Originalmente Colocado por mcabral
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Cl 63amg Vs M6
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostJá agora, alguém me explica onde é que o Mercedes tem os 52.000€ a mais do que o BMW?
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostO facto do Mercedes ser um 6.2 litros e o BMW ser um 5.0 litros já é penalizado no IA e respectivo IVA. Isso já representa parte dos 52.000 euros. O resto será por ser claramente de um segmento acima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostNão me parece que o CL seja um carro para pista....
São obvias as intenções da mercedes com os modelos AMG, ainda por cima desta cilindrada e potência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Off-Logic Ver PostNão? Então é para quê? Andar na AE a 250 km/h e a desesperar pelo carro ter um limitador de velocidade?
São obvias as intenções da mercedes com os modelos AMG, ainda por cima desta cilindrada e potência.
Um CL não é nem nunca será um "carro de pista". É totalmente o contrário. Uma banheira de 5 metros e 2 toneladas não é carro para isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bluecivic Ver Postse não fosse a diferença de preço (ainda dá para comprar um utilitário...) o CL, assim seria o v10 (com qualquer das coberturas por cima, m5 ou m6, o que interessa são esses 10 cilindros!!!
Originalmente Colocado por Off-Logic Ver PostNão? Então é para quê? Andar na AE a 250 km/h e a desesperar pelo carro ter um limitador de velocidade?
São obvias as intenções da mercedes com os modelos AMG, ainda por cima desta cilindrada e potência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostEspero que estejas a brincar.
Um CL não é nem nunca será um "carro de pista". É totalmente o contrário. Uma banheira de 5 metros e 2 toneladas não é carro para isso.deve-se contar pelos dedos das mãos os que andam por aí com limitador...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostVolto a perguntar ao autor do tópico a razão desta comparação...
São 2 GTs com potências semelhantes, sendo que um tem caracteristicas mais luxuosas e outro mais desportivas...Como é típico num comparativo Merc vs BMW.
A questão da diferença de preço a este nível não é propriamente um problema, até pq se fores configurar um M6 com um nivel de equipamento decente pro tipo de carro que é mto dificilmente te ficará por menos de 175.000€...
Eu só conseguiria escolher entre os 2 depois de os conduzir...
Por um lado acho o CL bem mais bonito que o M6.. mas pelo outro lado aquele V10...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostEntão, qual a lógica de comparar carros de segmentos diferentes?
Comentário
-
São 2 carros do mesmo segmento como é óbvio. O CL pode ser superior na maioria dos aspectos, mas não deixam de ser comparaveis.
A BMW ainda não tem carro é para o segmento do CLS, os denominados "coupés de 4 portas".
Senão vejamos
Veiculos Ligeiros:
Classe A - Série 1
Classe B - sem modelo no segmento
Classe C - Série 3
Classe CLK - Série 3 Coupé
Classe SLK - Série Z4
Classe E - Série 5
Classe S - Série 7
Classe CLS - sem modelo no segmento
Classe SL - Série Z6 (ainda não saiu)
Classe R - sem modelo no segmento
Jipes/SUV`s:
sem modelo no segmento - Série X3
Classe ML - Série X5
Classe G - sem modelo no segmento
Já estamos esclarecidos? Apesar de o Série 6 e o CL serem do mesmo segmento, e em particular o M6 e o CL63 AMG, ambos tem objectivos diferentes.
Em ambos os casos só pessoas com muito dinheiro os podem comprar. O M6 é direcionado para pessoal que vê num carro o expoente máximo da desportividade. O CL vai para alguém que apesar de dar grande valor às performances, não priscinde de um carro luxuoso e confortável.
O que a BMW ainda não tem é um motor capaz de ombrear com o monstruoso 65 AMG de 622 cv (que actualmente apenas equipa o SL e o SLR)Editado pela última vez por OffLogic; 15 June 2007, 10:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Off-Logic Ver PostNão? Então é para quê? Andar na AE a 250 km/h e a desesperar pelo carro ter um limitador de velocidade?
São obvias as intenções da mercedes com os modelos AMG, ainda por cima desta cilindrada e potência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Off-Logic Ver PostSão 2 carros do mesmo segmento como é óbvio. O CL pode ser superior na maioria dos aspectos, mas não deixam de ser comparaveis.
