Originalmente Colocado por pmv6
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Peugeot RCZ
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostAinda não percebi este carro.
Desde logo não compreendo porque tem proporções tão estranhas e aberrantes (típicas dos horríveis Coupé-Cabriolet).
E depois não compreendo o seu posicionamento. Segundo percebi será uma especie de 308 com um preço de Audi TT.
Prevejo um sucesso tremendo para este modelo...Editado pela última vez por FastR; 13 July 2009, 13:04.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostMas alguma vez este 308 Coupé será vendido ao preço do Audi TT?
Ele faz sentido exactamente porque será um concorrente do TT, vendido -quando muito- ao preço de um A3
Este 308 RC Z Coupé XPTO Whatever tem flop escrito por todo o lado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostE porquê?
Segundo porque é um 308. Possivelmente um 308 com muito plástico a imitar alumínio, que é a ideia da Peugeot de um desportivo.
Terceiro porque se vai meter em gamas de preços onde já se compram Sciroccos, Série 1 Coupés, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostPrimeiro porque é horrível.
Segundo porque é um 308. Possivelmente um 308 com muito plástico a imitar alumínio, que é a ideia da Peugeot de um desportivo.
Terceiro porque se vai meter em gamas de preços onde já se compram Sciroccos, Série 1 Coupés, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostPrimeiro porque é horrível.
Segundo porque é um 308. Possivelmente um 308 com muito plástico a imitar alumínio, que é a ideia da Peugeot de um desportivo.
Terceiro porque se vai meter em gamas de preços onde já se compram Sciroccos, Série 1 Coupés, etc.
Nas entranhas um TT também é um A3, que por sua vez é um Golf, que por sua vez até um Octavia pode ser. Apesar do chassis e estrutura desta 2ª geração terem modificações (alumínio, etc), o da 1ª geração era ipsis verbis o utilizado nos referidos modelos e, não foi por isso que o TT perdeu qualquer legitimidade de posicionamento...certo?
Porque sim, o TT MkI limitava-se a ser um pacote diferente dentro de uma base técnica completamente comum ao Golf IV, A3 MkI, Octavia MkI...
Se estás a falar na partilha de componentes visíveis com o 308 (como o interior), não sei como então dás o exemplo do Scirocco que também o faz (aliás, tem actualmente o problema curioso de levar com o interior outdated do Golf V).
Mais, a Peugeot sempre soube fazer bons chassis (melhor que a Audi que só lá chegou recentemente Aliás, a Audi fazia tão bons chassis que o TT MkI revelou-se um prodígio dinâmico...para despiste...com mortes de proprietários pelo caminho). E também bons pequenos desportivos sempre foi apanágio da Peugeot.
E até já revelou sucessos em nichos de mercado onde só praticamente os alemães entram, veja-se 406 Coupé.
Por último, qual é o problema de se meter na gama de preços do Scirocco (só por acaso um Golf rasteirinho com mais plásticos a imitar alumínio, como dizes...)?
Deixa-me adivinhar...não é alemão, é isso? Esse é que é o critério?Editado pela última vez por Andre; 13 July 2009, 14:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastR Ver PostO carro até pode ser barato e para bem da Peugeot é bom que o seja, mas isto não vai deixar de ser visto como o Coupé/TT dos pobres...
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastR Ver PostO carro até pode ser barato e para bem da Peugeot é bom que o seja, mas isto não vai deixar de ser visto como o Coupé/TT dos pobres...
Nem toda a gente gasta tudo o que tem em carros. Há quem prefira investir em apartamentos, terrenos ou simplesmente deixa-o no banco / fundos de investimento para um dia que seja preciso.
Se um carro cumpre os mesmo objectivos que o TT, mas custa menos 10'000 ou 15'000€ cabe a quem de direito fazer as contas à relação qualidade/preço
PS - Já agora quem é que é mais pobre:
um senhor com uma Alfa 159d e um BMW S1 ambos de 2008 e financiados pelo banco , uma casa arrendada e par de cartões de crédito a esgotarem os plafonds
ou
um senhor com um 406 de 2000, 2.0 HDI, que se veste com roupas de marcas menos em voga, mas tem uma quinta nos arredores de uma grande cidade, um apartamento no centro de uma grande cidade e um apartamento na beira mar de uma das zonas mais caras do Algarve e mais algumas centenas de milhar em investimentos imobiliários a serem construidos.
Conheço pessoalmente os dois casos, assim como acredito que muita gente aqui no fórum conheça casos semelhantes.
Lá por um Ferrari indiciar riqueza um Peugeot não é sinónimo de andar com a carteira vazia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostSó é visto assim por quem tem preconceitos e passa a vida a observar o que os outros têm com inveja.
Nem toda a gente gasta tudo o que tem em carros. Há quem prefira investir em apartamentos, terrenos ou simplesmente deixa-o no banco / fundos de investimento para um dia que seja preciso.
Se um carro cumpre os mesmo objectivos que o TT, mas custa menos 10'000 ou 15'000€ cabe a quem de direito fazer as contas à relação qualidade/preço
PS - Já agora quem é que é mais pobre:
um senhor com uma Alfa 159d e um BMW S1 ambos de 2008 e financiados pelo banco , uma casa arrendada e par de cartões de crédito a esgotarem os plafonds
ou
um senhor com um 406 de 2000, 2.0 HDI, que se veste com roupas de marcas menos em voga, mas tem uma quinta nos arredores de uma grande cidade, um apartamento no centro de uma grande cidade e um apartamento na beira mar de uma das zonas mais caras do Algarve e mais algumas centenas de milhar em investimentos imobiliários a serem construidos.
Conheço pessoalmente os dois casos, assim como acredito que muita gente aqui no fórum conheça casos semelhantes.
Lá por um Ferrari indiciar riqueza um Peugeot não é sinónimo de andar com a carteira vazia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastR Ver PostO carro até pode ser barato e para bem da Peugeot é bom que o seja, mas isto não vai deixar de ser visto como o Coupé/TT dos pobres...
Se um Peugeot RCZ é um coupé dos pobres o Mégane Coupé é o quê?Carro dos sem-abrigo?Ásvezes acho que certos opinadores não vivem no planeta Terra...
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastR Ver PostO carro até pode ser barato e para bem da Peugeot é bom que o seja, mas isto não vai deixar de ser visto como o Coupé/TT dos pobres...
Para bem da Peugeot que seja uma carro barato... então actualmente um automovel que ronda os 40000 euros é barato!Certo,mas infelizmente como é barato(!) e bom para a marca a nível de vendas é mau porque os pobres deste país vão fazer fila para comprá-lo logo perde-se a exclusividade do modelo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostHorrível está longe de ser a opinião geral.
Nas entranhas um TT também é um A3, que por sua vez é um Golf, que por sua vez até um Octavia pode ser. Apesar do chassis e estrutura desta 2ª geração terem modificações (alumínio, etc), o da 1ª geração era ipsis verbis o utilizado nos referidos modelos e, não foi por isso que o TT perdeu qualquer legitimidade de posicionamento...certo?
Porque sim, o TT MkI limitava-se a ser um pacote diferente dentro de uma base técnica completamente comum ao Golf IV, A3 MkI, Octavia MkI...
Se estás a falar na partilha de componentes visíveis com o 308 (como o interior), não sei como então dás o exemplo do Scirocco que também o faz (aliás, tem actualmente o problema curioso de levar com o interior outdated do Golf V).
Mais, a Peugeot sempre soube fazer bons chassis (melhor que a Audi que só lá chegou recentemente Aliás, a Audi fazia tão bons chassis que o TT MkI revelou-se um prodígio dinâmico...para despiste...com mortes de proprietários pelo caminho). E também bons pequenos desportivos sempre foi apanágio da Peugeot.
E até já revelou sucessos em nichos de mercado onde só praticamente os alemães entram, veja-se 406 Coupé.
Por último, qual é o problema de se meter na gama de preços do Scirocco (só por acaso um Golf rasteirinho com mais plásticos a imitar alumínio, como dizes...)?
Deixa-me adivinhar...não é alemão, é isso? Esse é que é o critério?
A Peugeot é boa a fazer 106s GTI e 207s RC. Neste segmento não tem tradição. É que, apesar de tudo, o chassis do Scirocco e TT é melhor que o do 308. E, ainda assim, esses 2 modelos alemães são apenas suficientes enquanto desportivos.
A minha opinião é de que este modelo vai ser um flop. Tu dizes que não. Depois veremos.
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por FastR Ver PostNão conseguem mesmo interpretar uma frase Às vezes dá-me ideia que estou a falar com pessoas com 10 anos.
É preferível falar com uma pessoa de 10 anos bem educada do que com muitos adultos que por aí andam .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostEu não estou a falar dos meus gostos. Não são eles que decidirão se um carro é um flop ou não. Até porque Audi e VW são marcas que nada me dizem (tal como a Peugeot, acham que desportividade são imitações de alumínio e volantes achatados...). Estou-te a dizer como o mercado funciona. O 308 não tem imagem e um 308 todo XPTOzado também não vai ter. O Scirocco e o TT têm imagem.
A Peugeot é boa a fazer 106s GTI e 207s RC. Neste segmento não tem tradição. É que, apesar de tudo, o chassis do Scirocco e TT é melhor que o do 308. E, ainda assim, esses 2 modelos alemães são apenas suficientes enquanto desportivos.
A minha opinião é de que este modelo vai ser um flop. Tu dizes que não. Depois veremos.
Ainda a AUDI andava a pensar no TT já a Peugeot fazia um dos mais bonitos / acessíveis Coupes de sempre, o 406 Coupe.Editado pela última vez por Bernie; 13 July 2009, 22:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostO que lhe estás a dizer é como, na tua opinião, o mercado funciona o que faz uma grande diferença.
Ainda a AUDI andava a pensar no TT já a Peugeot fazia um dos mais bonitos / acessíveis Coupes de sempre, o 406 Coupe.
Já agora, o bonito fica a cargo da Pininfarina. O 406 Coupé, tirando a estética, não oferecia nada de especial. Por isso é que era barato.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário