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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostHonda Concerto 1.8 TD turbodiesel, Peugeot-engined, sold in France, Italy and Portugal only.
in http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_Concerto
é agora que os hondistas tem uma apoplexia nervosa, um Honda com um motor francês... Peugeot. É o último dos pesadelos LOLOL (j/k)
quem dera a honda ter um motor com a fiabilidade desse 1.8. Isso faz 600000km sem ser aberto.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posttem muitos, até mesmo a gasolina
os japunas podem ser muito fiaveis em termos de componentes mas em termos de motores nao sao mais fiaveis que os europeus. nem a diesel nem a gasolina.
Duvido que me arranjes um japunas mais fiavel que um 1.8 TD 2.1 TD 2.5 TD 2.3 D PSA, ou SDi ou TDi 90cv da VW por exemplo.
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A honda, além desse 1.8 também usou um 2.0 diesel de origem rover ; )
A fiabilidade de um motor somos nós que fazemos.
Mas os japunas têm blocos espetaculares, e auto-protegem-se lol
O meu ex vti o vtec não actuava o carro desengatado, nem com o motor frio (uma ocasião, numa emergência hospitalar tive a infelicidade de comprovar). O que também ajuda à sua fiabilidade.
Cump.
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Originalmente Colocado por Morrison Ver Postsim partiram turbos em 2001 e 2002 mas agora nao vamos esquecer tudo o que a marca tem de bom por causa de uma ovelha negra. esses motores ja nao se vendem portanto actualmente nao ha nada a temer.
Ainda num tópico por aí disseste que não havia a minima queixa dos motores DCI... Aqui te mostro um exemplo...
Nem tenho palavras para descrever o fanatismo cego que vem de ti....
edit: gabo a paciencia ao pessoal da honda e dos japunas pela paciência... estão de parabéns!
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Originalmente Colocado por Morrison Ver Postgostava de ver isso sinceramente!
os japunas podem ser muito fiaveis em termos de componentes mas em termos de motores nao sao mais fiaveis que os europeus. nem a diesel nem a gasolina.
tive um corolla a gasolina 1.6 com 2 carburadores duplos, fartou-se de fazer piões e outras coisas, e vendi-o com mais de 500 000 km's, era de 1982.
ainda gostava de ver esse 1.8 a aguentar isso.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostA honda, além desse 1.8 também usou um 2.0 diesel de origem rover ; )
A fiabilidade de um motor somos nós que fazemos.
Mas os japunas têm blocos espetaculares, e auto-protegem-se lol
O meu ex vti o vtec não actuava o carro desengatado, nem com o motor frio (uma ocasião, numa emergência hospitalar tive a infelicidade de comprovar). O que também ajuda à sua fiabilidade.
Cump.
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Originalmente Colocado por C3_soul Ver PostPosso usar esse argumento pra defender a alfa?
Ainda num tópico por aí disseste que não havia a minima queixa dos motores DCI... Aqui te mostro um exemplo...
Nem tenho palavras para descrever o fanatismo cego que vem de ti....
edit: gabo a paciencia ao pessoal da honda e dos japunas pela paciência... estão de parabéns!Editado pela última vez por Morrison; 14 August 2007, 16:50.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postagora vai-te esconder rápido!! Eles vem aí!
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postnão percebi
morrison,mecanicamente os primeiros dci, são prova do contrário que dizes, turbos partidos, tal como as cabeças rachadas nos tdi, nos injectores dos cdi, ou dos turbospartidos dos D,.........isto são bugs de electrónica?
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Originalmente Colocado por C3_soul Ver PostPosso usar esse argumento pra defender a alfa?
Ainda num tópico por aí disseste que não havia a minima queixa dos motores DCI... Aqui te mostro um exemplo...
Nem tenho palavras para descrever o fanatismo cego que vem de ti....
edit: gabo a paciencia ao pessoal da honda e dos japunas pela paciência... estão de parabéns!
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Parado, com o carro desengatado, se acelarar a fundo o vtect não actua.
Não que o tivesse feito, porque os €€€ sempre me custaram a ganhar, mas assisti a uma discussão acesa entre um proprietário de um vti, e realmente aquilo não funca.
Tadido desse carro, o que ele aguentou e sempre a dar gás!
Cump.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posté verdade, se acelerares em vazio, ou seja, com o carro desengatado o vtec não funciona, pois isso só acontece em carga.
morrison,mecanicamente os primeiros dci, são prova do contrário que dizes, turbos partidos, tal como as cabeças rachadas nos tdi, nos injectores dos cdi, ou dos turbospartidos dos D,.........isto são bugs de electrónica?
Quanto ao Dci e Cdi realmente os europeus a nivel de electronica nao estao ainda ao nivel dos japunas mas resolvidos os problemas de juventude sao tao bons ou melhores.
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Originalmente Colocado por Morrison Ver Postpois cabeças rachadas esse mitop por isso é qe precisamente uma marca japunas equipou os seus carros com esses tal TDi que racham muitas cabeças.
Quanto ao Dci e Cdi realmente os europeus a nivel de electronica nao estao ainda ao nivel dos japunas mas resolvidos os problemas de juventude sao tao bons ou melhores.
aHHH! ok. então os europeus já têm problemas, mesmo sendo só de juventude.
e nada de fanatismos
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posté verdade, se acelerares em vazio, ou seja, com o carro desengatado o vtec não funciona, pois isso só acontece em carga.
morrison,mecanicamente os primeiros dci, são prova do contrário que dizes, turbos partidos, tal como as cabeças rachadas nos tdi, nos injectores dos cdi, ou dos turbospartidos dos D,.........isto são bugs de electrónica?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Poste já viste algum mitsubishi com esse problema? mesmo sendo o mesmo motor?
aHHH! ok. então os europeus já têm problemas, mesmo sendo só de juventude.
e nada de fanatismos
e nao nos esqueçamos que estamos aqui a debater apenas 2 marcas com os seus motores proprios a diesel, Honda Toyota contra uma panoplia de marcas europeias! Logo é muito mais provavel arrajar uma marca europeia com problemas que duas japunas.
Mas um bom exemplo daquilo que eu digo é que os japoneses continuam a usar motores europeus como a Mazda Mitsu Suzuki Nissan Tpypta(1.4Hdi no Aygo) e continuam no top em termos de satisfaçao. Nao é por causa dos motores que os europeus sao piores.
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Originalmente Colocado por Morrison Ver Postgostava de ver isso sinceramente!
os japunas podem ser muito fiaveis em termos de componentes mas em termos de motores nao sao mais fiaveis que os europeus. nem a diesel nem a gasolina.
Duvido que me arranjes um japunas mais fiavel que um 1.8 TD 2.1 TD 2.5 TD 2.3 D PSA, ou SDi ou TDi 90cv da VW por exemplo.
Tomara a maioria dos motores diesel actuais aguentar o tratamento de por exemplo um B16A que sempre tem 160cv e faz mais de 8 mil rpms.
Agora se queres comprar motores feitos para durar faz isso com o 2.4D da Toyota, ou uns quantos Isuzu. Tens muito para procurar.
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Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver PostE como o 1.4D PSA não se arranja não?
Tomara a maioria dos motores diesel actuais aguentar o tratamento de por exemplo um B16A que sempre tem 160cv e faz mais de 8 mil rpms.
Agora se queres comprar motores feitos para durar faz isso com o 2.4D da Toyota, ou uns quantos Isuzu. Tens muito para procurar.
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Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver PostDisseste que duvidavas de algum motor japonês mais fiavel que aqueles ditos por ti. Já te falei do 2.4d da Toyota e agora fazes o quê vens mostrar o 2.0 do 190D?
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Originalmente Colocado por Morrison Ver PostEsse 2.4D é mais fiavel que aqueles que eu ali meti? Quem disse? Prova la isso.
É apenas o motor montado nas Hiace e na Hilux que é conhecida como dos carros mais fiaveis do mundo (se não mesmo o mais fiavel).
Fala com pessoal que anda na distribuição todo o dia prego a fundo com carros como Isuzu NKR, não são poucas as que passam de 1 milhão de km.
Já cheguei a andar numa Cabstar que andava a carregar frangos que tinha bem mais do que esta marca.
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Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver PostMas tens dúvidas?
É apenas o motor montado nas Hiace e na Hilux que é conhecida como dos carros mais fiaveis do mundo (se não mesmo o mais fiavel).
Fala com pessoal que anda na distribuição todo o dia prego a fundo com carros como Isuzu NKR, não são poucas as que passam de 1 milhão de km.
Já cheguei a andar numa Cabstar que andava a carregar frangos que tinha bem mais do que esta marca.
isto nao é nada, ou me das dados oficiais de testes a estes motores ou entao este tipo de estactitiscas vale zero
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Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver PostMas tens dúvidas?
É apenas o motor montado nas Hiace e na Hilux que é conhecida como dos carros mais fiaveis do mundo (se não mesmo o mais fiavel).
Fala com pessoal que anda na distribuição todo o dia prego a fundo com carros como Isuzu NKR, não são poucas as que passam de 1 milhão de km.
Já cheguei a andar numa Cabstar que andava a carregar frangos que tinha bem mais do que esta marca.
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Originalmente Colocado por Morrison Ver Postpois... isso nao prova nada! tambem o pessoal faz o mesmo nos SDi1.9 PSA 1.8 1.9 2.1 2.3 2.5 1.5 nos clios 1.9 tambem andam aí na esfrega com 1 milhao de km e agora qual o mais fiavel?
isto nao é nada, ou me das dados oficiais de testes a estes motores ou entao este tipo de estactitiscas vale zero
Clio 1.9D com um milhão de Kms aí na esfrega?
É um excelente motor conheço alguns bem rodados, com mais de 300 mil km sem problemas de maior mas essa marca que dizes só no Twilight Zone.
Quanto aos 1.5D são muito bons também mas em condições de "prego a fundo" não fazem mais de 250 mil km sem intervensões profundas. O meu mecanico dá assistencia a uma frota deles, são bons carros mas não chegam para um Corolla Starvan 2.0d por muito que vos custe.
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