quais já somos exemplos, e não lutam por coisas que deviam lutar. Em vez de gastarem as vossas energias a concordar com um burro qualquer que se calhar todos os dias se faz deslocar num Porsche ou num Ferrari e sempre a velocidades proibitivas, mas porque parece bem, vem mandar postas de pescada e depois os carneirnhos vão todos atraz e concordam, lutem por termos o IA ou ISP ou seja lá o que for, que temos. Lutem por termos ordenados em conformidade com a UE. Lutem pelo direito ao trabalho. E não me lixem com a falta de produtividade que essa a mim não me convence. Lá fora somos considerados dos melhores trabalhadores por esse mundo fora, mesmo cá as empresas gostam muito do nosso trabalho, se algo está mal... apontem acima.

    Depois juntando tudo isto ainda podemos fazer a moderização do nosso parque automóvel e aí sim, se em vez de termos carros do seculo passado que foram feitos sem qualquer preocupação ambiental (tipo Fiat Uno 45S) poderia ter um carro mais actual e muitos mais amigo do ambiente.

    Desculpem o testamento, mas tive de desabafar

    Comentário


      Sinceramente não compreendo o porquê de estar toda a gente escandalizada!!

      -Preocupa assim tanto não poderem passar dos 160km/h? Não é mais do que suficiente??

      Eu não vejo isto como uma medida isolada, antes pelo contrário! É uma medida que visa incentivar e facilitar a entrada de outras medidas. Como?

      Todos nós ( e eu não sou excepção) temos em conta as performances do carro que compramos, os fabricantes sabem disso e aliciam-nos ainda mais, certo?
      Mas se os fabricante forem "obrigados" a esquecer a escalada de potências eles acabarão por se virar para outros aspectos que estavam esquecidos por serem incompatíveis com a boa performance dos automóveis.

      Na minha opinião, essa limitação não deveria ser só electrónica, deveria ser algo mais concreto para impedir a posterior alteração.

      Comentário


        Só falta vir agora um idiota qualquer dizer que o que é bom é limitar os carros a 120km/h, pois é a velocidade maxima permitida.

        E depois decreta-se a falencia da Ferrari, Porsche, Maserati, Aston Martin, etc, etc.

        É com cada um

        Qualquer dia aparece outro idiota a querer uma lei que proiba os carros de fazer 0-100km/h em menos de 15 segundos
        Editado pela última vez por Alpiger; 13 June 2007, 15:09.

        Comentário


          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
          nem mais!!
          por acaso nao tinha pensado nessa situaçao.... acho q a emissao de CO2 varia mais é com as rotaçoes a q o motor trabalha.... se vou a 50km/h em 1ª, às 6000rpm emito mt mais CO2 do que se for em 4ª, a 1000rpm!
          Ora aí está...

          Só para os chatearmos, era o pessoal começar a andar em 4ª a 160... A ver se não poluia...

          kidding, claro, que para além de ser rotação a mais, dá cabo dos consumos e, logo, da carteira...

          Isso é como aquela historia do consumo em cidade...
          Suponhamos uma velocidade constante.
          Se numa cidade tiver que andar a 10Km/h e eu for em 1ª a 1500rpm, são 10 horas que o motor tem que trabalhar àquela rotação.
          Se noutra cidade eu for em 3ª a 30Km/h, às 1500rpm, só preciso de ter o motor a trabalhar 3 horas e 20 minutos para percorrer os mesmos 100Km. É claro que à mesma rotação, o motor vai gastar mais combustivel se tiver a trabalhar durante mais tempo... Óbvio!

          Comentário


            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
            é uma unidade de medição como outra qualquer. é a mesma coisa que dizer que o consumo é de 8L/100km.
            Não.
            Quando se refere "L/Km" também se refere "a uma velocidade estabilizada de X kms/h".

            E por causa dessa "unidade de medida qualquer", os motociclistas podem vir a ser penalizados com os impostos baseados nas emissões (que por acaso são referidas nessa "unidade de medida qualquer").
            Quando se diz que "a moto faz parte das soluções para as emissões nocivas nas cidades" não é porque uma moto emita menos grama de CO por Km, mas porque pela sua manobrabilidade e flexibilidade, passa uma fracção do tempo com o motor ligado para fazer o mesmo número de Kms que a maioria dos automóveis.

            Regards,

            Comentário


              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
              Não.
              Quando se refere "L/Km" também se refere "a uma velocidade estabilizada de X kms/h".
              não sim!
              quando dizem que as emissões de um carro são de X g/km, essas emissões também correspondem a uma determinada velocidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                -Preocupa assim tanto não poderem passar dos 160km/h? Não é mais do que suficiente?? .
                Em situações de emergência dava jeito poder passar dos 160. Mas ok, são situações muito raras.

                Comentário


                  Europe Proposes Banning All Sports Cars

                  Parliament debates a crushing new requirement for European automobiles.

                  The European Parliament is set to begin debate on a far-reaching proposal to reduce the carbon footprint of European vehicles. The new plan is both large and far-reaching, but the most shocking part is a requirement to ban within six years all vehicles with a top speed of over 162km/h (101 mph). At a stroke, this would eliminate the manufacture and sale of every sports car in Europe, along with larger, more powerful sedans. The plan also includes a requirement that carmakers spend 20% of all advertising to warn consumers of the CO2 emissions of their products.

