Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru Legacy Bi-fuel vs Peugeot 407 2.2 hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
    e num gasolina troca-sede mudança. por isso as aceleraçoes sao irrelevantes. Mas mostra-me essa revista. duvido mto que o legacy ande menos que o 2.0 hdi. o 2.2 nao digo pq nao conheço agora o 2.0 anda de certeza
    Mas qual troca-se de mudança...

    Basta pegares em qualquer publicação automóvel seja dos EU ou do Camboja, e veres o que são recuperações e como são medidas.

    Não é por nos dar "mais jeito" que de repente é assim ou assado.

    Parece a conversa dos 1.3 cdti. "ah e tal não interessa se é fraco em baixas, as mudanças tão ali é para se usar".

    Cumprimentos.

    Comentário


      #92
      A 407 é evoluída mecanicamente? E então que dizer de suspensão independente nas 4 rodas




      Distribuição simétrica dos componentes mecânicos



      E ainda 5 estrelas no teste de colisão no NHTSA (EuroNcap dos States)..

      Comentário


        #93
        As recuperações são como os hits nos websites...

        HITS: How Idiots Track Success

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          A 407 2.0 HDI deve valer 27.000, é o preço a que elas agora andam ai a ser vendidas com 5 anos. A Subaru provavelmente vale uns 12.000. Mas vamos então refazer as contas para contar com a desvalorização e o uso a 5 anos...

          Legacy Bifuel - 1791 Eur/Ano - 8955 Eur / 5 anos (factor gasolina)
          407 2.0 HDi - 1890 Eur/Ano - 9450 / 5 anos
          Diferença de 495 Euros.

          Legacy Bifuel - Novo 33.000 Eur - 5 anos 12.000 Eur
          Perda de 21.000 Euros
          407 2.0 HDi - Novo 43.000 Eur - 5 anos 27.000 Eur
          Perda de 16.000 Eur
          Diferença de 5.000 Euros.

          Vai continuar a ser, a 5 anos, 5495 Euros mais cara que a Legacy.

          Vamos também adicionar revisões, seguros e selos ou já chega?
          Bem desculpa la mas essas avaliaçoes de usado sao ridiculas, ao fim de cinco anos 27000 pela 407

          http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p83359

          esta ta por esse preço mas tem 2 anos!!!

          depois ha outro factor, e se for para ficar com o carro 10 anos, quanto e que vai ser a diferença entre eles na venda??? penso que sera bem inferior a 10000 €.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
            Mas qual troca-se de mudança...

            Basta pegares em qualquer publicação automóvel seja dos EU ou do Camboja, e veres o que são recuperações e como são medidas.

            Não é por nos dar "mais jeito" que de repente é assim ou assado.

            Parece a conversa dos 1.3 cdti. "ah e tal não interessa se é fraco em baixas, as mudanças tão ali é para se usar".

            Cumprimentos.
            Éssas recuperaçoes sao relativas, acho que é obvio que a faixa de utilização de um carro diesel e diferente de um a gasolina, nessas recuperaçoes de revista raramente os carros a gasolina chegam a faixas ideais para os gasolina que seram sempre das 4500 rpm para cima, pelo contrario nos diesel essas recuperaçoes sao feitas nas faixas ideais!!!

            Comentário


              #96
              sirmister ainda mais me ajudas, mesmo com valores elevados a favor do gasóleo não compensa

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                sirmister ainda mais me ajudas, mesmo com valores elevados a favor do gasóleo não compensa
                Nao tinha percebido o teu ponto de vista, eu acho o mesmo que tu nao tinha lido bem o que tinhas escrito, penso que compensara ainda mais do que tu disseste .

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                  Éssas recuperaçoes sao relativas, acho que é obvio que a faixa de utilização de um carro diesel e diferente de um a gasolina, nessas recuperaçoes de revista raramente os carros a gasolina chegam a faixas ideais para os gasolina que seram sempre das 4500 rpm para cima, pelo contrario nos diesel essas recuperaçoes sao feitas nas faixas ideais!!!
                  Não me parece que a mãe dele faça um condução de dia a dia numa carrinha para o desportivo a altas rpm. Mas posso estar enganado.

                  Daí que para uma utilização diária a faixa de utilização e de disponibilidade de um diesel lhe é muito mais favorável (em comparação com o 2.0 Bi-fuel 156cv). Se fosse um motor a gasolina moderno sobrealimentado aí a coisa seria mais parecida.

                  Além que a desvalorização de um Legacy a gasolina deve ser uma coisa jeitosa.

                  Outro solução é esperar pelo Boxer Diesel de 2 litros que a Subaru vai lançar.

                  Cumprimentos
                  Editado pela última vez por mcag; 29 June 2007, 02:26.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                    Não me parece que a mãe dele faça um condução de dia a dia numa carrinha para o desportivo a altas rpm. Mas posso estar enganado.

                    Daí que para uma utilização diária a faixa de utilização e de disponibilidade de um diesel lhe é muito mais favorável (em comparação com o 2.0 Bi-fuel 156cv). Se fosse um motor a gasolina moderno sobrealimentado aí a coisa seria mais parecida.

                    Além que a desvalorização de um Legacy a gasolina deve ser uma coisa jeitosa.

                    Outro solução é esperar pelo Boxer Diesel de 2.2 litros que a Subaru vai lançar.

                    Cumprimentos
                    Mas pode esperar sentado.. Só para 2008 é que ele vai sair (supostamente é um 2.0 )

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                      Não me parece que a mãe dele faça um condução de dia a dia numa carrinha para o desportivo a altas rpm. Mas posso estar enganado.

                      Daí que para uma utilização diária a faixa de utilização e de disponibilidade de um diesel lhe é muito mais favorável (em comparação com o 2.0 Bi-fuel 156cv). Se fosse um motor a gasolina moderno sobrealimentado aí a coisa seria mais parecida.

                      Além que a desvalorização de um Legacy a gasolina deve ser uma coisa jeitosa.

                      Outro solução é esperar pelo Boxer Diesel de 2.2 litros que a Subaru vai lançar.

                      Cumprimentos
                      E qual seria a vantagem do diesel nesse carro? so se for por estar na moda!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                        E qual seria a vantagem do diesel nesse carro? so se for por estar na moda!!!
                        Tens de perguntar a Subaru.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                          Tens de perguntar a Subaru.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                            Já te deram a resposta?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              Mas pode esperar sentado.. Só para 2008 é que ele vai sair (supostamente é um 2.0 )
                              Pois é, tens razão. Corrigido

                              Cá está um video do funcionamento do mesmo:

                              http://www.youtube.com/watch?v=-G5TcWg0TMc
                              Editado pela última vez por mcag; 29 June 2007, 02:29.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                Não me parece que a mãe dele faça um condução de dia a dia numa carrinha para o desportivo a altas rpm. Mas posso estar enganado.

                                Daí que para uma utilização diária a faixa de utilização e de disponibilidade de um diesel lhe é muito mais favorável (em comparação com o 2.0 Bi-fuel 156cv). Se fosse um motor a gasolina moderno sobrealimentado aí a coisa seria mais parecida.

                                Além que a desvalorização de um Legacy a gasolina deve ser uma coisa jeitosa.

                                Outro solução é esperar pelo Boxer Diesel de 2 litros que a Subaru vai lançar.

                                Cumprimentos
                                ai es capaz de ter razao. mas nao é por isso que um é ou nao mais rapido que outro.
                                tenho q por a minha mae a eperimentar os 2. mas sem duvida ue o motor a gasolina deve ser mais linear que o outro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                  A 407 é evoluída mecanicamente? E então que dizer de suspensão independente nas 4 rodas

                                  Distribuição simétrica dos componentes mecânicos

                                  E ainda 5 estrelas no teste de colisão no NHTSA (EuroNcap dos States)..
                                  Pelo que percebi evolução mecânica da 407 não é nenhuma... A não ser a passagem de um eixo rígido para uma suspensão independente.
                                  Lá por ter os amortecedores inclinados, não apresenta nada de novo.
                                  A suspensão dianteira é igual a todas as outras.
                                  Os textos apresentados sobra a suspensão da 407 não são mais do que propaganda de vendedor para quem percebe pouco do assunto.
                                  Bastava referir a transmissão da subaru para esta se superiorizar tecnologicamente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                    A 407 é evoluída mecanicamente? E então que dizer de suspensão independente nas 4 rodas




                                    Distribuição simétrica dos componentes mecânicos



                                    E ainda 5 estrelas no teste de colisão no NHTSA (EuroNcap dos States)..
                                    Vai à segunda página, compara essa suspensão independente às 4 rodas com a suspensão também independente às 4 rodas do 407, e o 407 teve 5 estrelas no euroncap da europa que é bem mais severo que o americano

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Pelo que percebi evolução mecânica da 407 não é nenhuma... A não ser a passagem de um eixo rígido para uma suspensão independente.
                                      Lá por ter os amortecedores inclinados, não apresenta nada de novo.
                                      A suspensão dianteira é igual a todas as outras.
                                      Os textos apresentados sobra a suspensão da 407 não são mais do que propaganda de vendedor para quem percebe pouco do assunto.
                                      Bastava referir a transmissão da subaru para esta se superiorizar tecnologicamente.

                                      é igual a todas as outras? já viste essa do subaru? Macpherson, a famosa conhecida por ser eficaz tendo em conta o preço... digamos que até o peugeot 104 tem esse tipo de suspensão.

                                      Ser vendedor e não perceber nada do assunto tem as suas vantagens, como acesso a informação que tu não tens e formação acerca daquilo que digo, se os extras que o 407 2.2 tem não interessam nada, que hei-de dizer da tracção do subaru, serve para consumir mais é isso?

                                      Olha, agora deixa-me ver, como vendedor, e informação a que tenho acesso tudo o que a 407 tem a mais que o subaru:

                                      caixa de 6 velocidades;
                                      um massivo 370Nm às 1500rpm contra 176 às 3200rpm;
                                      7 airbags contra 6
                                      EBA/EFU (que o subaru também não tem)
                                      Bancos com regulação electrica e aquecidos;
                                      volante com regulaçao em profundidade;
                                      AC independente;
                                      Retrovisor interior electrocromatico
                                      o radio nem falo... digamos, sistema de som hi-fi jbl contra um mono cd (sem ler mp3 sequer)
                                      rebatimento electrico dos retrovisores
                                      acendimento automatico dos farois
                                      farois de nevoeiro de série (no subaru opcional)
                                      alarme de serie (no subaru opcional)
                                      DA variavel em função da velocidade

                                      Agora diz-me, queres um carro ou um meio de transporte?

                                      Comentário


                                        Mas estamos a falar de equipamento, ou mecânica?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post

                                          caixa de 6 velocidades;
                                          um massivo 370Nm às 1500rpm contra 176 às 3200rpm;
                                          7 airbags contra 6
                                          EBA/EFU (que o subaru também não tem)
                                          Bancos com regulação electrica e aquecidos;
                                          volante com regulaçao em profundidade;
                                          AC independente;
                                          Retrovisor interior electrocromatico
                                          o radio nem falo... digamos, sistema de som hi-fi jbl contra um mono cd (sem ler mp3 sequer)
                                          rebatimento electrico dos retrovisores
                                          acendimento automatico dos farois
                                          farois de nevoeiro de série (no subaru opcional)
                                          alarme de serie (no subaru opcional)
                                          DA variavel em função da velocidade

                                          Agora diz-me, queres um carro ou um meio de transporte?
                                          E esses extras serão assim tão importantes? Os que pus a Bold para mim ou não podes comparar pois tem a ver com a motorização, ou são extras que para mim não serão essenciais num carro e por isso na hora da compra não me dizem nada...

                                          Comentário


                                            Ja agora o EBA/EFU é o que?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Ja agora o EBA/EFU é o que?
                                              Electronic Brake Assist??

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                E esses extras serão assim tão importantes? Os que pus a Bold para mim ou não podes comparar pois tem a ver com a motorização, ou são extras que para mim não serão essenciais num carro e por isso na hora da compra não me dizem nada...
                                                Se são...? 90% dos clientes pergunta por eles...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  é igual a todas as outras? já viste essa do subaru? Macpherson, a famosa conhecida por ser eficaz tendo em conta o preço... digamos que até o peugeot 104 tem esse tipo de suspensão.

                                                  Ser vendedor e não perceber nada do assunto tem as suas vantagens, como acesso a informação que tu não tens e formação acerca daquilo que digo, se os extras que o 407 2.2 tem não interessam nada, que hei-de dizer da tracção do subaru, serve para consumir mais é isso?

                                                  Olha, agora deixa-me ver, como vendedor, e informação a que tenho acesso tudo o que a 407 tem a mais que o subaru:

                                                  caixa de 6 velocidades;
                                                  um massivo 370Nm às 1500rpm contra 176 às 3200rpm;
                                                  7 airbags contra 6
                                                  EBA/EFU (que o subaru também não tem)
                                                  Bancos com regulação electrica e aquecidos;
                                                  volante com regulaçao em profundidade;
                                                  AC independente;
                                                  Retrovisor interior electrocromatico
                                                  o radio nem falo... digamos, sistema de som hi-fi jbl contra um mono cd (sem ler mp3 sequer)
                                                  rebatimento electrico dos retrovisores
                                                  acendimento automatico dos farois
                                                  farois de nevoeiro de série (no subaru opcional)
                                                  alarme de serie (no subaru opcional)
                                                  DA variavel em função da velocidade

                                                  Agora diz-me, queres um carro ou um meio de transporte?

                                                  Ora como nem te dás ao trabalho de conhecer a concorrência, nem sequer um vendedor saber o que é Bi-Fuel, tirado do site da subaru para a versão em questão, aqui tens algum equipamento.
                                                  Vais ver que aquilo que disseste que o peugeot tem e o subaru não, é mentira, pois muito desse equipamento está presente.
                                                  É certo que não tem 6 velocidades. Tem 10.
                                                  Dá uma vista de olhos:


                                                  Equipamento de Série:

                                                  INTERIOR & FUNCIONALIDADE:

                                                  Direcção Assistida
                                                  Volante regulável em altura
                                                  Comando de Cruise Control no volante
                                                  Pedais em Aluminio
                                                  Descanço de Pé
                                                  Vidros eléctricos nas 4 portas
                                                  Chave com controlo remoto de abertura das portas e da bagageira
                                                  Controlo remoto das chaves
                                                  Painel de Instrumentos electroluminescente
                                                  Luz avisadora dos cintos de segurança ( condutor e passageiro da frente)
                                                  Radio c/ leitor de 6 CD´S
                                                  Antena integrada
                                                  Ar condicionado automático com controlo digital
                                                  Sistema de ventilação para traseira
                                                  Desembaciamento para os lugares da frente e laterais
                                                  Espelhos de cortesia iluminados e de leitura de mapas para o condutor e passageiro
                                                  Luzes de leitura de mapa
                                                  Abertura pelo interior do depósito de combustível
                                                  Porta-objectos no forro dos bancos dianteiros (ambos os lados)
                                                  Porta-objectos ( consola no condutor e passageiro da frente)
                                                  Porta-objectos ( consola para passageiros traseiros)
                                                  Consola Central (excepto modelos equipados com sistema de navegação)
                                                  Tomada de 12v na consola central
                                                  Cobertura da bagageira (versões Wagon)
                                                  Friso de alumínio das embaladeiras laterais
                                                  Sistema de redutoras (versões wagon)
                                                  Ganchos para casacos (Station Wagon)
                                                  Caixa de arrumação (por baixo da bagageira)


                                                  BANCOS:

                                                  Banco do condutor regulável em altura / apoio lombar
                                                  Bancos traseiros rebatíveis, 60% / 40% (versões Wagon)
                                                  3 Encostos de cabeça traseiros


                                                  EXTERIOR:

                                                  Barras de tejadilho longitudinais (versões Wagon)
                                                  Piscas laterais integrados nos retrovisores exteriores
                                                  Espelhos Retrovisores aquecidos e retráteis electricamente
                                                  Faróis de nevoeiro dianteiros do tipo projector / farol de nevoeiro traseiro
                                                  Spoiler traseiro (nas versões Wagon)
                                                  Jantes em liga leve de 17"
                                                  Sistema de escape com saída dupla
                                                  Ponteira(s) de escape cromada(s)


                                                  SEGURANÇA:

                                                  ABS com Sistema de Distribuição Electrónica da Travagem (EBD)
                                                  Airbag dianteiro para o condutor e passageiro, de enchimento faseado
                                                  Airbags laterais para o condutor e passageiro
                                                  Airbags de cortina
                                                  Sistema avisador da falta de colocação dos cintos de segurança nos bancos dianteiros
                                                  Fecho Centralizado de portas e sistema imobilizador
                                                  Limpa pára-brisas modelar para segurança dos peões
                                                  Encostos de cabeça activos para o condutor e passageiro
                                                  Cintos de segurança dianteiros equipados com pré-tensores limitadores de desenrolamento
                                                  Cintos de segurança de 3 pontos de fixação nos bancos traseiros
                                                  Sistema de fixação de cadeiras de criança ISO-FIX com 3º ponto de ancoragem
                                                  Sistema de segurança anti-abertura pelo interior, nas portas traseiras
                                                  Barras de segurança longitudinais nas portas e transversal no tablier

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Ora como nem te dás ao trabalho de conhecer a concorrência, nem sequer um vendedor saber o que é Bi-Fuel, tirado do site da subaru para a versão em questão, aqui tens algum equipamento.
                                                    Vais ver que aquilo que disseste que o peugeot tem e o subaru não, é mentira, pois muito desse equipamento está presente.
                                                    É certo que não tem 6 velocidades. Tem 10.
                                                    Dá uma vista de olhos:


                                                    Equipamento de Série:

                                                    INTERIOR & FUNCIONALIDADE:

                                                    Direcção Assistida
                                                    Volante regulável em altura
                                                    Comando de Cruise Control no volante
                                                    Pedais em Aluminio
                                                    Descanço de Pé
                                                    Vidros eléctricos nas 4 portas
                                                    Chave com controlo remoto de abertura das portas e da bagageira
                                                    Controlo remoto das chaves
                                                    Painel de Instrumentos electroluminescente
                                                    Luz avisadora dos cintos de segurança ( condutor e passageiro da frente)
                                                    Radio c/ leitor de 6 CD´S
                                                    Antena integrada
                                                    Ar condicionado automático com controlo digital
                                                    Sistema de ventilação para traseira
                                                    Desembaciamento para os lugares da frente e laterais
                                                    Espelhos de cortesia iluminados e de leitura de mapas para o condutor e passageiro
                                                    Luzes de leitura de mapa
                                                    Abertura pelo interior do depósito de combustível
                                                    Porta-objectos no forro dos bancos dianteiros (ambos os lados)
                                                    Porta-objectos ( consola no condutor e passageiro da frente)
                                                    Porta-objectos ( consola para passageiros traseiros)
                                                    Consola Central (excepto modelos equipados com sistema de navegação)
                                                    Tomada de 12v na consola central
                                                    Cobertura da bagageira (versões Wagon)
                                                    Friso de alumínio das embaladeiras laterais
                                                    Sistema de redutoras (versões wagon)
                                                    Ganchos para casacos (Station Wagon)
                                                    Caixa de arrumação (por baixo da bagageira)


                                                    BANCOS:

                                                    Banco do condutor regulável em altura / apoio lombar
                                                    Bancos traseiros rebatíveis, 60% / 40% (versões Wagon)
                                                    3 Encostos de cabeça traseiros


                                                    EXTERIOR:

                                                    Barras de tejadilho longitudinais (versões Wagon)
                                                    Piscas laterais integrados nos retrovisores exteriores
                                                    Espelhos Retrovisores aquecidos e retráteis electricamente
                                                    Faróis de nevoeiro dianteiros do tipo projector / farol de nevoeiro traseiro
                                                    Spoiler traseiro (nas versões Wagon)
                                                    Jantes em liga leve de 17"
                                                    Sistema de escape com saída dupla
                                                    Ponteira(s) de escape cromada(s)


                                                    SEGURANÇA:

                                                    ABS com Sistema de Distribuição Electrónica da Travagem (EBD)
                                                    Airbag dianteiro para o condutor e passageiro, de enchimento faseado
                                                    Airbags laterais para o condutor e passageiro
                                                    Airbags de cortina
                                                    Sistema avisador da falta de colocação dos cintos de segurança nos bancos dianteiros
                                                    Fecho Centralizado de portas e sistema imobilizador
                                                    Limpa pára-brisas modelar para segurança dos peões
                                                    Encostos de cabeça activos para o condutor e passageiro
                                                    Cintos de segurança dianteiros equipados com pré-tensores limitadores de desenrolamento
                                                    Cintos de segurança de 3 pontos de fixação nos bancos traseiros
                                                    Sistema de fixação de cadeiras de criança ISO-FIX com 3º ponto de ancoragem
                                                    Sistema de segurança anti-abertura pelo interior, nas portas traseiras
                                                    Barras de segurança longitudinais nas portas e transversal no tablier
                                                    Eu li na diagonal, apenas reparei nos farois de nevoeiro que afinal o Subaru têm...passou-me algo ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      É certo que não tem 6 velocidades. Tem 10.
                                                      10 velocidades ? Até se poderia entender vagamente o teu raciocínio se a tracção integral fosse inserível, mas uma vez q é permanente, não passam de 5 velocidades.

                                                      Comentário




                                                        VS



                                                        ............



                                                        VS




                                                        ......................



                                                        VS



                                                        .............



                                                        VS

                                                        Comentário


                                                          Volante com regulaçao em profundidade (mas também em altura, coisa que não está referida), radio 6 CD, ar condicionado independente (se vires as vista a 360º tiras as dúvidas), rebatimento electrico dos retrovisores, por exemplo.
                                                          De certeza que muitos não estão discriminados na lista de equipamento (como o ar condicionado independente).

                                                          Comentário


                                                            Realmente, isto nao tem nada de evoluido...completamente banal e curriqueiro em qualquer carro e marca, a começar pelos materiais empregues, arquitectura, e acabando na disposição dos amortecedores!


                                                            Aqui também temos mais do fraquinho e curriqueiro...triangulo duplo com eixo desacoplado, derivado da competição...igual Às outras todas que por aí andam! Para acabar, todos os amortecedores sao a gás, o que também nao é nada bom! O chassis do 407 é o mais rigido do grupo PSA até hoje...fraco, muito fraco...5 estrelas no euroNcap europeu, nao é no americano que tá mais que visto ser pouco exigente...enfim...onde estes gajos têm a cabeça para dizer que o 407 é bom!?!?
                                                            1212.jpg
                                                            Editado pela última vez por pugdealer; 29 June 2007, 10:22.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                              10 velocidades ? Até se poderia entender vagamente o teu raciocínio se a tracção integral fosse inserível, mas uma vez q é permanente, não passam de 5 velocidades.
                                                              A subaru tem redutoras. O que faz que tenha 2x5 velocidades.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X