Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NSX e R8 - Semelhanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
    O NSX era de uma elegância rara. É um automóvel que merece a pena ser visto ao vivo, não precisando de musculação para afirmar a qualidade e presença do seu design.

    A Honda, ao tempo, pertendeu fazer dele (em associação com a sua vitoriosa participação na F1) um upgrade da imagem da marca.

    O projecto NSX foi conduzido com o lendário rigor nipónico, tendo-se apurado um chassis de qualidades invejáveis e um motor com tecnologia inovadora (V-TEC) que só pecava por ser de 6 cilindros quando os V12 e V10 da Honda faziam furor a nível mundial.
    ora aí é que está,um carro de 6 cilindros atmosféricofeito no final da decada de 80 que supera ou iguala muito superdesportivo actual com muitos cilindros e muia sobrealimentação e muia electrónica e enfim...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
      ora aí é que está,um carro de 6 cilindros atmosféricofeito no final da decada de 80 que supera ou iguala muito superdesportivo actual com muitos cilindros e muia sobrealimentação e muia electrónica e enfim...
      aqui é que disseste tudo...porque é exactamente aqui, na arquitectura do motor que a honda conseguiu fazer do NSX o que a AUDI nao fez do R8...uma novidade !! pralem de associar a novidade, com uma poderosa performance...

      o que a AUDI fez com o R8 a meu ver está mais na estectica que outra coisas qualquer...o carro tem uma presença animal...mas o motor enfim...nao tou a dizer que é mau...mas nao é novidade...

      Comentário


        #93
        Eu não estou nada a par sobre o R8, ainda nao li nada sobre ele.
        O que sabem dizer sobre este Audi?
        É um automovel totalmente novo feito e pensado 100% pelo departamento da Audi no seio do extenso grupo VW?
        Ou será um Lambo com carroceria diferente?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
          Eu não estou nada a par sobre o R8, ainda nao li nada sobre ele.
          O que sabem dizer sobre este Audi?
          É um automovel totalmente novo feito e pensado 100% pelo departamento da Audi no seio do extenso grupo VW?
          Ou será um Lambo com carroceria diferente?
          só uma marca se aproxima da LAMBO...e nao é a AUDI nem a Honda...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            só uma marca se aproxima da LAMBO...e nao é a AUDI nem a Honda...
            Com essas "verdades" não vamos longe...
            BTW a Lambo não pertence ao grupo VW?

            É tão boa, tão boa que eu gostava de a ver se safar sem o dinheiro alemão, Porsche só há uma...
            Editado pela última vez por FernandoAc; 03 July 2007, 11:06.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              aqui é que disseste tudo...porque é exactamente aqui, na arquitectura do motor que a honda conseguiu fazer do NSX o que a AUDI nao fez do R8...uma novidade !! pralem de associar a novidade, com uma poderosa performance...

              o que a AUDI fez com o R8 a meu ver está mais na estectica que outra coisas qualquer...o carro tem uma presença animal...mas o motor enfim...nao tou a dizer que é mau...mas nao é novidade...
              A nível mecânico o que é que o NSX trouxe de novo? Mais alguma coisa do que o VTEC?
              Não sei se conheces bem o motor do RS4 e do R8, mas por aquilo que se lê é dos melhores motores aspirados V8 da actualidade. Faz muita rotação, assim como os motores honda. Pode não ser novidade, mas acho um motor superior ao do NSX, que bem vistas as coisas, é um V6 com uma potência que não espanta ninguém. Como aqui já foi dito, não é pelo motor que o NSX se destaca, mas por todo o conjunto.
              Não te enganes, adoro o NSX, mas acredito que o R8 seja um deportivo bastante bom.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                A nível mecânico o que é que o NSX trouxe de novo? Mais alguma coisa do que o VTEC?
                Não sei se conheces bem o motor do RS4 e do R8, mas por aquilo que se lê é dos melhores motores aspirados V8 da actualidade. Faz muita rotação, assim como os motores honda. Pode não ser novidade, mas acho um motor superior ao do NSX, que bem vistas as coisas, é um V6 com uma potência que não espanta ninguém. Como aqui já foi dito, não é pelo motor que o NSX se destaca, mas por todo o conjunto.
                Não te enganes, adoro o NSX, mas acredito que o R8 seja um deportivo bastante bom.
                nao disseste nada que eu na tenha dito...eu disse que o motor era mau ??? nao...até referi que era bom...mas na é novidade...o vtec tb nao era novidade...a honda nem seker foi pioneira na criaçao de um sistema de abertura variavel das valvulas...mas que foi a unica a optimizalo até ficar aquilo que sabemos isso foi...para a época achas que o v6 do nsx nao era estrondoso ???

