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    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Mas então vou tirar os motores core da bmw?

    Porque não tiro os motores que não são core?

    Ou então olha só para o vencedor global.
    mas o que eu quero dizer é: que onde a bmw tem concorrência não é tão superior como a pintam basta ver a classe 2000cc, que deve ser onde a bmw mais vende.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      mas o que eu quero dizer é: que onde a bmw tem concorrência não é tão superior como a pintam basta ver a classe 2000cc, que deve ser onde a bmw mais vende.
      A bmw vende 2000cc a diesel!
      Que raio de comparação...

      Comentário


        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        Porque é que a BMW havia de investir recursos num motor que não lhe ia servir de nada? Nestes ultimos anos investiu num 1600cc que precisava para o mini e foi o que se viu, mas um 2000cc, sem ser o diesel, de nada vale à BMW.
        como assim? ainda à pouco o 320d era o supra sumo, agora já não interessa?

        Comentário


          Eu desde que gosto de automóveis e leio revistas, há mais de 20 anos, que oiço falar da pressuposta aproximação das marcas generalistas às premium e sinceramente não vejo grandes aproximações

          Comentário


            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            A bmw vende 2000cc a diesel!
            Que raio de comparação...
            e não há diesel a ganhar categorias? ou a bmw não tem premios com os diesel?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              como assim? ainda à pouco o 320d era o supra sumo, agora já não interessa?
              Achas que o mercado de um 2000cc diesel é igual a um 2000cc gasolina?! Se achas, interessa a tua comparação. Como eu acho que não interessa... porque até se interessasse havia mais s2000 que 320d's!

              Comentário


                Outro exemplo: A Lexus foi "criada" c principal intuito de desenvolver atributos q lhe permitissem ombrear com os lideres dos segmentos, no mercado americano e posteriormente, europeu. Era esse o seu objectivo e a marca não se importa q os seus carros saiam por preços identicos aos da MB e BMW. As outras marcas, roçam lá perto mas teem a qestão do preço do produto final. Se é mais baixo p ser concorrencial, tem q fazer cedencias a outros niveis. A Audi só à mto pouco tempo se assumiu como querendo fazer parte do nucleo duro premium e, a partir do momento em q traçaram esse objectivo, acho q será questão de tempo até o conseguir...
                (opinião pessoal, claro)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                  Porque é que a BMW havia de investir recursos num motor que não lhe ia servir de nada? Nestes ultimos anos investiu num 1600cc que precisava para o mini e foi o que se viu, mas um 2000cc, sem ser o diesel, de nada vale à BMW.
                  Vende pouco, é verdade... Porque tem um diesel muito bom...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    e não há diesel a ganhar categorias? ou a bmw não tem premios com os diesel?
                    Tem, e? Mas queres continuar a comparar o motor do s2000 com o 20d? É que se queres, só demonstras que o do 20d é mesmo bom!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      como assim? ainda à pouco o 320d era o supra sumo, agora já não interessa?
                      Claro que interessa, alias para a BMW deve ser o que interessa mais.. agora queres comparar um motor a gasolina desenvolvido para um modelo de nicho com um motor desenvolvido para um carro de massas? É comparar alhos com bugalhos. O motor do s2000 não sustenta a Honda.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Achas que o mercado de um 2000cc diesel é igual a um 2000cc gasolina?! Se achas, interessa a tua comparação. Como eu acho que não interessa... porque até se interessasse havia mais s2000 que 320d's!
                        tal como eu disse que não interessava as cilindradas acima de 3000 cc, ou não? o que tem a ver o combustivel com o vencer a sua categoria? o ano passado a fiat não ganhou a categoria dos 1.4 com o diesel? a propria honda não ganhou o premio com o 2.2 i-ctdi ? onde andava o 20d da bmw?

                        Comentário


                          Mas voltando ao tema motores.

                          Tanto se fala da diferença... e depois querem só comparar motores abaixo de determinada cilindrada. uma das diferenças é mesmo essa... a oferta! A bmw, e a mercedes, bem como outras marcas tem uma oferta que uma marca normal não tem. Só isso distancia logo o conceito.
                          Depois, e dando mais uma vez o exemplo da bmw, comparem o 20d com os demais motores. Desde CO2 a potencia é o que se destaca.

                          Comentário


                            Mas desde quando tem logica dizer que estao um passo a frente se nas competiçoes onde se mostra realmente a capacidade estao equivalente senao ate abaixo varias vezes.

                            Nos automoveis de venda ao publico é so uma questao de posicionamento e de custos, alguma vez a Renault consiguia meter um Laguna 3 no mercado com o preço que tera e a oferecer o acabamento ate ao pormenor de um Classe C?

                            Eles estariam a trabalhar para aquecer, é preciso ver o preço base de um C 220 CDI e o preço base que um Lagune 3 2.0 175 ira ter os equipamentos saiem caros, se existem essas diferenças de preço tem que haver qualquer coisa onde a Renault tem de ter contençao de custos pois certamente nao haveria dificuldade em meter um Laguna com os materiais de um Velsatis e ai estaria a lutar com os outros mas sera que as pessoas tem entendimento para isso?

                            Acho que quem faz as marcas premium sao as generalistas pois as generalistas nao tem dificuldade em se diferenciar pois é uma questao de custos, as premium se querem oferecer um material melhor e uma montagem melhor tem de procurar isso e meter o carro mais caro para cobrir isso.

                            E isso nao significa que oferecem uma viagem mais gratificante para quem la vai pois é mais aborrecido ir sempre aos saltinhos que ter as borrachas sem serem forradas a tecido, ou que é mais facil termos um generalista com mais equipamento de conforto que um premium que pelos vistos estao todos a fujir de oferecer conforto para oferecer capacidades que as vezes nao se entendem visto que a aderencia final acaba nos mesmos valores.

                            Esses valores de CO2 sao tirados do consumo e agora sinceramente acham que esse motor faz 5,1 aos 100 em que terra? se é para economizar e andar de vagar com eles para que tanta potencia especifica? Eu começo axar que os premium para se conseguirem distinguir em alguma coisa começam a cair no futil pois aquilo que faz sentido ter num carro ja todos tem e uns melhores que outros sendo premiuns ou nao.

                            E é normal que as diferenças desaparecam pois quem gosta de um Mercedes vai sempre compra-lo apenas perdem compradores que vao la porque pensam que so aquilo é que presta entao os milhoes que andam nos outros estao todos enganados e deviam era andar de Mercedes tambem.
                            Editado pela última vez por Cagi; 02 July 2007, 16:15.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              Isso das patentes tem muito que se lhe diga...No desenvolvimento do A6, a Audi registou 9621 patentes. (de acordo com a sua publicidade nas revistas inglesas....)
                              exacto.era isso que eu queria mostrar.
                              nem sempre patentes são sinónimo de inovação para o comum mortal.
                              provavelmente são coisas que se descobrem a meio do desenvolvimento de outra coisa qualquer e se diz: olha que giro! pode ser que um dia dê jeito!patente em cima!

                              ld

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                tal como eu disse que não interessava as cilindradas acima de 3000 cc, ou não? o que tem a ver o combustivel com o vencer a sua categoria? o ano passado a fiat não ganhou a categoria dos 1.4 com o diesel? a propria honda não ganhou o premio com o 2.2 i-ctdi ? onde andava o 20d da bmw?
                                Ainda não percebi o que queres dizer.

                                O 2.2 i-cdti é bom. O 20d já estava à quantos anos no mercado!?

                                Só uma nota, o bmw 20d ficou em segundo este ano... abaixo do TFSI. E para mim o tfsi é melhor que o 20d. Isso quer dizer que são para os mesmos mercados?

                                Mas não esquecer que a bmw não é só motores... é que a conversa parece que a diferença está só nos motores...

                                Sinceramente, ainda não percebi o teu objectivo.

                                A diferença dos 3000cc são logo uma das diferenças entre bmw e as outras... é que a bmw tem, e são bons! E abaixo das 3000cc tem mas não são o core business. Alem do 20d... que acho que chega dizer que é o motor actual na gama que menos co2 emite e mais potencia tem.
                                Vem de seguida o 23d, que vai ser o primeiro do genero. Que mais querem? Que a bmw ponha o carro a voar?
                                Editado pela última vez por Taveirada; 02 July 2007, 16:11.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  para esse vais buscar o 2.0 da honda tambem, e o que vês?
                                  Mas o 2.0(155cv) do accord certo?Para comparar com o 320i....

                                  Pronto...mesmo pegando no Type-R temos 201cv 193nm 12.7/7.0/9.1
                                  O do BMW ainda tem mais binario, tem praticamente a mesma velocidade de ponta e consumos muito mais baixos....

                                  A Honda é excelente a nível de motores...um dos meus preferidos até é o 1.6 de 160cv do VTI....
                                  Eu gosto bastante da Honda muitas inovações também e o Hybrid

                                  Agora temos que ver que as marcas "premium" não são só de nome...fazem para o serem...
                                  Agora não se pode tar a comparar o que não tem comparação...

                                  Se uma marca lança um tal de 1.9 com 2 turbos não me venham logo dizer que vai "entubar" BM´s como eu li para aí....

                                  Cada macaco no seu galho

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Não sei, diz-me tu... :P
                                    :P
                                    ld

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Mas voltando ao tema motores.

                                      Tanto se fala da diferença... e depois querem só comparar motores abaixo de determinada cilindrada. uma das diferenças é mesmo essa... a oferta! A bmw, e a mercedes, bem como outras marcas tem uma oferta que uma marca normal não tem. Só isso distancia logo o conceito.
                                      Depois, e dando mais uma vez o exemplo da bmw, comparem o 20d com os demais motores. Desde CO2 a potencia é o que se destaca.

                                      nunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
                                      como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        nunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
                                        como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.
                                        Quantos 118i viste?

                                        Achas isso o core da bmw?

                                        O motor não engana, é eficiente e tem potencia na media, não é de topo, mas tem outros pergaminhos. A bmw não é só motores!

                                        Comentário


                                          Todas as marcas tem as suas coisas boas e más....até tem coisas umas melhores que as outras e tal....

                                          Agora se querem mesmo competir de igual para igual tem que fazer produtos tão bons ou melhores(mais esta opção) que os "premium"....

                                          Não é lançarem um modelo novo e quererem estar em pé de igualdade

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            nunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
                                            como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.
                                            O novo 120d / 123d é mesmo de outro campeonato...

                                            Comentário


                                              Bem, como toda a gente anda a comparar motores, eu continuo na minha:

                                              A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.

                                              A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...

                                              E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.

                                              Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu desde que gosto de automóveis e leio revistas, há mais de 20 anos, que oiço falar da pressuposta aproximação das marcas generalistas às premium e sinceramente não vejo grandes aproximações
                                                em preço:P
                                                ld

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Quantos 118i viste?

                                                  Achas isso o core da bmw?
                                                  Ó senhor mas eu não quero saber do core, estou apenas a fazer comparações entre modelos comparaveis, qual é a duvida? a desculpa para esse bmw é o core? então os senhores quando fizeram esse motor estavam a dormir?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    nunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
                                                    como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.
                                                    Pá.. imagina que tens uma mercearia.. e ao lado há um cybercafé. Tu vendes bem fruta, o outro gajo aluga computadores. O que é que tem a ver uma coisa com a outra? Nada.. No entanto tu vendes café, e o outro gajo vende café, tu vendes sumos e o outro gajo vende sumos. É comparável? Não. Porque se estas no cybercafé não vais comprar um sumo à mercearia para beber, e se vais comprar um sumo não vais ao cybercafé. É mais ou menos essa a lógica da argumentação. A BMW tem lá esses motores, mas achas que investe o mesmo que a onda investe nessa gama?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                      Bem, como toda a gente anda a comparar motores, eu continuo na minha:

                                                      A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.

                                                      A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...

                                                      E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.

                                                      Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...
                                                      Isto é bem verdade.

                                                      Mas vai haver sempre diferenças.

                                                      Raro algumas excepções

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Ó senhor mas eu não quero saber do core, estou apenas a fazer comparações entre modelos comparaveis, qual é a duvida? a desculpa para esse bmw é o core? então os senhores quando fizeram esse motor estavam a dormir?
                                                        Eles gostam é dos 3000cc aos 4000cc onde o 3.2 do M3 ganhou o prémio 4 anos consecutivos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                          Mas desde quando tem logica dizer que estao um passo a frente se nas competiçoes onde se mostra realmente a capacidade estao equivalente senao ate abaixo varias vezes.
                                                          então aí a audi, porsche, peugeot e renault são as raínhas!
                                                          ld

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Bem, como toda a gente anda a comparar motores, eu continuo na minha:

                                                            A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.

                                                            A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...

                                                            E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.

                                                            Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...

                                                            Tens alguma razão nesse ponto, mas hoje em dia com a "engorda" dos vários segmentos começam a aparecer clientes-alvo destas marcas mas com expectativas diferentes. O serie 1 é uma alternativa válida a um serie 3 para quem não necessita de espaço e quer ter a mesma, ou até melhor, dinâmica. Ao nivel da Mercedes acredito que o Classe A tenha o mesmo conforto da restante gama. Agora claro que dentro destes modelos há sempre um ou outro que não valem a pena.

                                                            Não acho que por isso estejam a ser apanhados pelas outras marcas generalistas.

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                                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                              Bem, como toda a gente anda a comparar motores, eu continuo na minha:

                                                              A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.

                                                              A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...

                                                              E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.

                                                              Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...
                                                              Por acaso acho este ponto de vista interessante.

                                                              Ainda hoje estive dentro de um M5 actual e depois de um Serie 3 Coupé e depois de um Serie 1.

                                                              Mesmo o M5 não tem um interiores fabulosos, são apenas bons em minha opinião, ou talvez muito bons

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