Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gtc 1.3cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por estebes
    Ponto 1: A arrogância é aconselhada a ficar na rua, e não entrar para o forum.

    Ponto 2: No guia do automóvel e na AutoMagazine esse motor já não aparece á venda na carroçaria.

    Ponto 3: No site do Autohoje, esse motor ainda aparece realmente á venda.

    Aconselho-te a visitares um stand Opel pra veres como vendem e vão vender por muitos anos o 1.3 cdti na Caravan,se duvidas vai lá ver.

    Comentário


      Originalmente Colocado por -
      Há que defender a todo o custo o que se tem, nem que pra isso se caia no ridiculo (e não estou a falar da pessoa a quem fazes esse comment...)
      Já parece o Luis Astra 1.3 CDTI, que anda para aqui a defender o 1.3 e os Astras, mas depois no tópico ao lado...


      Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI
      Eu já aqui me queixei de vários problemas...
      Fui várias vezes a um concessionário em famalicão e por norma vinha com os problemas pra casa...

      (...)
      Bem, deixo aqui a lista das perguntas que vou fazer amanha (na oficina):

      - Porque é que as opticas traseiras ficam embaciadas? Não da nada bom apecto!!!

      - Porque é que ouço uns estalos no volante? Só às vezes...

      - Porque é que sinto que entra ar pelas janelas? É incomodativo acima dos 100 km/h...

      - Porque é que é tão dificil abrir as portas de tras? É uma questão de jeito mas como não sou eu que as utilizo gostava que fosse um bocadito mais fácil...

      - Porque é que já se dsligou duas vezes sozinho com o AC ligado?

      - Porque é que no Inverno custava a pegar? A resposta é obvia mas quero saber que soluções têm...

      - Porque é que a suspensão traseira faz um ranger quando alguém se senta nos bancos de trás.

      - Porque é que a tecla 5 do rádio não funciona como deve ser? É so quando lhe apetece? Espero que amanha não faça greve...

      - Porque é que uns travões com 28.000 km façam um chiar quando travo suavemente...

      (...)
      Sim, buzina... Quando me trocaram a CIM não buzinada e nenhum dos comandos funcionava. A iluminação interior tá no máximo.

      (...)
      O meu carro desligou-se quando fiz uma redução de 3ª para 2ª, se calhar até fui eu que meti a 4ª! Mas como tava com o AC ligado e já tinha ouvido falar disto foi o que pensei imediatamente! Mas um erro na caixa pode acontecer a qualquer um... (lá tou eu a desculpar a Opel, cum catáno...)

      (Meses depois)
      Hoje o meu Astra foi pasar o dia na Opel:
      - Desligou-se duas vezes com o AC ligado... Não descobriram nada de anormal! É sempre logo após ligar o carro e com o AC no máximo! Fiquei a carregar na embraiagem propositadamente e ele ao fim de algum tempo desliga mesmo...

      - Por vezes um comando do volante não funciona bem...

      - Da próxima vez que o carro se desligar ou não pegar à primeira chamo o reboque!
      Editado pela última vez por rjtd21; 07 August 2007, 10:15.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
        Já parece o Luis Astra 1.3 CDTI, que anda para aqui a defender o 1.3 e os Astras, mas depois no tópico ao lado...
        Também criticas a Opel á fartazana e andas num.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
          Também criticas a Opel á fartazana e andas num.
          Mas não é por ter um que vou andar aqui a defender o carro, quando o mesmo está carregado de problemas (ao contrário de alguns, aka Luis Astra 1.3 CDTI). E digo-te, gosto tanto do carro que agora até vou de bicicleta todos os dias para o trabalho, só para não ter que aturar com o comportamento dele em cidade e os ruídos por todo o lado. Ando num apenas quando é extritamente necessário. Não vou andar de autocarro tendo um carro que me custou ~4000 contos parado na garagem.
          Cair à primeira qualquer um pode cair. Mas te garanto que não caio numa segunda, e faço os possíveis para informar possiveis interessados para que esses possam evitar a primeira etapa.

          Estes carros estão tão pouco fiáveis que até os que defendem a compra do carro por aqui acabam por confessar, no tópico ao lado, que o carro deles tem ou teve os problemas "típicos" que já toda a gente já conhece (mas que alguns ainda tentam esconder). Bastam quotes dessas pessoas para justificar uma não compra. Nem sequer preciso de entrar com os meus próprios argumentos.
          Vejam bem o caso do Luis Astra 1.3 CDTI. A quantidade de problemas que teve, e ainda tem. Ele próprio fala em "várias idas à oficina". Placa CIM substituida, comandos que não funcionam, entrada ar pelas portas, custar a pegar no inverno, faróis que embaciam por dentro, ranger da suspensão, estalos no volante, carro a desligar em andamento... Sim, este é o mesmo tipo que está em todos os tópicos sobre compra de Astras a defender e a recomendar o carro.
          Agora pergunto-me: como é que alguém consegue recomendar um carro que, entre outras coisas, por vezes não liga e que se desliga em andamento, quando a sua experiência pessoal é má (pelo menos pelos padrões da maioria das pessoas), e quando sabe que a experiência de muitos também é péssima (ele lê os mesmos fórums que eu, por isso, sabe bem que grande parte destes problemas é comum).
          Não me parece uma atitude muito séria.
          Editado pela última vez por rjtd21; 07 August 2007, 10:32.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
            Mas não é por ter um que vou andar aqui a defender o carro, quando o mesmo está carregado de problemas (ao contrário de alguns, aka Luis Astra 1.3 CDTI). E digo-te, gosto tanto do carro que agora até vou de bicicleta todos os dias para o trabalho, só para não ter que aturar com o comportamento dele em cidade e os ruídos por todo o lado. Ando num apenas quando é extritamente necessário. Não vou andar de autocarro tendo um carro que me custou ~4000 contos parado na garagem.
            Cair à primeira qualquer um pode cair. Mas te garanto que não caio numa segunda, e faço os possíveis para informar possiveis interessados para que esses possam evitar a primeira etapa.

            Estes carros estão tão pouco fiáveis que até os que defendem a compra do carro por aqui acabam por confessar, no tópico ao lado, que o carro deles tem ou teve os problemas "típicos" que já toda a gente já conhece (mas que alguns ainda tentam esconder). Bastam quotes dessas pessoas para justificar uma não compra. Nem sequer preciso de entrar com os meus próprios argumentos.
            Vejam bem o caso do Luis Astra 1.3 CDTI. A quantidade de problemas que teve, e ainda tem. Ele próprio fala em "várias idas à oficina". Placa CIM substituida, comandos que não funcionam, entrada ar pelas portas, custar a pegar no inverno, faróis que embaciam por dentro, ranger da suspensão, estalos no volante, carro a desligar em andamento... Sim, este é o mesmo tipo que está em todos os tópicos sobre compra de Astras a defender e a recomendar o carro.
            Agora pergunto-me: como é que alguém consegue recomendar um carro que, entre outras coisas, por vezes não liga e que se desliga em andamento, quando a sua experiência pessoal é má (pelo menos pelos padrões da maioria das pessoas), e quando sabe que a experiência de muitos também é péssima (ele lê os mesmos fórums que eu, por isso, sabe bem que grande parte destes problemas é comum).
            Não me parece uma atitude muito séria.
            Ou seja, estás numa cruzada contra a Opel e disposto a persuadir todos os possíveis compradores a não comprarem Astras??
            Acho que devias era tentar resolver os prob.s que tens com a marca, e não andar a fazer propaganda quase extremista contra a Opel.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
              Ou seja, estás numa cruzada contra a Opel e disposto a persuadir todos os possíveis compradores a não comprarem Astras??
              Acho que devias era tentar resolver os prob.s que tens com a marca, e não andar a fazer propaganda quase extremista contra a Opel.
              That's the spirit! Quem tem de resolver os problemas é o consumidor! MAI NADA!

              Comentário


                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                That's the spirit! Quem tem de resolver os problemas é o consumidor! MAI NADA!
                O que digo é que o consumidor tem de reclamar se sente que está a ser lezado de algo que pagou e que não está em condições .
                Acredito que o User em questão tem razão para o seu total desagrado com a Opel, pois esta está a ter uma conduta muito NEGATIVA.
                Agora dar a entender que ter um Opel Astra é como que um inferno, só dá é dores de cabeça, está sempre avariado, parece uma carroça é só ruídos e mal se mexe, então com o AC ligado é uma arrastadeira.
                Só se for o dele o meu parece um Leão......tigre......pronto é um gatinho, mas tem genica.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                  O que digo é que o consumidor tem de reclamar se sente que está a ser lezado de algo que pagou e que não está em condições .
                  Acredito que o User em questão tem razão para o seu total desagrado com a Opel, pois esta está a ter uma conduta muito NEGATIVA.
                  Agora dar a entender que ter um Opel Astra é como que um inferno, só dá é dores de cabeça, está sempre avariado, parece uma carroça é só ruídos e mal se mexe, então com o AC ligado é uma arrastadeira.
                  Só se for o dele o meu parece um Leão......tigre......pronto é um gatinho, mas tem genica.
                  Portanto, deixa ver se entendi a tua posição... O user em questão tem razão para estar descontente, desde que não partilhe a sua experiência? Se achas que ele é mentiroso, então só tens que o dizer com todas as letras, se não for o caso, então o que tens a ver com isso? O carro dele não é o teu, os problemas também não.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                    Já parece o Luis Astra 1.3 CDTI, que anda para aqui a defender o 1.3 e os Astras, mas depois no tópico ao lado...
                    Ainda ontem te respondi que quem fala do meu carro sou eu... E que não tás autorizado a referir-te ao mesmo! Só Sabes falar de mim... Tinhas mais crédito se falasses de ti...

                    Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                    Mas não é por ter um que vou andar aqui a defender o carro, quando o mesmo está carregado de problemas (ao contrário de alguns, aka Luis Astra 1.3 CDTI). E digo-te, gosto tanto do carro que agora até vou de bicicleta todos os dias para o trabalho, só para não ter que aturar com o comportamento dele em cidade e os ruídos por todo o lado. Ando num apenas quando é extritamente necessário. Não vou andar de autocarro tendo um carro que me custou ~4000 contos parado na garagem.
                    Cair à primeira qualquer um pode cair. Mas te garanto que não caio numa segunda, e faço os possíveis para informar possiveis interessados para que esses possam evitar a primeira etapa.

                    Estes carros estão tão pouco fiáveis que até os que defendem a compra do carro por aqui acabam por confessar, no tópico ao lado, que o carro deles tem ou teve os problemas "típicos" que já toda a gente já conhece (mas que alguns ainda tentam esconder). Bastam quotes dessas pessoas para justificar uma não compra. Nem sequer preciso de entrar com os meus próprios argumentos.
                    Vejam bem o caso do Luis Astra 1.3 CDTI. A quantidade de problemas que teve, e ainda tem. Ele próprio fala em "várias idas à oficina". Placa CIM substituida, comandos que não funcionam, entrada ar pelas portas, custar a pegar no inverno, faróis que embaciam por dentro, ranger da suspensão, estalos no volante, carro a desligar em andamento... Sim, este é o mesmo tipo que está em todos os tópicos sobre compra de Astras a defender e a recomendar o carro.
                    Agora pergunto-me: como é que alguém consegue recomendar um carro que, entre outras coisas, por vezes não liga e que se desliga em andamento, quando a sua experiência pessoal é má (pelo menos pelos padrões da maioria das pessoas), e quando sabe que a experiência de muitos também é péssima (ele lê os mesmos fórums que eu, por isso, sabe bem que grande parte destes problemas é comum).
                    Não me parece uma atitude muito séria.
                    A diferença entre nós é que desses problemas só falta resolver um... E tu continuas a distorcer tudo o que digo a teu belo prazer!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Portanto, deixa ver se entendi a tua posição... O user em questão tem razão para estar descontente, desde que não partilhe a sua experiência? Se achas que ele é mentiroso, então só tens que o dizer com todas as letras, se não for o caso, então o que tens a ver com isso? O carro dele não é o teu, os problemas também não.
                      Já referi que acretido no User, e também sei que não é o único a ter problemas no seu Astra.
                      Mas também temos de ter em conta que nem todos os Astras dão problemas, tal como os Toyota , os VW, Audi, Bmw também dão... enfim nenhuma está isenta de problemas.

                      Comentário


                        bem tambem nao sei como é que se pode aconselhar um carro que da tantos problemas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                          Ainda ontem te respondi que quem fala do meu carro sou eu... E que não tás autorizado a referir-te ao mesmo! Só Sabes falar de mim... Tinhas mais crédito se falasses de ti...



                          A diferença entre nós é que desses problemas só falta resolver um... E tu continuas a distorcer tudo o que digo a teu belo prazer!
                          Distorcer? Copy-paste directo do que disseste. Até isso agora vais negar? Ahahahah! O ridiculo a que este pessoal baixa para defender o carro (só explicável talvez com alguma participação directa nos resultados da OPEL). E olha que eu bem li, e sei que não é só um problema que falta resolver. Mas mesmo que seja, digamos que o CARRO SE DESLIGAR EM ANDAMENTO não é assim um problema tão insignificante, não é?
                          Quem quizer que passe no tópico dos diários de bordo para lerem por eles mesmos de que te foste queixando.
                          Já agora, estou à espera da assistência da Opel. O meu carro, Astra Sport 1.3 CDTI, acabou de ir abaixo QUATRO VEZES, logo após pressionar a embraiagem (ou seja, o carro estava desembraiado e foi abaixo), numa viagem de 50km. Que falta me fez o meu Qtek (agora ando com um 2610) para fazer um filme
                          Editado pela última vez por rjtd21; 07 August 2007, 14:40.

                          Comentário


                            Perante isto, só me resta dizer meu rico HCH, custa os mesmos 23.000€ faz ultrapassagens ao nivel de um 320d, gasta praticamente o mesmo, não tem ruidos parasitas, emite muito menos substancias poluentes, é bem mais espaçoso e melhor equipado...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
                              Distorcer? Copy-paste directo do que disseste. Até isso agora vais negar? Ahahahah! O ridiculo a que este pessoal baixa para defender o carro (só explicável talvez com alguma participação directa nos resultados da OPEL). E olha que eu bem li, e sei que não é só um problema que falta resolver. Mas mesmo que seja, digamos que o CARRO SE DESLIGAR EM ANDAMENTO não é assim um problema tão insignificante, não é?
                              Quem quizer que passe no tópico dos diários de bordo para lerem por eles mesmos de que te foste queixando.
                              Já agora, estou à espera da assistência da Opel. O meu carro, Astra Sport 1.3 CDTI, acabou de ir abaixo QUATRO VEZES, logo após pressionar a embraiagem (ou seja, o carro estava desembraiado e foi abaixo), numa viagem de 50km. Que falta me fez o meu Qtek (agora ando com um 2610) para fazer um filme
                              Ainda te queixas.
                              Tás no teu dia de sorte, vai mas é fazer o EuroMilhões porque é desta que acertas...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                Perante isto, só me resta dizer meu rico HCH, custa os mesmos 23.000€ faz ultrapassagens ao nivel de um 320d, gasta praticamente o mesmo, não tem ruidos parasitas, emite muito menos substancias poluentes, é bem mais espaçoso e melhor equipado...
                                Que tipo de ultrapassagen são essas??

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                  Que tipo de ultrapassagen são essas??
                                  são aquelas que fazes quando carregas no acelerador, mudas de faixa ultrapassas o veículo que circula á tua frente e retomas a tua faixa de rodagem, meu caro, dos 80 aos 120 o HCH é mais rapido que o 320d a fazer fé nos testes da AutoHoje...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                    são aquelas que fazes quando carregas no acelerador, mudas de faixa ultrapassas o veículo que circula á tua frente e retomas a tua faixa de rodagem, meu caro, dos 80 aos 120 o HCH é mais rapido que o 320d a fazer fé nos testes da AutoHoje...
                                    O meu Astra 1.246 acho que também já fez isso....e tinha o A/C ligado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                      O meu Astra 1.246 acho que também já fez isso....e tinha o A/C ligado.




                                      O meu tem mais 2cm3!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                        O meu Astra 1.246 acho que também já fez isso....e tinha o A/C ligado.
                                        ???? sério o que tenho lido aqui neste tópico, é que não é propriamente o carro mais rápido a recuperar velocidade, mas se o teu 1.2** tambem é mais rapido que o 1.9** da BMW, acho que é caso para o tentares vender aos senhores eles devem pagar bem para saberem o que estão a fazer mal...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          ???? sério o que tenho lido aqui neste tópico, é que não é propriamente o carro mais rápido a recuperar velocidade, mas se o teu 1.2** tambem é mais rapido que o 1.9** da BMW, acho que é caso para o tentares vender aos senhores eles devem pagar bem para saberem o que estão a fazer mal...

                                          O 1.3 é um pouco lento abaixo das 1750-2000rpm. Acima disso tem uma resposta muito boa.

                                          Comentário


                                            deleted

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Yeahh tava a demorar muito, desta vez com perolas como esta de bonus!



                                              Edit: E depois lá estão a criticar as marcas que volta e meia usam para valorizar o que têm....tskkk tskk
                                              Os testes são da auto hoje, estão acessiveis para quem quiser ver, é so comparar...

                                              Comentário


                                                Ainda não percebi porque raio a BMW gastou milhares de euros na investigação do seu sistema Stop/Start quando a Opel já tinha inventado o seu Stop/ (and doesn't) Start!

                                                Segundo os posts desta página!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                  Ainda não percebi porque raio a BMW gastou milhares de euros na investigação do seu sistema Stop/Start quando a Opel já tinha inventado o seu Stop/ (and doesn't) Start!

                                                  Segundo os posts desta página!
                                                  tambem existe por ai um topico de um novo modelo da toyota, esse paradigma da fiabilidade, que se chama ay'll go someday


                                                  coisas que acontecem

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                                    Que tipo de ultrapassagen são essas??
                                                    São ultrapassagens realizadas em condições completamente diferentes.
                                                    E com uma pontinha de sensacionalismo que fica sempre bem!

                                                    Comentário


                                                      Essa das ultrupassagens é de rir e chorar por mais.

                                                      Epá ve lá bem o teste, 80-120 no civic é feita em D (ou S), no BMW é em 4/5/6.

                                                      Agora imagina o que é o bmw meter uma 3ª a 80 e depois trocar para 4ª, que é o que o teu civic faz, achas mesmo que faz menos que o teu civic?
                                                      Alias tenho impressão que até o meu 207 1.6hdi de 110cvs faz melhor que o teu civic a puxar mudanças. (o D ou S da caixa auto).

                                                      Se queres comparar é na mesma mudança, isto é ele em 3ª tu em 3ª. Ou então é cada um na mudança que lhe der jeito, no entanto seja qual for penso que o 120/320/520d leva sempre vantagem, agora ele em 4/5/6 e tu a puxares logo desde 3ª (ou equivalente n sei se a caixa do civic é normal ou de variação continua).

                                                      Caramba vejam lá os comentarios que fazem, já parecem aqueles á super motores "golf tdi 150cvs 0-100kph em 7.5segundos e com piso molhado!" ou "330d com reprizes equivalentes a um porche 911". Vejam com olhos de ver.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                        bem tambem nao sei como é que se pode aconselhar um carro que da tantos problemas.

                                                        x2 (mas as pessoas n entendem...)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                                          Essa das ultrupassagens é de rir e chorar por mais.

                                                          Epá ve lá bem o teste, 80-120 no civic é feita em D (ou S), no BMW é em 4/5/6.

                                                          Agora imagina o que é o bmw meter uma 3ª a 80 e depois trocar para 4ª, que é o que o teu civic faz, achas mesmo que faz menos que o teu civic?
                                                          Alias tenho impressão que até o meu 207 1.6hdi de 110cvs faz melhor que o teu civic a puxar mudanças. (o D ou S da caixa auto).

                                                          Se queres comparar é na mesma mudança, isto é ele em 3ª tu em 3ª. Ou então é cada um na mudança que lhe der jeito, no entanto seja qual for penso que o 120/320/520d leva sempre vantagem, agora ele em 4/5/6 e tu a puxares logo desde 3ª (ou equivalente n sei se a caixa do civic é normal ou de variação continua).

                                                          Caramba vejam lá os comentarios que fazem, já parecem aqueles á super motores "golf tdi 150cvs 0-100kph em 7.5segundos e com piso molhado!" ou "330d com reprizes equivalentes a um porche 911". Vejam com olhos de ver.

                                                          A caixa do HCH é uma CVT.
                                                          Acho que não tem modos de funcionamento, mas o que interessa é que nas mesmas condições de recuparação (a fundo) a CVT manda o regime do motor para próximo do regime de potência máxima. Pelo contrário uma caixa manual (ou sem variação contínua) começa na rotação que estiver.

                                                          Obviamente (e essa foi a deturpação que o koluirty quis fazer) que se o 320d fizer essa recuparação, pelo menos em terceira, arrasa por completo o HCH. E é a comparação mais justa a fazer.

                                                          Comentário


                                                            Cá estamos... mais um tópico do 1.3 CDTi na primeira página.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                              Os testes são da auto hoje, estão acessiveis para quem quiser ver, é so comparar...

                                                              Por acaso estive a dar uma vista de olhos e o que me saltou à vista (para não falar nas prestações) é que o actual 320d dá uma banhada em termos de consumos no Hybrid daquelas jeitosas mesmo com 1995cc e 177cv....


                                                              ah853_Hybrid.zip

                                                              AH_320d coupé.zip

                                                              Dos 80-120km/h (na mudança certa como já aí foi dito mais acima) o "antiquíssimo" de 150cv já fazia 5,9s, este agora nem quero pensar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X