Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A4 1.9tdi quattro...isso existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Hoje na Rede Globo/GNT passou exactamente sobre a segurança das pick-ups com 4WD ligado em situações extremas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
      Hoje na Rede Globo/GNT passou exactamente sobre a segurança das pick-ups com 4WD ligado em situações extremas.
      e com este post ficámos a saber exactamente o mesmo que tal partilhares algum do conhecimento que adquiriste nesse programa?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        não percebes porque não sabes muito de carros :P
        para as rodas de trás funcionarem, tens de ter muito mais mecânica, veios de transmissão, etc. tudo isso dissipa potência do motor (reduzindo a sua potencia à roda). e aumenta o peso. tudo isso faz aumentar os consumos.

        Logicamente que sim.

        Mas se essa é a única consequência dum sistema 4wd ...
        ... se calhar não percebo mesmo muito de carros

        Comentário


          #64
          ... a resposta não era para ti, se calhar não sabes é ler bem...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            ... a resposta não era para ti, se calhar não sabes é ler bem...

            Sorry

            Não tinha visto o outro post pelo meio ...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              e com este post ficámos a saber exactamente o mesmo que tal partilhares algum do conhecimento que adquiriste nesse programa?
              Mais fácil se controla no alcatrão molhado e em saídas de traseira uma Ford F-250 XLT 4.9TD CD 4x4 e uma Dodge Ram 2500 SLT 5.9TD 4x4 estando no modo AWD do que em RWD.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                ainda não percebeste a discussão. quando há aquaplaning, não interessa que tracção tem o carro. as rodas não tocam no chão.
                ele disse que um carro 4wd reduz o aquaplaning, o que é incorrecto.
                Eu compreendo o teu ponto de vista.
                Agora acredita por quem passou por situações de aquaplanning em 2 rodas motrizes e em 4 rodas motrizes que não tem nada a ver uma com a outra.
                Sim, já tive acidentes por aquaplanning (3 para se mais concreto, todos no pajero), e quando ia com as 2 rodas motrizes nunca me safei. Quando ia com as 4, tive um, mas safei-me muitas vezes devido ao superior controlo que as 4 rodas motrizes implicam.
                Não achas que se perderes tracção numa roda motriz por aquaplanning, é melhor ter outras 3 com tracção do que ter só uma. E mesmo essa fica sem tracção, porque a maioria dos carros não tem diferenciais autoblocantes...
                Editado pela última vez por Whisperdancer; 17 June 2007, 19:43.

                Comentário


                  #68
                  Sem ler os posts todos,

                  eu tenho um A4 Avant 1,9 TDI S-Line Quattro

                  e para ser franco estou muito satisfeito com ela, é o meu carro do dia a dia desde 2004, vai ser substituida este ano, carro muito seguro, a tracçao traz, mesmo que em parte seja um placebo, uma sensaçao enorme de segurança sobretudo em curva e em pisos dificeis...nunca me deixou ficar mal...
                  os consumos diria mais 1 a 1,5 ltrs...

                  Abraço

                  JC

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    Apesar de tudo, tens já algumas respostas!:

                    1- A carrinha está cara!
                    2- A tracção integral tem vantagens em termos de comportamento em condições adversas, SIM! Exemplo: estradas com pouca aderência, seja pela razão que for (chuva, neve, tipo de piso). Desvantagens do sistema integral: maior consumo, piores performances, maior possibilidade de problemas mecânicos, quase nunca baratos de resolver, pela complexidade inerente ao sistema.
                    ?? Só se a diferença de pesos for mto maior, pq de resto em situações de bastante potência as 4 rodas motrizes vão dar melhores performances.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                      ?? Só se a diferença de pesos for mto maior, pq de resto em situações de bastante potência as 4 rodas motrizes vão dar melhores performances.
                      Isso poderá ser, quando muito, em arranque puro em condições de pouca aderência!

