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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostKoenigsegg, o que é isso?!
Estamos a falar de um Lambo!!!
Achas que o sueco tem sequer metade da classe deste carro?!
Acho que está espectacular!
Tras-me à lembrança, os Lambos mais antigos!
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostUm milhão de euros por 640cv? Por mim, não... nem sequer chega ao 400, nem é Ferrari!
pois não....não é um ferrari. É um LAMBORGHINI
Xau Veyron e xau ferrari. Ao pé deste, os outros carros parecem meninas.
Finalmente! Depois do Gallardo temos de volta um GRANDE Touro bravo! Nem comento!
É capaz de fazer frente ao carro com aspecto mais agressivo do mundo, o Diablo. Como alguém já disse neste tópico, parece um Murcielago que acordou mal disposto.
Se um Murcielago ao vivo em preto tem uma presença tão agressiva e imponente que quase pára o coração, imagino este.
Aquele interior tá ...nem encontro palavras para descrever. É baseado num caça e isso diz tudo.
BRUTAL! Um EXEMPLO daquilo que deve ser um Lamborghini.Editado pela última vez por lamborghini; 13 September 2007, 02:02.
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Originalmente Colocado por carlos andrade Ver PostCan you explain that for this little stupid kidOriginalmente Colocado por - Ver PostAcho que tá a tentar meter a Masserati ao barulho (ummhh não pode...é que não pode )
Tipo, acho que nunca compraria um Lamborghini sem primeiro ter um Ferrari, um Porsche, um Lotus, etc... ok, são fiches e andam bem, mas, para mim, pelo menos, acho que o Ferrari é o exemplo perfeito de carro de sonho, olha-se para ele de uma maneira inexplicávelmente diferente, enquanto que o Lambo, só está na lista por ser muito rápido, o design não falo, porque para mim, o Gallardo é um F360 quadrado e o Murciélago, não gosto da frente, devia ser como a do Gallardo...
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Já agora graças a isto passei a adorar o nome do carro:
"e você pegar um Lamborghini Murciélago LP640, o modelo topo de linha da marca dos touros, e torná-lo ainda mais exclusivo, o que surge? Para muitos, o que é inconcebível ganhou expressão física no Salão de Frankfurt, com a apresentação do novo e exclusivíssimo Reventón.
Seu nome, como é tradição da empresa, foi escolhido em homenagem ao touro Reventón, que ficou famoso, em 1943, por ter matado o toureiro Felix Guzman, um dos mais conhecidos de sua época. A fama do touro dá uma idéia da fúria do automóvel.
Apesar de utilizar a plataforma e a base mecânica do LP640, o Reventón tem uma aparência distinta, ainda que inegavelmente Lamborghini. Estão nele, por exemplo, as portas-tesoura, marca registrada da empresa para modelos de 12 cilindros desde o Countach. De resto, o desenho do esportivo se baseou no dos aviões mais rápidos do mundo. Tudo para ele voar baixo.
O motor do Reventón desloca 6.496 cm³ e tem cilindros dispostos em “V”. Aspirado, ele rende 650 cv por conta de não ter medo de girar. E ele gira muito: a potência máxima chega a 8.000 rpm. O câmbio é manual, de seis marchas, e a tração é integral permanente.
Para um carro com peso seco de 1.665 kg, toda essa força representa um desempenho estonteante: 0 a 100 km/h em 3,4 s e 340 km/h de velocidade máxima. Esse é, evidentemente, a característica central do carro e toda a sua razão de existir, mas o Reventón tem muito mais a oferecer, além de desempenho e exclusividade.
Tão importante quando acelerar é controlar a força de um touro bravo como este. Para isso, contribui a carroceria quase inteiramente feita de fibra de carbono, exceto pelo teto e pelos painéis externos das portas, feitos em aço. No painel, um medidor de aceleração lateral informa ao motorista a pressão que ele está sofrendo ao fazer curvas a 200 km/h ou mais. Bota pressão nisso! (medidor de forças G como nos f1`s).
As rodas, de aro 18”, calçam pneus 245/35 ZR 18 na dianteira e 335/30 ZR 18 na traseira. Os discos, enormes, são de 380 mm na dianteira e de 355 mm na traseira. Opcionalmente (uma coisa engraçada em um carro que terá apenas 20 unidades produzidas), o feliz proprietário poderá contar com freios de cerâmica, de 380 mm tanto na frente quanto atrás. A suspensão é independente e por quadrilátero nas quatro rodas.
Para arrematar, o Reventón não será simplesmente comprado. Ele vai escolher quem pode se colocar atrás de seu volante. Mesmo que você tenha 1 milhão de euros sobrando, só alguns poucos felizardos, escolhidos a dedo pela marca, terão o prazer de adquirir este automóvel fantástico. Isso é algo a que nem o Bugatti Veyron, o carro mais extraordinário já criado, se dá ao luxo de fazer. Se o Reventón faz, é porque pode!"Editado pela última vez por lamborghini; 13 September 2007, 02:10.
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Calma, calma... agora o Reventón também já é "único" porque vai "escolher" que é que se vai sentar ao volante?
Er.... Ferrari F-50, diz-vos alguma coisa?
Não houve carro mais "selecto" do que esse: só o podia adquirir quem tivesse tido já 2 Ferraris (e acho que um deles tinha que ser um modelo qualquer em específico), e o comprador ficava um fim-de-semana na fábrica da Ferrari a ver o seu carro a ser feito, e a frequentar um curso de condução depsportiva. Entre uma série de outros requerimentos.
E o Reventón não é "baseado" num caça, é inspirado (e muito ligeiramente, diga-se) no F-22 Raptor, sendo que a única semelhança que lhe descubro é, em parte, a zona mais afiada do nariz.
Compararem-no ao Veyron (e eu odeio o Veyron) é, no mínimo, hilariante
Se eu meter 20 Carochas cor-de-rosa com uns ailerons e umas saias à venda por um milhão, também rivaliza com o Veyron?
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Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver PostJá agora graças a isto passei a adorar o nome do carro:
"e você pegar um Lamborghini Murciélago LP640, o modelo topo de linha da marca dos touros, e torná-lo ainda mais exclusivo, o que surge? Para muitos, o que é inconcebível ganhou expressão física no Salão de Frankfurt, com a apresentação do novo e exclusivíssimo Reventón.
Seu nome, como é tradição da empresa, foi escolhido em homenagem ao touro Reventón, que ficou famoso, em 1943, por ter matado o toureiro Felix Guzman, um dos mais conhecidos de sua época. A fama do touro dá uma idéia da fúria do automóvel.
Apesar de utilizar a plataforma e a base mecânica do LP640, o Reventón tem uma aparência distinta, ainda que inegavelmente Lamborghini. Estão nele, por exemplo, as portas-tesoura, marca registrada da empresa para modelos de 12 cilindros desde o Countach. De resto, o desenho do esportivo se baseou no dos aviões mais rápidos do mundo. Tudo para ele voar baixo.
O motor do Reventón desloca 6.496 cm³ e tem cilindros dispostos em “V”. Aspirado, ele rende 650 cv por conta de não ter medo de girar. E ele gira muito: a potência máxima chega a 8.000 rpm. O câmbio é manual, de seis marchas, e a tração é integral permanente.
Para um carro com peso seco de 1.665 kg, toda essa força representa um desempenho estonteante: 0 a 100 km/h em 3,4 s e 340 km/h de velocidade máxima. Esse é, evidentemente, a característica central do carro e toda a sua razão de existir, mas o Reventón tem muito mais a oferecer, além de desempenho e exclusividade.
Tão importante quando acelerar é controlar a força de um touro bravo como este. Para isso, contribui a carroceria quase inteiramente feita de fibra de carbono, exceto pelo teto e pelos painéis externos das portas, feitos em aço. No painel, um medidor de aceleração lateral informa ao motorista a pressão que ele está sofrendo ao fazer curvas a 200 km/h ou mais. Bota pressão nisso! (medidor de forças G como nos f1`s).
As rodas, de aro 18”, calçam pneus 245/35 ZR 18 na dianteira e 335/30 ZR 18 na traseira. Os discos, enormes, são de 380 mm na dianteira e de 355 mm na traseira. Opcionalmente (uma coisa engraçada em um carro que terá apenas 20 unidades produzidas), o feliz proprietário poderá contar com freios de cerâmica, de 380 mm tanto na frente quanto atrás. A suspensão é independente e por quadrilátero nas quatro rodas.
Para arrematar, o Reventón não será simplesmente comprado. Ele vai escolher quem pode se colocar atrás de seu volante. Mesmo que você tenha 1 milhão de euros sobrando, só alguns poucos felizardos, escolhidos a dedo pela marca, terão o prazer de adquirir este automóvel fantástico. Isso é algo a que nem o Bugatti Veyron, o carro mais extraordinário já criado, se dá ao luxo de fazer. Se o Reventón faz, é porque pode!"
O avião em que o "Rebentón" se inspirou está longe de ser dos mais rápidos do mundo (quanto muito pode ter uma velocidade de cruzeiro das mais elevadas do mundo, ok).
Em segundo lugar, o condutor desse Lambo deve ser doutro universo onde as leis da Física não se aplicam, porque sofre "pressão" ao curvar
E só acima dos 200Km/h
E, provavelmente, a Fórmula 1 desse universo também é diferente da nossa, porque lá têm "G-Meters"
Isto não teve nada a ver com o carro, eu é que me passo com estes textos feitos à "pressão"
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Originalmente Colocado por Boxer Ver PostCalma, calma... agora o Reventón também já é "único" porque vai "escolher" que é que se vai sentar ao volante?
Er.... Ferrari F-50, diz-vos alguma coisa?
Não houve carro mais "selecto" do que esse: só o podia adquirir quem tivesse tido já 2 Ferraris (e acho que um deles tinha que ser um modelo qualquer em específico), e o comprador ficava um fim-de-semana na fábrica da Ferrari a ver o seu carro a ser feito, e a frequentar um curso de condução depsportiva. Entre uma série de outros requerimentos.
E o Reventón não é "baseado" num caça, é inspirado (e muito ligeiramente, diga-se) no F-22 Raptor, sendo que a única semelhança que lhe descubro é, em parte, a zona mais afiada do nariz.
Compararem-no ao Veyron (e eu odeio o Veyron) é, no mínimo, hilariante
Se eu meter 20 Carochas cor-de-rosa com uns ailerons e umas saias à venda por um milhão, também rivaliza com o Veyron?
Se te recordas do user Mont ele desmistificou algo acerca dos convites para o Enzo , não sei como foi no F50
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Originalmente Colocado por Boxer Ver PostCalma, calma... agora o Reventón também já é "único" porque vai "escolher" que é que se vai sentar ao volante?
Er.... Ferrari F-50, diz-vos alguma coisa?
Não houve carro mais "selecto" do que esse: só o podia adquirir quem tivesse tido já 2 Ferraris (e acho que um deles tinha que ser um modelo qualquer em específico), e o comprador ficava um fim-de-semana na fábrica da Ferrari a ver o seu carro a ser feito, e a frequentar um curso de condução depsportiva. Entre uma série de outros requerimentos.
E o Reventón não é "baseado" num caça, é inspirado (e muito ligeiramente, diga-se) no F-22 Raptor, sendo que a única semelhança que lhe descubro é, em parte, a zona mais afiada do nariz.
Compararem-no ao Veyron (e eu odeio o Veyron) é, no mínimo, hilariante
Se eu meter 20 Carochas cor-de-rosa com uns ailerons e umas saias à venda por um milhão, também rivaliza com o Veyron?
Que eu saiba foram feitas mais de 20 unidades do f50 Até do Enzo foram produzidas mais de 400 unidades e por isso não se compara em exclusividade ao Lambo.
Enzo? vais ao Ebay e consegues comprar lá 1 se tiveres dinheiro.
Acho MUITO dificil encontrares lá á venda no futuro um dos 20 Lamborghini Reventon
Inspirado muito ligeiramente no F22? Só ves de semelhança o nariz?
Só podes estar a brincar!
E a parte de tras do carro? e os mostradores? e a propria cor? todo o carro respira um caça F-22! Olhas para o carro e faz-te logo lembrar um caça.
E sim, o Veyron pode ter tecnologia toda XPTO, pode dar 407 km/h, mas NUNCA terá a estética agressiva de um verdadeiro desportivo como o LAMBORGHINI REVENTON
ps - essa comparação com os carochas era escusada.
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Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver PostQue eu saiba foram feitas mais de 20 unidades do f50 Até do Enzo foram produzidas mais de 400 unidades e por isso não se compara em exclusividade ao Lambo.
Enzo? vais ao Ebay e consegues comprar lá 1 se tiveres dinheiro.
Acho MUITO dificil encontrares lá á venda no futuro um dos 20 Lamborghini Reventon
Inspirado muito ligeiramente no F22? Só ves de semelhança o nariz?
Só podes estar a brincar!
E a parte de tras do carro? e os mostradores? e a propria cor? todo o carro respira um caça F-22! Olhas para o carro e faz-te logo lembrar um caça.
E sim, o Veyron pode ter tecnologia toda XPTO, pode dar 407 km/h, mas NUNCA terá a estética agressiva de um verdadeiro desportivo como o LAMBORGHINI REVENTON
ps - essa comparação com os carochas era escusada.
Enzo foram 400. não 399 como se diz por aí.
se queres um carro exclusivo, mas com mecânica igual ao de outro modelo, vai a um carroçador. fica-te pelo mesmo preço, a diferença é que passa a ser ÚNICO no mundo.
será que a malta ainda não se apercebeu da "vergonha" que é este carro?
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postsó é pena que o teu estado de paixão não te deixe ver mais além da ponta do nariz.
Enzo foram 400. não 399 como se diz por aí.
se queres um carro exclusivo, mas com mecânica igual ao de outro modelo, vai a um carroçador. fica-te pelo mesmo preço, a diferença é que passa a ser ÚNICO no mundo.
será que a malta ainda não se apercebeu da "vergonha" que é este carro?
Tens um Enzo usado por mais de 1 milhão, um Ferrari Enzo P4/5, ou seja um enzo que foi a um carroçador como tu dizes e custou cerca de 4 milhoes USD só por ser unico, e achas que um Lambo que custa 1 milhão por existirem 20 é muito?
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Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver PostQue eu saiba foram feitas mais de 20 unidades do f50 Até do Enzo foram produzidas mais de 400 unidades e por isso não se compara em exclusividade ao Lambo.
Enzo? vais ao Ebay e consegues comprar lá 1 se tiveres dinheiro.
Acho MUITO dificil encontrares lá á venda no futuro um dos 20 Lamborghini Reventon
Inspirado muito ligeiramente no F22? Só ves de semelhança o nariz?
Só podes estar a brincar!
E a parte de tras do carro? e os mostradores? e a propria cor? todo o carro respira um caça F-22! Olhas para o carro e faz-te logo lembrar um caça.
E sim, o Veyron pode ter tecnologia toda XPTO, pode dar 407 km/h, mas NUNCA terá a estética agressiva de um verdadeiro desportivo como o LAMBORGHINI REVENTON
ps - essa comparação com os carochas era escusada.
E mesmo com a elegáncia, tem as performances que tem.
Mas gosto muito deste lambo. Para o tipo de carro que é, está delicioso. Muito mais esclusivo do que qualquer ferrari, porsche...
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Postlol
Tens um Enzo usado por mais de 1 milhão, um Ferrari Enzo P4/5, ou seja um enzo que foi a um carroçador como tu dizes e custou cerca de 4 milhoes USD só por ser unico, e achas que um Lambo que custa 1 milhão por existirem 20 é muito?
refiro-me a modelos normais da marca. vês as recentes peças ÚNICAS, vindas do 599 GTB, por exemplo (os de mecânica comparável ao LP640)
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Originalmente Colocado por manicospic Ver PostOverrated talvez, mas dai até ser uma vergonha!!!:
quem está mais dentro do assunto, presunção à parte, sabe do que falo quando me refiro a "vergonha". não será cotovelo com toda a certeza, nem calcanhar.
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Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver PostQue eu saiba foram feitas mais de 20 unidades do f50 Até do Enzo foram produzidas mais de 400 unidades e por isso não se compara em exclusividade ao Lambo.
Enzo? vais ao Ebay e consegues comprar lá 1 se tiveres dinheiro.
Acho MUITO dificil encontrares lá á venda no futuro um dos 20 Lamborghini Reventon
Inspirado muito ligeiramente no F22? Só ves de semelhança o nariz?
Só podes estar a brincar!
E a parte de tras do carro? e os mostradores? e a propria cor? todo o carro respira um caça F-22! Olhas para o carro e faz-te logo lembrar um caça.
E sim, o Veyron pode ter tecnologia toda XPTO, pode dar 407 km/h, mas NUNCA terá a estética agressiva de um verdadeiro desportivo como o LAMBORGHINI REVENTON
ps - essa comparação com os carochas era escusada.
Não tarda estás a dizer-me que o Lambo também tem asas
E os mostradores... enfim... um caça com conta-rotações e velocímetro em vez do velhinho tubo de "pitot" era d'homem
A parte da cor nem vou comentar, porque na volta um avião verde e preto é inspirado num táxi
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Eu percebo o sentido de "vergonha" neste contexto.
É apenas um Murci com novo revestimento. Alterou-se a frente e a traseira mexendo nas entradas e saídas de ar, mudou-se a tampa do motor e alargaram-se as entradas de ar para os travões traseiros.
Depois mudaram o "tablier", e "voilá"! Temos carro "novo"
E dá cá uns milhares de euros, se faz favor
Continuo é sem perceber como é que os "displays" do "Reventou" são parecidos com isto:
http://album.atfx.org/albums/userpic...or_cockpit.jpg
Ainda não vi um carro que tivesse um "display" para o controlo do armamento, para o radar e para o "tracking" de alvos ar-ar e ar-terra...
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