Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Citroen) Estará Portugal assim tão mal? ...lol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Cuidado com as balas perdidas!
    Vou já fugir.

    Comentário


      #92
      Eu vou mandando os meus bitaites...

      É verdade tambem, como aqui ja foi dito, que o cliente Citroên é um cliente que procura "preço"...e vive muito da questão desconto...

      Não quer dizer que sejam todos, mas a maioria é...


      ...culpa da marca claro que alimenta isto...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        Eu vou mandando os meus bitaites...

        É verdade tambem, como aqui ja foi dito, que o cliente Citroên é um cliente que procura "preço"...e vive muito da questão desconto...

        Não quer dizer que sejam todos, mas a maioria é...


        ...culpa da marca claro que alimenta isto...
        Nos segmentos mais baixos pode-se verificar isso, no entanto nos segmentos mais altos não posso deixar de estar em total desacordo.

        O típico cliente Citroën é aquele que se prima pela diferença, priveligiando a inovação, qualidade de condução e a exclusividade, sendo normalmente um cliente que se torna fiel à marca.
        Editado pela última vez por margalhau; 08 July 2007, 13:50.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
          Nos segmentos mais baixos pode-se verificar isso, no entanto nos segmentos mais altos não posso deixar de estar em total desacordo.

          O típico cliente Citroën é aquele que se prima pela diferença, priveligiando a inovação e a exclusividade, sendo normalmente um cliente que se torna fiel à marca.
          Estamos a falar no mercado actual, não me refiro á questão historica da Citroen.

          Eu compreendo o teu desacordo, no entanto como é uma marca do grupo tenho acesso a alguns dados, filosofias e consequentes targets...

          Alías, como já disse por diversas vezes, tenho aqui um colega meu com 10 anos de Citroên...e ele uma das diferenças que diz que nota para a Peugeot é o tipo de cliente...que o cliente Citroen na sua grande maioria era a questão dos descontos...e viviam atrás disso...

          E muitas vezes é fiel á marca porque só a marca paga um valor razoavel os carros proprios...

          A tua ideia, neste momento, esta completamente desfasada daquilo que é o grande bolo do cliente Citroen em Portugal...mas por culpa da propria marca...

          Não digo que não exista um grupo que dê relevância a isso, mas a sua grande maioria não é assim.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
            Mas é incontornável que serão pessoas menos exigentes em termos de qualidade, materiais, e qualidade dos equipamentos ou solidez do conjunto.
            Esse argumento pouco ou nada vale uma vez que a qualidade de construção e de materiais, e até mesmo na fiabilidade, está ao mesmo nivel da maioria das marcas generalistas, e se quiseres comparar com Opel, então devo-te dizer que não fica a dever nada a esta, muito pelo contrário...

            A Opel apesar de ter produtos interessantes nunca se referenciou pela qualidade e/ou fiabilidade dos seus produtos, contráriamente às restantes marcas do grupo Alemão.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              Estamos a falar no mercado actual, não me refiro á questão historica da Citroen.

              Eu compreendo o teu desacordo, no entanto como é uma marca do grupo tenho acesso a alguns dados, filosofias e consequentes targets...

              Alías, como já disse por diversas vezes, tenho aqui um colega meu com 10 anos de Citroên...e ele uma das diferenças que diz que nota para a Peugeot é o tipo de cliente...que o cliente Citroen na sua grande maioria era a questão dos descontos...e viviam atrás disso...

              E muitas vezes é fiel á marca porque só a marca paga um valor razoavel os carros proprios...

              A tua ideia, neste momento, esta completamente desfasada daquilo que é o grande bolo do cliente Citroen em Portugal...mas por culpa da propria marca...

              Não digo que não exista um grupo que dê relevância a isso, mas a sua grande maioria não é assim.
              Acredito que sim, mas como já referi atrás, na ultima troca de carro que fiz os valores de retoma pelo C3 eram comuns a várias marcas, pelo que penso que cada vez mais essa questão da retoma se esvai na cartilha eutotax. O valor que me deste era igualado por VW, Opel e Citroen. Houve um concessionário citroen que esticou mais 500€ e acabei por apanhar um "maluco" de um agente com stands próprios de usados que deu mais 1500€, mas foi uma sorte e uma situação isolada. Na própria citroen, alguns stands ofereceram menos 500 e 1000€ que tu na Pug.

              Relativamente aos descontos, acho que 1000€ num carro de 20000€ acaba por ser "irrelevante" e pessoalmente optei pelo citroen não pelo preço mas pelo que me oferecia em termos de produto dado que podia ter optado por outros franceses ou alemães a preços próximos (para cima e para baixo) ou iguais.

              Aliás, exemplo disso parece-me ser a C4 Picasso que por muitos descontos que tenha, as que se vêm na rua são maioritariamente muito bem equipadas e certamente com preços finais em torno dos 30000€. Acho um valor muito alto para se comprar por preço pois nessa faixa de preços existem muitas opções.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                Estamos a falar no mercado actual, não me refiro á questão historica da Citroen.

                Eu compreendo o teu desacordo, no entanto como é uma marca do grupo tenho acesso a alguns dados, filosofias e consequentes targets...

                Alías, como já disse por diversas vezes, tenho aqui um colega meu com 10 anos de Citroên...e ele uma das diferenças que diz que nota para a Peugeot é o tipo de cliente...que o cliente Citroen na sua grande maioria era a questão dos descontos...e viviam atrás disso...

                E muitas vezes é fiel á marca porque só a marca paga um valor razoavel os carros proprios...

                A tua ideia, neste momento, esta completamente desfasada daquilo que é o grande bolo do cliente Citroen em Portugal...mas por culpa da propria marca...

                Não digo que não exista um grupo que dê relevância a isso, mas a sua grande maioria não é assim.
                Penso que temos uma visão diferente da realidade. Como admirador da marca e também como conhecedor do meio, continuo a discordar do que dizes reforçando aquilo que disse anteriormente.

                Nos segmentos baixos isso verifica-se, no entanto nos segmentos mais altos não é necessáriamente assim embora se verifiquem excepções. Pegando no C6 como exemplo, o comprador deste carro não o compra por ser barato, até porque não o é...

                Comentário


                  #98
                  "O típico cliente Citroën é aquele que se prima pela diferença, priveligiando a inovação, qualidade de condução e a exclusividade, sendo normalmente um cliente que se torna fiel à marca."


                  Nem mais, tive um Citroen AX GT quando tinha 18 anos, o carro caiu de podre lá em casa de tanta falta de qualidade, mas a verdade..é que...

                  a minha garagem tem dois lugares de estacionamento e dois Citroens - um C3 e uma Xsara Picasso e espero continuar a ter muitos e bons modelos da Citroen...

                  Comentário


                    #99
                    Essa história dos descontos sao uma ilusão. Já o tenho dito aqui no fórum e volto-o a referir.

                    Se olharem com atenção para os preços de tabela da marca verificam que os modelos em questão não são tão baratos comparativamente à concorrência. Os preços de tabela são modelados por forma a poder criar-se essa ilusão de grande desconto feito pela marca.

                    Pessoalmente acho que é uma má politica uma vez que contribui negativamente para a imagem de marca, mas esta politica é fruto da integração da marca no grupo PSA onde os accionistas fazem questão de manter a Peugeot como sendo o elo forte do grupo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Armada C4 vs Armada Opel


                      Para mim não é isso, é mais tentar mostrar ás pessoas que uma coisa são as opiniões e opções pessoais de cada um e outra são verdades absolutas.

                      Já tive 3 Renault, 2 Opel, 1 VW, 1 Peugeot e 3 Citroen e não disse e nunca direi que qualquer destas (ou outras) marcas estarão fora de opção em eventual troca de carro.

                      Aliás, ando a "passar os olhos" pelo mercado de usados para uma carrinha do segmento D e os opções a considerar são a Opel Vectra, Citroen C5, Renault Laguna e VW Passat. Uma eventual compra dependerá apenas do melhor negócio que encontrar, nada mais.

                      Isto para tentar demonstrar que, embora tenha actualmente Peugeot e Citroen, nada me tapa os olhos para outras marcas, ao contrário de outros.

                      Comentário


                        Eu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.

                        Exemplos:

                        Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
                        Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.

                        Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por artium Ver Post
                          "O típico cliente Citroën é aquele que se prima pela diferença, priveligiando a inovação, qualidade de condução e a exclusividade, sendo normalmente um cliente que se torna fiel à marca."


                          Nem mais, tive um Citroen AX GT quando tinha 18 anos, o carro caiu de podre lá em casa de tanta falta de qualidade, mas a verdade..é que...

                          a minha garagem tem dois lugares de estacionamento e dois Citroens - um C3 e uma Xsara Picasso e espero continuar a ter muitos e bons modelos da Citroen...
                          Atenção que quando fiz esse comentário, estava a referir-me às gamas mais altas onde a marca desde sempre teve uma grande tradição e algu,a reputação reconhecida, embora se tenha vindo a degradar nos anos 90.

                          Comentário


                            Repara... numa versão egoista até prefiro que a Citroen continue com a campanha de descontos e que 60% da população portuguesa continue a achar a Citroen uma marca fraca, por que é a maneira de eu comprar usados Citroens a preço de banana....e obter o chamado value for money que raramente se consegue.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Eu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.

                              Exemplos:

                              Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
                              Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.

                              Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.
                              Nem mais. Estou farto de fazer referencia a esse facto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                Bingo, agora sim, deixaste a tua posição perfeitamente clara.
                                E o mais cómico de tudo, é que este paleio todo deriva do facto de ele pensar que a Opel tem mt mais qualidade, de "outro nivel"

                                Voltando ao tópico, dados que encontrei de matriculaçoes na Bélgica em 2006(ate novembro)

                                1. VW 54.273
                                2. Citroën 53.513
                                3. Peugeot 50.345
                                4. Opel 49.906
                                5. Renault 48.444
                                6. Ford 33.326
                                7. Toyota 28.110
                                8. BMW 26.513
                                9. Audi 24.089
                                10. Mercedes 21.598
                                11. Hyundai 11.945
                                12. Volvo 10.582
                                13. Skoda 10.398
                                14. Fiat 8.924
                                15. SEAT 8.478
                                16. Nissan 7.346
                                17. Alfa Romeo 6.609
                                18. Suzuki 6.109
                                19. Kia 5.825
                                20. Chevrolet 5.278
                                E Espanha, mês de Junho e acumulado

