Anúncio

Collapse
No announcement yet.

depois dos TDI, agora os híbridos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    170 Km/H igual a "quase" 200 Km/H?
    É isso?

    esta rapariga é cá uma "pica-miolos"!

    O teu namorado/ marido deve ser um santo

    Comentário


      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
      Ok!

      Mas achas que a eras capaz de fazer a quase 200 Km/H?
      Ou, ao que parece o quase transformou-se em 170 Km/H, eras capaz de fazer a esta velocidade?
      xiça vai ler bem o que esta escrito, acho que para qualquer pessoa normal ao começar uma descida pronunciada a 170 km/h não faz confusão nenhuma dizer que vai a quase 200, pois é mais que certo que se continuar a acelerar depressa lá chega... bem mais dificil é parar em segurança.

      ............. 170 Km/h
      .............. HCH ->
      170 km/h /........\ ~ 200km/h
      HCH ->. /...........\ HCH->


      Talvez com boneco lá chegues

      Comentário


        A próxima geração do Hybrid deverá ser bastante mais avançada, a Honda já afirmou que terá a capacidade de arrancar em modo eléctrico, lançar um novo modelo com a tecnologia actual não faz sentido, o sistema IMA tem sido alvo de "upgrades" em cada versão lançada.

        Comentário


          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
          xiça vai ler bem o que esta escrito, acho que para qualquer pessoa normal ao começar uma descida pronunciada a 170 km/h não faz confusão nenhuma dizer que vai a quase 200, pois é mais que certo que se continuar a acelerar depressa lá chega... bem mais dificil é parar em segurança.

          ............. 170 Km/h
          .............. HCH ->
          170 km/h /........\ ~ 200km/h
          HCH ->. /...........\ HCH->


          Talvez com boneco lá chegues
          A "monica" tem uma relação de amor-odio com o Hybrid, lá no fundo deve estar mais que arrependida de não ter comprado um e contribuir para o futuro do planeta em vez de o estar a envenenar com o seu diesel.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
            A próxima geração do Hybrid deverá ser bastante mais avançada, a Honda já afirmou que terá a capacidade de arrancar em modo eléctrico, lançar um novo modelo com a tecnologia actual não faz sentido, o sistema IMA tem sido alvo de "upgrades" em cada versão lançada.
            arrancar ou também circular só em modo eléctrico.

            Comentário


              o sistema IMA tem sido alvo de "upgrades" em cada versão lançada.
              Vejamos como responde a Toyota.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                arrancar ou também circular só em modo eléctrico.
                Bom, "circular" já circula o actual.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                  Bom, "circular" já circula o actual.
                  só em modo eléctrico..... penso que isso só a concorrência permite fazer e a muito baixas velocidades e dependendo da carga das baterias.
                  Editado pela última vez por TURBO; 14 August 2007, 18:15. Razão: Técnicas

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    só em modo eléctrico..... penso que isso só a concorrência permite fazer e a muito baixas velocidades e dependendo da carga das baterias.
                    Vez, o quanto estás enganado. O Civic Hybrid já faz isso e eu que o diga.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                      Vez, o quanto estás enganado. O Civic Hybrid já faz isso e eu que o diga.
                      Penso que não esteja enganado no que acima disse

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        esta rapariga é cá uma "pica-miolos"!

                        O teu namorado/ marido deve ser um santo
                        O meu papel não é defender a monicamelo (não me caiam em cima!) mas para uma amante da Física e da Matemática, a precisão é fundamental, e deixemo-nos de histórias: 170 são 170 e 200 são 200. São 17,65% a mais, o que é de facto um enorme grau de erro

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                          O meu papel não é defender a monicamelo (não me caiam em cima!) mas para uma amante da Física e da Matemática, a precisão é fundamental, e deixemo-nos de histórias: 170 são 170 e 200 são 200. São 17,65% a mais, o que é de facto um enorme grau de erro
                          não coloco isso em questão, falo sim da persistência exacerbada de algumas mulheres, a minha incluindo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            não coloco isso em questão, falo sim da persistência exacerbada de algumas mulheres, a minha incluindo
                            Isto agora virou para o sexismo?
                            Como sabes que Monicamelo é uma mulher?

                            Comentário


                              Hoje fiz a experiência de vir mesmo a trabalhar para os consumos no trajecto trabalho-casa.

                              Janela aberta para não ligar o ar condicionado e 90/100 (é quase sempre AE), com descidas, subidas, reduções, cruzamentos e até algum trânsito (sem por em ponto-morto nas descidas) fiz 4.2 (são +/- 12 km)

                              Desculpem-me a sinceridade mas tenho a ideia de que muitos dos utilizadores dos hibridos conduzem quase assim.

                              Ora com pneus 225 e quase 1.400 kg não me parece nada mau. Será que um hibrido dos actuais consumia menos ?

                              Mesmo que consumisse menos 1 litro aos 100 não seria mais económico

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                Não fazes ideia do que é o sistema IMA e como funciona é o que sou obrigado a concluir deste post, é curioso mas muitos utilizadores do forum quando falam de hibridos, falam tendo, aparentemente, presente o Prius e o seu sistema HSD.

                                Alias se nã oestou em erro já postaste qualquer coisa semelhante no tópico sobre o BMW serie 1 e as 9 medidas de redução de consumo.

                                expliquei na altura e volto a explicar, para ter um sistema Auto-stop (è assim que se chama o da Honda) é preciso 90% do sistema IMA, os outros 10 % que faltam são baterias mais potentes e o I-VTEC com os 3 estagios
                                isto no caso da Honda que é o que está em causa.
                                sim, sim, sim..... sei que a função start-stop que começam a equipar alguns modelos podem até ser considerados mini ou micro hibridos. Sei que existem diversos tipos de hibridação.

                                De qualquer maneira num Jazz não vale a pena aplicarem um sistema completamente idêntico ao do HCH. O packaging seria comprometido, como acontece na generalidade dos hibridos.
                                Perderia a generosa bagageira e modularidade (que é um dos grandes trunfos do Jazz), caso colocassem baterias da mesma forma que o HCH.

                                Um sistema start-stop bastaria.
                                Pelo que se verifica, pelo menos em cidade os consumos costumam baixar cerca de 10/15%, o que poria o Jazz actual com médias só em circuito citadino na casa dos 6.0 l/100.

                                Além disso não perderia bagageira... O Jazz tem mais 30l de capacidade de bagageira que o HCH. Acesso ao habitáculo é consideravelmente melhor devido à maior altura, alem de que o Jazz ocupa muito menos espaço (-70cm de comprimento).

                                E o preço certamente ficaria mais ou menos ao mesmo nivel do actual

                                É claro que um carro como o Civic faria melhor papel de familiar do que o Jazz. Mas para o dia-a-dia (tipica deslocação casa-emprego, levar putos à escola, etc...), o Jazz cumpre tão bem ou melhor que o HCH.
                                Leva mais tralha, melhor acesso ao habitáculo, menos 70cm de comprimento, -300kg, e 8000€ de diferença que daria para fazer uma catafrada de kilometros até o HCH ser uma compra viável.

                                é esperar pelo sucessor do Jazz para ver o que acontece.
                                Caso a Honda "desenhe" bem a coisa, e pelos rumores, o Jazz vai crescer pouco, talvez consiga manter o peso entre os 1000-1100kg actuais, e certamente será mais económico, que basicamente é o que tem acontecido na generalidade dos últimos lançamentos automóveis.

                                Um sistema hibrido idêntico ao do HCH seria algo de futil aplicado no JAZZ.

                                Mas dado o ritmo que as coisas evoluem, talvez a tecnologia já tenha dado mais uns passitos em frente que poderão fazer dos hibridos uma solução melhor do que actualmente

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                  Penso que não esteja enganado no que acima disse
                                  Está enganado porque referes que circular só em modo electrico é exclusivo do Prius e dos Lexus, e não é verdade o Civic Hybrid tambem o faz entre os 20 km/h e os 50 km/h,

                                  Mas desenganem-se os que julgam quie isso é uma grande vantagem, que não é. Mas em algumas situações sim é benefico apenas não tanto como os não utilizadores destes carros julgam.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                    (...)

                                    De qualquer maneira num Jazz não vale a pena aplicarem um sistema completamente idêntico ao do HCH. O packaging seria comprometido, como acontece na generalidade dos hibridos.
                                    Perderia a generosa bagageira e modularidade (que é um dos grandes trunfos do Jazz), caso colocassem baterias da mesma forma que o HCH.

                                    Não é verdade, o kit de baterias e unidade de controlo ocupa 30 litros e pode ser aplicado em muitos sitios não sendo dificil encontrar forma de não perder nada.

                                    Um sistema start-stop bastaria.

                                    Este sistema implica o kit de baterias e unidade de controlo, apenas as beterias seriam menos, mas a diferença não é significatica em termos de volume

                                    Pelo que se verifica, pelo menos em cidade os consumos costumam baixar cerca de 10/15%, o que poria o Jazz actual com médias só em circuito citadino na casa dos 6.0 l/100.

                                    Com o sistema IMA que estava previsto o Jazz faria metade disso

                                    (...)
                                    Como podes verificar as vantagens não são tãopoucas como julgas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                      O meu papel não é defender a monicamelo (não me caiam em cima!) mas para uma amante da Física e da Matemática, a precisão é fundamental, e deixemo-nos de histórias: 170 são 170 e 200 são 200. São 17,65% a mais, o que é de facto um enorme grau de erro

                                      Se fores ver o que escrevi (e já agora o boneco) eu nunca disse que chegava ao cimo da subida a 200 km/h. Apenas quando me referi ao facto das baterias estarem esgotadas, depois do tratamento barbaro que descrevi, estar no inicio de uma descida pronunciada com um carro lançado a > 170 km/h (e aqui sim referi-me aos quase 200 pois a descer a 170 é um instante para chegar aos 200 e naquela descida em particular ainda mais) e a essa velocidade a quantidade de energia dissipada carrega as baterias do hybrid num apice.


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                        Se fores ver o que escrevi (e já agora o boneco) eu nunca disse que chegava ao cimo da subida a 200 km/h. Apenas quando me referi ao facto das baterias estarem esgotadas, depois do tratamento barbaro que descrevi, estar no inicio de uma descida pronunciada com um carro lançado a > 170 km/h (e aqui sim referi-me aos quase 200 pois a descer a 170 é um instante para chegar aos 200 e naquela descida em particular ainda mais) e a essa velocidade a quantidade de energia dissipada carrega as baterias do hybrid num apice.


                                        A descer dá 200km/h e bem mais disso não há dúvida!
                                        Nessa subida que andam pra aí a falar chega lá a cima a 170km/h? Já experimentaste?

                                        Comentário


                                          Só pretendo dizer três csas neste tópico:

                                          - Os meus parabens ao autor do mesmo, pois apercebeu-se de uma csa em q eu e outros já andavamos tbem a reparar, alias ainda ontem num almoço de trabalho falámos desta "moda".

                                          - Os meus aplausos aos japunas, q mais uma vez foram os unicos c capacidade e coragem de "deitar" para o mercado hibridos, uns mais hibridos q outros, pq os europeus e americanos podem ter mtos prototipos mas as datas de lançamento são constantemente adiadas. Fica a minha dúvida qto À real poupança de alguns modelos da Toyota, pq acho q está agora a fazer mais uma exploração comercial do "hibrido" do q propriamente a preocupar-se c o ambiente. Gostava tbem de ver aqui esclarecido o q se faz Às baterias daqui a uns anos, e qual o custo de mudança.

                                          - Tal cmo pelo menos outra pessoa já reparou, o comportamento dos condutores dos hibridos é particular. Parece q precisam de tar sempre a lembrar os outros de q fizeram uma escolha mto racional. E ambos teem csa em comum, mtos dos condutores deste grupo fazem uma condução calma a pensar nos consumos. A sério, n se justifiquem, n é preciso. Há duas boas propostas (eu sei q há mais), q teem para mim a mais valia de sempre se poupar qquer csa em poluição. Mas por favor, n façam mais o q ja tou farto de ver, um gajo mete um tópico a dizer qquer comparr um carro e quer tenha alguma csa a ver ou n vem logo alguem a dizer pa comprar um hibrido, a n ser q sejam vendedores, entao acho mto bem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Só pretendo dizer três csas neste tópico:

                                            - Os meus parabens ao autor do mesmo, pois apercebeu-se de uma csa em q eu e outros já andavamos tbem a reparar, alias ainda ontem num almoço de trabalho falámos desta "moda".

                                            - Os meus aplausos aos japunas, q mais uma vez foram os unicos c capacidade e coragem de "deitar" para o mercado hibridos, uns mais hibridos q outros, pq os europeus e americanos podem ter mtos prototipos mas as datas de lançamento são constantemente adiadas. Fica a minha dúvida qto À real poupança de alguns modelos da Toyota, pq acho q está agora a fazer mais uma exploração comercial do "hibrido" do q propriamente a preocupar-se c o ambiente. Gostava tbem de ver aqui esclarecido o q se faz Às baterias daqui a uns anos, e qual o custo de mudança.

                                            - Tal cmo pelo menos outra pessoa já reparou, o comportamento dos condutores dos hibridos é particular. Parece q precisam de tar sempre a lembrar os outros de q fizeram uma escolha mto racional. E ambos teem csa em comum, mtos dos condutores deste grupo fazem uma condução calma a pensar nos consumos. A sério, n se justifiquem, n é preciso. Há duas boas propostas (eu sei q há mais), q teem para mim a mais valia de sempre se poupar qquer csa em poluição. Mas por favor, n façam mais o q ja tou farto de ver, um gajo mete um tópico a dizer qquer comparr um carro e quer tenha alguma csa a ver ou n vem logo alguem a dizer pa comprar um hibrido, a n ser q sejam vendedores, entao acho mto bem.
                                            Quanto às baterias ainda ontem li um comunicado da Toyota onde estava escrito que as baterias de Níquel são 100% recicláveis, quanto ao Honda a unidade de controle + baterias custa cerca de 3000 €, não esquecer que têm 8 anos de garantia ou 160.000 km e que já existem Prius (Táxis) no Canadá com 400.000 km sem problemas de baterias. Para quem tem jeito para a electrónica pode trocar as baterias do HCH em casa, compram-se numa vulgar loja de electrónica e custam cerca de 200 - 300 €.

                                            Comentário


                                              [quote=Henriques J.;1619283]Quanto às baterias ainda ontem li um comunicado da Toyota onde estava escrito que as baterias de Níquel são 100% recicláveis, quanto ao Honda a unidade de controle + baterias custa cerca de 3000 €, não esquecer que têm 8 anos de garantia ou 160.000 km e que já existem Prius (Táxis) no Canadá com 400.000 km sem problemas de baterias. Para quem tem jeito para a electrónica pode trocar as baterias do HCH em casa, compram-se numa vulgar loja de electrónica e custam cerca de 200 - 300 €.[/quote]

                                              A sério?
                                              Vulgares?

                                              Comentário


                                                [QUOTE=ESPRIT;1619293]
                                                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                Quanto às baterias ainda ontem li um comunicado da Toyota onde estava escrito que as baterias de Níquel são 100% recicláveis, quanto ao Honda a unidade de controle + baterias custa cerca de 3000 €, não esquecer que têm 8 anos de garantia ou 160.000 km e que já existem Prius (Táxis) no Canadá com 400.000 km sem problemas de baterias. Para quem tem jeito para a electrónica pode trocar as baterias do HCH em casa, compram-se numa vulgar loja de electrónica e custam cerca de 200 - 300 €.[/quote]

                                                A sério?
                                                Vulgares?
                                                Sim, já existem no mercado à muito tempo.

                                                Comentário


                                                  Isso inquieta-me bastante.

                                                  Se são vulgares, pq raio n houve "hibridos" deste mais tempo (eu sei q é preciso o sistema de comando)?
                                                  Se são assim tão vulgares, conseguem ser eficientes o suficiente para dar os resultados tão fantásticos de q se fala?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Isso inquieta-me bastante.

                                                    Se são vulgares, pq raio n houve "hibridos" deste mais tempo (eu sei q é preciso o sistema de comando)?
                                                    Se são assim tão vulgares, conseguem ser eficientes o suficiente para dar os resultados tão fantásticos de q se fala?
                                                    Até já estão ultrapassadas, mas continuam a ser utilizadas devido à sua robustez e fiabilidade, existe um grande debate actualmente sobre a sua substituição pelas de ião-lítio, mas estas embora sejam muito mais performantes ainda não são suficiente robustas, veja-se os inúmeros problemas que têm tido nos portáteis e telemóveis, ainda ontem a Nokia emitiu um comunicado a esse respeito (um recall brutal).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                      Está enganado porque referes que circular só em modo electrico é exclusivo do Prius e dos Lexus, e não é verdade o Civic Hybrid tambem o faz entre os 20 km/h e os 50 km/h,

                                                      Mas desenganem-se os que julgam quie isso é uma grande vantagem, que não é. Mas em algumas situações sim é benefico apenas não tanto como os não utilizadores destes carros julgam.

                                                      Eis o HCH a 47Kms/hora em modo eléctrico. Do lado esquerdo vê-se que não vai a consumir e também dá para ver que é estrada plana (não é a descer).
                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por hgodinho Ver Post
                                                        Eis o HCH a 47Kms/hora em modo eléctrico. Do lado esquerdo vê-se que não vai a consumir e também dá para ver que é estrada plana (não é a descer).
                                                        dar não dá, mas a malta acredita.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          dar não dá, mas a malta acredita.
                                                          Pois. Essa sua dúvida faz-me pensar...postar para quê? Pelo que já li há um descrédito generalizado sobre, o que aqui e noutros lados foi dito, sobre as experiências que os proprietários dos HCH têm. Penso que não faz sentido essa postura, pois este e outros fóruns são para transmitir e trocar essas mesmas experiências e não para se andar com "guerrinhas".
                                                          Assim digo com propriedade que a estrada é plana e quem quiser que acredite.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                            A descer dá 200km/h e bem mais disso não há dúvida!
                                                            Nessa subida que andam pra aí a falar chega lá a cima a 170km/h? Já experimentaste?
                                                            Se seguires o fio á meada, descobres que não, foi monicamelo quem puxou esse troço da A1 como exemplo, e eu tendo em conta a minha experiencia nessa subida com outros carros e as que tenho com o HCH noutras subidas ingremes e prolongadas, escrevi um exemplo de como esgotar as baterias, não tenho duvidas que é capaz de fazer a subida a essa velocidade, mas para mim é um mero exercicio teorico, a menos que se tratasse de uma emergencia gravissima, nunca sujeitaria nenhum automovel ao tratamento que descrevi (fazer a subida toda encostado ao red-line, não faz qualquer sentido, mas monicamelo queria esgotar as baterias )

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hgodinho Ver Post
                                                              Pois. Essa sua dúvida faz-me pensar...postar para quê? Pelo que já li há um descrédito generalizado sobre, o que aqui e noutros lados foi dito, sobre as experiências que os proprietários dos HCH têm. Penso que não faz sentido essa postura, pois este e outros fóruns são para transmitir e trocar essas mesmas experiências e não para se andar com "guerrinhas".
                                                              Assim digo com propriedade que a estrada é plana e quem quiser que acredite.
                                                              ó homem chill out, não duvido, tu é que escreves que DÁ para ver na foto, quando não se vê rigorosamente nada, só isso. Não duvido que fosse plana

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X