Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estalou o verniz entre a BMW e a Audi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entende-se e mto a preocupação do senhor com a Audi. E tb se entende o paleio de marketing q os srs. da BMW debitam.
    exacto!

    o simples facto de mencionar a Lexus como corrente em detrimento da Audi acaba por ser esclarecedor...
    no entanto muitas vezes este tipo de "esquecimento" para com um concorrente directo pode ter o efeito contrário na opinião pública!

    não sei se foi uma boa jogada do tipo da BMW

    se fosse eu tentaria ao máximo encostar a Audi ao meu segmento e aí sim o facto de ser RWD poderia ser uma vantagem( será)

    Comentário


      deleted

      Comentário


        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
        N se verifica o q? Toda a gente sabe q a Lambo pertence a Audi. N entendo o q queres dizer com o sentido inverso.

        O Z8 n é um automóvel bom como desportivo nem como cruiser. É um misto q n é bom em nada. Mas entendo q o aches bom, por ser bonito e raro! (Tens um Alfa no avatar! E q Alfa!! ).
        Conseguiste contrariar-te em duas frases seguidas no meu entender e explico porquê.

        Falei no "mal" da Lambo associda à VAG pois para os puristas da marca perdeu-se
        a componente "selvagem" do passado da marca, se bem que reconheço o excelente
        trabalho dos alemães que se reflectiu a nível comercial.
        Aqui referiste a parte "racional/técnica" superior dos novos Lambo em detrimento
        da componente passional.

        Ao falar do Z8 estás a criticar a sua componente racional, quando estamos a falar de um roadster
        V8 de produção limitada, logo acho que os argumentos racionais num carro feito para
        ser icónico não me parecem acertados.

        Resumindo, hoje em dia cada vez mais as marcas "cedem" às exigências do mercado
        com isso perde-se alguma "mística" de certas marcas mas ganha-se em produtos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Two Ver Post
          Dá mas é de frosques, que isto vai aquecer.
          Pq? São opiniões. Isto n é a teoria do premium como alguem se referiu!

          Comentário


            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
            Pq? São opiniões. Isto n é a teoria do premium como alguem se referiu!
            Acho que ele tb devia ir trabalhar para a bmw...

            Comentário


              completamente de acordo!!!
              do mesmo campeonato, só mesmo Lexus e Mercedes....
              a Audi?..............bons, lindos e bem construidos, mas do campeonato das "arrastadeiras"

              P.s. já sei.... vou bazar daqui (!!!)

              Comentário


                "... tomara a BMW ter algo como o R8 na sua historia. Já tentou com o serie 8 ou Z8, mas falhou REDONDAMENTE!"


                LOL, comparar o Z8 com o R8 é para rir...

                O Z8 não pretendia ser um super carro. Mas a BMW tem de facto algo como o R8 na sua história (neste aspecto é a AUDI que está "atrasada"). Talvez não tem lembres, mas o M1 diz-te qualquer coisa?

                O M1 foi o supercarro da BMW, isto já há quase 30 anos!

                Já agora há quem ache o R8 o sucessor espiritual do M1: "Many believe that the Audi R8 is the M1's spiritual successor due to a similar combination of values and its similar intent of targeting the Porsche 911"

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Conseguiste contrariar-te em duas frases seguidas no meu entender e explico porquê.

                  Falei no "mal" da Lambo associda à VAG pois para os puristas da marca perdeu-se
                  a componente "selvagem" do passado da marca, se bem que reconheço o excelente
                  trabalho dos alemães que se reflectiu a nível comercial.
                  Aqui referiste a parte "racional/técnica" superior dos novos Lambo em detrimento
                  da componente passional.

                  Ao falar do Z8 estás a criticar a sua componente racional, quando estamos a falar de um roadster
                  V8 de produção limitada, logo acho que os argumentos racionais num carro feito para
                  ser icónico não me parecem acertados.

                  Resumindo, hoje em dia cada vez mais as marcas "cedem" às exigências do mercado
                  com isso perde-se alguma "mística" de certas marcas mas ganha-se em produtos.
                  O selvagem não faz um bom carro. O ser incontrolável e díficil de conduzir, faz com que o carro tenha uma má avaliação.
                  Agora se falares de materiais do pior, má qualidade de construção, problemas mecânicos em demasia, concordo contigo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                    "... tomara a BMW ter algo como o R8 na sua historia. Já tentou com o serie 8 ou Z8, mas falhou REDONDAMENTE!"


