Continuo a concordar que a bmw é premium, e a audi não o é.
A diferenciação da audi é menor e nada de significativo.
Não implica que o carro não seja bom e até melhor que os premium!
A questão é que quem quer algo diferente, que mais ninguem tem, compra um BMW. São coisas que fazem diferença, que a audi ainda não tem. Mas caminha para lá!
Isso em 1900 e troca o passo até faria sentido.. Qdo os automoveis eram coisas raras e so para quem podia. Hoje em dia tirando o RWD n há nada em q a bmw seja diferente do resto. So algumas pessoas é q se sentem inchadas por ter um bmw/audi/mercedes. O "status" ou premium é um conceito subjectivo. O q é para ti, não é para mim.
LOL quem quer algo diferente, que mais ninguém tem, vai comprar um BMW, um produto saturado no mercado? LOL por aí mais depressa é premium um citroen c6 do que um série 5.
A questão é que o "premium" é relativo. E é diferente da simples exclusividade.
No C6 não estás a pagar um preço pela exclusividade, logo não há essa relação.
Continuo a concordar que a bmw é premium, e a audi não o é.
A diferenciação da audi é menor e nada de significativo.
Não implica que o carro não seja bom e até melhor que os premium!
A questão é que quem quer algo diferente, que mais ninguem tem, compra um BMW. São coisas que fazem diferença, que a audi ainda não tem. Mas caminha para lá!
LOL quem quer algo diferente, que mais ninguém tem, vai comprar um BMW, um produto saturado no mercado? LOL por aí mais depressa é premium um citroen c6 do que um série 5.
Eu até te tinha em conta como uma pessoa informada...
Não estou aqui a defender algo... não vejo carros como marcas!
Tive audis bmw e vw.
Até hoje não abri um Audi que não tivesse um simbolo Vw ou algo da Vw dentro dele! Até hoje não abri um BMW com um simbolo que não da bmw! Isto é ser premium! Ter soluções unicas e apresentas num só modelo e não em meia duzia!
Isto não é ser desinformado. É constatar um facto.
Se a audi é premium, digam-me em que se difere de um seat! E alto, que gosto muito de audi! Ainda à uns tempos tinha um... E talvez venha um proximamente para casa! Agora premium é que não é!
A BMW por acaso está um bocadinho acima...pelo menos teóricamente...na medida em que tem historial nestas andanças "premium"...a audi a ser premium é á pouco tempo e no segmento "premium" o historial é importante....onde estava a Audi quando sairam os 635CSI ou mesmo o M3 E30 ou E36....
agora são muito equivalentes sendo a BMW a mais prazerosa de conduzir. No entanto o A5, pelas fotos, será mais belo que qualquer BMW actual.
Vamos a ver e a Smart é premium, a Subaru é premium e a Lexus não é premium..
O Smart é um produto premium. Na minha optica.
Oferece algo unico no mercado!
Subaru não é premium. é um 4*4 normal, com um motor boxer. Apesar do motor ser diferente é a unica coisa que se destingue.
A lexus é premium. Tem um serviço pós venda, unico! Tem uma arquitectura unica, com plataformas unicas e motores próprios. Só o 2.2d-cat é usado na toyota. Um! Não todos!
Ser premium não é ser diferente num factor, mas num conjunto interessante de factores. A audi difere numa coisa... os plasticos e o design. Nada mais.
Um bmw, um lexus, um mb difere e tem um mercado unico.
Diferem em tudo e usam peças e soluções unicas e de topo.
Bosch, lucas, valeo então é q é premium.. E o resto são "body parts".
Uma coisa é pertencer a um grupo, outra é o q estamos para aqui a falar.
A ferrari pertence a um grupo... e deve ser das marcas mais premium que existe!
Pertencer a um grupo não implica ser mais um no grupo.
A audi apesar de ter outro mercado, ainda é mais um. Se disseres à skoda para fazer o esqueleto de um audi... eles fazem! Isto não é individualizar! Não é ser premium!
Subaru não é premium. é um 4*4 normal, com um motor boxer. Apesar do motor ser diferente é a unica coisa que se destingue.
A lexus é premium. Tem um serviço pós venda, unico! Tem uma arquitectura unica, com plataformas unicas e motores próprios. Só o 2.2d-cat é usado na toyota. Um! Não todos!
Ser premium não é ser diferente num factor, mas num conjunto interessante de factores. A audi difere numa coisa... os plasticos e o design. Nada mais.
Um bmw, um lexus, um mb difere e tem um mercado unico.
Diferem em tudo e usam peças e soluções unicas e de topo.
Daqui a pouco só as marcas quem tenham um B no nome é que são premium
A ferrari pertence a um grupo... e deve ser das marcas mais premium que existe!
Pertencer a um grupo não implica ser mais um no grupo.
A audi apesar de ter outro mercado, ainda é mais um. Se disseres à skoda para fazer o esqueleto de um audi... eles fazem! Isto não é individualizar! Não é ser premium!
A única plataforma em comum da Audi com a Skoda é a PQ35, que tem derivações no A3,, TT e Octavia. O chassis de cada carro é diferente. Não podes dizer a uma para fazer da outra.
A única plataforma em comum da Audi com a Skoda é a PQ35, que tem derivações no A3,, TT e Octavia. O chassis de cada carro é diferente. Não podes dizer a uma para fazer da outra.
Então troca por um A3. :P
Como digo, a audi está a dar passos largos para o premium, mas ainda não chegou lá.
Enquanto um dos maiores contactos com a marca não for resolvido. O serviço de oficina! Não é premium. A partir daí... poderá ser. Sei que está a ser resolvido, mas muito devagar!
Depois há a questão dos motores do povo... Não acho nada bem haver motores comuns... são bons, mas devia haver maior diferenciação.
O Tdi devia ser mais exclusivo na Audi. Mais cavalos era uma forma. Agora todos terem o mesmo... :S
Eu já nem respondo... Mais uma vez o q se diz aqui n é a lei. E por mais q se queira minorar algo com um conceito tão "peito inchado" como é o conceito "premium" está-se a perder o q o premium devia ser. Gentileza e nobreza.
Ser premium tem muito mais a ver com o a forma de como um consumidor avalia uma marca do que propriamente com o que ela oferece (muito embora o que a marca é capaz de oferecer naturalmente tem influencia).
Trabalhar e percepção contribui muito mais para conceito premium do que trabalhar o produto propriamente dito !
A Maserati partilha a maioria dos seus elementos com a Ferrari, logo, pela tua lógica (não partilha de componentes) a Maserati não é premium.
Jaguar?? Utilizar materiais, bases e botões da Ford é premium?? (mais uma vez a questão da partilha de componentes)
Bentley, Lamborghini, Mini (motores PSA!!), Morgan (motor BMW!) idem..
A Caterham é porquê? por ser RWD?? Como já disse, se é por ser diferente, a Subaru tem AWD na sua gama toda. É premium pela mesma lógica...
Falas de um item por marca... olha que tem muitos mais que os diferenciem do mercado!
A audi diferencia-se em que? De um Renault laguna por exemplo...
Hummer... jeeps como aquele não vejo em lado nenhum!
Maseratti... não vejo a generalidade do mercado com carros iguais...
Jag, um carro não faz a marca. ~Uma marca não deixa de ser premium por um carro. Mas sim, aquele carro não é premium. Todo o resto da gama é! (já sabia que este ia dar estouro! LOL)
Mini, design unico, com soluções unicas. A unica coisa que perde é partilhar motores. Nada mais. Até já tem oficinas unicas!
Morgan? Achas aquilo um carro normal?! Catherman idem?
Subaru, tem um item em que é diferente. O ser AWD. UM! Tal como a audi. Tem um interior diferente do normal.
Já agora, acho que há carros na audi que tem tudo para ser premium. Falta a individualização das oficinas. O TT é esse carro, o R8 é outro, obvio.
Ser premium tem muito mais a ver com o a forma de como um consumidor avalia uma marca do que propriamente com o que ela oferece (muito embora o que a marca é capaz de oferecer naturalmente tem influencia).
Trabalhar e percepção contribui muito mais para conceito premium do que trabalhar o produto propriamente dito !
Concordo a 100%.
Por isso digo que a minha percepção é essa. E consigo defini-la!
Para mim algo premium é algo que usa coisas que a generalidade do mercado não tem ou não usa.
Nota: Com isto quero dizer que a minha opinião de premium não vão conseguir mudar. E não estou com ideias de mudar a vossa. Simplesmente tento explicar a minha.
Editado pela última vez por Taveirada; 21 June 2007, 16:00.
Comentário