Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru Legacy Bi-fuel vs Peugeot 407 2.2 hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Vamos supor que só fazemos 100km por dia (para termos o factor gasolina incluído ao ligar o automóvel), temos assim consumos combinados de...

    Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.85 Eur/100km
    Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.97 Eur/100km (factor gasolina)
    407 2.0 HDi - 6.0l/100 - 6.3 Eur/100km
    407 2.2 HDi - 6.2l/100 - 6.51 Eur/100km

    Isto assim nem parece muito dinheiro, vamos supor que só fazemos 30.000km anuais...

    Legacy Bifuel - 1755 Eur/Ano
    Legacy Bifuel - 1791 Eur/Ano (factor gasolina)
    407 2.0 HDi - 1890 Eur/Ano
    407 2.2 HDi - 1953 Eur/Ano

    Juntando a isso a diferença de preços de 10.000Eur para a 2.0 HDi e de 13.000 para a 2.2 HDi ficamos com dinheiro suficiente para circular durante 5 anos e 6 meses só para atingir o valor extra da carrinha, basicamente 165.000km. A 407 nunca vai ser rentável em termos de custos de combustível, nem vamos falar no resto (manutenção, seguros, selo).
    Qto acham q vale cada umadas duas daquia 5-6 anos?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      ...mas pode estacionar em estacionamentos cobertos.
      A outra também... Só não deve estacionar em parques subterraneos, pode na mesma, mas não deve. Pode circular e parar à vontade lá dentro, estacionar é que não deve...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
        Qto acham q vale cada umadas duas daquia 5-6 anos?
        A 407 daqui a 5-6 anos vale mais 15.000eur + (5 ou 6)x100eur= 15.500eur a 15.600eur mais que a Subaru?

        Duvido.

        Se a 407 desvalorizar 50% fica a custar 22.500eur a Subaru tinha que custar 7.000eur, coisa que eu duvido.
        Editado pela última vez por rogerAjacto; 28 June 2007, 21:49.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Vamos supor que só fazemos 100km por dia (para termos o factor gasolina incluído ao ligar o automóvel), temos assim consumos combinados de...

          Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.85 Eur/100km
          Legacy Bifuel - 10 l/100 - 5.97 Eur/100km (factor gasolina)
          407 2.0 HDi - 6.0l/100 - 6.3 Eur/100km
          407 2.2 HDi - 6.2l/100 - 6.51 Eur/100km

          Isto assim nem parece muito dinheiro, vamos supor que só fazemos 30.000km anuais...

          Legacy Bifuel - 1755 Eur/Ano
          Legacy Bifuel - 1791 Eur/Ano (factor gasolina)
          407 2.0 HDi - 1890 Eur/Ano
          407 2.2 HDi - 1953 Eur/Ano

          Juntando a isso a diferença de preços de 10.000Eur para a 2.0 HDi e de 13.000 para a 2.2 HDi ficamos com dinheiro suficiente para circular durante 5 anos e 6 meses só para atingir o valor extra da carrinha, basicamente 165.000km. A 407 nunca vai ser rentável em termos de custos de combustível, nem vamos falar no resto (manutenção, seguros, selo).
          Tens razão, e eu nunca disse o contrário! Só digo que na cabeça do consumidor a queda vai mais para o diesel do que para um bi-fuel, porque tá mais que visto que tá na moda, oh voces pensam que a maior parte das pessoas procura diesel porque fez contas À vida???

          Comentário


            #65
            A 407 por 45 mil euros não trás só motor, além de toda a tralha que já vem nas 407 normais, como os 7 airbags, todos os sistemas electronicos de segurança, cruise control e limitador, ar condicionado automatico bi-zona com porta luvas refrigerado, etc etc etc etc etc, trás ainda, vidros laminados, sistema de som JBL com 8 colunas, 2 sub-woofers e amplificador de 240w, rt4, inclui cartografia da europa, disco 30GB, para poder adicionar musicas em mp3 e poder ouvir musica com o GPS a trabalhar, e evita que se troque o cd quando se passa da fronteira, e ainda o sistema SOS, que chama directamente o 112 em caso de acidente grave, muito util para quem tem acidentes sozinho, quando adormecem à noite por exemplo, trás também estofos em pele, bancos com regulação electrica e aquecidos, xenon, bem, e quase de certeza que me estou a esquecer de muita coisa

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              A 407 por 45 mil euros não trás só motor, além de toda a tralha que já vem nas 407 normais, como os 7 airbags, todos os sistemas electronicos de segurança, cruise control e limitador, ar condicionado automatico bi-zona com porta luvas refrigerado, etc etc etc etc etc, trás ainda, vidros laminados, sistema de som JBL com 8 colunas, 2 sub-woofers e amplificador de 240w, rt4, inclui cartografia da europa, disco 30GB, para poder adicionar musicas em mp3 e poder ouvir musica com o GPS a trabalhar, e evita que se troque o cd quando se passa da fronteira, e ainda o sistema SOS, que chama directamente o 112 em caso de acidente grave, muito util para quem tem acidentes sozinho, quando adormecem à noite por exemplo, trás também estofos em pele, bancos com regulação electrica e aquecidos, xenon, bem, e quase de certeza que me estou a esquecer de muita coisa
              isso é mto bonito mas para aqui nao interessa nada.
              a minha mae nao usa nada disso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                Qto acham q vale cada umadas duas daquia 5-6 anos?
                A 407 2.0 HDI deve valer 27.000, é o preço a que elas agora andam ai a ser vendidas com 5 anos. A Subaru provavelmente vale uns 12.000. Mas vamos então refazer as contas para contar com a desvalorização e o uso a 5 anos...

                Legacy Bifuel - 1791 Eur/Ano - 8955 Eur / 5 anos (factor gasolina)
                407 2.0 HDi - 1890 Eur/Ano - 9450 / 5 anos
                Diferença de 495 Euros.

                Legacy Bifuel - Novo 33.000 Eur - 5 anos 12.000 Eur
                Perda de 21.000 Euros
                407 2.0 HDi - Novo 43.000 Eur - 5 anos 27.000 Eur
                Perda de 16.000 Eur
                Diferença de 5.000 Euros.

                Vai continuar a ser, a 5 anos, 5495 Euros mais cara que a Legacy.

                Vamos também adicionar revisões, seguros e selos ou já chega?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                  isso é mto bonito mas para aqui nao interessa nada.
                  a minha mae nao usa nada disso.
                  Então se é pra tua mãe, pra que raio estamos a "escolher" um!?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                    isso é mto bonito mas para aqui nao interessa nada.
                    a minha mae nao usa nada disso.
                    Então para que é que ela quer um 2.2 HDi?

                    Assim um 1.6 HDi deve chegar e sobrar. Além que deve ainda assim ter melhores recuperações que o Legacy.
                    Agora façam lá outra vez as contas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                      isso é mto bonito mas para aqui nao interessa nada.
                      a minha mae nao usa nada disso.
                      então sugiro-te um 407 1.6 HDi, consome bem menos e custa 33 mil euros, para que é o topo de gama? para tentar mostrar que o 407 é caro e nao vale o preço?

                      Edit: Mcag tiraste-me as palavras da boca

                      Comentário


                        #71
                        Se a 407 esta em opçao é porque ha dinheiro para ela logo qualquer um dos 2 é valido, se o Subaru é excelente no preço que ostenta tem as suas desvantagens.

                        A 407 tem um bom motor e certamente vai ser apetecivel a qualquer um que a queira em segunda mao, quanto mais caro o carro mais dinheiro se perde independentemente da marca.

                        O melhor é irem ver as 2 e escolher aquela que atrair mais na sua presença fisica, pode-se dizer tudo e mostrar comparativos de tudo mas estar junto do carro e ver os pormenores deles vale por tudo e é o suficiente para as indecisoes se apagarem.
                        O que para mim nao é atractivo para outro é um espanto e as comprar de um carro sao tudo isso. O carro tem que ser o equilibrio entre a razao e a paixao mas nunca deixar a razao liderar pois a felicidade vem da paixao.

                        As mulheres nunca se guiam pelos livros dos homens e escolhem sempre carros interessantes por isso deixa-a escolher pois o homem leva demasiada razao para as suas escolhas e nunca esta satisfeito.
                        Editado pela última vez por Cagi; 28 June 2007, 22:05.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                          Então para que é que ela quer um 2.2 HDi?

                          Assim um 1.6 HDi deve chegar e sobrar. Além que deve ainda assim ter melhores recuperações que o Legacy.
                          Agora façam lá outra vez as contas.
                          por ser um 2.2 hdi , se o carro pudesse vir sem extra nenhum , vinha.
                          Actualemente a minha mae tem uma carrinha astra 1.9 cdti . O 1.6 é um chasso . E em recuperaçoes é impossivel ser melhor que o subaru. O 2.2 tenho as minha duvidas. Sabes q num gasolina se usa a caixa? Ou vens com aqueles comparativos em 5 a 40 até ao 200.

                          A minha mae pode nao ligar a sistemas de som e navegaçao , mas como anda com o carro sempre cheio , precisa dum motor decente.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                            por ser um 2.2 hdi , se o carro pudesse vir sem extra nenhum , vinha.
                            Actualemente a minha mae tem uma carrinha astra 1.9 cdti . O 1.6 é um chasso . E em recuperaçoes é impossivel ser melhor que o subaru. O 2.2 tenho as minha duvidas. Sabes q num gasolina se usa a caixa? Ou vens com aqueles comparativos em 5 a 40 até ao 200.

                            A minha mae pode nao ligar a sistemas de som e navegaçao , mas como anda com o carro sempre cheio , precisa dum motor decente.
                            Se o 1.6 HDi de 90cv puxa uma Expert de 2000kg de peso bruto, qual será a dificuldade do 1.6 HDi 110cv puxar uma 407 de 1600kg??

                            o 2.2 HDi é daqueles motores para ir a 160, dar um toque no acelarador e chegar aos 200 sem dificuldade

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                              Acho q muita gente ainda não se apercebeu q o motor da 407 é o 2.2 biturbo, e não o simples 2.0. Certo q o motor da Legacy é de arquitectura boxer, mas não vejo onde é mais evoluído q o da Pug. A tracção integral já é outra história, com todas as vantagens q daí vêm.

                              Quanto ao ser muito mais completa, tirando o factor tracção integral e tamanho, tenho é a ideia contrária. Não deixando de ser um excelente produto, e se existisse esta versão quando foi comprado o 407 cá de casa, garanto q iria ter o mesmo dilema do autor do tópico
                              Na boa, até pq n sou da marca, mas se tens 1 407 e colocas essa hipotese, n me parece q estejas assim tão feliz c o carro. Mais: se as carrinhas costumam ser belíssimas alternativas às berlinas, neste carro concordo contigo - antes a berlina. Na minha opinião a 407 é pretensiosa, desiquilibrada e de mau gosto, arrivista. Mais q o 4 portas. Isto por mais recheada de outros predicados q tenha ou tivesse.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                A outra também... Só não deve estacionar em parques subterraneos, pode na mesma, mas não deve. Pode circular e parar à vontade lá dentro, estacionar é que não deve...
                                Ah! Finalmente chegámos a Portugal!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  Mecanicamente mais evoluida que o 407? Sugiro-te então que faças uma coisa, ve a suspensão que equipa a 407, assim como o chassi, e diz-me quantos carros no mercado encontras assim
                                  Ter n é poder.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                    Ter n é poder.
                                    explica-te

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Ah! Finalmente chegámos a Portugal!
                                      Estou a ver que andas a 50km/h nas localidades, a 120km/h na AE, paras em todos os STOP's, ou seja, cumpres o código à risca.

                                      Finalmente alguem para dar o exemplo aos outros.

                                      Parabens.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                        por ser um 2.2 hdi , se o carro pudesse vir sem extra nenhum , vinha.
                                        Actualemente a minha mae tem uma carrinha astra 1.9 cdti . O 1.6 é um chasso . E em recuperaçoes é impossivel ser melhor que o subaru. O 2.2 tenho as minha duvidas. Sabes q num gasolina se usa a caixa? Ou vens com aqueles comparativos em 5 a 40 até ao 200.

                                        A minha mae pode nao ligar a sistemas de som e navegaçao , mas como anda com o carro sempre cheio , precisa dum motor decente.
                                        Já agora, qual a razão da opção entre a Peugeot e a Subaru? Não há outras opções?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Estou a ver que andas a 50km/h nas localidades, a 120km/h na AE, paras em todos os STOP's, ou seja, cumpres o código à risca.

                                          Finalmente alguem para dar o exemplo aos outros.

                                          Parabens.
                                          É esse o espírito!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            É esse o espírito!
                                            ja disse que havia
                                            a nova mondeo . Mas ainda nao se sabe mto bem. se calhar um vectra . ainda sao so hipoteses.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Ah! Finalmente chegámos a Portugal!
                                              Pois é... Com leis tão parvas e mentes tão tacanhas não podiamos estar nós noutro sitio Ainda vou ver os carros a hidrogénio com autocolantes também...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                Isso do mercado de usados tem muito que se lhe diga...isto nao passa só pela "raridade" do carro, passa também pela procura! Abaixo de lisboa não há nenhum stand subaru, e é super raro ver um carro desses aqui no algarve, pelo que para se vender duvido que fosse fácil! Comprar novo é impossivel, só mesmo em Lx! Uma 407SW de certeza q havia logo alguem a querer uma!

                                                Outra coisa, isso do bi-fuel parece mt giro, mas não estou a ver isso a baixar por aí além os gastos de papinha pra menina, comparado à variante que funciona apenas a gasolina, e todos sabemos que essa legacy deve papar uma boa gasolina...e ao preço que ela está! UI! O Diesel ainda está para durar, nem que seja na mentalidade do tuga, é sempre aposta segura!

                                                Para acabar...há uma coisa que me faz confusão...apesar de estarmos a falar de 2 carrinhas, sao muito diferentes nas suas orientações. A legacy é muito mais virada para o desportivo e dinâmica, enquanto que a 407 é mais virada para o conforto e "qualidade de vida" a bordo! Afinal qual é vaga que uma destas carrinhas vai preencher!?!?!?

                                                Pelo que escreveste parece que não sabes o que é bi-fuel, mas já aqui foi provado que a subaru sai mais barata.
                                                A qualidade de vida da peugeot é relativa. Já andei numa 407 muitas vezes e estive dentro da subaru. Qualidade de vida num carro é estar num interior que me agrada, e a da subaru agrada-me muito mais do que a do 407.

                                                Comentário


                                                  #84





                                                  e lembrei me desta , vou ver o que o meu pai diz

                                                  Editado pela última vez por lclsa; 28 June 2007, 22:21.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    É esse o espírito!
                                                    Se fazes criticas sobre o que disse sobre o estacionamento, eu é que vejo que o teu espirito é o da 100% da legalidade, apesar de haverem leis desactualizadas e completamente retrógadas.

                                                    Um cidadão exemplar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                      Na boa, até pq n sou da marca, mas se tens 1 407 e colocas essa hipotese, n me parece q estejas assim tão feliz c o carro. Mais: se as carrinhas costumam ser belíssimas alternativas às berlinas, neste carro concordo contigo - antes a berlina. Na minha opinião a 407 é pretensiosa, desiquilibrada e de mau gosto, arrivista. Mais q o 4 portas. Isto por mais recheada de outros predicados q tenha ou tivesse.
                                                      O factor estético é subjectivo. Digo q o Legacy poderia ter sido opção pelo enquadramento, estética igualmente apelativa na versão sedan, preço, e pelo facto de ter motor a gasolina (por muito bons q os diesel sejam, continuo a preferir motores a gasolina) conjugado com os consumos do GPL. Tal como todos os outros concorrentes do 407 q fui ver tinham argumentos para serem potenciais candidatos, o q não quer dizer q fossem propostas muito melhores ou muito piores. O 407 foi escolhido pelos argumentos q reunia, continua a servir de forma perfeita o propósito para q foi comprado e espero q assim continue

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Pelo que escreveste parece que não sabes o que é bi-fuel, mas já aqui foi provado que a subaru sai mais barata.
                                                        A qualidade de vida da peugeot é relativa. Já andei numa 407 muitas vezes e estive dentro da subaru. Qualidade de vida num carro é estar num interior que me agrada, e a da subaru agrada-me muito mais do que a do 407.
                                                        Pois, se estiveres atento, verás que eu perguntei sobre o bi-fuel! Verás também que eu nunca disse que a 407 saia mais barata, disse apenas que o consumidor prefere diesel, nem que seja por estar na moda!

                                                        Depois, se para ti qualidade de vida a bordo tem a ver com gosto pessoal pelo interior, então já vi que não tou aqui sozinho a dizer barbaridades! Por momentos ainda pensei que fosses falar em conforto, espaço, equipamento interior mas...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          excluia ainda a subaru pela baixa aceitação no mercado dos usados!

                                                          A 407 ou a nova mondeo parecem-me uma solução equilibrada. Honda Accord ictdi? nao? sucata alema, nao? tipo Passat...mta aceitaçao em usado!

                                                          Saab nao é propriamente grandinho, e na minha opiniao, apesar de gostar do carro, com excepção dos bancos, nao vale o que custa!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                            por ser um 2.2 hdi , se o carro pudesse vir sem extra nenhum , vinha.
                                                            Actualemente a minha mae tem uma carrinha astra 1.9 cdti . O 1.6 é um chasso . E em recuperaçoes é impossivel ser melhor que o subaru. O 2.2 tenho as minha duvidas. Sabes q num gasolina se usa a caixa? Ou vens com aqueles comparativos em 5 a 40 até ao 200.

                                                            A minha mae pode nao ligar a sistemas de som e navegaçao , mas como anda com o carro sempre cheio , precisa dum motor decente.
                                                            O que?!
                                                            Até parece que se está a falar do impreza Sti.

                                                            O 1.6 Hdi tem melhores recuperações que o Legacy Bi-Fuel. O 2.0 HDi dá-lhe banho e o 2.2 HDi nem lhe dá tempo de tirar a matrícula.

                                                            Em acelerações não tenho dúvidas que o Legacy será mais rápido que o 1.6 HDi. Mas em recuperações nem penses nisso. Aliás, saiu um teste há uns tempos (não me lembro em que publicação) entre o Legacy Bi-Fuel e a 407 SW 1.6 HDi em que se podia ver isto.

                                                            As recuperações não são mais que acelerações sempre na mesma mudança, ao contrário de provas de aceleração pura em que existe troca.

                                                            Isto não tem nada que saber.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                              O que?!
                                                              Até parece que se está a falar do impreza Sti.

                                                              O 1.6 Hdi tem melhores recuperações que o Legacy Bi-Fuel. O 2.0 HDi dá-lhe banho e o 2.2 HDi nem lhe dá tempo de tirar a matrícula.

                                                              Em acelerações não tenho dúvidas que o Legacy será mais rápido que o 1.6 HDi. Mas em recuperações nem penses nisso. Aliás, saiu um teste há uns tempos (não me lembro em que publicação) entre o Legacy Bi-Fuel e a 407 SW 1.6 HDi em que se podia ver isto.

                                                              As recuperações não são mais que acelerações sempre na mesma mudança, ao contrário de provas de aceleração pura em que existe troca.

                                                              Isto não tem nada que saber.

                                                              Cumprimentos
                                                              e num gasolina troca-sede mudança. por isso as aceleraçoes sao irrelevantes. Mas mostra-me essa revista. duvido mto que o legacy ande menos que o 2.0 hdi. o 2.2 nao digo pq nao conheço agora o 2.0 anda de certeza

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X