Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Citroen) Estará Portugal assim tão mal? ...lol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    deleted

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
      Não é desculpa, é a realidade. Obrigaram a fábrica a produzir um dia por semana exclusivamente para Portugal e matricularam todas as GPicasso's que puderam em Junho, para as venderem sem desconto a partir de Julho, mas sem o aumento do IA. Conclusão: foi a maneira dos concessionários ganharem uns cobres.
      Sei disto porque comprei uma em Junho e mantive-me informado.
      Precisamente, mas a diferença é que esse excesso de produção foi obrigado pela elevada procura, ou seja, as pessoas sabiam e anteciparam as compras pelo que acredito que haja algumas matriculadas por vender mas a maioria foi de facto escoada.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
        O aumento do preço foi assim tão grande que justificou tal atitude?
        Sei de fonte segura que justificou a ida propositada de um adm. delegado a Espanha para negociar o incremento da produção para Portugal.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          Aumento de 92%? Isto é que foi matricular carros com o antigo IA para vender depois
          Como todas as outras marcas de automóveis o fizeram

          Comentário


            #35
            Realmente a C4 Picasso, pagando IA a 100%, vai disparar para um preço... upa-upa.

            Talvez possam compensar se cortarem na margem de lucro, já que o preço base chega a ser 4000€ superior ao da versão equivalente do C4 berlina.

            Comentário


              #36
              Sim, mas a verdade é q abrem espaço p a Picasso 5 lugares.

              Como já disse, perdem-se 2 bancos, sim. Mas, na verdade, quem é q precisa realmente deles?
              Bem sei q isto de se questionarem os 7 lugares pode levar a respostas parecidas com o q se diz sobre a potencia dos desportivos: podemos até nem fazer uso dela, mas sentimo-nos bem só de sabermos q ela está lá p qualquer ocasião _tal como os 2 lugares adicionais... e, em muitos casos, apenas eventuais.
              Ainda assim, posso passar bem sem eles.
              Como compensação, ganha-se 1 carro bem mais atraente... e todos gostamos de sorrir quando olhamos p o nosso popó!


              E pessoal, ESTÁ 1 SOL DO CARA«AS!!!

              Comentário


                #37
                Não me espanta, com as facilidades de compra que fazem, e com o facto da Grand C4 Picasso ser um belo automóvel (é o primeiro Citronën que acho realmente bonito), não é de admirar que as vendas tenham aumentado tanto.

                Agora, vão lá ver as facilidades, e a valorização que dão a carros deixados à troca. Não são todas as marcas que o fazem, e aí dou-lhes o devido mérito. Ainda à cerca de 2 meses dois amigos meus compraram dois C4’s, e queriam ir para outro modelo de outra marca, eles próprios dizem "comprámos isto, porque não dava para mais, e valorizaram-nos melhor os nossos carros" (os carros são para uma pequena empresa que estão a criar). E como este caso, há outros – claro que há de tudo.

                Quanto ao resto, a minha opinião mantém-se inalterada, e quanto mais experiência tenho no mundo automóvel, mais a confirmo.

                Quem não gostar, paciência - mas as PM's estão ali, é para serem usadas - é tipo Livro de Reclamações.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Como todas as outras marcas de automóveis o fizeram
                  Tás errado, nós não fizemos isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Tás errado, nós não fizemos isso.
                    Fica o registo

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                      Não me espanta, com as facilidades de compra que fazem, e com o facto da Grand C4 Picasso ser um belo automóvel (é o primeiro Citronën que acho realmente bonito), não é de admirar que as vendas tenham aumentado tanto.

                      Agora, vão lá ver as facilidades, e a valorização que dão a carros deixados à troca. Não são todas as marcas que o fazem, e aí dou-lhes o devido mérito. Ainda à cerca de 2 meses dois amigos meus compraram dois C4’s, e queriam ir para outro modelo de outra marca, eles próprios dizem "comprámos isto, porque não dava para mais, e valorizaram-nos melhor os nossos carros" (os carros são para uma pequena empresa que estão a criar). E como este caso, há outros – claro que há de tudo.

                      Quanto ao resto, a minha opinião mantém-se inalterada, e quanto mais experiência tenho no mundo automóvel, mais a confirmo.

                      Quem não gostar, paciência - mas as PM's estão ali, é para serem usadas - é tipo Livro de Reclamações.
                      Isso nao uma opiniao é uma ofensa, ainda para mais vinda de um suposto moderador...

