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    #91
    Originalmente Colocado por RCE Ver Post
    O série 3 da BMW, tal como o Mercedes Classe C e o Audi A4 são carros carros com pouco equipamento de origem quando comparados com esse modelo da Volkswagen!

    Não estou aqui a discutir qual é o melhor ou pior carro...apenas estou a dizer que o Passat é a compra mais racional!

    Um Alfa Romeo nunca será uma compra racional, seja qual for o modelo e todos nós sabemos isso....
    Isso já uma questão de opinião.

    Para mim uma compra racional nesse segmento é um Accord, Mazda 6 ou Avensis.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Pelo que se fala vão ser 120cv. Mas acho que vai haver um versão mais fraca de 100cv.
      Os 120 são na versão base acho eu!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
        Voltando á VACA FRIA DEPOIS DE ALMOÇO!

        Será que o 1.6 JTD também vai ter esta tecnologia!
        ...a 4ruote italiana deste mês num artigo acerca do Alfa Junior diz ke está previsto no futuro uma versão biturbo do 1.6jtd.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          Até que concordo.... mas um alemão nunca vai ter a beleza de um italiano.....
          Como é que é?

          Existem carros italianos lindos, tal como carros alemães ou franceses... etc.

          Para além de que beleza é muito subjectiva!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
            Que é isto tem a ver com o tópico? Algum desses motores usa dupla sobrealimentação?
            Exacto, não utilizam e o dci já cá anda há bem mais tempo sem dar problemas! A Fiat lá teve de meter turbos e mais turbos para chegar ao mesmo patamar da Renault 1 ano e meio depois. É o espectáculo maravilha

            Comentário


              #96
              Compra racional é o novo Ford Mondeo.

              Pelo menos é o que dizem as revistas este fds.

              Mas voltando ao tópico, já tinha lido que a Saab ia lançar essa versão com 180cv.

              Vai ser bonito ver que daqui a 1 ou 2 anos os Diesel a terem uma potência específica de 100cv por litro. Ao que já chegámos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                O primeiro 4 cilindros biturbo sequencial paralelo é o 2.2 HDi e apenas o puxam para 170cv vem logo esses com menos cilindrada puxar a 190/200cv!
                Mas os sistema da PSA é diferente do da BMW.

                Atenção, não quero dizer que um melhor e o outro pior, só estou a dizer que é diferente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Exacto, não utilizam e o dci já cá anda há bem mais tempo sem dar problemas! A Fiat lá teve de meter turbos e mais turbos para chegar ao mesmo patamar da Renault 1 ano e meio depois. É o espectáculo maravilha
                  E...?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Como é que é?

                    Existem carros italianos lindos, tal como carros alemães ou franceses... etc.

                    Para além de que beleza é muito subjectiva!

                    Claro que tb existem carros alemães lindos.... alias.. eu sou Audi A3 fanatic.. mas axo que os Alfa têm qq coisa especial...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Exacto, não utilizam e o dci já cá anda há bem mais tempo sem dar problemas! A Fiat lá teve de meter turbos e mais turbos para chegar ao mesmo patamar da Renault 1 ano e meio depois. É o espectáculo maravilha
                      como se a unica e grande vantagem deste 1.9 JTD fosse a potencia.

                      o 1.9 vai fazer 300nm às 1250rpm e 400nm às 2000rpm. ring a bell?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        como se a unica e grande vantagem deste 1.9 JTD fosse a potencia.

                        o 1.9 vai fazer 300nm às 1250rpm e 400nm às 2000rpm. ring a bell?
                        Isso sim são bons valores... A partir de agora ninguém pode dizer que o 1.9 JTD/CDTI/TiD é anémico a baixas rotações!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Exacto, não utilizam e o dci já cá anda há bem mais tempo sem dar problemas! A Fiat lá teve de meter turbos e mais turbos para chegar ao mesmo patamar da Renault 1 ano e meio depois. É o espectáculo maravilha
                          E mesmo assim ha pessoal que compra volvos em vez de lagunas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                            E mesmo assim ha pessoal que compra volvos em vez de lagunas
                            ...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                              E mesmo assim ha pessoal que compra volvos em vez de lagunas

                              LOL!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                Até que concordo.... mas um alemão nunca vai ter a beleza de um italiano.....
                                Isso também é verdade.....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  2.0 dci 175cv - Março 2006

                                  20d 177cv - Março 2007

                                  É isso, é isso...
                                  TDI 1.9 200 cv, há muito... Sendo que muitos estão escondidos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                    TDI 1.9 200 cv, há muito... Sendo que muitos estão escondidos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      é, é preciso voltar ao tempo em que um 156 2.4 Mjet de 175cv limpava um 330cd de 204cv. lá voltaremos.
                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      um filme chamado www.autohoje.com

                                      "Alfa Romeo 156 2.4 20V M-Jet
                                      A “bala” Multijet

                                      A fazer uso dos 385 Nm de binário às 2000 rpm, as recuperações ficam quase todas abaixo dos 10 segundos (excepto a recuperação dos 40 aos 100 Km/h em 5ª), o que significa que os valores são capazes de alcançar o BMW 330 Cd! Admirado? É bom que esteja, já que as boas notícias continuam."
                                      Bem... capaz de alcançar e limpar parece-me ser um pouco diferente!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno Pratas Ver Post
                                        Bem... capaz de alcançar e limpar parece-me ser um pouco diferente!

                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        mas a bem da humanidade cá fica

                                        156 2.4 Mjet 175cv


                                        Recuperações

                                        40-100 km/h
                                        3ª - 6.4 seg
                                        4ª - 9.2 seg
                                        5ª - 13.7 seg

                                        60-100 km/h
                                        4ª - 5.5 seg
                                        5ª - 7.6 seg

                                        80-120 km/h
                                        5ª - 7.4 seg
                                        6ª - 9.7 seg

                                        http://www.autohoje.pt/pdf/testes/156MJet.pdf


                                        BMW 330cd - 204cv

                                        Recuperações

                                        40-100 km/h
                                        3ª - 6.6 seg
                                        4ª - 10.3 seg
                                        5ª - 15.2 seg

                                        60-100 km/h
                                        4ª - 6.1 seg
                                        5ª - 8.1 seg

                                        80-120 km/h
                                        5ª - 7.3 seg
                                        6ª - 10.3 seg

                                        http://www.autohoje.pt/pdf/testes/BMW330cd.pdf




                                        Rectificando.
                                        o 156 não limpa, cilindra mesmo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno Pratas Ver Post
                                          Bem... capaz de alcançar e limpar parece-me ser um pouco diferente!

                                          Deixa-os poisar!

                                          Comentário


                                            No papel é tudo bonito. E na estrada?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno Pratas Ver Post
                                              No papel é tudo bonito. E na estrada?
                                              os testes foram feitos onde? em cima de rolos queres ver?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                O 118d emite 123g, o 120d emite 129g. Isto é em parte conseguido à custa do novo programa "Efficient Dynamics", que inclui o Start/Stop entre outras coisas.

                                                Na minha opinião o start/stop é a função mais visível mas muito mais significativo que isso na poupança em consumos e em emissões estão três sistemas:

                                                1 - o alternador desconectável que significa que muito do tempo consegues ter o motor a dissipar muito menos energia já que um dos principais periféricos não a rouba.

                                                2 - a regenreação de energia de travagem que permite que o alternador esteja desligado uma parte significativa do tempo.

                                                3 - a direcção assistida eléctrica. obviamente tem a desvantagem de um feeling pior face à hidráulica mas pelo que eu consegui ver as diferenças são menos do que eu esperava face ao que conhecia de outras direcções eléctricas

                                                O melhor disto tudo é que todas estas inovações não só POUPAM combustível e emissões como AUMENTAM PERFORMANCES já que um motor com a mesma potência tem menos dissipação e logo maior potência à roda.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                  os testes foram feitos onde? em cima de rolos queres ver?
                                                  As máquinas com que fazem as médições é que deixam a desejar...isto para não falar da imparcialidade de alguns jornalistas...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                    As máquinas com que fazem as médições é que deixam a desejar...isto para não falar da imparcialidade de alguns jornalistas...
                                                    a revista é a mesma, portanto todas a condicionantes que possam existir, existem em ambos os casos.

                                                    e... ultrapassa lá isso. eu não me sinto mais feliz pelo facto do 156 2.4 Mjet ser mais rápido que o 330cd.

                                                    já chega de off-topic.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      a revista é a mesma, portanto todas a condicionantes que possam existir, existem em ambos os casos.

                                                      e... ultrapassa lá isso. eu não me sinto mais feliz pelo facto do 156 2.4 Mjet ser mais rápido que o 330cd.

                                                      já chega de off-topic.
                                                      Caro AF147,

                                                      A mim é-me completamente indiferente o que as revistas escrevem...

                                                      Eu vivo bem com o que constato na estrada...e aí nunca vi um único Alfa Romeo que fosse a dar cartas, incluisve o potente 156 3.2 V6...

                                                      Cumprimentos,
                                                      RCE

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                        Na minha opinião o start/stop é a função mais visível mas muito mais significativo que isso na poupança em consumos e em emissões estão três sistemas:

                                                        1 - o alternador desconectável que significa que muito do tempo consegues ter o motor a dissipar muito menos energia já que um dos principais periféricos não a rouba.

                                                        2 - a regenreação de energia de travagem que permite que o alternador esteja desligado uma parte significativa do tempo.

                                                        3 - a direcção assistida eléctrica. obviamente tem a desvantagem de um feeling pior face à hidráulica mas pelo que eu consegui ver as diferenças são menos do que eu esperava face ao que conhecia de outras direcções eléctricas

                                                        O melhor disto tudo é que todas estas inovações não só POUPAM combustível e emissões como AUMENTAM PERFORMANCES já que um motor com a mesma potência tem menos dissipação e logo maior potência à roda.

                                                        Sim, na minha opinião o que melhor ajuda aos consumos e emissões é mesmo o alternador desconectável... Nessa eles foram brilhantes, e não só ajuda os consumos como as performances, tal como disseste!
                                                        Acho que a tecnologia destes novos BMW está mesmo muito boa! E se eu já gostava do Serie 1, agora com este novo 20d de 177cv e "Efficient Dynamics", ui que docinho!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                          TDI 1.9 200 cv, há muito... Sendo que muitos estão escondidos
                                                          Só aparecem quando são acelarados, mas também nunca mais ninguém os vê......








                                                          ...tal a nuvem de fumo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                            a revista é a mesma, portanto todas a condicionantes que possam existir, existem em ambos os casos.

                                                            e... ultrapassa lá isso. eu não me sinto mais feliz pelo facto do 156 2.4 Mjet ser mais rápido que o 330cd.

                                                            já chega de off-topic.
                                                            Tu não....

                                                            Comentário


                                                              Mas será que não é possível discutir nada do Grupo Fiat sem se acabar a discutir o sexo dos anjos?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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