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    #31
    O artigo da Evo é por demais evidente...quem tiver oportunidade de ler que o faça.

    Mesmo em pista se encontram surpresas muito agradáveis, com o R8 a ficar numa posição que eu acharia impossível...

    A foto não é a melhor mas dá para ver



    in Evo nº 106

    Quem diria, não é?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
      Tu pensas pela cabeça dos Jornalistas... eu penso pela minha!!!

      Tu achas normal considerar uma grande vitoria quando se trata de um V8 4.2 atmo. contra um H6 3.8 atmo... eu não!!!
      olha que não é pelo motor ou performances numéricas que o r8 ganha.
      conv´´em ler os textos.

      ainda só li o da EVO e a questão anda sempre à volta do feeling e dinâmica.
      Parece que a audi bateu a porsche no seu proprio campo.

      mas o 911 não passou de bestial a besta... longe disso. Só que o r8 suplanta-o em alguns aspectos.

      quanto à questão da utilização diária, essa é também uma das maiores vantagens do r8. Pelo que se tem lido

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
        olha que não é pelo motor ou performances numéricas que o r8 ganha.
        conv´´em ler os textos.

        ainda só li o da EVO e a questão anda sempre à volta do feeling e dinâmica.
        Parece que a audi bateu a porsche no seu proprio campo.

        mas o 911 não passou de bestial a besta... longe disso. Só que o r8 suplanta-o em alguns aspectos.

        quanto à questão da utilização diária, essa é também uma das maiores vantagens do r8. Pelo que se tem lido
        Com a quantidade de componentes que partilha com os A3, A4 e TT tinha que ser um carro utilizavel. O concorrente dele é o 911 Turbo e não o Carrera S. E ao 911 Turbo não faz mossa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Com a quantidade de componentes que partilha com os A3, A4 e TT tinha que ser um carro utilizavel. O concorrente dele é o 911 Turbo e não o Carrera S. E ao 911 Turbo não faz mossa.
          Aonde é que leste isso?!

          Quanto ao Porsche 911 Turbo, também pode fazer qualquer coisa ver teste da Car&Driver

          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23342&page=9

          e Popular Mechanics...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por WH Ver Post
            Aonde é que leste isso?!

            Quanto ao Porsche 911 Turbo, também pode fazer qualquer coisa ver teste da Car&Driver

            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23342&page=9

            e Popular Mechanics...
            Volante do TT, motor que é do RS4, comandos A3 e A4.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Volante do TT, motor que é do RS4, comandos A3 e A4.
              O motor V8 tem carter seco em relação ao do RS4, o volante e os supostos comandos é que torna o carro usável???!, isso tem a haver com suspensão, chassis, etc. e o Audi R8 neste momento é quem conjuga isso melhor .

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                O motor V8 tem carter seco em relação ao do RS4, o volante e os supostos comandos é que torna o carro usável???!, isso tem a haver com suspensão, chassis, etc. e o Audi R8 neste momento é quem conjuga isso melhor .
                Eu disse isso no sentido de tentar "provar" que um R8 que é construido com componentes de gamas inferiores nunca vai ser uma ameaça para Porsche e Ferrari.

                O R8 agora é novidade. Qualquer coisa nele é uma vantagem.

                A verdade é que ele não foi feito para se utilizavel. Foi feito para pistas e não para ser confortavel.

                O Grupo VW vai é bater no fundo se sair o Gallardo com esse motor ou o R8 diesel.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Eu disse isso no sentido de tentar "provar" que um R8 que é construido com componentes de gamas inferiores nunca vai ser uma ameaça para Porsche e Ferrari.

                  O R8 agora é novidade. Qualquer coisa nele é uma vantagem.

                  A verdade é que ele não foi feito para se utilizavel. Foi feito para pistas e não para ser confortavel.

                  O Grupo VW vai é bater no fundo se sair o Gallardo com esse motor ou o R8 diesel.
                  No fundo o que se trata aqui, é ser contra Grupo VW..., o R8 não é construido com componentes de gamas inferiores, se leres até a direcção tem um "feeling" que nenhum outro Audi tem, os factos estão aí mas quando não se quer aceitar...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                    No fundo o que se trata aqui, é ser contra Grupo VW..., o R8 não é construido com componentes de gamas inferiores, se leres até a direcção tem um "feeling" que nenhum outro Audi tem, os factos estão aí mas quando não se quer aceitar...
                    Para mim a principal questão, dentro do tópico, é se vai ser o marco que o NSX foi...

                    Eu acho que não, simplesmente porque os tempos são outros, o ciclo de vida dos produtos é cada vez mais curto, e isso tem muito influência, tanto ou mais que o próprio produto!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Eu disse isso no sentido de tentar "provar" que um R8 que é construido com componentes de gamas inferiores nunca vai ser uma ameaça para Porsche e Ferrari.

                      O R8 agora é novidade. Qualquer coisa nele é uma vantagem.

                      A verdade é que ele não foi feito para se utilizavel. Foi feito para pistas e não para ser confortavel.

                      O Grupo VW vai é bater no fundo se sair o Gallardo com esse motor ou o R8 diesel.
                      errado...
                      O R8 foi feito para ser um dois-em-um. Tal como o 911 é. A única é que por enquanto só existe um r8, enquanto que o 911 tem uma gama diversificada, com objectivos mais especificos, como os gt3, etc...

                      Será a porsche inferior pelo 911 partilhar maior parte dos seus componentes e base com o boxster e cayman? Será a porsche inferior por partilhar o Cayenne com a Audi e VW?

                      Acredito que o r8 não seja ameaça a nivel de vendas, mas aqui o que se discute é o produto. E desta vez a Audi acertou em cheio...

                      Mas também não percebo. Porque é que não se queixavam quando os AstonMartin traziam componentes de Fords Mondeo e coisas assim do género?
                      Ou quando os ferrari 348 importavam componentes/comandos do Fiat Tipo?
                      Ou quando os 911 partilhavam componentes com o carocha??

                      Ou então os Gallardo/Murcielago partilharem componentes com alguns Audi?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                        No fundo o que se trata aqui, é ser contra Grupo VW..., o R8 não é construido com componentes de gamas inferiores, se leres até a direcção tem um "feeling" que nenhum outro Audi tem, os factos estão aí mas quando não se quer aceitar...
                        Nada disso. O Grupo Vw tem coisas boas. Mas há outras em que falham um bocado. E há que admitir isso.

                        Quanto ao R8 ser o "marco" que o NSX foi, acho que não o vai ser. O NSX tem 17 anos e ainda hoje é um carro actual. É um carro que foi pioneiro no seu tempo. Era "acessivel" para o que oferecia. O R8 na minha opinião não o é ou será.

                        "Despite the NSX's current age, it still has a strong base of fans and supporters."

                        "NSX as a supercar based on its styling, body type, drivetrain layout, packaging, and most especially in the area of car handling."

                        "Few others have disagreed, claiming the NSX does not qualify for exotic car/supercar status because it's not of European origin and is not powerful enough compared to today's newer offerings, although its 270 rated horsepower at debut in 1990 was only 30 horses shy of the 300 lbs. heavier Ferrari 348, NSX's direct rival. Because of its lighter weight, the NSX was slightly faster than the 348 in straight-line acceleration. Still, for a time, it sported the highest per-litre specific output of any road-going naturally aspirated V6 in the world and is exceptionally fast for the motor's relatively low power output versus comparable "supercars"."

                        "This was the first application of VTEC in a vehicle offered outside of Japan."

                        "The NSX featured a super-light all-aluminium chassis, body, and suspension, a first for a production car."

                        http://en.wikipedia.org/wiki/Acura_NSX

                        http://world.honda.com/NSX/history/

                        Sobre o NSX nao tenho mais nada a dizer. Uma bela máquina.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Eu disse isso no sentido de tentar "provar" que um R8 que é construido com componentes de gamas inferiores nunca vai ser uma ameaça para Porsche e Ferrari.

                          O R8 agora é novidade. Qualquer coisa nele é uma vantagem.

                          A verdade é que ele não foi feito para se utilizavel. Foi feito para pistas e não para ser confortavel.

                          O Grupo VW vai é bater no fundo se sair o Gallardo com esse motor ou o R8 diesel.
                          Isto é disparate atrás de disparate

                          Eu não conheço o carro, a não ser por revistas e dificilmente o preferia a um 911 S, mas esta argumentação está pelas ruas da amargura.

                          Não foi feito para ser utilizavel ? por ser novidade qualquer coisa é vantagem ? por ter componentes de outros automóveis não presta ?

                          Por amor de deus

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                            Para mim a principal questão, dentro do tópico, é se vai ser o marco que o NSX foi...

                            Eu acho que não, simplesmente porque os tempos são outros, o ciclo de vida dos produtos é cada vez mais curto, e isso tem muito influência, tanto ou mais que o próprio produto!
                            Boa opinião

                            Partilho deste ponto de vista.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Eu disse isso no sentido de tentar "provar" que um R8 que é construido com componentes de gamas inferiores nunca vai ser uma ameaça para Porsche e Ferrari.

                              O R8 agora é novidade. Qualquer coisa nele é uma vantagem.

                              A verdade é que ele não foi feito para se utilizavel. Foi feito para pistas e não para ser confortavel.

                              O Grupo VW vai é bater no fundo se sair o Gallardo com esse motor ou o R8 diesel.
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Com a quantidade de componentes que partilha com os A3, A4 e TT tinha que ser um carro utilizavel. O concorrente dele é o 911 Turbo e não o Carrera S. E ao 911 Turbo não faz mossa.

                              Mas... ba.... sen... pens....

                              Desculpa, mas nem sei o que escrever. Não tem ponta por onde se lhe pegue, como de costume.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Mas... ba.... sen... pens....

                                Desculpa, mas nem sei o que escrever. Não tem ponta por onde se lhe pegue, como de costume.
                                Para mim um carro daquele preço, que tenta ser um superdesportido a partilhar componentes com gamas inferiores não faz sentido. Partilhar um motor ainda vá que não vá. Agora volante e comandos? Qualquer dia interior é igual.

                                Lá por ser um Audi e toda a gente abanar com a cabeça a dizer que é bom não quer dizer que eu o faça. Hoje em dia a Mercedes, BMW e Audi dão-se ao luxo de lançar qualquer coisa para o mercado para vender. Se voces gostam tudo bem. Eu não gosto, logo tenho direito a dar a minha opinião sobre isso.
                                Editado pela última vez por rogerAjacto; 02 July 2007, 16:10.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Para mim um carro daquele preço, que tenta ser um superdesportido a partilhar componentes com gamas inferiores não faz sentido. Partilhar um motor ainda vá que não vá. Agora volante e comandos? Qualquer dia interior é igual.

                                  Lá por ser um Audi e toda a gente abanar com a cabeça a dizer que é bom não quer dizer que eu o faça. Hoje em dia a Mercedes, BMW e Audi dão-se ao luxo de lançar qualquer coisa para o mercado para vender. Se voces gostam tudo bem. Eu não gosto, logo tenho direito a dar a minha opinião sobre isso.
                                  Que comandos é que partilha?? Com que carro é que partilha o volante??

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Para mim um carro daquele preço, que tenta ser um superdesportido a partilhar componentes com gamas inferiores não faz sentido. Partilhar um motor ainda vá que não vá. Agora volante e comandos? Qualquer dia interior é igual.

                                    Lá por ser um Audi e toda a gente abanar com a cabeça a dizer que é bom não quer dizer que eu o faça. Hoje em dia a Mercedes, BMW e Audi dão-se ao luxo de lançar qualquer coisa para o mercado para vender. Se voces gostam tudo bem. Eu não gosto, logo tenho direito a dar a minha opinião sobre isso.
                                    Bem, se o carro fosse mau, até poderia concordar.
                                    Aliás, o que eu acho excelente neste carro é o facto de sair completamente do que a Audi nos habituou
                                    Deve ter alguma coisa a ver com os genes Lambo presentes no r8. Não nos esqueçamos que o R8 tem a mais ver com um Gallardo do que qualquer outra coisa que a Audi tenha no seu portfolio.


                                    Nao concordo quando dizes que se dão ao luxo de lançar qualquer coisa para o mercado só para vender. Se assim fosse, não haveria tantas respostas positivas por parte de quem o testou, e o produto seria apenas mais um... mas acabou por ser algo melhor que apenas a soma das suas partes.

                                    Até porque este será um carro que não tem como destino alcançar números fantabulásticos de vendas.
                                    Este tem objectivo semelhante ao 8c da Alfa... "kudos" para a imagem de marca. A audi há muito que batalha para ser conotada com imagem desportiva.
                                    Editado pela última vez por crash; 02 July 2007, 16:20.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      Que comandos é que partilha?? Com que carro é que partilha o volante??
                                      Fazes uma busca no Google e vez logo isso. É umas das criticas que tenho lido na imprensa é o recurso a componentes de gamas inferiores. Tiram exclusividade ao carro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                        Bem, se o carro fosse mau, até poderia concordar.
                                        Aliás, o que eu acho excelente neste carro é o facto de sair completamente do que a Audi nos habituou
                                        Deve ter alguma coisa a ver com os genes Lambo presentes no r8. Não nos esqueçamos que o R8 tem a mais ver com um Gallardo do que qualquer outra coisa que a Audi tenha no seu portfolio.

                                        Nao concordo quando dizes que se dão ao luxo de lançar qualquer coisa para o mercado só para vender. Se assim fosse, não haveria tantas respostas positivas por parte de quem o testou, e o produto seria apenas mais um... mas acabou por ser algo melhor que apenas a soma das suas partes.
                                        O produto é bom, mas não é exclusivo como a Porsche ou a Ferrari. São marcas de outro patamar.

                                        O NSX tambem era um grande carro, mas não era um Ferrari, apesar de ser bem mais inovador e original que o R8.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Fazes uma busca no Google e vez logo isso. É umas das criticas que tenho lido na imprensa é o recurso a componentes de gamas inferiores. Tiram exclusividade ao carro.
                                          Eu sei, mas pelos vistos, tu não..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            O produto é bom, mas não é exclusivo como a Porsche ou a Ferrari. São marcas de outro patamar.

                                            O NSX tambem era um grande carro, mas não era um Ferrari, apesar de ser bem mais inovador e original que o R8.
                                            Que se dane a exclusividade. Estou apenas a avaliar os carros pelo que eles são. não pela marca a que pertencem.

                                            Esses parâmetros como exclusividade, imagem de marca poderão determinar o sucesso comercial do carro, mas como produto, o r8 bate-se de igual para igual com as referências. Ponto final.

                                            A mesma coisa que o NSX, apesar do contexto ser diferente.
                                            tornou-se uma referência, um paradigma do que deveria ser um supercarro.
                                            Além de exclusivo e performante, acrescentou-lhe coisas como fiabilidade/qualidade/usabilidade.
                                            O produto era claramente superior, apesar de não ter tido correspondência em vendas, aí sim, entrando as tais questões relativas a imagem de marca e outras coisas do género.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Para mim um carro daquele preço, que tenta ser um superdesportido a partilhar componentes com gamas inferiores não faz sentido. Partilhar um motor ainda vá que não vá. Agora volante e comandos? Qualquer dia interior é igual.

                                              Lá por ser um Audi e toda a gente abanar com a cabeça a dizer que é bom não quer dizer que eu o faça. Hoje em dia a Mercedes, BMW e Audi dão-se ao luxo de lançar qualquer coisa para o mercado para vender. Se voces gostam tudo bem. Eu não gosto, logo tenho direito a dar a minha opinião sobre isso.

                                              Ou seja, com todos a dizerem que é melhor, tu vens com o teu conhecimento infinito dizer que não é exclusivo.
                                              O NSX partilhava os comandos com o Civic, e não deixa de ser o carro que é.
                                              Se os comandos são bons e muitas vezes melhores do que a concorrência, porque não utilizar?
                                              Querias um carro manufacturado só para ti? Acredito que sim...

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                Eu sei, mas pelos vistos, tu não..
                                                Que eu saiba "falei" bem para ti. Até podias vir armado em esperto se tivesses razão, mas pelos vistos o Google ainda te segredos para ti.

                                                Audi TT


                                                Audi R8

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Ou seja, com todos a dizerem que é melhor, tu vens com o teu conhecimento infinito dizer que não é exclusivo.
                                                  O NSX partilhava os comandos com o Civic, e não deixa de ser o carro que é.
                                                  Se os comandos são bons e muitas vezes melhores do que a concorrência, porque não utilizar?
                                                  Querias um carro manufacturado só para ti? Acredito que sim...
                                                  Nunca me ouviste a dizer que era inferior.

                                                  Não passa é de um Audi. Não é um Ferrari ou um Porsche. Ponto final.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Que eu saiba "falei" bem para ti. Até podias vir armado em esperto se tivesses razão, mas pelos vistos o Google ainda te segredos para ti.
                                                    Se entendeste mal a resposta, o problema é teu, não meu.

                                                    E que tal comparar o 911 e o Boxster/Cayman?? Será que por partilharem comandos (sim, porque estes partilham comandos!) são menos exclusivos??

                                                    Para te poupar o trabalhar de recorreres ao google


                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      Se entendeste mal a resposta, o problema é teu, não meu.

                                                      E que tal comparar o 911 e o Boxster/Cayman?? Será que por partilharem comandos (sim, porque estes partilham comandos!) são menos exclusivos??

                                                      Para te poupar o trabalhar de recorreres ao google


                                                      Se entendi mal peço desculpa.

                                                      Quanto ao outro assunto um Boxster/Cayman/911 não tem a mesma relação que A3/A4/TT/R8.

                                                      A gama mais baixa da Porsche é a gama mais alta da Audi. A Porsche é uma marca que só exclusivos (podia ter-se afundado com o Cayenne, mas saiu-se bem).

                                                      A Audi não. É uma marca que faz modelos comuns. Se se quer meter com a Porsche tem que apostar num bom produto (que o fez), mas exclusivo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Nunca me ouviste a dizer que era inferior.

                                                        Não passa é de um Audi. Não é um Ferrari ou um Porsche. Ponto final.
                                                        mas que porra interessa a exclusividade?

                                                        é melhor que os outros e Ponto final.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Nunca me ouviste a dizer que era inferior.

                                                          Não passa é de um Audi. Não é um Ferrari ou um Porsche. Ponto final.
                                                          Que grande argumentação...
                                                          Mais uma vez, sem ponta que se lhe pegue.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Se entendi mal peço desculpa.

                                                            Quanto ao outro assunto um Boxster/Cayman/911 não tem a mesma relação que A3/A4/TT/R8.

                                                            A gama mais baixa da Porsche é a gama mais alta da Audi. A Porsche é uma marca que só exclusivos (podia ter-se afundado com o Cayenne, mas saiu-se bem).

                                                            A Audi não. É uma marca que faz modelos comuns. Se se quer meter com a Porsche tem que apostar num bom produto (que o fez), mas exclusivo.
                                                            Hás-de reparar que Cayenne e Touareg partilham portas e para-brisas, além de que o v6 que equipa o Cayenne provém da VW. hummmm

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                              mas que porra interessa a exclusividade?

                                                              é melhor que os outros e Ponto final.
                                                              Gostava é de ouvir opiniões dessas quando se fala de outro tipo de marcas e carros.

                                                              Por exemplo quando se falam em Lexus vs BMW,Audi,Mercedes.

                                                              Quando se discutiu o topico sobre a BMW ser premium e a Audi não.


                                                              Os argumentos vão mudando conforme o que interessa.

                                                              Num segmento de carros de 35.000-45.000euros a exclusividade interessa.

                                                              Nos segmentos de carros de 150.000eur já não.

                                                              Comentário

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