Originalmente Colocado por K2000
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
(Citroen) Estará Portugal assim tão mal? ...lol
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEu vou mandando os meus bitaites...
É verdade tambem, como aqui ja foi dito, que o cliente Citroên é um cliente que procura "preço"...e vive muito da questão desconto...
Não quer dizer que sejam todos, mas a maioria é...
...culpa da marca claro que alimenta isto...
O típico cliente Citroën é aquele que se prima pela diferença, priveligiando a inovação, qualidade de condução e a exclusividade, sendo normalmente um cliente que se torna fiel à marca.Editado pela última vez por margalhau; 08 July 2007, 13:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por margalhau Ver PostNos segmentos mais baixos pode-se verificar isso, no entanto nos segmentos mais altos não posso deixar de estar em total desacordo.
O típico cliente Citroën é aquele que se prima pela diferença, priveligiando a inovação e a exclusividade, sendo normalmente um cliente que se torna fiel à marca.
Eu compreendo o teu desacordo, no entanto como é uma marca do grupo tenho acesso a alguns dados, filosofias e consequentes targets...
Alías, como já disse por diversas vezes, tenho aqui um colega meu com 10 anos de Citroên...e ele uma das diferenças que diz que nota para a Peugeot é o tipo de cliente...que o cliente Citroen na sua grande maioria era a questão dos descontos...e viviam atrás disso...
E muitas vezes é fiel á marca porque só a marca paga um valor razoavel os carros proprios...
A tua ideia, neste momento, esta completamente desfasada daquilo que é o grande bolo do cliente Citroen em Portugal...mas por culpa da propria marca...
Não digo que não exista um grupo que dê relevância a isso, mas a sua grande maioria não é assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostMas é incontornável que serão pessoas menos exigentes em termos de qualidade, materiais, e qualidade dos equipamentos ou solidez do conjunto.
A Opel apesar de ter produtos interessantes nunca se referenciou pela qualidade e/ou fiabilidade dos seus produtos, contráriamente às restantes marcas do grupo Alemão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEstamos a falar no mercado actual, não me refiro á questão historica da Citroen.
Eu compreendo o teu desacordo, no entanto como é uma marca do grupo tenho acesso a alguns dados, filosofias e consequentes targets...
Alías, como já disse por diversas vezes, tenho aqui um colega meu com 10 anos de Citroên...e ele uma das diferenças que diz que nota para a Peugeot é o tipo de cliente...que o cliente Citroen na sua grande maioria era a questão dos descontos...e viviam atrás disso...
E muitas vezes é fiel á marca porque só a marca paga um valor razoavel os carros proprios...
A tua ideia, neste momento, esta completamente desfasada daquilo que é o grande bolo do cliente Citroen em Portugal...mas por culpa da propria marca...
Não digo que não exista um grupo que dê relevância a isso, mas a sua grande maioria não é assim.
Relativamente aos descontos, acho que 1000€ num carro de 20000€ acaba por ser "irrelevante" e pessoalmente optei pelo citroen não pelo preço mas pelo que me oferecia em termos de produto dado que podia ter optado por outros franceses ou alemães a preços próximos (para cima e para baixo) ou iguais.
Aliás, exemplo disso parece-me ser a C4 Picasso que por muitos descontos que tenha, as que se vêm na rua são maioritariamente muito bem equipadas e certamente com preços finais em torno dos 30000€. Acho um valor muito alto para se comprar por preço pois nessa faixa de preços existem muitas opções.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEstamos a falar no mercado actual, não me refiro á questão historica da Citroen.
Eu compreendo o teu desacordo, no entanto como é uma marca do grupo tenho acesso a alguns dados, filosofias e consequentes targets...
Alías, como já disse por diversas vezes, tenho aqui um colega meu com 10 anos de Citroên...e ele uma das diferenças que diz que nota para a Peugeot é o tipo de cliente...que o cliente Citroen na sua grande maioria era a questão dos descontos...e viviam atrás disso...
E muitas vezes é fiel á marca porque só a marca paga um valor razoavel os carros proprios...
A tua ideia, neste momento, esta completamente desfasada daquilo que é o grande bolo do cliente Citroen em Portugal...mas por culpa da propria marca...
Não digo que não exista um grupo que dê relevância a isso, mas a sua grande maioria não é assim.
Nos segmentos baixos isso verifica-se, no entanto nos segmentos mais altos não é necessáriamente assim embora se verifiquem excepções. Pegando no C6 como exemplo, o comprador deste carro não o compra por ser barato, até porque não o é...
Comentário
-
"O típico cliente Citroën é aquele que se prima pela diferença, priveligiando a inovação, qualidade de condução e a exclusividade, sendo normalmente um cliente que se torna fiel à marca."
Nem mais, tive um Citroen AX GT quando tinha 18 anos, o carro caiu de podre lá em casa de tanta falta de qualidade, mas a verdade..é que...
a minha garagem tem dois lugares de estacionamento e dois Citroens - um C3 e uma Xsara Picasso e espero continuar a ter muitos e bons modelos da Citroen...
Comentário
-
Essa história dos descontos sao uma ilusão. Já o tenho dito aqui no fórum e volto-o a referir.
Se olharem com atenção para os preços de tabela da marca verificam que os modelos em questão não são tão baratos comparativamente à concorrência. Os preços de tabela são modelados por forma a poder criar-se essa ilusão de grande desconto feito pela marca.
Pessoalmente acho que é uma má politica uma vez que contribui negativamente para a imagem de marca, mas esta politica é fruto da integração da marca no grupo PSA onde os accionistas fazem questão de manter a Peugeot como sendo o elo forte do grupo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostArmada C4 vs Armada Opel
Para mim não é isso, é mais tentar mostrar ás pessoas que uma coisa são as opiniões e opções pessoais de cada um e outra são verdades absolutas.
Já tive 3 Renault, 2 Opel, 1 VW, 1 Peugeot e 3 Citroen e não disse e nunca direi que qualquer destas (ou outras) marcas estarão fora de opção em eventual troca de carro.
Aliás, ando a "passar os olhos" pelo mercado de usados para uma carrinha do segmento D e os opções a considerar são a Opel Vectra, Citroen C5, Renault Laguna e VW Passat. Uma eventual compra dependerá apenas do melhor negócio que encontrar, nada mais.
Isto para tentar demonstrar que, embora tenha actualmente Peugeot e Citroen, nada me tapa os olhos para outras marcas, ao contrário de outros.
Comentário
-
Eu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.
Exemplos:
Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.
Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por artium Ver Post"O típico cliente Citroën é aquele que se prima pela diferença, priveligiando a inovação, qualidade de condução e a exclusividade, sendo normalmente um cliente que se torna fiel à marca."
Nem mais, tive um Citroen AX GT quando tinha 18 anos, o carro caiu de podre lá em casa de tanta falta de qualidade, mas a verdade..é que...
a minha garagem tem dois lugares de estacionamento e dois Citroens - um C3 e uma Xsara Picasso e espero continuar a ter muitos e bons modelos da Citroen...
Comentário
-
Repara... numa versão egoista até prefiro que a Citroen continue com a campanha de descontos e que 60% da população portuguesa continue a achar a Citroen uma marca fraca, por que é a maneira de eu comprar usados Citroens a preço de banana....e obter o chamado value for money que raramente se consegue.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostEu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.
Exemplos:
Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.
Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostBingo, agora sim, deixaste a tua posição perfeitamente clara.
Voltando ao tópico, dados que encontrei de matriculaçoes na Bélgica em 2006(ate novembro)
1. VW 54.273
2. Citroën 53.513
3. Peugeot 50.345
4. Opel 49.906
5. Renault 48.444
6. Ford 33.326
7. Toyota 28.110
8. BMW 26.513
9. Audi 24.089
10. Mercedes 21.598
11. Hyundai 11.945
12. Volvo 10.582
13. Skoda 10.398
14. Fiat 8.924
15. SEAT 8.478
16. Nissan 7.346
17. Alfa Romeo 6.609
18. Suzuki 6.109
19. Kia 5.825
20. Chevrolet 5.278
Marcas Unidades %06/07 Acumulado %06/07
Citroën 16.769 1,0 84.988 3,0
Renault 15.660 -1,9 79.090 -5,0
Ford 15.496 -6,7 78.386 1,1
SEAT 14.710 -6,7 75.194 -3,1
Peugeot 13.970 13,6 72.568 -0,8
Opel 13.192 -13,5 64.486 -13,1
Volkswagen 11.450 8,2 60.071 -3,1
Toyota 6.976 9,5 34.117 1,5
Audi 4.691 -3,5 27.118 -2,9
Fiat 4.785 39,0 23.953 15,7
Mercedes-Benz 4.351 -3,8 23.305 -0,1
BMW 4.709 -11,4 22.345 -1,4
Skoda 2.523 4,9 14.677 13,4
KIA 2.994 -20,1 14.336 -18,8
Hyundai 2.380 -24,9 12.510 -23,2
Chevrolet 2.814 -15,5 12.462 -17,1
Nissan 2.521 8,0 11.096 -13,8
Honda 2.310 20,1 10.444 29,9
Mazda 1.523 -14,9 8.830 -4,5
Volvo 1.372 -15,2 7.729 10,6
Alfa Romeo 917 5,4 5.509 1,3
Mini 1.081 9,3 5.400 9,8
Dacia 1.148 49,7 4.153 12,5
Chrysler 727 -8,7 3.460 -25,3
Saab 526 -2,4 3.019 6,6
