Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL ou Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
    Para o pessoal que anda muitos quilómetros e já teve/tem diesel ou GPL o que diz dos gastos de cada um?

    Do tipo no diesel temos que mudar filtro de gasoleo, às vezes limpar injectores quando chegamos a uma quilometragem elevada....etc
    No GPL não sei que manutenção é necessária....
    Em termos de comparação qual acham que é mais "resistente"?

    Alguém que possa dar uma explicação?Alguém que tenha feito mais de 150000km que diga se os GPL aguentam tão bem como os diesel e se não são necessários cuidados diferentes que possam eventualmente pesar na carteira...

    Cumprimentos
    Tenho uma entrevista em pdf de um taxista que tem um skoda octavia 1.6 a gpl de 2000 e faz 2000km por semana, diz que é mais barato do que fazia com o diesel e tem uma condução mais confortavel.

    Comentário


      #32
      A única manutenção que o sistema a GPL tem é a mudança do filtro todos os 20000Km.

      O resto da manutenção, é a normal do carro.

      Está claro que uma verificação mais cuidadosa do sistema de ignição e do de refrigeração, nas revisões, não faz mal nenhum.

      Comentário


        #33
        O GPL é muito bom entao se for de origem tipo o Subaru Legacy ainda melhor.

        Comentário


          #34
          O que é preciso é um bom instalador e um bom carro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LM Ver Post
            A única manutenção que o sistema a GPL tem é a mudança do filtro todos os 20000Km.

            O resto da manutenção, é a normal do carro.

            Está claro que uma verificação mais cuidadosa do sistema de ignição e do de refrigeração, nas revisões, não faz mal nenhum.
            e qto fica a mudanca do filtro +- ja agora? :P

            e as reafinacoes do sistema?


            tb ando mais ou menos no mm dilema mas eu e por nao encontrar mm os comerciais k kero

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
              e qto fica a mudanca do filtro +- ja agora? :P

              e as reafinacoes do sistema?


              tb ando mais ou menos no mm dilema mas eu e por nao encontrar mm os comerciais k kero
              Filtro ainda não mudei, mas aquilo é uma coisa pequena, não deve ser nada de especial.

              Reafinações são feitas ao abrigo da garantia. Mesmo fora da garantia, se a garagem for porreira, nem te leva nada (já me aconteceu).

              Comentário


                #37
                A Diesel Nem Penses

                Originalmente Colocado por Boss_Nunes Ver Post
                Olá, tenho um opel corsa 1.2 (75 cv) de 1994, com aproximadamente 195000km. Como faço muitos km por mês, cerca de 2000, gasto muito em gasolina (quem não o faz). O proposito do meu topico é o seguinte, o que seria melhor, passar o meu carro a GPL ou adquirir definitivamente um a diesel?.
                Obrigado

                BOA NOITE, EU TENHO UMA MONDEO A DIESEL E UM POLO 1000 DE CILINDRADE A GPL, ANTES DESTE TIVE UM CLIO DE 1994 A GPL, E DIGO TE E DAS MELHORES COISAS QUE HA. SE O TEU CARRO FOR A CARBORADOR GASTAS 700 EUROS PARA PORES A GPL SE FOR A INJECÇAO ENTAO NAO COMPENSA POIS O VALOR DO KIT(1500€) E SUPERIOR AO DO CARRO.
                O QUE TE ACONCELHO E A COMPRARES UM CARRO 1400 DE CILINDRADE A INJECÇAO E COLOCARES A GPL E QUANDO MUDARES DE CARRO TIRAS O KIT E PASSAS PARA O OUTRO CARRO.

                Comentário


                  #38
                  A mudança do filtro é barata, estilo filtro do ar.

                  Este último que o meu carro levou é uma marca que depois só é preciso mudar o material filtrante.

                  Quanto às afinações normalmente não são pagas, sendo feitas no mesmo instalado que montou o sistema.

                  Comentário


                    #39
                    Já agora, afinações de carros aspirados? É que quem conheço com kits de injecção sequencial só afinou o sistema nos primeiros tempos para ficar "al dente" O resto são visitas para mudar o filtro do gás.

                    Comentário


                      #40
                      relativamente ao primeiro post, devo dizer que optaria por comprar o diesel, tendo em conta essa vasta quilometragem mensal. penso que optar pelo gpl sera um mau investimento. mas se a viatura for adquirida nova, ha que ter em conta que agora os carros diesel estao mais caros. mas mesmoo assim, optaria por uma viatura diesel!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        É que quem conheço com kits de injecção sequencial só afinou o sistema nos primeiros tempos para ficar "al dente" O resto são visitas para mudar o filtro do gás.
                        O meu é um deles, ZERO afinações em 60.000km

                        Comentário


                          #42
                          Fui hoje mudar o filtro do GPL, foi afinada a cadência do Flashlube e a centralina ligada ao computador para ver se precisava de alguma afinação.

                          Estava tudo em ordem, já lá vão 60000Km e nunca precisou de ser mexido.

                          Gastei 27€.

                          Comentário


                            #43
                            O meu megane a diesel parece que vai levar um turbo novo (cerca de 2000 euros) o alfa a GPL ainda não levou nada! Os diesel modernos são prima donas não carros de combate!

                            Comentário


                              #44
                              Polo A Gpl

                              EU TAMBEM TENHO O MEU POLOA A GPL A UM ANO A AINDA NAO GASTEI DINHEIRO COM ELE, EXCEPTO MUDAR DE COR PARA AZUL. PNEUS, CALÇOS
                              E MUDANCAS DE OLEO, MAS ANIVEL DE MOTOR E DE SISTEMA GPL NEM UM EURO, E MUITO BOM TER UM GPL

                              Comentário


                                #45
                                Este ano já é o segundo filtro, estou a andar cerca de 5000Km por mês.

                                O sujeito quando abriu o filtro disse-me que eu andava a utilizar GPL da Repsol, pois havia óleo no filtro. E é verdade tenho abastecido tanto Repsol como Galp, é o que está mais perto.

                                Ele disse-me que os clientes dizem que fazem mais Km com o GPL da Repsol, mas que deixa muito óleo no sistemas, inclusive em alguns casos mais graves tem de se limpar os injectores.

                                O filtro é semelhante aos filtros de gasolina e estava ensopado em óleo. Vou passar a ter mais cuidado, o GPL da Galp até me sai mais barato com os descontos do Continente, fica-me em 19,20€ cada depósito.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                  Este ano já é o segundo filtro, estou a andar cerca de 5000Km por mês.

                                  O sujeito quando abriu o filtro disse-me que eu andava a utilizar GPL da Repsol, pois havia óleo no filtro. E é verdade tenho abastecido tanto Repsol como Galp, é o que está mais perto.

                                  Ele disse-me que os clientes dizem que fazem mais Km com o GPL da Repsol, mas que deixa muito óleo no sistemas, inclusive em alguns casos mais graves tem de se limpar os injectores.

                                  O filtro é semelhante aos filtros de gasolina e estava ensopado em óleo. Vou passar a ter mais cuidado, o GPL da Galp até me sai mais barato com os descontos do Continente, fica-me em 19,20€ cada depósito.
                                  Estou a achar estranho! Se calhar é melhor colocar este comentário no forum autogás para ver o que os peritos dizem!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                    Este ano já é o segundo filtro, estou a andar cerca de 5000Km por mês.

                                    O sujeito quando abriu o filtro disse-me que eu andava a utilizar GPL da Repsol, pois havia óleo no filtro. E é verdade tenho abastecido tanto Repsol como Galp, é o que está mais perto.

                                    Ele disse-me que os clientes dizem que fazem mais Km com o GPL da Repsol, mas que deixa muito óleo no sistemas, inclusive em alguns casos mais graves tem de se limpar os injectores.

                                    O filtro é semelhante aos filtros de gasolina e estava ensopado em óleo. Vou passar a ter mais cuidado, o GPL da Galp até me sai mais barato com os descontos do Continente, fica-me em 19,20€ cada depósito.
                                    Epá, tens de andar a abastecer dia sim, dia não...que martírio...até deves fazer amizades nas bombas...

                                    Não pensas-te num depósito maior para aumentar a autonomia?

                                    O depósito do meu é de 80 litros (cerca de 67 úteis), e atesto 2 ou 3 vezes por mês, mas se desse ainda tinha colocado um depósito maior.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Na actual, e frenética corrida a ver quem mais potência consegue dos motores diesel, torna-se obvio que nem tudo tem corrido bem no que respeita á fiabilidade.
                                      Por isso e talvez devido ao menor desenvolvimento que os motores a gasolina tem tido até agora, aconselho um bom carro a gasolina com kit GPL!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por sorte, nos percursos normais tenho muitas bombas com GPL e o meu depósito leva 40 litros úteis, não é muito mas também só leva dois minutos a encher e dá-me uma autonomia de pelo menos 400Km. O que dá a mais depende das velocidades e do trânsito, mas chega a ir aos 430/440Km.

                                        Quando o pessoal faz as contas ao tempo que vai demorar a ter o retorno do investimento, eu lembro, que vai andar sempre mais do que andava a gasolina e portanto o retorno vai ser em menos tempo.

                                        Nos passeios de fim de semana o combustível deixa de ter significado e muitas vezes passa a ter um preço vantajoso em relação aos passes dos transportes públicos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Segundo os peritos do forum da Autogás, todo o gás tem óleo como resíduo, mais o butano que o propano.

                                          Assim a explicação da Repsol ter uma quantidade maior é porque utiliza uma mistura de butano e propano, enquanto que a GALP só usa propano.

                                          Segundo consta a mistura tem mais vantagens, que o propano puro. Em muitos países a lei define a percentagem desta mistura, para obrigar os fornecedores a manter a qualidade.

                                          Em Portugal a lei só obriga a ter um mínimo de 100 octanas e a mistura fica ao critério dos fornecedores.

                                          Julga-se que normalmente se utiliza propano puro, pois assim podem abastecer os depósitos de abastecimento doméstico e rodoviário na mesma viagem.

                                          Assim está explicada a diferença entre o GPL da Repsol e da Galp e os clientes dizerem que fazem mais Km com o produto da Repsol.

                                          Em vez de se mudar o filtro aos 20000Km o melhor é mudar aos 15000.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Gpl

                                            Boas! Para informação à navegação tenho 2 mercedes: c180 e c200 kompressor. Como se depreende a gasolina é completamente impossivel mater "os bichos"! Dai que comprei os dois charutos ja com 9 anos cada um; estão impecaveis e agora a GPL é uma maravilha! Fazem ambos uma media de 6€ aos 100 km (isto é o que faz um megane de 85 cv muito ao deleve...) E quanto à fiabilidade fiquem descansados porque é tudo tretas... É só fazer as revisões como deve ser e mais nada! Outra coisa tambem já tive um almera a GPL, foi vendido e quem o comprou não quer mais nada!

                                            Comentário


                                              #52
                                              mcabral

                                              Quando fiz a transformação não estava a pensar andar tantos Km. Tinha pensado uma média de 100Km por dia.

                                              Gradualmente têm vindo a aumentar devido aos percursos se terem alterado e como continua a ser a opção mais barata nem penso duas vezes e ainda dou mais umas voltas ao fim de semana. Tanto vou comer um leitãozinho à Bairrada, como uma sopa de beldroegas a S. Manços.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                mcabral

                                                Quando fiz a transformação não estava a pensar andar tantos Km. Tinha pensado uma média de 100Km por dia.

                                                Gradualmente têm vindo a aumentar devido aos percursos se terem alterado e como continua a ser a opção mais barata nem penso duas vezes e ainda dou mais umas voltas ao fim de semana. Tanto vou comer um leitãozinho à Bairrada, como uma sopa de beldroegas a S. Manços.
                                                Mesmo sendo uma opção barata o GPL, a andar 5000km/mês, estamos a falar de mais de 250€ mensais....!!!
                                                Ainda é uma quantia considerável....isso é que é andar!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A maior parte destes Km são em trabalho e a diferença do que ganho ao fim do mês acaba por compensar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                    A maior parte destes Km são em trabalho e a diferença do que ganho ao fim do mês acaba por compensar.
                                                    Os kms em trabalho são pagos é isso???

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O óleo aparece no GPL (quer propano, quer butano) não por ser resíduo do gás propriamente dito, mas sim derivado aos circuitos por onde passa, nomeadamente em compressores e bombas de estações logísticas/ enchimento, camiões cisterna, barcos, pipelines, etc...

                                                      Não é um resíduo DO gás em si, mas aparece no gás por ser gerado por equipamentos por onde passa ! ;)

                                                      PS: Este "problema" já há muito que está identificado pelas companhias petroliferas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pessoal aproveito o tópico e pergunto:

                                                        Algum destes carros se dá mal com GPL?
                                                        Acham que seria um bom negócio algum destes?

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p105027

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p102053

                                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p83257

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p101346

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p109116

                                                        Estes são os meus carro alvo.. Ainda falta o 156 1.6 ai..
                                                        Faço cerca de 20000km por ano! Acham que estes se aguentam uns anos após instalação do GPL?

                                                        Obrigados!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não são Km pagos, eu trabalho para mim mesmo.

                                                          O que acontece é que me posso deslocar mais longe sem que as despesas aumentem muito.

                                                          Os Km pagos por uma firma é uma autentica mina, quem os pode ganhar que aproveite bem. Eu já trabalhei assim e era uma maravilha.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                            Não são Km pagos, eu trabalho para mim mesmo.

                                                            O que acontece é que me posso deslocar mais longe sem que as despesas aumentem muito.

                                                            Os Km pagos por uma firma é uma autentica mina, quem os pode ganhar que aproveite bem. Eu já trabalhei assim e era uma maravilha.

                                                            Não tenhas dúvidas!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              WaF!?

                                                              Eu escolheria entre o Laguna e o Passat. De qualquer dos modos são carros que precisam de um exame mais cuidado.

                                                              São todos carros de não fumadores, Afinal as campanhas estão a dar resultado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X