Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Citroen) Estará Portugal assim tão mal? ...lol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Enorme é como que diz. O que é que o C4 tem assim a mais, tirando o Xenon e o AC bizona de série?

    Alarme é opcional, Navegação idem, Tecto panoramico idem, estofos em pele idem.
    Bolas...estava aqui a tarde toda se dissesse tudo...

    Jante 17, Automatico Bizona, Retrovisor electrocromatico, cruise control, limitador de velocidade, sensor de luz, sensor de chuva, sensor de parqueamento, sensor de pressao dos pneus, ,retrovisores rebativeis electricamente...etc etc etc

    Comentário


      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
      É uma politica da marca que a meu ver é errada pelas razões já referidas, e que na prática só serve para criar uma ilusão de grandes preços.

      É o que se pode chamar de estratégia de Marketing...
      E chamas a isso de vantajoso para o consumidor?

      Comentário


        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Ninguém disse o contrário, mas parece que só a ti te está a fazer comichão... Enfim...
        Comichão?

        Porque carga de água?

        O C4 até dá um bom cone de ar para o ultrapassar!

        Leva isto na brincadeira que eu não tenho mais nada que fazer.

        Comentário


          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          E chamas a isso de vantajoso para o consumidor?
          Não é vantajoso nem desvantajoso desde que tenhas os olhos abertos e saibas fazer contas de somar e de subtrair.

          Os numeros estão à vista de toda a gente e estas estratégias de marketing estão presentes em todas as marcas. Cada uma argumenta da forma que mais lhe convém.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
            Bom, tive que sair e entretanto já outros responderam por mim, e exprimiram a minha opinião.

            A minha ideia e opinião mantêm-se completamente inalteradas. Conheço de perto alguns modelos da marca, e sei bem as suas qualidades e defeitos, assim como sei nos que tenho cá em casa etc.

            Pelo menos é aquilo que observo, (1) e como pessoa exigente que sou, faço a minha avaliação, e tiro as minhas próprias conclusões.

            É a minha opinião, vale o que vale, e para mim é o que me interessa. Não sou obrigado a comprar, os outros também não, cada pessoa escolhe o que quer.

            (2) A meu ver a Citroën não tem grandes argumentos de venda a não ser o conforto, que mesmo assim já não é o que foi em tempos (pelo menos no C4), de resto não tem nada que me atraia (a mim, no entanto pode atrair outros clientes), e aparte disso, os descontos e preços que fazem só prova a necessidade que têm de cativar pelo preço.

            O ESPIRIT tirou-me as "palavras da boca". Compreendo que quem os tem diga bem, e se estão satisfeitos – óptimo! (3) Agora, defender a Citroën atacando outras marcas, a mim só me dá vontade de rir, e só justifica a falta de argumentos que têm.

            Se tiver tempo esta semana vou fazer mais uma das minhas típicas visitinhas a stands, e levar a máquina fotográfica comigo...

            E depois acho engraçado outras situações como "há e tal a Citroën está a vender muito, é sinal que está muita boa e a evoluir muito", portanto, parto do principio que, segundo a vossa ideia, se antes não vendia tanto era porque afinal era mesmo fraca, e não valia um charuto... (4) óptimo, a partir de agora, qualquer discussão que envolva o Xsara, o Xantia, e outros do género, nem vale a pena discutir.

            O que vejo é que o pessoal joga e apanha as coisas conforme dá mais jeito para defender ou atacar.
            (1) - E os outros não são exigentes? Só tu és exigente? As avaliações e opiniões contrárias ás tuas não são tão ou mais válidas?

            (2) - Isso tem um nome, chama-se "dizer mal".

            (3) - Dá-te vontade de rir mas fartas-te de atacar a Citroen, em que ficamos? (Sim, até neste mesmo post a que estou a fazer quote)

            (4) - É o chamado "mudar de conversa", o "tentar ridicularizar".

            ----------------------------------

            Comentário


              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
              Não é vantajoso nem desvantajoso desde que tenhas os olhos abertos e saibas fazer contas de somar e de subtrair.

              Os numeros estão à vista de toda a gente e estas estratégias de marketing estão presentes em todas as marcas. Cada uma argumenta da forma que mais lhe convém.

