Anúncio

Collapse
No announcement yet.

depois dos TDI, agora os híbridos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    pelo menos o meu já dá para 20%, qual é o outro que o faça em portugal?
    Se houvesse oferta de abastecimento havia/há muitas opções mais ecológicas do que a do Híbrido.

    Como não rede de distribuição = não real opção por parte do consumidor.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      Já o tinha dito/escrito aqui e noutras paragens aliás coloquei diversos estudos que apontavam o problema da sustentabilidade dos BC.
      mas tu vens para aqui a dizer que o futuro são estes combustiveis, e agora já falas do problemas da sustentabilidade? o que achas que é melhor em termos de sustentabilidade? um carro a etanol ou um hibrido a etanol?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        Se houvesse oferta de abastecimento havia/há muitas opções mais ecológicas do que a do Híbrido.

        Como não rede de distribuição = não real opção por parte do consumidor.
        mas falamos do que há ou do que havería? real é o hibrido que mesmo sem haver rede de distribuição de etanol, já tem a possiblidade de o consumir, certo?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          mas tu vens para aqui a dizer que o futuro são estes combustiveis, e agora já falas do problemas da sustentabilidade? o que achas que é melhor em termos de sustentabilidade? um carro a etanol ou um hibrido a etanol?
          Que estamos numa fase de transição e nenhuma fonte de energia consegue actualmente ultrapassar o petróleo em termos puramente energético

          Eu não digo nada apenas constato as soluções que existem e suas vantagens e desvantagens

          Ambos tem vantagens e desvantagens simples.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            mas falamos do que há ou do que havería? real é o hibrido que mesmo sem haver rede de distribuição de etanol, já tem a possiblidade de o consumir, certo?
            Bem como modelos de outras marcas , mas ambos não o utilizam cá no burgo pq simplesmente não há BE disponível!

            Epá isto é uma constatação de um facto!

            Que cada um retire as suas conclusões.

            Comentário


              #66
              se não utilizam cá no burgo é porque não há, certo?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                Que estamos numa fase de transição e nenhuma fonte de energia consegue actualmente ultrapassar o petróleo em termos puramente energético

                Eu não digo nada apenas constato as soluções que existem e suas vantagens e desvantagens

                Ambos tem vantagens e desvantagens simples.
                Humm!! não percebi ? que raio é que isso tem a ver com os híbridos ? de qualquer forma não terá vantagem o sistema Híbrido no reaproveitamentos da energia que de outra forma era desperdiçada ? não será isto uma vantagem ?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  mas falamos do que ou do que havería? real é o hibrido que mesmo sem haver rede de distribuição de etanol, já tem a possiblidade de o consumir, certo?
                  Do que há= Modelos da SAAB, PSA, VOLVO, FORD a BE mas como é um combustível não existe cá no burgo ninguém o pode utilizar

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por pixel Ver Post
                    Humm!! não percebi ? que raio é que isso tem a ver com os híbridos ? de qualquer forma não terá vantagem o sistema Híbrido no reaproveitamentos da energia que de outra forma era desperdiçada ? não será isto uma vantagem ?
                    Se alguém disse o contrário não devo ter sido eu nesse aspecto

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      O Bioetanol, Biodiesel, OVD, Hidrogénio não necessitam de motor eléctrico para fazer mover um automóvel eles já são a alternativa a 100% do combustível fóssil.

                      Já os híbridos não o são pois necessitam de CF.
                      quem disse isto, fui eu?

                      pois não há hibridos a 100% etanol, porque não há rede de distribuição, não é essa a logica?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        quem disse isto, fui eu?
                        Só mesmo por curisosidade por acaso nesse post referi em particular a questão do aproveitamento da energia desperdiçada nas travagens/descidas dos híbridos?

                        E quanto ao post sim fui que escrevi e é verdade a parte do uso dos combustíveis fósseis na máquina logo não é viável a longo prazo!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          quem disse isto, fui eu?

                          pois não há hibridos a 100% etanol, porque não há rede de distribuição, não é essa a logica?
                          Penso que não , mas como disse atrás que cada um retire as suas próprias conclusões

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Só mesmo por curisosidade por acaso nesse post referi em particular a questão do aproveitamento da energia desperdiçada nas travagens/descidas dos híbridos?

                            E quanto ao post sim fui que escrevi e é verdade a parte do uso dos combustíveis fósseis na máquina logo não é viável a longo prazo!
                            claro que não falaste, mas estás a desvalorizar o facto de ter o motor electrico, que é uma mais valia, pois é com ele que consegues fazer esse aproveitamento.
                            ora qualquer energia para ser sustentavel tem que ser o mais racionalizada possivel e aí com esses aproveitamentos todos inerentes aos hibridos, pode ainda não ser a solução mas é o caminho.
                            tenho a sensação que quando começarem a aparecer hibridos europeus, aí sim já serão a solução.

                            Comentário


                              #74
                              Depois dos "TDI" é agora a vez dos híbridos de serem os reis da moda?
                              Respondendo à questão de um modo muito mas muito superficial JEDM digamos que ser ecológico está na moda.

                              Comentário


                                #75
                                Não percebo por que essa confusão toda ?! com Bioetanol, Biodiesel etc
                                o híbrido pode-se comparar com... um sistema turbo pois, também recupera energia,
                                mas nunca com combustíveis

                                Comentário


                                  #76
                                  tambem deves achar que os ecopontos tambem são uma moda, não? ou a colocação de fap's?ou as reciclagens?

                                  Comentário


                                    #77
                                    claro que não falaste
                                    Ainda bem que a verdade prevaleceu Afcivic

                                    mas estás a desvalorizar o facto de ter o motor electrico, que é uma mais valia, pois é com ele que consegues fazer esse aproveitamento
                                    O que desvalorizo e penso ser aquilo pelo qual os híbridos não tem força no futuro é o uso de CF nada mais a apontar

                                    Quanto ao resto do teor do post o tempo/desenvolvimentos tecnológicos/mercado o dirão nada mais Afcivic

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pixel Ver Post
                                      Não percebo por que essa confusão toda ?! com Bioetanol, Biodiesel etc
                                      o híbrido pode-se comparar com... um sistema turbo pois, também recupera energia,
                                      mas nunca com combustíveis

                                      não concordo, pois o turbo funciona em prole das performances, enquanto o hibrido tem 2 combustiveis, tudo isto em prole da economia\ecologia, acho que são duas coisas bem distintas.
                                      até digo mais, já existem prius a gasolina\gpl\electricidade acho que a questão do etanol num motor não será muito dificil, penso que mais facil até que o gpl.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Ainda bem que a verdade prevaleceu Afcivic



                                        O que desvalorizo e penso ser aquilo pelo qual os híbridos não tem força no futuro é o uso de CF nada mais a apontar

                                        Quanto ao resto do teor do post o tempo/desenvolvimentos tecnológicos/mercado o dirão nada mais Afcivic
                                        estamos apenas a conversar, podemos tentar fazer um pouco de futurologia, ou não?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Respondendo à questão de um modo muito mas muito superficial JEDM digamos que ser ecológico está na moda.
                                          E é por isso que os híbridos que vendem são carros totalmente diferentes, tipo o Prius... A malta quer é ser vista a ser verde

                                          Pessoalmente acho que é uma boa moda ser ecológico, é preciso é reduzir emissões e produzir menos lixo. Existem boas maneiras de mostrar que se é ecológico mas nenhuma tem o impacto de conduzir um híbrido

                                          http://www.clean-auto.com/article.php3?id_article=3890

                                          92g/km a fazer 30.000km por ano dá um output anual de 2760 toneladas de CO2 e um custo anual de 810 Euros! Existem revisões mais caras que o custo anual em combustível daquele carro

                                          Comentário


                                            #81
                                            nao ha mais ninguem sem ser o Afcivic que tenha um hibrido?

                                            Eu não concordo com o topico mas confesso que me aborrece ver os topicos onde metam ao barulho os hibridos porque esta la sempre o Afcivic a defender cegamente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              tambem deves achar que os ecopontos tambem são uma moda, não? ou a colocação de fap's?ou as reciclagens?
                                              Engraçado até há bem pouco tempo gastou-se enormes verbas para a sensibilização de milhares de portugueses para o uso dos ecopontos e afins, esse tipo de discurso deve ser dirigido para eles não Afcivic

                                              Mas segundo os últimos dados a aderência sido bastante boa mas ainda estamos longe das metas europeias (isto sim é péssimo!) a nível ecológico para Portugal!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                não concordo, pois o turbo funciona em prole das performances, enquanto o hibrido tem 2 combustiveis, tudo isto em prole da economia\ecologia, acho que são duas coisas bem distintas.
                                                até digo mais, já existem prius a gasolina\gpl\electricidade acho que a questão do etanol num motor não será muito dificil, penso que mais facil até que o gpl.
                                                Do meu ponto de vista um sistema Híbrido é um "buffer" entre dois sistemas
                                                diferentes no caso dos automóveis actuais é entre um motor a combustão
                                                e um motor eléctrico, isto permite tirar partido do melhor de cada sistema

                                                Já agora a capacidade de recuperar energia não tem a ver com o 'Híbrido' mas sim com o uso de energia eléctrica para locomoção

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  nao ha mais ninguem sem ser o Afcivic que tenha um hibrido?

                                                  Eu não concordo com o topico mas confesso que me aborrece ver os topicos onde metam ao barulho os hibridos porque esta la sempre o Afcivic a defender cegamente.
                                                  cegamente? como assim? onde defendi o hibrido neste ou noutro tópico cegamente? tenho por norma responder com argumentos, ou achas que não? se assim é prova-o.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    E é por isso que os híbridos que vendem são carros totalmente diferentes, tipo o Prius... A malta quer é ser vista a ser verde

                                                    Pessoalmente acho que é uma boa moda ser ecológico, é preciso é reduzir emissões e produzir menos lixo. Existem boas maneiras de mostrar que se é ecológico mas nenhuma tem o impacto de conduzir um híbrido

                                                    http://www.clean-auto.com/article.php3?id_article=3890

                                                    92g/km a fazer 30.000km por ano dá um output anual de 2760 toneladas de CO2 e um custo anual de 810 Euros! Existem revisões mais caras que o custo anual em combustível daquele carro
                                                    Já somos dois, mas a resposta não teve haver directamente com o uso ou não de híbridos Eduarmaio mas sim num contexto mais global!

                                                    Que venha um futuro mais risonho em termos ambientais é o que se pede
                                                    Editado pela última vez por TURBO; 09 August 2007, 21:24. Razão: Técnicas

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Entrando na conversa na minha opinião o bioetanol não vai ter grande futuro, pelo simples facto que devido aos campos de canas de açúcar necessários vai fazer aumentar a produção de produtos alimentícios.

                                                      Pelo que li, mas posso não ter a certeza pois as células de hidrogénio não são uma tecnologia simples, estas utilizam a quebra da ligação da molécula de hidrogénio para criar energia, portanto convém ter um suporte de baterias para não haver desperdício, por isso é um sistema híbrido.

                                                      Isto necessita é de um depósito muito grande para o hidrogénio, daí o tamanho do carro da honda a hidrogénio.

                                                      Eu continuo a achar que os bioetanois e biodiesel que pelo que li não são muito ecológicos e tendo em conta que o bioetanol aumenta o preço dos cereais eu não apostava muito nesses combustíveis. Só numa fase de transição.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pixel Ver Post
                                                        Do meu ponto de vista um sistema Híbrido é um "buffer" entre dois sistemas
                                                        diferentes no caso dos automóveis actuais é entre um motor a combustão
                                                        e um motor eléctrico, isto permite tirar partido do melhor de cada sistema

                                                        Já agora a capacidade de recuperar energia não tem a ver com o 'Híbrido' mas sim com o uso de energia eléctrica para locomoção
                                                        claro que tem a ver com o facto de ser hibrido, pois o ter um segundo motor electrico consegues armazenar essa energia. é hibrido porque se pode locomover com qualquer um dos motores ou com os 2 ao mesmo tempo. não vejo qual a semelhança com um turbo diesel.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Já somos dois, mas a resposta não teve haver directamente com o uso ou não de híbridos Eduarmaio mas sim num contexto mais global!

                                                          Que venha um futuro mais risonho em termos ambientais é o que se pede
                                                          Lá estão vocês a falar sem saber... lá vão ouvir do afcivic

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            Já somos dois, mas a resposta não teve haver directamente com o uso ou não de híbridos Eduarmaio mas sim num contexto mais global!

                                                            Que venha um futuro mais risonho em termos ambientais é o que se pede
                                                            como já disse muita vez os hibridos não são a solução, até porque um otto mais ou menos com a mesma potência do hch a gpl, emite menos co2.
                                                            a grande vantagem do hch é um dia poder andar a gpl, ou etanol ou qualquer outro combustivel, por isso estão a evoluir.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Acabei de ficar a saber que um HCH consegue fazer a subida da A1 de Torres Novas - Fátima, a começar nos 170 Km/H e chega lá ao topo a 200 Km/H.



                                                              Mais uma pérola, num tópico qualquer sobre hibridos perto de si!

                                                              Originalmente Colocado por koluirty
                                                              Lembrei-me agora que já te tinha falado nesta malfadada subida e explicado, mas volto a explicar tu não desistes eu tambem não

                                                              se entrares na bem dita subida prego a fundo fazes a subida toda a mais de 170 km/h se o conseguires fazer sem ter que abrandar uma vez que seja, chegas lá acima quase sem carga nas baterias, se precisares de gastar tudo o que tens até ao limite de segurança teras que colocar a CVT na posição "S" e sim depois disso esmifraste o carro até ao tutano
                                                              e eventualmente estas na situação que pretendias já não tens os 20 cv extra do motor electrico mas tens 1,700 kg lançados a quase 200 km/h e ??? a menos que leves batedores da GNR-BT a abrir caminho vais ter em algum momento que levantar o pe do acelerador, voilá quando voltares a acelerar, magia os 20 cv voltaram

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X