Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna Coupé Concept e versão final

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por André Ver Post
    Porventura foi um tiro intencional

    O Ghosn diz que o Laguna 5p/Break é prepositadamente conservador.
    Já aqui expressei a minha preocupação com o dedo do Ghosn na aparência final dos produtos.

    É uma estratégia que pode dar muito mau resultado, como se viu nos anos 80 no grupo PSA, sob a gestão do Calvet.

    Tudo bem que se possa ter apontado intencionalmente para uma proposta conservadora. E não tenho problemas com isso. A questão é que com propostas conservadoras, normalmente é acompanhado de consenso geral. Coisa que não acontece com o novo Laguna.

    Ainda existe muita dúvida no ar sobre as linhas do novo Laguna

    Comentário


      #92
      Que barbaridade, bem ao menos a traseira já não é feia como no carro.

      O interior ainda bem que é um concept!Porque de ergonomia ali não existe nada a não ser que fosse o homem elástico!

      lol


      O Kia Ceed Coupe é bem mais giro.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
        Que barbaridade, bem ao menos a traseira já não é feia como no carro.

        O interior ainda bem que é um concept!Porque de ergonomia ali não existe nada a não ser que fosse o homem elástico!

        lol


        O Kia Ceed Coupe é bem mais giro.
        O que é que um Ceed 3p tem a ver com um verdadeiro Coupé?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
          Que barbaridade, bem ao menos a traseira já não é feia como no carro.

          O interior ainda bem que é um concept!Porque de ergonomia ali não existe nada a não ser que fosse o homem elástico!

          lol


          O Kia Ceed Coupe é bem mais giro.
          Tu sais-te com cada uma

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
            E perplexo por terem apresentado algo deste género, e terem dado 1 tiro completamente ao lado com o Laguna "familiar"


            Porque? Isso logo se verá, se tiver sucesso comercial nao foi tiro no pe. Lá por tu nao gostares nao quer dizer que os outros nao gostem.


            Alias para mim a nova Laguna Break é a carrinha mais bonita do mercado.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
              Porque? Isso logo se verá, se tiver sucesso comercial nao foi tiro no pe. Lá por tu nao gostares nao quer dizer que os outros nao gostem.


              Alias para mim a nova Laguna Break é a carrinha mais bonita do mercado.
              não questiono a qualidade do produto, mas apenas a forma.
              Há maneiras de se destacar no meio da multidão, e ter sucesso, mesmo que o produto não seja interessante de olhar.

              A questão é que existe o Laguna 2, que foi ousado, mas numa forma mais interessante e consensual.
              O Laguna 3 mantém a silhueta, mas o desenvolvimento das partes é estranho. Ainda nem cheguei à definição de bonito ou feio.

              O que me chateia é que as dúvidas que tenho em relação às opções estilisticas do Laguna 3, desvanecem-se completamente no Laguna Coupé, apesar da base estilistica ser a mesma. Não poderiam ter feito algo semelhante para o Laguna 3?
              Mas talvez seja essa estranheza/indefenição que possa gerar trunfos a medio-prazo, já que poderá permitir uma maior longevidade das linhas.

              No entanto, como já referenciaram, por vezes parece estarmos a olhar de frente para um citroen, e essas confusões não deveriam acontecer.

              Felizmente não recorreram ao exagero estilistico que abona por alguns dos concorrentes, o que por si só acho muito bom.

              Comentário


                #97
                c r a s h, acho que um dos problemas do Laguna é que apesar de no global ser bastante conservador, apresenta 2 ou 3 elementos "inovadores" que depois causam estranheza.

                Estou a referir-me à linha que percorre o perfil do carro, com os puxadores das portas traseiras numa posição "diferente" e depois aquela traseira do 5p, que foge do vulgar com aqueles faróis "lá em cima".

                Depois isto encontra aquela frente, banal, e causa mesmo estranheza.

                Parece-me até que os faróis frontais nem são o problema, é mais o pára-choques! E o curioso é que foi a grande modificação que o Ghosn mandou fazer...

                Já a traseira da Break acho que existem ali várias semelhanças com a 407 SW e até -mas talvez seja exagero meu- com o Cayenne!
                Editado pela última vez por Andre; 10 September 2007, 11:39.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  não questiono a qualidade do produto, mas apenas a forma.
                  Há maneiras de se destacar no meio da multidão, e ter sucesso, mesmo que o produto não seja interessante de olhar.

                  A questão é que existe o Laguna 2, que foi ousado, mas numa forma mais interessante e consensual.
                  O Laguna 3 mantém a silhueta, mas o desenvolvimento das partes é estranho. Ainda nem cheguei à definição de bonito ou feio.

                  O que me chateia é que as dúvidas que tenho em relação às opções estilisticas do Laguna 3, desvanecem-se completamente no Laguna Coupé, apesar da base estilistica ser a mesma. Não poderiam ter feito algo semelhante para o Laguna 3?
                  Mas talvez seja essa estranheza/indefenição que possa gerar trunfos a medio-prazo, já que poderá permitir uma maior longevidade das linhas.

                  No entanto, como já referenciaram, por vezes parece estarmos a olhar de frente para um citroen, e essas confusões não deveriam acontecer.

                  Felizmente não recorreram ao exagero estilistico que abona por alguns dos concorrentes, o que por si só acho muito bom.
                  Eu tambem nao acho o Laguna o carro mais bonito do mundo, mudava muitas coisas, mas se a marca apostou neste design é por alguma razão. Veremos daqui por 4 ou 5 anos se eles estavam correctos ou não.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                    Penso que seria mais lógico o motor QR25DE numa versão QR25DET ou então o VQ25DD / VQ25DET

                    No coupé faria algum sentido uma versão com o motor VQ25HR.
                    Boas, eu percebo a tua ideia, do ponto de vista puramente racional faria mais sentido esse motor pelos custos inerentes ao mesmo, no entanto eu preferia uma evolução do PRV...ou porque não um v8 origem renault mais tarde....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                      Boas, eu percebo a tua ideia, do ponto de vista puramente racional faria mais sentido esse motor pelos custos inerentes ao mesmo, no entanto eu preferia uma evolução do PRV...ou porque não um v8 origem renault mais tarde....
                      Para quê gastar mais dinheiro na concepção de novos motores se no grupo já existem blocos que cheguem para isso tudo?
                      O que vale é que o Ghosn não passa por cá muitas vezes.

                      Comentário


                        Video Laguna Coupe

                        http://car3ddesign.oldiblog.com/?pag...cle&id=1610150

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                          Boas, eu percebo a tua ideia, do ponto de vista puramente racional faria mais sentido esse motor pelos custos inerentes ao mesmo, no entanto eu preferia uma evolução do PRV...ou porque não um v8 origem renault mais tarde....
                          Repara no seguinte, nos principais mercados da Europa o imposto automóvel é taxado em função da cilindrada, um motor 3.0 V6 face um V6 2.5 iria retirar alguma competitividade ao Laguna.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post

                            Comentário






                              Comentário


                                Mais fotos:

                                http://news.caradisiac.com/Renault-Laguna-en-direct-du-Salon-de-Francfort-277

                                Comentário


                                  bah, as portas abrem para cima... que pormenor dispensável e bimbo :P

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                    Bem melhor que a versão berlina/carrinha


                                    viva os coupés!!!!!

                                    lindo, lindo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                                      c r a s h, acho que um dos problemas do Laguna é que apesar de no global ser bastante conservador, apresenta 2 ou 3 elementos "inovadores" que depois causam estranheza.

                                      Estou a referir-me à linha que percorre o perfil do carro, com os puxadores das portas traseiras numa posição "diferente" e depois aquela traseira do 5p, que foge do vulgar com aqueles faróis "lá em cima".

                                      Depois isto encontra aquela frente, banal, e causa mesmo estranheza.

                                      Parece-me até que os faróis frontais nem são o problema, é mais o pára-choques! E o curioso é que foi a grande modificação que o Ghosn mandou fazer...

                                      Já a traseira da Break acho que existem ali várias semelhanças com a 407 SW e até -mas talvez seja exagero meu- com o Cayenne!
                                      Sim, existe 1 casamento estranho entre alguns elementos pouco comuns e a familiaridade geral dos volumes.

                                      Mas continuo a achar que em certos ângulos, o carro parece inacabado.

                                      A carrinha segue a tendência actual de as transformarem em algo semelhante às shooting breaks, o que nem sempre resulta.
                                      Também me lembrei do Cayenne quando vi a foto da traseira, o que é intrigante. Mas resulta melhor que o carro, sem dúvida. Mas mesmo assim, com o trabalho efectuado no Coupe, fico desiludido com o que eles fizeram para as carroçarias "convencionais"

                                      Comentário








                                        Comentário


                                          Mazda Rulez

                                          este está mesmo bonito
                                          que diferença para o sedan

                                          Comentário


                                            Para mim era mesmo assim! Tirando as portas a abrirem para cima, esta um carro perfeito.

                                            Comentário


                                              Apresentação em Frankfurt

                                              * http://www.youtube.com/watch?v=tRJVgV-df6s

                                              Comentário


                                                se este carro "for para a frente" vair ser o primeiro renault que realmente gosto

                                                cheira-me a mãozinha da nissan neste lindo coupé
                                                Editado pela última vez por kpt; 16 September 2007, 19:57.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                  se este carro "for para a frente" vair ser o primeiro renault que realmente gosto

                                                  cheira-me a mãozinha da nissan neste lindo coupé
                                                  Mas não há mãozinha da Nissan

                                                  Comentário


                                                    Acho que voces não devem estar a comparar este Laguna que é um Concept com o 4p e a Break que já são as versões de comercialização

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Mas não há mãozinha da Nissan
                                                      Tem, a plataforma!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        Tem, a plataforma!
                                                        Tava a falar do design

                                                        Até pq o 3.5 v6 tb é nissan

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          Tava a falar do design

                                                          Até pq o 3.5 v6 tb é nissan
                                                          No design também tens alguns traços de Nissan, nomeadamente na traseira que é parecida, na linha de cima, com o Altima Coupé.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            No design também tens alguns traços de Nissan, nomeadamente na traseira que é parecida, na linha de cima, com o Altima Coupé.
                                                            Até pode ser verdade, mas a Nissan não meteu o bico no que tocou ao desenho do bicho

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              No design também tens alguns traços de Nissan, nomeadamente na traseira que é parecida, na linha de cima, com o Altima Coupé.

                                                              aquele estilo não engana ninguém, a nissan está de volta com os coupés mas agora com um losangulo à frente, parabens ao grupo renault-nissan

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X