Bem....realmente a Honda anda sempre na crista da.... Pelo sim pelo não todos os meses ou +-1000km verifico a vareta!!!!
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O que eu acho razoável é que depois de conhecer o consumo normal de óleo do nosso carro, se possa relaxar um pouco.
Pena que eu não tenha carro certo... e os dos clientes estão sempre em 1.º lugar!
A esses sim, não lhes pode faltar o óleo, até aponto nos meus registos a quantidade de óleo que traziam a cada manutenção para não haver surpresas.
E na etiqueta vai por vezes mencionado a vermelho: verificar nível óleo até aos X kms, para não sobrar aqui pró je!
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNeste honda stream também achei o motor 1.7 de 125 cv muito interessante, embora um bocadinho barulhento e demasiado rotativo para um carro daqueles.
Em 5ª faz 30 km/h por cada 1.000 rpm ou seja a 150 já se vai às 5.000 rpms e a 180 às 6.000.
aaahhh e corta a 5ª a descer às 7.200 rpm.
Mas os vtec são belos motores para os apreciadores de carros na sua vertente mais lúdica como eu
Mas sinceramente gosto de ouvir o som do motor, não me incomoda nada .
Falo sem conhecimento mas a caixa do stream deve ser diferente já que no meu, em 5ª a 100km/h (de ponteiro) vai exctamente às 3000rpm. Ou a é caixa diferente ou tem uma relação final diferente!
É um motor muito "vivo" e com muita disponibilidade a partir das 4200/4500 rpm mesmo em 5ª velocidade!
Voltando ao assunto do tópico, todos os carros avariam! (Afirmação tão bombastica como a descoberta da pólvora... ).
Uns mais, outros nem tanto... Ainda a semana passada vim um honda concerto apeado na A2... E não é o primeiro honda nem há-de ser o ultimo que vejo nessa situação...
v7: Bem negligente esse teu amigo... Tratamentos desses não dão saúde a nenhum motor, seja ele qual for...
Cumprimentos!
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Originalmente Colocado por RGomes Ver PostEu tenho um civic coupé com esse motor e de facto é bastante barulhento!
Mas sinceramente gosto de ouvir o som do motor, não me incomoda nada .
Falo sem conhecimento mas a caixa do stream deve ser diferente já que no meu, em 5ª a 100km/h (de ponteiro) vai exctamente às 3000rpm. Ou a é caixa diferente ou tem uma relação final diferente!
É um motor muito "vivo" e com muita disponibilidade a partir das 4200/4500 rpm mesmo em 5ª velocidade!
Voltando ao assunto do tópico, todos os carros avariam! (Afirmação tão bombastica como a descoberta da pólvora... ).
Uns mais, outros nem tanto... Ainda a semana passada vim um honda concerto apeado na A2... E não é o primeiro honda nem há-de ser o ultimo que vejo nessa situação...
v7: Bem negligente esse teu amigo... Tratamentos desses não dão saúde a nenhum motor, seja ele qual for...
Cumprimentos!
No Stream como disse a 3.000 rpms em 5ª vai-se a 90 certinhos. É natural que tenha uma cx de relações mais curtas para compensar o maior peso e pior aerodinâmica.
Como já disse gostei bastante do motor. Mas eu desde que tenho um diesel como 1º carro "bebo" todos os momentos de condução que tenho com carros a gasolina, principalmente os razoaveis ou bons.
Quando fui buscar o honda fui num Fiat GP 1.2 de 65 cv e até a esse consegui achar alguma graça (consuniu 10.4 na viagem )
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Originalmente Colocado por v7 Ver Posté bem verdade que tratamentos destes não dão saúde nenhuma, mas o carro depois de levar o óleo estava como novo
No Stream como disse a 3.000 rpms em 5ª vai-se a 90 certinhos. É natural que tenha uma cx de relações mais curtas para compensar o maior peso e pior aerodinâmica.