                  The plan's author is Chris Davies, a member of Parliament and spokesman for the EC's committee on the environment and public health. Mr. Davies official position is, "cars designed to go at stupid speeds have to be built to withstand the effects of a crash at those speeds. They are heavier than necessary, less fuel efficient and produce too many emissions." This of course ignores the fact that the fastest sports cars are designed as light as possible and actually weigh much less than the average family car.

                  The plan is known as the Carbon Allowance Reduction System, or CARS for short... apparently in the hopes that a catchy, easy-to-remember name will help sell it.

                  Mr. Davies is also working on a new labeling scheme for Europe, whereby all goods and services purchased in Europe-- everything from an airline ticket to a packet of cornflakes-- will be required to be labeled with an official "carbon statement"-- the result of a complex and expensive accounting of the total emissions generated during manufacture, shipping, and use. He tosses off concerns over the cost of the project as unwarranted piffle.

                  Europe has long been known as home to some of the planet's fastest sports cars-- as well as its fastest public motorways. Will one stroke of a pen change all that? Contact your local MEP to find out.
                  http://www.dailytech.com/Europe+Prop...rticle8009.htm



                  lol?

                  Comentário


                    1 de abril?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                      1 de abril?
                      Não é 1 de Abril, essa noticia já por aqui andou...
                      Duvido muito que isso venha a acontecer, há muito "shake" do petroleo a ganhar dinheiro, há muito dinheiro envolvido...
                      Na minha opinião acho que não é por ai que se vão reduzir as emiçssões de CO2, é o que eu costumo dizer, enquanto houver petroleo e "magnatas" a ganhar com ele, nunca uma marca automóvel vai dispensar os seu engenheiros para arranjarem uma forma de ser possivel as suas viatuaras a andarem com um combustível não poluente, "natural" (verde) e econimico.
                      Editado pela última vez por KingTDI; 18 July 2007, 10:49.

                      Comentário


                        Outra vez isto? essa proposta já foi vetada... O gajo devia ser doido. Gostava de saber qual é o carro actual que NÃO atinge os 101mph!! O C1 e o 107, talvez... talvez!! Nem é a questão dos barões do petroleo a ganhar dinheiro... é mesmo a pura estupidez da ideia. Além de que, antes de se fazer um ban aos carros, deve-se ver todas as indústrias, que sim, essas fazem muita distribuição de CO2 para a atmosfera. Não sei ao certo qual é a percentagem, mas não será muito. Além de que, a maior parte do CO2 produzido provém das alturas em que os carros estão a andar em trânsito (20Km/h)...

                        Esse gajo devia fazer um exame à cabeça...

                        Comentário


                          Para a proposta ser coerente, devia tambem banir toda a aviação civil de forma a reduzir drasticamente as emissões de CO para a atmosfera.
                          Alem disso, era obrigar os Eurodeputados e em especial esta BESTA a viagar entre a sua terra natal e Bruxelas num carro que não andasse mais de 162km/h.

                          Comentário


                            Parece que estou a ver o pessoal a discutir à mesa do café:

                            - Meu carro ontem deu 162Kms/h

                            - Oh isso não é nada, o meu a semana passada foi aos 162,4.

                            - O meu não passa dos 159.

                            Comentário


                              Já reservei o meu.

                              www.aixam.com/data/photos_pages/accueil.jpg

                              Não há multas pa mim!

                              Comentário


                                No minimo.... ridiculo!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                  alguem imagina quanta poluição produz um voo transatlantico de um avião comercial?
                                  Segundo o site www.climatecare.org , um A-340 com 380 passageiros de Lisboa a Boston produz:

                                  537.32 Tonnes of CO2

                                  Ou seja, é o equivalente a 44 Meganes 1.5DCi 105 durante 100.000km.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                    Segundo o site www.climatecare.org , um A-340 com 380 passageiros de Lisboa a Boston produz:

                                    537.32 Tonnes of CO2

                                    Ou seja, é o equivalente a 44 Meganes 1.5DCi 105 durante 100.000km.
                                    Sim mas para ires de Megane de Lisboa até Boston tens que ir dar uma volta do caraças. Além de 44 Méganes só levam 220 pessoas.

                                    Agora a sério. Já foi dito que o lobby da industria automóvel vai fazer esse servicinho de retirar essas ideias estpafurdias da cabeça dos burocratas.

                                    Comentário


                                      Eu faço uma marca com carros que não tenham velocímetro e meto quilometros-hora escondidos como a VAG, e depois é só ir ás compras: GM, Toyota, VAG, Grupo BMW, Ford, FIAT...

                                      Comentário


                                        ate no pais de origem dessa noticia ja se deixou de falar do assunto, de tao estupido que ele e.

                                        ao que parece alguem perguntou ao gajo qual a razao do numero "162" ou "100" se virmos a coisa em mph. ao que o gajo mandou um parlapier excelente, sem duvida, mas aplicavel ao 20, 200, 500....ou seja, o 162 e um numero totalmente ao calhas. se ja poucos lhe davam atencao, agora sao ainda menos.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X