Originalmente Colocado por Taveirada
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Originalmente Colocado por foo Ver PostPorque é que a BMW havia de investir recursos num motor que não lhe ia servir de nada? Nestes ultimos anos investiu num 1600cc que precisava para o mini e foi o que se viu, mas um 2000cc, sem ser o diesel, de nada vale à BMW.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postcomo assim? ainda à pouco o 320d era o supra sumo, agora já não interessa?
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Outro exemplo: A Lexus foi "criada" c principal intuito de desenvolver atributos q lhe permitissem ombrear com os lideres dos segmentos, no mercado americano e posteriormente, europeu. Era esse o seu objectivo e a marca não se importa q os seus carros saiam por preços identicos aos da MB e BMW. As outras marcas, roçam lá perto mas teem a qestão do preço do produto final. Se é mais baixo p ser concorrencial, tem q fazer cedencias a outros niveis. A Audi só à mto pouco tempo se assumiu como querendo fazer parte do nucleo duro premium e, a partir do momento em q traçaram esse objectivo, acho q será questão de tempo até o conseguir...
(opinião pessoal, claro)
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Originalmente Colocado por foo Ver PostPorque é que a BMW havia de investir recursos num motor que não lhe ia servir de nada? Nestes ultimos anos investiu num 1600cc que precisava para o mini e foi o que se viu, mas um 2000cc, sem ser o diesel, de nada vale à BMW.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postcomo assim? ainda à pouco o 320d era o supra sumo, agora já não interessa?
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostAchas que o mercado de um 2000cc diesel é igual a um 2000cc gasolina?! Se achas, interessa a tua comparação. Como eu acho que não interessa... porque até se interessasse havia mais s2000 que 320d's!
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Mas voltando ao tema motores.
Tanto se fala da diferença... e depois querem só comparar motores abaixo de determinada cilindrada. uma das diferenças é mesmo essa... a oferta! A bmw, e a mercedes, bem como outras marcas tem uma oferta que uma marca normal não tem. Só isso distancia logo o conceito.
Depois, e dando mais uma vez o exemplo da bmw, comparem o 20d com os demais motores. Desde CO2 a potencia é o que se destaca.
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Mas desde quando tem logica dizer que estao um passo a frente se nas competiçoes onde se mostra realmente a capacidade estao equivalente senao ate abaixo varias vezes.
Nos automoveis de venda ao publico é so uma questao de posicionamento e de custos, alguma vez a Renault consiguia meter um Laguna 3 no mercado com o preço que tera e a oferecer o acabamento ate ao pormenor de um Classe C?
Eles estariam a trabalhar para aquecer, é preciso ver o preço base de um C 220 CDI e o preço base que um Lagune 3 2.0 175 ira ter os equipamentos saiem caros, se existem essas diferenças de preço tem que haver qualquer coisa onde a Renault tem de ter contençao de custos pois certamente nao haveria dificuldade em meter um Laguna com os materiais de um Velsatis e ai estaria a lutar com os outros mas sera que as pessoas tem entendimento para isso?
Acho que quem faz as marcas premium sao as generalistas pois as generalistas nao tem dificuldade em se diferenciar pois é uma questao de custos, as premium se querem oferecer um material melhor e uma montagem melhor tem de procurar isso e meter o carro mais caro para cobrir isso.
E isso nao significa que oferecem uma viagem mais gratificante para quem la vai pois é mais aborrecido ir sempre aos saltinhos que ter as borrachas sem serem forradas a tecido, ou que é mais facil termos um generalista com mais equipamento de conforto que um premium que pelos vistos estao todos a fujir de oferecer conforto para oferecer capacidades que as vezes nao se entendem visto que a aderencia final acaba nos mesmos valores.
Esses valores de CO2 sao tirados do consumo e agora sinceramente acham que esse motor faz 5,1 aos 100 em que terra? se é para economizar e andar de vagar com eles para que tanta potencia especifica? Eu começo axar que os premium para se conseguirem distinguir em alguma coisa começam a cair no futil pois aquilo que faz sentido ter num carro ja todos tem e uns melhores que outros sendo premiuns ou nao.
E é normal que as diferenças desaparecam pois quem gosta de um Mercedes vai sempre compra-lo apenas perdem compradores que vao la porque pensam que so aquilo é que presta entao os milhoes que andam nos outros estao todos enganados e deviam era andar de Mercedes tambem.Editado pela última vez por Cagi; 02 July 2007, 16:15.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostIsso das patentes tem muito que se lhe diga...No desenvolvimento do A6, a Audi registou 9621 patentes. (de acordo com a sua publicidade nas revistas inglesas....)
nem sempre patentes são sinónimo de inovação para o comum mortal.
provavelmente são coisas que se descobrem a meio do desenvolvimento de outra coisa qualquer e se diz: olha que giro! pode ser que um dia dê jeito!patente em cima!
ld
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posttal como eu disse que não interessava as cilindradas acima de 3000 cc, ou não? o que tem a ver o combustivel com o vencer a sua categoria? o ano passado a fiat não ganhou a categoria dos 1.4 com o diesel? a propria honda não ganhou o premio com o 2.2 i-ctdi ? onde andava o 20d da bmw?
O 2.2 i-cdti é bom. O 20d já estava à quantos anos no mercado!?
Só uma nota, o bmw 20d ficou em segundo este ano... abaixo do TFSI. E para mim o tfsi é melhor que o 20d. Isso quer dizer que são para os mesmos mercados?
Mas não esquecer que a bmw não é só motores... é que a conversa parece que a diferença está só nos motores...
Sinceramente, ainda não percebi o teu objectivo.
A diferença dos 3000cc são logo uma das diferenças entre bmw e as outras... é que a bmw tem, e são bons! E abaixo das 3000cc tem mas não são o core business. Alem do 20d... que acho que chega dizer que é o motor actual na gama que menos co2 emite e mais potencia tem.
Vem de seguida o 23d, que vai ser o primeiro do genero. Que mais querem? Que a bmw ponha o carro a voar?Editado pela última vez por Taveirada; 02 July 2007, 16:11.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postpara esse vais buscar o 2.0 da honda tambem, e o que vês?
Pronto...mesmo pegando no Type-R temos 201cv 193nm 12.7/7.0/9.1
O do BMW ainda tem mais binario, tem praticamente a mesma velocidade de ponta e consumos muito mais baixos....
A Honda é excelente a nível de motores...um dos meus preferidos até é o 1.6 de 160cv do VTI....
Eu gosto bastante da Honda muitas inovações também e o Hybrid
Agora temos que ver que as marcas "premium" não são só de nome...fazem para o serem...
Agora não se pode tar a comparar o que não tem comparação...
Se uma marca lança um tal de 1.9 com 2 turbos não me venham logo dizer que vai "entubar" BM´s como eu li para aí....
Cada macaco no seu galho
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostMas voltando ao tema motores.
Tanto se fala da diferença... e depois querem só comparar motores abaixo de determinada cilindrada. uma das diferenças é mesmo essa... a oferta! A bmw, e a mercedes, bem como outras marcas tem uma oferta que uma marca normal não tem. Só isso distancia logo o conceito.
Depois, e dando mais uma vez o exemplo da bmw, comparem o 20d com os demais motores. Desde CO2 a potencia é o que se destaca.
nunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postnunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.
Achas isso o core da bmw?
O motor não engana, é eficiente e tem potencia na media, não é de topo, mas tem outros pergaminhos. A bmw não é só motores!
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Todas as marcas tem as suas coisas boas e más....até tem coisas umas melhores que as outras e tal....
Agora se querem mesmo competir de igual para igual tem que fazer produtos tão bons ou melhores(mais esta opção) que os "premium"....
Não é lançarem um modelo novo e quererem estar em pé de igualdade
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postnunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.
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Bem, como toda a gente anda a comparar motores, eu continuo na minha:
A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.
A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...
E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.
Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostQuantos 118i viste?
Achas isso o core da bmw?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postnunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostBem, como toda a gente anda a comparar motores, eu continuo na minha:
A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.
A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...
E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.
Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...
Mas vai haver sempre diferenças.
Raro algumas excepções
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostÓ senhor mas eu não quero saber do core, estou apenas a fazer comparações entre modelos comparaveis, qual é a duvida? a desculpa para esse bmw é o core? então os senhores quando fizeram esse motor estavam a dormir?
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostBem, como toda a gente anda a comparar motores, eu continuo na minha:
A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.
A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...
E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.
Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...
Tens alguma razão nesse ponto, mas hoje em dia com a "engorda" dos vários segmentos começam a aparecer clientes-alvo destas marcas mas com expectativas diferentes. O serie 1 é uma alternativa válida a um serie 3 para quem não necessita de espaço e quer ter a mesma, ou até melhor, dinâmica. Ao nivel da Mercedes acredito que o Classe A tenha o mesmo conforto da restante gama. Agora claro que dentro destes modelos há sempre um ou outro que não valem a pena.
Não acho que por isso estejam a ser apanhados pelas outras marcas generalistas.
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostBem, como toda a gente anda a comparar motores, eu continuo na minha:
A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.
A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...
E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.
Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...
Ainda hoje estive dentro de um M5 actual e depois de um Serie 3 Coupé e depois de um Serie 1.
Mesmo o M5 não tem um interiores fabulosos, são apenas bons em minha opinião, ou talvez muito bons
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