Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gtc 1.3cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pelo que estou a ver este é mais um tópico que me parece que vai virar barraca...num tópico em que conste "1.3 CDTI" não é bom sinal...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
      Só por ter 1248 cc,já é uma arrastadeira,se tivesse 1600 cc e os mesmos 90 cv já é um torpedo como o Focus por ex.Andem com um e outro e vejam se há muita diferença a nível de perfomances,recuperações...
      Estás a insinuar que os 90cv do 1.2 cdti fazem o mesmo trabalho que os 90cv dos 1.6 Htd/tdci? Que sacrilégio....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Ninguém tira o mérito ao ao pseudo 1.3cdti, é económico e porreiro para cidade , agora para viagens e ultrapassagens...cuidado, já o meu 1.7 cdti é morto abaixo das 2000rpm...Se os entendidos o dizem pk é que se sentem tão ofendidos??? Pode servir para o tipo de condução q praticam ... mas se se quiser puxar por ele a resposta .... nem sempre é a ideal!
        para a cidade nao creio que seja muiito porreiro (para arranca), acho que deve ser melhor em estrada excluindo ultrapassagens.

        Comentário


          #34
          Ainda não ha sangue neste topico ??


          On topic :

          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
          para a cidade nao creio que seja muiito porreiro (para arranca), acho que deve ser melhor em estrada excluindo ultrapassagens.

          Partilho da mesma opinião , mas da para andar onde quer que seja com otimos consumos para quem liga muito a isso

          O meu é gasosas e agora anda nos 10,4l/100km , logo ve-se a minha preocupação com consumos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
            Tambem partilho da tua opiniao no sentido em que hj qualquer carro com menos de 100 cv se diz sub motorisado.

            ha uns 8 anos um tdi 90 cv era uma maquina montado num A4 nos dias de hoje a versao tdi de 140 cv ja nao e grande coisa a de 170 é que é a mais equilibrada.
            O problema é que á 8 anos um Audi Avant A4 1.9 Tdi 90 cvs:

            Pesava 1280Kg
            Potência 90 cvs
            Binário 20.6 kgm
            Aceleração 0-100 13.6
            V. Máxima 180 km/h

            Hoje um Astra Caravan 1.3 Cdti 90 cvs (á 1 ano)

            Pesa 1380 kg
            Potência 90 cvs
            Binário 200 nm
            Aceleração 0-100 13.9
            V. Máxima 172 km/h

            Optei pela Caravan por ser um tipo de carroçaria comum aos 2 modelos.
            O Astra de hoje com o motor 1.3 pesa mais 100 kg do que o A4 com motor 1.9 á 8 anos, isto tendo a mesma potência. Mesmo com mais 5 cavalos declarados do que o Megane 1.5 de 85 cvs, as acelerações e recuperações do Astra são muito infereiores a este. Uma prova disso mesmo, é a Opel ter retirado do catalogo a Astra Caravan 1.3 dti.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
              Os C4 com desconto de 3500€ e mais uns trocos fica pelos 19000/2000€ e é um carro muito melhor ao nivel de consumos e performances!
              upa,upa. Muito melhor.
              Se estás a pensar em comprar um Astra 1.3 Cdti, não devias ter aberto um tópico a pedir a opinião do ppl,porquê??
              Basta leres os outros 125000000 nos quais o ppl se repete, á e tal não anda muito, os problemas pq é motor Fiat, Opel eu....nunca mais.
              Sugestão: Experimenta um, vais á concorrência e avalias se a diferença de Perfomances, consumos e equipamento é assim tão superior, vês o preço final e pronto é só decidires.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Estás a insinuar que os 90cv do 1.2 cdti fazem o mesmo trabalho que os 90cv dos 1.6 Htd/tdci? Que sacrilégio....
                Não fazem....
                Está explicado porque é que o meu colega, esse sortudo proprietário desse grande colosso de perfomances que é um C4, morando no mesmo bairro que eu (10 kms da empresa) chega sempre muuuito antes de mim.
                E eu chego a sair de casa ás 6 da matina.
                Agora claro que á diferenças, mas são assim tão evidentes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                  Pelo que estou a ver este é mais um tópico que me parece que vai virar barraca...num tópico em que conste "1.3 CDTI" não é bom sinal...

                  Espera que o rjtd21 e o rjtd já passam por aqui ....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                    boas, um amigo meu esta a pensar comprar um astra gtc 1.3 cdti.
                    Quais sao as vossas opinioes sobre o carro e quais as alternativas que acham viaveis?

                    ontem fomos a dois stands opel, um apresentou uma proposta de 23000euros mas com possibilidade de se negociar umas opçoes, no outro era quase 24000euros com equipamento de serie mas ha tambem a tentadora hipotesse de comprar um de serviço de junho (ainda paga o imposto antigo) so daqui a dois ou tres meses com cerca de 15000km e com muitos extras, sensores de parqueamento, retrovisores rebativeis electricamente, etc.
                    acham que vale a pena comprar o carro so pela vantagem de pagar o selo antigo?
                    e a primeira proposta que acham?

                    o meu amigo nao faz muitos km, o actual carro é de 96 (fiat punto 1.1) e tem agora 100000km, grande parte em cidade, as performances nao sao muito importantes, contudo ele dá preferencia á segurança e estabilidade em curva.

                    Gostava de saber as vossas opinioes.
                    cumps
                    Axo que não deve comprar um Astra, ainda para mais 1.3CDTI.
                    Para mais informações, nada como dar um pulo ao fórum gtcteamclub (http://www.gtcteamclub.com/forum/index.php?board=5.0), pois está tudo por lá dito.
                    Como já te disseram, arranjas carros mais fiáveis, mais confortáveis, com melhor comportamento, mais potentes e mais agradáveis na concorrência, pelo mesmo preço ou até menos.

                    Comentário


                      #40
                      É melhor dizeres ao teu amigo para não comprar um Astra 1.3cdti.

                      Segundo se diz por aqui, o Astra com esse motor é mesmo muito mau. É inferior em todos os aspectos à concorrência directa.

                      O problema é que quem diz mal do conjunto Astra + 1.3cdti são, normalmente, pessoas, ou que nunca o conduziram, ou que já conduziram durante meia dúzia de quilometros.

                      Devias ter utilizado a pesquisa para procurar opiniões sobre esse assunto, já que, não deve faltar muito para este tópico estar fechado.

                      Eu tenho uma Astra Caravan 1.3cdti à um ano e meio, que tem neste momento mais de 38000km e estou completamente satisfeito. Não acho nada o motor desadequado para o Astra, é necessário sim um periodo de habituação à condução deste carro.

                      É tão absurdo colocar este motor de 90cv num Astra que a concorrencia nem sequer pensou nisso.
                      Alguma vez viste, a diesel, um Corolla de 90cv, ou um 307 de 90cv, ou um Focus de 90cv, ou um C4 de 90cv, ou um Megane de 85cv?

                      Cumps,
                      Paulo

                      Comentário


                        #41
                        Eu falo mal e até tenho um na garagem
                        Em baixas é péssimo, mas acima das 2000rpm é um carro perfeitamente normal, puxa bem.
                        Isto claro, quando não se desliga em andamento.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                          Isto claro, quando não se desliga em andamento.
                          Tiveste bem!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloMartins Ver Post
                            É tão absurdo colocar este motor de 90cv num Astra que a concorrencia nem sequer pensou nisso.
                            Alguma vez viste, a diesel, um Corolla de 90cv, ou um 307 de 90cv, ou um Focus de 90cv, ou um C4 de 90cv, ou um Megane de 85cv?
                            Cumps,
                            Paulo
                            Alguém se esqueceu de se questionar o porquê da Peugeot ter retirado o motor 1.4 hdi de 70 cvs do 307?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                              boas, um amigo meu esta a pensar comprar um astra gtc 1.3 cdti.
                              Quais sao as vossas opinioes sobre o carro e quais as alternativas que acham viaveis?

                              ontem fomos a dois stands opel, um apresentou uma proposta de 23000euros mas com possibilidade de se negociar umas opçoes, no outro era quase 24000euros com equipamento de serie mas ha tambem a tentadora hipotesse de comprar um de serviço de junho (ainda paga o imposto antigo) so daqui a dois ou tres meses com cerca de 15000km e com muitos extras, sensores de parqueamento, retrovisores rebativeis electricamente, etc.
                              acham que vale a pena comprar o carro so pela vantagem de pagar o selo antigo?
                              e a primeira proposta que acham?

                              o meu amigo nao faz muitos km, o actual carro é de 96 (fiat punto 1.1) e tem agora 100000km, grande parte em cidade, as performances nao sao muito importantes, contudo ele dá preferencia á segurança e estabilidade em curva.

                              Gostava de saber as vossas opinioes.
                              cumps
                              Tenho 1 GTC 1.3 e desaconselho fortemente esse carro para andar em cidade, se o teu amigo quer um carro para andar em cidade e fazer 10.000km/ano que compre um híbrido, ou se gosta do gtc pode ir para o motor a gasolina, o 1.3 é excelente em estrada e AE, em cidade e no para arranca não apresenta vantagens nenhumas em termos de consumo e comportamento.

                              Cumps,

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                o motor é algo muuuuuuuuito importante num carro

                                talvez o mais importante

                                um carro com um motor 1.3 (1248) é completamente diferente de um com 1.6

                                o que interessa o carro ser giro curvar bem ser confortavel ter muito equiamento, se nao anda ou se arrasta??
                                Tu já conduziste algum? Ainda há uns dias atrás pedias concelhos sobre a marca, agora já falas como um grande conhecedor. É preciso ter cuidado com os fazedores de opinião...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  Essa maneira irónica faz ver que não levas de bom grado respostas contrárias às tuas ideias!! Por acaso alguém está a dizer q o 1248cc é arrastadeira??? Mas que não lida de maneira excelente com o peso do carro isso venha o papa me desmentir!
                                  Disse:

                                  o motor é algo muuuuuuuuito importante num carro

                                  talvez o mais importante

                                  um carro com um motor 1.3 (1248) é completamente diferente de um com 1.6

                                  o que interessa o carro ser giro curvar bem ser confortavel ter muito equiamento, se nao anda ou se arrasta??

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                    Axo que não deve comprar um Astra, ainda para mais 1.3CDTI.
                                    Para mais informações, nada como dar um pulo ao fórum gtcteamclub (http://www.gtcteamclub.com/forum/index.php?board=5.0), pois está tudo por lá dito.
                                    Como já te disseram, arranjas carros mais fiáveis, mais confortáveis, com melhor comportamento, mais potentes e mais agradáveis na concorrência, pelo mesmo preço ou até menos.
                                    Tais como??
                                    Boa sorte na pesquisa pois isso tudo num só carro não existe!! E o mais perto disso é o 1.3 Cdti.
                                    Eu como proprietário de um 1.3 Cdti,que neste momento conta com os incríveis 35.000 kms sem avarias, acho o carro confortável, económico, espaçoso e com um bom comportamento tendo em conta a relação peso /potência.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      Ninguém tira o mérito ao ao pseudo 1.3cdti, é económico e porreiro para cidade , agora para viagens e ultrapassagens...cuidado, já o meu 1.7 cdti é morto abaixo das 2000rpm...Se os entendidos o dizem pk é que se sentem tão ofendidos??? Pode servir para o tipo de condução q praticam ... mas se se quiser puxar por ele a resposta .... nem sempre é a ideal!
                                      O 1.3 é péssimo em cidade! Não ganhas nada nos consumos e é lento a arrancar (coisa que mais se faz em cidade), há carros muito mais confortáveis para andar na cidade. Fora da cidade este motor é muito muito bom, poupadinho e despachado. Não percebo essa das ultrapassagens, farto-me de fazer ultrapassagens e nunca tive nenhum problema, agora não me ponho a fazer ultrapassagens a pensar que tenho um M5 quando tenho um 1.3...

                                      Quanto a ser despachado, posso-te dizer que faço muitas muitas vezes 300km em 2 horas com um.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                        Tais como??
                                        Boa sorte na pesquisa pois isso tudo num só carro não existe!! E o mais perto disso é o 1.3 Cdti.
                                        Eu como proprietário de um 1.3 Cdti,que neste momento conta com os incríveis 35.000 kms sem avarias, acho o carro confortável, económico, espaçoso e com um bom comportamento tendo em conta a relação peso /potência.
                                        Não existe carro melhor que o Astra nisso tudo?
                                        Não me faças rir

                                        Comentário


                                          #50
                                          Epá!!!!!!!!! Mas quem é q está a falar em conforto??? Opel e conforto não se dão bem na mesma frase! Então n consideram o 1248cc bom para cidade...ok...então nenhum é! Não ganha nada nos consumos...puderá cidade,pára-arranca todos sofrem do mesmo mal!! Ultrapassagens, n percebem o pk de eu achar motor a menos...bom...se acham que fazem a manobra de forma q vocês consideram rápida e segura, ok...Eu com o 1.7 se tiver o AC ligado e mais uma ou duas pessoas no carro tenho q pensar bem para fazer a acção...então a entrar em rotundas em que no período de ver se dá para entrar ou não n rotunda e a faixa do motor baixa as 2000rpm...ui...até tenho medo do superlag quando pressiono o acelarador...e falo do 1.7 que tem mais cilindrada,binário e cavalagem!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                            Não existe carro melhor que o Astra nisso tudo?
                                            Não me faças rir
                                            Pelo mesmo preço dentro desse segmento não me parece.
                                            Sendo para mim o preço um critério a ter sempre em conta.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                              Pelo mesmo preço dentro desse segmento não me parece.
                                              Sendo para mim o preço um critério a ter sempre em conta.
                                              Pior cego é aquele que não quer ver.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                Epá!!!!!!!!! Mas quem é q está a falar em conforto??? Opel e conforto não se dão bem na mesma frase! Então n consideram o 1248cc bom para cidade...ok...então nenhum é! Não ganha nada nos consumos...puderá cidade,pára-arranca todos sofrem do mesmo mal!! Ultrapassagens, n percebem o pk de eu achar motor a menos...bom...se acham que fazem a manobra de forma q vocês consideram rápida e segura, ok...Eu com o 1.7 se tiver o AC ligado e mais uma ou duas pessoas no carro tenho q pensar bem para fazer a acção...então a entrar em rotundas em que no período de ver se dá para entrar ou não n rotunda e a faixa do motor baixa as 2000rpm...ui...até tenho medo do superlag quando pressiono o acelarador...e falo do 1.7 que tem mais cilindrada,binário e cavalagem!
                                                Até com um 535d deves de pensar bem, nestas circunstâncias.
                                                Tu entras em rotundas ou furas as rotundas??!?
                                                Para esse tipo de condução talvez seja mais adequado um S2000, Z4...penso eu de que.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                                                  Pior cego é aquele que não quer ver.
                                                  Pois, ainda não me deste um único exemplo..

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X