Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes, Bmw e paisagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por foo Ver Post
    Não me deste casos reais, deste a tua opinião, para haver casos reais preciso de informação REAL de fonte fidedigna.

    A Peugeot, Renault, Opel vendem mais nos seus segmentos mais generalistas, é verdade. Nos segmentos premium vendem mais as outras, as empresas que trabalham nos segmentos premium, seja na industria automovel seja no que for tem sempre mais mediatismo. De qualquer maneira quando falei disso estava a comparar a mediatização de inovações do Mondeo versus o resto do mercado.

    Qual é a "minha" marca? Devem ter-me tunado quando nasci, porque já me fartei de procurar e não encontro nenhum logotipo! Aqui em casa a "frota" felizmente é bastante variada, tanto em marcas, como nacionalidades e combustiveis.
    Leste o post que eu escrevi que que diz isto:

    "ini. Tem motor da PSA 1.6 HDi 110cv e emissões de CO2 de 118 g/km. O 207 tem 129g/km. O motor é o mesmo. O Mini gasta menos à custa de tecnologia externa ao motor.

    Nada que já não exista, mas como não era BMW, Audi ou Mercedes não tem expressão.

    Um dos exemplos disso já foi falado aqui.
    A visão nocturna do Legend.
    O Head Up Display apareceu primeiro num Corvette. Quando chegou ao BMW era a melhor coisa do mundo.
    O Magnetic Ride já é usado pelo Corvette. Apareceu na Audi e já é do melhor que se faz."

    São casos reais. É só procurares um bocado na net para veres os casos que te dei.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
      A questão é que nos BMW's são de série (a tal marca em que é tudo extra...), e no C2, C3 são opcionais. E quem compra um C2/C3 é porque não tem um grande orçamento, logo não vai querer por opcionais a torto e a direito. Se puser um AC já é optimo.

      Ponham-nos de série. E logo veremos se o sistema é tão bom como o da BMW.
      secalhar até será melhor...quem sabe??

      ld

      Comentário


        certo é que a bmw com um conjunto de soluções, umas antigas outras mais inovadoras, conseguiu reduzir muito as emissões CO2...

        Comentário


          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Leste o post que eu escrevi que que diz isto:

          "ini. Tem motor da PSA 1.6 HDi 110cv e emissões de CO2 de 118 g/km. O 207 tem 129g/km. O motor é o mesmo. O Mini gasta menos à custa de tecnologia externa ao motor.

          Nada que já não exista, mas como não era BMW, Audi ou Mercedes não tem expressão.

          Um dos exemplos disso já foi falado aqui.
          A visão nocturna do Legend.
          O Head Up Display apareceu primeiro num Corvette. Quando chegou ao BMW era a melhor coisa do mundo.
          O Magnetic Ride já é usado pelo Corvette. Apareceu na Audi e já é do melhor que se faz."

          São casos reais. É só procurares um bocado na net para veres os casos que te dei.
          Mas a BMW ou alguma imprensa disse que era uma revolução terem start&stop? Eu vi alguns artigos, ao genero de press release, a anunciar que a BMW tinha um sistema start & stop que melhorava consideravelmente os consumos dos carros. Isso é mau? Não, acho que é bom. Se o produto fica mais competitivo, eles que usem tudo o que os "outros" inventaram. Certamente que quem inventou é inteligente o suficiente para fazer patentes e acordos de licenciamento que lhes garante uns largos anos de royalties. Portanto essa "ideia" de que uns inventam, e os outros estão sentados à sombra da bananeira à espera para roubar ideias é um bocado absurda.

          A Citroen algum vez tentou enviar um press release a anunciar um start & stop e negaram-lhes essa oportunidade? A mim não me parece, por isso não acho que seja uma cabala agora das marcas "premium" mais conhecidas para acabar com todos os outros e roubar todos os louros.

          E para mim todos os outros casos são semelhantes a este..

          Portanto continuo a achar que algumas marcas tem mais mediatismo que outras, é inevitavel, mas nunca ouvi ninguem dizer que um sistema é melhor, ou pior, ou unico ou o que for só porque foi instalado num dessas marcas. Simplesmente recebe mais atenção, é normal.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            ou lêem mal ou vêem mal, pois á coisas estranhas, vamos lá ver se a mercedes for mesmo para a frente com o hibrido, se não vão passar logo a ser a tecnologia do futuro e tal?
            Não me admira.

            Basta uma marca dita "premium" pegar nisso que os hibridos passan a fazer sentido, o fabrico das baterias já não polui e consomem realmente o que as marcas dizem.
            Editado pela última vez por rogerAjacto; 03 July 2007, 16:12.

            Comentário


              Originalmente Colocado por foo Ver Post
              Mas a BMW ou alguma imprensa disse que era uma revolução terem start&stop? Eu vi alguns artigos, ao genero de press release, a anunciar que a BMW tinha um sistema start & stop que melhorava consideravelmente os consumos dos carros. Isso é mau? Não, acho que é bom. Se o produto fica mais competitivo, eles que usem tudo o que os "outros" inventaram. Certamente que quem inventou é inteligente o suficiente para fazer patentes e acordos de licenciamento que lhes garante uns largos anos de royalties. Portanto essa "ideia" de que uns inventam, e os outros estão sentados à sombra da bananeira à espera para roubar ideias é um bocado absurda.

              A Citroen algum vez tentou enviar um press release a anunciar um start & stop e negaram-lhes essa oportunidade? A mim não me parece, por isso não acho que seja uma cabala agora das marcas "premium" mais conhecidas para acabar com todos os outros e roubar todos os louros.

              E para mim todos os outros casos são semelhantes a este..

              Portanto continuo a achar que algumas marcas tem mais mediatismo que outras, é inevitavel, mas nunca ouvi ninguem dizer que um sistema é melhor, ou pior, ou unico ou o que for só porque foi instalado num dessas marcas. Simplesmente recebe mais atenção, é normal.
              Eu acho muito bem que a BMW os use. Eu queria é ter isso no meu carro tambem.

              Agora o que eu não acho bem é a imprensa e as pessoas em geral fazerem uma festa em relação a isso quando não o fizeram em relação a outras marcas que já usam soluções iguais.

              É só o que eu estou a defender.
              Editado pela última vez por rogerAjacto; 03 July 2007, 16:15.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Não me admira.

                Basta uma marca dita "premium" pegar nisso que os hibridos passan a fazer sentido, o fabrico das baterias já não polui e consomem realmente o que as marcas dizem.
                Isso do fabrico das baterias poluir é uma história mal contada. O estudo norte americano feito acerca disso era altamente tendencioso e nem sequer foi considerada a reciclagem das baterias no fim de vida. Ou a fundição de um bloco de um motor não causa poluição? Assim como muitos e muitos componentes actuais dos automóveis?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                  como é que um carro que tem um chassis, dito, exemplar se desfaz por completo nos crash-tests???
                  obviamente há muito má canalização de forças pelo carro em caso de acidente.
                  o chassis desintegra-se...logo não será (digo eu) muito rígido...
                  como é que um chassis pode ser exemplar sem ser resistente??
                  isto não é uma crítica.
                  quero mesmo é que alguém me explique..
                  é que a mim chassis exemplar e crash-test vergonhoso são 2 conceitos incompatíveis....
                  é que uma coisa é um crash ser mau por má absorção de energia devido a chassis demasiado rígido..outra é ser mau porque o carro se esmaga como uma esponja...
                  ld
                  Ora então, vamos lá ver os excelentes chassis da BMW, que se comportam exemplarmente na estrada e em crash-tests:

                  http://www.euroncap.com/carsearch.as...5-47aa0c091b00

                  Vergonhoso, é um S3 em 1997 ter 1 estrela e meia.

                  E no S5 que não passa das 4 estrelas:

                  http://www.euroncap.com/carsearch.as...f-d33e11a4b8db

                  Quando até um simples 147 de dois segmentos abaixo faz 3 estrelas!

                  http://www.euroncap.com/carsearch.as...a-d4ae66d1b39d

                  E o 159 que tem 5 estrelas de um segmento abaixo do S5 que se ficou com 4!

                  Qual a relação afinal entre Segurança Passiva e Segurança Activa que queres demonstrar?
                  Editado pela última vez por estebes; 03 July 2007, 16:28.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                    Ora então, vamos lá ver os excelentes chassis da BMW, que se comportam exemplarmente na estrada e em crash-tests:

                    http://www.euroncap.com/carsearch.as...5-47aa0c091b00

                    Vergonhoso, é um S3 em 1997 ter 1 estrela e meia.
                    Ou 4 estrelas no caso do Série 5 só porque o EuroNCAP deixou repetir os testes. Se não eram 3 estrelas.

                    Sendo assim podemos concluir que a Renault (como tem mais carros 5 estrelas) tem os melhores chassis.

                    PS: Já fui tarde. lol

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Ou 4 estrelas no caso do Série 5 só porque o EuroNCAP deixou repetir os testes. Se não eram 3 estrelas.

                      Sendo assim podemos concluir que a Renault (como tem mais carros 5 estrelas) tem os melhores chassis.

                      PS: Já fui tarde. lol
                      Desculpa, pois estava a acrescentar algumas deixas, entre as quais a que disseste.

                      Comentário


                        Vergonhoso? Um carro de 1992??

                        Vergonhoso é 9 anos depois, o Alfa 147 só ter 3 estrelas.

                        E onde estão os crash-tests aos Alfas de 1992?? Ah pois...

                        Já para não falar do Fiat Seicento, lançado prai em 98/99:

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                          Vergonhoso? Um carro de 1992??

                          Vergonhoso é 9 anos depois, o Alfa 147 só ter 3 estrelas.

                          E onde estão os crash-tests aos Alfas de 1992?? Ah pois...

                          Já para não falar do Fiat Seicento, lançado prai em 98/99:

                          Comparar um Cinquecento com um Série 3? lol

                          Se queres ver maus resultados no EuroNCAP ve esta página.

                          http://www.euroncap.com/carsearch.as...1-3a9055c534ca

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                            Vergonhoso? Um carro de 1992??

                            Vergonhoso é 9 anos depois, o Alfa 147 só ter 3 estrelas.

                            E onde estão os crash-tests aos Alfas de 1992?? Ah pois...

                            Já para não falar do Fiat Seicento, lançado prai em 98/99:

                            Se fores por ai, então vamos buscar os crash tests da BMW dos anos 90!
                            Já agora, qual o termo de comparação de um Alfa 147 com um cinquecento, ou seicento?
                            Por serem do mesmo grupo?
                            Então vamos buscar o Rover 100, que apesar datar dos inicios dos anos 80, a BMW matevo-o em produção, mesmo durante a sua alçada, logo também é responsavel não?

                            Comentário


                              Lukin essa comparação era escusada, o smart para além de mais recente custava
                              muito mais que o seiscento que tem base do antigo cinquecento apesar de lançado
                              em 98.

                              Comentário


                                não fazia ideia que o serie 5 só tinha 4 estrelas

                                Comentário


                                  Primeiro é um Seicento. E segundo, como é bem visível na foto, está a ser comparado com um Smart.

                                  E enquanto o Smart fica totalmente intacto, o Fiat desfaz-se todo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                    Vergonhoso? Um carro de 1992??

                                    Vergonhoso é 9 anos depois, o Alfa 147 só ter 3 estrelas.

                                    E onde estão os crash-tests aos Alfas de 1992?? Ah pois...

                                    Já para não falar do Fiat Seicento, lançado prai em 98/99:

                                    Não, vergonhoso é um carro de 2003, dito executivo ter 4 estrelas, com alguns remendos, para não ficar com as 3!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                      Primeiro é um Seicento. E segundo, como é bem visível na foto, está a ser comparado com um Smart.

                                      E enquanto o Smart fica totalmente intacto, o Fiat desfaz-se todo.
                                      Leste o meu post?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Leste o meu post?
                                        Escrevi antes de ler o teu post, sorry.

                                        De qualquer das formas o Seicento era um carro NOVO, lançado em 98 ou 99, que esteve à venda até prai 1 ou 2 anos, e que tinha uma segurança passiva nula/inexistente.

                                        Dificilmente se poderia enquadrar melhor na categoria de vergonhoso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          não fazia ideia que o serie 5 só tinha 4 estrelas
                                          Não. Tal como o X5. Se fores á pagina do Série 5 encontras isto escrito:

                                          "It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software."

                                          O Série 5 começou com 3 estrelas. Como foi uma vergonha a Euro NCAP deixou repetir os testes. A BMW mudou a coluna de direcção, apoio do pé, fecho da porta, airbaigs e software,.

                                          Mesmo assim só teve 4 estrelas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                            Não, vergonhoso é um carro de 2003, dito executivo ter 4 estrelas, com alguns remendos, para não ficar com as 3!
                                            O Série 5 teve 29 pontos...ficou a 3 pontos das 5 estrelas.

                                            Além de que teve na altura uma das melhores classificações a nível de protecção de crianças.

                                            No entanto, reconheço que é um resultado apenas "bom" quando deveria ser ponto de referência, visto tratar-se de um BMW.

                                            Pena não estar lá o Alfa 166.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                              Escrevi antes de ler o teu post, sorry.

                                              De qualquer das formas o Seicento era um carro NOVO, lançado em 98 ou 99, que esteve à venda até prai 1 ou 2 anos, e que tinha uma segurança passiva nula/inexistente.

                                              Dificilmente se poderia enquadrar melhor na categoria de vergonhoso.
                                              É do ano do Série 3 de 1 estrela e meia.

                                              Como podes ver teve melhores resultados. Não entendo como isso para ti já pode ser. (2 pontos no frontal como o BMw e 10 contra os 8 do BMW no lateral).

                                              http://www.euroncap.com/tests/fiat_s...o_2000/73.aspx
                                              http://www.euroncap.com/tests/bmw_3_series_1997/15.aspx

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                É do ano do Série 3 de 1 estrela e meia.

                                                Como podes ver teve melhores resultados. Não entendo como isso para ti já pode ser. (2 pontos no frontal como o BMw e 10 contra os 8 do BMW no lateral).

                                                http://www.euroncap.com/tests/fiat_s...o_2000/73.aspx
                                                http://www.euroncap.com/tests/bmw_3_series_1997/15.aspx
                                                Não. O Seicento foi lançado em 1998. No ano deste:

                                                http://www.euroncap.com/tests/bmw_3_series_2001/98.aspx

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                  Das duas três, ou nunca andaste em nenhum deles, ou só lês revistas de qualidade duvidosa. Quanto ao 147, deves estar mesmo a brincar, pois em comportamento está no topo da classe, em materiais o mesmo, os motores TS são do melhor que se fazia e faz a nivel aspirado, apenas os JTD são demasiado bruscos. Muito sinceramente, de materiais, conforto, espaço, e motores a gasolina (excepto os de topo) é que o S1 não tem nada de jeito. Mesmo o Golf IV, já descontinuado, que com os seus anémicos motores de baixa cilindrada a gasolina consegue fazer melhor figura do que um S1.
                                                  A unica coisa de jeito que um S1 tem é o divertimento em seco, mas isso qualquer um RWD o faz!
                                                  Até um Corolla dos anos 70 dá divertimento!
                                                  Por acaso falo porque conheço muito bem os carros em questão. Mas é como muitos dizem, o 147 é o novo "El Mejor" e o série 1 é um carro que nenhuma vantagem tem e que está tão mal que a BMW tem que "dar muitas cabeçadas" para tudo dar certo.

                                                  Felizmente a grande maioria das pessoas não tem esta opinião e ri-se de quem a tem. O S1 não é bom porque tem tracção traseira, é bom porque é um carro seguro, dinâmico e divertido. Tem óptimos travões, óptima posição de condução e tem partes do chasis em materiais nobres e leves, motor longitudinal e distribuição de pesos 50 : 50. Se acham que um Corolla dos anos 70 ou qualquer outro tracçao traseira é assim, então precisam mesmo de ler melhor. Ao pé disto um 147 é MUITO fraco. O S1 tem uma concepção e distribuição nobre e justifica por isso o acréscimo de custo face a outros carros.

                                                  Quanto a motores nem comento... As tuas afirmações roçam o ridiculo e a ignorância.
                                                  Editado pela última vez por topinhas; 03 July 2007, 16:50.

                                                  Comentário


                                                    Já vai no euroncap! lol...
                                                    Isto é que é!

                                                    Pode-se falar da NHTSA?

                                                    http://www.nhtsa.dot.gov/cars/testing/ncap/

                                                    É que há carros que no euroncap tem 5 estrelas e lá nem por isso, e ao contrario também acontece.
                                                    Conclusão?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                      A questão é que nos BMW's são de série (a tal marca em que é tudo extra...), e no C2, C3 são opcionais. E quem compra um C2/C3 é porque não tem um grande orçamento, logo não vai querer por opcionais a torto e a direito. Se puser um AC já é optimo.

                                                      Ponham-nos de série. E logo veremos se o sistema é tão bom como o da BMW.

                                                      Isso são tremoços...novamente: em 2001, quase ou todos os Renaults tinham cartão e botão Start...quantos BMWs o tinham? Eram piores por isso? Mas concordo q, o q mtas vezes é olhado c desdem, quase como uma excentricidade (foi isso q disseram qd a Renault se saiu c isso e com voice não sei das quantas e a pressão dos pneus... )mas ainda hoje em dia, qd vês alguma marca premium a colocar um desses itens, dizes q é uma mais valia. Perspectivas...
                                                      Editado pela última vez por manucas; 03 July 2007, 16:59.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Já vai no euroncap! lol...
                                                        Isto é que é!

                                                        Pode-se falar da NHTSA?

                                                        http://www.nhtsa.dot.gov/cars/testing/ncap/

                                                        É que há carros que no euroncap tem 5 estrelas e lá nem por isso, e ao contrario também acontece.
                                                        Conclusão?
                                                        Não se pode concluir nada. São estes diferentes. O melhor acaba por ser o que se "safar" melhor nos 2 testes. Certo?

                                                        PS: http://www.nhtsa.dot.gov/NCAP/Cars/3742.html
                                                        Editado pela última vez por rogerAjacto; 03 July 2007, 17:00.

                                                        Comentário


                                                          A conclusão é que para mim estes testes são indicativos! Mas não objectivos.

                                                          Não vou morrer por bater num 3 estrelas e não morrer por bater num 5 estrelas. Bem que o contrario até pode acontecer.... nada me diz, objectivamente, o contrario!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Isso são tremoços...novamente: em 2001, quase ou todos os Renaults tinham cartão e botão Start...quantos BMWs o tinham? Eram piores por isso? Mas concordo q, o q mtas vezes é olhado c desdem, quase como uma excentricidade (foi isso q disseram qd a Renault se saiu c isso e com voice não sei das quantas e a pressão dos pneus... )mas ainda hoje em dia, qd vês alguma marca premium a colocar um desses itens, dizes q é uma mais valia. Perspectivas...
                                                            Os BMW's tem todos botão start e daí?...rica ***** vou-te dizer.

                                                            Falo de coisas úteis. Como o Start & Stop, em que foi a única marca que tenho conhecimento a disponibilizar de série em todos os seus modelos.

                                                            E torna-se assim um facto que os BMW's gastam muito menos que os seus adversários. E andam mais. 118d, 120d, 118i, 120i, 530i...tudo motores referenciais em performances/consumos/emissões. E agora com o S & S ainda mais.

                                                            Comentário


                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X