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    Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
    Este morrison precisa é de dar umas voltinhas num laguna 1.9 DCI e partir uns quantos turbos para ver se cura esse fanatismo renaultista

    Pergunta aos felizes proprietários dos papa-turbos se eles gostam da renault


    Num ataque de puro desespero e loucura houve um membro que vendeu a laguna e comprou... imagine-se... um FIAT!!
    sim partiram turbos em 2001 e 2002 mas agora nao vamos esquecer tudo o que a marca tem de bom por causa de uma ovelha negra. esses motores ja nao se vendem portanto actualmente nao ha nada a temer.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Honda Concerto 1.8 TD turbodiesel, Peugeot-engined, sold in France, Italy and Portugal only.

      in http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_Concerto

      é agora que os hondistas tem uma apoplexia nervosa, um Honda com um motor francês... Peugeot. É o último dos pesadelos LOLOL (j/k)
      Isso ta tudo mal em Portugal nao foi vendido tenho quase a certeza, e foi vendido em mais países

      quem dera a honda ter um motor com a fiabilidade desse 1.8. Isso faz 600000km sem ser aberto.

      Comentário


        ok, de qualquer das maneiras é sabido que até ao 2.2 i-ctdi os diesel eram emprestados, mas pensei que seria rover.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
          Isso ta tudo mal em Portugal nao foi vendido tenho quase a certeza, e foi vendido em mais países

          quem dera a honda ter um motor com a fiabilidade desse 1.8. Isso faz 600000km sem ser aberto.
          tem muitos, até mesmo a gasolina

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            tem muitos, até mesmo a gasolina
            gostava de ver isso sinceramente!

            os japunas podem ser muito fiaveis em termos de componentes mas em termos de motores nao sao mais fiaveis que os europeus. nem a diesel nem a gasolina.

            Duvido que me arranjes um japunas mais fiavel que um 1.8 TD 2.1 TD 2.5 TD 2.3 D PSA, ou SDi ou TDi 90cv da VW por exemplo.

            Comentário


              A honda, além desse 1.8 também usou um 2.0 diesel de origem rover ; )

              A fiabilidade de um motor somos nós que fazemos.

              Mas os japunas têm blocos espetaculares, e auto-protegem-se lol

              O meu ex vti o vtec não actuava o carro desengatado, nem com o motor frio (uma ocasião, numa emergência hospitalar tive a infelicidade de comprovar). O que também ajuda à sua fiabilidade.


              Cump.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                sim partiram turbos em 2001 e 2002 mas agora nao vamos esquecer tudo o que a marca tem de bom por causa de uma ovelha negra. esses motores ja nao se vendem portanto actualmente nao ha nada a temer.
                Posso usar esse argumento pra defender a alfa?

                Ainda num tópico por aí disseste que não havia a minima queixa dos motores DCI... Aqui te mostro um exemplo...

                Nem tenho palavras para descrever o fanatismo cego que vem de ti....

                edit: gabo a paciencia ao pessoal da honda e dos japunas pela paciência... estão de parabéns!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                  gostava de ver isso sinceramente!

                  os japunas podem ser muito fiaveis em termos de componentes mas em termos de motores nao sao mais fiaveis que os europeus. nem a diesel nem a gasolina.
                  agora vai-te esconder rápido!! Eles vem aí!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                    gostava de ver isso sinceramente!

                    os japunas podem ser muito fiaveis em termos de componentes mas em termos de motores nao sao mais fiaveis que os europeus. nem a diesel nem a gasolina.
                    eu até diria isso ao contrário, se calhar está todo mundo enganado e tu é que está certo.
                    tive um corolla a gasolina 1.6 com 2 carburadores duplos, fartou-se de fazer piões e outras coisas, e vendi-o com mais de 500 000 km's, era de 1982.
                    ainda gostava de ver esse 1.8 a aguentar isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      A honda, além desse 1.8 também usou um 2.0 diesel de origem rover ; )

                      A fiabilidade de um motor somos nós que fazemos.

                      Mas os japunas têm blocos espetaculares, e auto-protegem-se lol

                      O meu ex vti o vtec não actuava o carro desengatado, nem com o motor frio (uma ocasião, numa emergência hospitalar tive a infelicidade de comprovar). O que também ajuda à sua fiabilidade.


                      Cump.
                      não percebi

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                        Posso usar esse argumento pra defender a alfa?

                        Ainda num tópico por aí disseste que não havia a minima queixa dos motores DCI... Aqui te mostro um exemplo...

                        Nem tenho palavras para descrever o fanatismo cego que vem de ti....

                        edit: gabo a paciencia ao pessoal da honda e dos japunas pela paciência... estão de parabéns!
                        jovem queixas ha em todo o lado ate dos Toyotas, mas actualmente os DCi sao tao bons ou melhores que os HDi TDi CDTi ou D4D.
                        Editado pela última vez por Morrison; 14 August 2007, 16:50.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          agora vai-te esconder rápido!! Eles vem aí!
                          é a verdade! esses tais testes de satisfaçao sao porque os carros japunas nao tem aqueles bugs de eletronica que obrigam o pessoal a ir ao concessionario instalar um novo software etc, mecanicamente os europeus nao sao menos fiaveis que os japunas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            não percebi
                            é verdade, se acelerares em vazio, ou seja, com o carro desengatado o vtec não funciona, pois isso só acontece em carga.

                            morrison,mecanicamente os primeiros dci, são prova do contrário que dizes, turbos partidos, tal como as cabeças rachadas nos tdi, nos injectores dos cdi, ou dos turbospartidos dos D,.........isto são bugs de electrónica?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                              Posso usar esse argumento pra defender a alfa?

                              Ainda num tópico por aí disseste que não havia a minima queixa dos motores DCI... Aqui te mostro um exemplo...

                              Nem tenho palavras para descrever o fanatismo cego que vem de ti....

                              edit: gabo a paciencia ao pessoal da honda e dos japunas pela paciência... estão de parabéns!
                              e se achas que eu sou fanatico so podes ser cego mesmo, eu "luto" precisamente contra o fanatismo dos japunas fans porque acaba por ser injusto para outras marcas.

                              Comentário


                                Parado, com o carro desengatado, se acelarar a fundo o vtect não actua.

                                Não que o tivesse feito, porque os €€€ sempre me custaram a ganhar, mas assisti a uma discussão acesa entre um proprietário de um vti, e realmente aquilo não funca.

                                Tadido desse carro, o que ele aguentou e sempre a dar gás!


                                Cump.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  é verdade, se acelerares em vazio, ou seja, com o carro desengatado o vtec não funciona, pois isso só acontece em carga.

                                  morrison,mecanicamente os primeiros dci, são prova do contrário que dizes, turbos partidos, tal como as cabeças rachadas nos tdi, nos injectores dos cdi, ou dos turbospartidos dos D,.........isto são bugs de electrónica?
                                  pois cabeças rachadas esse mitop por isso é qe precisamente uma marca japunas equipou os seus carros com esses tal TDi que racham muitas cabeças.

                                  Quanto ao Dci e Cdi realmente os europeus a nivel de electronica nao estao ainda ao nivel dos japunas mas resolvidos os problemas de juventude sao tao bons ou melhores.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                    pois cabeças rachadas esse mitop por isso é qe precisamente uma marca japunas equipou os seus carros com esses tal TDi que racham muitas cabeças.

                                    Quanto ao Dci e Cdi realmente os europeus a nivel de electronica nao estao ainda ao nivel dos japunas mas resolvidos os problemas de juventude sao tao bons ou melhores.
                                    e já viste algum mitsubishi com esse problema? mesmo sendo o mesmo motor?
                                    aHHH! ok. então os europeus já têm problemas, mesmo sendo só de juventude.
                                    e nada de fanatismos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      é verdade, se acelerares em vazio, ou seja, com o carro desengatado o vtec não funciona, pois isso só acontece em carga.

                                      morrison,mecanicamente os primeiros dci, são prova do contrário que dizes, turbos partidos, tal como as cabeças rachadas nos tdi, nos injectores dos cdi, ou dos turbospartidos dos D,.........isto são bugs de electrónica?
                                      não sabia nada disto!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        e já viste algum mitsubishi com esse problema? mesmo sendo o mesmo motor?
                                        aHHH! ok. então os europeus já têm problemas, mesmo sendo só de juventude.
                                        e nada de fanatismos
                                        queres mesmo comparar quantos VW se venderam com esse motor com os Mitsu vendidos tambem? nem deve ter chegado a 10%.

                                        e nao nos esqueçamos que estamos aqui a debater apenas 2 marcas com os seus motores proprios a diesel, Honda Toyota contra uma panoplia de marcas europeias! Logo é muito mais provavel arrajar uma marca europeia com problemas que duas japunas.

                                        Mas um bom exemplo daquilo que eu digo é que os japoneses continuam a usar motores europeus como a Mazda Mitsu Suzuki Nissan Tpypta(1.4Hdi no Aygo) e continuam no top em termos de satisfaçao. Nao é por causa dos motores que os europeus sao piores.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                          gostava de ver isso sinceramente!

                                          os japunas podem ser muito fiaveis em termos de componentes mas em termos de motores nao sao mais fiaveis que os europeus. nem a diesel nem a gasolina.

                                          Duvido que me arranjes um japunas mais fiavel que um 1.8 TD 2.1 TD 2.5 TD 2.3 D PSA, ou SDi ou TDi 90cv da VW por exemplo.
                                          E como o 1.4D PSA não se arranja não?
                                          Tomara a maioria dos motores diesel actuais aguentar o tratamento de por exemplo um B16A que sempre tem 160cv e faz mais de 8 mil rpms.
                                          Agora se queres comprar motores feitos para durar faz isso com o 2.4D da Toyota, ou uns quantos Isuzu. Tens muito para procurar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                            Para o bem ou para o mal, a Honda manda ver o nível de óleo a cada 1000 quilómetros...É a viding...
                                            Isso não é só para o s2000, por fazer 9000rpm?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                              E como o 1.4D PSA não se arranja não?
                                              Tomara a maioria dos motores diesel actuais aguentar o tratamento de por exemplo um B16A que sempre tem 160cv e faz mais de 8 mil rpms.
                                              Agora se queres comprar motores feitos para durar faz isso com o 2.4D da Toyota, ou uns quantos Isuzu. Tens muito para procurar.
                                              Sao bons mas existem europeus equivalentes em durabilidade

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                Sao bons mas existem europeus equivalentes em durabilidade
                                                Disseste que duvidavas de algum motor japonês mais fiavel que aqueles ditos por ti. Já te falei do 2.4d da Toyota e agora fazes o quê vens mostrar o 2.0 do 190D?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                  Disseste que duvidavas de algum motor japonês mais fiavel que aqueles ditos por ti. Já te falei do 2.4d da Toyota e agora fazes o quê vens mostrar o 2.0 do 190D?
                                                  Esse 2.4D é mais fiavel que aqueles que eu ali meti? Quem disse? Prova la isso.

                                                  Comentário


                                                    vais buscar uma toyota la do mali com 34 milhoes de quilometros é?

                                                    se quiseres eu tambem te mostro te as 504 no egipto que sao aos milhares pelas ruas como taxis....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                      Esse 2.4D é mais fiavel que aqueles que eu ali meti? Quem disse? Prova la isso.
                                                      Mas tens dúvidas?
                                                      É apenas o motor montado nas Hiace e na Hilux que é conhecida como dos carros mais fiaveis do mundo (se não mesmo o mais fiavel).
                                                      Fala com pessoal que anda na distribuição todo o dia prego a fundo com carros como Isuzu NKR, não são poucas as que passam de 1 milhão de km.

                                                      Já cheguei a andar numa Cabstar que andava a carregar frangos que tinha bem mais do que esta marca.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                        Mas tens dúvidas?
                                                        É apenas o motor montado nas Hiace e na Hilux que é conhecida como dos carros mais fiaveis do mundo (se não mesmo o mais fiavel).
                                                        Fala com pessoal que anda na distribuição todo o dia prego a fundo com carros como Isuzu NKR, não são poucas as que passam de 1 milhão de km.

                                                        Já cheguei a andar numa Cabstar que andava a carregar frangos que tinha bem mais do que esta marca.
                                                        pois... isso nao prova nada! tambem o pessoal faz o mesmo nos SDi1.9 PSA 1.8 1.9 2.1 2.3 2.5 1.5 nos clios 1.9 tambem andam aí na esfrega com 1 milhao de km e agora qual o mais fiavel?

                                                        isto nao é nada, ou me das dados oficiais de testes a estes motores ou entao este tipo de estactitiscas vale zero

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                          Mas tens dúvidas?
                                                          É apenas o motor montado nas Hiace e na Hilux que é conhecida como dos carros mais fiaveis do mundo (se não mesmo o mais fiavel).
                                                          Fala com pessoal que anda na distribuição todo o dia prego a fundo com carros como Isuzu NKR, não são poucas as que passam de 1 milhão de km.

                                                          Já cheguei a andar numa Cabstar que andava a carregar frangos que tinha bem mais do que esta marca.
                                                          É verdade...apodrece a carroçaria e o motor continua trabalhar!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                            É verdade...apodrece a carroçaria e o motor continua trabalhar!
                                                            isso tambem acontece nos saxos 1.5.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                              pois... isso nao prova nada! tambem o pessoal faz o mesmo nos SDi1.9 PSA 1.8 1.9 2.1 2.3 2.5 1.5 nos clios 1.9 tambem andam aí na esfrega com 1 milhao de km e agora qual o mais fiavel?

                                                              isto nao é nada, ou me das dados oficiais de testes a estes motores ou entao este tipo de estactitiscas vale zero
                                                              Valem tanto como as apresentadas por ti (que não foram nenhumas).
                                                              Clio 1.9D com um milhão de Kms aí na esfrega?
                                                              É um excelente motor conheço alguns bem rodados, com mais de 300 mil km sem problemas de maior mas essa marca que dizes só no Twilight Zone.

                                                              Quanto aos 1.5D são muito bons também mas em condições de "prego a fundo" não fazem mais de 250 mil km sem intervensões profundas. O meu mecanico dá assistencia a uma frota deles, são bons carros mas não chegam para um Corolla Starvan 2.0d por muito que vos custe.

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