A BMW ainda não tem carro é para o segmento do CLS, os denominados "coupés de 4 portas".
Senão vejamos
Veiculos Ligeiros:
Classe A - Série 1
Classe B - sem modelo no segmento
Classe C - Série 3
Classe CLK - Série 3 Coupé
Classe SLK - Série Z4
Classe E - Série 5
Classe S - Série 7
Classe CLS - sem modelo no segmento
Classe SL - Série Z6 (ainda não saiu)
Classe R - sem modelo no segmento
Jipes/SUV`s:
sem modelo no segmento - Série X3
Classe ML - Série X5
Classe G - sem modelo no segmento
Já estamos esclarecidos? Apesar de o Série 6 e o CL serem do mesmo segmento, e em particular o M6 e o CL63 AMG, ambos tem objectivos diferentes.
Em ambos os casos só pessoas com muito dinheiro os podem comprar. O M6 é direcionado para pessoal que vê num carro o expoente máximo da desportividade. O CL vai para alguém que apesar de dar grande valor às performances, não priscinde de um carro luxuoso e confortável.
O que a BMW ainda não tem é um motor capaz de ombrear com o monstruoso 65 AMG de 622 cv (que actualmente apenas equipa o SL e o SLR)
Maclaren F1.
V12 BMW desde 1992 com 630cvs... versão de topo com 670.
Não é usado porque a BMW não tem carros para eles. A BMW entrou na americanice dos motores.... mas não chegou a tanto! ;)
Agora pergunto, ainda continuas com a mesma opinião?
Já agora, Serie 6 e CL não são comparaveis. Isto porque não acho o serie 6 comparavel ao Bentley continental GT... e acho o CL comparavel. Para além disso, comparar um 5.0cm3 com um 6.3 cc... só para dizer que o motor do CL só é maior em tamanho... ao nivel de um 1.3 CDTI! E ainda sobra!Editado pela última vez por Taveirada; 15 June 2007, 17:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver Postdeve-se contar pelos dedos das mãos os que andam por aí com limitador...
O meu pai está comprador dum 535d e não pode tirar o limitador pois perde direito á garantia!!!
foleiro!!!
P.S. - só para saberem, custa 2500€ retirar o limitador dum m5 na BMW!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
O que a BMW ainda não tem é um motor capaz de ombrear com o monstruoso 65 AMG de 622 cv (que actualmente apenas equipa o SL e o SLR)
2º O SLR não usa esse motor. Usa um V8 com compressor volumetrico. O 65 é V12 biturbo.
3º Os 65AMG que conheço são o S65 AMG, o CL65 AMG e o SL65 AMG.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostOs limitadores só são retirados pela bmw sem perder a garantia se for um M5 ou um M6, sabiam???
O meu pai está comprador dum 535d e não pode tirar o limitador pois perde direito á garantia!!!
foleiro!!!
P.S. - só para saberem, custa 2500€ retirar o limitador dum m5 na BMW!!!
Isso é meia verdade... Podes deslimitar qualquer M.
O preço é esse, mas além de te deslimitarem um carro, tens direito a um curso de condução avançada de dois dias na Alemanha.
Comentário
-
Que utilização? Que caracteristicas se previlegia?
Acho que são carros tão diferentes que se responderem a estas perguntas e deixarem a subjectividade da estética de lado, conseguem respostas claras.
Por preferir "carros para conduzir", com muita rotação disponivel, "acompanhamento vocal", mecanicas atmosféricas de alto rendimento especifico... M6, todos os dias... no entanto, quando os reflexos e a habilidade me abandonarem por completo, bem como a capacidade erectil, aí tenho de comprar um Merc
p.s.- este tópico parece um campeonato de bacoradas... se contribui, fico ao nivel mas... Classe A = Serie 1... chiça, pérola!!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Draivin Ver PostNenhum BMW actual é carro de con.aisseur. M ou não-M. Já se falarmos de Z8's e por aí...
Os M's actuais, além de bons para jogadores da bola, são bons para quem procura um carro com potência besta, para andar a direito. Isto generalizando.
Nunca um M6 será carro de con.aisseur...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário