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Citröen C2 diesel - prós e contras?

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    #31
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      #32
      Sou proprietário de um C2 ou seja ando de C2 todos os dias e não me quiexo...!!

      O meu é um 4 lugares logo n posso falar do 1.4 HDi mas conheço quem tenha 1.4 HDi e esteja bastante satisfeito, para além dos consumos comedidos é (tendo em conta a cilindrada e potência) um motor até bastante reactivo, é claro que n ´um 1.6 HDi 110cv mas desenrrasca-se e no C2 ainda melhor é como peixa na água já que o C2 é leve...

      Quanto a interiores o C2 evolui bastante em relação á sua primeira versão ou seja a versão AM50 tem interiores iguais ao actual C3 e tendo em conta que é um carro de gama baixa está sem alguma dúvida dentro daquilo que o segmento oferece noutras marcas, talvez até acima nalguns casos...

      Por isso o C2 é o veículo ideal para a utilização que se pretende...


      Nota: 1- Aquando da compra escolher o nível de equipamento VTR e ter em atenção possíveis ofertas por parte da marca , tentar sempre puxar ao máximo o preço já que o C2 é um carro caro tendo em conta por exemplo o C3..

      2- Quanto é cor não esclher o Preto Onix pelo simples facto de andar sempre sujo, eu estou arrependido , valia mais ter esperado um tempo e ter outra cor....


      Cumps...

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        #33
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Nunca andei num C2, mas já estive dentro de um, mais precisamente, o que lhe apontas? A mim pareceu-me igual a tantos outros, nenhum painel fora do lugar, plásticos normais, ambiente agradável...

        Já que falaste do Swift, e neste caso, falo por experiência própria, tenho sérias dúvidas que seja superior ao C2 em termos de qualidade geral.
        O contacto mais proximo que tenho é com o C3, mesma montagem do C2.

        -plasticos muito duros e ocos
        -ruídos
        -entrafas de água no interior
        -puxadores de porta que se partem
        -no HDI, ao ralenti, o volante treme com a vibração do motor
        -tecido dos bancos durou 100.000km; já tem buraco
        -painel instrumentos bonito, mas treme em mau piso e avaria com facilidade

        e estava aqui até a noite....

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          #34
          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
          boas

          o c2 é um dos meus utilitario perferidos, amigos meus q possuem c2 entreprise vtr 1.4 hdi, gostam do consumo, comportamento, interiores...

          na minha opinião uma boa escolha e não me canso de dizer q aki no bules anda um 1.4 PSA/FORD com 325.000kms em 2 anos...

          Onde anda esse exemplar? ainda dura?

          E eu que acho muito o meu em 3 anos e 6 meses ter feito 95.000....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
            O contacto mais proximo que tenho é com o C3, mesma montagem do C2.

            -plasticos muito duros e ocos
            -ruídos
            -entrafas de água no interior
            -puxadores de porta que se partem
            -no HDI, ao ralenti, o volante treme com a vibração do motor
            -tecido dos bancos durou 100.000km; já tem buraco
            -painel instrumentos bonito, mas treme em mau piso e avaria com facilidade

            e estava aqui até a noite....
            Conheço um C3 1.4 HDi com quase 200 mil km e à excepção dos 2 primeiros pontos, nada do que referes se verificou.

            Isso a ser verdade parece-me demasiada falta de cuidado...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
              nao compares. um é um carro outro é um brinquedo!
              Olha que ofendes o pessoal dos C2.
              Se consideras um carro de 13.000 €€ um brinquedo deves de andar muito bem habituado. Para mim seria sempre melhor escolha do que um C2, porque a finalidade quer de um quer do outro não é assim tão diferente, ambos são pequenos citadinos de baixa cilindrada e potência para obter baixos consumos e uma fácil condução.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                Conheço um C3 1.4 HDi com quase 200 mil km e à excepção dos 2 primeiros pontos, nada do que referes se verificou.

                Isso a ser verdade parece-me demasiada falta de cuidado...

                Pode acontecer ter sido das primeiras unidades a chegar a Portugal, já que o modelo em questão foi comprado menos de 1 mes depois do arranque da comercialização, em 2002...conta com 160.000, nada de especial para um diesel desta idade

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                  Pode acontecer ter sido das primeiras unidades a chegar a Portugal, já que o modelo em questão foi comprado menos de 1 mes depois do arranque da comercialização, em 2002...conta com 160.000, nada de especial para um diesel desta idade
                  Deve ser mesmo isso... tenho um de 2004 (fez 3 anos este mês) com 90000 km e não tem os problemas que referiste (ok, tem os plásticos duros, mas quanto a isso...)

                  Comentário


                    #39
                    Eu acho o C2 caro comparativamente ao C3, já q este tem 5portas e + espaço... Mas o C3 é carro de "gaja" LOL

                    Por isso, claramente q comprava 1 C2 1.4 HDi, ainda p/+ agora c/os descontos loucos q a Citroen anda a fazer...

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                      #40
                      Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                      Olha que ofendes o pessoal dos C2.
                      Se consideras um carro de 13.000 €€ um brinquedo deves de andar muito bem habituado. Para mim seria sempre melhor escolha do que um C2, porque a finalidade quer de um quer do outro não é assim tão diferente, ambos são pequenos citadinos de baixa cilindrada e potência para obter baixos consumos e uma fácil condução.
                      Mas qual citadino? O C2 é um utilitario de 3 portas equivalente a um Corsa GTC e curva melhor que este. O Picanto nao pasa de um carrito exclusivamente para cidade muito limitado. Acho que nao sao comparaveis. O C2 é de longe MAIS carro!

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                        #41
                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                        O contacto mais proximo que tenho é com o C3, mesma montagem do C2.

                        -plasticos muito duros e ocos
                        -ruídos
                        -entrafas de água no interior
                        -puxadores de porta que se partem
                        -no HDI, ao ralenti, o volante treme com a vibração do motor
                        -tecido dos bancos durou 100.000km; já tem buraco
                        -painel instrumentos bonito, mas treme em mau piso e avaria com facilidade

                        e estava aqui até a noite....
                        Isso é completamente invulgar! Se aconteceu mesmo o carro devia ser muito mal tratado e acontceria a qualquer outro carro de outra marca! O C2 é bem constrúdo claro que nao ta a altura das referencias Clio e 207 mas a altura do Corsa e Punto esta concerteza.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                          Isso é completamente invulgar! Se aconteceu mesmo o carro devia ser muito mal tratado e acontceria a qualquer outro carro de outra marca! O C2 é bem constrúdo claro que nao ta a altura das referencias Clio e 207 mas a altura do Corsa e Punto esta concerteza.
                          Eh pá..! Deves estar a brincar. O C2 pode ter muitas virtudes mas a qualidade não é uma delas e muito menos estar à altura do Corsa.

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                            #43
                            Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                            Olha que ofendes o pessoal dos C2.
                            Se consideras um carro de 13.000 €€ um brinquedo deves de andar muito bem habituado. Para mim seria sempre melhor escolha do que um C2, porque a finalidade quer de um quer do outro não é assim tão diferente, ambos são pequenos citadinos de baixa cilindrada e potência para obter baixos consumos e uma fácil condução.
                            Comparar um picanto a um C2 é no mínimo, esticar muito a corda. Se o quiseres comparar a alguma coisa, compara com o C1.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                              Mas qual citadino? O C2 é um utilitario de 3 portas equivalente a um Corsa GTC e curva melhor que este. O Picanto nao pasa de um carrito exclusivamente para cidade muito limitado. Acho que nao sao comparaveis. O C2 é de longe MAIS carro!
                              A mim parece-me precisamente o contrário...



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                                #45


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                                  #46


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                                    #47
                                    E conduzir os carros ja pensaste nisso? Achas que os segmentr so se definem pelo interior? O C2 é um C3 de tres portas! Queres comparar o chassis de um me outro? o equipamento? O motor? A segurança? 1.1 Vs 1.4? Se estas a comparar estes dois carros porque nao conduzi-los? Vais ficar logo bem elucidado...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Estas a compartar carros de 3 e 5 portas! Se queres comparar o espaço mete aí um C3! Um 407 Coupe tambem tem menos espaço atras que um 307! E no entanto nao sao de segmentos diferentes?

                                      Comentário


                                        #49
                                        desculpem lá, mas o Kia Picanto, além de ser um carro de bolso, é mais concorrente do C1/107/Aygo... e mesmo assim optava pelo C1...e detesto Citroen...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                          Sem querer estar a arrastar a brasa à minha sardinha, vê aqui as fotos do meu C3.

                                          Em termos de qualidade de construção está impecável. Já tive outros Citroens anteriormente (nomeadamente 2 saxos) e nota-se muito a melhoria.

                                          Actualmente existe um C4 Exclusive na família e posso afirmar que o C3 está ao nível do C4.

                                          C3 ao nivel do C4...
                                          Acho que a Citroen anda a fazer C3 por encomenda...nós escolhemos os materiais e eles constroem....

                                          O C3 é dos utilitarios mais fraquitos do segmento, sendo pior que o Punto, quanto mais do que o C4.

                                          Mas lá está, são opiniões.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Lukin, se te parece, parece-te muito mal, a nível de chassis, são mundos que os separam, o concorrente da Citroen ao Picanto é o C1, não é outro qualquer, é esse.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A única coisa que me é perceptível é que o preconceito leva a que as pessoas digam que o Picanto é um charuto só porque é um Kia.

                                              E estas imagens evidenciam um carro espaçoso, bem construído, e até com alguns plásticos "rubbertouch" no seu interior. C1/107/Aygo ficam a léguas deste patamar de qualidade.

