Originalmente Colocado por Bolide
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Interiores - qualidade premium
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostSegundo todos os comparativos, a qualidade do interior do A6 é superior à do série 5.
O concorrente lexus do A6 e do série 5 não é o LS, mas sim o GS.
É que já vi comparativos em que o 5 actual teve melhor pontuação que o A6 actual na parte da qualidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostConheço bem o Rover 75, tinha um colega meu Espanhol que tinha um 2.5. Sinceramente não gosto dos interiores, acho "muita parra para pouca uva"
Dos Ingleses aquele em que andei que realmente tinha uns bons interiores (apesar de não serem o meu género) era um Jaguar XJ recente mas não o actual.
Mas eu gosto bastante da frugalidade dos interiores dos alemães dos anos 80 e 90 discretos e às vezes quase enfadonhos mas à prova de bala.
não gosto dos interiores enfadonhos...dessas épocas e alemães prefiro largamente os BMW, pela consola orientada para o condutor que dá logo outro ar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNão chegam lá perto??? Essa agora!
Sendo o amigo topinhas de carcavelos, quer aparecer um dia destes na A5 (cafezinho AH) para vêr como é um A8 3.0 TDI (modelo de 2006).
Essa do não se chegam lá perto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostEu do E o que me ocorre logo é a qualidade dos avisadores de avaria.
Essas fotos são de um A antigo não? Já não se faz e quando se fez, era de um tempo em que o melhor era o Golf IV, o primeiro A3 e o resto era fraquinho. Tem alguma desculpa, até porque se comprava por preços relativamente pouco premium (menos que um A3 por exemplo). O novo A é bastante melhor, mas o A3 é mesmo o melhor nos pequenos (amigo JBranco, já antes o disse também).
Comentário
-
Até o nível de design pode levar ou não a acharmos um interior bem construído ou mal construído.
Eu, por exemplo, entro num Corolla ou num Mazda 6 e acho aquilo tão piroso, tão básico em termos de design (e já sei que vou ter que fugir daqui depois de escrever este post...) que sinceramente nem sei avaliar se os plásticos são bons/melhores do que a concorrência faz. Podem até ter boa qualidade os plásticos e a montagem ser boa (como é!), mas não consigo achar aquilo com...bom ambiente.
Aqueles pormenores que encontramos nos japoneses (genericamente) e que são de fugir, tipo a tecla "quadrada" para a regulação dos espelhos retrovisores (com um big MIRROR lá escrito) já usada desde há uns 20 anos em todo e qualquer modelo, ou as hastes dos limpa-vidros e luzes simplesmente feias feias feias ou ainda os botões dos vidros eléctricos que nem iluminados são em muito nipónico (saltam e continuam a saltar de modelo para o modelo seguinte, geração após geração...).
Nota: Toque de requinte () dos Mazda 6: passaram a ter 2 ou 3 pontinhos em cada botão do vidro eléctrico. Continua a não ver-se onde 'tá o botão à noite porque aquilo é quase imperceptível mas pronto, lá pegaram nos botões em stock e lhes fizeram uns furinhos para dar um ar de inovação.
E depois e falo concretamente do caso da Mazda, ao tentarem imitar a Alfa e isso com os mostradores redondos, dá um ar de "cópia" que, para mim, é insuportável.
Em relação à BMW, parece-me claro que a era pós-Bangle tem uma qualidade interior menor do a era da década de 90.
Algo que é basicamente "compensado" por um maior arrojo estético.
Contudo sairiam 2 modelos que sinceramente eram deploráveis (face ao preço a que eram vendidos) no que à qualidade dos materiais interiores diz respeito: X3 e S1.
Algo que a BMW teve em contra com os respectivos restylings.
Comentário
-
Á muito tempo que um tópico não me despertava tanto interesse como este.
Pessoalmente acho que as (premium) ainda estão muito longe das ditas normais, e sou da opinião que as outras marcas não têm intenção de igualar as premium pois os preços iriam ser muito equiparados e nessa altura a (questão) status levaria vantagem.
Em relação ao interiores do premium o Mercedes classe E pode ser superior como dizem mas a mim ,não me agrada estéticamente (são gostos) os do Lexus adorei, os da Audi A6 tambem não me fascinam, são bons e agradáveis mas na minha opinião falta-lhe (sal) os do BMW série 5 são harmoniosos os do série 3 na minha opinião são bastante equivalentes ao do irmão maior, é na BMW que eu vejo a menos diferença qualitativa entre as suas classes em relação ao Serie 3 e Série 5, já em relação ao Audi A4 e A6 acho uma diferença bastante maior em relação ao novo Classe C ainda nõ tive o previlégio de conheçer.
Comentário
-
Qualidade interior - o meu trabalho
Olá a todos. Estou a viver na Alemanha e o sou "projectista" e "construtor" de interiores de automóveis (não designer). Trabalho para uma empresa multinacional de engenharia, tendo já feito projectos para a Porsche; Smart e Mercedes. O meu trabalho consiste em "pegar" no design e projectar os diversos componentes de acordo com os materiais e a qualidade final do produto de cada cliente.
Quanto à qualidade do design, isso depende de cada gosto e filosofia interna da marca, (por exemplo: a Porsche tem sempre a chave de ignição no lado esquerdo do volante; a Mercedes tem por sua vez no lado direito embutida no tablier; outras tem directamente na coluna de direcção)
Quanto aos materiais, por exemplo o novo VW Passat tem a parte de cima do tablier com um material tipo "borracha" enquanto a parte de baixo é em plástico. O Novo Audi Q7 tem a consola central entre os bancos feita numa peça única em plástico, outras marcas utilizam outros materiais mais caros. Em geral os materiais com um toque macio e quente "têm" mais qualidade, e as aplicações que parecem de madeira muitas vezes só parecem!!!
Quanto à qualidade do produto, depende muito como eu e outros como eu fixamos e projectamos as peças, para que todo pareça estar no seu sítio e não produza ruídos parasitas. Sendo que o sistema de produção dos componentes e da maneira de fixar os mesmos depende tudo do dinheiro que a marca deseja pagar. Um Classe A da Mercedes não tem o mesmo budegt que o Classe C, sem falar para o Classe S.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corracer Ver PostÁ muito tempo que um tópico não me despertava tanto interesse como este.
Pessoalmente acho que as (premium) ainda estão muito longe das ditas normais, e sou da opinião que as outras marcas não têm intenção de igualar as premium pois os preços iriam ser muito equiparados e nessa altura a (questão) status levaria vantagem.
Em relação ao interiores do premium o Mercedes classe E pode ser superior como dizem mas a mim ,não me agrada estéticamente (são gostos) os do Lexus adorei, os da Audi A6 tambem não me fascinam, são bons e agradáveis mas na minha opinião falta-lhe (sal) os do BMW série 5 são harmoniosos os do série 3 na minha opinião são bastante equivalentes ao do irmão maior, é na BMW que eu vejo a menos diferença qualitativa entre as suas classes em relação ao Serie 3 e Série 5, já em relação ao Audi A4 e A6 acho uma diferença bastante maior em relação ao novo Classe C ainda nõ tive o previlégio de conheçer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ftvfao Ver PostOlá a todos. Estou a viver na Alemanha e o sou "projectista" e "construtor" de interiores de automóveis (não designer). Trabalho para uma empresa multinacional de engenharia, tendo já feito projectos para a Porsche; Smart e Mercedes. O meu trabalho consiste em "pegar" no design e projectar os diversos componentes de acordo com os materiais e a qualidade final do produto de cada cliente.
Quanto à qualidade do design, isso depende de cada gosto e filosofia interna da marca, (por exemplo: a Porsche tem sempre a chave de ignição no lado esquerdo do volante; a Mercedes tem por sua vez no lado direito embutida no tablier; outras tem directamente na coluna de direcção)
Quanto aos materiais, por exemplo o novo VW Passat tem a parte de cima do tablier com um material tipo "borracha" enquanto a parte de baixo é em plástico. O Novo Audi Q7 tem a consola central entre os bancos feita numa peça única em plástico, outras marcas utilizam outros materiais mais caros. Em geral os materiais com um toque macio e quente "têm" mais qualidade, e as aplicações que parecem de madeira muitas vezes só parecem!!!
Quanto à qualidade do produto, depende muito como eu e outros como eu fixamos e projectamos as peças, para que todo pareça estar no seu sítio e não produza ruídos parasitas. Sendo que o sistema de produção dos componentes e da maneira de fixar os mesmos depende tudo do dinheiro que a marca deseja pagar. Um Classe A da Mercedes não tem o mesmo budegt que o Classe C, sem falar para o Classe S.
Comentário
-
Eu o carro em que já tive que tinha os melhores interiores foi o novo S, mas gosto mais dos interiores do A8, que são de muita qualidade também e com um desenho fantástico, nomeadamente a inclinação da consola central.
Acho inclusivamente que do A6 que já é bastante bom, para o A8 ainda vai alguma diferença.
Já os interiores do serie 7 parecem-me um bocadinho frios, apesar da grande qualidade também.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ftvfao Ver PostOlá a todos. Estou a viver na Alemanha e o sou "projectista" e "construtor" de interiores de automóveis (não designer). Trabalho para uma empresa multinacional de engenharia, tendo já feito projectos para a Porsche; Smart e Mercedes. O meu trabalho consiste em "pegar" no design e projectar os diversos componentes de acordo com os materiais e a qualidade final do produto de cada cliente.
Quanto à qualidade do design, isso depende de cada gosto e filosofia interna da marca, (por exemplo: a Porsche tem sempre a chave de ignição no lado esquerdo do volante; a Mercedes tem por sua vez no lado direito embutida no tablier; outras tem directamente na coluna de direcção)
Quanto aos materiais, por exemplo o novo VW Passat tem a parte de cima do tablier com um material tipo "borracha" enquanto a parte de baixo é em plástico. O Novo Audi Q7 tem a consola central entre os bancos feita numa peça única em plástico, outras marcas utilizam outros materiais mais caros. Em geral os materiais com um toque macio e quente "têm" mais qualidade, e as aplicações que parecem de madeira muitas vezes só parecem!!!
Quanto à qualidade do produto, depende muito como eu e outros como eu fixamos e projectamos as peças, para que todo pareça estar no seu sítio e não produza ruídos parasitas. Sendo que o sistema de produção dos componentes e da maneira de fixar os mesmos depende tudo do dinheiro que a marca deseja pagar. Um Classe A da Mercedes não tem o mesmo budegt que o Classe C, sem falar para o Classe S.
Fala quem sabe... mai nada...
Isto vem de encontro ao que eu já disse e penso: cada construtor, tem um "target" em termos de cliente e para cada segmento dos carros que constrói.
Se todas as marcas fizessem os carros com a mesma qualidade, por certo os preços daqueles que hoje em dia são mais baratos subiria, o que além de poder provocar quebras nas vendas por falta de "status", também inviabilizaria o acesso a algum número de pessoas que só têm posses para os carros mais baratos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ftvfao Ver PostOlá a todos. Estou a viver na Alemanha e o sou "projectista" e "construtor" de interiores de automóveis (não designer). Trabalho para uma empresa multinacional de engenharia, tendo já feito projectos para a Porsche; Smart e Mercedes. O meu trabalho consiste em "pegar" no design e projectar os diversos componentes de acordo com os materiais e a qualidade final do produto de cada cliente.
Quanto à qualidade do design, isso depende de cada gosto e filosofia interna da marca, (por exemplo: a Porsche tem sempre a chave de ignição no lado esquerdo do volante; a Mercedes tem por sua vez no lado direito embutida no tablier; outras tem directamente na coluna de direcção)
Quanto aos materiais, por exemplo o novo VW Passat tem a parte de cima do tablier com um material tipo "borracha" enquanto a parte de baixo é em plástico. O Novo Audi Q7 tem a consola central entre os bancos feita numa peça única em plástico, outras marcas utilizam outros materiais mais caros. Em geral os materiais com um toque macio e quente "têm" mais qualidade, e as aplicações que parecem de madeira muitas vezes só parecem!!!
Quanto à qualidade do produto, depende muito como eu e outros como eu fixamos e projectamos as peças, para que todo pareça estar no seu sítio e não produza ruídos parasitas. Sendo que o sistema de produção dos componentes e da maneira de fixar os mesmos depende tudo do dinheiro que a marca deseja pagar. Um Classe A da Mercedes não tem o mesmo budegt que o Classe C, sem falar para o Classe S.
Nomeadamente no que diz respeito às 3 marcas que mencionaste
Comentário
-
Originalmente Colocado por André Ver PostAté o nível de design pode levar ou não a acharmos um interior bem construído ou mal construído.
Eu, por exemplo, entro num Corolla ou num Mazda 6 e acho aquilo tão piroso, tão básico em termos de design (e já sei que vou ter que fugir daqui depois de escrever este post...) que sinceramente nem sei avaliar se os plásticos são bons/melhores do que a concorrência faz. Podem até ter boa qualidade os plásticos e a montagem ser boa (como é!), mas não consigo achar aquilo com...bom ambiente.
Aqueles pormenores que encontramos nos japoneses (genericamente) e que são de fugir, tipo a tecla "quadrada" para a regulação dos espelhos retrovisores (com um big MIRROR lá escrito) já usada desde há uns 20 anos em todo e qualquer modelo, ou as hastes dos limpa-vidros e luzes simplesmente feias feias feias ou ainda os botões dos vidros eléctricos que nem iluminados são em muito nipónico (saltam e continuam a saltar de modelo para o modelo seguinte, geração após geração...).
Nota: Toque de requinte () dos Mazda 6: passaram a ter 2 ou 3 pontinhos em cada botão do vidro eléctrico. Continua a não ver-se onde 'tá o botão à noite porque aquilo é quase imperceptível mas pronto, lá pegaram nos botões em stock e lhes fizeram uns furinhos para dar um ar de inovação.
E depois e falo concretamente do caso da Mazda, ao tentarem imitar a Alfa e isso com os mostradores redondos, dá um ar de "cópia" que, para mim, é insuportável.
Em relação à BMW, parece-me claro que a era pós-Bangle tem uma qualidade interior menor do a era da década de 90.
Algo que é basicamente "compensado" por um maior arrojo estético.
Contudo sairiam 2 modelos que sinceramente eram deploráveis (face ao preço a que eram vendidos) no que à qualidade dos materiais interiores diz respeito: X3 e S1.
Algo que a BMW teve em contra com os respectivos restylings.
Comentário
-
O carro onde me pareceu observar melhor qualidade de interiores e montagem sem mácula foi num X5 3.0 de um médico q trabalha comigo. Já fiz igualmente varias viagens p Algarve num E280 e parece-me igualmente fantastico mas o X5, dado q leva uma vida bem dificil de c mtos kms de estradas paralelo e terra, o facto de não ter qq barulho dentro do habitaculo, impressionou-me, pois já tem quase 80000Kms
Em relação ao q disseram do Avensis, parece-me ser um carro c qualidade mto boa, ao nivel do serie 3 e do A4. Peca pelo interior mais tristonho. Mas em termos de montagem e acabamentos, está, a meu ver, ao nivel dos demaisEditado pela última vez por manucas; 04 July 2007, 22:23.
Comentário
-
Eu nunca estive dentro de um série 3 dos novos o que vejo é de fotografias que se vai vendo aqui e ali. Mas faz-me um bocado de impressão o tablier porque parece muito despido, principalmente na parte central, e na parte ao lado da porta. Dá a sensação que o bloco dos manómetros caiu ali de para-quedas, não há envolvência com o condutor.
Parece-me que tem um ar desconfortável. Para as persumíveis capacidades dinâmicas que se apregoam e quanto a mim justificadamente, e um pouco mais gravoso.
Mas isto pode ser só impressão minha porque nunca estive dentro de nenhum, mas é a impressão que tenho, provavelmente se pusesse o meu real simsenhor dentro de um mudava de opinião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sun Ver PostAqui tenho que dar a minha opinião, a qualidade que se vive no interior de um Avensis é imensa...e...na versão SOL, é Fenomenal !!
Agora que possam gostar da estética ou não, são outros mil...
Parece-me é que alguns concorrentes têm zonas de chapa com mais material, assim como na quantidade de borracha nas portas.
Agora aquilo que tem é muito bom.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostCompreendido.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário