Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NSX e R8 - Semelhanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    Hás-de reparar que Cayenne e Touareg partilham portas e para-brisas, além de que o v6 que equipa o Cayenne provém da VW. hummmm
    Eu sei que partilham isso tudo e até mais. A plataforma é comum aos dois. O Cayenne safou-se por causa de ser Porsche. Mas houve muita gente contra a Porsche por causa disso. Acho que a Porsche não precisa da VW para fazer um carro. Só fica a perder por se juntar a eles.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Que grande argumentação...
      Mais uma vez, sem ponta que se lhe pegue.
      Só te vejo é a escrever é coisas destas.

      Argumentos que são bons nada. A inteligencia e conhecimento não dão para mais. É pena.

      Ao menos ainda argumento as minha opiniões.

      Comentário


        #63
        O NSX, quando surgiu, era resolutamente o anti-Ferrari 348.

        Hoje em dia o R8 contenta-se em alvejar o 911, mas nem pensa no patamar do F430...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Zen Ver Post
          O NSX, quando surgiu, era resolutamente o anti-Ferrari 348.

          Hoje em dia o R8 contenta-se em alvejar o 911, mas nem pensa no patamar do F430...
          Olha que não fica tão longe quanto isso...

          Além de que já se fala num RS8.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Zen Ver Post
            O NSX, quando surgiu, era resolutamente o anti-Ferrari 348.

            Hoje em dia o R8 contenta-se em alvejar o 911, mas nem pensa no patamar do F430...
            Em termos de preço e utilização é menos exclusivista.

            Mas por acaso que ao ser concorrente do 911 também é de alguma forma do F430.

            Eu confesso que não tenho um grande fascinio pelo R8 da mesma forma que nunca tive pelo NSX, mas ambos são surpreendentemente bons

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
              Para mim a principal questão, dentro do tópico, é se vai ser o marco que o NSX foi...

              Eu acho que não, simplesmente porque os tempos são outros, o ciclo de vida dos produtos é cada vez mais curto, e isso tem muito influência, tanto ou mais que o próprio produto!
              Eu acho que neste tipo de produtos o ciclo não é tão curto, a Audi quer ficar neste segmento (tem mais planos), e já está a marcar pelo que conseguiu











              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Eu sei que partilham isso tudo e até mais. A plataforma é comum aos dois. O Cayenne safou-se por causa de ser Porsche. Mas houve muita gente contra a Porsche por causa disso. Acho que a Porsche não precisa da VW para fazer um carro. Só fica a perder por se juntar a eles.
                Porque é que a Porsche tem vindo a aumentar a sua cota na Volkswagen e tem feito tentativas para a adquirir?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                  O NSX, quando surgiu, era resolutamente o anti-Ferrari 348.

                  Hoje em dia o R8 contenta-se em alvejar o 911, mas nem pensa no patamar do F430...
                  Em algumas pistas consegue bater - na da EVO por ex. consegue bater o F430 mais potente, existe a possibilidade de uma versão V10, na opinião deles passou a ser "the world's best sports car", técnicamente a Audi e outros podem fazê-lo.


                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                    Porque é que a Porsche tem vindo a aumentar a sua cota na Volkswagen e tem feito tentativas para a adquirir?
                    Tambem eu o fazia e não acho que a VW tenha bons produtos. É o maior Construtor Europeu e isso envolve muito dinheiro e lucros. Tambem eu a comprava se pudesse.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Tambem eu o fazia e não acho que a VW tenha bons produtos. É o maior Construtor Europeu e isso envolve muito dinheiro e lucros. Tambem eu a comprava se pudesse.
                      A Porsche quer continuar com a VW no próximo SUV, nos híbridos, e agora com a Audi?

                      Audi to take on Porsche? Surely not...
                      Yes, Porsche and Audi have struck a deal that will see them join forces to jointly develop the R4 – Audi’s entry-level sports coupe and roadster – and the next generation Boxster/Cayman. Audi’s plan is to have a four-strong line-up of R-cars: an R10 super coupe (based on the Le Mans-winning diesel-powered racer), the next generation R8 (complete with roadster version), an R6 to sit between the Porsche 911 and Boxster, and then the entry-level R4, a mid-engined two-seater strategically aimed at the £28-35,000 price bracket.

                      The obvious sister model of the R4 is the next-generation Boxster/Cayman, known internally as project 981/C8. Due in 2011, the Mk2 roadster and coupe will of course be rear-wheel drive and fitted with six-cylinder boxer engines. That's in stark mechanical contrast with the proposed Audi spin-off, which will run forced-induction four- and five-cylinder engines through advanced low-friction quattro four-wheel drive with torque vectoring.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Eu sei que partilham isso tudo e até mais. A plataforma é comum aos dois. O Cayenne safou-se por causa de ser Porsche. Mas houve muita gente contra a Porsche por causa disso. Acho que a Porsche não precisa da VW para fazer um carro. Só fica a perder por se juntar a eles.
                        Não precisa?
                        a questão aqui é que ambas são empresas que todos os anos têm de gerar lucro.
                        Se podem reduzir os custos de desenvolvimento para metade, porque não trabalhar juntas?

                        A questão é que actualmente, a Porsche é praticamente dona do grupo VW, ao ser o accionista maioritário, já tem poder de decisão bastante forte para influenciar a evolução de todo o grupo.

                        E como já apareceu por aqui, parece que a próxima geração de Boxster será desenvolvida a meias com a audi..

                        é só promiscuidade

                        Comentário


                          #72
                          Eu não costumo vir a estes tópicos de discussão se este é melhor que aquele, até porque essa decisão só conduzindo .
                          Mas posso atestar que o R8 tem um ronco espectacular, hoje passou um por mim na via rápida em Braga...LINDO!
                          Fiquei a babar-me a tarde toda (e ainda estou, o raio do carro ainda não me saiu da cabeça!).

                          Comentário


                            #73
                            Não há duvida que o R8 é um bom produto. Se vai ser um carro marcante ou não. Depende da aceitação do mercado e como ele o valorizar.
                            O mercado vai reconhecer o R8 como O R8 ou como mais um Audi? Com o NS-X aconteçe isso, é rconhecido como um NS-X, sendo a marca Honda uma questão relativamente secundária.
                            Isto é importante porque permite demarcar o carro da restante gama. Suspeito que existem muitos potencias compradores de carros deste seguemento que valorizam bastante o estatuto proporcionado pelo carro. Num Porsche, esse estatuto é automático, num Audi, duvido num carro deste seguemento, a não ser que se identifique o R8 como o R8. Isto por mais que ele ganhe comparativos no papel e em pista. Já foi dito atrás que os tempos são outros, e estas aventuras são perigosas, mas também podem alavancar a restante gama. Porque o objectivo é este, porque se fosse para ganhar dinheiro a fazer carros desportivos eles não têm já os Lambos? Era muito mais fácil ir por aí, multiplicando as ofertas com a etiqueta Lamborghini.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Só te vejo é a escrever é coisas destas.

                              Argumentos que são bons nada. A inteligencia e conhecimento não dão para mais. É pena.

                              Ao menos ainda argumento as minha opiniões.
                              Achas que este tipo de frase:

                              "Não passa é de um Audi. Não é um Ferrari ou um Porsche. Ponto final."

                              é de alguém inteligente?

                              Sinceramente acho que contigo não dá para argumentar, pois o que dizes é tão descabido e infantil que nem resposta te consigo dar.
                              Quanto a conhecimento, tu pelos vistos tens muito, para dizeres que o R8 não é melhor do que os outros e que a porsche só perde em juntar-se à VW (vê-se pelas vendas do Cayenne).
                              Um verdadeiro mestre com anti-VW no seu estado avançado.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Não há duvida que o R8 é um bom produto. Se vai ser um carro marcante ou não. Depende da aceitação do mercado e como ele o valorizar.
                                O mercado vai reconhecer o R8 como O R8 ou como mais um Audi? Com o NS-X aconteçe isso, é rconhecido como um NS-X, sendo a marca Honda uma questão relativamente secundária.
                                Isto é importante porque permite demarcar o carro da restante gama. Suspeito que existem muitos potencias compradores de carros deste seguemento que valorizam bastante o estatuto proporcionado pelo carro. Num Porsche, esse estatuto é automático, num Audi, duvido num carro deste seguemento, a não ser que se identifique o R8 como o R8. Isto por mais que ele ganhe comparativos no papel e em pista. Já foi dito atrás que os tempos são outros, e estas aventuras são perigosas, mas também podem alavancar a restante gama. Porque o objectivo é este, porque se fosse para ganhar dinheiro a fazer carros desportivos eles não têm já os Lambos? Era muito mais fácil ir por aí, multiplicando as ofertas com a etiqueta Lamborghini.
                                O R8 não tinha "estatuto"? E no NSX tinha o quê?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                  O R8 não tinha "estatuto"? E no NSX tinha o quê?
                                  Não percebi.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ainda é muito cedo para falar de estatuto no caso do R8...ainda agora está a sair...e muitos menos dizer que é um referencia...

                                    como já disse no inicio do post, hoje em dia um carro é mais referencia por motivos estecticos do que pelo motor...no caso do NSX nao foi o caso...para a epoca em que estava, foi um passo gigante tanto de arquitectura do motor como de aerodinamica e estectica...hoje em dia há muito mais expriencia nas marcas e os motores ultimamente nao evoluiram assim tanto e de forma tao abrupta...

                                    sem duvida que o R8 é um super-carro...mas é cedo para afirmar que é um referencia...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                                      Em algumas pistas consegue bater - na da EVO por ex. consegue bater o F430 mais potente, existe a possibilidade de uma versão V10, na opinião deles passou a ser "the world's best sports car", técnicamente a Audi e outros podem fazê-lo.


                                      Infelizmente a pista de EVO é uma «pista de bolso»...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        Não há duvida que o R8 é um bom produto. Se vai ser um carro marcante ou não. Depende da aceitação do mercado e como ele o valorizar.
                                        O mercado vai reconhecer o R8 como O R8 ou como mais um Audi? Com o NS-X aconteçe isso, é rconhecido como um NS-X, sendo a marca Honda uma questão relativamente secundária.
                                        Isto é importante porque permite demarcar o carro da restante gama. Suspeito que existem muitos potencias compradores de carros deste seguemento que valorizam bastante o estatuto proporcionado pelo carro. Num Porsche, esse estatuto é automático, num Audi, duvido num carro deste seguemento, a não ser que se identifique o R8 como o R8. Isto por mais que ele ganhe comparativos no papel e em pista. Já foi dito atrás que os tempos são outros, e estas aventuras são perigosas, mas também podem alavancar a restante gama. Porque o objectivo é este, porque se fosse para ganhar dinheiro a fazer carros desportivos eles não têm já os Lambos? Era muito mais fácil ir por aí, multiplicando as ofertas com a etiqueta Lamborghini.
                                        A verdade é que o NSX, não foi nenhum sucesso de vendas e até poderá ter dado prejuízo à Honda, que é uma das razões pela qual hesitou tanto em substituí-lo, a Audi mais facilmente vende um carro destes do que a Honda e eles não pretendem ficar por aqui, e não têm tido dificuldades em vendê-los.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                          A verdade é que o NSX, não foi nenhum sucesso de vendas e até poderá ter dado prejuízo à Honda, que é uma das razões pela qual hesitou tanto em substituí-lo, a Audi mais facilmente vende um carro destes do que a Honda e eles não pretendem ficar por aqui, e não têm tido dificuldades em vendê-los.
                                          foi de tal maneira um fracasso...que houve o NSX-S, S-ZERO, NSX-R, NSX-T...e ainda aparece 3 vezes nas 24horas de le mans...pode nao ter atingido o que se pretendia em vendas para a europa...mas no japao e usa foi bastante vendido...

                                          Comentário


                                            #81
                                            comparar carros feitos nos anos 80 com os actuais não é muito justo!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Desengane-se quem acha que a este nivel a "etiqueta" não conta. Conta e muito.

                                              A Audi apesar de não ser nenhum "zé mija na escada", neste segmento está claramente em deficite de imagem, como estava a Honda com o NSX.

                                              Julgo que apesar de tudo como marca a Audi é mais forte do que a Honda, mas nem quero discutir isto.

                                              Agora que a Audi conseguiu aqui um excelente cocktail parece-me inquestionavel. Eles sempre fizeram bons carros do ponto de vista da eficácia dinâmica, mas nem sempre bons do ponto de vista do gozo de condução e sensações transmitidas (claramente atrás da BMW).

                                              Com o actual RS4 já parece que decobriram o caminho para conciliar eficácia com feedback e este R8 aparenta ter ido ainda mais longe neste campo,apesar de não estar ainda ao nivel da referência 911 (a nivel da interação que proporciona entre a máquina e o condutor)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                Eu não costumo vir a estes tópicos de discussão se este é melhor que aquele, até porque essa decisão só conduzindo .
                                                Mas posso atestar que o R8 tem um ronco espectacular, hoje passou um por mim na via rápida em Braga...LINDO!
                                                Fiquei a babar-me a tarde toda (e ainda estou, o raio do carro ainda não me saiu da cabeça!).
                                                Não é bem disso que trata o tópico

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                  comparar carros feitos nos anos 80 com os actuais não é muito justo!
                                                  Parece-me que a questão não é comparar os carros em si, mas avaliar em que termos é que os carros serão marcantes, cada um na sua época.

                                                  Não tenho dúvida que o NS-X foi marcante na sua época.
                                                  O R8 poderá ser, ou não, o tempo o dirá. Isto sem duvidar minimamente da qualidade e das capacidades do carro. O factor "moda" poderá ter muita influência neste aspecto.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                    A verdade é que o NSX, não foi nenhum sucesso de vendas e até poderá ter dado prejuízo à Honda, que é uma das razões pela qual hesitou tanto em substituí-lo
                                                    O NSX nao foi concebido para ser um sucesso de vendas.
                                                    Foi construido para demonstrar as vantagems da utilização do aluminio em automoveis e uma afirmação da Honda nos superdesportivos.

                                                    Querias o que ? nº dxe vendas em PT semelhante aos fiats unos?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      Parece-me que a questão não é comparar os carros em si, mas avaliar em que termos é que os carros serão marcantes, cada um na sua época.

                                                      Não tenho dúvida que o NS-X foi marcante na sua época.
                                                      O R8 poderá ser, ou não, o tempo o dirá. Isto sem duvidar minimamente da qualidade e das capacidades do carro. O factor "moda" poderá ter muita influência neste aspecto.
                                                      não creio que o r8 tenha o mediatismo que o nsx teve,mas posso estar enganado,como o dizes,o tempo o dirá!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Resumindo um bocadinho, a questão é se daqui por uns anos ao vêr-se um na rua dizemos:
                                                        - Eiiaaa!!!! Um NSX! (ou R8)
                                                        ou,
                                                        - Olha um NSX. (ou R8)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          Resumindo um bocadinho, a questão é se daqui por uns anos ao vêr-se um na rua dizemos:
                                                          - Eiiaaa!!!! Um NSX! (ou R8)
                                                          ou,
                                                          - Olha um NSX. (ou R8)
                                                          pessoalmente queria ter um nsx na garagem para o resto da miha vida,um r8 talvez por um ano...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            creio que com o que se está aqui a discutir, está mais perto de R8 VS 911...
                                                            nunca conduzi nenhum dos dois...mas pelo que leio e vejo (filmes) o nsx era um dos best handling´s cars...isto quererá dizer algo...o R8 a nivel tecnologico está decadas mais avanaçado do que o nsx...provalvelmente o gozo de conduçao de um é diferente do outro...e vice-versa...a honda tem amis expriencia que a audi em F1 e em construçao de motores...obviamente que perde noutros campos...qualidade de materiais, construçao, e se quiserem o "status"....ahhh já para nao falar nos diesel...ai está claramente á frente...no que toca a carros de desportivos/dia-a-dia...muito sinceramente estao equiparadas...senao vejamos...integra R, civic R, S2000, Accord R e NSX...isto para a honda...no lado da Audi...s3, Rs4, S5, S6, TT e R8....mas nao é disto em concreto que se fala...

                                                            o R8 e novo...topo da tecnologia actual...e o NSX tem 17 praticamente...e na altura era a montra tecnologica...so aqui é que estao equiparados...ou seja ambos foram novidades em varios aspectos...mas cada um na sua epoca...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O NSX era de uma elegância rara. É um automóvel que merece a pena ser visto ao vivo, não precisando de musculação para afirmar a qualidade e presença do seu design.

                                                              A Honda, ao tempo, pertendeu fazer dele (em associação com a sua vitoriosa participação na F1) um upgrade da imagem da marca.

                                                              O projecto NSX foi conduzido com o lendário rigor nipónico, tendo-se apurado um chassis de qualidades invejáveis e um motor com tecnologia inovadora (V-TEC) que só pecava por ser de 6 cilindros quando os V12 e V10 da Honda faziam furor a nível mundial.

                                                              O R8 não tem o impacto do NSX, até porque a audi já produzia outros desportivos (S4, S6, S8, RS4, RS6, Audi Quattro) de grande calibre, o que atenua surpresas. Além disso o R8 não carrega soluções mecânicas inovadoras, nem o seu design goza da pureza e originalidade daquele do NSX.
                                                              Editado pela última vez por Zen; 03 July 2007, 10:30.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X