Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ja esta encomendado - Novo Golf Variant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
    È assim:
    A carrinha traz um compartimento (antes do pneu suplente) para arrumação de pequenos objetos q uma vez aberto, com o resto da bagageira fica com mais espaço.
    N te sei dizer se sao 560, ou 505 ou 5.....sei q e grande. Sei tb q os comparativos n se referem so ao volume da bagageira, mas tb a outros itens com o conforto, construção, equipamento, comportamento/dinamica, etc.
    E por fim tb sei, q a minha escolha n se baseia em nenhum comparativo, a n ser o meu (q fiz pessoalmente) em q o primeiro iten e o gosto visual do carro, quer exteriormente quer a nivel interior.

    De facto os comparativos não se referem apenas ao volume da bagageira, mas a Golf Variant ganhou o comparativo (revista Autohoje) por uma diferença de um ponto.

    E nesse comparativo, no item mala são lhe atribuidos mais pontos que à concorrência, quando na verdade isso não é correcto.

    Se fosse um comparativo realizado com valores reais já não teria ganho o mesmo.

    Penso que nós restantes concorrentes também existem compartimentos para arrumações nas bagageiras, mas não são (e muito bem) contabilizados.


    Volto a frisar que estão a enganar o consumidor e leitores da revista.


    Basta fazer uma busca nos diversos sites estrangeiros da VW (Espanha, França, Alemanha, Itália, etc...) e constatar que nas especificações técnicas atribuem à mala um volume de 505 litros.

    Comentário


      #62
      Só para incêndiar a coisa ,
      Acho piada ao pessoal a comparar uma megane ou uma 307 a uma golf, eu não entendo mesmo nada de automóveis

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
        Só para incêndiar a coisa ,
        Acho piada ao pessoal a comparar uma megane ou uma 307 a uma golf, eu não entendo mesmo nada de automóveis
        São todas do mesmo seguemento e nos comparativos têm todas pontuações semelhantes, por isso não sei onde está o problema....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          São todas do mesmo seguemento e nos comparativos têm todas pontuações semelhantes, por isso não sei onde está o problema....
          Acho que ele estava a tentar ter piada...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vasco Andrades Ver Post
            De facto os comparativos não se referem apenas ao volume da bagageira, mas a Golf Variant ganhou o comparativo (revista Autohoje) por uma diferença de um ponto.

            E nesse comparativo, no item mala são lhe atribuidos mais pontos que à concorrência, quando na verdade isso não é correcto.

            Se fosse um comparativo realizado com valores reais já não teria ganho o mesmo.

            Penso que nós restantes concorrentes também existem compartimentos para arrumações nas bagageiras, mas não são (e muito bem) contabilizados.


            Volto a frisar que estão a enganar o consumidor e leitores da revista.


            Basta fazer uma busca nos diversos sites estrangeiros da VW (Espanha, França, Alemanha, Itália, etc...) e constatar que nas especificações técnicas atribuem à mala um volume de 505 litros.
            Mas o que é que isso interessa para a escolha da carrinha?
            Ah e tal... menos um ponto na classificação... já não quero!!!
            Geralmente faz-se um test drive e escolhe-se o que se gosta mais e também em função do preço.

            Comentário


              #66
              É um óptimo produto, a estética é que...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                Mas o que é que isso interessa para a escolha da carrinha?
                Ah e tal... menos um ponto na classificação... já não quero!!!
                Geralmente faz-se um test drive e escolhe-se o que se gosta mais e também em função do preço.
                Para a escolha da carrinha não interessa nada, porque a escolha depende de muitos factores e do gosto pessoal de cada um.

                Ninguém se baseia unicamente num comparativo de uma revista, mas acredito que muitos compradores gostem de as ler e de estar informados.




                Só queria demonstrar com os meus posts que não é verdade que esta carrinha tenha uma bagageira espectacular e muito superior à da concorrência.

                Queria também demonstrar que o comparativo que foi publicado na revista autohoje teria outro resultado se tivessem colocado o valor real da bagageira.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Acho que ele estava a tentar ter piada...
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Acho que ele estava a tentar ter piada...
                  50/50, meio piada, meio a sério ,
                  mas de facto é que estive recentemente a pesquisar os carros que citei acima, e a qualiade perceptivel dos materiais, o cuidado na montagem, a agradabilidade a bordo, e até o simples bater das portas, acho o golf um patamar bem acima dos outros. Mas isso é a minha percepção, como disse, não entendo muito de carros, sou apenas um "curioso na matéria". A nivel de motor achei o DCI um mimo, mas ainda não conduzi nenhum 1.6HDI. O TDI todos já sabemos o que é, algo bruto e barulhento, mas isso é atenuado com a insonorização.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                    Ok.
                    Ja agora podes-me dizer q tipo de actualização e q foi feita....é q n noto diferença nenhuma

                    mudança dos niveis de equipamento e das designações.

                    no interior, mudança dos grafismos dos rádios e dos AC's (automáticos) e de mais alguns componentes.

                    no exterior, passagem dos piscas prós retrovisores, e alterações de parachoques e jantes consoante os niveis de equipamento.

                    Comentário


                      #70
                      Bom ainda bem q os comparativos são o q são, e a pontuação n reflete os nossos gostos, porque se n a golf, para mim ganhava por muitos mais pontos. Em relação a bagageira ainda vou exclarecer isso a limpo posso no entanto dizer q a tal zona de arrumação de pequenos objectos se encontra no fundo da mala, em cima do pneu suplente, e q os outros carros n têm (Megane, Ford), o astra tem como opção, e q se clhar ate serve na medição uma vez q pode ser toda retirada, e colocada a bagagem a partir desse local. Duvido e q seja essa a diferença entre os 505 e os 560 litros. Seja como for as outras marcas tb têm pneu suplente??? e a medição contempla ou n? E mesmo q a Megane tenha mais 10 ou 15 litros de bagagem, igualava a pontuação, e assim ,meus amigos, q seria uma injustiça, porque em materia de qualidade n se deve comparar. Eu sei disso pois fiz test drive na Megane tb.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                        mudança dos niveis de equipamento e das designações.

                        no interior, mudança dos grafismos dos rádios e dos AC's (automáticos) e de mais alguns componentes.

                        no exterior, passagem dos piscas prós retrovisores, e alterações de parachoques e jantes consoante os niveis de equipamento.
                        Peço desculpa mas n reparei.
                        Eu fiz foi um test drive numa c-max das novas, q ja agora me interessou bastante, so q com o equipamento q queria ficava mais cara. Mas confesso, gostei bastante.
                        Em relação a focus carrinha, tava la uma exposta e n notei grandes diferenças com as q vejo na rua, mas isso deve-se tb a alguma indiferença da minha parte, em relaçao a esse modelo.

                        Comentário


                          #72
                          Nestes modelos referidos, acho que a astra e a focus são as "vizinhas" da golf, a megane e peugeot "falam" as duas françês
                          Mas se fosse eu a comprar......seria uma disputa muito renhida entre a golf, astra, focus e octávia.....
                          Editado pela última vez por Rasteirinho; 24 July 2007, 14:33.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                            50/50, meio piada, meio a sério ,
                            mas de facto é que estive recentemente a pesquisar os carros que citei acima, e a qualiade perceptivel dos materiais, o cuidado na montagem, a agradabilidade a bordo, e até o simples bater das portas, acho o golf um patamar bem acima dos outros. Mas isso é a minha percepção, como disse, não entendo muito de carros, sou apenas um "curioso na matéria". A nivel de motor achei o DCI um mimo, mas ainda não conduzi nenhum 1.6HDI. O TDI todos já sabemos o que é, algo bruto e barulhento, mas isso é atenuado com a insonorização.
                            Eu sou suspeito para comentar o Golf. Antes deste V a minha mulher teve o IV. Eu detestava o IV, o carro parecia uma banheira a curvar e em AE balançava que nem um doido.

                            Já o V, pelo contrário, adoro conduzir e sempre que posso roubo-lhe o carro. Os apenas 4,20m de comprimento, a DSG, a suspensão firme, a direcção precisa, tudo junto resulta num carro bem divertido de conduzir, a antítese do que era o IV.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Eu sou suspeito para comentar o Golf. Antes deste V a minha mulher teve o IV. Eu detestava o IV, o carro parecia uma banheira a curvar e em AE balançava que nem um doido.

                              Já o V, pelo contrário, adoro conduzir e sempre que posso roubo-lhe o carro. Os apenas 4,20m de comprimento, a DSG, a suspensão firme, a direcção precisa, tudo junto resulta num carro bem divertido de conduzir, a antítese do que era o IV.
                              Está tudo dito, e para mim o maior defeito do 4 é ter a direcção demasiado pesada que ainda dificulta mais a sua condução principalmente em cidade.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                                boas. Talvez n, mas tendo em conta q esta quase a sair a 308, talvez n seja a melhor ideia, para quem quer manter o carro novo nos proximos anos (5).
                                O A 308 SW ainda vai demorar algum tempo. Vai sair entretanto é o 308 Hatch.

                                Eu apenas fiz esse comentário porque disseste que na concorrencia pelo mesmo dinheiro não compravas nada com o mesmo equipamento do Golf.
                                Isso não é verdade. Astra, 307, Focus, Megane etc... todas elas ficavam mais acessíveis.

                                Compras-te a que mais gostaste não foi? Parabéns pela compra e bons kms com ela. Não precisas é de arranjar "esses" argumentos para "justificar" a sua compra.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vasco Andrades Ver Post
                                  Para a escolha da carrinha não interessa nada, porque a escolha depende de muitos factores e do gosto pessoal de cada um.

                                  Ninguém se baseia unicamente num comparativo de uma revista, mas acredito que muitos compradores gostem de as ler e de estar informados.




                                  Só queria demonstrar com os meus posts que não é verdade que esta carrinha tenha uma bagageira espectacular e muito superior à da concorrência.

                                  Queria também demonstrar que o comparativo que foi publicado na revista autohoje teria outro resultado se tivessem colocado o valor real da bagageira.
                                  Isso já é mais que normal! Basta ver o Golf 5 hatch que muitas vezes ganha pontos na bagageira quando na verdade é a mais pequena. O Golf 5 em igualdade de circunstancias, isto é com roda suplente de dimensões normais tem apenas 275 litros. Muito menos que Astra, Focus, 307, Megane etc..... Os 350 litros são com o kit de reparação.

                                  No KM77.com

                                  El maletero tiene un volumen de 505 l según norma VDA, 45 l más que el anterior Golf Variant. Es algo más pequeño que el del Renault Megane Grand Tour y del Peugeot 307 SW, que tienen una longitud exterior menor. Un Škoda Octavia Combi, con el que comparte muchos elementos mecánicos, tiene un maletero de 580 l.
                                  A 307 Break tem 503 litros já a SW devido ao formato dos bancos tem 520 litros mas como os bancos traseiros são reguláveis longitudinalmente, a bagageira da 307 SW tem na realidade entre 520 e 559 litros. O que é certo é que se "esquecem" disso......

                                  Mala_SW.JPG

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    O A 308 SW ainda vai demorar algum tempo. Vai sair entretanto é o 308 Hatch.

                                    Eu apenas fiz esse comentário porque disseste que na concorrencia pelo mesmo dinheiro não compravas nada com o mesmo equipamento do Golf.
                                    Isso não é verdade. Astra, 307, Focus, Megane etc... todas elas ficavam mais acessíveis.

                                    Compras-te a que mais gostaste não foi? Parabéns pela compra e bons kms com ela. Não precisas é de arranjar "esses" argumentos para "justificar" a sua compra.
                                    Olha, em 1ª lugar, eu n estou a arranjar nada porque n é meu habito fazer prevalecer os meus pontos de vista sobre os outros.
                                    Em 2º lugar, como ja referi foram varios os factores para escolha deste carro com esta marca, entre os quais os valores de retoma, de desconto, etc.
                                    E se forem a ver bem com o equipamento q este tem, os outros n sao tão mais baratos.
                                    Em 3º lugar, ja se esta a tornar demasiado enganador o facto dos VW serem sempre mais caros.....depende. Se n adava-mos todos a conduzir a mesma marca e o mesmo modelo. E atenção, n escolhi por ostentação de um simbolo ou quaquer outra coisa.
                                    Em 4ª se n gostas do modelo, tudo bem, eu compreendo. Agora acredita q fiz um bom negocio. E depois e preciso e ter sorte, seja num frances, alemao ou japones.....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                                      Olha, em 1ª lugar, eu n estou a arranjar nada porque n é meu habito fazer prevalecer os meus pontos de vista sobre os outros.
                                      Em 2º lugar, como ja referi foram varios os factores para escolha deste carro com esta marca, entre os quais os valores de retoma, de desconto, etc.
                                      E se forem a ver bem com o equipamento q este tem, os outros n sao tão mais baratos.
                                      Em 3º lugar, ja se esta a tornar demasiado enganador o facto dos VW serem sempre mais caros.....depende. Se n adava-mos todos a conduzir a mesma marca e o mesmo modelo. E atenção, n escolhi por ostentação de um simbolo ou quaquer outra coisa.
                                      Em 4ª se n gostas do modelo, tudo bem, eu compreendo. Agora acredita q fiz um bom negocio. E depois e preciso e ter sorte, seja num frances, alemao ou japones.....
                                      E que equipamento é esse que a colocar nos outros, estes ficam pouco mais baratos?
                                      Editado pela última vez por edununo; 24 July 2007, 16:46.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        E que equipamento é esse que a colocar nos outros, estes ficam pouco mais baratos?
                                        Bolas, e so ires ver. n queres q te va dar sopa á boca pois n? Vai aos sites, faz o carro no configurador das varias marcas e chegas la. Va q tu es capaz...

                                        Comentário


                                          #80
                                          O Focus fica a 30.405 euros. A Opel n me atrevo a somar....tem tanta coisa como opção q na VW vem de serie, q nem sei....cruise controle, alarme, sensores de estacionamento, apoio do braço a frente, segunda chave com controle remoto, (na Ford tb tem ESP como opção)....etc.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            E que equipamento é esse que a colocar nos outros, estes ficam pouco mais baratos?
                                            Podias ser tu a dizer qual é o equipamento em falta no VW.

                                            -Estofos em pele?
                                            -GPS?
                                            -Indicação de pressão dos pneus?

                                            Mas isso também são extras em boa parte da concorrencia.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                              Está tudo dito, e para mim o maior defeito do 4 é ter a direcção demasiado pesada que ainda dificulta mais a sua condução principalmente em cidade.
                                              Isso aliado à pouca brecagem Em manobras dificeis

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Podias ser tu a dizer qual é o equipamento em falta no VW.

                                                -Estofos em pele?
                                                -GPS?
                                                -Indicação de pressão dos pneus?

                                                Mas isso também são extras em boa parte da concorrencia.
                                                Claro q sim, isso e mais, jantes de 17, caixa automatica etc. Tudo isso sao opções a pagar a parte.
                                                Mas:
                                                - estofos em pele n gosto (muito quentes no verao, frios no inverno)
                                                - GPS, prefiro comprar um eu (fica mais barato)
                                                - Indicador de pressao dos pneus ja traz de serie

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Equipamento da Golf 1.9 Confortline de serie:

                                                  - Airbag de condutor e passageiro
                                                  - Airbags laterais dianteiros
                                                  - Alarme
                                                  - Apoio de braço dianteiro
                                                  - Apoios de braços traseiro
                                                  - Ar condicionado Climatronic (2 zonas)
                                                  - Auto-rádio com cd e 8 colunas (frente e atraz)
                                                  - Banco do condutor regulável em altura
                                                  - Banco do passageiro regulável em altura
                                                  - Banco traseiro rebatível parcialmente (1/2 e 2/3)
                                                  - Bancos dianteiros com regulação lombar
                                                  - Caixa de 1º socorros
                                                  - Cintos de segurança traseiros com 3 apoios
                                                  - Controlo electrónico de estabilidade
                                                  - Direcção assistida "Servotronic"
                                                  - Drive de CDs para reproduzir também CDs audio e MP3
                                                  - Faróis de nevoeiro
                                                  - Faróis reguláveis em altura
                                                  - Fecho centralizado com comando
                                                  - Gavetas de arrumação debaixo de todos os bancos (4)
                                                  - Head airbags (Sideguard)
                                                  - Imobilizador electrónico
                                                  - Indicador Multifunções (MFA)
                                                  - Indicador da temperatura esterior
                                                  - Indicador de pressao dos pneus
                                                  - Jantes de liga Leve 16"
                                                  - Ligação para entrada de Audio
                                                  - Pack condução conforto
                                                  - Pacote Light & Sight I (luses automaticas, funçao Caming-Home e leaving-home, espelho interior retrovisor anti-encadiamento e eluminação na zona dos pes e sensores de chuva
                                                  - Rede de arrumação de objectos no porta bagagem
                                                  - Regulador de velocidade ''Cruise Control''
                                                  - Retira os compartimentos de arrumação na mala
                                                  - Retrovisores eléctricos e aquecidos
                                                  - Sensor de parqueamento
                                                  - Tapetes
                                                  - Tranca do deposito automatica
                                                  - Três apoios de cabeça traseiros
                                                  - Uma tomada na bagageira
                                                  - Vidros eléctricos dianteiros
                                                  - Vidros eléctricos traseiros
                                                  - Volante desportivo em couro
                                                  - Volante regulável em altura e profundidade
                                                  - Pre instalação isofix
                                                  - Espelhos eletricos



                                                  Acho q e tudo

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                                                    Equipamento da Golf 1.9 Confortline de serie:

                                                    - Airbag de condutor e passageiro - a 307 trás
                                                    - Airbags laterais dianteiros - a 307 trás
                                                    - Alarme - opção
                                                    - Apoio de braço dianteiro - a 307 trás
                                                    - Apoios de braços traseiro - a 307 trás
                                                    - Ar condicionado Climatronic (2 zonas) - a 307 trás
                                                    - Auto-rádio com cd e 8 colunas (frente e atraz) - a 307 trás
                                                    - Banco do condutor regulável em altura - a 307 trás
                                                    - Banco do passageiro regulável em altura - a 307 trás
                                                    - Banco traseiro rebatível parcialmente (1/2 e 2/3) - A 307 trás 3 bancos individuais, reguláveis longitudinalmente, enconsto regulável em inclinação

                                                    - Bancos dianteiros com regulação lombar - a 307 não trás
                                                    - Caixa de 1º socorros - a 307 não trás mas são 15 euros numa supermercado
                                                    - Cintos de segurança traseiros com 3 apoios - a 307 trás
                                                    - Controlo electrónico de estabilidade - a 307 trás
                                                    - Direcção assistida "Servotronic" - a 307 trás. Só não tem um nome bonito
                                                    - Drive de CDs para reproduzir também CDs audio e MP3 - a 307 trás
                                                    - Faróis de nevoeiro - a 307 trás
                                                    - Faróis reguláveis em altura - a 307 trás
                                                    - Fecho centralizado com comando - a 307 trás
                                                    - Gavetas de arrumação debaixo de todos os bancos (4) - a 307 trás nos bancos da frente
                                                    - Head airbags (Sideguard) - a 307 trás
                                                    - Imobilizador electrónico - a 307 trás
                                                    - Indicador Multifunções (MFA) - a 307 trás
                                                    - Indicador da temperatura esterior - a 307 trás
                                                    - Indicador de pressao dos pneus - A 307 não trás
                                                    - Jantes de liga Leve 16" - a 307 trás jantes de 17"
                                                    - Ligação para entrada de Audio - a 307 trás
                                                    - Pack condução conforto (O que é isto?)
                                                    - Pacote Light & Sight I (luses automaticas, funçao Caming-Home e leaving-home, espelho interior retrovisor anti-encadiamento e eluminação na zona dos pes e sensores de chuva - - a 307 trás
                                                    - Rede de arrumação de objectos no porta bagagem - Opção
                                                    - Regulador de velocidade ''Cruise Control'' - a 307 trás
                                                    - Retira os compartimentos de arrumação na mala O que é isto?
                                                    - Retrovisores eléctricos e aquecidos - a 307 trás
                                                    - Sensor de parqueamento - Opçãoa
                                                    - Tapetes - a 307 trás
                                                    - Tranca do deposito automatica - A 307 não trás. É de chave.
                                                    - Três apoios de cabeça traseiros - a 307 trás
                                                    - Uma tomada na bagageira- a 307 trás
                                                    - Vidros eléctricos dianteiros - a 307 trás
                                                    - Vidros eléctricos traseiros - a 307 trás
                                                    - Volante desportivo em couro - a 307 trás
                                                    - Volante regulável em altura e profundidade- a 307 trás
                                                    - Pre instalação isofix- a 307 trás
                                                    - Espelhos eletricos- a 307 trás



                                                    Acho q e tudo
                                                    Uma 307 SW 1.6 HDI Sport ainda trás

                                                    Tecto panorâmico, Bancos desportivos em couro e tecido, Homologação de 7 lugares, Pneu suplente de dimensões normais (opção no Golf) etc.... e custa 28.000 euros. 28500 se incluires alarme e sensores de estacionamento.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nessa lista penso que falta o ESP...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Uma 307 SW 1.6 HDI Sport ainda trás

                                                        Tecto panorâmico, Bancos desportivos em couro e tecido, Homologação de 7 lugares, Pneu suplente de dimensões normais (opção no Golf) etc.... e custa 28.000 euros. 28500 se incluires alarme e sensores de estacionamento.
                                                        No Sport é opção gratuita, o cá de casa tem suplente 225/45 17" em jante igual às restantes e não paguei mais por isso. No Confortline não sei se será assim...

                                                        edit: No Sport o inconveniente dos 5 pneus/jantes iguais é que a volumetria da bagageira fica consideravelmente reduzida.
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 24 July 2007, 21:26.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Nessa lista penso que falta o ESP...
                                                          Penso que seja o controlo electronico de estabilidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            No Sport é opção gratuita, o cá de casa tem suplente 225/45 17" em jante igual às restantes e não paguei mais por isso. No Confortline não sei se será assim...
                                                            Segundo o configurador da SIVA é opção e paga-se. 246 euros. E já agora a rede separadora de carga tb é opção por 162 euros.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                              Penso que seja o controlo electronico de estabilidade.
                                                              É no que dá estar no PC sem os óculos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X