                      Tas a chamar atrasados as pessoas que compram carros franceses... E ainda é mais ridiculo se pensar-mos que tu defendes a... Opel...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por artium Ver Post
                        A Citroën alcançou em Junho um marco histórico em Portugal ao assumir o primeiro lugar no ranking de vendas de veículos ligeiros de passageiros, com um total de 2383 unidades vendidas, o que representa uma progressão de 92,6% face ao mesmo mês de 2006.
                        O resultado obtido neste mês de Junho é não mais do que o reflexo do esperado sucesso alcançado pelos modelos Grand C4 Picasso, C4 Picasso e Xsara Picasso, que desempenharam um papel preponderante nesta performance histórica da Citroën em Portugal e que resulta na conquista de uma quota de mercado de 10,35%.

                        In Sapo.


                        Considerações ???
                        Nenhumas !!! Nao percebo a utilidade deste topico alem de querer incendiar o forum . Deves ser mais um q só compra marcas alemãs e o resto deve ser me..da

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                          Não me espanta, com as facilidades de compra que fazem, e com o facto da Grand C4 Picasso ser um belo automóvel (é o primeiro Citronën que acho realmente bonito), não é de admirar que as vendas tenham aumentado tanto.

                          Agora, vão lá ver as facilidades, e a valorização que dão a carros deixados à troca. Não são todas as marcas que o fazem, e aí dou-lhes o devido mérito. Ainda à cerca de 2 meses dois amigos meus compraram dois C4’s, e queriam ir para outro modelo de outra marca, eles próprios dizem "comprámos isto, porque não dava para mais, e valorizaram-nos melhor os nossos carros" (os carros são para uma pequena empresa que estão a criar). E como este caso, há outros – claro que há de tudo.

                          Quanto ao resto, a minha opinião mantém-se inalterada, e quanto mais experiência tenho no mundo automóvel, mais a confirmo.

                          Quem não gostar, paciência - mas as PM's estão ali, é para serem usadas - é tipo Livro de Reclamações.
                          Pois mas os livros de reclamaçoes têm q estar postos em local visivel e as PM sao exactamente o caso oposto, eu se tiver q reclamar irei fazê-lo aqui e nunca por PM porque nao sei o destino a q sao sujeitas e muito menos se sao lidas !

                          Comentário


                            #43
                            Marca X líder de vendas = "E foi com toda a naturalidade que alcançou o primeiro lugar, este facto pode claramente ser explicado pela altíssima qualidade dos seus modelos, quer na montagem, quer nos materiais, quer no comportamento, em suma, veículos de prestígio que agradam até aos mais sofisticados clientes"


                            marca Y líder de vendas
                            = "Foi com alguma surpresa e inquietação que vimos esta marca chegar à liderança, o país deve de facto estar muito mal a nível económico para os clientes a preferirem em detrimento de outras com mais qualidades. Outra explicação possível passa pela adopção de estratagemas duvidosos devido à entrada em vigor do novo imposto automóvel. Em suma, poucas são as razões que nos levam a entender as hipóteses que possam levar um consumidor minimamente informado a escolher veículos inferiores em tudo à concorrência, e de facto, só um preço bombástico e surreal poderá justificar tal milagre."

                            Comentário


                              #44
                              Este resultado refere-se às vendas mensais, ou ao acumulado de vendas do ano?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                Isso nao uma opiniao é uma ofensa, ainda para mais vinda de um suposto moderador...

                                Tas a chamar atrasados as pessoas que compram carros franceses... E ainda é mais ridiculo se pensar-mos que tu defendes a... Opel...
                                Se assim o interpretaste - problema teu, não meu. Tu gostas de ver os limites do pessoal, mas não vais ter sorte - garanto-te.

                                Eu apenas constatei algo, e expus.

                                E se não entendeste até exemplifico – Alemanha, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Franceses vendem menos lá que em Portugal.

                                Tratei alguém mal?! Disse alguma mentira?!
                                Editado pela última vez por TubularBells; 08 July 2007, 01:22.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                  Pois mas os livros de reclamaçoes têm q estar postos em local visivel e as PM sao exactamente o caso oposto, eu se tiver q reclamar irei fazê-lo aqui e nunca por PM porque nao sei o destino a q sao sujeitas e muito menos se sao lidas !
                                  Então aconselho-te a ler melhor as regras...

                                  1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão.
                                  Os esclarecimentos, seja qual for o assunto, só poderão ser solicitados via “Mensagem Privada”.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu apenas constatei algo, e expus.

                                    E se não entendeste até exemplifico – França, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Franceses vendem mais lá que em Portugal.

                                    Eu apenas constatei algo, e expus.

                                    E se não entendeste até exemplifico – Itália, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Italianos vendem mais lá que em Portugal.

                                    Eu apenas constatei algo, e expus.

                                    E se não entendeste até exemplifico – Japão, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Japoneses vendem mais lá que em Portugal.

                                    Eu apenas constatei algo, e expus.

                                    E se não entendeste até exemplifico – Espanha, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Espanhois vendem mais lá que em Portugal.

                                    Eu apenas constatei algo, e expus.

                                    E se não entendeste até exemplifico – EUA, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Americanos vendem mais lá que em Portugal.

                                    Eu apenas constatei algo, e expus.

                                    E se não entendeste até exemplifico – [Escolher país], país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros [locais] vendem mais lá que em Portugal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                      Se assim o interpretaste - problema teu, não meu. Tu gostas de ver os limites do pessoal, mas não vais ter sorte - garanto-te.

                                      Eu apenas constatei algo, e expus.

                                      E se não entendeste até exemplifico – Alemanha, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Franceses vendem menos lá que em Portugal.

                                      Tratei alguém mal?! Disse alguma mentira?!

                                      mas isso e um pouco obvio nao? alias com 1 povo que gosta de olhar para o seu proprio umbigo e dizer que e fantastico....seria de estranhar que os carros franceses la vendessem mais....eles seguem a risca "o que e alemao e melhor que o tudo o resto que se faz no mundo"

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Eu apenas constatei algo, e expus.

                                        E se não entendeste até exemplifico – França, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Franceses vendem mais lá que em Portugal.

                                        Eu apenas constatei algo, e expus.

                                        E se não entendeste até exemplifico – Itália, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Italianos vendem mais lá que em Portugal.

                                        Eu apenas constatei algo, e expus.

                                        E se não entendeste até exemplifico – Japão, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Japoneses vendem mais lá que em Portugal.

                                        Eu apenas constatei algo, e expus.

                                        E se não entendeste até exemplifico – Espanha, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Espanhois vendem mais lá que em Portugal.

                                        Eu apenas constatei algo, e expus.

                                        E se não entendeste até exemplifico – EUA, país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros Americanos vendem mais lá que em Portugal.

                                        Eu apenas constatei algo, e expus.

                                        E se não entendeste até exemplifico – [Escolher país], país mais desenvolvido e evoluído que Portugal. Em termos de percentagem os carros [locais] vendem mais lá que em Portugal.
                                        Sim, e?

                                        Eu tentei explicar que não ofendi ninguem, e não disse o que mais vendia em cada um, apenas falei da posição dos franceses... que pelos vistos, só lá, cá e pouco mais, é que são os mais vendidos...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por silat Ver Post
                                          mas isso e um pouco obvio nao? alias com 1 povo que gosta de olhar para o seu proprio umbigo e dizer que e fantastico....seria de estranhar que os carros franceses la vendessem mais....eles seguem a risca "o que e alemao e melhor que o tudo o resto que se faz no mundo"
                                          Então repara, aqui dois exemplos teoricamente equivalentes ao nosso país, já que não têm uma marca de automoveis...:

                                          OS MAIS VENDIDOS NA SUIÇA - 1º TRIMESTRE 2007

                                          1. VW Golf 1.823
                                          2. BMW Serie3 1.546
                                          3. Skoda Octavia 1.531
                                          4. Audi A4 1.519
                                          5. VW Touran 1.232
                                          6. VW Passat 1.216
                                          7. VW Polo 1.196
                                          8. Opel Corsa 1.077
                                          9. Audi A3 1.067
                                          10. Opel Astra 1.064
                                          Por segmentos:
                                          URBANOS
                                          1. Fiat Panda 678
                                          2. Toyota Aygo 536
                                          3. Peugeot 107 424
                                          4. Citroën C1 373
                                          5. Smart 299
                                          POLIVALENTES
                                          1. VW Polo 1.196
                                          2. Opel Corsa 1.077
                                          3. Peugeot 207 1.055
                                          4. Toyota Yaris 963
                                          5. Fiat Punto 781
                                          6. Honda Jazz 690
                                          7. Mini 663
                                          8. Suzuki Swift 656
                                          9. Ford Fiesta 625
                                          10. Renault Clio 559
                                          11. Citroën C3 501
                                          12. SEAT ibiza 469
                                          13. Subaru Justy 392
                                          14. Mitsubishi Colt 376
                                          15. Skoda Fabia 365
                                          COMPACTOS
                                          1. VW Golf 1.823
                                          2. Audi A3 1.067
                                          3. Opel Astra 1.064
                                          4. Peugeot 307 850
                                          5. Ford Focus 663
                                          6. Toyota Corolla 572
                                          7. Honda Civic 529
                                          8. Renault Mégane 502
                                          9. SEAT León 470
                                          10. Subaru Impreza 443
                                          11. Toyota Prius 439
                                          12. Mercedes Clase A 406
                                          13. Citroën C4 328
                                          14. Alfa 147 295
                                          15. Toyota Auris 255
                                          BERLINAS
                                          1. BMW Serie3 1.546
                                          2. Skoda Octavia 1.531
                                          3. Audi A4 1.519
                                          4. VW Passat 1.216
                                          5. Volvo V50 543
                                          6. Mazda6 498
                                          7. Mercedes Clase C 442
                                          8. Alfa 159 419
                                          9. Subaru Legacy 397
                                          10. Saab 9.3 392
                                          11. Peugeot 407 283
                                          12. Toyota Avensis 264
                                          13. Honda Accord 234
                                          14. Opel Vectra 199
                                          15. Citroën C5 194
                                          MPV COMPACTO
                                          1. VW Touran 1.232
                                          2. Opel Zafira 771
                                          3. Renault Scénic 497
                                          4. Toyota Corolla Verso 443
                                          5. Citroën C4 Picasso 406
                                          6. SEAT Altea 331
                                          7. Mercedes Clase B 312
                                          8. Ford C-Max 274
                                          9. Honda FRV 101
                                          10. Kia Carens 100
                                          MPV GRANDE
                                          1. Ford S-Max 276
                                          2. Renault Espace 229
                                          3. SEAT Alhambra 223
                                          4. Peugeot 807 187
                                          5. Citroën C8 171
                                          6. Mercedes Viano 157
                                          7. Chrysler Voyager 137
                                          8. VW Sharan 111
                                          9. Ford Galaxy 58
                                          10. Kia Carnival 51
                                          SUV Y 4X4
                                          1. BMW X3 499
                                          2. Honda CR-V 497
                                          3. Toyota Rav4 426
                                          4. Subaru Forester 373
                                          5. Mercedes ML 358
                                          6. Volvo XC90 354
                                          7. VW Touareg 315
                                          8. Opel Antara 302
                                          9. Mitsubishi Outlander 289
                                          10. Kia Sorento 259
                                          11. Chevrolet Captiva 249
                                          12. Ford Maverick 242
                                          13. Audi Q7 240
                                          14. Nissan X-Trail 230
                                          15. Fiat Sedici 225
                                          16. Range Rover Sport 223
                                          17. Daihatsu Terios 208
                                          18. Suzuki SX4 202
                                          19. Hyundai Tucson 198
                                          20. Subaru Outback 174


                                          OS MAIS VENDIDOS NA HOLANDA - MARÇO

                                          URBANOS
                                          1. Fiat Panda 1.039
                                          2. Toyota Aygo 839
                                          3. Ford Ka 664
                                          4. Peugeot 107 507
                                          5. Kia Picanto 496
                                          POLIVALENTES
                                          1. Opel Corsa 1.640
                                          2. Peugeot 207 1.500
                                          3. Renault Clio 1.062
                                          4. Mitsubishi Colt 885
                                          5. Toyota Yaris 867
                                          6. VW Polo 822
                                          7. Suzuki Swift 814
                                          8. Fiat Punto 741
                                          9. Peugeot 206 517
                                          10. Ford Fiesta 426
                                          11. SEAT Ibiza/Córdoba 348
                                          12. Daihatsu Sirion 295
                                          13. Citroën C3 278
                                          14. Hyundai Getz 270
                                          15. Skoda Fabia 244
                                          COMPACTOS
                                          1. Opel Astra 1.237
                                          2. Ford Focus 1.188
                                          3. Peugeot 307 1.033
                                          4. VW Golf 995
                                          5. Citroën C4 797
                                          6. Renault Mégane 648
                                          7. SEAT León 608
                                          8. Audi A3 468
                                          9. Nissan Qashqai 440
                                          10. Volvo C30 439
                                          11. Honda Civic 324
                                          12. Toyota Auris 250
                                          13. Dodge Caliber 239
                                          14. BMW Serie1 214
                                          15. VW Jetta 211
                                          BERLINAS
                                          1. VW Passat 910
                                          2. BMW Serie3 712
                                          3. Audi A4 514
                                          4. Toyota Avensis 513
                                          5. Volvo V50 469
                                          6. Skoda Octavia 461
                                          7. Ford Mondeo 434
                                          8. Alfa Romeo 159 341
                                          9. Opel Vectra 292
                                          10. Renault Laguna 291
                                          MPV COMPACTO
                                          1. Renault Scénic 913
                                          2. Toyota Corolla Verso 774
                                          3. Opel Zafira 769
                                          4. VW Touran 629
                                          5. Ford C-Max 572
                                          6. SEAT Altea 444
                                          7. VW Golf Plus 355
                                          8. Mazda5 294
                                          9. Mercedes Clase B 215
                                          10. Citroën Xsara Picasso 185
                                          4X4 Y SUVs
                                          1. Hyundai Tucson 417
                                          2. Kia Sportage 316
                                          3. Hyundai Santa Fe 300
                                          4. Toyota Rav4 271
                                          5. Suzuki SX4 214
                                          6. Chevrolet Captiva 197
                                          7. Mitsubishi Outlander 196
                                          8. Kia Sorento 184
                                          9. Volvo XC90 183
                                          10. Honda CR-V 153
                                          Países mais desenvolvidos que o nosso, que não possuem marcas de automoveis... logo isentos e imparciais.

                                          Estive assim tão errado nas minhas afirmações? Na que chocou o PGT_SW, e na que o Bolide citou?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho que a Citroen em Portugal tem vendido bem, principalmente pelo excelente sistema de descontos e de retomas

                                            E hoje em dia, em termos de qualidade, um Citroen C4 "combate" com o Golf IV que possuo, que ando nele todos os dias e as diferenças em termos de qualidade de montagem e de materiais são muito poucas! As pessoas acabam por ir pela Citroen pelos seus descontos, e aí só dou mérito à Citroen porque se está a importar com o estado do nosso país, que as pessoas tem menos dinheiro para comprar um carro, assim dão-lhes a possibilidade de oferecer um producto melhor por um preço mais baixo
                                            Editado pela última vez por Gmigas; 08 July 2007, 11:24.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já entendemos...

                                              Países ricos e desenvolvidos compram qualquer marca menos franceses.

                                              Países pobres e subdesenvolvidos compram franceses.

                                              Já entendemos...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Acho que a Citroen em Portugal tem vendido bem, principalmente pela excelente politica de descontos e de retomas

                                                E hoje em dia, em termos de qualidade, um Citroen C4 "combate" com um Golf e as diferenças em termos de qualidade de montagem e de materiais são muito poucas! As pessoas acabam por ir pela Citroen pelos seus descontos, e aí só dou mérito à Citroen porque se está a importar com o estado do nosso país, que as pessoas tem menos dinheiro para comprar um carro, assim dão-lhes a possibilidade de oferecer um producto melhor por um preço mais baixo
                                                Achas boa politica ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Já entendemos...

                                                  Países ricos e desenvolvidos compram qualquer marca menos franceses.

                                                  Países pobres e subdesenvolvidos compram franceses.

                                                  Já entendemos...
                                                  Não foi isso que quis dizer... Isso é generalizar... Mas se assim o entendeste, quem sou eu para contrariar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                    Não foi isso que quis dizer... Isso é generalizar... Mas se assim o entendeste, quem sou eu para contrariar.
                                                    Ohhhhh, that's right! Silly me...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                      Achas boa politica ?
                                                      Se calhar é mesmor trocar Politica por sistema de descontos

                                                      Mas acho sim, porque eles fazem descontos certos, uma pessoa que vá comprar na altura da campanha, já sabe qual vai ser o valor do seu desconto!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                        Ohhhhh, that's right! Silly me...
                                                        Não gosto de ironias.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                          Não gosto de ironias.
                                                          Então gostas de quê?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            Então gostas de quê?
                                                            Que me digam:

                                                            "Tubular, acho que não tens razão, por isto, isto, isto, e isto"

                                                            E que me provem, que aquilo que eu disse realmente não está certo, e não acontece.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                              Que me digam:

                                                              "Tubular, acho que não tens razão, por isto, isto, isto, e isto"

                                                              E que me provem, que aquilo que eu disse realmente não está certo, e não acontece.
                                                              Não será tua responsabilidade mostrar que tu é que tens razão?

                                                              Aqueles dois exemplos que deste da suiça e da holanda são falaciosos e incompletos, nessa lista deverias estar incluido também portugal (entre outros) que não têm marcas nacionais. Alias, para isso fazer sentido, terias de escolher tabelas do mesmo mês a que este tópico faz referência. Eu vejo é muita "extrapolação", "wishfull thinking" e "preconceito", mas factos? Nem sombra, nem cheirinho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X