Suzuki 630 2,1 3.018 -21,6
Mitsubishi 469 -29,4 2.548 -31,8
smart 324 -60,6 2.223 -33,8
Lancia 318 0,6 2.103 1,6
Lexus 345 2,7 1.730 13,4
SsangYong 287 -40,0 1.438 -31,5
Dodge 185 -30,2 1.353 >500,0
Jaguar 238 -31,2 1.153 -31,5
TATA 105 191,7 862 201,4
Porsche 110 -27,6 703 -0,6
Subaru 106 -13,8 654 -2,4
Cadillac 10 -71,4 148 26,5
Bentley 13 0,0 70 12,9
Aston Martin 11 0,0 70 9,4
Ferrari 10 66,7 66 57,1
Quattro 7 0,0 60 81,8
Maserati 10 11,1 45 -2,2
Daihatsu 6 0,0 33 57,1
Morgan 2 - 10 -23,1
Otras marcas 2 -33,3 9 12,5
Lada 1 -66,7 8 -11,1
Lotus 0 - 8 >500,0
Rover 1 -90,9 7 -94,4
Lamborghini 1 -75,0 6 -14,3
Rolls Royce 0 -100,0 3 200,0
Lincoln 0 - 2 -33,3
Saturn 0 -100,0 1 -50,0
Scion 0 - 1 -
Dax 0 - 1 -
Oldsmobile 0 - 1 -
Wiesmann 0 - 1 -
Pontiac 0 -100,0 0 -100,0
Mercury 0
Na Bélgica a coisa esta equilibrada.
Comentário
-
qualquer modelo da Citroen do Modelo C4 para cima é uma excelente compra...não se consegue qualidade, equipamento, exclusividade, conforto ..sim isso CONFORTO...por aqueles preços...
Um A4 comparado com um C5 em termos de Conforto nem se aproxima. Embora de facto a Audi tenha melhores materiais e status
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostEu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.
Exemplos:
Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.
Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.
Parece que os descontos fazem diferença no preço final é no C3 e alguns C4( e Xsara). Duvido que na C4 Picasso façam descontos. No C6 tb n faziam o ano passado, agora n faço ideia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver PostPois, esse é outro pormenor que parece que n se dá conta, mas é demasiado importante para ser irrelevante. Por exemplo a C5 Break 2.2HDi(173cv)Exclusive tem um preço de quase 46k euros. Uma Avensis 2.2 180 Sol vai para 42k euros. Ora, mesmo com os 5000euros que o Bólide dizia, fica com 1 preço competitivo, longe de ser barato...infelizmente.
Parece que os descontos fazem diferença no preço final é no C3 e alguns C4( e Xsara). Duvido que na C4 Picasso façam descontos. No C6 tb n faziam o ano passado, agora n faço ideia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por artium Ver PostGostava que 50% das pessoas que dizem mal da Citroen o fizessem depois de ter estado dentro de um C4 Picasso e de o conduzirem.
O mal do Português é que fala pelos outros...nada como o saber empirico, esse pode ser surpreendente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAcredito que sim, mas como já referi atrás, na ultima troca de carro que fiz os valores de retoma pelo C3 eram comuns a várias marcas, pelo que penso que cada vez mais essa questão da retoma se esvai na cartilha eutotax. O valor que me deste era igualado por VW, Opel e Citroen. Houve um concessionário citroen que esticou mais 500€ e acabei por apanhar um "maluco" de um agente com stands próprios de usados que deu mais 1500€, mas foi uma sorte e uma situação isolada. Na própria citroen, alguns stands ofereceram menos 500 e 1000€ que tu na Pug.
Relativamente aos descontos, acho que 1000€ num carro de 20000€ acaba por ser "irrelevante" e pessoalmente optei pelo citroen não pelo preço mas pelo que me oferecia em termos de produto dado que podia ter optado por outros franceses ou alemães a preços próximos (para cima e para baixo) ou iguais.
Aliás, exemplo disso parece-me ser a C4 Picasso que por muitos descontos que tenha, as que se vêm na rua são maioritariamente muito bem equipadas e certamente com preços finais em torno dos 30000€. Acho um valor muito alto para se comprar por preço pois nessa faixa de preços existem muitas opções.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostEu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.
Exemplos:
Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.
Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostOk. Mas no passageiros não se passa o mesmo, ou idêntico?
Os carros comerciais têm patamares de avaliações por vezes diferentes das viaturas de 5 lugares. O que faz com que, por vezes, marcas que em Vps valham mais, em comerciais...sem motivo aparecente, sejam pagas de maneira igual
Caso da Citroen.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário