Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes, Bmw e paisagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Ó senhor mas eu não quero saber do core, estou apenas a fazer comparações entre modelos comparaveis, qual é a duvida? a desculpa para esse bmw é o core? então os senhores quando fizeram esse motor estavam a dormir?
    Naõ... fizeram um motor para o mercado que se insere.

    Não é por ser mais potente que é o melhor.

    Para além disso o motor não faz o carro.

    Ninguém disse que a bmw tinha todos os motores melhores do mercado.

    Um carro não é só o motor. A bmw por exemplo o serie 1 oferece coisas que mais nenhum carro do segmento oferece. E pode torna-lo melhor ou pior para quem o compra.

    Comentário


      É o que eu digo quem faz o mercados sao as generalistas, as premium so tem que manter a imagem que quiseram ter e oferecer um acabamento melhor para que as pessoas ainda sintam que ha diferença, porque no resto muitas das vezes nem se distinguem mesmo que tenham o carro mais caro na altura de desenvolvimento. Mas tambem tem mais lucros... Nas generalistas oferecem mais, nas premium os compradores tem de pagar aquilo que querem ter no carro.

      Dizem que tem comportamento superior...tretas e o conforto é tambem superior? Ou uma coisa ou outras nao existe nenhum carro a face da terra melhor que outro nesse campo. Ha quem nao compre BMW por ser rijo logo para que aquele comportamento todo se muita gente tem mais entendimento sobre conforto do que sobre comportamento. Mas la esta se usam aquele pretexto para que as pessoas comprem um BMW tambem tem de ter a caracteristica a condizer mas isso nao quer dizer que seja uma verdade positiva para todos.

      Para mim bom é uma boa aderencia quando é preciso e um bom conforto na maior parte das vezes porque sentir todas as tretas do chao farta qualquer um.
      Editado pela última vez por Cagi; 02 July 2007, 16:27.

      Comentário


        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.
        Cuidado ao falar do A2 porque é um produto muito melhor do que dizem/diziam. Não era a Audi que não estava pronta para o lançar para o mercado, mas o mercado que não estava pronto para o receber.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          Cuidado ao falar do A2 porque é um produto muito melhor do que dizem/diziam. Não era a Audi que não estava pronta para o lançar para o mercado, mas o mercado que não estava pronto para o receber.
          Era o q eu queria dizer: leve, mtos componentes em aluminio, bom produto e....caro! Para o q o mercado procurava, pq quiseram ser diferentes e nivelar por cima. Sairam-se mal

          Comentário


            deleted

            Comentário


              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              Cuidado ao falar do A2 porque é um produto muito melhor do que dizem/diziam. Não era a Audi que não estava pronta para o lançar para o mercado, mas o mercado que não estava pronto para o receber.
              Exactamente.
              O que já não é verdade em relação ao S1. Vem com importantes inovações, mas não é essas inovações que fazem um produto soberbo acima de todas as outras propostas.

              Comentário


                Duas ultimas inovações tecnologicas da BMW que me tive conhecimento e já colocadas em produção no S1: "Cortina" entre o radiador e os "rins" de forma a optimizar a aerodinamica do carro, melhorando assim os consumos

                Quando da paragem do carro e colocação em ponto morto, o carro desliga-se automaticamente. Assim que colocamos o pe na embriagem o carro liga automaticamente. Podem ser coisas pequenas, mas nos tempos que correm não é facil inventar a roda

                Comentário


                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  Era o q eu queria dizer: leve, mtos componentes em aluminio, bom produto e....caro! Para o q o mercado procurava, pq quiseram ser diferentes e nivelar por cima. Sairam-se mal

                  O A3 é nivelado por cima para o mercado actual. E vende bem...
                  Estou a falar de qualidade e respectivo preço.

                  O Série 1 também é nivelado por cima em qualidades dinâmicas e tem um preço elevado. Mas também vende bem...

                  Comentário


                    Agora já pareço o professor Karamba:

                    Arrisco a dizer q, com os mercados cada vez mais importantes e até aqui subvalorizados, como é o chines e o indiano, as marcas premium não tardarão a criar "sub-produtos" seus, tipo o q a Renault fez e outras, para conseguir introduzir-se nesses mercados. A jogada será sempre nunca os associar em demasia à casa-mãe original. O Mini só não é assim pq a BMW jogou a cartada da exclusividade e nome p ser produto "diferente" dos demais. A Smart só não é assim pq a Mercedes joga a mesma cartada. Mas não vai ser c Mini e o Smart q irão entrar nesses mercados.
                    E, posso estar enganado, mas já dizia o professor Mamadu: "Se começas a baixar ao nivel deles, acabas por te tornar um deles"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                      O A3 é nivelado por cima para o mercado actual. E vende bem...
                      Estou a falar de qualidade e respectivo preço.

                      O Série 1 também é nivelado por cima em qualidades dinâmicas e tem um preço elevado. Mas também vende bem...
                      Mais uma vez, vens no meu sentido:
                      Quem, mesmo assim fez mais concessões? O A3 é um esforço p se aproximar do melhor...e é mto parecido em termos qualitativos com os outros produtos da marca
                      O S1 p vender bem, sendo um bom produto, é bastante inferior aos outros segmentos acima da BMW...

                      Comentário


                        Isso como se pode ver com a Rover/BMW é sempre muiiito complicado.
                        Se por um lado a BMW queria uma marca que fosse ao "combate" por outro, não queria que o produto viesse para o mercado sem qualidade BMW. Foi o principio do fim

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                          Mas se vais por ai, só estás a dar razão...visto a BMW ir muito para alem de onde a Honda para a nivel de motores e segmentos/nichos de mercado (potencia e tamanho)

                          Nem estou a ver a logica neste tipo de "comparações" mas pronto...já se compara o motor do S2000 com o 20d por isso...siga!

                          - nota: motas não entram ao barulho sim? :p
                          ninguem comparou o s2000 ao 20d, apenas se falou de premios e tecnologias, continuo a não achar que a bmw esteja á frente das outras no que toca a inovação\desenvolvimento de motores, claro que isto onde a outras estão, pois no motores otto 1.6, 1.8 e 2.0 a gasolina não acho que esteja á frente de todas (por vezes até fica atrás) essa comparação que fiz do 1.8 não falei só em potência, falei tambem em consumos e emissões. o que acontece com estes 2 , tambem se aplica á nova evolução do 20d (mais limpo e mais potente) claro que sendo a ultima evolução nestes tipo de motores está á frente, mas certeza saírão melhores de marcas generalistas. tal como não duvido que saírão melhores que esse 1.8 da honda.
                          agora não me venham que a bmw está sempre á frente, o comon rail quem foi o primeiro a utilizar em grande escala? foi a bmw? tambem foi a reboque, ou seja andam todas atrás umas das outras, e neste aspecto as premium cada vez mais generalistas. tanto que acho que vejo mais bmw ou mercedes que meganes ou focus

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Mais uma vez, vens no meu sentido:
                            Quem, mesmo assim fez mais concessões? O A3 é um esforço p se aproximar do melhor...e é mto parecido em termos qualitativos com os outros produtos da marca
                            O S1 p vender bem, sendo um bom produto, é bastante inferior aos outros segmentos acima da BMW...

                            Dependo do que consideras inferior... Qualidade de materias?
                            Eu olho para o Série 1 e vejo um carro agradável à vista, com excelente chassis, excelente comportamento/dinâmica e alguns motores excelentes, principalmente o LCI.... Para mim esses são os principais valores da marca. E como já disse algumas vezes. O Série 1 não envergonha a BMW. Em termos dinâmicos, é um excelente exemplo do que a BMW é capaz de fazer...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Dependo do que consideras inferior... Qualidade de materias?
                              Eu olho para o Série 1 e vejo um carro agradável à vista, com excelente chassis, excelente comportamento/dinâmica e alguns motores excelentes, principalmente o LCI.... Para mim esses são os principais valores da marca. E como já disse algumas vezes. O Série 1 não envergonha a BMW. Em termos dinâmicos, é um excelente exemplo do que a BMW é capaz de fazer...
                              comportamento fantástico à custa do espaço medíocre e o conforto mediano compromissos.....

                              ld

                              Comentário


                                deleted

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  ninguem comparou o s2000 ao 20d, apenas se falou de premios e tecnologias, continuo a não achar que a bmw esteja á frente das outras no que toca a inovação\desenvolvimento de motores, claro que isto onde a outras estão, pois no motores otto 1.6, 1.8 e 2.0 a gasolina não acho que esteja á frente de todas (por vezes até fica atrás) essa comparação que fiz do 1.8 não falei só em potência, falei tambem em consumos e emissões. o que acontece com estes 2 , tambem se aplica á nova evolução do 20d (mais limpo e mais potente) claro que sendo a ultima evolução nestes tipo de motores está á frente, mas certeza saírão melhores de marcas generalistas. tal como não duvido que saírão melhores que esse 1.8 da honda.
                                  agora não me venham que a bmw está sempre á frente, o comon rail quem foi o primeiro a utilizar em grande escala? foi a bmw? tambem foi a reboque, ou seja andam todas atrás umas das outras, e neste aspecto as premium cada vez mais generalistas. tanto que acho que vejo mais bmw ou mercedes que meganes ou focus
                                  Deves é olhar mais depressa para um MB ou um BMW... Porque certo é que não há mais.

                                  Quanto ao que falas dos motores... o 18i não é um 1.8, mas sim um 2.0
                                  E tem melhores emissoes que o 1.8 da Honda. Se a honda fez um bom trabalho com o 1.8... que dizer do 2.0i da bmw? Consumos na ordem dos 6.3l/100! O honda gasta 5.6 e tem menos 30cvs!
                                  140g vs 156g da honda.

                                  Tens tambem o 20i que é um 2.0 e que oferece 170cvs e 152g co2.

                                  O 116i é que tem um motor muito antigo! e é um 1.6. Se não me engano é o motor mais antigo da bmw, em que a bmw deixou de apostar à muito! Ainda assim tem 116cvs e 179co2. Como se pode ver pelo Co2 um motor já antigo e sem estas " preocupações".
                                  Editado pela última vez por Taveirada; 02 July 2007, 17:00.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Deves é olhar mais depressa para um MB ou um BMW... Porque certo é que não há mais.

                                    Quanto ao que falas dos motores... o 18i não é um 1.8, mas sim um 2.0
                                    E tem melhores emissoes que o 1.8 da Honda. Se a honda fez um bom trabalho com o 1.8... que dizer do 2.0i da bmw? Consumos na ordem dos 6.3l/100! O honda gasta 5.6 e tem menos 30cvs!
                                    140g vs 156g da honda.

                                    Tens tambem o 20i que é um 2.0 e que oferece 170cvs e 152g co2.

                                    O 116i é que tem um motor muito antigo! e é um 1.6. Se não me engano é o motor mais antigo da bmw, em que a bmw deixou de apostar à muito! Ainda assim tem 116cvs e 179co2. Como se pode ver pelo Co2 um motor já antigo e sem estas " preocupações".
                                    são 152 g\km

                                    e as potências maximas no caso do otto é 2000cc para 240cv, no diesel como sabes só tem um que não teve qualquer evolução ainda, está para sair o novo 2.5 c-tdi

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                      comportamento fantástico à custa do espaço medíocre e o conforto mediano compromissos.....

                                      ld

                                      A BMW não costuma ser referência em espaço. Para isso tens outras marcas... Mas mesmo assim, um Astra ou um Golf não têm muito mais. Lembra-te do segmento em que estás...

                                      Agora, diz-me um carro com excelente dinâmica e excelente conforto...
                                      Só conheço um que anda lá perto. E é da BMW.

                                      Olhas para o mercado e vês que esse compromisso (dinamica/conforto) é algo que não existe...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        são 152 g\km
                                        Nao coloco isso! :P

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          A BMW não costuma ser referência em espaço. Para isso tens outras marcas... Mas mesmo assim, um Astra ou um Golf não têm muito mais. Lembra-te do segmento em que estás...

                                          Agora, diz-me um carro com excelente dinâmica e excelente conforto...
                                          Só conheço um que anda lá perto. E é da BMW.

                                          Olhas para o mercado e vês que esse compromisso (dinamica/conforto) é algo que não existe...
                                          obviamente!
                                          é impossível ser excelente em ambos
                                          ld

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                            obviamente!
                                            é impossível ser excelente em ambos
                                            ld
                                            Não há carros perfeitos! ;)

                                            Comentário


                                              deleted

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                obviamente!
                                                é impossível ser excelente em ambos
                                                ld
                                                exactamente, por isso é que não percebo o estar muito á frente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Não há carros perfeitos! ;)

                                                  O melhor que conheço nesse compomisso dinamica/conforto é o Série 5...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    exactamente, por isso é que não percebo o estar muito á frente.
                                                    Em algumas soluções poderá estar.

                                                    Sejam elas quais forem.

                                                    Soluções que sejam quase unicas, ou mesmo unicas!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                      Em algumas soluções poderá estar.

                                                      Sejam elas quais forem.

                                                      Soluções que sejam quase unicas, ou mesmo unicas!
                                                      exactamente, unicas como o hibrido da honda ou o da toyota, quais são essas soluções unicas?

                                                      Comentário


                                                        530i 272cv:
                                                        Vel.Máx - 250km/h
                                                        0-100 - 6,3s
                                                        Consumo médio - 7,7l/100
                                                        CO2 - 182g/km

                                                        118d 143cv:
                                                        Vel.Máx - 210km/h
                                                        0-100 - 8,9s
                                                        Consumo médio - 4,7l/100
                                                        CO2 - 123g/km

                                                        120d 177cv:
                                                        Vel.Máx - 228km/h
                                                        0-100 - 7,5s
                                                        Consumo médio - 4,9l/100
                                                        CO2 - 129g/km

                                                        118i 143cv:
                                                        Vel.Máx - 210km/h
                                                        0-100 - 8,8s
                                                        Consumo médio - 5,9l/100
                                                        CO2 - 140g/km

                                                        120i 170cv:
                                                        Vel.Máx - 224km/h
                                                        0-100 - 7,8s
                                                        Consumo médio - 6,4l/100
                                                        CO2 - 152g/km

                                                        335i 306cv
                                                        Vel.Máx - 250km/h
                                                        0-100 - 5,5s
                                                        Consumo médio - 9,5l/100
                                                        CO2 - 228g/km

                                                        335d 286cv
                                                        Vel.Máx - 250km/h
                                                        0-100 - 6,1s
                                                        Consumo médio - 7,5l/100
                                                        CO2 - 200g/km

                                                        M3 420cv
                                                        Vel.Máx - 250km/h
                                                        0-100 - 4,8s
                                                        Consumo médio -12,4/100
                                                        CO2 - 295g/km

                                                        Esta gama de motores é referencial em prestações, consumos e emissões.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          exactamente, unicas como o hibrido da honda ou o da toyota, quais são essas soluções unicas?

                                                          Bi-turbo sequencial...

                                                          EHEH.

                                                          Comentário


                                                            Falas de um carro.
                                                            A bmw tem todos os carros com soluções unicas.

                                                            Tecnologia unica.

                                                            E por a lexus ter também hibridos na sua gama e não num carro e´que para mim é uma marca especial! Não é um carro que faz a marca!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              Falas de um carro.
                                                              A bmw tem todos os carros com soluções unicas.

                                                              Tecnologia unica.

                                                              E por a lexus ter também hibridos na sua gama e não num carro e´que para mim é uma marca especial! Não é um carro que faz a marca!
                                                              não concordo com essa da tecnologia unica, acho que a bmw tem muito bons motores que não são referenciais em tudo, pois se o 2.0 é o mais limpo já não é o mais potente, mas como as outras, tambem já falhou, tipo o z3 com mau comportamento, turbos a partirem no 320d, ou seja, embora ache que seja do melhor tambem mete umas gaffes, como todas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X