Originalmente Colocado por hugo_senna
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GPL ou Diesel
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Originalmente Colocado por LM Ver PostA única manutenção que o sistema a GPL tem é a mudança do filtro todos os 20000Km.
O resto da manutenção, é a normal do carro.
Está claro que uma verificação mais cuidadosa do sistema de ignição e do de refrigeração, nas revisões, não faz mal nenhum.
e as reafinacoes do sistema?
tb ando mais ou menos no mm dilema mas eu e por nao encontrar mm os comerciais k kero
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Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Poste qto fica a mudanca do filtro +- ja agora? :P
e as reafinacoes do sistema?
tb ando mais ou menos no mm dilema mas eu e por nao encontrar mm os comerciais k kero
Reafinações são feitas ao abrigo da garantia. Mesmo fora da garantia, se a garagem for porreira, nem te leva nada (já me aconteceu).
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A Diesel Nem Penses
Originalmente Colocado por Boss_Nunes Ver PostOlá, tenho um opel corsa 1.2 (75 cv) de 1994, com aproximadamente 195000km. Como faço muitos km por mês, cerca de 2000, gasto muito em gasolina (quem não o faz). O proposito do meu topico é o seguinte, o que seria melhor, passar o meu carro a GPL ou adquirir definitivamente um a diesel?.
Obrigado
BOA NOITE, EU TENHO UMA MONDEO A DIESEL E UM POLO 1000 DE CILINDRADE A GPL, ANTES DESTE TIVE UM CLIO DE 1994 A GPL, E DIGO TE E DAS MELHORES COISAS QUE HA. SE O TEU CARRO FOR A CARBORADOR GASTAS 700 EUROS PARA PORES A GPL SE FOR A INJECÇAO ENTAO NAO COMPENSA POIS O VALOR DO KIT(1500€) E SUPERIOR AO DO CARRO.
O QUE TE ACONCELHO E A COMPRARES UM CARRO 1400 DE CILINDRADE A INJECÇAO E COLOCARES A GPL E QUANDO MUDARES DE CARRO TIRAS O KIT E PASSAS PARA O OUTRO CARRO.
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relativamente ao primeiro post, devo dizer que optaria por comprar o diesel, tendo em conta essa vasta quilometragem mensal. penso que optar pelo gpl sera um mau investimento. mas se a viatura for adquirida nova, ha que ter em conta que agora os carros diesel estao mais caros. mas mesmoo assim, optaria por uma viatura diesel!
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Este ano já é o segundo filtro, estou a andar cerca de 5000Km por mês.
O sujeito quando abriu o filtro disse-me que eu andava a utilizar GPL da Repsol, pois havia óleo no filtro. E é verdade tenho abastecido tanto Repsol como Galp, é o que está mais perto.
Ele disse-me que os clientes dizem que fazem mais Km com o GPL da Repsol, mas que deixa muito óleo no sistemas, inclusive em alguns casos mais graves tem de se limpar os injectores.
O filtro é semelhante aos filtros de gasolina e estava ensopado em óleo. Vou passar a ter mais cuidado, o GPL da Galp até me sai mais barato com os descontos do Continente, fica-me em 19,20€ cada depósito.
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Originalmente Colocado por LM Ver PostEste ano já é o segundo filtro, estou a andar cerca de 5000Km por mês.
O sujeito quando abriu o filtro disse-me que eu andava a utilizar GPL da Repsol, pois havia óleo no filtro. E é verdade tenho abastecido tanto Repsol como Galp, é o que está mais perto.
Ele disse-me que os clientes dizem que fazem mais Km com o GPL da Repsol, mas que deixa muito óleo no sistemas, inclusive em alguns casos mais graves tem de se limpar os injectores.
O filtro é semelhante aos filtros de gasolina e estava ensopado em óleo. Vou passar a ter mais cuidado, o GPL da Galp até me sai mais barato com os descontos do Continente, fica-me em 19,20€ cada depósito.
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Originalmente Colocado por LM Ver PostEste ano já é o segundo filtro, estou a andar cerca de 5000Km por mês.
O sujeito quando abriu o filtro disse-me que eu andava a utilizar GPL da Repsol, pois havia óleo no filtro. E é verdade tenho abastecido tanto Repsol como Galp, é o que está mais perto.
Ele disse-me que os clientes dizem que fazem mais Km com o GPL da Repsol, mas que deixa muito óleo no sistemas, inclusive em alguns casos mais graves tem de se limpar os injectores.
O filtro é semelhante aos filtros de gasolina e estava ensopado em óleo. Vou passar a ter mais cuidado, o GPL da Galp até me sai mais barato com os descontos do Continente, fica-me em 19,20€ cada depósito.
Não pensas-te num depósito maior para aumentar a autonomia?