              E quantos achas que naquelas respostas que eu coloquei, não são influenciados para a resposta A?

              Quantos achas que acreditam que estão a comprar um carro que realmente vale 30000 euros, com um desconto de 2500 euros?

              A marketinzação (?!) é sempre contrária aos interesses do consumidor.
              Ela aproveita-se precisamente das fraquezas do consumidor, como ser emocional que também é. Claro que alguns podem ser mais racionais.

              Comentário


                deleted

                Comentário


                  deleted

                  Comentário


                    deleted

                    Comentário


                      É esta a tal qualidade ao nível, ou superior, aos alemães? É este o nível de exigência do cliente Citroën?






                      Bem, pelo menos ali o acabamento na parte da manete dos piscas está melhor que o Frontera da minha mãe - já não é mau de todo... mas se pensar que até um Corsa B tem melhor acabamento, questiono-me "afinal, em que parte é que está a superioridade?!"

                      Há, já sei, a superioridade deve estar no facto de algumas marcas alemães continuarem a ter a luz amarela como cor de fundo... e a Citroën já usar à bastante tempo outros tons de cor, mais sofisticados...

                      Pena faltar uniformidade na iluminação... e isto numa carrinha que na altura tinha poucos meses...



                      Muito bom aspecto, tablier todo inteiro e maciço de ponta a ponta... nem surgem as marcas dos moldes... Óptimo para clientes exigentes!



                      Mesmo assim continuo a adorar esta parte... principalmente tendo em conta que está mesmo ao centro do tablier...




                      E isto é o que se vê, eu nem quero pensar no que não se vê...



                      Agora reparem, defeitos todos têm, e falhas há em todos os carros, até em marcas caríssimas e cheias de prestígio.

                      Mas, pessoal, não me venham falar em rigor, qualidade, e acabamentos na Citroën, porque nisso, nem o C6 é exemplo.

                      Falem das características em que realmente a marca é boa e é forte, mas não usem argumentos em que ela falha redondamente, senão as opiniões caem completamente por terra.

                      Comentário


                        Tubular, partiste a loiça toda Realmente é preciso ser muito observador para observar essas coisas

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Bolas...estava aqui a tarde toda se dissesse tudo...

                          Jante 17, Automatico Bizona, Retrovisor electrocromatico, cruise control, limitador de velocidade, sensor de luz, sensor de chuva, sensor de parqueamento, sensor de pressao dos pneus, ,retrovisores rebativeis electricamente...etc etc etc
                          No site da Opel o preço de venda ao Publico recomendado para um Astra 5 Portas 1.7 125cv edition é de 26000 euros. Com o equipamentop que dizes que falta é de 28070 euros. Mesmo assim mais baixos que os 29200 + despesas do C4 e já com os tais 800 e tal euros a mais de IA. Por isso ficam ambos com preços identicos.

                          Comentário


                            Ir comprar carro à Citroen é como ir à loja dos chineses...
                            Toda a gente sabe que não presta, mas todos lá vão....

                            Com os brutais descontos que fazem, que chegam aos 4.000Eur, so prejudicam o produto final, principalmente a desvalorização!

                            De resto se um C3 1.1 valesse mesmo 16.000Eur, nunca o venderiam por 13.500!

                            Por exemplo, por um Fiesta 1.25 pedem 15.000, mas o cliente paga mesmo 15.000! Só que quando necessitarem de vender o carro, os clientes do Fiesta vão concerteza recuperar a diferença.....

                            Depois, também existe o factor "rent-a-car", em que as marcas aliciam as empresas a adquirirem frotas a baixo custo só para terem volume de vendas....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                              E quantos achas que naquelas respostas que eu coloquei, não são influenciados para a resposta A?

                              Quantos achas que acreditam que estão a comprar um carro que realmente vale 30000 euros, com um desconto de 2500 euros?

                              A marketinzação (?!) é sempre contrária aos interesses do consumidor.
                              Ela aproveita-se precisamente das fraquezas do consumidor, como ser emocional que também é. Claro que alguns podem ser mais racionais.
                              Também não chegues a esse extremo. Os consumidores não são assim tão parvos e ignorantes, e não compram um carro apenas por ser mais ou menos barato.