                                Marcas Unidades %06/07 Acumulado %06/07
                                Citroën 16.769 1,0 84.988 3,0
                                Renault 15.660 -1,9 79.090 -5,0
                                Ford 15.496 -6,7 78.386 1,1
                                SEAT 14.710 -6,7 75.194 -3,1
                                Peugeot 13.970 13,6 72.568 -0,8
                                Opel 13.192 -13,5 64.486 -13,1
                                Volkswagen 11.450 8,2 60.071 -3,1
                                Toyota 6.976 9,5 34.117 1,5
                                Audi 4.691 -3,5 27.118 -2,9
                                Fiat 4.785 39,0 23.953 15,7
                                Mercedes-Benz 4.351 -3,8 23.305 -0,1
                                BMW 4.709 -11,4 22.345 -1,4
                                Skoda 2.523 4,9 14.677 13,4
                                KIA 2.994 -20,1 14.336 -18,8
                                Hyundai 2.380 -24,9 12.510 -23,2
                                Chevrolet 2.814 -15,5 12.462 -17,1
                                Nissan 2.521 8,0 11.096 -13,8
                                Honda 2.310 20,1 10.444 29,9
                                Mazda 1.523 -14,9 8.830 -4,5
                                Volvo 1.372 -15,2 7.729 10,6
                                Alfa Romeo 917 5,4 5.509 1,3
                                Mini 1.081 9,3 5.400 9,8
                                Dacia 1.148 49,7 4.153 12,5
                                Chrysler 727 -8,7 3.460 -25,3
                                Saab 526 -2,4 3.019 6,6
                                Suzuki 630 2,1 3.018 -21,6
                                Mitsubishi 469 -29,4 2.548 -31,8
                                smart 324 -60,6 2.223 -33,8
                                Lancia 318 0,6 2.103 1,6
                                Lexus 345 2,7 1.730 13,4
                                SsangYong 287 -40,0 1.438 -31,5
                                Dodge 185 -30,2 1.353 >500,0
                                Jaguar 238 -31,2 1.153 -31,5
                                TATA 105 191,7 862 201,4
                                Porsche 110 -27,6 703 -0,6
                                Subaru 106 -13,8 654 -2,4
                                Cadillac 10 -71,4 148 26,5
                                Bentley 13 0,0 70 12,9
                                Aston Martin 11 0,0 70 9,4
                                Ferrari 10 66,7 66 57,1
                                Quattro 7 0,0 60 81,8
                                Maserati 10 11,1 45 -2,2
                                Daihatsu 6 0,0 33 57,1
                                Morgan 2 - 10 -23,1
                                Otras marcas 2 -33,3 9 12,5
                                Lada 1 -66,7 8 -11,1
                                Lotus 0 - 8 >500,0
                                Rover 1 -90,9 7 -94,4
                                Lamborghini 1 -75,0 6 -14,3
                                Rolls Royce 0 -100,0 3 200,0
                                Lincoln 0 - 2 -33,3
                                Saturn 0 -100,0 1 -50,0
                                Scion 0 - 1 -
                                Dax 0 - 1 -
                                Oldsmobile 0 - 1 -
                                Wiesmann 0 - 1 -
                                Pontiac 0 -100,0 0 -100,0
                                Mercury 0
                                Assim de repente, Espanha é despromovido a pais do 3º mundo, ainda por cima com a Opel a descer..ui
                                Na Bélgica a coisa esta equilibrada.

                                Comentário


                                  qualquer modelo da Citroen do Modelo C4 para cima é uma excelente compra...não se consegue qualidade, equipamento, exclusividade, conforto ..sim isso CONFORTO...por aqueles preços...

                                  Um A4 comparado com um C5 em termos de Conforto nem se aproxima. Embora de facto a Audi tenha melhores materiais e status

                                  Comentário


                                    Gostava que 50% das pessoas que dizem mal da Citroen o fizessem depois de ter estado dentro de um C4 Picasso e de o conduzirem.

                                    O mal do Português é que fala pelos outros...nada como o saber empirico, esse pode ser surpreendente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Eu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.

                                      Exemplos:

                                      Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
                                      Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.

                                      Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.
                                      Pois, esse é outro pormenor que parece que n se dá conta, mas é demasiado importante para ser irrelevante. Por exemplo a C5 Break 2.2HDi(173cv)Exclusive tem um preço de quase 46k euros. Uma Avensis 2.2 180 Sol vai para 42k euros. Ora, mesmo com os 5000euros que o Bólide dizia, fica com 1 preço competitivo, longe de ser barato...infelizmente.
                                      Parece que os descontos fazem diferença no preço final é no C3 e alguns C4( e Xsara). Duvido que na C4 Picasso façam descontos. No C6 tb n faziam o ano passado, agora n faço ideia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                        Pois, esse é outro pormenor que parece que n se dá conta, mas é demasiado importante para ser irrelevante. Por exemplo a C5 Break 2.2HDi(173cv)Exclusive tem um preço de quase 46k euros. Uma Avensis 2.2 180 Sol vai para 42k euros. Ora, mesmo com os 5000euros que o Bólide dizia, fica com 1 preço competitivo, longe de ser barato...infelizmente.
                                        Parece que os descontos fazem diferença no preço final é no C3 e alguns C4( e Xsara). Duvido que na C4 Picasso façam descontos. No C6 tb n faziam o ano passado, agora n faço ideia.
                                        Precisamente, e basta irem consultar as tabelas para o constatarem. Já agora a Citroen já a tem actualizada com preços a partir de 01/07.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por artium Ver Post
                                          Gostava que 50% das pessoas que dizem mal da Citroen o fizessem depois de ter estado dentro de um C4 Picasso e de o conduzirem.

                                          O mal do Português é que fala pelos outros...nada como o saber empirico, esse pode ser surpreendente.
                                          Sinceramente, o único Citröen que era capaz de comprar era a C4 Picasso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                            Sinceramente, o único Citröen que era capaz de comprar era a C4 Picasso.
                                            Então e a C8?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Acredito que sim, mas como já referi atrás, na ultima troca de carro que fiz os valores de retoma pelo C3 eram comuns a várias marcas, pelo que penso que cada vez mais essa questão da retoma se esvai na cartilha eutotax. O valor que me deste era igualado por VW, Opel e Citroen. Houve um concessionário citroen que esticou mais 500€ e acabei por apanhar um "maluco" de um agente com stands próprios de usados que deu mais 1500€, mas foi uma sorte e uma situação isolada. Na própria citroen, alguns stands ofereceram menos 500 e 1000€ que tu na Pug.

                                              Relativamente aos descontos, acho que 1000€ num carro de 20000€ acaba por ser "irrelevante" e pessoalmente optei pelo citroen não pelo preço mas pelo que me oferecia em termos de produto dado que podia ter optado por outros franceses ou alemães a preços próximos (para cima e para baixo) ou iguais.

                                              Aliás, exemplo disso parece-me ser a C4 Picasso que por muitos descontos que tenha, as que se vêm na rua são maioritariamente muito bem equipadas e certamente com preços finais em torno dos 30000€. Acho um valor muito alto para se comprar por preço pois nessa faixa de preços existem muitas opções.
                                              Sim, mas o teu carro era um comercial....é diferente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Então e a C8?
                                                Prefiro a 807. A Peugeot não tem é um concorrente a altura da C4 Grand Picasso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Sim, mas o teu carro era um comercial....é diferente.
                                                  Ok. Mas no passageiros não se passa o mesmo, ou idêntico?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                    Prefiro a 807. A Peugeot não tem é um concorrente a altura da C4 Grand Picasso.
                                                    Eu tambem prefiro a 807 por mera questão estética, embora as diferenças sejam pequenas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Eu tambem prefiro a 807 por mera questão estética, embora as diferenças sejam pequenas.
                                                      Por acaso não nunca estive dentro de uma C8. E tb prefiro a estética exterior da 807.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Eu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.

                                                        Exemplos:

                                                        Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
                                                        Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.

                                                        Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.
                                                        Mas é normal que o Citroen C4 Exclusive seja mais caro de PVP...já viste a diferença de equipamento de um e de outro ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Mas é normal que o Citroen C4 Exclusive seja mais caro de PVP...já viste a diferença de equipamento de um e de outro ?
                                                          Off-topic: Já leste a minha pm?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Ok. Mas no passageiros não se passa o mesmo, ou idêntico?
                                                            Não é isso...se calhar não me expliquei bem.

                                                            Os carros comerciais têm patamares de avaliações por vezes diferentes das viaturas de 5 lugares. O que faz com que, por vezes, marcas que em Vps valham mais, em comerciais...sem motivo aparecente, sejam pagas de maneira igual

                                                            Caso da Citroen.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                              Mas é normal que o Citroen C4 Exclusive seja mais caro de PVP...já viste a diferença de equipamento de um e de outro ?
                                                              Já. Mas também vi que tem menos 100 e tal cm3 e que paga menos IA e o tal falado IVA sobre IA.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X