                    LOL, comparar o Z8 com o R8 é para rir...

                    O Z8 não pretendia ser um super carro. Mas a BMW tem de facto algo como o R8 na sua história (neste aspecto é a AUDI que está "atrasada"). Talvez não tem lembres, mas o M1 diz-te qualquer coisa?

                    O M1 foi o supercarro da BMW, isto já há quase 30 anos!

                    Já agora há quem ache o R8 o sucessor espiritual do M1: "Many believe that the Audi R8 is the M1's spiritual successor due to a similar combination of values and its similar intent of targeting the Porsche 911"
                    A diferença é que de facto o R8 consegue ser melhor do que um 911, enquanto que o M1 nunca o conseguiu.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Andas completamente cego.
                      Os teus argumentos não têm ponta por onde se lhe pegue...
                      Este argumento disse tudo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Este argumento disse tudo.
                        Mais cego é aquele que não quer ver.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Mais cego é aquele que não quer ver.
                          Amigo,

                          Se não consegues aceitar uma opinião. é contigo. Talvez um forum não seja o melhor para ti. Talvez um blog seja melhor.

                          Até agora dei uma opinião.
                          Eu aceitei todas as opiniões, não vi problemas nelas. São ideias!
                          Infelizmente das tuas nao concordo nem aceito, porque até agora não vi uma opinião.
                          Já reparaste como está a ser uma discussão saudavel? Não precisamos de pessoal anarquista.

                          Comentário


                            A diferença é que de facto o R8 consegue ser melhor do que um 911,
                            onde é que isso está escrito??

                            ou é uma opinião pessoal?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              A diferença é que de facto o R8 consegue ser melhor do que um 911, enquanto que o M1 nunca o conseguiu.
                              Qual deles Turbo? GT3?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                Conseguiste contrariar-te em duas frases seguidas no meu entender e explico porquê.

                                Falei no "mal" da Lambo associda à VAG pois para os puristas da marca perdeu-se
                                a componente "selvagem" do passado da marca, se bem que reconheço o excelente
                                trabalho dos alemães que se reflectiu a nível comercial.
                                Aqui referiste a parte "racional/técnica" superior dos novos Lambo em detrimento
                                da componente passional.
                                N concordo contigo. E depende do teu conceito de passional.. No meu entender o teu conceito de um lambo passional é um lambo com um comportamento "killer" e com um ar condicionado q n funciona.

                                Nunca um lambo me fez sonhar tanto como o LP 640. É de longe o melhor lambo de sempre. Tanto como meio de deslocação como máquina de sonhos.. Se me falares em countach tens de ver a perspectiva historica, naquela altura um anglia com 1.3 de motor era desportivo... Hoje em dia e mto mais dificil conseguir fazer sonhar alguem e o LP 640 consegue-o na perfeição.

                                Qto ao Z8, n me apeteçe responder.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Falei no "mal" da Lambo associda à VAG pois para os puristas da marca perdeu-se
                                  a componente "selvagem" do passado da marca, se bem que reconheço o excelente
                                  trabalho dos alemães que se reflectiu a nível comercial.
                                  Aqui referiste a parte "racional/técnica" superior dos novos Lambo em detrimento
                                  da componente passional.
                                  Isto é uma coisa que os fãs de carros italianos do fórum tentam passar, mas é que nem disso a Lamborghini se pode queixar da ligação à Audi, o que a EVO diz sobre o Gallardo Superleggera:

                                  the Superleggera is objectively impressive and subjectively intoxicating. Meticulously constructed, magnificently aggressive and mouth-wateringly desirable, this lighter, faster Lamborghini is a compelling drivers’ car in the finest Sant’Agata tradition.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    A diferença é que de facto o R8 consegue ser melhor do que um 911, enquanto que o M1 nunca o conseguiu.
                                    Será ?

                                    não creio

                                    Mas parece que é de facto muito bom, não há nenhum BMW tão desportivo....

                                    Comentário


                                      Engraçado, falam do R8.

                                      Não seria melhor falar do Audi que é melhor (e a definição de melhor é no minimo ambigua, logo, é possivel cada um ter o seu melhor) que o BMW equivalente, na geração equivalente?
                                      Agora vir com o R8, carro que a bmw nem sequer tem possibilidades de competir... é tentar definir uma marca que nem sequer existe carro noutra para competir!
                                      O veyron que eu considero um carro sem igual é o melhor do mundo!? Não! Mas que é bom, isso é! E realmente um marco!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        onde é que isso está escrito??

