Originalmente Colocado por eduardomaio
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Subaru Legacy Bi-fuel vs Peugeot 407 2.2 hdi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver PostQto acham q vale cada umadas duas daquia 5-6 anos?
Duvido.
Se a 407 desvalorizar 50% fica a custar 22.500eur a Subaru tinha que custar 7.000eur, coisa que eu duvido.Editado pela última vez por rogerAjacto; 28 June 2007, 21:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostVamos supor que só fazemos 100km por dia (para termos o factor gasolina incluído ao ligar o automóvel), temos assim consumos combinados de...
Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.85 Eur/100km
Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.97 Eur/100km (factor gasolina)
407 2.0 HDi - 6.0l/100 - 6.3 Eur/100km
407 2.2 HDi - 6.2l/100 - 6.51 Eur/100km
Isto assim nem parece muito dinheiro, vamos supor que só fazemos 30.000km anuais...
Legacy Bifuel - 1755 Eur/Ano
Legacy Bifuel - 1791 Eur/Ano (factor gasolina)
407 2.0 HDi - 1890 Eur/Ano
407 2.2 HDi - 1953 Eur/Ano
Juntando a isso a diferença de preços de 10.000Eur para a 2.0 HDi e de 13.000 para a 2.2 HDi ficamos com dinheiro suficiente para circular durante 5 anos e 6 meses só para atingir o valor extra da carrinha, basicamente 165.000km. A 407 nunca vai ser rentável em termos de custos de combustível, nem vamos falar no resto (manutenção, seguros, selo).
Comentário
-
A 407 por 45 mil euros não trás só motor, além de toda a tralha que já vem nas 407 normais, como os 7 airbags, todos os sistemas electronicos de segurança, cruise control e limitador, ar condicionado automatico bi-zona com porta luvas refrigerado, etc etc etc etc etc, trás ainda, vidros laminados, sistema de som JBL com 8 colunas, 2 sub-woofers e amplificador de 240w, rt4, inclui cartografia da europa, disco 30GB, para poder adicionar musicas em mp3 e poder ouvir musica com o GPS a trabalhar, e evita que se troque o cd quando se passa da fronteira, e ainda o sistema SOS, que chama directamente o 112 em caso de acidente grave, muito util para quem tem acidentes sozinho, quando adormecem à noite por exemplo, trás também estofos em pele, bancos com regulação electrica e aquecidos, xenon, bem, e quase de certeza que me estou a esquecer de muita coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostA 407 por 45 mil euros não trás só motor, além de toda a tralha que já vem nas 407 normais, como os 7 airbags, todos os sistemas electronicos de segurança, cruise control e limitador, ar condicionado automatico bi-zona com porta luvas refrigerado, etc etc etc etc etc, trás ainda, vidros laminados, sistema de som JBL com 8 colunas, 2 sub-woofers e amplificador de 240w, rt4, inclui cartografia da europa, disco 30GB, para poder adicionar musicas em mp3 e poder ouvir musica com o GPS a trabalhar, e evita que se troque o cd quando se passa da fronteira, e ainda o sistema SOS, que chama directamente o 112 em caso de acidente grave, muito util para quem tem acidentes sozinho, quando adormecem à noite por exemplo, trás também estofos em pele, bancos com regulação electrica e aquecidos, xenon, bem, e quase de certeza que me estou a esquecer de muita coisa
a minha mae nao usa nada disso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver PostQto acham q vale cada umadas duas daquia 5-6 anos?
Legacy Bifuel - 1791 Eur/Ano - 8955 Eur / 5 anos (factor gasolina)
407 2.0 HDi - 1890 Eur/Ano - 9450 / 5 anos
Diferença de 495 Euros.
Legacy Bifuel - Novo 33.000 Eur - 5 anos 12.000 Eur
Perda de 21.000 Euros
407 2.0 HDi - Novo 43.000 Eur - 5 anos 27.000 Eur
Perda de 16.000 Eur
Diferença de 5.000 Euros.
Vai continuar a ser, a 5 anos, 5495 Euros mais cara que a Legacy.
Vamos também adicionar revisões, seguros e selos ou já chega?
Comentário
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver Postisso é mto bonito mas para aqui nao interessa nada.
a minha mae nao usa nada disso.
Assim um 1.6 HDi deve chegar e sobrar. Além que deve ainda assim ter melhores recuperações que o Legacy.
Agora façam lá outra vez as contas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver Postisso é mto bonito mas para aqui nao interessa nada.
a minha mae nao usa nada disso.
Edit: Mcag tiraste-me as palavras da boca
Comentário
-
Se a 407 esta em opçao é porque ha dinheiro para ela logo qualquer um dos 2 é valido, se o Subaru é excelente no preço que ostenta tem as suas desvantagens.
A 407 tem um bom motor e certamente vai ser apetecivel a qualquer um que a queira em segunda mao, quanto mais caro o carro mais dinheiro se perde independentemente da marca.
O melhor é irem ver as 2 e escolher aquela que atrair mais na sua presença fisica, pode-se dizer tudo e mostrar comparativos de tudo mas estar junto do carro e ver os pormenores deles vale por tudo e é o suficiente para as indecisoes se apagarem.
O que para mim nao é atractivo para outro é um espanto e as comprar de um carro sao tudo isso. O carro tem que ser o equilibrio entre a razao e a paixao mas nunca deixar a razao liderar pois a felicidade vem da paixao.
As mulheres nunca se guiam pelos livros dos homens e escolhem sempre carros interessantes por isso deixa-a escolher pois o homem leva demasiada razao para as suas escolhas e nunca esta satisfeito.Editado pela última vez por Cagi; 28 June 2007, 22:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcag Ver PostEntão para que é que ela quer um 2.2 HDi?
Assim um 1.6 HDi deve chegar e sobrar. Além que deve ainda assim ter melhores recuperações que o Legacy.
Agora façam lá outra vez as contas.
Actualemente a minha mae tem uma carrinha astra 1.9 cdti . O 1.6 é um chasso . E em recuperaçoes é impossivel ser melhor que o subaru. O 2.2 tenho as minha duvidas. Sabes q num gasolina se usa a caixa? Ou vens com aqueles comparativos em 5 a 40 até ao 200.
A minha mae pode nao ligar a sistemas de som e navegaçao , mas como anda com o carro sempre cheio , precisa dum motor decente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver Postpor ser um 2.2 hdi , se o carro pudesse vir sem extra nenhum , vinha.
Actualemente a minha mae tem uma carrinha astra 1.9 cdti . O 1.6 é um chasso . E em recuperaçoes é impossivel ser melhor que o subaru. O 2.2 tenho as minha duvidas. Sabes q num gasolina se usa a caixa? Ou vens com aqueles comparativos em 5 a 40 até ao 200.
A minha mae pode nao ligar a sistemas de som e navegaçao , mas como anda com o carro sempre cheio , precisa dum motor decente.
o 2.2 HDi é daqueles motores para ir a 160, dar um toque no acelarador e chegar aos 200 sem dificuldade
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostAcho q muita gente ainda não se apercebeu q o motor da 407 é o 2.2 biturbo, e não o simples 2.0. Certo q o motor da Legacy é de arquitectura boxer, mas não vejo onde é mais evoluído q o da Pug. A tracção integral já é outra história, com todas as vantagens q daí vêm.
Quanto ao ser muito mais completa, tirando o factor tracção integral e tamanho, tenho é a ideia contrária. Não deixando de ser um excelente produto, e se existisse esta versão quando foi comprado o 407 cá de casa, garanto q iria ter o mesmo dilema do autor do tópico
Comentário
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver Postpor ser um 2.2 hdi , se o carro pudesse vir sem extra nenhum , vinha.
Actualemente a minha mae tem uma carrinha astra 1.9 cdti . O 1.6 é um chasso . E em recuperaçoes é impossivel ser melhor que o subaru. O 2.2 tenho as minha duvidas. Sabes q num gasolina se usa a caixa? Ou vens com aqueles comparativos em 5 a 40 até ao 200.
A minha mae pode nao ligar a sistemas de som e navegaçao , mas como anda com o carro sempre cheio , precisa dum motor decente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostIsso do mercado de usados tem muito que se lhe diga...isto nao passa só pela "raridade" do carro, passa também pela procura! Abaixo de lisboa não há nenhum stand subaru, e é super raro ver um carro desses aqui no algarve, pelo que para se vender duvido que fosse fácil! Comprar novo é impossivel, só mesmo em Lx! Uma 407SW de certeza q havia logo alguem a querer uma!
Outra coisa, isso do bi-fuel parece mt giro, mas não estou a ver isso a baixar por aí além os gastos de papinha pra menina, comparado à variante que funciona apenas a gasolina, e todos sabemos que essa legacy deve papar uma boa gasolina...e ao preço que ela está! UI! O Diesel ainda está para durar, nem que seja na mentalidade do tuga, é sempre aposta segura!
Para acabar...há uma coisa que me faz confusão...apesar de estarmos a falar de 2 carrinhas, sao muito diferentes nas suas orientações. A legacy é muito mais virada para o desportivo e dinâmica, enquanto que a 407 é mais virada para o conforto e "qualidade de vida" a bordo! Afinal qual é vaga que uma destas carrinhas vai preencher!?!?!?
Pelo que escreveste parece que não sabes o que é bi-fuel, mas já aqui foi provado que a subaru sai mais barata.
A qualidade de vida da peugeot é relativa. Já andei numa 407 muitas vezes e estive dentro da subaru. Qualidade de vida num carro é estar num interior que me agrada, e a da subaru agrada-me muito mais do que a do 407.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hifi Ver PostNa boa, até pq n sou da marca, mas se tens 1 407 e colocas essa hipotese, n me parece q estejas assim tão feliz c o carro. Mais: se as carrinhas costumam ser belíssimas alternativas às berlinas, neste carro concordo contigo - antes a berlina. Na minha opinião a 407 é pretensiosa, desiquilibrada e de mau gosto, arrivista. Mais q o 4 portas. Isto por mais recheada de outros predicados q tenha ou tivesse.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostPelo que escreveste parece que não sabes o que é bi-fuel, mas já aqui foi provado que a subaru sai mais barata.
A qualidade de vida da peugeot é relativa. Já andei numa 407 muitas vezes e estive dentro da subaru. Qualidade de vida num carro é estar num interior que me agrada, e a da subaru agrada-me muito mais do que a do 407.
Depois, se para ti qualidade de vida a bordo tem a ver com gosto pessoal pelo interior, então já vi que não tou aqui sozinho a dizer barbaridades! Por momentos ainda pensei que fosses falar em conforto, espaço, equipamento interior mas...
Comentário
-
excluia ainda a subaru pela baixa aceitação no mercado dos usados!
A 407 ou a nova mondeo parecem-me uma solução equilibrada. Honda Accord ictdi? nao? sucata alema, nao? tipo Passat...mta aceitaçao em usado!
Saab nao é propriamente grandinho, e na minha opiniao, apesar de gostar do carro, com excepção dos bancos, nao vale o que custa!
Comentário
-
Originalmente Colocado por lclsa Ver Postpor ser um 2.2 hdi , se o carro pudesse vir sem extra nenhum , vinha.
Actualemente a minha mae tem uma carrinha astra 1.9 cdti . O 1.6 é um chasso . E em recuperaçoes é impossivel ser melhor que o subaru. O 2.2 tenho as minha duvidas. Sabes q num gasolina se usa a caixa? Ou vens com aqueles comparativos em 5 a 40 até ao 200.
A minha mae pode nao ligar a sistemas de som e navegaçao , mas como anda com o carro sempre cheio , precisa dum motor decente.
Até parece que se está a falar do impreza Sti.
O 1.6 Hdi tem melhores recuperações que o Legacy Bi-Fuel. O 2.0 HDi dá-lhe banho e o 2.2 HDi nem lhe dá tempo de tirar a matrícula.
Em acelerações não tenho dúvidas que o Legacy será mais rápido que o 1.6 HDi. Mas em recuperações nem penses nisso. Aliás, saiu um teste há uns tempos (não me lembro em que publicação) entre o Legacy Bi-Fuel e a 407 SW 1.6 HDi em que se podia ver isto.
As recuperações não são mais que acelerações sempre na mesma mudança, ao contrário de provas de aceleração pura em que existe troca.
Isto não tem nada que saber.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcag Ver PostO que?!
Até parece que se está a falar do impreza Sti.
O 1.6 Hdi tem melhores recuperações que o Legacy Bi-Fuel. O 2.0 HDi dá-lhe banho e o 2.2 HDi nem lhe dá tempo de tirar a matrícula.
Em acelerações não tenho dúvidas que o Legacy será mais rápido que o 1.6 HDi. Mas em recuperações nem penses nisso. Aliás, saiu um teste há uns tempos (não me lembro em que publicação) entre o Legacy Bi-Fuel e a 407 SW 1.6 HDi em que se podia ver isto.
As recuperações não são mais que acelerações sempre na mesma mudança, ao contrário de provas de aceleração pura em que existe troca.
Isto não tem nada que saber.
Cumprimentos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário