Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz 190E Evo VS BMW 3 M3 Evo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o m3 é simplesmente BRUTAL em todos os sentidos

    Comentário


      Caro user GreatAsaf
      Uma vez mais julgo haver que esclarecer uma ou outra questão sobre as pontas soltas que, porventura, tenham ficado das minhas passadas intervenções:

      Sinceramente partilho consigo a opinião de que as minhas intervenções são extensas. Peço-lhe paciência na leitura mas como lhe disse penso que devo ser rigoroso quando intervenho em público pois não quero ser confundido.


      1º Quando diz
      citação:Como tal,refiro apenas que deve resumir ( bastante refira-se ) as suas conclusoes, de forma a tornar menos cansativo e aborrecido o seu texto.
      Quanto a resumir as minhas intervenções, aceito a sugestão e agradeço (é reconfortante) mas a "Quantidade" é uma questão menor quando o texto tem como finalidade um forum em que cada um escreve o seu pensamento à medida do fluxo produzido pelo próprio pensamento (asseguro-lhe que quando a finalidade dos meus textos é outra que não esta, então estes são alvo de várias leituras e correcções por forma a tornar a corrente de leitura diversa, mais resumida, mais correcta e linguísticamente mais pura, mas não propriamente mais fácil, ou seja a substituír a Quantidade pela Qualidade - porventura, em resultado, temos talvez, textos mais difíceis - os meus textos não são para qualquer um e tenho como objectivo que eles sejam para muito poucos.
      Caro Sr. não julge que não o entendo, acho até que tem uma opinião que vai de encontro à maioria dos portugueses. E esta é a razão pela qual muito pouco participo em foruns.

      2º Quando diz
      citação:Muito bem...estamos entregues aos Teologos e Filosofos ( bicharada como acharao muitos,incluindo eu )
      A Teologia é uma das inumeras áreas da Filosofia, sendo que Eu sequer a considero como tal e remeto a Teologia, a religião, para o campo do dogma, o que em última análise (para abreviar, seguindo a sua sugestão) é um contra-censo com a palavra "Filosofia". Portanto está longe de me adivinhar.
      Quanto á questão da bicharada acho que somos todos animais mamíferos de 4 membros a não ser que o Sr. se considere noutra categoria que não essa. Problema que o Sr. GreatAsaf partilha com o user das ventoinhas da AMG (AMG FAN). E com esta já conto dois comportamentos tidos por si e apontados por Russell - ou três se contarmos com o seguinte comentário
      citação:Referindo apenas a clonagem,e de estranhar tambem que um user se registe unica e exclusivamente para apresentar textos desta natureza,ainda por cima,bastante similares ao user elogiado. Dessa forma e nao podendo averiguar com certeza a veracidade dos factos,deixo apenas a resalva no ar,visto ser bastante estranho e pouco comum tal coincidencia de factos...
      3º Quando diz
      citação: O qual,diga-se de passagem,prima por referir assuntos em nada relevantes à discussão em causa...
      Temos que ser rigorosos naquilo que pretendemos dizer e a mensagem nunca é fácil de passar: Se eu digo "MALA" o Sr. sabe o que isso é, e imediatamente imagina uma mala com uma côr, uma forma, uma textura e um determinado tamanho, mas de certeza que não esta a pensar na mesma mala que eu. Agora imagine as confusões que podem causas as palavras QUALIDADE, FILOSOFIA, INDIVIDUALIDADE, INFELICIDADE, BEM, MAL etc. O significado e o conteúdo destas palavras estão sempre presentes em trocas de ideias como por exemplo em comparativos de automoveis (muito mais do que o que pensa).

      4º Quando diz
      citação:Quanto aos pontos,julgo que deve tirar o po a alguns jogos familiares,de forma a recordar o conceito de pontos,pelo visto tao pouco familiar da sua pessoa.
      De facto é-me pouco familiar. Sempre gostei de jogar xadrez, Trivial Pursuit e um ou outro jogo de computador como o saudoso ChuckEggy no tempo do ZXSpectrum. Como vê só pratico jogos onde se ganha, perde, empata-se ou se passa ou não ao nível seguinte. Todos os jogos de pontos são para os aleijados.

      Cumprimentos
      Rada

      Comentário


        Citando user Killer_One
        citação:Bom vou deixar aqui a minha opiniao, quanto a este assunto da "clonagem", e vou dar como exemplo eu mesmo. Estou registado em variados topicos de meu interesse e em muitos estive durante muito tempo, apesar de registado, sem um unico post. Até que houve um dia em que achei pertinente participar, ou por necessidade para esclarecer uma duvida! Se há duvidas em relação se ha clones ou não basta pedir aos moderadores para verem os ips dos user´s(tb sou moderador num forum) e ai esclarecem-se as duvidas que ainda persistam na cabeça de muitos que não aceitam opinioes divergentes das suas
        Caro user Killer_One

        A sua opinião foi deliciosa. Gostei bastante da sugestão e apoio-o no desafio que deixou aos moderadores : Provarem que Eu não sou um outro e que Eu sou Eu mesmo. (Só pelo rídiculo desta minha última frase vale a pena o desafio deixado).
        Eu também julgo que as dúvidas
        citação:"que ainda persistam na cabeça de muitos que não aceitam opinioes divergentes das suas"
        são casos há muito diagnosticados pela medicina, tal como referi no meu segundo post e que não chegando a tanto são pelo menos causas de infelicidade.

        Quando diz
        citação:"Estou registado em variados topicos de meu interesse e em muitos estive durante muito tempo, apesar de registado, sem um unico post. Até que houve um dia em que achei pertinente participar, ou por necessidade para esclarecer uma duvida!"
        tenho de dizer, em abono da verdade, que este não foi propriamente o meu caso. Apesar de visitar o forum da Autohoje há mais de um ano nunca me tinha registado até há semana passada altura em que achei por bem participar no fórum, mais propriamente neste tópico (julgo que um dia tinha que ser). Poucos foruns há onde participo, nunca regularmente, e muitos mais há que apenas visito e leio. O que tento com esta minha, aparente, atitude diferente é algo muito comum: Aprender.

        Agora cada um pode pensar o que quiser: que eu sou eu, que eu sou Deus, que sou outro , que sou careca, que tenho bigode, sou mestre de disfarçe e trabalho na missão impossivel, eu não me importo com isso - sou é concerteza diferente da pessoa que era ontem, tento ser melhor.

        Cumprimentos
        Rada

        Comentário


          Faltava aqui uma dimensão verdadeiramente filosófica ao debate!
          Finalmente, ela chegou! [^][^][^][^][^][^]

          Comentário


            ...

            Comentário


              Lino Marques
              AHO Moderador
              Portugal
              6807 Posts
              Colocado - 04/05/2006 : 16:48:05
              --------------------------------------------------------------------------------

              Faltava aqui uma dimensão verdadeiramente filosófica ao debate!
              Finalmente, ela chegou!


              pois...

              vou ficar calado e apreciar.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por AMGfan

                citação:Originalmente colocada por cooperluke

                citação:Originalmente colocada por AMGfan

                o mercedes é um 2.5 235hp

                March 8 – 18, 1990: Premiere of the 190 E 2.5-16 Evolution II
                Only 502 units built
                Perfect basis for motor sport


                "...the 190 E 2.5-16 Evolution II – celebrated its world premiere at the Geneva Motor Show in March 1990. The 2.5 liter engine of the EVO II, as the car was known for short, developed an output of 235 hp (173 kW) and a torque of 245 Newton meters between 5000/min and 6000/min. The car, weighing some 1300 kilograms, accelerated from standstill to 100 km/h in just 7.1 seconds and reached a top speed of 250 km/h...."


                o bmw é um 2.3 215hp , pelo menos era na sua ultima tentativa de rivalizar com o EVO
                Só por acaso.. o BMW, na sua ultima versão, a EVO3, tinha motor 2.5l e 238cv :D
                desconhecia...mas o E30 andou sempre a reboque da evolução do 190...nunca teve mais cavalos que o 190 ao longo da historia...ja agr essa versao data de que ano?

                [img=http://img188.imageshack.us/img188/1087/huooho9cs.th.jpg]
                Já agora... esses 250 Km/h são reais? Quanto aos 7.1seg dos 0 aos 100, é muito lento... O M3 na versão mais fraquinha de 195cv faz 6.9, e por pouco o 320is com apenas 192 cv não metia o Mercedes á rasca, visto que faz 7.5seg.
                Não quero tirar o mérito ao 190, antes pelo contrário, mas esse modelo especifico na minha opinião é uma aberração, prefiro muito antes o 2.3 16V.
                Voltando ao Bmw, ninguem tem duvidas que a melhor série 3 de todos o tempos foi a e30 considerada a mais dinamica, já pra nem falar do M3 e30 sendo ainda hoje o melhor M3 de todos, visto ter sido construido com propósitos diferentes de todos os seus sucessores, ou seja, foi concebido para as pistas, só depois para as estradas , ao contrário do e36, e46 e agora e90.
                Obrigado e Abraços.

                Comentário


                  Pessoal... vi o carro dos meus sonhos, nº 200 e qualquer coisa... fiquei sem palavras e acho até que nem entendi bem a minha reacção porque já há muito tempo que não sentia uma alegria "mecanica" tão grande. Fiquei sem palavras, estive na presença do meu carro de sonho, E30 M3 EVO 88 (quatro em portugal). E como negociante sou uma nodoa pois dei toda a bandeira do Mundo, o homem tinha acabado de comprar o carro e o colega das vendas até lhe perguntou se era para vender... pois o senhor disparou "claro, 35 mil euros!"...

                  Comentário


                    resumindo, qual o melhor ?

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por jose manuel

                      resumindo, qual o melhor ?
                      O BMMMMMMM ou ainda hà duvidas....:D:D:D

                      Comentário


                        parece que sim ...

                        Comentário


                          Sinceramente gosto mais do Evo.2 claro que para quem ve na rua pode pensar em tunning mas se virem um integralle versao martini tambem dizem que foi o azeiteiro do dono que pos aquelas faixas azuis e vermelhas.
                          Acho que se demarca completamente da restante gama 190 ao contrario do M3, a nivel visual espelha muito melhor o ideal DTM (aproxima mais a versao competicao á de estrada).
                          Nunca andei num m3 deste modelo mas ja andei num 2.5 16 mas acredito que o m3 seja mais rapido.

                          Comentário


                            caro bernie,

                            nem precisa de ser o EVO II, uma vez parei num stand para ver um carro e o dono quando viu o meu 2.5-16 disse-me :

                            puxa, estragou o carro todo... gastou tanto dinheiro nessas saias ...

                            e é comerciante de automóveis.

                            Comentário


                              O comparativo que faltava!







                              Comentário


                                Ao ver este teste continuo a preferir o mercedes. O Bmw pode ser melhor como desportivo mas dispensa muitas coisas para isto, o mercedes ganha em conforto, espaco para os passageiros, sendo mais utilizavel que o bmw e sendo um pouco menos divertido de conduzir.

                                Comentário


                                  Fogo!!!!!!!! O BMW parece um frango à beira do mercedes...O bmw não tem cabedal nenhum... O Mercedes sim tem aspecto d DTM!!
                                  O 190 EVO é o carro d fábrica + lindo k já vi!!!!
                                  O meu voto vai para o Mercedes!!!!
                                  sem palavras...

                                  Comentário


                                    deve ser uma experiencia de condução e tanto... compreende-se agora porque nesta ultima serie se fazia referencia ao comportamento do M3 Evo, de volta ao carro para pilotos e não para condutores.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por RScupra

                                      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                      Mercedes Benz 2.5-16v Evolution II!!!
                                      Quantos cavalos tinha?
                                      Sim realmente, RScupra podias ter posto as especificações de cada um.
                                      Ambos tem cerca de 240 cv
                                      E de entre os dois acho que me é indiferente, se tivesse um deles, ai ai, n quero pensar nisso.


                                      edit:
                                      lolllll
                                      n tinha reparado q isto já ia em 9 paginas, ando memo a durmir!!!!!!!!

                                      Comentário


                                        Boas, pra mim é o 190 sem dúvida.
                                        Tenho 3 modelos de MB190, um 190D 2.2 de 1992 (versão americana), um 190E 2.3 Cosworth de 1990 e um 190E 2.6 Special Edition de 1993.
                                        Basicamente sou um entusiasta dos 190 e pra mim ja são um verdadeiro classico. É pena k haja muita gente a dizer tão mal destes carros, provavelmente não sabem do k estão a falar.
                                        Quanto a existir muitos taxis 190, penso k isso não prejudica em nada o modelo, pelo contrario, é sinal k é um carro fiável.
                                        Depois tb ha akela parte dos "azeiteiros" com MB190 todos artilhados e que os usam para carregar garrafões de vinho, isso é um atentado, mas pronto, se são felizes assim....
                                        Resumindo: O m3 é superior em termos de prestações, mas o 190 EVOII é muito mais confortavel e exclusivo.
                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          ja agora pessoal...se souberem de alguem k tenha um MB 190E 2.5-16 para venda digam...