                                        ou é uma opinião pessoal?
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Qual deles Turbo? GT3?
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Será ?

                                        não creio

                                        Mas parece que é de facto muito bom, não há nenhum BMW tão desportivo....

                                        http://www.caranddriver.com/comparis...8-audi-r8.html

                                        http://www.caranddriver.com/comparis...carrera-s.html

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          onde é que isso está escrito??

                                          ou é uma opinião pessoal?
                                          Claro que tudo é subjectivo, opinião pessoal não é porque nunca pude testar os dois, mas por exemplo:

                                          http://www.popularmechanics.com/auto...81.html?page=1

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                            N concordo contigo. E depende do teu conceito de passional.. No meu entender o teu conceito de um lambo passional é um lambo com um comportamento "killer" e com um ar condicionado q n funciona.

                                            Nunca um lambo me fez sonhar tanto como o LP 640. É de longe o melhor lambo de sempre. Tanto como meio de deslocação como máquina de sonhos.. Se me falares em countach tens de ver a perspectiva historica, naquela altura um anglia com 1.3 de motor era desportivo... Hoje em dia e mto mais dificil conseguir fazer sonhar alguem e o LP 640 consegue-o na perfeição.

                                            Qto ao Z8, n me apeteçe responder.
                                            Por acaso concordo inteiramente.

                                            Estas manias que os carros bons são aqueles quase impossiveis de conduzir é tipica de uma determinada fase da adolescência

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                              onde é que isso está escrito??

                                              ou é uma opinião pessoal?
                                              Alguma imprensa pelos menos acha que sim, EVO, autoexpress, motortrend, etc.

                                              Comentário


                                                Acho q se fala da marca como um todo. N vale a pena estar agarrado ao R8 pq aqui a BMW n tem pernas para andar. Ou so se pode falar naquilo q a bmw tem de melhor? Globalmente acho q a audi esta melhor q bmw, pontualmente depende do caso. O 335d é, no meu entender, o R8 da bmw. A gasoleo e um simples serie3 mas q é algo q a mim me faz sonhar, la isso faz. (Dar 80 000€ por um serie 3 tenho q estar mesmo a sonhar!!!)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Engraçado, falam do R8.

                                                  Não seria melhor falar do Audi que é melhor (e a definição de melhor é no minimo ambigua, logo, é possivel cada um ter o seu melhor) que o BMW equivalente, na geração equivalente?
                                                  Agora vir com o R8, carro que a bmw nem sequer tem possibilidades de competir... é tentar definir uma marca que nem sequer existe carro noutra para competir!
                                                  O veyron que eu considero um carro sem igual é o melhor do mundo!? Não! Mas que é bom, isso é! E realmente um marco!

                                                  Em todos os segmentos depende dos gostos.

                                                  Eu tenho um A3 sportback e gosto mais do que um Serie 1.

                                                  No segmento acima prefiro o S3 ao A4

                                                  Acima prefiro o S5 ao A6

                                                  Acima prefiro o A8 ao S7

                                                  Falar em melhor é dificil depende do comprador e do tipo de coisas que se valoriza

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    A diferença é que de facto o R8 consegue ser melhor do que um 911, enquanto que o M1 nunca o conseguiu.

                                                    Bem isso é muito relativo! Melhor em quê? Mas não vamos por aí, senão desvirtuamos o tópico.

                                                    Uma coisa é certa: o M1 não teve o sucesso do 911, até porque foi produzido em muito pequena escala (apenas 456 exemplares). Tinha um motor de 6 cilindros de 3.5 litros que debitava 277cv.

                                                    Na versão de competição da PROCAR o M1 chegava aos 470-490cv, e os M1 de Grupo 5 chegavam aos 850-900cv (através da adopção de 2 turbos).

                                                    Comentário


                                                      Eu tive um A3 e gosto mais do que um Serie 1.

                                                      No segmento acima prefiro o A4 ao S3 (163 cv)

                                                      Acima prefiro o S5 ao A6

                                                      Acima prefiro o A8 ao S7

                                                      Comentário


                                                        Claro que os gostos de cada um também contam mas, em geral, considero que a BMW tem uma imagem (é disso que se trata) mais premium que a Audi.

                                                        Comentário


                                                          Alguma imprensa pelos menos acha que sim, EVO, autoexpress, motortrend, etc.
                                                          Ok alguma imprensa considera que sim

                                                          mas isso de certeza que existe outra que considera o 911 melhor...vale o que vale e de facto mesmo que em algumas seja considerado pior e noutras melhores é um mérito que se tem que dar ao R8!

                                                          mas de qualquer das formas não é de facto pela Audi ter ou não um veículo como o R8 que é uma marca premium ou não!

                                                          Comentário


                                                            baseado no que li aqui desenvolvi uma nova teoria.

                                                            para mim uma marca premium é uma Rolls-Royce ou uma Bentley.
                                                            depois existem marcas com produtos premium.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              Crash,

                                                              Explica a parte do packaging... não percebi a que te referes.
                                                              Tens um objecto demasiado complexo como um automóvel.
                                                              Além de teres de conseguir encaixar lá dentro um motor e uma parafernália de sistemas mecânicos, eléctricos e electrónicos, tens de conseguir enfiar pessoas, de modo a que tenham uma posição correcta e ergonómica quando estão sentados. E ainda tem que haver espaço reservado para bagagens.

                                                              torna-se complicado tudo ter o seu espaço, e aceder a tudo.
                                                              Isto são tudo questões de packaging. E cada vez mais é a questão determinante entre um bom design ou mau design.
                                                              reis do packaging encontramo-los sobretudo em carros de pequenas dimensões, já que o espaço limitado obriga a puxar mais pela cabeça.

                                                              Honda Jazz, o Honda Civic, o Mini de 59, Fiat Multipla, Fiat Panda (o original), Mitsubishi i, Mercedes A/B e saindo do registo, o McLaren F1 são sempre pontos referenciais quando se estuda estas questões.

                                                              Por outro lado, se olharmos para o novo segmento B - Clio3, GPunto, 207, Corsa, vemos que as coisas não correm muito bem para aqueles lados. Aumentaram de tamanho e de peso, sem existir beneficios a nivel funcional, espaço e acessibilidade. Como diria Gordon Murray, são "poorly engineered".

                                                              O caso presente no tópico
                                                              podemos verificar que o BMW 3, apesar de ser dos mais vendidos, é dos piores a nivel de packaging, mas temos de lhe dar o crédito, já que, tendo em conta a concorrência, continua a ser um carro de dimensões contidas, com pouco mais de 4,5m, enquanto outros rivais já chegam aos 4,7m.

                                                              Mas a começar no motor, o famosissimo 6cil em linha, colocado que nem um ariete lá na frente, deve dar uma bela dor de cabeça para definir "crash-structures", e a sua posição ligeiramente recuada, faz com que a área habitável seja reduzida, sem contar com o veio de transmissão, que obriga este carro a ser mais um 4 lugares que um verdadeiro 5 lugares.

                                                              A continua aposta numa arquitectura clássica, definida sobre principios delineados desde o inicio do automóvel, garantindo boa distribuição de pesos, além de finesse mecãnica, com menos compromissos, não é compativel com necessidades familiares (ver o série 1), e para se equiparar a outras propostas (habitabilidade/mala), o série 3 teria de se alongar e crescer em altura. Não digo que seja essa a solução. Faz parte da identidade BMW. Mas a BMW começa a entrar num beco sem saída, pois não existe muito mais que possam fazer. Aconteceu também a nivel estético no final da década passada, e o processo evolutivo foi doloroso, como ainda hoje se verifica. Tou curioso para ver como é que "explodirá" a nivel de engenharia.

                                                              A Audi neste aspecto deu um passo em frente. Graças à nova plataforma do A5. Ao reposicionar alguns elementos mecânicos, permitiu avançar o eixo dianteiro, melhorar distribuição de massas e em teoria (depende das afinações) melhores aptidões dinâmicas. E manteu as vantagens dos FWD. Área habitável superior, sem tantos compromissos.
                                                              Mas curiosamente, é aí que o A5 falha. O carro não é apenas grande, mas também ao mesmo tempo acanhado por dentro. Mau aproveitamento de espaço / mau packaging, ou estão a abrir caminho para o A4? sei lá.

                                                              Mas isto do packaging é feito de pormenores, por vezes obtendo-se ganhos surpreendentes.
                                                              O caso do Honda jazz é paradigmático. Bastou apenas reposicionar o depósito de gasolina e temos um carro com uma bagageira que chega a ser superior que a maioria dos segmento C, além de permitir uma versatilidade ainda hoje referencial nos lugares traseiros. Ainda não houve nenhum concorrente à altura dele.

                                                              desculpem o testamento.
                                                              quando começo não consigo parar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X