Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Multijet de 1,9 litros com 188 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jts Ver Post
    Como este tópico chegou às 7 páginas à custa de apenas um idiota, é que eu estou para perceber. A moderação andou a dormir.
    1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado.

    Deixa lá que acabaste de dar motivos para intervir!

    Comentário


      Diz lá Bolide.... tas a começar a stressar de te terem mandado embora da moderação, não estas???

      Como diz um amigo aqui do forum... temos pena!


      cumps,
      [dio]

      Comentário


        Infelizmente nunca ninguém foi mandado embora da moderação. E mais não digo

        Comentário


          Se tu o disses... é pq é verdade... ou então não... é conforme!

          Aproveitando a dica do JTS, dá a entender que alguns, por pouca coisa levam logo com a moca dos pregos, enquanto outros façam o que fizerem andam sempre cá...

          Como diz o velho ditado "Quem tem amigos não morre na cadeia!"


          cumps,
          [dio]

          Comentário


            Originalmente Colocado por dio Ver Post
            Como diz o velho ditado "Quem tem amigos não morre na cadeia!"
            Só agora é que descobriste? Pensei que eras mais perspicaz

            Por acaso não reportei o post do jts pois prezo a sua participação no fórum ao longo dos anos e não é por uma coisinha destas que o ia fazer.

            Eu gosto de boas e saudáveis discussões, tu levas tudo muito a peito, relaxa, isto é apenas um fórum

            Comentário


              Acho que deverias reportar, afinal é pra isso que aqui estas!

              Eu por outro lado, não posso reportar nada, alias já levei com uma infracção por reportar um post bem estupido...

              Mas adiante, não vale a pena divagar, o assunto é o novo e Magnifico 1.9 Multijet, alias já foi relembrado varias vezes!!!


              cumps,
              [dio]

              Comentário


                Palavra que gostava de entender essa fúria contra quem não dá vivas ao Grupo Fiat

                Quanto ao motor parece interessante, bom binário a baixa rotação, potente q.b., espero que venda muito nas diversas marcas presentes cá. Era sinal que estávamos a viver melhor e já não nos tínhamos de contentar com o 1.3

                Comentário


                  Mas que raio de comparativos que se fazem!! So seria de comparar a Fiat com a BMW se ambas concorrecem e a Fiat ao longo da sua historia nunca se lançou para produtos desses pois o mercado natal de ambas as marcas consomem produtos diferentes em geral.

                  E nao tenho duvidas quanto a capacidade tecnica do departamento de desenvolvimento tecnologico da Fiat pois tem mostrado serias evoluçoes a longa data, agora nao é pela parte de venda ao publico estar direccionada a veiculos mais economicos e valores justos que é ma marca, ma marca é querer fazer X e nunca conseguir ou pedir muito dinheiro por produtos inferiores o que nao é o caso. Pois é uma marca franca e dentro do que se inserem sao bons pois melhores so em troca de mais dinheiro e as vezes nao compensa, alias sera que sabemos se compensa?

                  Se em italia ja havia marcas mais caras como Lancia e Alfa quem fazia os utilitarios e os carros mais economicos? Neste momento a Lancia esta apagada mas era a marca de carros mais caros em Italia e ja vendeu muito a nivel europeu. A Alfa era a marca de carros com caris mais desportivo e em tempos era marca de desportivos mais radicais.

                  Cada macaco no seu galho e diz-se que é motor Fiat porque é o nome do grupo assim como no grupo VW muitas coisas serem desenvolvidas pela Audi e toda a tecnologia veio e vem da la e dizerem que é da VW dando ideia que é a VW marca que faz o que nao é verdade pois sem a Audi esta estava muito mais atrasada e nao tinha a facilidade em se colar a esta em qualidade.

                  Conheço carros com problemas (A/C avariado) de marcas que despertam orgulho nas pessoas e que essas nunca os mensionam e ate dizem que aquilo nao da problemas ou nao tem e outras pessoas com carros de marcas que menos orgulho transmitem aos donos esses é smp a cascar e apenas por pormenores como acender a luz do airbag e nao apitar imbirram com o carro.

                  Vejo isto no meu mundo proximo e acontece muitas vezes.