                                          Comentário


                                            190E mas o bmw tem melhores prestaçoes e o 190E abusa nos consumos...
                                            190E só mesmo porque acho mais bonito mas preferia conduzir o M3

                                            Comentário


                                              M3

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por The Godfather

                                                Boas, pra mim é o 190 sem dúvida.
                                                Tenho 3 modelos de MB190, um 190D 2.2 de 1992 (versão americana), um 190E 2.3 Cosworth de 1990 e um 190E 2.6 Special Edition de 1993.
                                                Basicamente sou um entusiasta dos 190 e pra mim ja são um verdadeiro classico. É pena k haja muita gente a dizer tão mal destes carros, provavelmente não sabem do k estão a falar.
                                                Quanto a existir muitos taxis 190, penso k isso não prejudica em nada o modelo, pelo contrario, é sinal k é um carro fiável.
                                                Depois tb ha akela parte dos "azeiteiros" com MB190 todos artilhados e que os usam para carregar garrafões de vinho, isso é um atentado, mas pronto, se são felizes assim....
                                                Resumindo: O m3 é superior em termos de prestações, mas o 190 EVOII é muito mais confortavel e exclusivo.
                                                Cumprimentos.
                                                aparece em http://forum.amigosdosmercedes.com e apresenta essas máquinas

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por puto_impreza

                                                  Fogo!!!!!!!! O BMW parece um frango à beira do mercedes...O bmw não tem cabedal nenhum... O Mercedes sim tem aspecto d DTM!!
                                                  O 190 EVO é o carro d fábrica + lindo k já vi!!!!
                                                  O meu voto vai para o Mercedes!!!!
                                                  sem palavras...

                                                  Tanto cabedal mas é só para meter medo, porque na hora da verdade o M3 mete o 190 á rasca[}][}][}][}]

                                                  Comentário


                                                    tenho um a diesel e espero um dia conseguir um desses

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por puto_impreza

                                                      Fogo!!!!!!!! O BMW parece um frango à beira do mercedes...O bmw não tem cabedal nenhum... O Mercedes sim tem aspecto d DTM!!
                                                      O 190 EVO é o carro d fábrica + lindo k já vi!!!!
                                                      O meu voto vai para o Mercedes!!!!
                                                      sem palavras...
                                                      No dia em que a estética dê prazer de condução e dinâmica de excepção, aí sim, essas palavras farão sentido. Até lá são um chorrilho de asneiras.

                                                      Comentário


                                                        Não percebo qual o problema duma opinião sobre a estética…

                                                        Prefiro o 190 Evo porque embora não tanto como o M3, oferece também um óptimo nível de condução desportiva…gosto mais da estética e é mais utilizável no dia-a-dia.

                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                          Não percebo qual o problema duma opinião sobre a estética…

                                                          Prefiro o 190 Evo porque embora não tanto como o M3, oferece também um óptimo nível de condução desportiva…gosto mais da estética e é mais utilizável no dia-a-dia.

                                                          Cumps.
                                                          Essa é boa desde quando é que o 190 é mais utilizável no dia á dia que o BMW...Nenhum dos dois na minha opinião é mais utilizável no dia á dia;)
                                                          Agora andar com aquele 190 na rua, leva-se logo o rótulo de azeiteiro(muitos poucos conhecem o carro)...
                                                          Gosto 10x mais do 190E 2.5-16 EvoI do que deste...É horrivel[)][)][)]

                                                          Comentário


                                                            O 190 E Evo acaba por ser mais utilizável no dia-a-dia pois é bastante mais espaçoso (4 portas) e não é tão desconfortável como o M.

                                                            Quanto a questões estéticas cada um com a sua opinião...

                                                            Comentário


                                                              Agora que o Tuning, Chuning ou o que seja se vê ao monte nas ruas, dizem que o 190 Evo II é feio, é Chuning, tem um estendal da roupa/mesa de piquenique em cima da bagageira, mas, voltando à altura em que foi lançado, naquela altura em que tuning para nós era um botão dos rádios, diriam o mesmo?

                                                              Eu lembro-me bem de ter visto esse modelo numa revista quando saiu e fiquei deliciado com o que vi. Não havia nada assim. É um carro do DTM em versão de estrada. Tal como muitas outras versões de outros carros de que foram feitas versões de estrada para homologação das versões de competição.

                                                              Também não gosto do aparato que o aileron faz, mas dizer que é chuning... Meçam as palavras...
                                                              Será que um Porsche 911 GT2 também é chuning? Ou um Maserati MC12?

                                                              Quanto a qual é o melhor, bem, qual é que é melhor, uma loira, uma morena, uma ruiva...? Cada um tem os seus gostos. São com certeza dois excelentes Carros, por isso vinham os dois!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X