O depósito do meu é de 80 litros (cerca de 67 úteis), e atesto 2 ou 3 vezes por mês, mas se desse ainda tinha colocado um depósito maior.
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Na actual, e frenética corrida a ver quem mais potência consegue dos motores diesel, torna-se obvio que nem tudo tem corrido bem no que respeita á fiabilidade.
Por isso e talvez devido ao menor desenvolvimento que os motores a gasolina tem tido até agora, aconselho um bom carro a gasolina com kit GPL!
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Por sorte, nos percursos normais tenho muitas bombas com GPL e o meu depósito leva 40 litros úteis, não é muito mas também só leva dois minutos a encher e dá-me uma autonomia de pelo menos 400Km. O que dá a mais depende das velocidades e do trânsito, mas chega a ir aos 430/440Km.
Quando o pessoal faz as contas ao tempo que vai demorar a ter o retorno do investimento, eu lembro, que vai andar sempre mais do que andava a gasolina e portanto o retorno vai ser em menos tempo.
Nos passeios de fim de semana o combustível deixa de ter significado e muitas vezes passa a ter um preço vantajoso em relação aos passes dos transportes públicos.
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Segundo os peritos do forum da Autogás, todo o gás tem óleo como resíduo, mais o butano que o propano.
Assim a explicação da Repsol ter uma quantidade maior é porque utiliza uma mistura de butano e propano, enquanto que a GALP só usa propano.
Segundo consta a mistura tem mais vantagens, que o propano puro. Em muitos países a lei define a percentagem desta mistura, para obrigar os fornecedores a manter a qualidade.
Em Portugal a lei só obriga a ter um mínimo de 100 octanas e a mistura fica ao critério dos fornecedores.
Julga-se que normalmente se utiliza propano puro, pois assim podem abastecer os depósitos de abastecimento doméstico e rodoviário na mesma viagem.
Assim está explicada a diferença entre o GPL da Repsol e da Galp e os clientes dizerem que fazem mais Km com o produto da Repsol.
Em vez de se mudar o filtro aos 20000Km o melhor é mudar aos 15000.
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Gpl
Boas! Para informação à navegação tenho 2 mercedes: c180 e c200 kompressor. Como se depreende a gasolina é completamente impossivel mater "os bichos"! Dai que comprei os dois charutos ja com 9 anos cada um; estão impecaveis e agora a GPL é uma maravilha! Fazem ambos uma media de 6€ aos 100 km (isto é o que faz um megane de 85 cv muito ao deleve...) E quanto à fiabilidade fiquem descansados porque é tudo tretas... É só fazer as revisões como deve ser e mais nada! Outra coisa tambem já tive um almera a GPL, foi vendido e quem o comprou não quer mais nada!
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mcabral
Quando fiz a transformação não estava a pensar andar tantos Km. Tinha pensado uma média de 100Km por dia.
Gradualmente têm vindo a aumentar devido aos percursos se terem alterado e como continua a ser a opção mais barata nem penso duas vezes e ainda dou mais umas voltas ao fim de semana. Tanto vou comer um leitãozinho à Bairrada, como uma sopa de beldroegas a S. Manços.
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Originalmente Colocado por LM Ver Postmcabral
Quando fiz a transformação não estava a pensar andar tantos Km. Tinha pensado uma média de 100Km por dia.
Gradualmente têm vindo a aumentar devido aos percursos se terem alterado e como continua a ser a opção mais barata nem penso duas vezes e ainda dou mais umas voltas ao fim de semana. Tanto vou comer um leitãozinho à Bairrada, como uma sopa de beldroegas a S. Manços.
Ainda é uma quantia considerável....isso é que é andar!
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O óleo aparece no GPL (quer propano, quer butano) não por ser resíduo do gás propriamente dito, mas sim derivado aos circuitos por onde passa, nomeadamente em compressores e bombas de estações logísticas/ enchimento, camiões cisterna, barcos, pipelines, etc...
Não é um resíduo DO gás em si, mas aparece no gás por ser gerado por equipamentos por onde passa ! ;)
PS: Este "problema" já há muito que está identificado pelas companhias petroliferas.
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Pessoal aproveito o tópico e pergunto:
Algum destes carros se dá mal com GPL?
Acham que seria um bom negócio algum destes?
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p105027
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p102053
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p83257
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p101346
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p109116
Estes são os meus carro alvo.. Ainda falta o 156 1.6 ai..
Faço cerca de 20000km por ano! Acham que estes se aguentam uns anos após instalação do GPL?
Obrigados!
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Originalmente Colocado por LM Ver PostNão são Km pagos, eu trabalho para mim mesmo.
O que acontece é que me posso deslocar mais longe sem que as despesas aumentem muito.
Os Km pagos por uma firma é uma autentica mina, quem os pode ganhar que aproveite bem. Eu já trabalhei assim e era uma maravilha.
Não tenhas dúvidas!
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