                  Conheço um que nunca mensionou o seu Classe E dar problemas e depois de o vender saia lhe da boca como o carro sempre que ia a marca tiravam funçoes devidos as disfunçoes assim como o banco de massagem nao funcionar etc etc e o carro tinha apenas 2 anos quando o vendeu.
                  No entanto sao coisas que nao se notam muitas das vezes ao andar 1 ou 2 vezes, pois foi o meu caso, mas sim quando é diariamente e ao volante.

                  Por sinal na minha escola existem 3 Alfas 159, 2 SW e pelo menos um deles é o 2.4 Mjet. Tambem ha um Volvo C70 e realmente ao vivo é bem interessante. Sao os carros dos arquitectos.

                  Nao se xatiem por carros pois nem os construtores o fazem por nos e ainda se juntam so para nos calar, nessas guerras so mostram o feio orgulho pessoal pois cada marca é como é e oferece o que quer. So querem ter sucesso dentro do segmento que o tempo e a sua oferta ao longo deste ditaram.
                  Editado pela última vez por Cagi; 14 June 2007, 21:29.

                  Comentário


                    .......
                    Editado pela última vez por Draivin; 14 June 2007, 21:27. Razão: editado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Palavra que gostava de entender essa fúria contra quem não dá vivas ao Grupo Fiat

                      Quanto ao motor parece interessante, bom binário a baixa rotação, potente q.b., espero que venda muito nas diversas marcas presentes cá. Era sinal que estávamos a viver melhor e já não nos tínhamos de contentar com o 1.3
                      Eu é que gostava de entender o pq da Fiat causar tanta furia a quem não gosta dela...
                      A mim não me causa furia nenhum o 2.0DCI 175cv, nem tão pouco o 20d de 177cv ou 204cv!

                      Mas eu estou de bem com a vida, não tenho nada contra ninguem, nem invejo o que os outros tem e ainda por cima o meu tempo é precioso demais para perder com coisas que não me dizem nada... mas cada um sabe de si!

                      Quanto ao motor, parece ser realmente bom, alias como todos os outros JTD, é um facto que que demorou a chegar, tb se compreende que Grupo Fiat tem estado "ocupado" com tantas coisas que se desculpa o atrazo!
                      Quero é ver a mesma tecnologia no 2.4JTDm... e RÁPIDO!!


                      cumps,
                      [dio]

                      Comentário


                        Os problemas no Classe E são mais que conhecidos, foi uma grande bronca para a Mercedes

                        Comentário


                          Este motor parece uma proposta muito interessante. Nomeadamente pode tornar mais dinâmico o atraente 159.

                          Será que se vai seguir esta tecnologia dos dois turbos em serie para o 5 cil. 2.4 ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                            os testes foram feitos onde? em cima de rolos queres ver?
                            não pá. em cima de rolos é o outro que entuba Carrera GT's

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                              Quanto ao motor, parece ser realmente bom, alias como todos os outros JTD
                              Discordo, o de 150 deixa a desejar! É relativamente fraco abaixo das 2 mil rpm, facto reconhecido pelos próprios donos e agravado nos modelos mais pesados.

                              O de 115cv acaba por ser mais agradável de conduzir a baixas rotações, isto digo eu depois de ter testado o de 115cv no 147 e o de 150cv no 159 (com muito gosto )

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Este motor parece uma proposta muito interessante. Nomeadamente pode tornar mais dinâmico o atraente 159.

                                Será que se vai seguir esta tecnologia dos dois turbos em serie para o 5 cil. 2.4 ?
                                Pela lógica, se for lançado já no 159, tem de fazer alguma coisa ao 2.4... não teria lógica um 159 1.9 190cv e um 159 2.4 200cv ou mesmo 210cv.

                                A minha opinião é que o 2.4JTDm 200cv já devia ter vindo com dois turbos... para ver se acordava mais cedo...

                                cumps,
                                [dio]

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Discordo, o de 150 deixa a desejar! É relativamente fraco abaixo das 2 mil rpm, facto reconhecido pelos próprios donos e agravado nos modelos mais pesados.

                                  O de 115cv acaba por ser mais agradável de conduzir a baixas rotações, isto digo eu depois de ter testado o de 115cv no 147 e o de 150cv no 159 (com muito gosto )
                                  O que é que o facto dos JTDm Multivavulas (16v e 20v) serem fracos em baixas rotações tem a ver com serem bons ou maus motores ou de serem usados neste ou naquele carro mais ou menos pessado?


                                  cumps,
                                  [dio]

                                  Comentário


                                    Para mim um bom motor tem de ser agradável de conduzir em toda a sua faixa de utilização. Se fosse muito exigente até desclassificava todos os diesel, mas sou simpático até e dou o beneficio da dúvida a alguns

                                    Comentário


                                      Ja alguem conduzio um 2.2HDi biturbo? é interessante saber se faz jus ao binario disponivel desde as 1000rpm, os Hdi custumam ter boas baixas geralmente prejudicando a rotaçao elevada, para quem anda em cidade é bom mas para estrada aberta a partir das 4000rpm começa a faltar pulmao.

                                      Comentário


                                        Corrijam-me se estiver enganado mas penso que o primeiro diesel a utilizar 2 turbos foi o Alpina D10... era o mesmo motor que equipava o 530D e o 330D em 99, mas biturbo apresentando uns interessantes 234cv e 500nM de binário

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Para mim um bom motor tem de ser agradável de conduzir em toda a sua faixa de utilização. Se fosse muito exigente até desclassificava todos os diesel, mas sou simpático até e dou o beneficio da dúvida a alguns
                                          Eu acho um pouco redutor dizer que um motor não presta, só pq não é muito bom em baixas, quando é melhor que a maioria em altas, é usado em larga escala por muitas marcas e tem provas e mais que provas de ser um motor muito fiavel.

                                          O que posso então dizer eu do 1.4 98cv do megane II do meu sogro que sou obrigado a conduzir de vez em quando, que não é bom em baixas, nem em medias, nem em altas e ainda por cima bebe que nem um desalmado!!!


                                          cumps,
                                          [dio]

                                          Comentário


                                            Podes dizer que agora já percebes porque escolhem todos o 1.5 dci ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                              O que é que o facto dos JTDm Multivavulas (16v e 20v) serem fracos em baixas rotações tem a ver com serem bons ou maus motores ou de serem usados neste ou naquele carro mais ou menos pessado?


                                              cumps,
                                              [dio]
                                              O que é que tem um motor ser mau em baixas a ver com o motor ser bom ou mau especialmente se usado num carro pesado?

                                              Sou só eu que estou estupefacto por sequer perguntares?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                O que é que tem um motor ser mau em baixas a ver com o motor ser bom ou mau especialmente se usado num carro pesado?

                                                Sou só eu que estou estupefacto por sequer perguntares?
                                                Desculpa mas não entendi concretamente o que queres dizer.

                                                Mas basicamente se estamos a falar de motores, acho que o peso do carro onde esta montado não para aqui chamado e não faz do motor em questão um MAU motor!

                                                Ser mau em baixas rotações quer logo dizer que o motor não presta???

                                                É tudo isso que interessa num motor?? ser bom em baixas???

                                                cumps,
                                                [dio]

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Discordo, o de 150 deixa a desejar! É relativamente fraco abaixo das 2 mil rpm, facto reconhecido pelos próprios donos e agravado nos modelos mais pesados.

                                                  O de 115cv acaba por ser mais agradável de conduzir a baixas rotações, isto digo eu depois de ter testado o de 115cv no 147 e o de 150cv no 159 (com muito gosto )
                                                  Deves ter estado um pouco distraído quando conduziste 159 com o motor com 150 cvs...
                                                  Eu conduzo um carro com esse motor todos os dias e garanto-te que o ele desperta antes das 2.000 rpm. E desperta bem! E o motor nunca foi mexido, está perfeitamente original.
                                                  Se algum dia tiveres a oportunidade de (voltares a) conduzir um, presta bem atenção ao momento em que o motor desperta.
                                                  E, já agora, presta mais atenção ainda ao comportamento do motor em "altas". Já conduzi diversos carros a gasóleo e nunca vi um motor diesel comportar-se assim.
                                                  Enfim... Dizer que este motor "deixa a desejar"... Quando TODA (vê bem, TODA) a imprensa especializada que li e leio (e não foi pouca) só teve coisas boas a dizer do motor...