                      Convido-te a comparares os tempos de acelerações oficiais (i. e., declaradas pela marca) entre um carro e a sua versão AWD e verás que existem diferenças não desprezáveis!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        não percebes porque não sabes muito de carros :P
                        para as rodas de trás funcionarem, tens de ter muito mais mecânica, veios de transmissão, etc. tudo isso dissipa potência do motor (reduzindo a sua potencia à roda). e aumenta o peso. tudo isso faz aumentar os consumos.

                        se é so esta desvantagem

                        prefiro ter um carro que consuma mais, nao ande tanto mas que seja mais seguro

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                          se é so esta desvantagem

                          prefiro ter um carro que consuma mais, nao ande tanto mas que seja mais seguro

                          ora nem mais....
                          principalmente nas estradas que temos com pisos "exelentes" a curvar o sistema quattro faz um gajo sentir-se seguro! É lindo curvar em estrada molhada e nao fugir nem um bocadinho....
                          Metam um awd a curvar lado a lado com um 4wd a mesma velocidade em piso molhado ou detriorado....(metam o awd na parte de fora da curva )
                          O meu pai tem um A4 2.5tdi quattro e eu ando dois dias por semana no carro vê-se bem a diferença do meu carro do dia a dia com awd!!!!
                          Consumos sim aumenta bastante mas isso são preferencias de cada um.....
                          Segurança/consumos.... Eu perfiro estar seguro. Quanto á escolha dos outros não é comigo!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
                            ora nem mais....
                            principalmente nas estradas que temos com pisos "exelentes" a curvar o sistema quattro faz um gajo sentir-se seguro! É lindo curvar em estrada molhada e nao fugir nem um bocadinho....
                            Metam um awd a curvar lado a lado com um 4wd a mesma velocidade em piso molhado ou detriorado....(metam o awd na parte de fora da curva )
                            O meu pai tem um A4 2.5tdi quattro e eu ando dois dias por semana no carro vê-se bem a diferença do meu carro do dia a dia com awd!!!!
                            Consumos sim aumenta bastante mas isso são preferencias de cada um.....
                            Segurança/consumos.... Eu perfiro estar seguro. Quanto á escolha dos outros não é comigo!

                            Ou seja, as vantagens são marginais(em Portugal)...Sim é mais seguro e tal, mas em andamentos normais, as diferenças são pontuais!

                            E sim, sei que é melhor 4wd que, Fwd ou Rwd, em termos de segurança

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
                              ora nem mais....
                              principalmente nas estradas que temos com pisos "exelentes" a curvar o sistema quattro faz um gajo sentir-se seguro! É lindo curvar em estrada molhada e nao fugir nem um bocadinho....
                              Metam um awd a curvar lado a lado com um 4wd a mesma velocidade em piso molhado ou detriorado....(metam o awd na parte de fora da curva )
                              O meu pai tem um A4 2.5tdi quattro e eu ando dois dias por semana no carro vê-se bem a diferença do meu carro do dia a dia com awd!!!!
                              Consumos sim aumenta bastante mas isso são preferencias de cada um.....
                              Segurança/consumos.... Eu perfiro estar seguro. Quanto á escolha dos outros não é comigo!
                              Num carro de 4 rodas (não são todos?): AWD=4WD (AWD=All Weel Drive)
                              Num de 4 rodas: 2WD=FWD ou RWD

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                Ou seja, as vantagens são marginais(em Portugal)...Sim é mais seguro e tal, mas em andamentos normais, as diferenças são pontuais!

                                E sim, sei que é melhor 4wd que, Fwd ou Rwd, em termos de segurança
                                O problema é que pode surgir "aquela" situação em que se tivessemos mais uma ajudinha, poder-se-ia ter evitado a sucata.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  O problema é que pode surgir "aquela" situação em que se tivessemos mais uma ajudinha, poder-se-ia ter evitado a sucata.
                                  OK...Mas assim entramos nos "e se´s"?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                    OK...Mas assim entramos nos "e se´s"?
                                    Mas mais vale prevenir...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      O problema é que pode surgir "aquela" situação em que se tivessemos mais uma ajudinha, poder-se-ia ter evitado a sucata.
                                      A única vez que me estampei por causa do aquaplanning... foi num 4WD!!!

                                      Azar!!!

                                      Se as rodas não estiverem a tocar no chão... até podes ter tracção na roda sobressalente que não te safas!!!

                                      Essa história do perder tracção numa roda e ficar com tracção nas outras 3 tem muito que se lhe diga... não é bem assim como pintas!!!

                                      Conheces o efeito "diferencial"?

                                      Se uma roda patina, a potência esgota-se por essa roda deixando a do lado oposto parada.

                                      Que transmissão tem o teu Pagero??

                                      No caso da maioria das PickUp's, com excepção para algumas versões da actual Strakar, não adianta muito andar em 4x4 no molhado, pois não têm diferencial central o que quer dizer que andam sempre "trancadas"... dá cabo das mecânicas, aumenta os consumos, aumenta o ruido e alargam as curvas estupidamente saindo de frente... para contrariares esta situação tens que ter dotes de condução acima da média e provocar o desiquilibrio antes da curva para depois patinares ás 4 rodas e saires com tudo controlado... digamos que não é muito normal andar por ai a fazer isso.
                                      Por isso, não é assim tão linear dizer que 4WD é sempre melhor que 2WD.
                                      Editado pela última vez por Automobilista; 18 June 2007, 16:47.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                        A única vez que me estampei por causa do aquaplanning... foi num 4WD!!!

                                        Azar!!!

                                        Se as rodas não estiverem a tocar no chão... até podes ter tracção na roda sobressalente que não te safas!!!

                                        Essa história do perder tracção numa roda e ficar com tracção nas outras 3 tem muito que se lhe diga... não é bem assim como pintas!!!

                                        Conheces o efeito "diferencial"?

                                        Se uma roda patina, a potência esgota-se por essa roda deixando a do lado oposto parada.

                                        Que transmissão tem o teu Pagero??

                                        No caso da maioria das PickUp's, com excepção para algumas versões da actual Strakar, não adianta muito andar em 4x4 no molhado, pois não têm diferencial central o que quer dizer que andam sempre "trancadas"... dá cabo das mecânicas, aumenta os consumos, aumenta o ruido e alargam as curvas estupidamente saindo de frente... para contrariares esta situação tens que ter dotes de condução acima da média e provocar o desiquilibrio antes da curva para depois patinares ás 4 rodas e saires com tudo controlado... digamos que não é muito normal andar por ai a fazer isso.
                                        Por isso, não é assim tão linear dizer que 4WD é sempre melhor que 2WD.
                                        Sim, a potência esgota-se pelos diferenciais, mas não tão rapidamente assim. Todo o conjunto, por forças de atrito tem um tempo de reacção, e nesse tempo as rodas ainda possuem tracção.
                                        O Pajero, como deves saber, teve a partir de 1990 ou 1991 a tranmissão super select, com diferencial central viscoso, possibilitando a condução permanente em 4x4 com repartição variável da potência pelos dois eixos.
                                        Se te "espetaste" com um 4x4 em aquaplanning, das 3 uma: ou foi azar e acontecia-te com outro carro qualquer, ou era um jipe com um centro de gravidade muito alto passível de um desiquilíbrio maior, ou confiaste demasiado no carro à chuva.
                                        Editado pela última vez por Whisperdancer; 18 June 2007, 19:06.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          gasta mais, é mais pesado, tem maior dissipação de potência, é mais caro. já agora, que surpresa... um carro importado com... 85mil km. LOL
                                          Não é possível?
                                          Editado pela última vez por FilipeBraga; 18 June 2007, 18:39.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                            Não é possível?
                                            é. mas 99.9% dos carros importados têm entre 80 e 90 mil km. engraçado, não é?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              é. mas 99.9% dos carros importados têm entre 80 e 90 mil km. engraçado, não é?
                                              Assim como os nacionais...

                                              Comentário


                                                #83
                                                http://www.mobile.de/SIDNAZClqnz9A2s...&doSearch.y=16

                                                Basta ver aqui carros de 2003 iguais a este quantos km tem. Bem mais de 80.000km.

                                                Com menos de 80.000km são 66.
                                                Com mais de 80.000km são 166.

                                                A diferença de preço são 6.000eur dos de 80.000km para os mais de 80.000km.

                                                Qual será os que eles importam?
                                                Editado pela última vez por rogerAjacto; 18 June 2007, 19:20.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                                  Assim como os nacionais...
                                                  Isso é verdade.

                                                  Quando vendi o 307 (comprado novo) com 101.000km passado um ano apareceu com 80.000km.

                                                  Por isso prefiro ter um carro mais fraco mas novo. O risco é muito menor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Isso é verdade.

                                                    Quando vendi o 307 (comprado novo) com 101.000km passado um ano apareceu com 80.000km.

                                                    Por isso prefiro ter um carro mais fraco mas novo. O risco é muito menor.
                                                    O meu pai também vendeu uma carrinha com 206k, passada uma semana estava no stand com 125k... Era nacional!

                                                    Claro que muitos dos importados que andam por ai à venda não tem km reais... mas alguns certamente que têm! É preciso procurar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Mas ninguém faz queixa?????

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                        Mas ninguém faz queixa?????
                                                        Se fosse hoje podes crer que fazia!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Sim, a potência esgota-se pelos diferenciais, mas não tão rapidamente assim. Todo o conjunto, por forças de atrito tem um tempo de reacção, e nesse tempo as rodas ainda possuem tracção.
                                                          O Pajero, como deves saber, teve a partir de 1990 ou 1991 a tranmissão super select, com diferencial central viscoso, possibilitando a condução permanente em 4x4 com repartição variável da potência pelos dois eixos.
                                                          Se te "espetaste" com um 4x4 em aquaplanning, das 3 uma: ou foi azar e acontecia-te com outro carro qualquer, ou era um jipe com um centro de gravidade muito alto passível de um desiquilíbrio maior, ou confiaste demasiado no carro à chuva.
                                                          Estás a dar-me razão!!! ou seja, em nenhum desses casos o 4WD traz vantagens!!! muito menos se o carro em questão não tiver 3 diferenciais. (que não é o caso do A3).

                                                          O aquaplanning, mal comparado, é como ter uns grandes pneus com uma suspensão toda afanada... as rodas saltitam, não tocam no chão e não existe aderência, logo, os pneus XPTO não servem de muito.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                            Estás a dar-me razão!!! ou seja, em nenhum desses casos o 4WD traz vantagens!!! muito menos se o carro em questão não tiver 3 diferenciais. (que não é o caso do A3).

                                                            O aquaplanning, mal comparado, é como ter uns grandes pneus com uma suspensão toda afanada... as rodas saltitam, não tocam no chão e não existe aderência, logo, os pneus XPTO não servem de muito.
                                                            Claro, mas aqui também se falou na retomada de aderência. O saltitar e o surfar na água nao duram assim tanto tempo...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O que me parece obvio para ajudar este utilizador que está na dúvida em relação á mais valia do sistema quattro é que:

                                                              Só quem precisa mesmo dum sistema de tracção total é que poderá valer a pena ter, porque como já foi dito tem desvantagens a nível de manutenção e consumos.

                                                              Se precisar de rebocar qualquer coisa (o jeito que dá para meter uma mota de água ou um barco numa rampa de uma marina escorregadia), fizer estrada de montanha no inverno ou qualquer outro tipo de situação onde a tracção ás 4 rodas seja necessária é uma excelente escolha... o sistema Quattro é lendário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X