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    #91
    Mas claro que pode haver outra versão. Ir arredondando.

    O 1,248 arredonda para 1,25, que por sua vez arredonda para 1,3.

    O 1,149 arredonda para 1,15 que por sua vez arredonda para 1,2.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Mas claro que pode haver outra versão. Ir arredondando.

      O 1,248 arredonda para 1,25, que por sua vez arredonda para 1,3.

      O 1,149 arredonda para 1,15 que por sua vez arredonda para 1,2.
      Já agora continuando, 1.2 arredonda para 1 e afinal é 1.0

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por artium Ver Post
        Por mim depois do que a Opel fez à fabrica em Portugal, não deveria existir um unico Opel a ser vendido cá. Mas os Portugueses são de memória curta.
        e depois? todos os funcionarias da rede de consessionários e oficinas da Opel? iam todos para o desemprego?...oba, que ideia inteligente

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Já, e o arredondamento disso é para 1,1 e não para 1,2.

          Para ser 1,2 tem que ser entre 1150 e 1249.

          A regra do arredondamento é somar 1 ao dígito anterior caso seja maior que 5 ou manter o valor caso seja menor que 5.

          Como o suposto 1.2 16v da Renault tem 1,149 litros o arredondamento é para os 1,1.

          Pela mesma razão o 1,248 litros da FIAT é um 1.2. Usam 1.3 como a Renault usa 1.2. Maketing, e porque estam a 2 e 1 centimetro cubico, respectivamente, de serem 1.3 e 1.2.
          Não estava a dizer que não sabias fazer arredondamentos, lol.

          Foi assim uma ironia que caiu ao lado.

          Rewind... Os arredondamentos de marketing são um bocado diferentes dos matemáticos.

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            #95
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Já agora continuando, 1.2 arredonda para 1 e afinal é 1.0
            Basicamente é isso.

            Para mim, basicamente, nos motores, por exemplo, um motor 5,5l tem que ter entre 5450cc e 5549cc.

            Comentário


              #96
              A Citroen é tão má, tão má... que vejo mais C6 do que 607 que já se vendem há muitos mais anos. Deve ser pelo preço

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Paulo83 Ver Post
                Alguém tem as vendas na Europa?
                Ontem abri um tópico com as vendas na europa, é só procurares

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Esse tipo de marketing aparece em todas as marcas.

                  O 6.3 AMG é um 6208cc logo é um 6.2

                  O 1.2 da Renault é um 1149cc logo é um 1.1
                  Lembro-me tão bem do BMW 318TDS (que tnatos problemas deu por sinal) que tinha 1660cc a diesel e era um 318TDS para manter-se como um 1.8Td, pois na altura ficaria abaixo da concorrencia que não vinha a menos de 1.8TD naquele segmento..

                  Eu considero-o um 1.25l e já o fazia no caso do gasolina, da FIAT, bem como o do FORD/Mazda, que tambem é 1.25l

                  Mas já enche essa historia de virem malhar nisso.. porra, avancem um pouco.. o modelo é o 1.3CDTi, e é assim que deve ser tratado.

                  Nunca vi niguem chamar o 318TDS de 316TDS ou 317TDS.. Se fosse fiat era capaz..

                  Comentário


                    #99
                    Mais um Lotus para a família!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      A Citroen é tão má, tão má... que vejo mais C6 do que 607 que já se vendem há muitos mais anos. Deve ser pelo preço

                      Eu vejo mais 407 coupés que C6, deve ser o preço também...

                      E descansa que a Citroen não vendeu tantos C6 como 607

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                        Eu vejo mais 407 coupés que C6, deve ser o preço também...

                        E descansa que a Citroen não vendeu tantos C6 como 607
                        Assim de repente, um C6 2.2HDiExclusive tem um preço semelhante ao 407Coupe 2.7V6. Ou seja, nem vale a pena comparar sequer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                          Assim de repente, um C6 2.2HDiExclusive tem um preço semelhante ao 407Coupe 2.7V6. Ou seja, nem vale a pena comparar sequer.

                          Podes comparar o C6 V6 HDi com o 407 coupé na mesma, o desconto que a Citroen faz vai dar ao mesmo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            Podes comparar o C6 V6 HDi com o 407 coupé na mesma, o desconto que a Citroen faz vai dar ao mesmo
                            E são concorrentes por acaso?

                            É cada um.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Podes comparar o C6 V6 HDi com o 407 coupé na mesma, o desconto que a Citroen faz vai dar ao mesmo

                              Por acaso sabes os descontos que a Citroën faz no C6? Eu nao sei. Pode ser que o forunista PT82 nos esclareça melhor nesse aspecto.

                              Mas, o que é que queres comparar mesmo? Sao mt distintos. Seja como fôr, o C6 tem-se comparado aos A6/E/serie5/S80 e nao aos 407.....e nao se tem dado mal. Fazemos assim: quando UM Peugeot(seja ele qual fôr) ganhar um comparativo aos premium alemaes(se possivel em revistas alemas) avisa afinal, nao deve ser dificil já que até um carro dessa marca branca(o C6 claro!) o conseguiu + que uma vez

                              Comentário


                                Por acaso o 407 Coupé está a ser um insucesso comparado a sua performance comercial com o 406 Coupé, nos primeiros 2 anos de comercialização (e este não tinha diesel na altura...).

                                Aliás coisa óbvia, pois este 407 Coupé não se distingue o suficiente do 407 normal, não é um carro de todo elegante mas antes desproporcionado e é muito pesado...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                  Por acaso o 407 Coupé está a ser um insucesso comparado a sua performance comercial com o 406 Coupé, nos primeiros 2 anos de comercialização (e este não tinha diesel na altura...).

                                  Aliás coisa óbvia, pois este 407 Coupé não se distingue o suficiente do 407 normal, não é um carro de todo elegante mas antes desproporcionado e é muito pesado...
                                  na altura ainda não havia a febre diesel, e o 407 Coupé apesar de muito bonito, tem concorrentes de peso ("premium" e não só) a um preço não muito distante... para além da assinatura Pininfarina no 406

                                  Comentário


                                    Verdade.

                                    De qualquer forma o insucesso do carro era algo que se via facilmente.

                                    A Peugeot planeou muito mal o carro.

                                    Tomou a opção de não haver nenhuma peça exterior a partilhar com o 407 Sedan/SW (excepto a pega da porta e retrovisores) e depois faz um carro que se olha e não se distingue o suficiente.

                                    90% das pessoas dificilmente percebe que os faróis dianteiros são diferentes, por exemplo.

                                    Então têm-se o trabalhão todo (e os custos de produção...) a ter peças diferentes que depois parecerem iguais?

                                    Mas isto economicamente é sensato??

                                    E depois, para culminar, ainda lhe foi fazer uma linha de montagem completamente independente, o que vem e muito agravar o preço do bicho, colocando-o perigosamente perto da concorrência alemã.

                                    Depois não tem 10% do encanto de um 406 Coupé, que tinha uma frente simplesmente SOBERBA quando saiu. Soberba.

                                    E um perfil e traseira profundamente...Ferrari.

                                    Prá próxima não tentem fazer aquilo que não sabem e peçam o desenho à Pininfarina...

                                    É que com o 406 Coupé a Peugeot conseguiu vender bem num segmento onde as marcas francesas não costumam chegar. Conseguiu marcar presença, fazer-se notar, o que é algo excelente.

                                    É um retrocesso óbvio.






                                    Mas ninguém viu na Peugeot que isto era muito pior???


                                    Editado pela última vez por Andre; 06 September 2007, 22:48.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                                      Verdade.

                                      De qualquer forma o insucesso do carro era algo que se via facilmente.

                                      A Peugeot planeou muito mal o carro.

                                      Tomou a opção de não haver nenhuma peça exterior a partilhar com o 407 Sedan/SW (excepto a pega da porta e retrovisores) e depois faz um carro que se olha e não se distingue o suficiente.

                                      90% das pessoas dificilmente percebe que os faróis dianteiros são diferentes, por exemplo.

                                      Então têm-se o trabalhão todo (e os custos de produção...) a ter peças diferentes que depois parecerem iguais?

                                      Mas isto economicamente é sensato??

                                      E depois, para culminar, ainda lhe foi fazer uma linha de montagem completamente independente, o que vem e muito agravar o preço do bicho, colocando-o perigosamente perto da concorrência alemã.

                                      Depois não tem 10% do encanto de um 406 Coupé, que tinha uma frente simplesmente SOBERBA quando saiu. Soberba.

                                      E um perfil e traseira profundamente...Ferrari.

                                      Prá próxima não tentem fazer aquilo que não sabem e peçam o desenho à Pininfarina...

                                      É que com o 406 Coupé a Peugeot conseguiu vender bem num segmento onde as marcas francesas não costumam chegar. Conseguiu marcar presença, fazer-se notar, o que é algo excelente.

                                      É um retrocesso óbvio.
                                      tipo flop!
                                      Mas nem o 407 Coupé 2.0hdi se safa... aliás já está disponível este motor?

                                      OT: já era altura de a PSA dar uma volta aquele 2.0d de 136cv e meter mais uns cv's!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        E são concorrentes por acaso?

                                        É cada um.

                                        Não são concorrentes, nem eu disse que eram, mas custam o mesmo, um é melhor que o outro, mas o outro vende mais

                                        Comentário


                                          Então mas isto é um tópico sobre as vendas do mercado nacional ou sobre as vendas Peugeot vs Citroen?

                                          Sobre o assunto do tópico, queria apenas registar o meu desagrado por verificar que, mesmo com a entrada em vigor de uns impostos que quanto a mim vieram piorar mais do que melhorar o cenário de aquisição de carro novo - o mercado está a subir em relação ao ano passado.

                                          Claro que é um desagrado relativo: não pelo facto de as pessoas estarem a comprar, mas sim porque a receita da cobrança de impostos vai aumentar e isto vai perpetuar a elevada fiscalidade que incide sobre os automóveis. Era mesmo isto que o Governo queria

                                          Comentário


                                            Daqui a uns anos vamos ver carros a pagar mais de selo do que o valor do próprio carro

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                              Verdade.

                                              De qualquer forma o insucesso do carro era algo que se via facilmente.

                                              A Peugeot planeou muito mal o carro.

                                              Tomou a opção de não haver nenhuma peça exterior a partilhar com o 407 Sedan/SW (excepto a pega da porta e retrovisores) e depois faz um carro que se olha e não se distingue o suficiente.

                                              90% das pessoas dificilmente percebe que os faróis dianteiros são diferentes, por exemplo.

                                              Então têm-se o trabalhão todo (e os custos de produção...) a ter peças diferentes que depois parecerem iguais?

                                              Mas isto economicamente é sensato??

                                              E depois, para culminar, ainda lhe foi fazer uma linha de montagem completamente independente, o que vem e muito agravar o preço do bicho, colocando-o perigosamente perto da concorrência alemã.

                                              Depois não tem 10% do encanto de um 406 Coupé, que tinha uma frente simplesmente SOBERBA quando saiu. Soberba.

                                              E um perfil e traseira profundamente...Ferrari.

                                              Prá próxima não tentem fazer aquilo que não sabem e peçam o desenho à Pininfarina...

                                              É que com o 406 Coupé a Peugeot conseguiu vender bem num segmento onde as marcas francesas não costumam chegar. Conseguiu marcar presença, fazer-se notar, o que é algo excelente.

                                              É um retrocesso óbvio.






                                              Mas ninguém viu na Peugeot que isto era muito pior???

                                              Isso de pedir à Pininfarina nao concordo nada! Foram eles que desenharam o 1007 e olha o trambolho que ficou.

                                              Eu acho o 407 Coupe muito belo, tem uma frente bonita e uma traseira imponente, acho é que o insucesso deste modelo deve-se acima de tudo a colagem da frante com a versao berlina. O 406 Coupe era um carro exclusivo e bonito. O 407 Coupe é bonito mas nao é exclusivo!

                                              E isto a juntar à recente febre dos diesel e aos motores que deixam a desejar face a concorrencia, acho que esta à vista a razão do insucesso.
                                              Editado pela última vez por Morrison; 07 September 2007, 11:09.

                                              Comentário


                                                Pois é , o problema é que a frente da versão berlina do 407 já é inovadora, ao contrário do 406.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                  Verdade.

                                                  De qualquer forma o insucesso do carro era algo que se via facilmente.

                                                  A Peugeot planeou muito mal o carro.

                                                  Tomou a opção de não haver nenhuma peça exterior a partilhar com o 407 Sedan/SW (excepto a pega da porta e retrovisores) e depois faz um carro que se olha e não se distingue o suficiente.

                                                  90% das pessoas dificilmente percebe que os faróis dianteiros são diferentes, por exemplo.

                                                  Então têm-se o trabalhão todo (e os custos de produção...) a ter peças diferentes que depois parecerem iguais?

                                                  Mas isto economicamente é sensato??

                                                  E depois, para culminar, ainda lhe foi fazer uma linha de montagem completamente independente, o que vem e muito agravar o preço do bicho, colocando-o perigosamente perto da concorrência alemã.

                                                  Depois não tem 10% do encanto de um 406 Coupé, que tinha uma frente simplesmente SOBERBA quando saiu. Soberba.

                                                  E um perfil e traseira profundamente...Ferrari.

                                                  Prá próxima não tentem fazer aquilo que não sabem e peçam o desenho à Pininfarina...

                                                  É que com o 406 Coupé a Peugeot conseguiu vender bem num segmento onde as marcas francesas não costumam chegar. Conseguiu marcar presença, fazer-se notar, o que é algo excelente.

                                                  É um retrocesso óbvio.






                                                  Mas ninguém viu na Peugeot que isto era muito pior???

                                                  poiiis.
                                                  concordo plenamente.
                                                  Já tive oportunidade de ver os 2 ao vivo ao lado um do outro e é como ver a história da Bela e o Monstro.

                                                  Um é uma reinterpretação óbvia dos cânones clássicos, sem nunca cair no retro. (falo sobretudo de proporções). Sem elementos decorativos desnecessários como "guelras", simples e depurado.

                                                  Outro é a face do exagero estilistico que invadiu algumas marcas numa atitude clara de demarcar-se da multidão, gritando "olhem pra mim".
                                                  O problema acaba ser nas proproções das partes em relação ao todo.
                                                  Além de que é enoooorme, o que não ajuda quando falamos em questões como elegância.

                                                  Não questiono a qualidade dos produtos. Pode ser melhor a todos os niveis em relação ao 406, mas num segmento pouco racional que vive muito da estética, foi mesmo um tiro no pé...

                                                  Comentário


                                                    Pra mim esse 407 só tem duas coisas a mais e que prejudicam e muito o todo: Aquela bocarra à frente, e os retrovisores (nunca atinei com essa ideia da Peugeot). E depois há o pormenor das guelras que não sei se tem alguma função ou não, e do interior que tem uma consola feia como tudo..

                                                    edit: outra coisa que nunca gostei muito foi a transição do capôt para o pilar A e o Coupé continua assim..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                      Isso de pedir à Pininfarina nao concordo nada! Foram eles que desenharam o 1007 e olha o trambolho que ficou.

                                                      Eu acho o 407 Coupe muito belo, tem uma frente bonita e uma traseira imponente, acho é que o insucesso deste modelo deve-se acima de tudo a colagem da frante com a versao berlina. O 406 Coupe era um carro exclusivo e bonito. O 407 Coupe é bonito mas nao é exclusivo!

                                                      E isto a juntar à recente febre dos diesel e aos motores que deixam a desejar face a concorrencia, acho que esta à vista a razão do insucesso.
                                                      errado. A Pininfarina fez apenas um restyling num modelo que já estava definido há algum tempo, desde o concept Sesame, que foi concebido de raiz pela Peugeot.

                                                      No entanto, todas as "casas" de design auto acabam por ter no seu portfólio coisas pouco atractivas. E é facilmente explicável.
                                                      Quem acaba por ter a decisão final é o cliente...
                                                      A Pininfarina desenhou o Hyundai Matrix, pequeno MPV que não é considerado uma referência estetica.
                                                      No entanto, se vocês vissem as propostas que foram recusadas, sobretudo ao nivel da definição da frente... propostas ousadas, inovadoras que criariam muito mais impacto, mas sem cair em exageros estilisticos.

                                                      Mas a Hyundai acobardou-se e espetou com aquela solução convencional.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        Não são concorrentes, nem eu disse que eram, mas custam o mesmo, um é melhor que o outro, mas o outro vende mais
                                                        Custam o mesmo?? Nem vale a pena dizer mais nada

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                                          Custam o mesmo?? Nem vale a pena dizer mais nada
                                                          ok, o C6 é 4000 euros mais caro, num C4 fazem 4000 de desconto, num C-Crosser já estão a fazer promoções, num C6 quanto achas que fica?

                                                          Atenção que eu não desgosto de modo algum da Citroen, só acho a politica deles errada, que é vender a todo o custo, está constantemente a perder imagem e a seguir o mesmo caminho da Fiat por exemplo

                                                          Um cliente que compra um Citroen e 2 meses depois ve politicas de desconto até 4000 euros, ve seu carro perder 4000 euros de um dia para o outro, aquele C4 que tanto lhe custou dar 25 mil euros, e passado 3 meses vale 20 mil, agora vale 16 ou 17 mil por causa das politicas de desconto da Citroen.

                                                          Nenhum vendedor no seu perfeito juizo, oferece à troca 20 mil euros por um C4 com, supunhamos, 3 ou 4 meses, porque a Citroen vende-o NOVO por 22 mil

                                                          São essas politicas que eu não concordo, ninguem vê as marcas premium a fazer isso que a Citroen faz porque retira a boa imagem da marca!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                            ok, o C6 é 4000 euros mais caro, num C4 fazem 4000 de desconto, num C-Crosser já estão a fazer promoções, num C6 quanto achas que fica?

                                                            Atenção que eu não desgosto de modo algum da Citroen, só acho a politica deles errada, que é vender a todo o custo, está constantemente a perder imagem e a seguir o mesmo caminho da Fiat por exemplo

                                                            Um cliente que compra um Citroen e 2 meses depois ve politicas de desconto até 4000 euros, ve seu carro perder 4000 euros de um dia para o outro, aquele C4 que tanto lhe custou dar 25 mil euros, e passado 3 meses vale 20 mil, agora vale 16 ou 17 mil por causa das politicas de desconto da Citroen.

                                                            Nenhum vendedor no seu perfeito juizo, oferece à troca 20 mil euros por um C4 com, supunhamos, 3 ou 4 meses, porque a Citroen vende-o NOVO por 22 mil

                                                            São essas politicas que eu não concordo, ninguem vê as marcas premium a fazer isso que a Citroen faz porque retira a boa imagem da marca!
                                                            4000 ?? Desculpa, mas é completamente falso.

                                                            407 Coupé 2.7 HDi V6 AM6 2 64.950,20
                                                            407 Coupé 3.0i V6 2 63.520,20
                                                            407 Coupé 3.0i V6 AM6 2 65.020,20
                                                            C6 2.7HDi 4 65.828,00
                                                            C6 2.7HDi Exclusive 4 75.844,00
                                                            C6 2.7HDi Lignage 4 68.762,00
                                                            C6 3.0i 4 65.066,00
                                                            C6 3.0i Exclusive 4 75.082,00
                                                            C6 3.0i Lignage 4 68.000,00
                                                            65K custa um 407 2.7 coupe carregadinho de equipamento, um pouco menos que um C6 2.7 base ! com o mesmo equipamento que o 407 fica 11keuros + caro, para nao dizer que se levar as opçoes Louge e tecto de abrir a coisa expande-se para quase 14k euros!Quantos aos descontos no C6, sei que em 2006 faziam piuco ou nenhum! O PT82 que esclareça Mas duvido que façam 10k...

                                                            O preço desse 407 2.7 é o preço de um C6 2.2HDi Exclusive.....Para nao dizer que o 407 Coupe tem o 2.2i muito mais barato, e vai ter agora tb o 2.0Hdi! Mal dele se nao vender mais.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                              errado. A Pininfarina fez apenas um restyling num modelo que já estava definido há algum tempo, desde o concept Sesame, que foi concebido de raiz pela Peugeot.

                                                              No entanto, todas as "casas" de design auto acabam por ter no seu portfólio coisas pouco atractivas. E é facilmente explicável.
                                                              Quem acaba por ter a decisão final é o cliente...
                                                              A Pininfarina desenhou o Hyundai Matrix, pequeno MPV que não é considerado uma referência estetica.
                                                              No entanto, se vocês vissem as propostas que foram recusadas, sobretudo ao nivel da definição da frente... propostas ousadas, inovadoras que criariam muito mais impacto, mas sem cair em exageros estilisticos.

                                                              Mas a Hyundai acobardou-se e espetou com aquela solução convencional.
                                                              Nao concordo! Isso das guelras é subjectivo. Fica ao criterio de cada um, eu pessoalmente gosto. Na minha opiniao o problema dele e mesmo ter a frente identica a berlina! É este o problema! E claro nao ter motores à altura dos grandes alemães.

                                                              Se o 406 Coupe tivesse a frente do berlina apesar de tambem ficar um carro muito bonito, nao venderia tanto pois estava associado a uma versao menos "nobre".

                                                              Comentário

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