Como já disse gostei bastante do motor. Mas eu desde que tenho um diesel como 1º carro "bebo" todos os momentos de condução que tenho com carros a gasolina, principalmente os razoaveis ou bons.
Quando fui buscar o honda fui num Fiat GP 1.2 de 65 cv e até a esse consegui achar alguma graça (consuniu 10.4 na viagem )
Pois, o que vale é que não deixou mazelas! Ao menos isso
Bela esfrega que deves ter dado no punto! De certeza que foi merecida .
Felizmente posso dar-me ao luxo de ter um carro a gasolina e assim espero continuar, sem precisar de levar o carro todos os dias pro trabalho e não fazer muitos kms por ano...
Já conduzi alguns carros a gasoil (nenhum mais potente que o 1.4 d4-d do meu pai) e nenhum me dá metade do gozo que até o meu civic de 90cv dá!
Metade é exagero mas pronto... É quase isso lol
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Originalmente Colocado por Morrison Ver PostPois mas nao disse que a Honda é uma marca com pouca expressao no parque automovel portugues. De certeza que tambem reboca poucos Tatas...
Fonte: http://www.autoinforma.pt/download/V...LIGJUL2007.xls
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Originalmente Colocado por Morrison Ver Postvende 10 X menos que a Renault e nao tem pouca exepressao? As probabilidades de ele rebocar um Renaut sao 10 vezes superiores que rebocar um Honda. É muito mesmo!!
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postot: não sabia que a Honda vendia menos que a Mazda por exemplo.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
aqui está o verdadeiro anti-honda!!
Os Alfistas tb fazem uso desse facto quando dizem "ah ... já vi muitos mais vw avariados que alfas" ... pudera, a VW vende 10x mais do que a Alfa em portugal
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post10.000 em 10.000!
0W40
V7, o que disseram na Honda para a uz não ter acendido?
mais duas notas engraçadas :
- O Sr. do reboque disse que era rarissimo rebocar hondas, ao contrário de BMWs, Mercedes e Audis que era frequente
- O responsavel pela oficina ou mesmo pelo concessionário honda (?) tinha um BMW 320d
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Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostE não fazes isso?Pelo menos, 1 vez por mês?
Nem por curiosidade??
Eu não conseguía...Eu vejo por vezes, uma vez por semana no meu Corolla e ele nem sequer consome óleo...
Edit:Nem vês "água", liquido dos travões, se há fugas, etc?
Eu concordo mais com a linha do JGTB. O carro é para ser usado e disfrutado e deve-se cumprir a manutenção, mas tb se tem de ter confiança que aquilo aguente, senão não valia o dinheiro!
P.S: Já sei porque é k os toyotas "nunca avariam", é porque os donos andam sempre a ver tudo...
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Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostIsso já começa a resvalar para comportamentos obsessivos!
Eu concordo mais com a linha do JGTB. O carro é para ser usado e disfrutado e deve-se cumprir a manutenção, mas tb se tem de ter confiança que aquilo aguente, senão não valia o dinheiro!
P.S: Já sei porque é k os toyotas "nunca avariam", é porque os donos andam sempre a ver tudo...
Mas todas as semanas é preciso gostar
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsto varia muito com a idade dos carros. Nos novos não faz muito sentido andar sempre a ver os niveis, nos com alguma idade já é mais prudente.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsto varia muito com a idade dos carros. Nos novos não faz muito sentido andar sempre a ver os niveis, nos com alguma idade já é mais prudente.
Mas todas as semanas é preciso gostar
Estou a gozar mas os problemas que tenho tido na Mazda 6 é com o DPF que quando funciona mal faz com que o nível de óleo suba anormalmente. Resultado da última vez que isto aconteceu a oficina (por indicação da Mazda PT) atestou apenas com 4 litros de óleo em vez dos habituais 5l, ainda fez umas coisitas na centralina e mudaram a vareta do óleo, Dizem que o problema está resolvido... pelo menos até à próxima.
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