Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dezembro 1990...R19 16V, Tipo 16V, 33 1.7 16V, Golf GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Creio que eles querem dizer que apesar do Tipo ser muito bom...os outros são ainda melhores!

    Comentário


      #92
      Permite uma conduçao muito rapida, mas em comparaçao com os rivais é pouco eficaz! o que é que nao percebes? Os rivais sao muito bons.

      Comentário


        #93
        Para mim era o R19 16V porque é simplesmente a versao R19 que mais gosto de todos os tempos e assim em azul, se é bom melhor.

        Ca em casa houve um R19 TSE vermelho que por acaso foi o primeiro R19 a rodar em coimbra e ainda nem nos concessionario ca havia, foi um carro com design bastante moderno para o que havia na altura em 88 penso. E no interior era claramente o mais agradavel e as fotos nada tem a ver com o estar dentro de um.

        O R19 foi 1 dos 2 projectos da Renault desenhado por Giugiaro o outro foi o R21.

        Ja andei num Golf desses e parece muito austero e antigo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
          Permite uma conduçao muito rapida, mas em comparaçao com os rivais é pouco eficaz! o que é que nao percebes? Os rivais sao muito bons.
          Ok, são maneiras de ver as coisas...


          Normalmente não se diz que um carro é bastante bom para aquilo que foi feito, para depois rematar que afinal não é assim tão bom...



          Havia uns exemplos assim num teste de um ALFA, em que também metiam os pés pelas mãos e começavam a falar em "qualidade perceptivel", e coisas que no principio do paragrafo eram boas, e no fim já não eram nada de especial...


          enfim...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            Ok, são maneiras de ver as coisas...


            Normalmente não se diz que um carro é bastante bom para aquilo que foi feito, para depois rematar que afinal não é assim tão bom...



            Havia uns exemplos assim num teste de um ALFA, em que também metiam os pés pelas mãos e começavam a falar em "qualidade perceptivel", e coisas que no principio do paragrafo eram boas, e no fim já não eram nada de especial...


            enfim...

            acontece quando a pessoa gosta do que experimentou, mas prefere os outros!

            não acho correcto por um lado, mas por outro acho, na medida em que comparativamente se não tiveres em conta o carro só por si, podes dizer que o mesmo não é tão bom quanto os rivais, mas que é porreiro e rápido!

            acho que o que falta ai é umas palavrinhas a explicar que o carro não é tão bom quanto os seus rivais,.,....em certos termos!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Em 92 já havia isto. Em termos de perfomance esta um bocado à frente. ;)
              http://www.carfolio.com/specificatio...ar=38335&Honda

              O meu pai teve um R19 TXI. Tinha um 1721cc e 107cc. Andava bem, mas gastava gasolina que nem um louco e travava muito mal. Mas ja vinha com CB e umas modernices bastantes interessantes. O R19 16S era a versão de topo. Era uma bela máquina.


              Depois a melhor coisa que fez foi trocar por um Civic ESI 125cv e por fim pelo VTI. O ESI era mais economico que o R19 e tem termos de andamento era muito melhor. O prolema era o equipamento. O R19 estava melhor equipado.
              VTI é que era. Ainda não me passou a telha de comprar um desses usado! Mas arranjar um como deve ser...

              Mas fica aqui a opinião da senhora:









              Comentário


                #97
                Já agora...ali no scan na página 32...jantes de liga?????????????????

                Aquilo não são tampões????

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                  Já agora...ali no scan na página 32...jantes de liga?????????????????

                  Aquilo não são tampões????
                  São sim senhor.

                  Reparei exactamente no mesmo. São uns belos tampões de 14".

                  "As jantes de liga leve, fazem parte de um bom lote de equipamento"

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                    São sim senhor.

                    Reparei exactamente no mesmo. São uns belos tampões de 14".

                    "As jantes de liga leve, fazem parte de um bom lote de equipamento"
                    mas o vti trazia jantes de liga leve de serie,o estranho é na fotografia o vti trazer tampoes!!!

                    Comentário


                      aquilo já são tampões de 15. um amigo tem um comprado novo e não vinha de série com jantes em liga leve, tinha estes mesmos tampões.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                        Já agora...ali no scan na página 32...jantes de liga?????????????????

                        Aquilo não são tampões????
                        Grande bitaite da Guia do Automóvel......

                        Joao brás: o VTI trazia estes tampões de série...as jantes eram opcional.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                          O carro era nacional ou importado?
                          É mesmo nacional.....mas sim...conheço pelo menos mais 2 I-VT e têm AC...mas este não....

                          Comentário


                            Tinha ideia que em 90 (1º comparativo) já se faziam interiores melhorzinhos, mesmo neste segmento


                            Quanto ao do Civic, queriam dizer liga de ferro. lol

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              acontece quando a pessoa gosta do que experimentou, mas prefere os outros!

                              não acho correcto por um lado, mas por outro acho, na medida em que comparativamente se não tiveres em conta o carro só por si, podes dizer que o mesmo não é tão bom quanto os rivais, mas que é porreiro e rápido!

                              acho que o que falta ai é umas palavrinhas a explicar que o carro não é tão bom quanto os seus rivais,.,....em certos termos!
                              Era onde queria chegar.


                              Os diversos usos da lingua Portuguesa a nosso belo prazer...


                              É que na altura em que saiu, ainda eu andava de Tipo 1.1 e sonhava com um 16v, quando mostrava esse teste toda a gente dizia que "como eles diziam", o carro era uma bosta e os outros é que eram bons...

                              Comentário


                                Passado 1/2 anos a Fiat lançou o Fiat Tipo Sportiva 2.0, não sei a potência, mas vou pesquisar para tentar descobrir.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                  Passado 1/2 anos a Fiat lançou o Fiat Tipo Sportiva 2.0, não sei a potência, mas vou pesquisar para tentar descobrir.
                                  tinha 145 cv. Pouco mais rapido que este 1.8 do teste.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                    Passado 1/2 anos a Fiat lançou o Fiat Tipo Sportiva 2.0, não sei a potência, mas vou pesquisar para tentar descobrir.
                                    Tinha 148cvs.


                                    Mas, no geral, sempre consideram melhor o 1.8 que o Sedicivalvole / Sportiva .


                                    Parece que era mais equilibrado, apesar de andar menos, oq ue fazia dele um melhor produto.


                                    ( se não me falha a memória era isto que diziam na altura )

                                    Comentário


                                      Acho que era isso.
                                      Sei que a grelha frontal era igual a 1 que eu tive(1.4 i.e), era mais redonda com o símbolo no meio e mais pequeno.Bela máquina até partir o motor.

                                      Comentário


                                        Isto sim são os "verdadeiros" desportivos

                                        Comentário


                                          O meu Sedicivalvole de 148cv e 17 anos. Grande máquina!

                                          Fotos recentes. Segunda foto da autoria de BAIONES.

                                          dsc01777tg5s.jpg

                                          enc2.jpg
                                          Editado pela última vez por JGTB; 09 January 2009, 09:36.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tipo11 Ver Post
                                            O meu Sedicivalvole de 148cv e 17 anos. Grande máquina!

                                            Fotos recentes. Segunda foto da autoria de BAIONES.
                                            Hei, tivemos um Tempra com esse motor. E teremos novamente. Mais que saudades...

                                            Comentário


                                              Isto é que eram máquinas à Homem!

                                              Comentário


                                                LMH chamado à recepção.

                                                Comentário


                                                  Lembro-me tão bem de ter visto este comparativo umas poucas vezes na revista. Era puto gamava as revistas ao meu irmão mais velho, curtia muito estas bombas!!!

                                                  É curioso como uma pessoa destacava logo estas versões e eram quase como deusas de qualquer carro. Tipo Golf GTI, Uno Turbo I.E., Ax GT, etc... havia respeito por estas siglas, e quando se via um na rua era uma coisa bombástica!

                                                  Hoje acho que há uma grande falta de cariz nos desportivos topo de gama!

                                                  Comentário


                                                    nao ha mais fotos dessa maquina tipo 11??
                                                    devias era criar um diario de bordo desse aviao.
                                                    é impressao minha ou o R19 tem as jantes do R25?!
                                                    ficam muto bem

                                                    Comentário


                                                      Velhos tempos.... sonhava com aqueles carros e motores!!

                                                      já agora:

                                                      Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                                      Citação:
                                                      Originalmente Colocado por JeTBoy
                                                      São sim senhor.

                                                      Reparei exactamente no mesmo. São uns belos tampões de 14".

                                                      "As jantes de liga leve, fazem parte de um bom lote de equipamento"


                                                      mas o vti trazia jantes de liga leve de serie,o estranho é na fotografia o vti trazer tampoes!!!
                                                      aquilo já são tampões de 15. um amigo tem um comprado novo e não vinha de série com jantes em liga leve, tinha estes mesmos tampões.
                                                      cá pela zona vi uma velha (!) a conduzir um VTi 3p imaculado, todo original, com aqueles tampões tb!! e uma ponteira de escape tão fina tão fina....
                                                      ela estacionou e fui lá ver se era mesmo um Vti..... e era!! todo original, em ópimo estado.

                                                      ainda lhe hei-de perguntar se quer vender ;)

                                                      Comentário


                                                        Imagens: http://www.cardomain.com/ride/2860684
                                                        Como aqui não apreciam FIAT fiz o Diário de Bordo, no m/ forum do m/ site Fiat Tipo Portugal.

                                                        Cumprimentos,
                                                        PSF

                                                        Comentário


                                                          Tenho aqui um charuto R19 1.8 16v na garagem parado...
                                                          A ver se o meto a andar, o carro já cheira a mofo!!!


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Tenho aqui um charuto R19 1.8 16v na garagem parado...
                                                            A ver se o meto a andar, o carro já cheira a mofo!!!



                                                            É teu?


                                                            E deixas o carro aí á morte?

                                                            Com isso ainda fazias um TD-car a 100%, sem ser road legal

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                              É teu?


                                                              E deixas o carro aí á morte?

                                                              Com isso ainda fazias um TD-car a 100%, sem ser road legal
                                                              Sim é meu

                                                              Mas não está à morte... Está guardadinho, até acho que tem uma mantinha por cima!!!

                                                              Se queres que te diga, foi uma compra por impulso, está todo de origem, e foi um dos últimos Ph2 a ser vendidos em Pt, e azul como se quer!!!

                                                              Deve ficar assim de origem, mas isso não impede de fazer uns TD's, tem uns Koni Sport mesmo à maneira!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X