                              Existem uma série de factores racionais e emocionais que determinam a compra de um automóvel e tendo em conta que a concorrência de uma forma geral tem preços muito próximos, o preço não será sempre o factor mais decisivo para a escolha do carro A ou B (embora não deixe de ter a sua relevancia numa compra). A maioria das pessoas não vai comprar um carro que não lhes agrade.

                              O marketing é mesmo assim e está presente em todos os produtos. Vivemos com ele e no fundo gostamos dele, porque nos ajuda a cativar a nossa atenção para os produtos e a fazer-nos despertar desejo por eles.

                              Comentário


                                Como é que eu já sabia que ias buscar a Xsara Picasso ? Já a enchovalhaste tanta vez aqui no fórum..nada de novo Já faltou mais para chegares ao AX

                                Quanto ao C6, deves acreditar mesmo que a Opel tem alguma coisa que se assemelhe minimamente...está tudo dito.
                                Editado pela última vez por RuiGoncalves; 08 July 2007, 16:47.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  No site da Opel o preço de venda ao Publico recomendado para um Astra 5 Portas 1.7 125cv edition é de 26000 euros. Com o equipamentop que dizes que falta é de 28070 euros. Mesmo assim mais baixos que os 29200 + despesas do C4 e já com os tais 800 e tal euros a mais de IA. Por isso ficam ambos com preços identicos.
                                  Mas têm mais...eu é que já não me apetecia continuar a somar coisas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                    É esta a tal qualidade ao nível, ou superior, aos alemães? É este o nível de exigência do cliente Citroën?
                                    Se fores minimamente imparcial e modesto verificas que nem os Opel são exemplo de rigor e qualidade de materiais e de montagem, e que estão longe de estar ao nivel dos restantes do grupo alemão.

                                    Também encontras nos Opel essas rebarbas. Eu pelo menos já os vi.

                                    E mesmo assim nem os alemães são exemplares. Tenho um Passat em casa que é tido por muitos como uma das referências em termos de qualidade de materiais e montagem, e no entanto tem plásticos no interior a descascar, e veio desde novo com pequenas falhas de montagem no tablier.

                                    O importante é que o consumidor pague um preço justo pelo carro e sabe à partida com aquilo que conta, até porque um carro é muito mais do que aspecto do plástico.

                                    E depois fica-te mal pegares em fotos de modelos desactualizados para fazer transparecer a realidade dos modelos actuais.
                                    Editado pela última vez por margalhau; 08 July 2007, 16:55.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                      Ir comprar carro à Citroen é como ir à loja dos chineses...
                                      Toda a gente sabe que não presta, mas todos lá vão....

                                      Com os brutais descontos que fazem, que chegam aos 4.000Eur, so prejudicam o produto final, principalmente a desvalorização!

                                      De resto se um C3 1.1 valesse mesmo 16.000Eur, nunca o venderiam por 13.500!

                                      Por exemplo, por um Fiesta 1.25 pedem 15.000, mas o cliente paga mesmo 15.000! Só que quando necessitarem de vender o carro, os clientes do Fiesta vão concerteza recuperar a diferença.....

                                      Depois, também existe o factor "rent-a-car", em que as marcas aliciam as empresas a adquirirem frotas a baixo custo só para terem volume de vendas....
                                      Não sei.... Se há 2 carros com valores bem elevados nos usados, eles são o 206 e o C3. Acho 2 casos sem sobre-valorizados. As meninas gostam...

                                      Comentário


                                        deleted

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Mas têm mais...eu é que já não me apetecia continuar a somar coisas
                                          Também o outro tem. Como o IDS e outro que tal.

                                          Comentário


                                            [quote=margalhau;1502456]Se fores minimamente imparcial e modesto verificas que nem os Opel são exemplo de rigor e qualidade de materiais e de montagem, e que estão longe de estar ao nivel dos restantes do grupo alemão.

                                            Também encontras nos Opel essas rebarbas. Eu pelo menos já os vi.

                                            E mesmo assim nem os alemães são exemplares. Tenho um Passat em casa que é tido por muitos como uma das referências em termos de qualidade de materiais e montagem, e no entanto tem plásticos no interior a descascar, e veio desde novo com pequenas falhas de montagem no tablier.

                                            O importante é que o consumidor pague um preço justo pelo carro e sabe à partida com aquilo que conta, até porque um carro é muito mais do que aspecto do plástico.[/quote]

                                            Tira fotos e mostra.

                                            Queres que neste momento tirar fotos aos defeitos do meu Astra, e a vários sitios onde essa Xsara falha completamente, para comparares?

                                            O Astra também tem defeitos, é que não duvides, mas queres comparar o tipo de defeitos?


                                            Nessa parte a sublinhado concordo. Mas uma coisa é aspecto, outra é mesmo o mau acabamento, a falta de preocupação... que como é nisso, é no resto, e no geral faz o carro menos bom...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              pena que por exemplo no caso do Opel GT , nao consegues tu fazer isso ;)
                                              Disse as qualidades e defeitos do carro, foi ou não foi?

                                              Depois começaram a pegar nos defeitos e a fazer tempestades em copos de água. No final vai-se a ver, e há outros do mesmo género com as mesmas falhas...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post

                                                E depois fica-te mal pegares em fotos de modelos desactualizados para fazer transparecer a realidade dos modelos actuais.
                                                Se eu mostrar aqui um Astra, é o que tenho à mão, o G, que é da mesma geração, portanto estou a ser correcto e coerente.

                                                Mas não tenho qualquer problema em amanhã ir a um stand da Citroën ver como são as coisas. Ou falar com os meus dois amigos que compraram os dois C4's e ver os carros atentamente...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                                  Como é que eu já sabia que ias buscar a Xsara Picasso ? Já a enchovalhaste tanta vez aqui no fórum..nada de novo Já faltou mais para chegares ao AX

                                                  Quanto ao C6, deves acreditar mesmo que a Opel tem alguma coisa que se assemelhe minimamente...está tudo dito.

                                                  O C6 tem inúmeras qualidades, e não a Opel neste momento nem sequer possui nenhum automóvel a concorrer com o C6.

                                                  Mas apesar de ter muitas qualidades, ao contrário do que querem fazer crer neste tópico, a qualidade de construção e montagem não é uma dessas qualidades.

                                                  No entanto, quando se compara o C6 com outros concorrentes alemães, as coisas complicam-se para o C6 – excelente em termos de conforto e insonorização – mas no resto... começa a perder terreno.

                                                  Mas atenção, não estou a dizer que é mau, estou é a dizer que as coisas não são como vocês dizem.

                                                  Comentário


                                                    [quote=Tubular Bells;1502484]
                                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                    Se fores minimamente imparcial e modesto verificas que nem os Opel são exemplo de rigor e qualidade de materiais e de montagem, e que estão longe de estar ao nivel dos restantes do grupo alemão.

                                                    Também encontras nos Opel essas rebarbas. Eu pelo menos já os vi.

                                                    E mesmo assim nem os alemães são exemplares. Tenho um Passat em casa que é tido por muitos como uma das referências em termos de qualidade de materiais e montagem, e no entanto tem plásticos no interior a descascar, e veio desde novo com pequenas falhas de montagem no tablier.

                                                    O importante é que o consumidor pague um preço justo pelo carro e sabe à partida com aquilo que conta, até porque um carro é muito mais do que aspecto do plástico.[/quote]

                                                    Tira fotos e mostra.

                                                    Queres que neste momento tirar fotos aos defeitos do meu Astra, e a vários sitios onde essa Xsara falha completamente, para comparares?

                                                    O Astra também tem defeitos, é que não duvides, mas queres comparar o tipo de defeitos?


                                                    Nessa parte a sublinhado concordo. Mas uma coisa é aspecto, outra é mesmo o mau acabamento, a falta de preocupação... que como é nisso, é no resto, e no geral faz o carro menos bom...
                                                    A qualidade dos materiais é identica nos tanto no Xsara como no teu Astra, e esse tipo de falhas conseguem-se encontrar em ambos.

                                                    Da mesma forma que encontras-te um Xsara com essas falhas de rigor, também encontras Astras na mesma situação. É só estares atento.

                                                    Além disso as qualidades do Xsara são em alguns aspectos os defeitos do teu Astra, como por exemplo o conforto, qualidade de condução e eficácia dinâmica.

                                                    Comentário


                                                      Aquele problema na iluminação faz-me lembrar o meu em que desapareceram variam linhas no display,o problema é que o meu carro não é Citroen,é Opel...e a M€rda da Opel não o assume,mas tirando isso é realmente um carro muito melhor construido e com melhores materiais que um citroen equivalente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post

                                                        A qualidade dos materiais é identica nos tanto no Xsara como no teu Astra, e esse tipo de falhas conseguem-se encontrar em ambos.

                                                        Da mesma forma que encontras-te um Xsara com essas falhas de rigor, também encontras Astras na mesma situação. É só estares atento.

                                                        Além disso as qualidades do Xsara são em alguns aspectos os defeitos do teu Astra, como por exemplo o conforto, qualidade de condução e eficácia dinâmica.
                                                        Isso não é verdade. E comprovado pelo dono dessa carrinha (que entretanto já a trocou por outro carro de outra marca). Ele quando andou no meu Astra (ele não gosta nada da Opel, foge dela como o diabo da cruz), e quando andou no meu carro ficou um bocado desiludido com a carrinha dele...

                                                        A insonorização, a caixa, a direcção, a solidez, etc. a carrinha perdia em quase tudo. Em segurança em estrada neste caso é normal já que era um monovolume.

                                                        Quanto às falhas de qualidade... não há comparação. Não há mesmo comparação... parecem segmentos diferentes - desde os materiais aos acabamentos etc.

                                                        O Astra tem falhas - tem!!! Mas não tem as mesmas, nem em tanta quantidade como um Citroën da sua geração...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                                          Aquele problema na iluminação faz-me lembrar o meu em que desapareceram variam linhas no display,o problema é que o meu carro não é Citroen,é Opel...e a M€rda da Opel não o assume,mas tirando isso é realmente um carro muito melhor construido e com melhores materiais que um citroen equivalente.
                                                          Aí são as linhas a falhar, uma avaria/problema que irá correr a vez em todos os equipamentos (seja ou não em carros) com ecrãs gráficos ou matriciais de uma determinada época.

                                                          No caso desta carrinha é má concepção, a luz não é uniforme, a localização das lâmpadas foi mal feita no fabrico. Já no display do Ar Condicionado era a mesma coisa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                            Isso não é verdade. E comprovado pelo dono dessa carrinha (que entretanto já a trocou por outro carro de outra marca). Ele quando andou no meu Astra (ele não gosta nada da Opel, foge dela como o diabo da cruz), e quando andou no meu carro ficou um bocado desiludido com a carrinha dele...

                                                            A insonorização, a caixa, a direcção, a solidez, etc. a carrinha perdia em quase tudo. Em segurança em estrada neste caso é normal já que era um monovolume.

                                                            Quanto às falhas de qualidade... não há comparação. Não há mesmo comparação... parecem segmentos diferentes - desde os materiais aos acabamentos etc.

                                                            O Astra tem falhas - tem!!! Mas não tem as mesmas, nem em tanta quantidade como um Citroën da sua geração...
                                                            Estava a referir-me ao carro e não ao monovolume. Como é obvio um monovolume não pode ser comparado com um carro.

                                                            O meu primo tem um Astra igual ao teu de 5 lugares, e também tem ruidos parasitas e algumas falhas de construção. Já andei algumas vezes à pendura no carro e pude constatar isso.

                                                            Também já tive oportunidade de o conduzir uma vez e pessoalmente não gostei nada da direcção que me pareceu um pouco pesada e pouco comunicativa.

                                                            Comentário


                                                              Já que estamos numa de experiencias, aproveito para dizer que o meu primo anda um bocado desiludido com a fiabilidade do Astra.

                                                              Já levou nos ultimos meses 2 MAF novas e recentemente teve também problemas no eixo traseiro.

                                                              O CB também não funciona bem uma vez que o display falha não mostrando correctamente o texto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X