                hoje em dia talvez nao seja...mas olha que muitos italianos e alemaes ainda lhe ficam a cheirar o escape....

                quanto á lambo...provavelmente nao seria o que é hoje sem a VW...

                e tb gosto do R8...mas estamos a falar de qual dos dois é referencia...e ai o R8 ainda tem de aqui andar uns anos e provar o que vale...

                Comentário


                  #98
                  ara a época achas que o v6 do nsx nao era estrondoso ???
                  não esquecer que na altura o acordo dos 300 cvs era mesmo cumprido...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                    O NSX, quando surgiu, era resolutamente o anti-Ferrari 348.

                    Hoje em dia o R8 contenta-se em alvejar o 911, mas nem pensa no patamar do F430...
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Em termos de preço e utilização é menos exclusivista.

                    Mas por acaso que ao ser concorrente do 911 também é de alguma forma do F430.

                    Eu confesso que não tenho um grande fascinio pelo R8 da mesma forma que nunca tive pelo NSX, mas ambos são surpreendentemente bons
                    Acho que o NSX nunca tentou alvejar a Ferrari até pk não era o seu campeonato, assim como o R8 não deve ser do campeonato do 911 Carrera... 6 cilindros vs 8 cilindros ainda por cima com filosofias de construção diferentes (Audi vs Carrera).

                    Faz algum sentido comparar um Viper a um Murcielago ou a um Enzo???

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                      Porque é que a Porsche tem vindo a aumentar a sua cota na Volkswagen e tem feito tentativas para a adquirir?
                      Adquirir é ficar dono de..... e não juntar-se a....

                      Ao ficar dona da VW, esta passa a fazer o que a Porsche quiser e não a fazer coisa em conjunto simplesmente.

                      Comentário


                        se as previsoes da honda se confirmarem e entrar em fase de produçao o "novo" NSX ai é que vai ser engraçado...V10 ou V12 com 400cv...mas nada esta decidido...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                          Eu não costumo vir a estes tópicos de discussão se este é melhor que aquele, até porque essa decisão só conduzindo .
                          Mas posso atestar que o R8 tem um ronco espectacular, hoje passou um por mim na via rápida em Braga...LINDO!
                          Fiquei a babar-me a tarde toda (e ainda estou, o raio do carro ainda não me saiu da cabeça!).
                          Isso é pk nunca ouviste um Carrera GT!!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por WH Ver Post
                            A verdade é que o NSX, não foi nenhum sucesso de vendas e até poderá ter dado prejuízo à Honda, que é uma das razões pela qual hesitou tanto em substituí-lo, a Audi mais facilmente vende um carro destes do que a Honda e eles não pretendem ficar por aqui, e não têm tido dificuldades em vendê-los.
                            Por esse prisma, o Veyron é um autentico fiasco!!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                              Isso é pk nunca ouviste um Carrera GT!!!!
                              ehehe eu já (gumball 06) londres...é...tipo...epaa nem sei nunca tinha ouvido nhum som semelhante...

                              se pesquisarem no youtube...noise battle entre um carreca gt e um ferrari que nao me lembro qual é no momento...eu estava a 50metros do local e o som parecia ao meu lado...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                Acho que o NSX nunca tentou alvejar a Ferrari até pk não era o seu campeonato, assim como o R8 não deve ser do campeonato do 911 Carrera... 6 cilindros vs 8 cilindros ainda por cima com filosofias de construção diferentes (Audi vs Carrera).
                                O NSX nao atingiu o 348 , abateu o gajo em pista e em tudo mais, excepto no status, segundo as revistas da epoca e nao so.

                                No entanto , o novo NSX tem como benchmark as performances do 911 turbo, e deixará de ter 2 lugares para ter 2+2 e passar a competir com o LF-A e o GTR (mercado interno) e 911 no externo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                  Isso é pk nunca ouviste um Carrera GT!!!!
                                  Nem se está a tentar comparar esses dois aqui.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                    Por esse prisma, o Veyron é um autentico fiasco!!!!
                                    Tu chegas e começas a disparar de rajada mas não acertas uma, com comparações sem lógica como é habitual, o NSX não tinha limite de produção e custa imensamente menos (nem é comparável) que o Veyron que tem produção limitada e que teve recentemente que aumentar a ritmo produção para diminuir a espera dos clientes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      Adquirir é ficar dono de..... e não juntar-se a....

                                      Ao ficar dona da VW, esta passa a fazer o que a Porsche quiser e não a fazer coisa em conjunto simplesmente.
                                      Estás enganado, o objectivo é também repartir custos de desenvolvimento (ver Cayenne e Touareg mantendo características bem diferenciadas) e partilhar tecnologias.
                                      Falando no caso da Audi já citado anteriormente, a Porsche que já é extremamente lucrativa cooperando com a Audi, reduzia nos enormes custos de desenvolvimento, podia usufruir da experiência de construção em alumínio da Audi, da nova geração de tracção total (torque vectoring), das novas gerações transmissões de dupla embraiagem para várias classes de binário, de suspensões MagnaRide , podiam partilhar outros sistemas (visão nocturna, sistemas híbridos, etc.), a Audi também beneficiaria da engenharia da Porsche e gestão financeira.
                                      Editado pela última vez por ssmnp; 03 July 2007, 12:52.

                                      Comentário


                                        De uma vez por todas, acho que o R8 actualmente deve ser comparado a um F430 e não a um 911, pk tem o mesmo tipo de arquitectura V8, cilindrada semelhante e motor central.

                                        Pode haver 50.000 Jornalistas de 100.000 revistas a dizer que não... mas é a minha opinião.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                                          Estás enganado, o objectivo é repartir custos de desenvolvimento (ver Cayenne e Touareg mantendo características bem diferenciadas) e partilhar tecnologias.
                                          Falando no caso da Audi já citado anteriormente, a Porsche que já é extremamente lucrativa cooperando com a Audi, reduzia nos enormes custos de desenvolvimento, podia usufruir da experiência de construção em alumínio da Audi, a nova geração de tracção total (torque vectoring), novas gerações transmissões de dupla embraiagem para várias classes de binário, suspensões MagnaRide , podiam partilhar outros sistemas (visão nocturna, sistemas híbridos, etc.), a Audi também beneficiaria da engenharia da Porsche e gestão financeira.
                                          Com essa frase dás-me razão.
                                          A Porsche não iria permitir que um VW fosse concorrente directo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Com essa frase dás-me razão.
                                            A Porsche não iria permitir que um VW fosse concorrente directo.
                                            Não te estou a dar razão nenhuma, eles vão fazer coisas em conjunto como já agora fazem, não é fazer clones, tu colocaste as coisas de forma simplística de ir lá só para "mandar".

                                            Comentário


                                              Fotos daquilo que se fala...



                                              Editado pela última vez por Automobilista; 03 July 2007, 13:16.

                                              Comentário


                                                nao sei porque mas gosto mais do design do honda...nao vou muito á bola com estilos tipo "will smith"...17 anos depois continua a ser actual o NSX

                                                Comentário


                                                  Em relação ao design nenhum me fascina, mas acho os dois bastante "dignos".

                                                  Não têm a elegância de um Aston Martin, a aura mistica de um Ferrari, a espectacularidade de um lamborghini, nem o carisma de um porsche, mas não envergonham ninguém

                                                  Acrescentaria só que pelo que tenho lido o motor do R8 é uma obra prima da engenharia. Não sei se tem muitas inovações ou sequer alguma, mas isso também não me parece o mais relevante.

                                                  Comentário


                                                    O R8 é dos poucos carros de hoje em dia que, esteticamente, me tira do sério.



                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Em relação ao design nenhum me fascina, mas acho os dois bastante "dignos".

                                                      Não têm a elegância de um Aston Martin, a aura mistica de um Ferrari, a espectacularidade de um lamborghini, nem o carisma de um porsche, mas não envergonham ninguém

                                                      Acrescentaria só que pelo que tenho lido o motor do R8 é uma obra prima da engenharia. Não sei se tem muitas inovações ou sequer alguma, mas isso também não me parece o mais relevante.
                                                      Em relação ao "styling", à estética, etc...

                                                      o NSX é um filho dos anos 80, descendente de propostas como o mitsubishi HSR, onde está muito em voga o conceito de "cúpula" para definição do habitáculo. Principios que serviriam de base ao que foi chamado "bio-design", erradamente, diga-se de passagem, com formas suaves, sem grandes contornos definidos, nem grande modelação de superficies. Um estilo bastante plano.

                                                      Continua a ser um carro interessante de olhar, e de aparência bem diferente e alternativa ao que se fazia na altura pela concorrência.
                                                      A Ferrari vivia ainda sob a influência do Testarrossa de 84. O 348 não passava de um mini-testarrossa a nivel de desenho.
                                                      O 911, bem, nem vale a pena comentar, com as suas formas provenientes de conceitos aerodinâmicos dos anos 30, o que, com o passar do tempo, garantiu imagem icónica, já que toda a gente tinha abandonado esse estilo em particular (recuperado nos anos 90 pelo retro New beetle e sobretudo pelo TT)

                                                      Essa questão de aura mistica, carisma é mais associada à imagem de marca do que propriamente a um tipo de desenho.

                                                      O problema do NSX foi sempre o simbolo. Caso não olhássemos apenas para a marca, o mercado talvez entendesse a grande evolução que foi o NSX relativamente a qualquer "supercar" da altura.



                                                      O R8 é um bicho bem diferente. Para já, hoje em dia, não existe grande diferença entre as várias propostas de Gt's e sports-cars a nivel de qualidade/fiabilidade.

                                                      A balança está mais ou menos equilibrada nesse aspecto. No entanto, continuamos a ter personalidades bem diferentes.

                                                      Continuamos a ter um 911 com a sua forma icónica.
                                                      Temos os elegantes, mas também musculados Aston Vantage e JAg XKR.
                                                      E depois temos a nova geração barroca alemã, como o série 6 (ou melhor, o M6).
                                                      Temos também o baby-Lambo, do qual o R8 deriva, tipicamente ousado.
                                                      E a salada-russa F430. Aliás, há já uma geração de modelos que não se vê nada de realmente interessante do ponto de vista estilistico (tirando um pormenor ou outro) por parte da Ferrari, exceptuando o Enzo (não o considero belo, mas o conceito de estética funcional, forma atrás da função, garante-lhe um carácter quase militar, do género de "stealth fighter", que me atrai bastante).

                                                      O r8 parte a louça, ao inovar do ponto de vista estilistico. A meu ver, tem, talvez, ruido visual a mais para um audi, ainda que longe da desgraça Q7, mas tem um carácter inovador o suficiente para se destacar da multidão e não ser apenas mais um. O pormenor das "side-blades" foi uma tirada excelente. Não só "corta" o comprimento do carro (a distância entre eixos é superior à do Gallardo), fazêndo-o parecer mais compacto, como garante um elemento diferenciador, capaz de garantir a rápida identificação do modelo, fugindo à análise geral populista de que tudo o que é rasteirinho é porsche e ferrari...

                                                      Goste-se ou não inova, quando praticamente toda a concorrência usa a muleta da tradição, da herança, criando carros apelativos, é certo, mas que nada têm de novo para mostrar.

                                                      E isso pode ser um grande trunfo na construção de uma imagem mais desportiva para a Audi. Interessa é que no futuro, se faça a associação r8 à marca.

                                                      Ainda para mais, um produto que se está a revelar excelente a todos os niveis.

                                                      No entanto, não acredito que terá o mesmo impacto do NSX, já que o R8 não acrescenta muito ao que já existe.
                                                      A não ser do ponto de vista estilistico, não traz caracteristicas técnicas a nivel de construção ou materiais, nem caracteristicas dinâmicas que realmente inovem neste segmento do mercado.

                                                      Comentário


                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                          Em relação ao "styling", à estética, etc...

                                                          o NSX é um filho dos anos 80, descendente de propostas como o mitsubishi HSR, onde está muito em voga o conceito de "cúpula" para definição do habitáculo. Principios que serviriam de base ao que foi chamado "bio-design", erradamente, diga-se de passagem, com formas suaves, sem grandes contornos definidos, nem grande modelação de superficies. Um estilo bastante plano.

                                                          Continua a ser um carro interessante de olhar, e de aparência bem diferente e alternativa ao que se fazia na altura pela concorrência.
                                                          A Ferrari vivia ainda sob a influência do Testarrossa de 84. O 348 não passava de um mini-testarrossa a nivel de desenho.
                                                          O 911, bem, nem vale a pena comentar, com as suas formas provenientes de conceitos aerodinâmicos dos anos 30, o que, com o passar do tempo, garantiu imagem icónica, já que toda a gente tinha abandonado esse estilo em particular (recuperado nos anos 90 pelo retro New beetle e sobretudo pelo TT)

                                                          Essa questão de aura mistica, carisma é mais associada à imagem de marca do que propriamente a um tipo de desenho.

                                                          O problema do NSX foi sempre o simbolo. Caso não olhássemos apenas para a marca, o mercado talvez entendesse a grande evolução que foi o NSX relativamente a qualquer "supercar" da altura.



                                                          O R8 é um bicho bem diferente. Para já, hoje em dia, não existe grande diferença entre as várias propostas de Gt's e sports-cars a nivel de qualidade/fiabilidade.

                                                          A balança está mais ou menos equilibrada nesse aspecto. No entanto, continuamos a ter personalidades bem diferentes.

                                                          Continuamos a ter um 911 com a sua forma icónica.
                                                          Temos os elegantes, mas também musculados Aston Vantage e JAg XKR.
                                                          E depois temos a nova geração barroca alemã, como o série 6 (ou melhor, o M6).
                                                          Temos também o baby-Lambo, do qual o R8 deriva, tipicamente ousado.
                                                          E a salada-russa F430. Aliás, há já uma geração de modelos que não se vê nada de realmente interessante do ponto de vista estilistico (tirando um pormenor ou outro) por parte da Ferrari, exceptuando o Enzo (não o considero belo, mas o conceito de estética funcional, forma atrás da função, garante-lhe um carácter quase militar, do género de "stealth fighter", que me atrai bastante).

                                                          O r8 parte a louça, ao inovar do ponto de vista estilistico. A meu ver, tem, talvez, ruido visual a mais para um audi, ainda que longe da desgraça Q7, mas tem um carácter inovador o suficiente para se destacar da multidão e não ser apenas mais um. O pormenor das "side-blades" foi uma tirada excelente. Não só "corta" o comprimento do carro (a distância entre eixos é superior à do Gallardo), fazêndo-o parecer mais compacto, como garante um elemento diferenciador, capaz de garantir a rápida identificação do modelo, fugindo à análise geral populista de que tudo o que é rasteirinho é porsche e ferrari...

                                                          Goste-se ou não inova, quando praticamente toda a concorrência usa a muleta da tradição, da herança, criando carros apelativos, é certo, mas que nada têm de novo para mostrar.

                                                          E isso pode ser um grande trunfo na construção de uma imagem mais desportiva para a Audi. Interessa é que no futuro, se faça a associação r8 à marca.

                                                          Ainda para mais, um produto que se está a revelar excelente a todos os niveis.

                                                          No entanto, não acredito que terá o mesmo impacto do NSX, já que o R8 não acrescenta muito ao que já existe.
                                                          A não ser do ponto de vista estilistico, não traz caracteristicas técnicas a nivel de construção ou materiais, nem caracteristicas dinâmicas que realmente inovem neste segmento do mercado.
                                                          Excelente resposta.

                                                          Comentário


                                                            Crash - grande post como de costume, principalmente se o tema é design

                                                            Comentário


                                                              O tempo e os comparativos têm ajudado a revelar a excelência do R8 como no caso do NSX no seu tempo.

                                                              Este última "best drivers car" da Autocar é mais uma acha na fogueira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X