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NSX e R8 - Semelhanças
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostQue grande argumentação...
Mais uma vez, sem ponta que se lhe pegue.
Argumentos que são bons nada. A inteligencia e conhecimento não dão para mais. É pena.
Ao menos ainda argumento as minha opiniões.
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Originalmente Colocado por Zen Ver PostO NSX, quando surgiu, era resolutamente o anti-Ferrari 348.
Hoje em dia o R8 contenta-se em alvejar o 911, mas nem pensa no patamar do F430...
Mas por acaso que ao ser concorrente do 911 também é de alguma forma do F430.
Eu confesso que não tenho um grande fascinio pelo R8 da mesma forma que nunca tive pelo NSX, mas ambos são surpreendentemente bons
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Originalmente Colocado por Shidoshi Ver PostPara mim a principal questão, dentro do tópico, é se vai ser o marco que o NSX foi...
Eu acho que não, simplesmente porque os tempos são outros, o ciclo de vida dos produtos é cada vez mais curto, e isso tem muito influência, tanto ou mais que o próprio produto!
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEu sei que partilham isso tudo e até mais. A plataforma é comum aos dois. O Cayenne safou-se por causa de ser Porsche. Mas houve muita gente contra a Porsche por causa disso. Acho que a Porsche não precisa da VW para fazer um carro. Só fica a perder por se juntar a eles.
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Originalmente Colocado por Zen Ver PostO NSX, quando surgiu, era resolutamente o anti-Ferrari 348.
Hoje em dia o R8 contenta-se em alvejar o 911, mas nem pensa no patamar do F430...
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Originalmente Colocado por ssmnp Ver PostPorque é que a Porsche tem vindo a aumentar a sua cota na Volkswagen e tem feito tentativas para a adquirir?
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostTambem eu o fazia e não acho que a VW tenha bons produtos. É o maior Construtor Europeu e isso envolve muito dinheiro e lucros. Tambem eu a comprava se pudesse.
Audi to take on Porsche? Surely not...
Yes, Porsche and Audi have struck a deal that will see them join forces to jointly develop the R4 – Audi’s entry-level sports coupe and roadster – and the next generation Boxster/Cayman. Audi’s plan is to have a four-strong line-up of R-cars: an R10 super coupe (based on the Le Mans-winning diesel-powered racer), the next generation R8 (complete with roadster version), an R6 to sit between the Porsche 911 and Boxster, and then the entry-level R4, a mid-engined two-seater strategically aimed at the £28-35,000 price bracket.
The obvious sister model of the R4 is the next-generation Boxster/Cayman, known internally as project 981/C8. Due in 2011, the Mk2 roadster and coupe will of course be rear-wheel drive and fitted with six-cylinder boxer engines. That's in stark mechanical contrast with the proposed Audi spin-off, which will run forced-induction four- and five-cylinder engines through advanced low-friction quattro four-wheel drive with torque vectoring.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEu sei que partilham isso tudo e até mais. A plataforma é comum aos dois. O Cayenne safou-se por causa de ser Porsche. Mas houve muita gente contra a Porsche por causa disso. Acho que a Porsche não precisa da VW para fazer um carro. Só fica a perder por se juntar a eles.
a questão aqui é que ambas são empresas que todos os anos têm de gerar lucro.
Se podem reduzir os custos de desenvolvimento para metade, porque não trabalhar juntas?
A questão é que actualmente, a Porsche é praticamente dona do grupo VW, ao ser o accionista maioritário, já tem poder de decisão bastante forte para influenciar a evolução de todo o grupo.
E como já apareceu por aqui, parece que a próxima geração de Boxster será desenvolvida a meias com a audi..
é só promiscuidade
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Eu não costumo vir a estes tópicos de discussão se este é melhor que aquele, até porque essa decisão só conduzindo .
Mas posso atestar que o R8 tem um ronco espectacular, hoje passou um por mim na via rápida em Braga...LINDO!
Fiquei a babar-me a tarde toda (e ainda estou, o raio do carro ainda não me saiu da cabeça!).
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Não há duvida que o R8 é um bom produto. Se vai ser um carro marcante ou não. Depende da aceitação do mercado e como ele o valorizar.
O mercado vai reconhecer o R8 como O R8 ou como mais um Audi? Com o NS-X aconteçe isso, é rconhecido como um NS-X, sendo a marca Honda uma questão relativamente secundária.
Isto é importante porque permite demarcar o carro da restante gama. Suspeito que existem muitos potencias compradores de carros deste seguemento que valorizam bastante o estatuto proporcionado pelo carro. Num Porsche, esse estatuto é automático, num Audi, duvido num carro deste seguemento, a não ser que se identifique o R8 como o R8. Isto por mais que ele ganhe comparativos no papel e em pista. Já foi dito atrás que os tempos são outros, e estas aventuras são perigosas, mas também podem alavancar a restante gama. Porque o objectivo é este, porque se fosse para ganhar dinheiro a fazer carros desportivos eles não têm já os Lambos? Era muito mais fácil ir por aí, multiplicando as ofertas com a etiqueta Lamborghini.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSó te vejo é a escrever é coisas destas.
Argumentos que são bons nada. A inteligencia e conhecimento não dão para mais. É pena.
Ao menos ainda argumento as minha opiniões.
"Não passa é de um Audi. Não é um Ferrari ou um Porsche. Ponto final."
é de alguém inteligente?
Sinceramente acho que contigo não dá para argumentar, pois o que dizes é tão descabido e infantil que nem resposta te consigo dar.
Quanto a conhecimento, tu pelos vistos tens muito, para dizeres que o R8 não é melhor do que os outros e que a porsche só perde em juntar-se à VW (vê-se pelas vendas do Cayenne).
Um verdadeiro mestre com anti-VW no seu estado avançado.
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Originalmente Colocado por Two Ver PostNão há duvida que o R8 é um bom produto. Se vai ser um carro marcante ou não. Depende da aceitação do mercado e como ele o valorizar.
O mercado vai reconhecer o R8 como O R8 ou como mais um Audi? Com o NS-X aconteçe isso, é rconhecido como um NS-X, sendo a marca Honda uma questão relativamente secundária.
Isto é importante porque permite demarcar o carro da restante gama. Suspeito que existem muitos potencias compradores de carros deste seguemento que valorizam bastante o estatuto proporcionado pelo carro. Num Porsche, esse estatuto é automático, num Audi, duvido num carro deste seguemento, a não ser que se identifique o R8 como o R8. Isto por mais que ele ganhe comparativos no papel e em pista. Já foi dito atrás que os tempos são outros, e estas aventuras são perigosas, mas também podem alavancar a restante gama. Porque o objectivo é este, porque se fosse para ganhar dinheiro a fazer carros desportivos eles não têm já os Lambos? Era muito mais fácil ir por aí, multiplicando as ofertas com a etiqueta Lamborghini.
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Ainda é muito cedo para falar de estatuto no caso do R8...ainda agora está a sair...e muitos menos dizer que é um referencia...
como já disse no inicio do post, hoje em dia um carro é mais referencia por motivos estecticos do que pelo motor...no caso do NSX nao foi o caso...para a epoca em que estava, foi um passo gigante tanto de arquitectura do motor como de aerodinamica e estectica...hoje em dia há muito mais expriencia nas marcas e os motores ultimamente nao evoluiram assim tanto e de forma tao abrupta...
sem duvida que o R8 é um super-carro...mas é cedo para afirmar que é um referencia...
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Originalmente Colocado por ssmnp Ver PostEm algumas pistas consegue bater - na da EVO por ex. consegue bater o F430 mais potente, existe a possibilidade de uma versão V10, na opinião deles passou a ser "the world's best sports car", técnicamente a Audi e outros podem fazê-lo.
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Originalmente Colocado por Two Ver PostNão há duvida que o R8 é um bom produto. Se vai ser um carro marcante ou não. Depende da aceitação do mercado e como ele o valorizar.
O mercado vai reconhecer o R8 como O R8 ou como mais um Audi? Com o NS-X aconteçe isso, é rconhecido como um NS-X, sendo a marca Honda uma questão relativamente secundária.
Isto é importante porque permite demarcar o carro da restante gama. Suspeito que existem muitos potencias compradores de carros deste seguemento que valorizam bastante o estatuto proporcionado pelo carro. Num Porsche, esse estatuto é automático, num Audi, duvido num carro deste seguemento, a não ser que se identifique o R8 como o R8. Isto por mais que ele ganhe comparativos no papel e em pista. Já foi dito atrás que os tempos são outros, e estas aventuras são perigosas, mas também podem alavancar a restante gama. Porque o objectivo é este, porque se fosse para ganhar dinheiro a fazer carros desportivos eles não têm já os Lambos? Era muito mais fácil ir por aí, multiplicando as ofertas com a etiqueta Lamborghini.
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Originalmente Colocado por WH Ver PostA verdade é que o NSX, não foi nenhum sucesso de vendas e até poderá ter dado prejuízo à Honda, que é uma das razões pela qual hesitou tanto em substituí-lo, a Audi mais facilmente vende um carro destes do que a Honda e eles não pretendem ficar por aqui, e não têm tido dificuldades em vendê-los.
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Desengane-se quem acha que a este nivel a "etiqueta" não conta. Conta e muito.
A Audi apesar de não ser nenhum "zé mija na escada", neste segmento está claramente em deficite de imagem, como estava a Honda com o NSX.
Julgo que apesar de tudo como marca a Audi é mais forte do que a Honda, mas nem quero discutir isto.
Agora que a Audi conseguiu aqui um excelente cocktail parece-me inquestionavel. Eles sempre fizeram bons carros do ponto de vista da eficácia dinâmica, mas nem sempre bons do ponto de vista do gozo de condução e sensações transmitidas (claramente atrás da BMW).
Com o actual RS4 já parece que decobriram o caminho para conciliar eficácia com feedback e este R8 aparenta ter ido ainda mais longe neste campo,apesar de não estar ainda ao nivel da referência 911 (a nivel da interação que proporciona entre a máquina e o condutor)
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Originalmente Colocado por cuica Ver PostEu não costumo vir a estes tópicos de discussão se este é melhor que aquele, até porque essa decisão só conduzindo .
Mas posso atestar que o R8 tem um ronco espectacular, hoje passou um por mim na via rápida em Braga...LINDO!
Fiquei a babar-me a tarde toda (e ainda estou, o raio do carro ainda não me saiu da cabeça!).
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Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Postcomparar carros feitos nos anos 80 com os actuais não é muito justo!
Não tenho dúvida que o NS-X foi marcante na sua época.
O R8 poderá ser, ou não, o tempo o dirá. Isto sem duvidar minimamente da qualidade e das capacidades do carro. O factor "moda" poderá ter muita influência neste aspecto.
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Originalmente Colocado por WH Ver PostA verdade é que o NSX, não foi nenhum sucesso de vendas e até poderá ter dado prejuízo à Honda, que é uma das razões pela qual hesitou tanto em substituí-lo
Foi construido para demonstrar as vantagems da utilização do aluminio em automoveis e uma afirmação da Honda nos superdesportivos.
Querias o que ? nº dxe vendas em PT semelhante aos fiats unos?
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Originalmente Colocado por Two Ver PostParece-me que a questão não é comparar os carros em si, mas avaliar em que termos é que os carros serão marcantes, cada um na sua época.
Não tenho dúvida que o NS-X foi marcante na sua época.
O R8 poderá ser, ou não, o tempo o dirá. Isto sem duvidar minimamente da qualidade e das capacidades do carro. O factor "moda" poderá ter muita influência neste aspecto.
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creio que com o que se está aqui a discutir, está mais perto de R8 VS 911...
nunca conduzi nenhum dos dois...mas pelo que leio e vejo (filmes) o nsx era um dos best handling´s cars...isto quererá dizer algo...o R8 a nivel tecnologico está decadas mais avanaçado do que o nsx...provalvelmente o gozo de conduçao de um é diferente do outro...e vice-versa...a honda tem amis expriencia que a audi em F1 e em construçao de motores...obviamente que perde noutros campos...qualidade de materiais, construçao, e se quiserem o "status"....ahhh já para nao falar nos diesel...ai está claramente á frente...no que toca a carros de desportivos/dia-a-dia...muito sinceramente estao equiparadas...senao vejamos...integra R, civic R, S2000, Accord R e NSX...isto para a honda...no lado da Audi...s3, Rs4, S5, S6, TT e R8....mas nao é disto em concreto que se fala...
o R8 e novo...topo da tecnologia actual...e o NSX tem 17 praticamente...e na altura era a montra tecnologica...so aqui é que estao equiparados...ou seja ambos foram novidades em varios aspectos...mas cada um na sua epoca...
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O NSX era de uma elegância rara. É um automóvel que merece a pena ser visto ao vivo, não precisando de musculação para afirmar a qualidade e presença do seu design.
A Honda, ao tempo, pertendeu fazer dele (em associação com a sua vitoriosa participação na F1) um upgrade da imagem da marca.
O projecto NSX foi conduzido com o lendário rigor nipónico, tendo-se apurado um chassis de qualidades invejáveis e um motor com tecnologia inovadora (V-TEC) que só pecava por ser de 6 cilindros quando os V12 e V10 da Honda faziam furor a nível mundial.
O R8 não tem o impacto do NSX, até porque a audi já produzia outros desportivos (S4, S6, S8, RS4, RS6, Audi Quattro) de grande calibre, o que atenua surpresas. Além disso o R8 não carrega soluções mecânicas inovadoras, nem o seu design goza da pureza e originalidade daquele do NSX.Editado pela última vez por Zen; 03 July 2007, 10:30.
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