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    Então e quando vemos aqui fotos e video das novas mods do 911 do Porscheta?

    Isso é que era......

    Comentário


      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
      pois não. Mas andar no Porsche é bom andar no Lamborghini é um evento está no sangue
      Em que e k te baseias para fazer tal afirmaçao? os Lamb dos anos 80 e 90 eram aranhissos ao lado de um Carrera da mesma epoca.
      Os Lamb so tinha motor e eram exageradamente xunings e o comportamento era um

      Comentário


        tipo motor

        boas,porscheta se puderes tira me uma duvida,qual o tipo de motor que o teu porsche tem? m9604,m9602 etc.por baixo da mala tem um autocolante que diz qual.obrigado

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
          Por acaso digo-te que ficava antes com qualquer Gallardo ou R8 do que com um Carrera.
          Basicamente o R8 anda a bater em toda a linha o 911 (mesmo o Turbo) além de ter mais aspecto de supercarro (que é do meu agrado).
          O Gallardo já é outra fruta....
          Mesma opiniao ;P

          E vejam o topico do R8 e vejam os comparativos com o AMV8, 911T e XKR e vejam se o R8 n ganha a maior parte deles, em pista ate tem melhor valores por volta k o 991T!!!
          Isto pk nem todos conseguem meter a potencia e binario monstro do motor no chao em todas as situaçoes, e o carro torna-sse mt dificil de conduzir!

          Comentário


            Originalmente Colocado por gaiex Ver Post
            Mesma opiniao ;P

            E vejam o topico do R8 e vejam os comparativos com o AMV8, 911T e XKR e vejam se o R8 n ganha a maior parte deles, em pista ate tem melhor valores por volta k o 991T!!!
            Isto pk nem todos conseguem meter a potencia e binario monstro do motor no chao em todas as situaçoes, e o carro torna-sse mt dificil de conduzir!
            Ainda me hás-de dizer onde viste o R8 ser mais rápido que o 911 Turbo. Ele em pista é pouco mais rápido que o Carrera 4S... E tanto quanto sei, ambos têm tracção às quatro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
              Ainda me hás-de dizer onde viste o R8 ser mais rápido que o 911 Turbo. Ele em pista é pouco mais rápido que o Carrera 4S... E tanto quanto sei, ambos têm tracção às quatro.
              Engano teu e esses scans até já passaram aqui no fórum.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                Engano teu e esses scans até já passaram aqui no fórum.
                exactamente, e videos tb...
                o 4s é inferior ao R8 daí fazerem a comparaçao com o 911T

                O 911T é assustador no arranque, é preciso comer uma gemada pa andar com o carro a fundo, ou entao ser piloto, com o R8 a historia é bem diferente

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gaiex Ver Post
                  exactamente, e videos tb...
                  o 4s é inferior ao R8 daí fazerem a comparaçao com o 911T
                  Naquilo que li e vi, várias vezes o Porsche ganhou. Então em performances.... Nem se compara.

                  Nem faz sentido comparar o R8 com o Carrera 4S, a diferença de preço é enorme...

                  O que vi e li é que o R8 faz o Porsche parecer velho. De resto em muitos dos campos analizados eram muito idênticos. Mas em prestações e comportamento o Porsche supera o R8.

                  P.S- Já que há scans e filmes, que ponham aí os links. Agradecia esse jeitinho.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                    Naquilo que li e vi, várias vezes o Porsche ganhou. Então em performances.... Nem se compara.

                    Nem faz sentido comparar o R8 com o Carrera 4S, a diferença de preço é enorme...

                    O que vi e li é que o R8 faz o Porsche parecer velho. De resto em muitos dos campos analizados eram muito idênticos. Mas em prestações e comportamento o Porsche supera o R8.

                    P.S- Já que há scans e filmes, que ponham aí os links. Agradecia esse jeitinho.
                    http://novoforum.autohoje.com/showth...t=23342&page=9

                    Comentário


                      Apenas vi um comparativo em que o R8 perdia. E feito pelos tipos da terra do "uncle Sam". O resto dos comparativos é com o Carrera 4S, para mim totalmente descabido.

                      Mas há coisas que não percebo. Quer dizer na Auto Bild, o R8 deu 2 segundos ao Carrera 4S em pista. Os gajos da car end driver dão os mesmo 2 segundos, em pista diferente, a um 911 Turbo. Estranho, tendo em conta que se tratam de carros com uma diferenca de potência de quase 130 cv...

                      Na auto motor sport, o Carrera 4S faz o mesmo tempo dos 0-100 do R8. Como é possivel o Turbo não chegar para o R8????

                      Na minha opinião, é esperar por mais uns testes aqui na Europa. Gostava de comparar o tempo de ambos em Nurburgring.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                        Apenas vi um comparativo em que o R8 perdia. E feito pelos tipos da terra do "uncle Sam". O resto dos comparativos é com o Carrera 4S, para mim totalmente descabido.

                        Mas há coisas que não percebo. Quer dizer na Auto Bild, o R8 deu 2 segundos ao Carrera 4S em pista. Os gajos da car end driver dão os mesmo 2 segundos, em pista diferente, a um 911 Turbo. Estranho, tendo em conta que se tratam de carros com uma diferenca de potência de quase 130 cv...

                        Na auto motor sport, o Carrera 4S faz o mesmo tempo dos 0-100 do R8. Como é possivel o Turbo não chegar para o R8????

                        Na minha opinião, é esperar por mais uns testes aqui na Europa. Gostava de comparar o tempo de ambos em Nurburgring.
                        130cv em relaçao a qual? so se for ao 4S pk po R8 sao 60 e aí temos a vantagem peso do R8, tb n é mta mas...

                        Do k vale a potencia se n a consegues utilizar, daí a vitoria do R8 em pista pekenas, pk acho em pistas maiores a diferença se esbatera e ate acho k em nurburing o 911T tem melhor tempo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                          andam mais? que eu saiba o mais potente turbo S dá 275 qualquer aston com 20anos dá isso

                          se me disseres que o camião anda mais que grande parte dos desportivos da própria marca aí já concordo
                          Não entendeste o que quis dizer,estava a falar a nivel de comportamento,a velociadade não é tudo mas já agora...


                          1987 Aston Martin 007 V8 Saloon

                          Top Speed 146 mph | 234.9 km/h

                          1987 Aston Martin Lagonda Saloon

                          Top Speed 143 mph |230 km/h

                          1987 Aston Martin V8 Vantage

                          Top Speed 168 mph | 270.3 km/h


                          Já agora qual o problema do "camião" Cayenne ser mais rápido do que alguns membros da familia Porsche?

                          É verdade que os Aston evoluiram muito estes ultimos anos( por exemplo a qualidade de construção),mas a nivel de performance ainda ficam aquém.

                          Espero que o DBS seja um passo em frente,pois em beleza

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gaiex Ver Post
                            130cv em relaçao a qual? so se for ao 4S pk po R8 sao 60 e aí temos a vantagem peso do R8, tb n é mta mas...

                            Do k vale a potencia se n a consegues utilizar, daí a vitoria do R8 em pista pekenas, pk acho em pistas maiores a diferença se esbatera e ate acho k em nurburing o 911T tem melhor tempo...
                            Obviamente a diferença de potência de 130 cv é em relação aos dois Porsches.

                            O 911 Turbo é dos carros mais eficazes que há no que toca a aproveitar todas as potencialidades do chassis e motor... Não consegue utilizar a potência? Basta ver a aceleração dos 0-100. Faz melhor que carrera Gt, SLR, Murcielago....

                            Acho sinceramente que mesmo assim o 911 Turbo é mais eficaz que o R8. Apesar de achar que estão bastante próximos. Vou esperar por mais alguns testes e ver a opinião geral.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                              Acho sinceramente que mesmo assim o 911 Turbo é mais eficaz que o R8. Apesar de achar que estão bastante próximos. Vou esperar por mais alguns testes e ver a opinião geral.
                              Em quê? A Audi ainda tem que aprender muito para chegar à perfeição de um Porsche...o 911 é um mito da história automóvel que marcou diversas gerações já um R8 é apenas um modelo desportivo da Audi...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                Não entendeste o que quis dizer,estava a falar a nivel de comportamento,a velociadade não é tudo mas já agora...


                                1987 Aston Martin 007 V8 Saloon

                                Top Speed 146 mph | 234.9 km/h

                                1987 Aston Martin Lagonda Saloon

                                Top Speed 143 mph |230 km/h

                                1987 Aston Martin V8 Vantage

                                Top Speed 168 mph | 270.3 km/h


                                Já agora qual o problema do "camião" Cayenne ser mais rápido do que alguns membros da familia Porsche?

                                É verdade que os Aston evoluiram muito estes ultimos anos( por exemplo a qualidade de construção),mas a nivel de performance ainda ficam aquém.

                                Espero que o DBS seja um passo em frente,pois em beleza
                                para sua informação o V8 Vantage identico ao que aparece na primeira foto era o carro de série mais rápido do mundo.

                                Quanto ao facto de o Cayenne ser mais rápido que o Cayman e que o boxster S não vejo problema nenhum....é nessas circunstancias que se vê o que é uma marca de desportivos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por homemdonorte;1521470[B
                                  ]para sua informação o V8 Vantage identico ao que aparece na primeira foto era o carro de série mais rápido do mundo.

                                  Quanto ao facto de o Cayenne ser mais rápido que o Cayman e que o boxster S não vejo problema nenhum....é nessas circunstancias que se vê o que é uma marca de desportivos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                                    Em que e k te baseias para fazer tal afirmaçao? os Lamb dos anos 80 e 90 eram aranhissos ao lado de um Carrera da mesma epoca.
                                    Os Lamb so tinha motor e eram exageradamente xunings e o comportamento era um
                                    não acredito que li "exageradamente xuning" principalmente estando-se a comparar com um Porsche. A existir um destes dois piroso sem sombra de dúvida que seria o Porsche aliás ainda nos dias de hoje se vê o que é um GT3 RS...na altura era igual. um Lambo é um super carro e um supercarro como aquele tem de ter uma estética exuberante...Quanto ao xuning ou tunnig deixa-se para a Porsche.

                                    Nos anos 80 ou 90 e exceptuando o 959 a Porsche era uma amostra comparando com a Lamborghini.

                                    Não gosto de responder a este tipo de questões mas para bem da cultura automovél lá o faço....ele há cada uma!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                      para sua informação o V8 Vantage identico ao que aparece na primeira foto era o carro de série mais rápido do mundo.

                                      Quanto ao facto de o Cayenne ser mais rápido que o Cayman e que o boxster S não vejo problema nenhum....é nessas circunstancias que se vê o que é uma marca de desportivos.

                                      Deve estar a confundir com este 2000 Aston Martin V8 Vantage LeMans V600 - Top Speed 322 km/h | 200.1 mph


                                      No entanto não era o carro mais rapido da altura...


                                      Date Car Speed Comment
                                      1886 Benz Patent Motorwagen (first purpose-built automobile, not a production car) 16 km/h (10 mph) Karl Benz's best guess
                                      1926 Bentley 4½ Litre 160 km/h (100 mph)
                                      1929 Mercedes-Benz SSK Murphy Roadster 210 km/h (130.5 mph)
                                      1932 Duesenberg SJ 217 km/h (135 mph)[1]
                                      1954 Mercedes-Benz 300SL 250 km/h (155 mph)[2]
                                      1965 AC Cobra 427 259 km/h (163 mph)[3]
                                      1967 Ford GT40 MKIII 268 km/h (167 mph)[4] Modified version of the racecar for road use
                                      1968 Ferrari Daytona GTB/4 281 km/h (175 mph)[5]
                                      1984 Ferrari 288 GTO 304 km/h (189 mph)[6]
                                      1985 Lamborghini Countach 5000QV 302 km/h (188 mph)[7] Verified by the 1987 edition of Guinness Book of Records as the fastest production car.
                                      198? Koenig Competition Testarossa 335 km/h (208 mph)[8] Modified Ferrari Testarossa
                                      1986 Porsche 959 317 km/h (197 mph)[9]
                                      1987 Ferrari F40 323 km/h (201 mph)[10] First production car to break 200mph barrier.

                                      1987 RUF CTR 340 km/h (211 mph) Modified Porsche 930
                                      1990 Lamborghini Diablo 325 km/h (202 mph)[11]
                                      1991 Bugatti EB110 GT 336 km/h (209 mph)[12]
                                      1992 Bugatti EB110 SS 349 km/h (217 mph)[13]
                                      1993 Dauer 962 Le Mans 405 km/h (252 mph)[14] Modified Porsche 962 racecar for road use
                                      1993 Jaguar XJ220 350 km/h (217 mph)
                                      1994 McLaren F1 372 km/h (231 mph) At factory rev limit
                                      March 31, 1998 McLaren F1 386.4 km/h (240.1 mph) without factory rev limiter This was achieved in Germany on the Volkswagen proving ground by Andy Wallace. Other than the removal of the rev limiter, the car was completely standard.
                                      February 28, 2005 Koenigsegg CCR 387.87 km/h (241.01 mph)
                                      October, 2005 Bugatti Veyron 407.5 km/h (253.2 mph)[15]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nowherefast Ver Post
                                        Em quê? A Audi ainda tem que aprender muito para chegar à perfeição de um Porsche...o 911 é um mito da história automóvel que marcou diversas gerações já um R8 é apenas um modelo desportivo da Audi...
                                        K interessa k seja 1 mito, ate podia ser bom na idade da pedra, interessa é o presente, e a audi tem cartas a dar tb com a esperiencia obtida na competiçao, e pa n falar na partilha de know how por diversas marcas do grupo, bugatti, lambo, etc...

                                        Comentário


                                          De tempos a tempos solta-se uma corja de pseudo-amantes de automóveis, que afinal não passam de alegorias de adeptos de futebol fanáticos e embrutecidos. É pena.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                            De tempos a tempos solta-se uma corja de pseudo-amantes de automóveis, que afinal não passam de alegorias de adeptos de futebol fanáticos e embrutecidos. É pena.
                                            É por isso que o Google tem tanto sucesso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              De tempos a tempos solta-se uma corja de pseudo-amantes de automóveis, que afinal não passam de alegorias de adeptos de futebol fanáticos e embrutecidos. É pena.
                                              Há quem solte a franga de tempos a tempos

                                              Comentário


                                                Há uns anos, num famoso tópico Porsche aqui no fórum li muitas intervenções sobre a máquina e todas elas me pareceram de altos especialistas. Tenho de confessar que sou mais apreciador do que conhecedor.

                                                Passadas umas centenas de páginas (neste fórum, agrega-se tudo...) é que reparei que a maior parte dos intervenientes nunca tinha sentado o cú num Porsche.

                                                Não que isso me preocupe, mas eram 'apenas' os mais ferozes defensores que tinham lido isto e aquilo, mais uns vídeos, mais uns scans.

                                                Valha-me Deus.

                                                É que depois ainda questionam, com muita sobranceira, quem tem o infortúnio de ter algum.

                                                Como o nosso amigo que iniciou o tópico.

                                                Comentário


                                                  porsche

                                                  boas,é uma pena o porscheta nao ter respondido porque tambem tenho um carrera 996 4,e tinha umas duvidas para tentar esclarecer.em relaçao á porsche comprei o meu usado,nacional,e nas facturas porsche vi que o carro levou embraiagem aos 50000km,e uma caixa velocidades aos 87000km,dai para cá tem 116000 nao levou mais nada,mas desconfio que a culpa deverá ter sido mais do condutor.vou mandar fotos
                                                  Ficheiros anexados

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                                                    Originalmente Colocado por samuel inacio Ver Post
                                                    boas,é uma pena o porscheta nao ter respondido porque tambem tenho um carrera 996 4,e tinha umas duvidas para tentar esclarecer.em relaçao á porsche comprei o meu usado,nacional,e nas facturas porsche vi que o carro levou embraiagem aos 50000km,e uma caixa velocidades aos 87000km,dai para cá tem 116000 nao levou mais nada,mas desconfio que a culpa deverá ter sido mais do condutor.vou mandar fotos
                                                    Ola,eu nao respondi porque eu nao tenho tido tempo,o meu é igual ao teu so que é o carrera2,eu agora so para o final da semana é que tenho o carro outra vez.

                                                    Se tens duvidas vai dizendo quais sao,o pessoal concerteza que da uma maozinha

                                                    O meu tem agora 62mil e qualquer coisa,pareçe que até ao dia de hoje ainda nao levou nada,esperemos que assim continue.

                                                    Comentário


                                                      motor

                                                      porscheta,se puderes gostava que visses qual o tipo de motor que o teu tem,pois no meu manual da porsche diz que havia o M 9604 300cv,e o M9602S 320cv,o tipo de motor que indica no meu e´o M9602,ja tinha posto esta questao mas ninguem soube confirmar.eu nao sabia que havia mais que um tipo de motor para o 996 de 98 a 01.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por samuel inacio Ver Post
                                                        porscheta,se puderes gostava que visses qual o tipo de motor que o teu tem,pois no meu manual da porsche diz que havia o M 9604 300cv,e o M9602S 320cv,o tipo de motor que indica no meu e´o M9602,ja tinha posto esta questao mas ninguem soube confirmar.eu nao sabia que havia mais que um tipo de motor para o 996 de 98 a 01.
                                                        essa dúvida já passou por aqui, penso (sem certeza) que a versão de 320cv antes de 01 correspondea um kit oficial que podia vir equipado de fábrica, já andei a namorar um 996 de 99 que tinha esse kit e os tais 320cv, mas como disse não tenho certeza.

                                                        O teu 996 é lindo, só trocava era essas jantes pelas 18'' turbo look, de resto
                                                        Muitos parabéns!

                                                        Comentário


                                                          996

                                                          esta duvida fui eu que a coloquei,mas ninguem principalmente alguem que tenha um me conseguiu esclarecer,estou curioso para saber o tipo de motor do porscheta.em relaçao as jantes,esta semana vi um anuncio de umas 18 turbo look,por 1000€,em gondomar,mas só consegui falar com a pessoa uma vez.tambem estava a pensar em mudar os farois e guarda lamas do restyling e por o parachoques do 4s,acho que ainda ficava melhor!!!é pena é que só encontro este tipo de acessorios lá fora

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                                                            Originalmente Colocado por samuel inacio Ver Post
                                                            esta duvida fui eu que a coloquei,mas ninguem principalmente alguem que tenha um me conseguiu esclarecer,estou curioso para saber o tipo de motor do porscheta.em relaçao as jantes,esta semana vi um anuncio de umas 18 turbo look,por 1000€,em gondomar,mas só consegui falar com a pessoa uma vez.tambem estava a pensar em mudar os farois e guarda lamas do restyling e por o parachoques do 4s,acho que ainda ficava melhor!!!é pena é que só encontro este tipo de acessorios lá fora
                                                            A Porsche (Entreposto) não te saberá responder a essa dúvida? É ligar.

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                                                              desde puto sempre quis ter um carrera gt e agora comprei!

                                                              o que posso esperar do carro, potencia consumos, essas coisas?







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