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Qual o meio de transporte mais económico ?

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    #31
    Sem dúvida um carro em 2a mão já a GPL. Nos dias de chuva a mota deixa de fazer sentido.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
      economico nos consumos, e os custos de aquisiçao?
      13000 euros, preco base, com as despesas todas incluidas... onde é que arranjas uma proposta mais barata? Os smarts são caros é se os comecares a equipar, se quiseres A/C, conta/rotacoes, relogio... jantes... essas coisinhas ai sobe logo preço de maneira vertiginosa... mas se só quiseres o carro para o dia a dia... acho que o equipamento base é suficiente ;)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Godas Ver Post
        13000 euros, preco base, com as despesas todas incluidas... onde é que arranjas uma proposta mais barata? Os smarts são caros é se os comecares a equipar, se quiseres A/C, conta/rotacoes, relogio... jantes... essas coisinhas ai sobe logo preço de maneira vertiginosa... mas se só quiseres o carro para o dia a dia... acho que o equipamento base é suficiente ;)
        Para mim 1 carro sem conta-rotações ñ é carro lol. E comprar carro novo sem A/C ñ dá mto jeito. Principalmente com as filas de trânsito cada vez maiores...

        Comentário


          #34
          Uma bicicleta lololol Não polui, não gasta nada e ainda por cima faz bem ao corpo

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
            Uma bicicleta lololol Não polui, não gasta nada e ainda por cima faz bem ao corpo
            lol com 80km/dia só faltava ele depois entrar numa associação de ciclismo

            Comentário


              #36
              Em dias de chuva, se vier de moto chego enchutinho, se vier de transportes publicos, da cintura para baixo e molha certa, e às vezes mais.

              Dá para tirar umas conclusões ; )

              Paulo, claro que o conforto é relativo, mas tirando as motos de turismo, nenhuma moto chega a ser verdadeiramente confortável. o conforto é sempre muito relativo, mas garanto-te que a viagem de cg se fazia bem : )


              Cump.

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                #37
                E que tal uma Ape50 ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                  13000 euros, preco base, com as despesas todas incluidas... onde é que arranjas uma proposta mais barata? Os smarts são caros é se os comecares a equipar, se quiseres A/C, conta/rotacoes, relogio... jantes... essas coisinhas ai sobe logo preço de maneira vertiginosa... mas se só quiseres o carro para o dia a dia... acho que o equipamento base é suficiente ;)
                  uma mota 50 é mais barata...

                  Comentário


                    #39
                    Para terem uma ideia, o MODO de transporte serviria basicamente para
                    me deslocar de casa para o trabalho e vice-versa.

                    40 kms de manhã, e mais 40kms a noite. Não são 80 kms de rajada ...

                    O tipo de trajecto é simples : Sacavém <-> Tagus Park em Oeiras
                    Se quisesse apanhar a CREL precisaria no minimo de uma 125cc.

                    São 1760 km por mês. (80km x 22 dias)

                    Actualmente gasto cerca de 150€ em gota para me deslocar de carro,
                    mas tenho de papar o transito, etc.

                    Os Smarts não me iam livrar do transito, embora pudessem minorar o
                    problema do estacionamento.

                    Portanto a melhor alternativa parece-me passar por uma mota, económica
                    e fiável, mas como nao percebo muito de motos, ando a sondar.

                    Para quem sugeriu a bicicleta, gostava de vos ver a subir o IC16 de bicicleta,
                    e a fazer 80 kms montado nela... Mas reconheço que seria bom para
                    emagrecer ...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                      Para terem uma ideia, o MODO de transporte serviria basicamente para
                      me deslocar de casa para o trabalho e vice-versa.

                      40 kms de manhã, e mais 40kms a noite. Não são 80 kms de rajada ...

                      O tipo de trajecto é simples : Sacavém <-> Tagus Park em Oeiras
                      Se quisesse apanhar a CREL precisaria no minimo de uma 125cc.

                      São 1760 km por mês. (80km x 22 dias)

                      Actualmente gasto cerca de 150€ em gota para me deslocar de carro,
                      mas tenho de papar o transito, etc.

                      Os Smarts não me iam livrar do transito, embora pudessem minorar o
                      problema do estacionamento.

                      Portanto a melhor alternativa parece-me passar por uma mota, económica
                      e fiável, mas como nao percebo muito de motos, ando a sondar.

                      Para quem sugeriu a bicicleta, gostava de vos ver a subir o IC16 de bicicleta,
                      e a fazer 80 kms montado nela... Mas reconheço que seria bom para
                      emagrecer ...


                      diz-me quanto queres gastar na mota, a cc que queres, e dir-te ei a moto mais economica,mais fiável e com manutenção mais barata!


                      assim por alto, a diversion 600 é a moto ideal!mas se quiseres menos cc, tens a cb500 ou a cb250

                      arranjas por menos de 1500€ .......bebe menos de 5 em condução pacata, manutenção barata...(escapes caros)....!

                      se quiseres uma 125, tens a cg (cargo) , a sr, a tu125 e mais uma ou outra scooter!

                      Comentário


                        #41
                        É curioso que o n.º 1 da revista 2Ride (passo a publicidade) trazia precisamente um comparativo de meios de transporte, motas, carros (um Smart) e transportes públicos num percurso entre a Póvoa e o centro do Porto se não estou em erro.
                        De facto o mais económico eram os transportes públicos, seguidos das motas e do Smart.
                        Como tive um professor que dizia que os números com jeitinho dizem aquilo que a gente quer que eles digam, é de salientar o facto de uma mota apesar de não ser o mais barato é o mais rápido, permitindo economizar num ano 14!!! dias em tempo de transporte em relação ao Smart.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          diz-me quanto queres gastar na mota, a cc que queres, e dir-te ei a moto mais economica,mais fiável e com manutenção mais barata!


                          assim por alto, a diversion 600 é a moto ideal!mas se quiseres menos cc, tens a cb500 ou a cb250

                          arranjas por menos de 1500€ .......bebe menos de 5 em condução pacata, manutenção barata...(escapes caros)....!

                          se quiseres uma 125, tens a cg (cargo) , a sr, a tu125 e mais uma ou outra scooter!
                          cb 500 é muito boa mota...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                            Para terem uma ideia, o MODO de transporte serviria basicamente para
                            me deslocar de casa para o trabalho e vice-versa.

                            40 kms de manhã, e mais 40kms a noite. Não são 80 kms de rajada ...

                            O tipo de trajecto é simples : Sacavém <-> Tagus Park em Oeiras
                            Se quisesse apanhar a CREL precisaria no minimo de uma 125cc.

                            São 1760 km por mês. (80km x 22 dias)

                            Actualmente gasto cerca de 150€ em gota para me deslocar de carro,
                            mas tenho de papar o transito, etc.

                            Os Smarts não me iam livrar do transito, embora pudessem minorar o
                            problema do estacionamento.

                            Portanto a melhor alternativa parece-me passar por uma mota, económica
                            e fiável, mas como nao percebo muito de motos, ando a sondar.

                            Para quem sugeriu a bicicleta, gostava de vos ver a subir o IC16 de bicicleta,
                            e a fazer 80 kms montado nela... Mas reconheço que seria bom para
                            emagrecer ...
                            Tens carta de moto?

                            Diz lá quanto queres gastar, que a malta dá-te uma ajuda!

                            Agora, no fim do Verão, é boa altura para fazer bons negócios: há malta que só anda no Verão, e depois vende a moto, além de que a procura de motos baixa drasticamente, o que leva muitos particulares a baixar os preços

                            Em relação á chuva, um impermeável e botas resolvem o problema.
                            Eu não costumo andar à chuva, porque moro pertinho do trabalho e de carro demoro o mesmo, mas quando ando, uso umas calças (Berg) para neve, que comprei na SportZone por 10 ou 15 euros, são quentinhas e protejem bastante da chuva, excepto na zona da braguilha, que não é "vulcanizada"(penso que se diz assim ). Umas botas e o casaco e chego quase seco. Um impermeável de 50€ e umas botas servem perfeitamente.


                            Ah, em relação à CREL, não te esqueças que, se tiveres Via Verde na moto, pagas só 70% da portagem

                            Ah, e não pagas estacionamento, e demoras menos a estacionar

                            Ah, e não ficas parado nas filas de trânsito

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                              lol com 80km/dia só faltava ele depois entrar numa associação de ciclismo
                              Boa ideia

                              Comentário


                                #45
                                Falando de carros, os mais económicos a meu ver são (considerando despesas de manutenção para além dos gastos de combustível)

                                Diesel:
                                Mercedes w123 (240 D ou 300 D). Gasta 8 ou 9 litros aos 100km, mas em troca é um carro seguro, robusto, confortável e as peças são baratas. Excelente fiabilidade, se se encontrar um em bom estado. Não se deve dar mais do que 3000 euros por um carro destes. O seu valor de mercado já estagnou há algum tempo... por isso se o comprares hoje por esse valor daqui a uns anos vale o mesmo (ou, quem sabe, MAIS?)

                                Mercedes 190 D ou 200 D (2000 cc ou 2500 cc). Toda a qualidade e fiabilidade Mercedes dos anos 80, com gastos aos 100 km de 7 ou 8 litros. Conforto, segurança (alguns têm ABS), elegância. Exclusividade nem por isso, pois são aos pontapés... mas isso até é bom sinal! Vendem-se muitos importados da Alemanha, e pedem preços chorudos!!! O preço de aquisição de um carro destes não deve ultrapassar os 5000 euros, e refiro-me aos modelos mais recentes (1992 e 1993) e em bom estado.

                                Volkswagen Golf II ou Jetta, dos anos 80. Encontram-se baratinhos, tem é que se ter cuidado com o estado geral da viatura. Os motores podem não "aguentar" tanto como os motores maiores da Mercedes mas andam muitos anos. Esqueçam o conforto pois nestes carros o barulho é muito e as vibrações também. Peças baratas. Segurança? o Jetta chegou a ganhar prémios pela sua segurança. O Golf II já é outra história, mas é melhor do que muitos outros carros mais pequenos (tirando os modernos).

                                Tens sempre a opção "carros japoneses" que são fiáveis mas só recentemente é que têm motores Diesel.

                                Não faltam também Volvos 440 e 480 a andarem por aí, alguns a Diesel.

                                Quanto às opções a gasolina e GPL, não sou especialista, mas podes bem ter um carro superior e mais recente pelo preço de um Diesel mais antigo.

                                É assim o nosso mercado de usados!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                                  Excluindo os transportes publicos e as bicicletas, qual o meio de transporte
                                  mais económico que se pode arranjar ?

                                  Uma motinha de 50 cc ?
                                  Um carro de baixa cilindrada a GPL ?

                                  Imaginem que é algo para fazer cerca de 80 km por dia.
                                  Obrigado.
                                  Vespa 150 GL/Sprint!

                                  Tenho uma de 1965 com 300000Km que nunca foi restaurada e é chegar lá e dar ao pedal... E gasta uns 3 L/100Km
                                  Máquina para a vida é essa...

                                  Mais a sério, um VW Lupo 3L ou um carro a gasolina, económico e a GPL. A instalação não é barata, mas vais compensando e sempre tens um veiculo mais versátil do que a mota... É que agora é Verão, mas no Inverno ao frio e à chuva... Naaa

                                  Comentário


                                    #47
                                    ...fonix.....carros economicos e vêm para aqui falar de MB´s de 87 que custam 3000 e 4000€ com mais de 400.000km em cima a gastar 8 e 9 litros a GASOLEO!


                                    ah rapaz........precisas que te elucidem sobre o conceito de económico?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      ...fonix.....carros economicos e vêm para aqui falar de MB´s de 87 que custam 3000 e 4000€ com mais de 400.000km em cima a gastar 8 e 9 litros a GASOLEO!


                                      ah rapaz........precisas que te elucidem sobre o conceito de económico?
                                      Económico, económico, é isto

                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p113941

                                      http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p99361

                                      http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p87491

                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p103386

                                      Comentário


                                        #49

                                        exacto!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          ...fonix.....carros economicos e vêm para aqui falar de MB´s de 87 que custam 3000 e 4000€ com mais de 400.000km em cima a gastar 8 e 9 litros a GASOLEO!


                                          ah rapaz........precisas que te elucidem sobre o conceito de económico?
                                          Amigo, falei daquilo que conhecia. Lê bem o que digo no FIM do post e descobrirás que eu disse:

                                          "Quanto às opções a gasolina e GPL, não sou especialista, mas podes bem ter um carro superior e mais recente pelo preço de um Diesel mais antigo."

                                          Por isso a tua crítica não faz sentido... deixei a porta claramente aberta para o GPL.

                                          Tenho um amigo que anda num Mercedes desses a Diesel mas 50% do combustível que gasta é óleo vegetal usado... e já fez milhares de km à borliu.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não são, não...

                                            podem ser baratinhos na compra, mas são carros com muito menor robustez dos que eu mencionei mais acima (os Mercedes e VW's a gasóleo) que foram fabricados de forma mais consistente e "para mais anos" do que os AX e Corsas A. Isso é mais que óbvio...

                                            Tenho um amigo que comprou um Renault 21 1.6 por "apenas €500", e na altura eu achei uma compra engraçada... tinha um carro enorme por pouco dinheiro.
                                            Escusado será dizer que o carro não aguentou muito tempo.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              Amigo, falei daquilo que conhecia. Lê bem o que digo no FIM do post e descobrirás que eu disse:

                                              "Quanto às opções a gasolina e GPL, não sou especialista, mas podes bem ter um carro superior e mais recente pelo preço de um Diesel mais antigo."

                                              Por isso a tua crítica não faz sentido... deixei a porta claramente aberta para o GPL.

                                              Tenho um amigo que anda num Mercedes desses a Diesel mas 50% do combustível que gasta é óleo vegetal usado... e já fez milhares de km à borliu.

                                              oh jarod, a minha critica vai abertamente para os diesel que meteste que não são nada economicos, são sim fiaveis, mas de economicos não têm nada ....a não ser a muito muito muito muito longo prazo (mais de 15 anos)

                                              no lugar desses podias por exemplo ter posto os que o Tiago Leal meteu, já que querias dar exemplos a diesel!

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                Não são, não...

                                                podem ser baratinhos na compra, mas são carros com muito menor robustez dos que eu mencionei mais acima (os Mercedes e VW's a gasóleo) que foram fabricados de forma mais consistente e "para mais anos" do que os AX e Corsas A. Isso é mais que óbvio...

                                                Tenho um amigo que comprou um Renault 21 1.6 por "apenas €500", e na altura eu achei uma compra engraçada... tinha um carro enorme por pouco dinheiro.
                                                Escusado será dizer que o carro não aguentou muito tempo.

                                                para fazer 80km po dia penso que um carro dos mencionados com o sistema de refrigeração e o motor em bom estado é mais que suficiente! eu conheço que faça mais que 80km por dia com ax 1.4d ou uno 1.4td


                                                imagina Bem isto!

                                                um ax 1.4d que custe 700€ ...metes um radiador novo , bomba de água nova, e mais qualquer coisa e nem aos 1000€ chega!

                                                um MB 190D não compras em bom estado por menos de 3000€...., são 2000€ a mais! e nada garante que também não precise de um radiador e de uma bomba de água




                                                o teu amigo que comprou o 21 por 500€ poderia ter feito um bom negócio, o carro morreu porquê? queimou a junta?e ele não a viu quando comprou, a babar oleo, ou oleo na água? andou sem água ou óleo e gripou o motor (culpa dele) ? partiu a distribuição?


                                                um carro não morre sem mais nem menos!!! as pessoas é que matam os carros

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                                                  #54
                                                  É assim... para 80km por dia e de facto para se gastar pouco dinheiro um Corsa ou AX desses pode ser solução.

                                                  No entanto, os Mercedes e VW que mencionei sempre serão um "investimento melhor", pois são carros mais seguros e confortáveis para viagens maiores e quilometragens maiores.

                                                  O tal Renault 21 vinha cheio de problemas, não sei quais mas vinha.
                                                  Sabes que muita gente (eu não) prefere despachar os carros do que repará-los, sobretudo quando uma reparação de 100 euros num carro que custou 500 representa 20% do valor do carro.

                                                  Para muitos isso é razão para se desfazerem do carro... eu acho uma parvoíce. Conheço outro que tinha um VW Jetta Mk2 1600 a gasóleo, com algumas pequenas falhas mas entendeu arranjar um Clio Comercial de 90 e poucos, e passou a usar o carro como "2/5".

                                                  ... pelo mesmo dinheiro com que punha o Jetta "como novo"!

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                    É assim... para 80km por dia e de facto para se gastar pouco dinheiro um Corsa ou AX desses pode ser solução.

                                                    No entanto, os Mercedes e VW que mencionei sempre serão um "investimento melhor", pois são carros mais seguros e confortáveis para viagens maiores e quilometragens maiores.

                                                    O tal Renault 21 vinha cheio de problemas, não sei quais mas vinha.
                                                    Sabes que muita gente (eu não) prefere despachar os carros do que repará-los, sobretudo quando uma reparação de 100 euros num carro que custou 500 representa 20% do valor do carro.

                                                    Para muitos isso é razão para se desfazerem do carro... eu acho uma parvoíce. Conheço outro que tinha um VW Jetta Mk2 1600 a gasóleo, com algumas pequenas falhas mas entendeu arranjar um Clio Comercial de 90 e poucos, e passou a usar o carro como "2/5".

                                                    ... pelo mesmo dinheiro com que punha o Jetta "como novo"!


                                                    pois! eu de facto não acho os 190d uma boa opção nunca....estão demasiado sobrevalorizados! há outras opções no mercado boas! e que pelo mesmo valor temos um carro mais bem apetrechado, mais rápido, mais seguro e pela diferença de preços para o 190d dá para meter meio motor novo no outro!



                                                    pois, o r21 do teu amigo estava podre, e ele compro-o mesmo assim, sem ver nada! acontece......e o que aconteceu foi que ele pagou 500€ para aprender uma grande lição!



                                                    quanto ás reparações custarem 10 ou 50% do carro, quem pensa assim não vai muito longe com o carro!!!
                                                    as reparações têm um custo independente do custo de aquisição do carro, logo não podemos pensar nesses termos quando o carro é demasiado barato...como foi esse o caso!


                                                    o que podemos fazer é vender o carro antes de uma grande revisão, e comprar outro igual que a tenha acabado de levar...., mas isso implica tempo para vender, sorte em arranjar comprador, e sorte em arranjar um carro nas mesmas condições que tenha levado a tal revisão! acontece...mas não é muito linear!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Reavivando o tópico ...

                                                      Estou muito inclinado para uma mota por todas as vantagens que
                                                      apresenta em termos de transito e tempo.

                                                      Considero a Honda CB500, Kawasaki ER-5 ou Suzuki GS500.
                                                      Penso serem as mais económicas (custo aquisiçãi/manutenção) e
                                                      as mais capazes de agentar o 'estalo' do dia a dia.
                                                      Tem de ser coisa fiável e duradoura.

                                                      Também considero a Honda CB250 que é mais fraca mas conheço
                                                      um tipo que tem uma com 120.000 kms e a andar sem problemas.
                                                      Manutenção baratinha tb.

                                                      Não pretendo gastar mais de 2500€ na mota, que pretendo comprar usada.

                                                      Já conduzo motas há alguns anos, mas nao tenho carta.
                                                      Apenas conduzo nas aldeolas quando tenho oportunidade.
                                                      Vou tirar a carta de moto, com 300€ faz-se a festa e nao demora
                                                      muito tempo.

                                                      Em termos de consumos, penso que qualquer destas motos faz consumos
                                                      a rondar o 5l/100 km, o que me vai dar um gasto mensal semelhante ao que
                                                      tenho com o meu carro a diesel actualmente. A vantagem é que demoro
                                                      menos tempo e faço menos kms pois ja nao preciso de ir por vias alternativas
                                                      para fugir ao transito.

                                                      Em dias mais chuvosos sempre posso optar por ir de carro.

                                                      Têm ideia dos intervalos de manutenção destas motos e respectivos custos médios,
                                                      para poder completar as minhas contas ?

                                                      Que vos parece a ideia ?

                                                      Um abraço

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        eu voto numa scooter a gpl

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Patins em linha...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Oi malta é só para avisar para não levarem (muito) a sério os meus comentários anteriores sobre comerciais, pois que sirvam de entertenimento apenas, não pretendo criar uma seita.

                                                            A minha vida não fica melhor com tanto "ódio" ao uso particular de carros comerciais, só acho que existem tantas escolhas no nosso mercado automóvel que a facilidade com que se compra carro comercial para fins particulares é particularmente

                                                            Quanto ao "meio de transporte mais económico", o ponto de partida de cada caso é muito importante.

                                                            1. Há transportes públicos? Se sim, então normalmente são melhor solução.

                                                            2. Transportes públicos inexistentes/insuficientes? Aqui temos então que analisar se pode ser CARRO ou MOTA.

                                                            Nesta perspectiva, uma MOTA tem vantagens:
                                                            - safar-se do trânsito
                                                            - económica na compra e na utillização
                                                            - estaciona praticamente em qualquer lado, e mais próximo do destino
                                                            ...e Desvantagens:
                                                            - menos segurança em caso de acidente
                                                            - é preciso saber andar e ter carta! Reparem como com isto digo que, não basta saber andar, e não basta ter carta... SÃO PRECISAS AS DUAS COISAS!
                                                            - pouco espaço de arrumação, por isso "ir às compras esquece"
                                                            - só tem lugar para 1 adulto + 1 pessoa >12 anos (menores com menos de 12 anos não podem andar de MOTA, que eu saiba)
                                                            - quem anda à chuva... molha-se!

                                                            Vantagens do CARRO:
                                                            - mais conforto, mais segurança, viagens mais longas do que a MOTA (tirando concentrações de Faro com Strippers.)
                                                            - tá-se bem ir às compras, levar a família e crianças.
                                                            - também podem ser bastante económicos
                                                            - um tecto sobre as cabeças!
                                                            Desvantagens do CARRO:
                                                            - Convém ter garagem ou lugar de estacionamento
                                                            - não se safa no trânsito como as motas
                                                            - estacionar costuma ser um problema
                                                            - despesa avultada na compra e na utilização (em comparação com uma mota)

                                                            Para a maioria das pessoas, a escolha é CARRO.

                                                            3. NOVO ou USADO?

                                                            Para máxima utilização de garantia, convém que seja NOVO. Para além disso há sempre aquele "gostinho" de "comprei novo" se bem que isso é mais vaidade do que outra coisa, porque há excelentes carros usados ou de serviço por aí.

                                                            Um carro USADO pode custar entre 0 e Muitos euros, mas pressupõe:
                                                            - conhecimento do mercado
                                                            - atenção ao detalhe
                                                            - cuidado para não comprar gato por lebre (km adulterados)
                                                            - poder negocial

                                                            Um carro NOVO custa entre os +-10.000 euros e os +- X Euros, com X a tender para infinito ().

                                                            A maior parte do pessoal compra NOVO, portanto:

                                                            4. Carro NOVO:
                                                            Em cada segmento há um modelo mais económico do que os restantes. Como é sempre tramado comparar entre segmentos, há que pegar num segmento confortável e estudar as alternativas. Convém também não esquecer as estrelas euroNCAP. Infelizmente as nossas revistas de automóveis nem sequer mencionam as estrelas ao lado das medições de 0-100 e recuperações em 4.ª... MAS DEVIAM.

                                                            Está escolhido o segmento? Então agora chegou a altura de escolher se quer GASÓLEO, GASOLINA, GPL ou "outros"

                                                            5. ... eu estou a ficar um bocado cansado, por isso vou dar as minha s sugestões assim de repente.
                                                            - Pouco dinheiro e Novo: KIA Picanto 1.1 gasóleo
                                                            - Algum dinheiro e Novo: Citroen C4 1.4 Hdi
                                                            - Bom Dinheiro e Novo: KIA cee'd gasóleo (+ de 20.000 km/ano) senão, gasolina
                                                            - Muito Dinheiro e Novo: Mercedes Classe C. Qualquer um.
                                                            - Paletes de Dinheiro e Novo: Comprava o Mercedes e um dos anteriores.

                                                            No site do ACP, há um simulador que ajuda as pessoas a escolherem carro. No lado direito da página há uns "botões". É procurar o que diz "ACP Autos" e navegarem por aí.

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                                                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                              eu voto numa scooter a gpl
                                                              Piada?

                                                              Cá n há, pq sem razão a DGV n o permite.
                                                              Lá fora há mtas.

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