Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 118d ou MB 180 CDI ou....?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Betokid Ver Post
    Bom dia a todos. Já sabia que este fórum é magnifico, pois é uma das minhas companhias há bastante tempo, mas nunca pensei que a vossa ajuda fosse tão fantástica. Muito Obrigado a todos pelas dicas.
    Em relação à escolha, se já estava indeciso, mais indeciso fiquei, mas algumas ideias chave que ficaram são: B180 fora de questão; 118d vou tentar no fds 'estudá-lo' ao vivo para tentar perceber se o espaço é ou não suficiente ( e mais do que o espaço atrás, preocupa-me o espaço da mala ); o mazda 3 também me parece uma opção válida e a estudar ( não é que interesse para alguma coisa mas já se veem bastantes a rolar por aí ); finalmente vou ver o A3. Só mais uma questão que me ocorreu já noite dentro. E uma coisa ainda mais diferente tipo Caliber, Captiva, Kia qq coisa? Ok, não tem nada a ver com o resto, mas não seriam opções válidas?
    Mais uma vez obrigado pela vossa contribuição.
    Eu q até me estava a preparar para sugerir o B, mas parece q sou o único a gostar desse modelo...

    Para mudar de conceito, pode entrar pelos SUV ou pelos sedan...

    Sugeria-se logo o Qasqhai, mas dps aparecem os tempos de espera e "já foste". Dodge Caliber sinceramente ñ gosto muito, mas se fosse o Jeep Compass até apreciava (se bem q são qs iguais por dentro e até têm o mmo motor), ou então o Rav-4, senão fugisse ao orçamento.

    Pelos sedan, eu considero o 407 mto bom, mto bonito, gd carro para a família... E dava para poupar "alguns trocos", com o 1.6HDi! Para ter + exclusividade, seria o 159! Arriscando esgotar o orçamento, tb punha nas contas o Saab 9-3.

    Nestas contas acho q ñ vale muito a pena incluir Mazda 3 ou Golf... Qdo muito, o A3 Sportback 1.9 TDi...

    Comentário


      #62
      audi a3 sportback 1.9 tdi/2.0tdi
      skoda octavia 2.0 tdi

      Comentário


        #63
        Acho que se quiseres requinte , qualidade de interiores e vida a bordo vai para o Mercedes ... Se quiseres algo mais desportivo e dinamico, o bmw ...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          o conceito de exclusivo advém das fracas vendas do modelo?

          Não é por se vender menos que seja pior que a concorrência nem o torna mais exclusivo!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
            Eu q até me estava a preparar para sugerir o B, mas parece q sou o único a gostar desse modelo...

            Para mudar de conceito, pode entrar pelos SUV ou pelos sedan...

            Sugeria-se logo o Qasqhai, mas dps aparecem os tempos de espera e "já foste". Dodge Caliber sinceramente ñ gosto muito, mas se fosse o Jeep Compass até apreciava (se bem q são qs iguais por dentro e até têm o mmo motor), ou então o Rav-4, senão fugisse ao orçamento.

            Pelos sedan, eu considero o 407 mto bom, mto bonito, gd carro para a família... E dava para poupar "alguns trocos", com o 1.6HDi! Para ter + exclusividade, seria o 159! Arriscando esgotar o orçamento, tb punha nas contas o Saab 9-3.

            Nestas contas acho q ñ vale muito a pena incluir Mazda 3 ou Golf... Qdo muito, o A3 Sportback 1.9 TDi...
            Não vale a pena porquê?

            Se pode ficar com um carro bem porreirinho (dentro do que procura) e poupar uns 10k, porque é que há-de gastar mais?

            Comentário


              #66
              Atenção a um pormenor. Não ando à procura de exclusividade até porque os euros disponíveis não o permitem. Agora também não me interessa andar de cavalo para burro, se é que me entendem. Em relação às opções que coloquei no inicio, o coração pende para o Mercedes, pois acho-o mais bonito ( vale o que vale ), tem mais espaço ( importante para mim ) e penso que acaba por ser mais confortavel do que o BMW ( também dou valor ). Agora a razão diz-me que no BMW tenho mais motor e qualidades dinâmicas, talvez um pouco mais de equipamento, e é uma compra mais equilibrada. Como disse antes não ponho de lado um Mazda 3, um A3 ( embora, e não sei porquê, não me seduza por aí além ) ou outro qualquer.
              Durante muitos anos foi fácil R5, Clio, Megane, Laguna. Agora é que a porca torce o rabo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                Eu q até me estava a preparar para sugerir o B, mas parece q sou o único a gostar desse modelo...
                Não é não senhor....

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por filipe leça Ver Post
                  audi a3 sportback 1.9 tdi/2.0tdi
                  skoda octavia 2.0 tdi
                  É impressão minha ou nos Audi o equipamento de série ainda consegue ser mais pobre que no BM e Mercedes? Para preços semelhantes, claro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Não vale a pena porquê?

                    Se pode ficar com um carro bem porreirinho (dentro do que procura) e poupar uns 10k, porque é que há-de gastar mais?
                    concordo! com um Golf 2.0 TDI 140cv SPORT (mais equipada) gastas 35.000€...
                    agora, tens preferencia por um Diesel ou pode ser a gasolina?? a gasolina, tens o Golf 1.4 TSI 170cv GT por 30.000€... é uma poupança significativa...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Betokid Ver Post
                      É impressão minha ou nos Audi o equipamento de série ainda consegue ser mais pobre que no BM e Mercedes? Para preços semelhantes, claro.
                      O A3 SB 1.9TDI Sport vem muito bem equipado...O bmw e o mercedes para os preços de tabela vêm "despidos"....ou seja, pelos mesmo preço, compras um 118d base e um A3 1.9TDI Sport, que é o nível mais alto de equipamento do A3...mas também é obvio que a versão Sport não está sequer perto de se poder considerar "full-extras"...

                      Comentário


                        #71
                        Pessoalmente nem tinha dúvidas, ía para o 118d. Não só porque é o meu carro favorito do segmento, como o Classe B é dos que menos gosto!
                        A solução intermédia e mais ponderada para quem gosta de um carro desportivo, mas com algum espaço e vocação familiar, é sem dúvida o Sportback.
                        O ideal é mesmo a versão 1.9 tdi. Não quero criar confusões, mas no espaço de 3/4 meses, 3 A3 2.0 tdi de 140cv de amigos meus que deram o "berro". O mais curioso é que um é de 2003, outro de 2004 e o último (foi esta semana) é de Set/2005 e com apenas 25k kms! Ou seja, o problema de cabeças racharem e deixar passar o liquido de referigeração ainda não está resolvido. Supostamente as unidades de finais de 2004 já vinham com esse problema resolvido, mas pelos vistos não é bem assim e não acredito em coincidências, pois tenho 4 amigos com A3 de 140cv e 3 deram o mesmo problema. Para o mês que vem, vou ter mais um amigo com 1, a ver vamos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                          O A3 SB 1.9TDI Sport vem muito bem equipado...O bmw e o mercedes para os preços de tabela vêm "despidos"....ou seja, pelos mesmo preço, compras um 118d base e um A3 1.9TDI Sport, que é o nível mais alto de equipamento do A3...mas também é obvio que a versão Sport não está sequer perto de se poder considerar "full-extras"...
                          Bem equipado?
                          Traz apoio de braço, bancos desportivos e jantes de 17. De resto?
                          Sensores de chuva, luzes, cruise control, sensores de estacionamento, espelho anti-encandeamento, volante multifunções, espelhos aquecidos, sensor de pressão,etc, nem vê-los. Até um Clio já traz isso. Não percebo a razão de o pessoal achar que um A3 Sport vem bem equipado, é que não traz nada, mesmo nada. Mas não és o único a achar isso, a maior parte das pessoas alegam como grande defeito do S1 em relação ao A3, a questão do equipamento, o que não é verdade.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                            concordo! com um Golf 2.0 TDI 140cv SPORT (mais equipada) gastas 35.000€...
                            agora, tens preferencia por um Diesel ou pode ser a gasolina?? a gasolina, tens o Golf 1.4 TSI 170cv GT por 30.000€... é uma poupança significativa...
                            Diesel. Como já referi, os cavalos não são o mais importante e já me habituei há muitos anos aos diesel. Acho que já nem sei conduzir um carro a gasolina

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mircao Ver Post
                              Bem equipado?
                              Traz apoio de braço, bancos desportivos e jantes de 17. De resto?
                              Sensores de chuva, luzes, cruise control, sensores de estacionamento, espelho anti-encandeamento, volante multifunções, espelhos aquecidos, sensor de pressão,etc, nem vê-los. Até um Clio já traz isso. Não percebo a razão de o pessoal achar que um A3 Sport vem bem equipado, é que não traz nada, mesmo nada. Mas não és o único a achar isso, a maior parte das pessoas alegam como grande defeito do S1 em relação ao A3, a questão do equipamento, o que não é verdade.
                              Tenho a mesma ideia, mas como nunca tive nenhum carro da marca e o site não me parece muito claro ( só vejo opcionais... ), pus essa questão.

                              Comentário


                                #75
                                BMW CLARO!!!


                                mas e muito melhor que a B180 CDI, a MB tem uma posiçao de conduçao e o motor nao e tao potente e nao tem tanto equipamento

                                Comentário


                                  #76
                                  Série B...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu acho que se procura um carro com espaço, conforto e bem equipado até 40.000€ deve antes de mais esquecer o 118d! Por 40.000€ não vem com os mimos que qualquer generalista traz, e não é propriamente conhecido pelo seu espaço e conforto! Se a sua intenção fosse ter um carro "desportivo" para o gozo de condução, aí nem havia dúvida...era o 118d sem dúvida, dentro dos que já foram propostos!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já agora. Alguém sabe como vai ser depois de 1 de Julho em relação a estes dois modelos? Tenho ideia que o BM vai baixar de preço, mas do Mercedes nem consigo ver as emissões de CO2.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Betokid Ver Post
                                        Já agora. Alguém sabe como vai ser depois de 1 de Julho em relação a estes dois modelos? Tenho ideia que o BM vai baixar de preço, mas do Mercedes nem consigo ver as emissões de CO2.