                                                  Comentário


                                                    FINALMENTE!!!O motor que fazia falta especialmente na Alfa Romeo pois o de 150 cv ja estava desactualizado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                      Deves ter estado um pouco distraído quando conduziste 159 com o motor com 150 cvs...
                                                      Eu conduzo um carro com esse motor todos os dias e garanto-te que o ele desperta antes das 2.000 rpm. E desperta bem! E o motor nunca foi mexido, está perfeitamente original.
                                                      Se algum dia tiveres a oportunidade de (voltares a) conduzir um, presta bem atenção ao momento em que o motor desperta.
                                                      E, já agora, presta mais atenção ainda ao comportamento do motor em "altas". Já conduzi diversos carros a gasóleo e nunca vi um motor diesel comportar-se assim.
                                                      Enfim... Dizer que este motor "deixa a desejar"... Quando TODA (vê bem, TODA) a imprensa especializada que li e leio (e não foi pouca) só teve coisas boas a dizer do motor...

                                                      Não deves ler a mesma imprensa especializada que o resto do mundo lê...

                                                      O motor de 150cv sempre foi criticado pela anemia a baixa rotação, seja no 159, no Astra, no Vectra e até no Saab 9-3. E é muito frequente ler esta crítica.


                                                      Quando a motores bons em altas, os BMW mais recentes têm sido muito bons nesses aspecto, não consigo é dizer se são melhores que esse 1.9 porque nunca conduzi nenhum, mas os Bimmers são bem jeitosos!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Não deves ler a mesma imprensa especializada que o resto do mundo lê...

                                                        O motor de 150cv sempre foi criticado pela anemia a baixa rotação, seja no 159, no Astra, no Vectra e até no Saab 9-3. E é muito frequente ler esta crítica.


                                                        Quando a motores bons em altas, os BMW mais recentes têm sido muito bons nesses aspecto, não consigo é dizer se são melhores que esse 1.9 porque nunca conduzi nenhum, mas os Bimmers são bem jeitosos!
                                                        Ora bem, e tu não deves ler português da mesma forma que o resto do mundo lê (ou devia ler).
                                                        Se leres mais devagar o que escrevei hás-de reparar (espero eu, sou um gajo de fé) que só disse que o "user" em questão fez uma observação errada. O motor desperta antes das 2.000 rpm. Se alguém quiser pôr dinheiro nisto...
                                                        Se o motor é amorfo em baixas rotações ou não... Nunca me referi a esta questão...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                          Ora bem, e tu não deves ler português da mesma forma que o resto do mundo lê (ou devia ler).
                                                          Se leres mais devagar o que escrevei hás-de reparar (espero eu, sou um gajo de fé) que só disse que o "user" em questão fez uma observação errada. O motor desperta antes das 2.000 rpm. Se alguém quiser pôr dinheiro nisto...
                                                          Se o motor é amorfo em baixas rotações ou não... Nunca me referi a esta questão...
                                                          Ok, mas uma das critícas da imprensa é essa mesmo, antes das 2000rpm não há nada, nothing, nien, nichts. E por isso dizem que é preciso usar (muito) a caixa para manter o motor acima dessa rotação!

                                                          Agora depende a definição que tu deres a "desperta". A minha Fabia também desperta antes das 2000rpm, o ralenti é aí por volta das 900rpm.... Em estrada abaixo das 2500rpm se quiser fazer uma recuperação bem posso esperar que ela nem se mexe! É esta a definição que eu dou de desperta!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                            Ok, mas uma das critícas da imprensa é essa mesmo, antes das 2000rpm não há nada, nothing, nien, nichts. E por isso dizem que é preciso usar (muito) a caixa para manter o motor acima dessa rotação!

                                                            Agora depende a definição que tu deres a "desperta". A minha Fabia também desperta antes das 2000rpm, o ralenti é aí por volta das 900rpm.... Em estrada abaixo das 2500rpm se quiser fazer uma recuperação bem posso esperar que ela nem se mexe! É esta a definição que eu dou de desperta!
                                                            Ainda me hás-de dizer onde lêste alguma crítica a dizer que antes das 2.000 rpm não há nada.
                                                            Até acredito que haja, conhecendo alguma imprensa deste sector...
                                                            Mas garanto-te que é mentira!
                                                            Ou isso ou o meu carro não leu essas revistas . Nem o meu carro, nem um 147, uma carrinha 156, um 159 e um outro GT que já conduzi com esse motor...

                                                            Comentário


                                                              Leonardo, o problema são as modas. Já todos sabemos que o que é FIAT é automaticamente mau. basta alguém inventar uma pérola, para o povo ler e espalhar o boato. Já experiências in loco é que não...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X