                                              Nunca conduzi um Picanto nem tenho qualquer informação sobre o seu chassis. Mas tive um C3 cá em casa (nem demorou um ano a ser vendido...) e se aquilo tem um bom chassis vou ali e já venho.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                A única coisa que me é perceptível é que o preconceito leva a que as pessoas digam que o Picanto é um charuto só porque é um Kia.

                                                E estas imagens evidenciam um carro espaçoso, bem construído, e até com alguns plásticos "rubbertouch" no seu interior. C1/107/Aygo ficam a léguas deste patamar de qualidade.

                                                Nunca conduzi um Picanto nem tenho qualquer informação sobre o seu chassis. Mas tive um C3 cá em casa (nem demorou um ano a ser vendido...) e se aquilo tem um bom chassis vou ali e já venho.
                                                Estás enganado, dizem exactamente a mesma coisa dos 3 irmãos, que são charutos, que não valem nada, blah blah blah.

                                                Alias, dizem ainda coisas piores do smart, o preconceito é em relação a carros pequenos, e aí nenhuma escapa, muito menos a citroen.

                                                Estás a inventar problemas onde eles não existem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Estás enganado, dizem exactamente a mesma coisa dos 3 irmãos, que são charutos, que não valem nada, blah blah blah.

                                                  Alias, dizem ainda coisas piores do smart, o preconceito é em relação a carros pequenos, e aí nenhuma escapa, muito menos a citroen.

                                                  Estás a inventar problemas onde eles não existem.
                                                  Os trigémeos não são charutos nenhuns. Têm padrões de segurança, equipamento, performance, espaço, etc, muito positivos. Mas o interior é paupérrimo a nível de materiais.

                                                  O Picanto, tendo um preço baixíssimo, oferece uma qualidade a nível de montagem e materiais muito interessante, espaço, robustez, um motor muito poupado, etc.

                                                  É uma proposta muito válida, e não o "bombo da festa" como o quiseram fazer crer neste tópico.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu não disse que eram charutos, eu disse que "se dizia" que eram charutos, a minha opinião não é para aqui chamada uma vez que sou um grande apreciador de mini-cars.

                                                    O facto é que a fama dos mini não é boa em lado nenhum, seja qual marca for.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                      A única coisa que me é perceptível é que o preconceito leva a que as pessoas digam que o Picanto é um charuto só porque é um Kia.

                                                      E estas imagens evidenciam um carro espaçoso, bem construído, e até com alguns plásticos "rubbertouch" no seu interior. C1/107/Aygo ficam a léguas deste patamar de qualidade.

                                                      Nunca conduzi um Picanto nem tenho qualquer informação sobre o seu chassis. Mas tive um C3 cá em casa (nem demorou um ano a ser vendido...) e se aquilo tem um bom chassis vou ali e já venho.
                                                      O C1 Aygo 107 nao sao carros familiares! Nao tem o caracter de um panda ou Matiz. Estes dois carros sao para familias menos abastadas os tri gemes tem uma filosofia completamente diferente! A qualidade é inferior tem plasticos baratos no entanto sao mais divertidos de conduzir gastam menos sao mais ageis! Sera que nao percebes existem diferenças de filosofia?


                                                      Picanto Matiz Panda - filosofia de familias logo apostam mais na qualidade dos palsticos interiores e equipamento de conforto!

                                                      107 Aygo C1 Smart - filosofia jovem universitarios aposta nos consumos agilidade divertimento!

                                                      Quanto a fiabilidade acredito que os tri gemeos seja melhores ou nao fossem desenvolvidos pela Toyota...

                                                      Percebes-te?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                        Os trigémeos não são charutos nenhuns. Têm padrões de segurança, equipamento, performance, espaço, etc, muito positivos. Mas o interior é paupérrimo a nível de materiais.

                                                        O Picanto, tendo um preço baixíssimo, oferece uma qualidade a nível de montagem e materiais muito interessante, espaço, robustez, um motor muito poupado, etc.

                                                        É uma proposta muito válida, e não o "bombo da festa" como o quiseram fazer crer neste tópico.
                                                        dsculpa la mas neste segmento ninguem liga se os plastico sao bons ou nao!!! o que interessa sao os consumos espaço agilidade custos!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O C2 é um segmento B com uma fiosofia jovem um pouco a imagem dos trigemeos no segmento A.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                            Onde anda esse exemplar? ainda dura?

                                                            E eu que acho muito o meu em 3 anos e 6 meses ter feito 95.000....

                                                            dura sim senhor, estou agora ao pé dele e marca 326.344kms...
                                                            Faz Porto- Lisboa, pausa de 30m e depois Lisboa-Porto isto a noite, durante o dia andam no Porto c ele...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                              dura sim senhor, estou agora ao pé dele e marca 326.344kms...
                                                              Faz Porto- Lisboa, pausa de 30m e depois Lisboa-Porto isto a noite, durante o dia andam no Porto c ele...
                                                              que carro é?

                                                              esses hdi sao muito bons.

                                                              Comentário

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