                                        pelo que o vendedor da BMW em disse, todos os carro da BMW, - o X5 vao baixar perto de 1000€

                                        quanto a MB tambem devem baixar, mas nao encontro o C02 do carro

                                        Comentário


                                          #80
                                          Entre o BMW e o Mercedes...venha de la o BMW!

                                          Estando na tua situação axo-o um pouco pequeno...

                                          E que tal algo diferente? Já falaram no Qashquai mas akeles tempos de entrega... e o Outlander?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Uma sugestão "diferente".Ligeiramente acima de 40 000.
                                            Para quem procura espaço,economia e conforto é capaz de ser boa opção.


                                            001.jpg

                                            006.jpg

                                            008.jpg



                                            Saludos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não me parece mal, embora já comece a fugir ao máximo que tinha planeado. A ver.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Uma coisa... explica o que gostas num carro. E diz que valor queres gastar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Uma coisa... explica o que gostas num carro. E diz que valor queres gastar.

                                                  Como diz o outro:
                                                  Parecendo que não...facilita.




                                                  Saludos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Betokid,enviei PM.




                                                    Saludos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                      Betokid,enviei PM.




                                                      Saludos
                                                      Ok. Mais tarde falamos. Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Bem. Parece que cheguei a um beco sem saída. Vou estudar todas as alternativas que me deram, vê-las ao vivo ( muito importante ) e se for caso disso volto cá para a ajuda final. De qualquer forma se quiserem continuar a mandar 'bitaites' estejam à vontade e, mais uma vez, MUITO OBRIGADO pelas sugestões / opiniões que me deram. Fiquem bem.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se for entre esses dois, BMW claro, se não for só entre esses dois, dava uma vista de olhos no 407.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu mantenho a minha opinião, o 118d ñ é a opção + equilibrada neste caso. Pessoalmente ñ me importava nada de ter 1, mas ñ sou casado nem tenho 1 filho... E outro promenor importante, ñ tou habituado a uma Laguna Break!

                                                            Neste caso, poderia ser o A3 SB 1.9TDi, sp é + familiar, mas o equipamento é aquilo q se conhece! E há grandes opções no mercado para além dos Premium! Já referi 407, S40 (ou V50, ñ fosse o caso de estar farto de carrinhas), 9-3... Podia acrescentar o Avensis, mas esse é algo "cinzentão", apesar de muito bom carro! Ou tb o Mazda6, e ñ o 3...

                                                            Qto ao Mercedes B, ñ percebo dd vem tanta "adversidade" neste fórum... Todas as análises e testes dizem q é sim 1 verdadeiro Mercedes, bem construído, confortável... Só peca, claro, no preço...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por mircao Ver Post
                                                              Bem equipado?
                                                              Traz apoio de braço, bancos desportivos e jantes de 17. De resto?
                                                              Sensores de chuva, luzes, cruise control, sensores de estacionamento, espelho anti-encandeamento, volante multifunções, espelhos aquecidos, sensor de pressão,etc, nem vê-los. Até um Clio já traz isso. Não percebo a razão de o pessoal achar que um A3 Sport vem bem equipado, é que não traz nada, mesmo nada. Mas não és o único a achar isso, a maior parte das pessoas alegam como grande defeito do S1 em relação ao A3, a questão do equipamento, o que não é verdade.
                                                              Vamos então mencionar qual é o resto:
                                                              - Volante desportivo em couro
                                                              - Suspensão desportiva
                                                              - Retrovisores exteriores eléctricos
                                                              - Cortina traseira
                                                              - Ar condicionado automático de duas vias

                                                              Para colocar no 118d:
                                                              - Apoio de braço dianteiro
                                                              - Jantes de 17"
                                                              - Bancos desportivos
                                                              - Suspensão desportiva
                                                              - Ar condicionado Automatico
                                                              - Volante desportivo em Pele

                                                              Fica em aproximadamente 2500€

                                                              A3 Sportback 1.9 TDI Sport » preço base: 37.030,00€
                                                              118d (E87) » preço base: 36.650,00€ +2.500,00€ = 39.150€

                                                              Pelo preço do 118d o A3 já pode trazer "Sensores de chuva, luzes, cruise control, sensores de estacionamento, espelho anti-encandeamento, volante multifunções, espelhos aquecidos, sensor de pressão" e no série 1, nem vê-los


                                                              PS: O A3 acho que já tráz volante multifunções na versão sport!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X